O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de setembro de 2017

AG do SL Benfica.

. 87 comentários
Que balanço faz da AG do SL Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Alguém perguntou sobre a renegociação da NOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê comentário meu mais abaixo.

      Eliminar
    2. sobre a renegociação, não foi falado nada em especifico, mas para onde iam os valores das mensalidades da Benfica TV, que foi confirmado irem para a NOS, porque senão fosse dessa forma não havia contrato, nem eles pagavam 40 e tal milhões de euros ao Benfica, se é bom ou mau não sei, não sei avaliar isso, mas numa negociação já se sabe que as coisas não podem ser todas como queremos, há sempre cedências de parte a parte, agora resta a quem negoceia, negociar o mais vantajoso possível de acordo com os seus interesses

      Eliminar
  2. Contas aprovadas, que era o que se pretendia, e meia dúzia de indivíduos mal dispostos aos gritos.

    vieira reiterou que está agarrado ao poder que nem uma lapa e deu mais umas petas aos benfiquistas. No fim, nada de novo.

    Pessoalmente, espero que rui vitória seja corrido já a seguir ao jogo da Madeira, para que possa haver esperança no penta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez, RVitoria?
      Não tens mais nada para dizer?
      Vai marrar com um comboio, pensas que enganas quem?
      Já todos nós vimos a quem pertences.
      DEIXA O BENFICA , vai beijar o Brunalgas e o JJ.
      Precisamos de união e apoiar os jogadores e o treinador.
      Nada está perdido.
      Carrega BENFICA RUMO AO PENTA
      JAA

      Eliminar
    2. JotaPê,

      No Bulhão é que Vossa Excia está bem!

      Eliminar
  3. Ontem ficou demonstrado que o associativismo Benfiquista ainda está vivo e bem vivo. Isso já me enche a alma.

    Lamento a violência e falta de civismo de alguns, mas a postura da mesa deixou muito a desejar... quem lá esteve sabe bem o que se passou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, e os benfiquistas que não estiveram lá? Não tem o direito de saber qual foi a, pretensamente incorreta, postura da mesa?
      Rogério Pedrosa.

      Eliminar
    2. Qual associativismo? Tivesse o Benfica vindo a ganhar e ias ver como teria sido.

      Eliminar
    3. Devia ter clarificado se o contrato com a NOS foi renegociado e qual a razão para a compra aos kgs na américa latina

      Eliminar
    4. Primeiro chamou palerma a um associado e mais tarde, disse que os sócios não mandavam nada, quem mandava ali era ele, foi por causa disto que depois houve o sururu, foram arremessadas duas cadeiras pelo ar, uma delas magoou uma pessoa que estava na mesa, mas que não era quem presidia a assembleia geral, como já veio escrito em jornais, mas tirando isso ninguém agrediu ninguém a não ser verbalmente

      Eliminar
    5. O contrato da NOS foi renegociado, não disse em que termos e explicou que caso o valor das mensalidades da Benfica TV não fossem para a NOS não havia contrato e nem eles pagavam 40 e tal milhões, foi isso que foi dito, quem de direito responda se é ou não vantajoso

      Eliminar
  4. Não faço balanço nenhum porque não vi.
    Meti na btv à espera que estivessem a transmitir, mas estava a dar Pedro Guerra.

    ResponderEliminar
  5. Espera-se que este blog faça algum serviço ao benfiquismo e poste uma reportagem em condições sobre o que se ae passou na AG. Ficar-se apenas por uma pergunta convite a que se despejem todo o tipo de opiniões e dixotes nao ajuda nada, sobretudo num momento delicado como este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro apresentaram o relatório, discussão, foi efectuada a votação, lida a votação, foi dada 1h hora para discutir outros assunto da vida do clube, que não estava no folheto da assembleia geral no site do Benfica, inscrição de sócios, sócios falaram bem mais de 1h, e no final LFV subiu ao palanque e respondeu à maioria das questões colocadas.

      O sururu, foi em parte causado por duas afirmações infelizes de quem presidia a assembleia geral, chamou um associado de palerma e depois disse que quem manda ali era ele, que os sócios não mandavam nada, só que isso não é motivo para se reagir como certos indivíduos reagiram, com duas cadeiras pelo ar, tendo uma dela ferido na cabeça uma das pessoas que estava na mesa da assembleia geral, espero er ajudado.

      O discurso do LFV está no jornal record

      Eliminar
  6. Estou a espera de mais relatos para formar opinião.
    De qualquer forma foi bastante concorrida o que é sempre positivo.
    As contas foram aprovadas.
    Aconteceu algo já espectável: "Muitos dos associados presentes queixam-se que não é democrático não deixar intervir os oradores o tempo que for conveniente, mas depois quem fala acerca de assuntos sobre os quais têm opinião contrária/divergente não deixam ouvir essas intervenções contrárias com vaias e assobios. Faltae tolerância." no em defesa do Benfica. Quem crítica não aceita opiniões diferentes... Julgam se donos da razão. Ou seja... A agressividade não vem da "secção de boxe" vem daqueles que só consideram democrática falar quem é da sua opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nulo, agradece a mim não ter estado lá a secção de boxe, fui mais cedo e arrumei-os no sparring.só para se ver o desinvestimento deste ano, que ainda cheguei a tempo de ver cadeiras a voar.

      Eliminar
    2. Jorge Rocha30/9/17 14:35

      Estás à espera da cartilha, basicamente.

      Eliminar
    3. Relatos? já fiz num comentário um sumario do que foi a assembleia, se quiseres ouvir o discurso do LFV vai ao site do jornal record, pois está lá

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Vou ficar a espera os próximos dois meses que o passivo desça drásticamwnte , conforme foi dito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195430/9/17 14:52

      E sobre a assembleia geral, tu que és tão palavroso só chegaste a essa conclusão...não tens mais nada a dizer?
      Nem uma palavrinha sobre a intolerância de alguns energúmenos, que mereciam era levar com as cadeiras partidas pelos cornos abaixo!

      Acabou-se-te a prosa ?

      Eliminar
    2. Tu deves pensar que me conheçes , ou achas que ando atras de algum tacho , eu nao fico calado com nada , para tua info nem quero o RGS na presidencia, e sinceramente nessa parte que tu te referes , nao concordo contigo a 100% mas a 1000 %.
      Apenas nao concordo com mais violencia , mas concordo que aquilo não foi nem sao pessoas que gostam do clube. como ves nao tenho problema algum.
      Como eu digo sempre nem tudo na vida tem quer ser Branco ou Preto.
      Mas como nao quero perder tempo com coisas que nao me agradarem e como eu quero é o melhor para o Benfica , a parte melhor e a que mais gostei e destaquei foi : vamos baixar o passivo drasticamente nos proximos dois meses. Então so me resta esperar.

      Eliminar
    3. O RGS era ontem que devia ter dado a cara, mas é mais fácil falar na TV e em blogs

      Eliminar
    4. Nem mais , e outras vezes que podia ter defendido o Benfica e não o fez , mesmo quando lhe dei a papinha toda feita.

      Eliminar
  9. Violência e falta de civismo não são monopólio do futebol.Não ajuda a ideia geral de que a direcção utiliza o sucesso desportivo como lixívia para as negociatas.O caso do Ederson continua mal explicado.Tal como o acesso do FCP a informações comerciais do nosso clube.Não ajuda a redução ridícula de 17 milhões de passivo com o aumento de activo.Compreende-se que existem coisas que devem ser guardadas, mas a sensação geral é que o SLB está em subaproveitamento, tinhamos de cilindrar a concorrência este ano, e a Olivedesportos que tanto mal nos fez, mas acabamos por lhes dar a mão.
    A sensação geral é que os dirigentes da Sad são uns personagens sombrios à frente dos outros em cagança dez anos.Compreende-se que o SLB precisa de fazer passar a ideia de saúde e vitalidade comercial para investidores, mas as tiradas do DSO e quejandos, têm sido tão ridículas que ou o homem está a promover um futuro emprego ou é cagão por natureza.Este tipo de coisas não ficou esclarecido nem sossegou ninguém. Neste momento, um sócio é só uma pessoa que pactua com isto, por amor ao clube.Outros que preferem não pagar mas amam o clube da mesma forma não são menos que os 'sócios'.

    ResponderEliminar
  10. O Salvador30/9/17 10:49

    Positivo quase 40% a não votar as contas.
    Gravíssimo ele dizer que vai continuar.
    O Benfica tem à sua frente um chupista mentiroso e ganancioso, um tipo que não percebe nada de futebol e se está a cagar para os sócios e adeptos que considera serem suas p37as. Esta atitude é semelhante em todos os engravatados e endinheirados do mundo. A populaça segue-os.
    Dizer que vai reforçar a equipa em Janeiro é simplesmente de uma pessoa estúpida mal formada e bem sabedora de como se manipulam as massas.
    Enquanto este lá estiver o Benfica morreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este deve ser daqueles que depois destes insultos todos fica super ofendido porque um sócio foi chamado de palerma!

      Eliminar
    2. WTF?
      Então o SLB (que não é certamente o teu clube) é Tetracampeão e é isso tudo o LFV?
      Olha de tivesse há 16 anos sem ganhar nada ou ganhar quase tudo em 25 e depois estar 4 sem nada...

      Eliminar
    3. Aquele a quem te referes como chupista é aquele que tempos a tempos pede em AG aos sócios para aumentar mais uns milhares o seu vencimento de Presidente? Ou estás a referir ao aquele outro que ganha mais de dois milhoes ano, fora mais um milhão em premios de desempenho desportivo, mesmo não ganhando um único troféu nas últimas 4 épocas?

      Observador

      Eliminar
  11. Que passou-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê deixar passar este comentário?

      Eliminar
  12. Shadows, como blogger tão empenhado em fazer crescer a vaga RGS, agora mais branda porque já deu para ver que não arrancou, este post apenas revela que não estiveste na Assembleia, o que é totalmente incoerente com tanta militância na net. Ou talvez não seja incoerente e a tua função seja mesmo e apenas criar ruído online.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195430/9/17 15:16

      E pá então e depois como é que era no Jamaica sem o Shadows?

      Bem podes esperar sentado...muita parra mas pouca uva!

      Eliminar
  13. Para mim, chegar e ver a fila que estava já foi óptimo. O Benfica está bem vivo.
    Defendo a identificação de todos que mostraram vídeos ou fotos e consequente expulsão enquanto sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. osGus, estás confundido no clube que expulsa sócios.

      Eliminar
    2. Jorge Rocha30/9/17 14:39

      A la Coreia do Norte?

      Eliminar
    3. Aceito a crítica. E solução alternativa? Têm ou apenas gostam de dizer mal da opinião dos outros?
      Quem divulgou imagens deve ser punido, exemplarmente, para não se repetir.

      Eliminar
  14. Apenas se demonstrou que o Benfica está acima de tudo e de qualquer individualidade.

    Acho que a Assembleia é algo privado e quem filmou, fotografou ou gravou e pôs as imagens na internet deveria ser banido de sócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha30/9/17 14:41

      Mais ainda... deveriam ir para auschwitz, como nos bons velhos tempos, não era? Ao que chegou este Benfica.

      Eliminar
    2. Palerma...e se fizessem o mesmo na tua casa será que gostavas?

      Deves ser daqueles que filmas a tua intimidade e depois gostas de expor no Youtube!

      Eliminar
  15. Eu achei que foi espectacular!!
    Teve um pouco de tudo mas a parte que mais apreciei foi a de comédia. Deixo um exemplo:
    "JORGE MENDES NÃO TEM UM C... DE UM JOGADOR»
    Presidente do Benfica dixit
    E nessa altura, pensei, para mim mesmo, temos um presidente do c%&@51!0!!

    PdC

    ResponderEliminar
  16. Vieira já a enterrar o Rui Vitoria a dizer que as contratações foram o treinador que pediu...

    ResponderEliminar
  17. A grunharia a ser grunharia, sempre a interromperem, cadeiras pelo ar… depois ainda choram que não os deixam falar! Benfica é nosso! As esmagadoras derrotas atras de derrotas não foram suficientes para perceberem que não falam pelos Benfiquistas. Benfica é nosso! Faz-me lembrar o "Bruno de Carvalho é o Sporting"… ou outros tempos gloriosos do nosso Azevedo…

    1º vez tetra campeões, 1º vez tricampeões em 39 anos, 1º vez bicampeões em 31 anos, duas finais europeias pela 1º vez em 50 anos, 12 em 16 títulos conquistados no futebol, 60 e 100 títulos conquistados nas modalidades amadoras, 6 anos seguidos no top10 da UEFA ao lado de clubes que tem orçamentos 5x maiores, passivo clube+SAD a baixar a olhos vistos, uma formação como o Benfica nunca teve, 7 anos consecutivos como equipa que mais jogadores dá as seleções, expansão do Seixal, centro de alto rendimento para modalidades…

    O garantir de um Benfica cada vez mais forte no futuro, enquanto OBRIGA os adversários a cavarem a sepultura deles a tentarem competir, penhorados, intervencionados pelos Bancos e o UEFA, com milhões e milhões de euros de receitas antecipadas, passivos galopantes, 50 milhões ao ano, que fizeram TUDO, fora e dentro dos relvados nos últimos dois anos para impedir o Benfica de ganhar e não o conseguiram!!

    Operação coração, Vigo, Rushfelt, 11 anos sem ganhar nada, um clube em escombros, um Porto hegemónico, fortíssimo, que até na Europa ganhava, que roubava jogadores ao Benfica e hoje… hoje é o que vemos, Benfica tetracampeão, Porto sem ganhar nada há 4 anos, sem dinheiro para comprar um saco de amendoins.

    Exigência? Uma época inteira a ouvir que o Sálvio não presta porque é do Mendes, quando não é, como se tivesse algum mal ser, e o Sálvio acaba a época e marca tantos golos e faz tantas assistências como o fenómeno Gerson Martins. Exigência? De tipos que não são mais que caixas de ressonância das demências ridículas que saem do lumiar? Exigência? Há 7 jornada quando são tetra campeões? Eu tenho outro nome…

    Enquanto isso, o charlatão demente diz que vai ter que cortar nas modalidades pq o Sportinguistas passam muito tempo no facebook! É aquela politica duradoura certo redmoon? Porque 100 milhões de passivo em apenas 2 anos, tem tudo para ser duradouro.

    O Benfica é tetracampeão enquanto tranquilamente constrói o seu futuro, Porto e Sporting destroem o futuro deles a tentarem tudo para impedir o Benfica de ganhar.

    Exigência ou uma ridicula falta de noção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo no ponto fundamental... Como pode atingir algo que nunca foi atingido uma exigência? O que diz isso do passado e onde coloca isso o nível para o futuro?
      Exigir feitos inéditos não é política dura é política de terra queimada.

      Eliminar
    2. Bom comentário. Eu não vou comentar a AG pois não sou sócio. Como adepto fiquei triste ao ontem ver nas notícias um bando de selvagens a insultar jogadores, parece que na AG tb tiveram presença. Nem quero saber de que lado estão, são energúmenos.

      Eliminar
    3. Muito bom!
      Mas há quem não queira ver o óbvio.
      Ainda há uns dias atrás o Benfica não ganhou um tornaeiod as vindimas em Voleibol e já havia gente a criticar a secção que nada ganha! Mas essa secção que nada ganha tem hoje oportunidade de ganhar a sétima supertaça consecutiva!
      Enfim ...

      Eliminar
    4. Muito bom o comentário. Lamentável algumas cenas que ontem se passaram.

      Eliminar
    5. Militância para a próxima põe vaselina nisso... durante umas semanas os anti não sentam.

      Tiago

      Eliminar
    6. Sem comentários...
      Pensando bem, apenas um: Na 'mouche'

      Eliminar
    7. Militância o teu problema é um problema de muitos benfiquistas, e um defeito dos portugueses, ou seja preocupam-se muito com aquilo que se passa na casa dos outros, e isso foi criticado ontem na assembleia, o facto de no Benfica se preocuparem muito com os outros, mas a gente que é saber do Benfica, um exemplo aflorado foi o facto de não haver quase nada sobre a assembleia do clube, mas ter saído um comunicado sobre os rivais.

      Não comeas o mesmo erro que ontem LFV cometeu, o Benfica dos anhos 80 foi mais ganhador, 5 títulos e 5 taças Portugal na decada de 80, é assim que se fazem as contas e acrescenta 3 finais europeias, duas delas nos campeões, as supertaças que também ganhamos nessa década e as taças da liga, é para encher chouriços, ninguém quer saber dessas competições para nada, servem para a estatística dos títulos e pouco mais.

      Estás a falar em Vigo? em BAsileia foi a derrota mais vergonhosa, ainda que não seja a pior em numeros, o Celta tinha jogadores como Makelele, Karpin, Mostovoi, McCarthy, Juanfran, quem tem o Basileia? nada, e esa equipa do Benfica apesar de tudo é melhor que essa de Vigo

      Eliminar
  18. Vergonhoso :\
    E os cartilheiros surgiram com falácias.
    https://www.facebook.com/verdadeleonina/videos/2011076925790616/?hc_ref=ARRCJ-ce-LqGT-ASWoRt8cdMJ90nlcBcBVH78-rr6YFzUocSxhmDH5vYq9prBDZ07xg

    João Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha provocada por quem? não será por quem atirou as cadeiras? e quem atirou as cadeiras não será infiltrados como tu (se podes chamar cartinheiros aos outros deves aceitar que te chamem infiltrado!)?
      Já pensaram como é que as imagens da AG do Benfica aparecem num blog avençado do BdC? e depois dizem que não há infiltrados??? claro que há, e até pagam as cotas do Benfica na sua função!!!

      Triste é ver verdadeiros benfiquistas a fazer o trabalho deles!!!

      AntonioP

      Eliminar
  19. Glorioso!30/9/17 11:45

    A turba descomprimiu o stress e pressao que acumulava depois dos desastres da Liga Portuguesa e dos Campeões berrando, insultando e agredindo.

    O objectivo da Ag, aprovação das contas, foi cumprido.

    A imprensa teve a ordenhar madrugada dentro e hoje receberá os dividendos.

    Ficámos a saber a situação financeira do clube e a conhecer algumas situações ainda desconhecidas.

    Foi demonstrado o descontentamento e preocupação por neste momento não estarmos a fazer uma boa época rumo ao Penta que porá pressão para que a equipa jogue melhor.

    Acho que é tudo.

    Portanto 61% com lucros de 44M e descida de passivo de 17M e tetracampeonato e no outro lado da 2 circular 95% com lucros de 30M e subida do passivo em mais de 60M e um tetradescampeonato. Ja percebemos onde paira o populismo.

    ResponderEliminar
  20. Nada justifica a violência! Pode haver contestação sem violência, há muita gente que não percebe nem quer perceber isso!!! O presidente da assembleia geral pode ter sido um burro, mas não podemos andar a atirar cadeiras ou a bater em todos os "burros deste mundo"! E será que quem parte para a violência é melhor do que quem é mal educado e arrogante, neste caso para com os sócios? Por muito que se diga que "ontem houve uma grande demonstração de benfiquismo e que o Benfica está vivo", a verdade é que não foi só na quarta-feira que passamos uma má imagem do clube, ontem também!!!
    Eu concordo com muita da contestação, não concordo é muita vezes com a maneira como ela feita!
    Já agora, relembrar o que parece estar esquecido, o Benfica ganhou 12 dos últimos 16 títulos.. De repente, as coisas começam a correr mal e incrivelmente já não há ninguém competente no Benfica. Por muito que nos custe, temos de ter alguma paciência e tentar perceber que apesar de já ter feito coisas más o LFV também já fez muitas coisas boas. E quem leva o clube a um tetra e ainda consegue o melhor resultado financeiro de sempre do clube, se calhar tem direito a ter alguma margem de erro (pelo menos por agora). Não pode ser tudo posto em causa quando ainda há uns meses estávamos a festejar o tetra e mais uma taça de Portugal. Eu também não concordo com muita coisa e acho que há coisas que têm de mudar, mas acho que temos de alguma calma e serenidade!
    Será que a época já está completamente perdida, já não podemos vencer o campeonato? Será que algum benfiquista julga que agora o Benfica vai ser campeão todos o anos, para sempre? Que quando não for campeão a solução é todos se demitirem ou partir para violência? E se fôssemos sportinguistas ou portistas, com o que eles (não) têm ganho, o que será que já teria acontecido? Tamos em crise há uns meses, há 4 anos ou 15 anos? É comparável?

    Vá agora podem-me vir atacar, por eu apenas partilhar a minha opinião!! Foi engraçado ver a grande maioria dos adeptos ontem no forum SB a queixar-se da falta de democracia no clube e que isto estava uma verdadeira ditadura... e depois cada vez que havia um comentário de algum benfiquista que achasse que era preciso haver calma e que a solução não era a violência e o LFV e mais metade do clube demitirem-se.. bom, nesse caso, foi exigido que esses adeptos levassem amarelos e que fossem expulsos!!! Hipocrisia pura e dura!! "O Benfica não pode ser uma ditadura, mas se não concordas comigo deves ser expulso daqui e não tens direito a expressar a tua opinião!"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar algum exemplo do forum SB em relação a democracia e à falta dela, equivale a pedir a opinião a Maomé sobre a bifana.

      A malta continua a ser burra, essa dos 12 em 16 não interessa para nada enquanto as pessoas acreditarem que o clube não dá o tudo por tudo para ganhar todos os troféus.

      Engraçado nos jogadores dizemos que aqueles que cumprem os minimos não servem para o Glorioso que precisa de algo mais, mas quando se trata de exigir títulos esquecemo-nos que o nosso campeonato é ridículo e lá fora vemos porquê.

      O SLB não faz mais que a sua obrigação em ganhar tudo, é o maior clube, mal seria se assim não fosse.Essa do ganhamos para o ano é noutros lados.

      Eliminar
    2. Efectivamente é uma pena que a oposição a Vieira seja feita por umas dúzias de arruaceiros de mentalidade criminosa que só sabem usar como argumento a violência, física e verbal.
      É tempo de se constituir uma oposição construtiva com gente seria e capaz.

      Eliminar
  21. Boa tarde. Foi a minha primeira AG. Sou sócio desde 2000, com red pass, e foram poucos os jogos na Luz que falhei nestes 17 anos.
    Ontem, cheguei ao estádio por volta das 20h. Convencido de que o Red Pass seria suficiente para entrar na AG, dirigi-me ao pavilhão, onde me informaram que teria que me dirigir ao departamento de sócios (excepcionalmente aberto aquela hora) para pedir uma segunda via do cartão. Aproveitei para comprar água, encontrar-me com outros consórcios com os quais tinha combinado e, neste processo, chegámos à fila (monstruosa), por volta das 20h30.
    Na fila, debateu-se Benfica:
    Eu, novato nestas andanças, questionei alguns sócios mais velhos e, naturalmente, mais experientes nestas lides, acerca dos procedimentos da AG e de como haviam funcionado anteriores AGs...
    Logo aí, gerou-se enorme debate.
    Enquanto os senhores respondiam às minhas questões, outros sócios se juntavam, juntando a sua "achega" e criou-se ali um grupo grande de pessoas que, partilhando ou não das mesmas ideias, debateu de forma ordeira, cívica e construtiva. Fiquei entusiasmado; aquilo era O Benfica!!!
    O que se seguiu, foi uma enorme desilusão.
    Não vou dissecar aqui tudo aquilo que senti ontem, pois não creio que expô-lo na blogosfera, nesta altura, fosse trazer grandes benefícios ao Benfica. No entanto, queria dizer que acho profundamente anti-democrático que sócios que chegam a horas, passem tanto tempo na fila que, só consigam chegar dentro do pavilhão a tempo de ouvir 2 oradores e votar. Ainda por cima o voto é electrónico??!?! Como se justifica esta demora; que quase parece propositada?!?!
    Urge marcar uma Assembleia Geral Extraordinária! Houve gente muito válida a deixar perguntas pertinentes, mas infelizmente a AG de ontem era APENAS para discutir o Orçamento e, como tal, as respostas ficaram por dar...
    Do meu ponto de vista, uma AG Extraordinária bem conduzida (a ausência de Nazaré ontem foi catástrofica), pode ser exactamente aquilo que a militância benfiquista necessita; quer para obter respostas, quer para ajudar o Benfica.
    Força Benfica! Rumo ao P3N7A!
    Benfica é nosso!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo

      Eliminar
    2. Que se marque uma assembleia geral extraordinária, com um único ponto na ordem de trabalhos, discutir o Benfica,mas já agora sem ofensas de pare a pare e com o máximo de respeito e educação, e tudo de forma ordeira, se for assim talvez seja possível haver perguntas e respostas, de outra forma fica mais difícil

      Eliminar
  22. A postura da mesa da AG não foi a correta.

    A postura de alguns sócios foi vergonhosa (poucos).Não é com violência e gritos que se resolvem as frustrações. Isto não é Benfica

    A aprovação do R&C era esperada, no entanto com uma percentagem baixa.

    A razão prende-se com a performance desportiva. Uma boa parte dos 29% votos contra foram decisões emocionais e não racionais. Compreensível

    Sauda-se a grande afluência à AG por parte dos sócios. Isto é Benfica

    Tendo em conta a contestação à atual direção seria interessante que aqueles sócios que tanto criticam apresentassem uma moção de censura, exigindo a demissão da direcção, devidamente fundamentada, e solicitassem uma AG extraordinária para debates de temas que justificassem esta ação. Teriam assim a oportunidade de no local próprio expor os seus argumentos.

    Jose Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu voei contra apenas e só porque acho que o Benfica devia ter reduzido mais o passivo, devia ê-lo baixado dos 400 milhões de euros, tivesse isso acontecido e a esse respeito ninguém teria questionado nada, agora resta aguardar pelos próximos 2/3 meses para ver o mesmo ser reduzido conforme palavras do presidente

      Eliminar
  23. POSITIVO: Uma AG que mais uma vez comprova como o BENFICA é um clube plural e democrático.
    NEGATIVO: é triste constatar que também há no BENFICA um pequeno número de sócios que não sabem quais são os valores do BENFICA. Fazer oposição de forma desordeira e sem respeito com a pluralidade e democracia que é apanágio do BENFICA.

    De um Benfiquista

    ResponderEliminar
  24. Jorge Leitão30/9/17 12:14

    Foi uma vergonha. Uma mesa execrável, uns grunhos que não se sabem comportar, uma postura presidencial miserável, uma imagem do Benfica ao nível da arruaça.

    60% aprovaram as contas. Afinal, parece que há muita gente que não está a gostar desta m... toda. O que vale é qur temos presidente para décadas.

    ResponderEliminar
  25. João Azevedo Forever30/9/17 12:29

    João Filipe Azevedo Vieira Salazar tem estado bem desde 1997 e não foi o interregno entre 2000 e 2003 que o impediu de realizar este Imensa Obra e ontem manteve o seu registo, é natural que os benfiquistas apoiem. Os contestatários são a mesma trampa de sempre - 40% de idiotas, se calhar foram mais por causa dessas coisas dos votos por antiguidade.

    ResponderEliminar
  26. Do Papoila:
    "o Sr. Vieira teve a lata de desresponsabilizar-se da venda do Mitroglou e atirou a decisão para os ombros de Rui Vitória... indescritível, este foi um momento Vieira Vintage como foi imediatamente apelidado no momento, mas o melhor estava para vir... o Sr. Vieira lá admitiu a custo que as subscrições da BTV vão todas direitinhas para a NOS e assim deixou cair definitivamente o mito do negociador implacável, agora todos temos a certeza do vergonhoso negócio que o Benfica fez com a NOS que paga 40M€/ano ao Benfica mas factura 30M/ano com as subscrições da BTV... fantástico!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir do momento em que cedes os direitos televisivos e o canal, é irrelevante a questão das subscrições. Se os jogos passassem para a Sport TV, a BTV voltaria a ser um canal gratuito e o Benfica não recebia o valor das subscrições na mesma.
      Relevante é a questão dos valores de produção do canal.

      Eliminar
  27. Um balanço muito positivo, onde ficou demonstrado que o Benfica está vivo e bem vivo; sim porque quando aparecem uns poucos contestatários e opositores ao actual momento do Benfica, mesmo por muito barulho que façam sem qualquer respeito pelos valores do Benfica e dos restantes Benfiquistas presentes; é bom relembrar que o Benfica acabou de recentemente conquistar mais um troféu a somar aos últimos muitos conquistados nas últimas quatro épocas, quatro épocas em que paralelamente apresentou contas de sinal mais; com recuperação e aumento significativo dos capitais próprios, redução de passivo remunerado, substituição de divida bancária por outra menos onerosa, resultados operacionais positivos em alguns milhões sem contabilização com compra e venda de jogadores etc..
    Agora imagine-se como seria a contestação se em vez de se estar a discutir estes excelentes resultados a todos os níveis; o Benfica estivesse numa situação de pré-falência e em incumprimento com o Fairplay da UEFA, ou que grande parte do seu Capital Social tivesse na mão de terceiros, por via de VMOCS e a par de tudo isso, não ganha-se nada ou quase nada.

    Sinceramente a única coisa que não gostei de ver e presenciar foi o comportamento pouco cívico e desrespeitador dos valores o que é ser Benfica e da larga maioria de Benfiquistas presentes, por um pequeno número de sócios. Ser Benfica é também saber contestar com respeito e elevação.

    Carlos Morais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok eles tiveram mal, aquilo não é nada e o resto omites? Achas que quem dirigiu a assembleia esteve bem? fazem-se aquelas afirmações? por exemplo não gosti da postura do LFV durante a assembleia, mais parecia estar num café, os outros membros não estavam com aquela postura, no final esteve bem apesar de achar que podia ter empregue outras palavras, mas ok, gostei que tivesse dado o peito às balas

      Eliminar
  28. Não estive presente na assembleia e por isso não comento. Mas sempre quero dizer que a "estreita ligação" com o Jorge Mendes me cheira um pouco a esturro. Algumas contratações só se justificam por interesses menos claros e não acrescentam nada ao nosso plantel. Nisso parece-me que o LFV alinhou e acabou entalado.

    ResponderEliminar
  29. Rui Vitória é, neste momento, um homem só, contando praticamente apenas com o adjunto.

    A direção olha-o como um cordeiro a sacrificar e os "donos" do balneário nem o podem ver.

    Ninguém se pergunta porque é que Samaris anda em brasas?

    Acordem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O samaris anda em brasas!!!!
      Deve ser falta de sexo quase de certeza. kkkk
      Saiem-se com cada uma!!!!!

      Eliminar
  30. Alerta Vermelho30/9/17 13:47

    Se todos demoraram tanto tempo na fila para entrar, como eu demorei, ou mais ainda, não admira que entrassem já exaltados. Agora juntando a isto os últimos resultados, não admira que tivesse sido criado um explosivo cocktail, uma vez que o presidente da mesa, com a sua postura, acabou por acender o fósforo. Qual foi o resultado positivo disto? É que LFV, precisa destes banhos de realidade, ao invés de estar rodeado de gente que apenas lhe diz amén, e em nada o contraria para manter os tachos. LFV, precisa de tomar estes banhos de realidade, e se estas terapias de choque não o fizerem "descer á terra", então nada fará! LFV acabou por não ter outro remédio,senão admitir o que estava encapotado, e ainda era "dourado", com a propaganda, que foi ter que reconhecer, para onde vão as receitas da BTV.

    ResponderEliminar
  31. Alguém me explica como é que aparece um filme da AG num blog avençado do BdC? Não seriam os mesmos que atiraram cadeiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/9/17 15:34

      Só se também forem sócios do BENFICA! Como é que entravam?!!! No entanto, como temos muitos lagartos a trabalhar dentro do BENFICA, com o consentimento da direcção, não te admires!

      Eliminar
    2. Ou os mesmos que foram atirar garrafas à polícia, no Marquês?

      Eliminar
    3. é simples, se colocares algo no facebook muita gente pode partilhar, e também as pessoas podem filmar para depois ganhar dinheiro, pode ser tanta coisa
      Na próxima fiscalizem e coloquem um aviso, proibido filmar, gravar audio e tirar fotos

      Eliminar
  32. informo q acabei de cancelar a BTV. Pagar para encher o cu da NOS, não obrigado! Começa por aqui a luta de quem se sente enganado. O resto vê-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foste a correr subscrever a SportTv...ainda bem que não alimentas o cu a ninguém.

      Eliminar
    2. Não sei onde é que tu viste semelhante afirmação da minha parte, Pois ficas a saber que eu jamais subscrevi a SporTV, jamais comprei o Jogo, e deixei de ouvir s TSF a partir do momento em que passou para as mãos do Oliveirinha. E sim, neste momento todos os benfiquistas deviam cancelar a BTV e a NOS ia mamar na quinta pata do cavalo.

      Eliminar
  33. Boa tarde ao fórum,
    Analisando os moldes em que a AG se realizou, deixo aqui um ponto que deve ser debatido:
    - Como terão os sócios emigrantes acesso às AG?
    - Não seria benéfico serem transmitidas pelo canal do clube?
    - As divergências são de salutar quando expostas com elevação.

    Creio que temos que melhorar bastante nesta vertente, acho que ajudaria o S.L. Benfica a ser um clube com mais pujança internacionalmente.

    Uma última nota para para aqueles que contestam gritando e arremeçando cadeiras, deixo esta pergunta:
    Querem o S.L. Benfica na elite do futebol internacional ou querem vê-lo como mais um clube como o Sporting ou o porto?

    Cumprimentos ao fórum.
    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cadeiras não foram para contestar ninguém, mas uma forma errada de responder a quem afirmou que quem mandava ali era ele

      Eliminar
  34. Shadows,

    Podes dar uma informação à nação BENFIQUISTA, como é que está a decorrer a elaboração da composição da equipa de oposição ao LFV?
    Quando vão avançar?
    Já existe projecto?
    JAA

    ResponderEliminar
  35. Coisas boas:

    - Adesão em massa dos sócios, uns pelas contas, outros pelo momento da equipa
    - O que aconteceu foi uma surpresa quer para os presentes, quer ainda mais para os orgãos sociais, que não esperavam tanta gente, o que demonstra que LFV não se pode descuidar e que tenha na memoria o que sucedeu a Damasio primeiro e posteriormente a Vale e Azevedo
    - Foi praticamente tudo questionado, talvez 2/3 assuntos pudessem ter sido discutidos, descida do preço das quotas acabou por cair no esquecimento LFV não se lembrou, e esta na minha opinião, o porquê de todos os anos gastarmos dinheiro em vários jogadores que não jogam, outros são emprestados, ou seja gasta-se dinheiro em comissões, transferências e ordenados
    - Foi uma assembleia como nunca tinha havido no tempo de LFV, foi a primeira vez, a ultima assim que me lembro foi aquela onde Vale e Azevedo aprovou a SAD
    - LFV ter dado o peito às balas, não se ter escondido, gostei da atitude dele, e nunca fui apoiante dele, ter respondido a quase todas as questões que os sócios deixaram nas suas intervenções, e com isso ter conseguido serenar um pouco os animos, esperar que tudo o que foi dito ali em assembleia geral por ele se revele verdade e se concretize, gostei do que disse sobre a questão dos emails, que muita gente por aqui não se preocupa, preocupam-se com a casa dos outros, questão esta que foi dita à direcção e que serve para muitos que aqui vêem e escrevem, falem do Benfica e só, é isso que nos interessa, o que se passa na casa dos outros é problema deles

    Pontos negativos:

    - Presidente ontem da mesa da assembleia geral e as duas tiradas que incendiaram a assembleia
    - Alguns termos empregues por LFV no seu discurso
    - O facto de ter dito que ia ficar lá muitos anos, depende sempre da vontade dos sócios e dos resultados da equipa, e ontem teve uma pequena amostra do que pode ser o futuro, se nada mudar
    - A maneira de não fazer oposição de muitos benfiquistas que mais não sabem que dizer improperios
    - Arremesso de duas cadeiras tendo uma delas ferido um membro da mesa da assembleia
    - O discurso de LFV acalmou um pouco as hostes, porque ninguem esperava que ele fosse falar, começou com contestação mas à medida que foi respondendo às questões dentro do possivel a contestação abrandou, veremos se a equipa ajuda na Madeira, pois caso contrario fica difícil, e para isso é preciso que RV também modifique alguma coisa, pois as coisas não estão bem e ficar à espera que melhorem pode não ser a melhor decisão

    Mas ontem eu que nos últimos 4 anos e meio só fui à Luz para me despedir do Eusébio, senti aquele orgulho em ser do Benfica, como não sentia à muito tempo, fez-me voltar aos anos 70 e 80, só por isso valeu a pena apesar de nem tudo ter corrido bem
    Mas pode ser que mesmo sem tudo ter corrido bem ontem, que aquela assembleia possa ter ajudado a unir a família benfiquista, é nos momentos menos bons que se vê quem gosta de quem e do quê, nos momentos bons é mais fácil

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking