O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de setembro de 2017

Sobre a AG de ontem: Dois agradecimentos

. 77 comentários
O primeiro dos agradecimentos, utilizando as palavras do presidente, vai para o filho da puta que gravou partes da AG e meteu nas redes sociais. Lamentável que sejam os próprios benfiquistas a não saber comportar-se dentro da sua prórpia casa, fazendo gala de expor o clube (sejam as coisas boas ou menos menos) que devem ficar dentro de nossa casa. Não é por acaso que os jornalistas ficam de fora...


O segundo agradecimento vai para Luis Filipe Vieira. Sem papas na língua, sem se preocupar em falar bonito ou em convencer seja quem for. Falou como se estivesse a falar entre os seus e sem filtros. Era preciso!

Da minha parte, saí como entrei: Com a certeza que o SLBenfica é o único clube com um rumo financeiro, empresarial e desportivo... e por isso votei favoravelmente às contas.

Tive pena apenas de ninguém continuar a ver o elefante no meio da sala: Jogadores e treinadores e o Presidente parecem acreditar que serão Penta porque foram Tetra. 

Enquanto continuarmos a pensar que não vamos ser Penta porque vendemos o jogador A ou B, ou porque o Mendes isto ou aquilo... não vamos a lado nenhum.

Até ao momento, não defrontámos nenhum adversário cuja vitória sobre eles não fosse mais que exigível com o plantel que temos. O maior problema atual do SLBenfica é o aburguesamento dos jogadores em função do que já conquistaram. Acho que vou começar a chamar-lhes "sintoma de Jesuíte" - sintoma de alguém que, sendo bom, acha que tudo o faz é o melhor, mesmo que não faça bem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. abramozolhos30/9/17 11:50

    João Luis Filipe Vale e Azevedo Vieira esteve bem, concordo, igual a si mesmo!
    Os benfiquistas estão um pouco lentos na percepção da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os sapos atrasados mentais..que andam de dedo no cu há 16 anos..não estão lentos?

      A academia é do BCP. aumento de 100M no passivo com o drogado de marmalho. Trafulhices com vmoc´s, cuspidelas, sócios em tribunal só porque pensam de maneira deiferente. Imagina dse fosse o Vieira a fezr isso. Até enfiavas um comboio na peida lagarto retardado.

      Eliminar
    2. Os olhos deviam estar bem abertos mas por outros adeptos bem aí ao lado. Lentos na percepção da realidade que o Bruninho mais tarde ou mais cedo os vai enterrar, é só esperarem um pouco.

      Eliminar
    3. continuo a não perceber o que os dragartos tem haver com o Benfica. Se eles estão na merda é motivo para esquecermos de olhar para dentro de casa e não expor a merda que é feita?
      É visivel!!!É preciso fazer desenhos? Não há que defender o que está errado e sim pedir para que seja resolvido. Ainda vamos a tempo se tirarmos as palas e começarmos a trabalhar.
      Calar e dizer que está tudo maravilhoso é de quem não tem exigência ou é cego.
      Fernando Macedo

      Eliminar
  2. É burro e sectário.

    ResponderEliminar
  3. "Vou ficar aqui muitos e muitos anos!!!"
    Vadabum!
    E é isto...

    ResponderEliminar
  4. Excelente post. Concordo 100%

    Jose Pena

    ResponderEliminar
  5. Continua a culpar os jogadores e a ilibar a nulidade que tem a obrigação de os treinar para que em campo consigam desempenhar trabalho colectivo de qualidade, continua...

    Não comecem a apresentar melhoras reais (nada de ser o individual a resolver sempre) que o shor da água não durará por lá muito tempo, é que o vieira tem uma noção de subsistência muito grande. Mas isso tu sabes, e quando começares a criticar o professor de ginástica passaremos todos a saber..

    ResponderEliminar
  6. É pena que "apenas" menos de 2/3 dos presentes tivessem estado com ele.

    Um presidente do Benfica comportar -se ao nível de um carvalhito é uma vergonha.

    Espero muito que a fezada de Vieira se concretize. Caso contrário, quero ver onde vai descobrir os 40 a 50 milhões de euros que nesta e na próxima época vamos perder via não LC.

    Quem leu com atenção uma entrevista que ele deu há uns meses, verificou que se referiu a perder um ou dois anos o título de campeão no imediato, portanto ele sabe muito bem o que está a fazer. Desinvestir e correr o risco de perder. Mas é um asno porque a LC é imprescindível.

    Espero muito que tudo isto não passe de acefalia de um bullyfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Just Asking30/9/17 14:37

      Eu ontem fiz-te aqui um pergunta legítima para a qual não obtive resposta.
      Qual a razão pela qual apareces aqui sempre com o mesmo discurso a criticar quem trabalha dentro do Benfica, sempre que o Benfica perde ou há alguma contestação, mas estás calado como um rato e desapareces da circulação sempre que o Benfica ganha?
      Vamos a ver se tens coragem para responder ou continuas a esconder-te.

      Eliminar
  7. A) a postura do Sr. Vieira deitado na cadeira e agarrado ao smartphone numa AG é um claro indicador do quão a sério ele leva estes pro forma;

    B) a organização do evento tentou claramente impedir a entrada inicial da maioria dos sócios, a lentidão propositada no controlo de acessos só contribuiu mais para a frustração, Vieira vintage, ou chico espertismo que funciona ao contrário;

    C) o presidente da mesa não tem perfil para a função e serve claramente a direcção e não os consócios;

    D) é lamentável qualquer acto de violência, especialmente se ele é providencial a acabar com um debate que estava a ser incómodo para a direcção, 1 para o presidente da mesa, 0 para o imbecil agressor;

    E) Sem discursos franchisados o Sr. Vieira revela estar um pouco acima de presidentes em entrevistas a jornalistas, carrega no vernáculo, e fingiu ser como o macaco do chinês, não teve nada a ver com a transferência de Mitroglou, não sabe que o contrato com a NOS dá 40 milhões por ano mas que ganha a NOS 30 milhões com as subscrições de 10 euros que os benfiquistas pagam pelo nosso canal ao contrário de lagartos e lagartos alados;

    F) as contas só passaram porque há uma desvirtuação do voto, em que existem votos que valem mais que outros, caso contrário as contas não seriam aprovadas, a agradecer às casas do Benfica.

    G) lamento não ser benfiquista de gema como tu, só porque gostaria de ver estas coisas esclarecidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embrulha GB!

      Eliminar
    2. Se fosse eu a mandar, a maioria nem entrava. E os jovens eram todos revistados como fazem os serviços de fronteiras e os telemóveis eram todos proibidos.
      Uma AG do Benfica não é o circo nem a feira dos ciganos!

      Eliminar
    3. Se fosses tu a mandar a PIDE por comparação, teria sido um movimento de libertação dos fracos e oprimidos. Ainda bem que não mandas nada.

      Eliminar
    4. Pois não mas o Vieira parece não saber disso ... usa a linguagem que usa porque sabe que está a perder o apoio dos benfiquistas mais preparados intelectualmente. A mesma técnica de agora aparecer quase sempre em fato de treino, é uma tentativa de identificação com o "povão benfiquista". Acho isto muito triste. E, para mim, é óbvio que este senhor está no Benfica apenas e só para seu benefício pessoal, entendeu que o futebol seria uma boa forma de subir na vida (por isso se fez sócio dos 3 grandes) e de facto subiu. Ainda há pouco tempo numa lista da Visão surgia entre as 100 pessoas mais ricas de Portugal. E antes de ter entrado para presidente do Benfica? Em que lugar estaria nessa lista? Não sei como enriqueceu, não sei se foi por via ilícita ou se simplesmente se aproveitou de ser presidente do benfica para tirar partido nos negócios pessoais. Sei que já o ouvi dizer que não aufere nenhum salário no Benfica. Enfim ... populismo.
      Que saudades de um Fernando Martins.
      Rogério Pedrosa

      Eliminar
    5. A ver o Benfica desde 195430/9/17 21:34

      " as contas só passaram porque há uma desvirtuação do voto, em que existem votos que valem mais que outros, caso contrário as contas não seriam aprovadas, a agradecer às casas do Benfica."

      28.Setembro.2012 - O relatório e contas do Benfica foi nesta quinta-feira chumbado, com 56% de votos contra, na Assembleia-Geral do clube, realizada no pavilhão do Estádio da Luz.

      O documento apresentava um passivo de 113,4 milhões de euros e um activo de 15,811 milhões, tendo relatório recebido parecer positivo do Conselho Fiscal.

      A reunião magna iniciou-se por volta das 21h10 e terminou perto das 23h30, tendo na parte final da Assembleia-Geral rebentado um petardo no interior do pavilhão.

      2013-2014-2015-2016 CAMPEÕES NACIONAIS !

      As contas - "as melhores de sempre", anunciou o clube, com um resultado líquido de 35 milhões de euros - foram aprovadas por 61,38% de votos favoráveis, 29,25% contra e 9,37% de abstenções, o que correspondeu a 1069 votantes.

      Queres comentar?

      Eliminar
  8. AGRADECIMENTOS a todos os Benfiquistas presentes que independentemente do seu voto, apoiarem ou não esta direcção ou rumo traçado que se comportaram com elevação e de acordo com os valores do BENFICA da democracia, liberdade e pluralidade.

    APUPO para alguns dos arruaceiros Benfiquistas presentes que não sabem ou não quiseram respeitar os valores do BENFICA. Democracia, Liberdade e Pluralidade não é gritar mais alto, não saber comportar-se e muito menos não respeitar a opinião dos outros... sim, pode-se contestar uma direcção eleita por maioria de votos, mas com ELEVAÇÃO; aquilo que esses senhores constantemente fizeram durante a AG, fez-me lembrar o Sporting do Bruno AZEVEDO Carvalho.

    De um Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião. Assino por baixo o comentário

      Eliminar
    2. APUPO maior ainda para aquele ou aqueles que filmaram e enviaram o video para um blog sportinguista. Querem maior prova de que há infiltrados que até cotas pagam?

      Eliminar
    3. Está tudo dito.

      Eliminar
    4. Curto e grosso

      É assim mesmo

      Jose Pena

      Eliminar
  9. Oh Pedro guerra,
    Sentaste-te em duas cadeiras para ver as coisas tão brilhantes?

    ResponderEliminar
  10. Este artista é que sabe das coisas....já falta pouco pro tacho ir à vida artista, vai acabar a mama...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/9/17 13:51

      O que sabe o amigo para afirmar isso? Pode adintar alguma coisa, ou é melhor que permaneça em segredo?

      Eliminar
    2. Vai acabar a mama? Só porque perdeste os dentes? Nem penses nisso, podes continuar a mamar à vontade e já não alejas ninguém.

      Eliminar
    3. Isso queriam os tachistas e oportunistas. Mas estão com pouca sorte.
      Vieira vai a eleições outra vez e terão que o aturar mais 7 anos pelo menos. A vontade dos sócios é soberana!

      Eliminar
  11. Caro Benfica by GB,
    Aqui esta um comentario equilibrado, benfiquista, honesto. Concordo em absoluto. E tao mais dificil gerir o sucesso. Por isso e que os Tetras e Pentas nao acontecem com frequencia. Nem quando tinhamos planteis e equipas fabulosos.
    Mas o sentido de direccao nao se perdeu, nem se pode perder com harakiris auto destrutivos baseados em frustracao e odios pessoais.
    Ser benfiquista exige que estejamos acima disto.
    Grande abraco

    ResponderEliminar
  12. Discordo da crítica a quem divulgou a AG. Compreendo mas discordo.

    Devia ter sido transmitida na btv e/ou no site... O mundo benfiquista tem o direito de poder formar opinião própria sem ser por relatos do que se passou! Os relatos apenas se tornam num confirmation bias... Em que quem é de determinada opinião dá credibilidade a quem é da mesma opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querem relatos, vão à assembleia

      Eliminar
    2. Não estou nada de acordo. O que acontece dentro da nossa casa, fica dentro da nossa casa.
      Os telemóveis deviam ter sido interditos! Por uma questão de ordem e de princípio!
      Querem telefonar, vão para rua! É como o fumo!

      Eliminar
    3. Estilo organizações secretas!!!Que emocionante!!!
      Os benfiquistas não sócios como eu, que levam a família e pagam cada vez mais de cada vez que vão ao estádio, somos uma valente merda. Não merecemos saber das contas do clube nem os valores das comissões nem quanto o Mendes recebe por ano do Benfica. É confiar, calar e comer!
      Se sou tratado como benfiquista de segunda por não ter dinheiro para pagar quotas e ser sócio, vou fazer como fiz com a televisão. Benfica TV já foi a vida. Deixo de ir também ao estádio e comprar o equipamento oficial todos os anos.
      Não existe razão para não mostrarmos as assembléias aos benfiquistas não sócios. Talvez se fosse pública os benfiquistas tivessem outro comportamento mais cívico e houvesse mais transparência.
      O que se passa hoje é uma ditadura em que não há liberdade de expressão. Mas há quem esteja feliz com isso.
      Carlos Costa

      Eliminar
    4. Aceito as opiniões... Mas os sócios não são todos de Lisboa (a maioria nem será).
      Se fosse transmitido essas questões não se colocavam. Era serviço público aos benfiquistas.

      Eliminar
    5. Carlos Costa (?) queres saber as contas do clube basta saber ler. Mas se calhar nem isso sabes! E que culpa tem o Benfica da tua iliterácia?

      Eliminar
    6. Diga-me então quanto foi pago em comissões ao Mendes na venda de Gonçalo Guedes e Ederson. E quanto foi pago ao Rio Ave. Antes iletrado que burro! Vá pastar! Anónimo...
      Carlos Costa

      Eliminar
    7. Leva a familia ao futebol, compra o equipamento todos os anos,desiste da Benfica TV ( 10 euros ) ...

      A este cromo só faltou mesmo dizer que para ir ver o Benfica tinha que percorrer 600 KMS...

      P.S. péra aí que já mo metes !!!

      Eliminar
    8. é suficientemente invulgar para salienta-lo, estou de acordo com o NM nessa questão e reconheço-lhe aqui uma verticalidade de principios: a AG deveria ter sido transmitida no canal do clube. Quando se começa à não querer publicitar é que alguma coisa incomoda. A diferença entre eu e o NM é que ele acha que foi um erro lamentavel enquanto eu acho que foi uma decisão estratégica premeditada para salvaguardar a imagem da dirrecção!

      Eliminar
    9. Philippe concordaria quanto ao motivo de alguma vez tivesse sido transmitida e existisse esse retrocesso.

      Eliminar
  13. A sério que estiveste lá e escreveste isto?

    Ouviste o homem a admitir, finalmente, que as subscrições da BTV vão para a NOS?

    Ouviste-o dizer que a saída do Mitro era responsabilidade do Vitória?

    Espero duas coisas:que os benfiquistas abram os olhos e o ponham a andar se o rumo não mudar (e não vai mudar) ou a PJ descubra algo que o leve à choldra.

    Quanto é que a NOS nos paga mesmo do «seu» bolso?

    Vieira, és uma vergonha! RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual PJ, o que avisou o pedófilo para fugir para vigo ou o PJ que andava a assaltar velhotas, a traficar armas de fogo, a traficar drogas, a espiar 196 árbitros de futebol para os chantagear e a fazer depósitos de 2.000 euros na conta dos árbitros?

      Se a PJ não prendeu um pedófilo acredito que prenda um inocente, porque é neste mundo que vivemos.


      Lista do crimes públicos de Pinto da Costa: (para xupares até ao fim e engolires)

      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Eliminar
    2. Jorge Rocha30/9/17 14:24

      A PJ descobriu, mas a lapa controla tudo, até o poder judicial. Consulta a comissão de honra da personagem. O Pablo Escobar à beira deste é um menino.

      Eliminar
    3. Tu não passas de um conhecido infiltrado aqui. Porque razão apareces nos blogues dos lagartos? Já te vi lá
      sempre a atacar o Benfica. Deves andar a fazer o frete a alguém.

      Eliminar
    4. Havia alguma dúvida de que as subscrições da BTV iam para a NOS? e para onde achas que vão as da SportTV? indiretamente vão para a NOS ou achas que a NOS paga pelas transmissões e não vai buscar lucro?
      Claro que os benfiquistas têm o contra de, para ver os jogos todos, ter que pagar a BTV e a SportTV (mas há sempre a TV do Inácio ou o café da esquina).
      Gostava de saber no que constou a renegociação da contrato, mas acredito que nunca será publicitado, de modo a não dar azo a que o SCP e o FCP reclamem. Acreito que uma percentagem da BTV fique no Benfica.

      Não vi o LFV atribuir responsabilidade da venda do Mitro ao Rui Vitória. O que vi foi ele dizer que não fazia sentido ter um avançado no campo, outro a suplente e outro na bancada, por isso teria que sair ou o Mitro ou ou Jimenez. O Gabriel é que veio por escolha do RV.

      Quem queria que o LFV fosse embora teve uma boa oportunidade há cerca de 6 meses, mas acobardou-se e a escolha foi entre o LFV e o clube à deriva. Enquanto essa for a escolha não haverá dúvida em quem os votos dos verdadeiros benfiquista (não aqueles que filmam e enviam os filmes para blogs sportinguistas).
      Nas próximas eleições seria otimo que aparecesse alguém credível, possivelmente teria o meu voto, quer diretamente quer no sentido de voto da Casa do Benfica de que sou sócio (a Casa do Benfica vota consoante os seus sócios decidirem, contrariamente ao que querem fazer crer não é o presidente que decide em quem votar).

      Eliminar
  14. O que se está a passar no Benfica é surreal. Nunca o Benfica ganhou tanto nem teve tantas perspectivas de continuar a ganhar. Está forte financeiramente, a investir bem para o futuro nos centros de estágio e na formação, etc etc etc. Os rivais, principalmente o Porto, estão com enormes problemas e a ficar para trás, por saberem isso juntaram-se para fazer frente ao nosso poderio. É nós andamos nesta autoflagelação. Há erros, sim. Só não erra quem não trabalha e decide. Mas nada justifica este clima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na AG do outro lado da circular aumentou-se o ordenado do presidente :)

      Pena que haja benfiquistas que não vêm para além do resultado imediato da equipa de futebol.

      Eliminar
  15. o que gostei mais foi da frase, vou ficar aqui por muitos anos. Pensava que eram os sócios que decidiam, se assim for pode garantir mais 3 anos e os outros terão que ser avaliados. Talvez nãos seja assim devido aos votos das casas do Benfica que até parece que estão compradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É os sócios que decidem e para a próxima irá ser eleito com 98% dos votos. É lidar.

      Eliminar
  16. AGRADEÇO por o BENFICA ser TETRA CAMPEÃO
    AGRADEÇO por o BENFICA ser recuperado o seu estatuto de maior potencia desportiva nacional
    AGRADEÇO por o BENFICA recuperar e aumentar os seus Capitais póprios
    AGRADEÇO por o BENFICA apresentar resultados operacionais amplamente positivos
    AGRADEÇO por o BENFICA aumentar os seus activos
    AGRADEÇO por o BENFICA reduzir paulatinamente o seu passivo oneroso
    AGRADEÇO por o BENFICA estar a cumprir com o Fairplay da UEFA
    AGRADEÇO por o BENFICA não ter grande parte do seu Capital Social em forma de VMOCS nas mãos de credores
    AGRADEÇO por o BENFICA não ter que pedir que mais Benfiquista se façam sócios para fazer frente a investimentos acima das reais possibilidades nas modalidades e sem sustentação económico-financeira.
    AGRADEÇO por o BENFICA não ter que me pedir donativo em espécie para construir um pavilhão para as modalidades e muito menos para o casamento do Presidente.
    AGRADEÇO por o BENFICA não ter que treinar no centro de treinos do BCP ou de alguma CM; já que tem um complexo desportivo próprio.
    AGRADEÇO por o BENFICA conseguir gerir o clube sem ter que hipotecar receitas futuras, grande parte que só deveriam ter lugar daqui a 3 quatro anos.

    OBRIGADO
    De um Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. Faço minhas as suas palavras.

      Eliminar
    2. Tudo dito😊

      Eliminar
  17. Ñ estive,nem estou de acordo com as contas, no futebol seremos aquilo que nos deixarem ser, somos uma família c****, embora n concorde com as contas tenho a noção que os resultados demonstrados são evidentes e somos credíveis, é o que é importante! Acreditar na equipa e chamar a atenção Jesus nunca mais, este fds vão saber porquê.

    ResponderEliminar

  18. Alguém me consegue explicar o que é a Red Up Sports, Lda. na página 52 do R&C 2016/17?~
    Uma sociedade criada a 9 junho 2017 em que a Sport Lisboa e Benfica SGPS, SA (aquela sociedade que só servia para permitir que o clube, direta e indiretamente, controlasse mais de 50% da SAD) detém 75% das ações, sendo que os restantes 25% são de um, e passo a citar, "parceiro com know-how em desenvolvimento de start-ups tendo já sido realizado o primeiro boot-camp no Estádio da Luz"?
    Tem alguma ligação com a Kick Up Sports?
    Aquela “iniciativa” que estava relacionada com a Capital Criativo detida pelo Vice-Presidente do SLB Gaioso e pelo filho Tiago do Presidente Vieira, tal como confirmado por este último na entrevista que anteriormente deu na CMTV.
    Temos aqui uma porta dos fundos que, legalmente, tem sido legitimada pelas várias maiorias de votos em Assembleias Gerais de aprovamento de R&C?
    Tudo isto leva-me a pensar no estranho negócio em que, mesmo com o parecer negativo da Presidente Isabel Vaz, o Hospital da Luz comprou à Capital Criativo o British Hospital e o Centro Microcirurgia Ocular.
    É só porque o Hospital da Luz é controlado pela Fidelidade, que por sua vez é controlada pela Fosun, que sócia do Jorge Mendes, que é o maior comissionista de vendas de jogadores e algumas contratações (cada vez menos, desde que está a ser investigado pelo Fisco espanhol e português).
    Muita coisa ficaria explicada, se assim fosse, ou por explicar, caso a dúvida subsistisse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, estava preocupado com os menino5s da JCD que andam a abrir empresas de capital social de milhoes, daquele dinheiro sobrinhado que se lava sem trabalho e verdinho verdinho que ele anda....

      Eliminar
    2. É o Benfica que importa, e não qualquer verdinho que seja.
      Só espero que não haja ninguém a corromper e roubar o Benfica. Seria igual ao Vale e Azevedo.

      Eliminar
  19. Desde hoje cada vez que achar mal os teus comentarios vou chamar-te sem problemas Filho da Puta e espero que passe na tua "aceitação" de comentarios. É verdade que fez algo contra os estatutos mas esta direcção faz o mesmo e não te vejo a piar.

    Estas contas só poderiam ser aprovadas pois foram melhores que as ultimas. Agora tudo que se observou ontem foi um claro entender que Vieira é dono do Clube e todos os socios são bosta ao seu olhar. E já agora Marinho jr. metade desse discurso inflamado e sem filtros foi um atirar de areia brutal.

    Como disse e bem o Bruno Carvalho dentro daquele pavilhão não estavam só Benfiquistas por isso não sei se é pior trazer traidores ou filmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas julgas que foi algum benfiquista de alma e coração qie filmou a AG!!!!

      Observador

      Eliminar
    2. Penso que é um socio pagante do Benfica, a razão porque filmou só ele saberá. Merece ser tratado como um judas? É melhor vir as fontinhas e mentirem? Se esta tristeza (filmagem) servir a um maior numero de socios na AG que tenha sido um mal necessario.
      Pessoalmente fico mais incomodado com a postura da direcção e a violencia.
      Que isto sirva para crescer.

      Eliminar
    3. Pimento se fosse de uma fase da AG sem confusão seria filmado para propaganda! Assim como foi de uma confusão sabemos lá qual a razão! Tanta inocência comove.
      Por isso mesmo é que devia ter existido transmissão... Não havia cá excertos à vontade do freguês.

      Eliminar
  20. De facto é uma pena que o Vitoria ache que chega ao penta por inércia mesmo quando os factos apontam em sentido contrário.

    ResponderEliminar
  21. O q eu retiro da AG è q andamos a ser comidos por lorpas!
    Recebemos 40M da Nos por ano, mas a BTV dalhes 30 ou mais milhoes?negocio ora manter o seu eterno amigo vivo(joaquim oliveira)!
    Falta de respeito pelos socios, num AG os socios a dar a sua opiniao e o LFV agarrado ao smartphone è uma desconsideracao total!
    Sim os jogadores e o treinador tao aburguesados, mas eles nao tem culpa da ma planificacao da epoca, e tamos a falar de uma direcao que trabalha no clube à 16anos e nao à meia duzia de meses, ou seja è inadmissivel!
    Como diz o presidente vou ficar aqui muitos anos, ta mesmo agarrado ao puder, se fosse um presidente serio humilde e benfiquista, a sua resposta deveria ser, vou ficar aqui ate os socios quiserem que eu fique!
    Toda a gente critica as pessoas que ontem criaram disturbios, mas ninguem fala que o grande culpado disso è o LFV, o homem que vai pra la cheio de segurancas e com a seccao de boxe e etc a protege-lo, so esta a incentivar a violencia!
    Sim è o homem que quando è pra intimidar os adeptos do benfica faz de tudo e mais alguma coisa, mas quando è pra ir ao dragao fica escondido no balneareo!

    ResponderEliminar
  22. É verdade que houve petardos na assembleia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve!! Já não é primeira vez! Escumalha!

      Eliminar
  23. Jorge Rocha30/9/17 14:22

    "Com a certeza que o SLBenfica é o único clube com um rumo financeiro, empresarial e desportivo..."

    Serviram bebidas brancas na AG? Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a saúde financeira do bolso do GB.

      Ele esqueceu-se de completar. Um lapso certamente.
      Pensas que os sabujos se sustentam com obrigados e beijinhos? É preciso dinheirinho.

      Eliminar
    2. Ele esqueceu se foi do BES ter ido á vida!
      Ele esqueceu se que a situação do Benfica se encontra basta não ganhar um campeonato para fazer uma "operação coração" ou então quando o dinheiro dos patrocínios baixarem e as vendas não correrem como nos anos em que fomos campeões, vamos a tempo de vender o Luisão por 30 milhoes, o Jonas por 60 milhões ou o Varela por 100 milhões, ou o André Almeida, o Jardel (aquele poço de qualidade europeia), o Eliseu, o fedja com 30 anos, o Pizzi por 200 milhões, ou mesmo o Gabigol que não é nosso mas vende se, ainda temos um da formação o Douglas de qualidade extraordinária, o Lisandro, etc etc...
      É verdade ele ainda não percebeu que os 40 milhões que recebemos da NOS são para devolver 30M dos sócios! Ainda não percebeu, ou não quer perceber, que a culpa afinal é do Rui Vitória pelo que se está a passar, mas nunca será culpa dele quem irá subsidiar a universidade e os quartos, será que é a própria universidade irá render assim tanto que a mantenha "aberta"?? Espera lá, acho que o DSO vai tratar disso e afundar o resto que falta! Mas a culpa é do DSO...

      Eliminar
  24. Alerta Vermelho30/9/17 15:31

    Um post de pura propaganda, cujo único resultado que consegue obter, é meter mais gasolina na fogueira, e irritar ainda mais os BENFIQUISTAS legitímos, e muito naturalmente preocupados com os resultados que estão a ver. Quando alguém caí num pântano de areias movediças, quando mais se debate para se libertar, mais se afunda, e é este o caso. Muito naturalmente, que estes discursos são contra producentes, e apenas farão com que a bola de neve continue a crescer. Analisemos então o comentário, peça a peça.
    Começas por condenar, e ofender a mãe do alguém que gravou, e publicou online partes do que se passou na AG. Provas com isso que se tenta transformar o clube, numa ditadura, pois oculta-se o que se puder dos adeptos. Não é só por isto que o digo, é por outros comportamentos, como por exemplo, não querer discutir os assuntos do clube, chamar lagarto, ou infiltrado a quem está discordante, como forma desesperada de tentar matar as discussões á nascença, isto apesar de termos lagartos na nossa estrutura, e inclusivé o presidente, também já ter sido sócio deles, mas isto são os BENFIQUISTAS da era moderna. Temos uma tentativa subrepticia dentro do clube de tentar instalar uma cópia do estado novo.
    Dizer que o presidente falou sem pápas na língua, e não quis falar bonito é hilariante! O homem sabe falar bonito! O homem tem umas habilitações literárias extremamente baixas! Ele até tem dificuldade em ler os discursos em papel, (pois não é ele que os escreve). Uma vez, quis dizer supra sumo, e disse super sumo, pois a expressão, é sofisticada demais para ele!
    Essa de dizer que o clube é o único com um rumo finaanceiro empresarial e desportivo ofende a inteligência de qualquer um que tenha um dedo de testa! Equivale a dizer que o titanic, não se está a afundar, está apenas cheio de água!
    Essa do acreditar que serão tetra porque foram penta, deve ser uma noção de causalidade, mágico fenomenista! Se calhar, após delapidar uma equipa, disseram todos abracadabra, e é por isso que acreditam! Foi por isso, que a direcção, resolveu vender unidades fulcrais, e nem se deu ao trabalho de as substituir!
    E afinal foram os jogadores que se aburguesaram, e não é a direcção que tem culpa! Em breve, será também o treinador que tem toda a culpa, para a culpa não ser de LFV, e em seguida, arranjar-se-ão outro bodes expiatórois se for preciso, mas LFV, nunca terá culpa!
    LFV, rodeado de indivíduos que tal como tu, só lhe dizem o que ele quer ouvir com o intuito de manterem os tachos, (é esse o vosso BENFIQUISMO), está cada vez mais afastado da realidade. Eu aconselhava LFV, a cortar o bigode, e a arranjar mais outro qualquer adereço para aperfeiçoar o disfarce, e a ir ver uns jogos para a bancada, não só em casa, como fora, para se aperceber do que é realmente o BENFICA, e do que é o pulsar do coração BENFIQUISTA!
    Grande engraxadela de sapatos, que acabas de lhe fazer!
    Quo Vadis BENFICA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quo Vadis Benfica? Ao penta! É lidar!

      Eliminar
    2. Agora há benfiquistas legítimos e (presumo) ilegítimos? E ainda tens lata de dizer que te acusam de algo...
      Tens uma parágrafo a insultar as habilitações do lfv... Depois escreves "acreditar que serão tetra porque foram penta"... Ele não tem formação mas tu falar dele é o roto a falar do mal vestido.
      Quo vadis Benfica se cais nas mãos daquela malta que ali andou a berrar e insultar.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/9/17 23:20

      Insulto ás habilitações de LFV?! Então não é verdade? Agora já chegaram á fase da pseudo vitimização? Insulto anda ele a fazer à inteligência dos BENFIQUISTAS, com as atitudes e mensagens que anda a querer fazer passar! Tu como não tens coluna vertebral, prestas-te a ser muleta para tal tarefa,pois pagam-te! O que te preocupa verdadeiramente é que se ele sair acaba o teu tacho! É esse o teu BENFIQUISMO! Só enganas quem quiser ser enganado!

      Eliminar
    4. Cá está o teu respeito pela democracia... Ou são benfiquistas ilegítimos ou são pagos. Tu és omnisciente? Só se fosses podias considerar que a tua opinião é tão infalível que não pode ser contraditada! E mesmo assim... As pessoas podiam discordar. Mas não... Só concebes que se seja pago.
      O meu benfiquismo foi forjado em anos e anos sem ganhar... Agora somos tetra. Inédito!

      Eliminar
  25. Caros benfiquistas
    Para mim a boa novidade de ontem foi a de LFV querer continuar a concorrer à presidência do Benfica. Pelo que tenho visto ultimamente, não existe qualquer alternativa credível. O resto foi mais do mesmo. Quem não concorda com o rumo dos últimos anos, adopta um comportamento de arruaceiro. Ou na AG ou nos blogs sentado atras de um teclado. Estes arruaceiros (Bully-benfiquista como dizia o outro) aliam-se aos dragartos e CS Anti-Benfica para continuarem a criar nuvens de fumo e ruído para destabilizar.
    Os benfiquistas nao vão cair nessa armadilha. A direção do Benfica não vai de certeza.

    Quanto a mim, espero que treinador e jogadores consigam dar a volta. Já na Madeira...
    Há muito para ganhar.
    Temos que trabalhar bem e muito. Os próximos 30 dias serão decisivos para o resto da época. Há 2 anos o arranque para o tri campeonato começou na 1 semana de Dezembro.
    Eu acredito.
    Mal tenhamos 3/4 vitórias seguidas, e com o nosso colinho, os dragartos vão-se borrar todos.
    Vai ser épico.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  26. 100% contigo, benfica by gb...cada vez mais o unico escriba ceste blogue com que me identifico...

    ResponderEliminar
  27. ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  28. Benfica by GB nao percebo a critica, o teu proprio blog tem infiltrados desses e tu, alegremente, não só deixas essas baratas comentar TODOS OS DIAS como, se preciso for, ainda ajudas na censura a quem aqui vem defender o clube. E estou PROPOSITADAMENTE a ignorar o painel de escribas nesta equaçao...cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel deixa os falar... Queres melhor exemplo da incapacidade para algo dos assobiadores profissionais do que a figura que fizeram ontem? Eles merecem o direito de poderem demonstrar que não passam de barulho.

      Eliminar
  29. Este blog transformou-se numa plataforma de oposição à direcção do Benfica. Triste fim para um grande blog. É uma pena dize-lo mas hoje não leio nada daqui. Espero pela publicação de finanças do Eagle e pouco mais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking