Sabotagem vinda de dentro ou ainda o fantasma de Vale e Azevedo a pairar por aí?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sabotagem vinda de dentro ou ainda o fantasma de Vale e Azevedo a pairar por aí?

Avatar
 ●  + 207 comentários  ● 
Durante anos a fio fui neste blogue um defensor acérrimo de Luís Filipe Vieira, mesmo quando o Benfica só perdia. Quando alguns o criticavam por nada ganhar, eu defendia-o porque acreditava no caminho... O caminho que se iniciou numa fase em que nem Estádio tínhamos e andávamos com a casa às costas.

Tempos em que perdíamos e perdíamos bem, e acabávamos a 15 e a 20 pontos do primeiro, de um Porto que com ou sem trafulhices, com ou sem apito dourado, era, TAMBÉM no campo inquestionavelmente melhor do que nós.

Mas entendi o penoso caminho e tolerei as derrotas, e acreditei nas palavras do Presidente quando dizia que o Benfica se preparava estruturalmente para atingir um patamar em que também pudesse ganhar no plano desportivo.

E atingimos esse patamar diga-se. LFV, ele próprio disse na sua antepenúltima eleição que a reestruturação estava feita e que a partir de agora o novo mandato seria o mandato dos resultados desportivos. Esse foi o momento em que também eu virei uma página. O que estava para trás era um livro fechado, e independentemente dos méritos da obra feita (que reconheço INQUESTIONAVELMENTE) a partir daí iria avaliar LFV pelo que fizesse no plano desportivo.

O ano de Quique Flores foi o ano zero. LFV mostrou ao que ia e colocou os euros para construir uma grande equipa. Falhou nesse ano. Pedi a sua cabeça? Claro que não! As bases estavam lançadas, o foco estava no terreno de jogo, os bons jogadores eram o alvo, era preciso uns acertos, faltava um bom treinador que potenciasse tudo o que de bom já havia.

Jorge Jesus operou a mudança, e não é preciso andar muito para trás para perceber o que de bom trouxe ao clube. Basta ver o que no Sporting acontece hoje, porque no Benfica foi igualzinho: As bancadas encheram, os jogadores valorizaram-se, as receitas cresceram, o assédio aos seus jogadores por verbas acima dos trinta milhões começaram a ser normais, as receitas das vendas aumentaram muitíssimo, essas receitas permitiram que um clube que antes nada gastava de repente já pudesse investir 30 milhões num defeso com a ideia de voltar a valorizar e a vender, e assim por diante.

Faltaram os títulos ao Sporting, é certo! Mas esteve pertíssimo. E nem Ferguson chegou ao United e ganhou de imediato. E também é preciso lembrar que o SCP que Jorge Jesus encontrou era um Sporting muitíssimos patamares abaixo de Benfica e Porto. Ver o SCP em dois anos e dois meses apenas a jogar no mesmíssimo patamar de Benfica e Porto, e se calhar até acima, gastando bem menos dinheiro do que quer Benfica quer Porto gastaram no mesmo período, é mérito de quem senão do seu treinador?

Qual é a fórmula para fazer crescer um clube? Esta é a única que conheço (e defendo): Lutar pelas competições até ao fim, ilusão nos adeptos, estádios cheios, valorizar jogadores e tirar deles rendimento desportivo e financeiro  que permitam continuar a investir em outros bons jogadores, valorizar e voltar a vender... E isso o Benfica já tinha! Com uma vantagem, ainda assim ganhava títulos muitas vezes. E quando não ganhava caía na última curva! E não era contra o Porto dos Maregas! Era contra Portos de Hulks, Falcões e James Rodruiguez e Portos vencedores de Ligas Europas!

E claro, investir, porque se há algo que a história mostra claramente é que os clubes que mais gastam são os que ganham quase sempre! E o Benfica, como clube que mais fatura, tem de ser essa a sua força: poder investir mais e melhor do que os outros! Nesta área não há fórmulas secretas para descobrir!

Pelo meio outros mitos caíram! O primeiro de que nunca Jorge Jesus ganharia 4 milhões em nenhum outro clube! Pois não, ganha 6 ou 7, e se quisesse ir para as Arábias podiam ser 10 ou 12!

O outro, que Jorge Jesus tinha de sair porque era avesso à formação... Mas mesmo assim ainda houve no Benfica um André Almeida e um André Gomes a virem da formação, e pasme-se, até um Roderick lançado num jogo que provavelmente nos custou um campeonato. Esse curiosamente, os críticos da não aposta na formação nunca gostam de lembrar!

Mesmo nesses anos em que o Benfica de Jorge Jesus perdeu, nunca pedi a sua cabeça. Mas comecei a pedir a de LFV em muitos momentos em que achei que minava a sorte do seu treinador, e em que continuámos a vencer APESAR do Presidente, apenas e só porque tínhamos um treinador que, ao contrário de Rui Vitória, nas horas das armadilhas que lhe lançavam de cima inventava soluções e a equipa continuava a ganhar!

E que armadilhas foram essas? Por exemplo, vendas de jogadores nucleares em Janeiro, na fase crucial da época, Matic e Enzo por exemplo. E Gonçalo Guedes! Que outro grande clube europeu o faz? Não se pode esperar pelo verão?! O desespero é assim tão grande?

Outro exemplo: Punir Cardozo publicamente depois do incidente do Jamor, desvalorizá-lo em público, dá-lo como carta fora do baralho, obrigar Jesus a preparar um plantel sem Cardozo, e, à última da hora Cardozo fica no plantel porque ninguém o quis e Jesus que se desemerde, começando uma época dificílima (depois do descalabro do fim da última), com um estádio dividido, metade a gritar por Jesus e a outra metade a gritar Cardozo! INADMISSÍVEL VINDO DE UM PRESIDENTE COM UM MÍNIMO DE SENSIBILIDADE PARA ESTAS COISAS!!  

Outro exemplo? Vendas de Javi Garcia e Witsel a dois dias do fecho do mercado no Verão, os DOIS titulares do coração da equipa. A desculpa esfarrapada de que nada pode fazer porque bateram a cláusula do Witsel. MENTIRA! Pagar a cláusula é colocar o dinheiro no banco, e não é a prestações, é TODO! E isso não aconteceu! Era muito dinheiro? Era. Mas isto é matar a ambição de qualquer equipa ainda antes da época começar! Valeu... Jesus e mais um milagre!

Nesses tempos já LFV desbaratava tudo o que podia na esperança de que Jorge Jesus operaria sempre algum milagre e ficaria sempre porque, achava LFV, era escravo dos 4 milhões que recebia e que só o Benfica lhe iria pagar!

Mas erro crasso, Jesus não ficou e não era refém de nada. Até Jesus percebeu antes do tempo o caminho que o clube seguia (cada vez mais responsabilidade, cada vez menos condições para atingir os fins). Mais tarde ou mais cedo iria ser ele a vítima de todo o processo e o bode expiatório de todos os desaires. Tal como Rui Vitória vai ser!

Pelo meio, mais uma bandeira que serviu para afastar Jesus e que serviu também para me afastar ainda mais de Luís Filipe Vieira: O Benfica Made in Benfica! Jorge Jesus tinha de apostar na formação. Mas até aqui Jorge Jesus foi esperto. Percebeu o que também eu percebi há muito, que isto da formação era propaganda barata. Apostar para quê? Para ficarem no Benfica muitos anos e crescerem com a equipa? Não. Apostar para vender ao fim de meia dúzia de jogos que é, em suma, aquilo que se tem feito.

E a isto Jorge Jesus disse, não obrigado. Para isso aposto nos meus, naqueles em quem confio e que sei que também serão vendidos assim que cheire a dinheiro mas que ao menos enquanto cá estão me dão mais garantias e menos dores de crescimento. Roderick foi uma lição!

Foi assim que Bernardo ou Cancelo foram emprestados com umas clausulas que por lá havia! Culpa do Jesus (que já estava de saída)? Claro que sim, para os tolos pois claro!

E depois o outro mito caiu. Em Alvalade houve Gelson a aparecer, houve Semedo a titular, e este ano vê-se Podence e Iuri com presença assídua na equipa! Tudo com Jorge Jesus! O que mudou? Se calhar um treinador que sabe a diferença entre apostar em jogadores que sabe que não serão vendidos ao fim de meia dúzia de jogos, e a outra de apostar num Bernardo Silva em Agosto com receio de que em Janeiro já esteja na China!

A verdade (a minha pelo menos) é que SE LFV tem sabido ajudar no futebol (em vez de desajudar em tantos momentos) e manter Jorge Jesus no Benfica, nos anos seguintes, em 10 campeonatos ganhávamos 8 no mínimo. Vale o que vale, é a minha convicção! Não seria tão cedo que os rivais chegariam sequer perto! Mas deitámos tudo a perder.

O treinador que percebia da poda saiu, o que chegou percebe pouco, e o Presidente está visto que de bola não percebe nada mas acha que percebe!

Isto para dizer o quê! Que perdi a fé neste Presidente enquanto responsável do futebol do Benfica (sim, é isso que ele acha que é). Perdi a fé há muito tempo, e aqui o escrevi há muito tempo também. Tudo isto independentemente dos méritos imensos que lhe reconheço em outros tempos e em outras áreas. Mas do passado vivem os museus!

Estou também descrente como sempre estive sobre o Benfica Made in Benfica e que as soluções estão no Seixal. Está mais que visto que no Benfica, do Seixal só ficam os medíocres! Se o Seixal vai ser a base, Deus nos ajude!

Estou também em TOTAL desacordo com o Presidente se ele acha que qualquer estratégia empresarial será capaz de sobreviver com um Benfica perdedor dentro do campo, com adeptos descrentes e bancadas vazias, e sem receitas de Liga dos Campeões!

O que é a diminuição de 17 milhões ao passivo, se comparado já hoje com 0 vitórias na Liga dos Campeões este ano e a uma possível não presença na Liga dos Campeões do próximo ano? E em que montras vamos valorizar os nossos “medianos”. Quem é que neste momento no Benfica vale mais do que 10 milhões de euros?!

Sou só eu a perceber o desfecho óbvio desta política, e que ao contrário de num passado recente, o que custa realmente desta vez é perceber que não há fantasmas de Vales e Azevedos para culpar, mas apenas sabotagem vinda de DENTRO do próprio clube?

Em resumo, eu não estou contra por o Benfica ter uma ou outra derrota que custe mais ou menos a digerir. Eu estou contra ESTA POLÍTICA que no meu entender levará sempre inevitavelmente a este desfecho mais cedo cedo ou mais tarde. E continuarei a ser contra esta política mesmo que o Benfica ganhe este ano (como desejo) porque não acredito que nenhuma vitória neste contexto possa ser duradoura.

Ganhámos nos últimos dois anos? Ainda bem que sim, mas não me queiram fazer crer que essa foi uma vitória sustentada na nova política! Foi uma vitória sustentada na base do que já vinha de trás, e é agora, quando essa base definha, que se percebe que na hora de renovar há muita pouca gente com verdadeiro know how para manter a roda a girar e manter o clube numa senda ganhadora.


207 comentários blogger

  1. Respostas
    1. Sábado? Deves estar equivocado. Aqui em Inglaterra só vendem a Saturday.

      Eliminar
    2. Caro Redmoon
      Concordo com muito da sua argumentacao. Discordo essencialmente da sua idealizacao do nosso ex-treinador. Nao escrevo o nome,a forma como se comportou depois de deixar o clube nao abona ao seu caracter. O SLB e tambem feito de principios e valores.
      Quanto ao resto e com tristeza que comeco a reconhecer que o ciclo LFV esta a chegar ao fim.

      Eliminar
    3. LFV não sabe resistir à tentação de vender à primeira proposta e vende a torto e a direito. As cláusulas de rescisão são uma tetra...
      Neste aspecto gabo o "cuspidelas electrónica" porque resistiu ao West Ham pelo William Bigodinho Carvalho.
      Querem um jogador?
      Batam a cláusula. Ponto.
      Já o frutas PdC é a mesma coisa, ninguém faz farinha nas contratações.

      LFV vende muito e quase sempre mal:

      o Renato, o Ederson, o Cancelo, o Bernardo, etc etc etc deviam ter ficado mais tempo no Clube.
      O Ederson foi de borla...

      Eliminar
    4. Se este post aparecesse num blog que toda a gente conhece...era logo apelidado/insultado como taliban e outros mimos "doces"!!! Esse blog de esquiços encarnados é INSUPORTÁVEL!!!

      Eliminar
    5. Só lá vai quem quer!

      Foste obrigado,ou apontaram-te alguma pistola à cabeça?

      Eliminar
    6. Redmoon a tua desonestidade intelectual é por demais evidente... ou então és mesmo totó.
      Então para ti, o Benfica há uns anos ficava a 15 e 20 pontos do Fruta Corrupção do Porto porque de facto tinha melhores equipas, mesmo recorrendo a trafulhices!!! Mas ó Redmoon, então não sabes que foram essas mesmas trafulhices que levaram o clube do crime época após época, crime após crime a levar ao definhamento do Benfica, enquanto a cada crime iam criando as condições para se fortaleceram dentro de campo. Ou achas que num mercado onde um dos players subverte as leis por qual todos se regem, comete crimes a toda hora contra a concorrência enquanto ao mesmo tempo anda a subornar os órgãos de supervisão para fechar os olhos ou os favorecer... diz lá se o mercado não fica distorcido levando á falência ou definhamento da concorrência.
      Sê sério ou então não sejas totó.

      PJ APITO DOURADO

      Eliminar
  2. A minha opinião também. O Benfica está a ser sabotado por dentro. Se o Benfica não conseguir resultados positivos contra o Maritimo e o Manchester, exijo como sócio pagante uma explicação cabal da estrutura sobre o que se passou para esta época ter sido tão mal preparada. Gerir um clube de futebol não é como gerir uma empresa de outra coisa qualquer.

    Mário Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já havia dito isso noutro post. Essa política financeira vem de quem não é benfiquista e que cometeu erros que agora tenta encobrir através da maquiagem das contas e propaganda enganosa. É adepto do Sporting e tem LFV na mão pois sabe tudo o que é feito e todos os detalhes dos negócios do clube.
      Foi um erro gigantesco ter gente que não tem qualquer amor ao clube e apenas quer ganhar o seu.
      Na academia também já temos outro dos rivais numa formação que caminhava para liderar e agora ameaça deitar fora uma década de trabalho.
      3 empréstimos obrigacionistas de 50 milhões, com juros a pagar, e a vencerem um por ano. A seguir novo empréstimo superior para pagar o anterior e os juros. 120 milhões em vendas para reduzir 17 milhões de passivo...
      Preocupa-me. Preocupa-me mesmo.

      Eliminar
    2. Preocupas-te muito porque és ignorante. Se soubesses ler um r&c não estavas tão preocupado. E não ofendas benfiquistas. DSO é benfiquista. O passivo foi amortizado em 30M. E as obrigacões foram para substituir empréstimos bancários.

      Eliminar
    3. Anónimo das 02:06 deixa de ser aldrabão. DSO é sportinguista assumido e isso consta no livro do Vieria intitulado Missão Benfica

      Eliminar

    4. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT
      Benfiquista de gema é o JVA e levou o SLB à glória conquistando um campeonato distrital da ultima divisão em benjamins,Tenham vergonha com o que dizem.Sim, DSO era sportinguista quando chegou mas neste momento é mais benfiquista que muitos que aqui só dizem disparates. Desmontar o que o Redmoon (será que se chama JVA ou é o "nosso" BdC?) seria fácil.Baralha tudo para parecer que sempre defendeu o Presidente e faz uma defesa acirrada de JJ esquecendo que este teve OS MELHORES PLANTEIS DO SLB NOS ULTIMOS 20 ANOS.Foram 6 anos em que TUDO DEVIA TER GANHO e perdeu 3 campeonatos por incapacidade de saber resolver os problemas na hora H.
      Só um exemplo para mostrar a demagogia do Redmoon. André Gomes e André Almeida da formação do SLB?Informa-te melhor para não dizeres asneiras.Queimou Roderick vingando-se do miudo ter errado no jogo em que ele cometeu o erro de são saber resolver um jogo em que o campeonato estava ganho e atirou as culpas para cima do miudo.Ia queimando Bernardo Silva que se não tivesse abandonado o Clube estaria sabe lá por onde agora.AJOELHOU e nunca mais esqueceremos esse gesto de derrotado.
      Foi para os lagartos?Foi e além de lhes estar a chupar o dinheiro em 2 anos ganhou o quê?BOLA.
      Tem convites do estrangeiro?Só se for ali de Badajoz.Um dia se saberá quem está a pagar o que o JJ ganha na lagartada.Recebeu um apartamento por conta.E a quem pertencia esse apartamento?IMBESTIGUE-SE...
      Para terminar quem não sabe ler R&C melhor faria se se fosse informar com quem sabe.
      Tb tenho pena do erro que se cometeu neste defeso ao não se comprarem médios fortes para segurarem a equipa e protegerem a defesa.Abandonámos o mercado Sueco e Dinamarquês onde sempre nos demos muito bem.
      Logo na AG com criticas mas com serenidade vamos fazer com que a Direcção e os jogadores acordem...

      PS - Logo na AG vou estar de olho no abutre que sempre aparece nestas horas menos boas com aquele sorriso de carneiro mal mort.Um tal de Bruno d Carvalho...que deu o canal de televisão ao fcp e tanto "ama" o SLB.

      Eliminar
  3. Ó meu caro equivocado, depois do teu querido jorge jesus sair, o Benfica nunca mais perdeu um campeonato e, com menos armas que ele teve.
    A sportinzigação neste blog está a atingir níveis inimagináveis.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Jorge Jesus ganhávamos 8 nos 10 seguintes sem espinhas. É a minha convicção desde que LFV se deixasse de por à frente dos seus treinadores cascas de bananas para eles caírem.

      Mas o problema não é o Jesus embora aceite que possa dar essa idéia.

      Com esta política desportiva de LFV nem com o Mourinho voltas a ganhar de forma consistente.

      Muito me nos armas que Jesus?! Mas será que estas consciente de que desde que RV chegou já foram gastos 87 milhões de euros, menos 3 do que porto e mais 10 do que o Sporting?!

      Eliminar
    2. Redmoon se eu fosse a ti ia já a correr jogar no placard, pois essa tua convicção é impressionante, digo mesmo que nunca vi nada assim... os meus, mais, sinceros parabéns!!!

      Eliminar
    3. Com JJ o ano passado tinhas levado uma tareia épica. Um 4º ou 5º lugar, fácil. A sério que ainda sonhas com JJ? Com essa banalidade de treinador???

      O scp duplicou o seu orçamento desde que JJ lá chegou. Este ano gastou muito mais do que o SLB. Vamos ver como acaba.

      Eliminar
    4. Acaba à frente do Benfica...
      Isso é garantido!! A equipa do Sporting joga muito, mas mesmo mais que o do Benfica.
      Veja-se a forma como encarou o Barcelona...
      Já, com Rui Vitória, quando defrontamos algum adversário de maior valia, é BANHO DE BOLA pela certa...
      Próximo fim de semana, nova DERROTA

      PdC

      Eliminar
    5. O ano passado também deram banho de bola em Madrid, há malta com pouca memória.

      Eliminar
    6. A qualidade de jogo das equipas do Vitória é uma ANEDOTA...
      Vamos ver como se safa agora que tem que mostrar o que vale...

      PdC

      Eliminar
    7. As equipas do mestre da táctica jogam jogam mas não ganham nada, o Rui Vitória mesmo com uma equipa de putos no Guimarães ganhou uma final ao cérebro, as equipas do Mourinho também jogam um futebol feio mas lá vão ganhando. Quanto aos jogos contra grandes equipas para um treinador são mais fáceis de preparar, é mais fácil de montar um sistema defensivo e por dois gajos a frente para um possível contra ataque, o Benfica contra o Bayern também fez grandes jogos, o próprio Guardiola na altura elogiou ao ponto de dizer que o Benfica era a equipa na Europa com maior organização defensiva.

      Rui Silva

      Eliminar
    8. Deve ser por isso que levámos 5 dos suíços. São de quinta categoria, logo era um jogo difícil de preparar.

      Eliminar
  4. Olhem ... Afinal existem Benfiquistas lúcidos.
    Não concordo com tudo. Mas isso é natural.

    Retenho no entanto uma frase. Quem é que no benfica vale 10ME? Fácil é ver os ativos intangíveis no RContas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dragartos lúcidos?

      Eliminar
    2. Dragartos não conheço ... Mas se te estás a querer referir a Sportinguistas, felizmente existem muitos.
      Tantos quantos os que interromperam uma série de direcções que nos afundava cada vez mais .... Ganhamos juízo.

      Mais vale tarde que nunca .

      Eliminar
    3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Ou enlouqueceram de vez.Basta o Sobrinho e o Ricciardi baterem com a porta que aquele castelo de carta desmorona...Olha que a politica angolana mudou de rumo ...Cá ficamos à espera.No famoso Pavilhão é só derrotas...

      Eliminar
  5. Benfica em baixa, Redmoon em alta. Deve ser outro pseudónimo do Shadows. Meus caros, para que saibam ainda não estamos em campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes a única coisa que peço na campanha eleitoral?

      Só peço dois candidatos no mínimo, e que LFV tenha a DECÊNCIA de colocar a sua visão em questão num debate eleitoral, coisa que NUNCA teve a coragem de fazer.

      Isto de estar no Benfica há uma carrada de anos sem nunca ter de discutir nada, a ler uns discursos escritos por outros de quando em vez numa casa do clube, e uma vez por ano dar uma entrevista televisiva entre amigos e sem perguntas incómodas tem muito que se lhe diga e diz muito da sua forma de estar no clube




      Eliminar
    2. Lfv ganha um pingo de vergonha e baza do Benfica28 setembro, 2017 22:27

      Imanuel cheiras por todo o lado a leitinho Vierano , funcionário do call center Vieira.

      P.S:Mais um que pensa que consegue manipular a opinião dos Benfiquistas para sempre.

      Os funcionários do call center Vieira estão a ter um dia horribles, no desespero de enganar os Benfiquistas para salvar o patrão e o seu tacho.

      Eliminar
    3. Mas quem é que falou em campanha eleitoral? O teu subconciente denuncia-te estás cheio de medinho de perder o tacho não é? Meu filho, com a idade que tens ainda não percebeste que na vida, não existe nada que dure para sempre?

      Eliminar
    4. Este ano com os ataques que o Benfica está a sofrer, são os adeptos que tem que dar a resposta. Já o disse por variadas vezes. Estar a tentar colher benefícios próprios com custos para o clube é egoísmo e irresponsabilidade. Se acham que estão à altura candidatem-se na altura própria.

      Eliminar
    5. Quer dizer a direcção além de ser completamente autista faz disparates, e os adeptos ao invés de pedirem responsabilidades, calam-se e apenas apoiam! Surreal e proveniente de alguém que apesar de estar à rasca, ainda quer enfiar gelados pela testa adentro dos adeptos do BENFICA!

      Eliminar
    6. "Alerta Vermelho " não faço parte da estrutura,nunca recebi um cêntimo do Benfica, pago cotas em duplicado, pago BTV desde que ela existe, dou dinheiro para a fundação Benfica, mais que para o clube, e já vi a actuação de muitos presidentes do clube como, Vale Azevedo, Manuel Damasio, Jorge de Brito, Fernando Martins, entre outros.

      Eliminar
    7. Tirem o cavalo de chuva o LFV irá ser o próximo presidente. Deixem de sonhar com trolls.

      Eliminar
    8. Quero dizer aqui à todos os lambecus, tachistas e outros "apoiantes", que com a maneira de pensar deles ainda hoje estariamos com o Vale e azevedo à frente dos destinos do clube porque haveria que APOIAR e não destabilizar!! Ainda bem que numa altura houve quem questionasse seriamente a gestão do ladrão e que ele foi expulso do clube. Imaginem agora com o discurso de paragem cerebral do "apoiante médio" o que seria do Benfica hoje, um clube à lutar para não descer de divisão, com 3000 pessoas no estadio e pro ano é que era. O que valeu por VA vale por todos os presidentes do Benfica qualquer que tenha sido o seu trabalho à frente do clube, ninguem é imune à critica e quando um burro vem destruir uma equipa campeã tirando titulares de excelente nivel substituindo por nelos e tavares, que seja em 1994 ou em 2017, é um burro da mesma maneira e hà que poder dizê-lo sem ter de levar com os adeptos da seita do sport vieira e comissões. Crescem um pouco dessa cabecinha...

      Eliminar
    9. Este texto é dedicado aos benfiquistos que passam a vida aqui e que escrevem o mesmo comentário dezenas de vezes por dia. Sempre com o mesmo objectivo, criticar quem governa e trabalho no Benfica.
      Os infiltrados podem passar logo para a última frase.

      "De Que Clube És Tu, Afinal?

      Tu não gostas do presidente do teu clube. Quando não fala, é porque não fala. Quando fala, é porque devia estar calado.

      Tu não gostas do treinador do teu clube. Quando ganha, é porque tem um plantel com que até tu ganhavas. Quando não ganha, é porque é uma besta arrogante e não fala tão bem português como tu.

      Tu não gostas da camisola do teu clube. Porque tem um não sei quê que não te agrada e porque a alternativa não é como tu gostavas que fosse. Num clube com milhões de adeptos, era o teu bom gosto que devia ser consultado, porque tu é que percebes de moda e de marketing e de tradição e de tudo e tudo. Linda é a camisola daqueles outros gajos, mas o Benfica não se sabe impor à Adidas.

      Tu não gostas dos jogadores da tua equipa. Não gostas de uns porque são muito caros, não gostas de outros porque vieram a custo zero. Não gostas dos que são sérvios, porque são muitos, nem gostas dos que são brasileiros, porque são ainda mais, nem gostas dos que são portugueses, porque nem parecem estrangeiros. Não gostas de uns porque são velhos, nem gostas de outros porque são novos. Não gostas dos que são gordos, nem gostas dos que são magros.

      Não gostas da política do clube porque não aposta na formação, nem gostas da política do clube porque não compra craques de milhões. Também não gostas quando afinal se gastam milhões num craque e não gostas igualmente quando não há dinheiro para craques e tens de recorrer à formação.

      A verdade é que tu não gostas de nada. Este não é o teu clube. Não te identificas com nada. Até te custa dizer-lhe o nome, chamas-lhe "Benfiquinha". Não concordas com a maioria dos teus consócios, porque são todos uns carneiros e só tu é que és iluminado.

      Gostas é que o clube perca para dizeres que tinhas razão, que bem avisaste. Detestas quando o clube que tu detestas, com o presidente que tu detestas, com o treinador que tu detestas, com os jogadores que tu detestas, com as camisolas que tu detestas, seguindo a estratégia que tu detestas, limpa os troféus todos em disputa, porque não podes dizer que já sabias e que se estava mesmo a ver.

      Vives para dizer mal do clube, dos que lá trabalham, dos que suam aquela camisola, dos que foram escolhidos pelos sócios. Não há um dia em que não o faças, num post do teu blog, num comentário do Facebook, numa conversa de café. Fazes eco dos que nos querem mal, citas blogs lagartos e corruptos. O Correio da Manhã é credível conforme os teus interesses.

      Achas que acreditamos que és do Benfica? Achas que não te topamos? Achas que não sabemos o que andas a fazer?

      Anos e anos a fazer o jogo do adversário, a fazer coro com ele nas críticas, a fazê-lo sorrir, a fazer de conta que és do Benfica. Tu achas mesmo que és do Benfica?
      Tu és é do caralho que te foda!"



      Eliminar
    10. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      E tu é és apoiante do q?Pela tua conversa não apoias nada a não ser que quando se está em onda vitoriosa bates palmas mas ao 1º abanão sais a correr gritando "Fujam que vêm ai os russos". Vai-te catar...pa...ops o Catar tb os mandou catar...

      Eliminar
  6. Nem Ferguson nem Jesus no sporting ganharam de imediato, sabes quem ganhou, RV. E não venhas comparar a pré época que lhe deixaram no primeiro ano, equipas inteiras no estaleiro.

    RV pegou no Ferrari e levou-o onde jesus nunca conseguiu, fazer um bom campeonato e chegar aos 8º da champions ao mesmo tempo.

    Podemos é condenar RV por manter um modelo de jogo baseado no melhor jogador a jogar em portugal com os problemas que vieram a advir dali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que te digo? Tomara eu que o problema do Benfica se chamasse Rui Vitória.

      Mas Rui Vitória nao tem sido o coitadinho que alguns querem fazer crer.

      Já teve 87 milhões em contratações! Rafa, Jimenez, Zivkovic, Cervi, Carrilho, tudo Ferraris em teoria. Quantos valorizou?

      87 milhões para quantos titulares? Mitroglou, Ederson, há mais?!

      Eliminar
    2. E os que na realidade valorizou não falas??? Acho uma piada a estes comentários.. foda-se se queres falar fala de tudo, não fales só dos exemplos maus!! Quer dizer com RV bates o record de vendas e o homem não valoriza ninguém... está certo!!! O que é certo é que o RV em dois anos fez o que o JJ em 6 nunca conseguiu fazer!!! Isso é que é a pura da realidade!!! Falar é fácil.. então falar de ses e de coisas que não podes comprovar ui.. o que é certo que durante vários meses não vi aqui nenhuma crítica tua ao RV E agora é que vens com essas merdas? Tens uma boa solução, junta-te aos teus colegas de blog e apresentem uma candidatura!!!! Acredita que não é assim tão complicado.. pois se o bruno de carvalho o consegue fazer, vocês também o devem conseguir...

      Eliminar
    3. Teimar em não ver o óbvio e não questionar é o primeiro passo para cair num buraco e levar mais décadas a pão e água.
      Foi bom ser campeão mas não devemos cegamente acreditar que tudo está bem e que é deixar andar que no fim é Penta de certeza. Não é.
      Esperemos que haja discernimento para exigirmos transparência na forma de gerir o clube ou corremos um sério risco. É só parar um bocadinho e pensar fora da caixa. Se fosse esta a política dos rivais achávamos brilhante?

      Eliminar
    4. Ah, e nem jesus nem Ferguson chegaram a um clube que tivesse sido campeão nos últimos 15 anos. A comparação é infeliz.

      Eliminar
    5. Caro RedMoon, não é uma argumentação infeliz, é uma argumentação desesperada. Eles já não sabem o que hão-de dizer!

      Eliminar
    6. Não valorizou? Lindelof, Nelson Semedo, Ederson, Renato, Guedes, Mitroglou, queres mais?

      Eliminar
    7. Um declaração infeliz, tal e qual como a tua convicção do que o JJ no benfica em 8 ganha 10..... mas enfim.. só é infeliz para um lado!!!!

      Eliminar
    8. Quantos valorizou? Semedo, Lindelof, Renato, Guedes. Faz as contas. Quantos destes jogadores seriam alguma vez aposta de JJ? Eu respondo: NENHUM. Podes gastar 50 milhões num Rafa que isso não faz dele grande jogador. Carrillo é merda. Cervi o ano passado fez uma excelente época. Ziv está a crescer. Jimenez tem sido fundamental. Qual é mesmo o teu problema? Se calhar é perceberes muito pouco disto... Quem é que JJ valorizou?

      Eliminar
    9. Carrillo
      Com JJ, era CRAQUE. Com Marco Silva, é Craque. Com RV, é flop.
      O Lopetegui fez mais de 100M em vendas e isso faz dele bom treinador? NÃO!!!
      Com Nuno Espírito Santo, fez 70M em vendas e isso faz dele bom treinador? NÃO!!!
      E não fez mais com NES porque não quiseram vender o Danilo Pereira senão...

      PdC

      Eliminar
  7. està tudo dito redmoon. Se este mercenario, construtor e comissionista ficar à frente do clube quem vier depois dele que fecha as portas e apaga as luzes: e não serà somente por 11 anos que o inverno se farà sentir. Jà ele estarà à sombrinha num dos seus hoteis em paisagens de sonho sirotando um bloody mary jà que financeiramente, não serà responsavel por nada (pois so é presidente eleito do clube não é um CEO nem um PDG) e quem pagarà as dividas serà o clube, se os ditos "ativos" dos famosos Relatorios e Contas tenham ainda algum valor: porquê vendedores hà muitos e compradores poucos nestas alturas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV nem benfiquista é. É por isso que tem sportinguistas a gerir as contas do clube e a formação.
      Foi sócio de todos os clubes pois convenceram-no que seria a melhor forma de chegar ao poder e enriquecer.
      Tornou-se amigo íntimo de Pinto da Costa e tentou entrar no Sporting. Tornou-se presidente do Estoril para conhecer pessoas e ganhar influência. O Benfica caiu do céu. Os primeiros 4 anos do mandato foram miseráveis e percebeu que se apoiasse as claques teria vantagem sobre outros candidatos.
      O que se passa agora é a rede a apertar e alguns covardes a perceberem que estão em perigo. O caso dos e-mails é a evidência de que o Benfica tem dentro de portas gente que quer destruir o clube.

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Para burro só te faltam mesmo as penas.Presidente do Estoril?Quando te mandarem escrever coisas informa-te 1º senão fazes figura de burro.
      Pareces mesmo um papagaio.Leram-te o texto e vieste para aqui papaguear.Cura-te senão mordes a lingua e morres envenenado.

      Eliminar
    3. Sócio de todos os clubes?
      Alguém tinha que ser enganado
      Ainda vamos chorar pelo Vale azevedo.

      Eliminar
  8. Ponto por ponto,partilho na integra esta opinião.
    A gestão desportiva de LFV é ridícula,mas neste momento quem me tira do sério é Rui Vitória...que fraco.
    Desde que entrou que o entrou que o digo,tráz com ele uma sorte incrível...mas parece que ao fim de dois anos a vaca deixou de dar leite

    ResponderEliminar
  9. Grande redmoon!!! grande grande grande, precisam mais benfiquistas como tu...
    Concordo com cada virgula do que escreveste, é bom saber que não estou sozinho :)
    Continua o bom trabalho em defesa do benfica....

    ResponderEliminar
  10. Obvio que nao desejo nem quero mal ao Benfica, mas a direccao meteu se a jeito. Quero ver no final de epoca o resultado financeiro e e o teor das entrevistas de dso e lfv ...
    E que nao venha o martins falar em anos 90 e vale azevedo, porque o que quremos é que a direccao forneça bons argumentos/jogadores á equipa tecnica e nao retire sistematicamente 3 ou 4 titulares/ano.

    Wey

    ResponderEliminar
  11. Ruben Semedo? Podence e Iuri? Esquece lá isso. Temos um treinador melhor e que ganha 1/4. Ele deve é tar fodido por não ter renovado por mais.
    Ou Vieira percebe tanto de futebol como eu de pesca submarina ou até percebe mas nem quer saber porque quer mesmo é facturar, e isso ele sabe fazer. Cheira a guito pimbas, não falha.
    Rui Vitória também potencia jogadores. Não jogamos naquele ataque desenfreado, mas temos um futebol mais equilibrado, que serve melhor na Europa. Claro que isto, dito no contexto de 28/9/2017 é um contrassenso. A este puseram uma armadilha para ursos.

    ResponderEliminar
  12. Boas,

    Lfv é um dos maiores flops de sempre do futebol português.

    Se não fosse a bem montada campanha de manipulação e lavagem da imagem de lfv nos meios de comunicação social e na internet e este já tinha sido escorraçado do Benfica à anos.

    P.S:Red prepara-te para os funcionários do call center Vieira que tem um único objectivo manipular a opinião dos Benfiquistas atacarem-te por todos os lados.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lfv é um dos maiores flops de sempre do futebol português."

      Como é que consegues dizer isto de um presidente que pega num clube em 90 lugar na Uefa e o leva para 10 em 15 anos?

      Eliminar
    2. Paulo duarte vou te dizer como e tambem eu estaria capaz de o fazer: passando o passivo de 86 milhões para 450, jà estàs esclarecido???!!

      Eliminar
    3. Phillippe não são 450. Que exagero.

      São, só, apenas, 438ME . sejamos sérios nestas afirmações!

      Eliminar
  13. O Benfica com esta politica foi tetracampeao mas tu acreditas que não pode ser duradora. Deixa ver se eu percebo, o Benfica baixa passivo, baixa juros a pagar, aumenta o Seixal, centro de rendimento de modalidades. Tudo bases para um Benfica ainda mais forte no futuro... politica não duradoura.

    O provincianos e os viscondes que aumentam brutalmente os passivos, que estão todos penhorados, intervencionados, que já gastaram milhoes e milhoes de receitas futuras, isso sim são politicas duradouras.

    O tipo que não consegue ver um palmo à frente a falar em politicas duradouras!

    DEpois a magnifica ode ao Jorge, ainda n percebeste que foi o Jesus que ser ofereceu ao Sporting, ainda n percebeste, que toda aquela campanha nojenta feita contra o Marco Silva, foi pq o Jesus já se tinha oferecido.

    Quanto aos meritos do homem...

    O Jorge é treinador de Futebol, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Atletismo, Futsal, Hóquei em Patins e Atletismo. O Benfica em 4 anos ganhou 60 de 100 títulos em disputa nas diversas modalidades. Tudo graças ao Jorge!

    Vamos olhar então os números do investimento do Benfica, tirados do transfermarkt
    2004 – 5.45m ; 2005 – 5.65m ; 2006 – 11.7 m ; 2007 – 39.1m ; 2008 – 26m ; 2009 – 34.3m; 2010 – 36.8m; 2011 – 30.4m ; 2012 – 26m ; 2013 – 48.7m ; 2014 – 39m.

    A conclusão obvia que salta à vista é que o Jorge teve recursos que mais nenhum treinador teve. Quando ele chega ao Benfica, o Benfica já vem de duas épocas de investimento alto, coisa que nenhum outro treinador teve.

    O Fernando Santos teve o Cardozo, um DiMaria com 18 anos, David Luís 20 anos e um Coentrão com 19 anos. O Quique para alem destes teve também o Aimar. O Jesus além de todos estes que se mantiveram e que entretanto cresceram, evoluíram, teve também o Ramirez, Saviola e Javi Garcia.

    O David Luís, DiMaria, Coentrão já estavam no Benfica antes do Jorge chegar, o David Luís, DiMaria, Coentrão já eram sub-20 antes de serem treinados pelo Jorge, o Matic já tinha sido contratado pelo Chelsea antes de chegar ao Benfica... foi o Benfica que deu ao Jorge grandes jogadores, não foi o Jorge que deu ao Benfica grande jogadores.

    Scouting do Benfica = Nolito, Scouting Jorge = Ola John.

    Quando o Jorge chegou ao Benfica a divida bancária do Benfica era menos de 200 milhões, com ele chegou a 317 milhões, a folha salarial passou de 27 milhões para mais do dobro e o mérito é do Jorge?

    O Sporting com o Jorge Jejum em dois anos aumentou o passivo em 100 milhoes, chegou a gastar mais em salarios que o Benfica, lol. Mas se ganhar e aumentar o passivo em 200 milhoes nada importa, quem ganhou foi ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto era tudo muito bonito mas esquece-se de um delicioso pormenor. Todas as contratações (as boas sempre) foram do LFV. As más foram atribuídas ao Rui Costa. Palavras do próprio nas diversas entrevistas. Em lado algum LFV afirmou que o treinador exigia este ou aquele jogador. Era tudo das suas estupendas capacidades. Portanto, essa coisa de mandar para o JJ o aumento da dívida faz tanto sentido como culpar RV do aumento da mesma nos ultimos anos por ter comprado palettes de jogadores. Querem brincar à contabilidade, comprem uma calculadora mas que faça contas lógicas.

      Eliminar
    2. São demasiadas asneiras para rebater uma por uma, mas onde anda o brilhante scouting desde que JJ saiu?

      É que até ver são 87 milhões de euros gastos para dois titulares na A (Mitroglou e Ederson)

      E já não estou a contar com os 20 milhões para o Saponjic e o Jovic e por outros que passam pela B e saem sem que demos sequer por eles!

      E esse scouting... Então este ano só contrataram Douglas, Milos e Pereira para lateral direito e nenhum serve? Três contratados e nenhum serve?! Mais o Buta que também não serve? 4 laterais novos e quem joga é o Almeida?

      Ai esse scouting!

      Eliminar
    3. Nem quero acreditar "militanciadamentira" a falar desta maneira. Eu a pensar que este era o post para desancar na direção.

      Eliminar
    4. Scouting? São quantos? Chrien, Seferovic, Krovinovic, Gabriel, Willock, Douglas, Svilar são o quê? Alienígenas?

      Eliminar
    5. Ou redmoon, Jogadores q entrassem de caras numa equipa que é tetracampea e durante 6 anos seguidos top10 da UEFA, pagavas tu? ;) Mas estamos a falar do carcavelos ou do BEnfica? Boas noticias, hoje em dia, vai ser mais facil contratar um GR, DD, Central etc, para titular do BEnfica! Bom sinal não é?

      Só os titulares é que contribuem para vitorias? Vejam lá bem que os golos salvadores do Lisandro Lopes n serviram de nada! Nem aquele golo do Carrillo a desempatar um jogo dificil com o Nacional... a importancia dos golos do Jimenez já foram mais que debatidos, Rafa BEnfica Sporting, Cervi parece que não é titular, Zivkovic não presta, grimaldo parece q tb n é titular. ui nunca mais sai daqui... A tua desonestidade é enorme.

      Samaris 10M, Cristante 6M, Talisca 4M, são titulares do Benfica? Lisandro Lopes, Ola Jon, Djuricic, Roberto, são titulares do Benfica? Felipe Menezes, Kardec etc... etc.. queres mesmo ir por aqui? É que o numero de flops nos anos do Jesus são incomparavelmente mais. E não estamos a falar dos jogadores que o Benfica compra apenas para fazer dinheiro, estamos a falar mesmo de flops que o Jesus pediu.

      Douglas n serve? Já o viste jogar? Foi contratado pelo Barcelona. O Matthieu foi considerado a pior contratação da decada. Milos é para fazer dinheiro. Pereira n correspondeu, tem 19 anos, ok, 19 anos, que tal acalmares a passarita.

      20 milhoes Saponjic e Jovic, ve-la se não foram 30.
      http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/04/96m-investidos-em-luka-jovic-e-ivan.html

      Pensava q tinham sido 10. O Jovic era e é, só uma das maiores promessas do Pais dele e do futebol Europeu. O Jovic tem 19 anos o Saponijic 20 anos, acalma a passarita. 10 milhoes foram dados, e se não singrarem no Benfica n te preocupes que o Benfica faz lucro com eles.

      Eliminar
    6. Aqui o nosso amigo Redmoon devia fundar um clube com o mestre da táctica. Aliás da táctica não. Mestre de tudo na boca do Redmoon.
      É triste mas percebe-se dos posts que tem andado a rezar para que o RV e LFV falhem, para ter oportunidade de dizer: vêm como eu tenho razão!!!
      O RV e o LFV e o resto das pessoas que trabalham actualmente no Benfica cometem erros, e o que desejo para o Benfica é que quem venha a seguir seja melhor. E há-de vir, porque o Benfica é grande.
      Mas para o Redmoon bom é o Jorge Jesus e o sporting e o bruno carvalho.
      Lembro-te que o sporting não ganhou nada nos últimos quatro anos ... NADA
      Lembro-te que o JJ saiu do Benfica levou com ele informação essencial da estrutura do Benfica, que transmitiu ao seu novo empregador. Ou de onde pensas que vem a informação interna que vai aparecendo??
      Lembro-te que quando saiu fez de tudo para desestabilizar a equipa do Benfica, inclusive, aproveitando-se da relação que tinha com os jogadores, para obter informação e para minar esses jogadores contra o novo treinador, precisamente com os argumentos que agora usas.
      Agora pensa vê bem o talento que o Talisca é, e admite que se o Benfica não tirou mais partido dele, nem desportivo nem financeiro, se deveu a ter sido corrompido pelo JJ. OU JÁ TE ESQUECESTE DOS SMS ANTES DO CLÁSSICO????
      Ninguém que se considere Benfiquista pode defender esse senhor, que admito é um bom treinador, mas não mais do que isso.
      O resto são fantasias de quem tenta reescrever a história.

      Eliminar
    7. ""Lembro-te que o JJ saiu do Benfica levou com ele informação essencial da estrutura do Benfica, que transmitiu ao seu novo empregador. Ou de onde pensas que vem a informação interna que vai aparecendo?? ""

      Isto. Os lagartos ridiculos como são, falam que o Rui Vitoria aproveitou o trabalho do Jesus, quando o Zmerding é basicamente o Jorge a dizer "No Benfica era assim".

      Eliminar
    8. Peço ao militanciadamentira que coloque aqui um link onde Mathieu foi considerado a pior contratação da decada para o Barcelona. Para a troca tenho aqui o link de um jornal desportivo As que lista as 10 piores contratações do Barcelona do sec 21. Adivinhe quem lá está? Certo, o lateral que está no Benfica, um tal de Douglas.

      http://www.sport.es/es/noticias/barca/christanval-douglas-los-diez-peores-fichajes-del-siglo-xxi-del-barcelona-5217029

      Aguardo o seu link

      Eliminar
    9. lol Esta merda é só "BEnfiquistas" a defenderem o Jesus, o Bruno, os jogadores do Zmerding... é uma paixao assulapada pelo merdum do Lumiar e um ódio ao Vieira e uma azia por serem tetra campeoes!!

      Benfiquistas esquesitos pá!

      Epá peço ou grande benfiquistas kinder, o Matthieu é um grande jogador!! Ganda negócio, vender um de 23 anos e comprar um de 34!! Deve ser aquela politica duradoura que o Redmoon fala!

      Toma lá o link

      https://goo.gl/SXp4xD


      Não agora a sério tens razão o Douglas está 4% à frente do MAtthieu! O Problema é que o Douglas tem 27 anos e o MAtthieu 34! ;)

      Eliminar
  14. Parabéns pêlo post ta tudo ai escrito..
    Mais uma coisa se isto não correr bem na Madeira (espero que não) más há sempre um más vamos fazer o mesmo que fez está direção vamos boicotar jogos deixar está direção de croquetes sozinhos assistir ao jogos pode ser que o passivo abaixe

    ResponderEliminar
  15. Mas quer se fazer crer que o SLB ganharia para todo o sempre? É isso? 19 em 20 como na Grécia ou na Escócia? Que nunca mais teríamos um ano mau, é isso? Que um treinador bicampeão com metade dos recursos do JJ e a ser espezinhado em praça pública não vale nada? Que o LFV é um labrego e que só por acaso, mesmo por acaso da fortuna, é o único presidente do clube com 113 anos de história que nos fez a todos... Tetra campeões, não tem visão e não dará a volta a situação?
    Nada ainda está perdido apesar dos erros cometidos caros consócios! Haja bom senso que isto em 30 dias dá muita volta! Há que ser inteligente, perceber o que está mal e corrigir!
    Nota final: em nenhum campeonato decente do mundo há campeões eternos! Lá vai um ano em que mesmo os melhores não ganham! É desporto! Mesmo o Olympiacos em 20 só ganhou... 19!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é perder como podes imaginar... O problema é quase pedir para perder, mas depois vir se dizer que o mal é dos jogadores que não correm o suficiente.

      Eliminar
    2. O problema não se põe em perder quando se joga com as mesmas armas, mas em perder deliberadamente enfraquecendo o plantel, confiando num treinador limitado, enquanto os rivais, pelo contrário, procuram superar as suas fragilidades.

      Eliminar
    3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Adversários que procuram superar as dificuldades?Só dá para rir.Um nada ganha em 14 anos e outro há 4 que anda aos papeis.Um faz uma festa com a inauguração dum Pavilhão com dinheiro roubado que tem de devolver e com juros e o outros festejando festa do museu com data mentirosa da ciração do clube.Ambos fazem filhos na barriga de outras.
      O lagartoide já pediu DOIS ADIANTAMENTOS DE PAGAMENTOS À MEO e quando foi pedir o 3º levou sopa.O outro está a contas com a troika do futebol.

      Eliminar
    4. Não foi o lagartoide que pediu à Meo, foi o corruptóide.
      O lagartoide pediu à NOS, porque esperava vender o William mas o West Ham deu-lhes com com os pés no último dia de mercado, mas também levou sopa. A NOS E a MEO não são a Santa Casa.

      Eliminar
  16. É exatamente o que penso,por isso quiseram Rui vitória que é um yes Man a melhor coisa que JJ trouxe ao glorioso foi a exigência que nenhum outro treinador teve com esta direção.
    Demos demasiado poder a este presidente agora só temos uma saída pacifica faltar a todos os jogos do nosso Benfica até saírem pelo próprio pé.
    O presidente foi importantíssimo na altura que entrou fez obra grandiosa mas de futebol quase só sai asneira.
    Não compreendo Rui Costa todos sabemos que ama o Benfica e pactua com toda está miséria que se está a passar.
    O que mais me custa aceitar é que tínhamos os dois pássaros na mão (porto e Sporting) e deixamos fugir PROPOSITADAMENTE.

    ResponderEliminar
  17. A pergunta que se impõe é, para quando uma reestruturação financeira à moda dos lagartos? Que em 3 anos passam de poupar em fotocopias para investimentos brutais no futebol e modalidades??

    O caixeiro-viajante tem rabos de palha??? Têm medo de que?? Não temos amigos na banca???
    Eu não me importava de ver o clube na "merda" durante 3/4 anos se depois não fossemos obrigados a vender os melhores jogadores ao fim de 6 meses.

    Quanto ao Rui Vitória tem muita culpa, este plantel mesmo com esta defesa, não pode ser goleado por um Basileia na pior fase dos ultimos anos. Não pode levar banho de bola dos Rio Aves, Portimonenses.
    RV quando era preciso que o seu "modelo" viesse ao de cima para proteger as individualidades mais fracas é o que se tem visto. Uma das maiores fraudes que passou no Benfica.

    Nunca jogamos um corno!! Vejam os jogos foram, quando ganhamos é tudo vitórias cagadas por 1 golo. Esta merda admite-se?? Equipas de milhões contra tostões e isto é uma miséria...

    Já na época passada com o "super plantel", não fosse o padreco sabotar a equipa e perdíamos o campeonato.

    Constantes banhos de bola contra Porto e Sporting já para não falar da europa. Em que o "grande treinador" vive à custa de uma vitória cagada contra o Atlético Madrid e uma boa réplica ao Bayern do Guardiola. Nem vou falar das goleadas vergonhosas.
    Na época passada levamos nos 2 jogos um banho de bola do Napoli, vejam o que o Paulo Fonseca fez esta época, com uma equipa inferior À nossa da altura.

    RUI VITORIA RUA!!! É UMA FRAUDE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagartos infiltrados a pedir para despedir o Vieira. Como te compreendo!

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT
      A pergunta que se impõe é, para quando uma reestruturação financeira à moda dos lagartos? Que em 3 anos passam de poupar em fotocopias para investimentos brutais no futebol e modalidades??

      Espera pela demora.Então és mesmo lagarto pois defendes o que o Babalu fez ao esconder dividas de quase 300 M€ em VMOC's e que tem investidores escondidos em que nem sequer os comunica à CMVM. Porque foram só 18M€?Pq foi o valor limite para não ter que comunicar OBRIGATÓRIAMENTE à CMVM.Truques de quem é comandado por fora e de modo escondido.Ricciardi e Sobrinho por acaso e só por acaso foram Presidents de Bancos que faliram na base de habilidades.BESI e BESA diz-te alguma coisa?



      Eliminar
  18. Red sabes bem que concordo com a teoria de ter de se investir e pouco me revejo em apostas na formação... tem de se apostar na qualidade. Ponto.

    Daí a por tudo em causa porque (imaginando o futuro) não se ganha uma época após 4 títulos? Não.
    Vir com o exemplo de jj como alguém que aposta na formação? RV deu mais minutos a pessoal da formação em 2 anos que JJ em 6. Podence e iuri? O ruben fez dois jogos completos e já deve ter mais minutos que ambos juntos.
    Aliás já devias ter ultrapassado o luto pelo jj. Passados 2 anos de inegável sucesso. RV pode ter muitos defeitos e não ser o melhor do mundo, nem em portugal... mas merece respeito. Quantos campeonatos não ganhou? ZERO! E ambos em condições dificeis por motivos diferentes... um com record de pontos. Vir dizer que foi por isto ou por aquilo é tanga! 2 anos 2 campeonatos é facto! O jj esteve pertissimo... o RV ganhou-os... no entanto tens mais tolerancia para ficar perto do que para atingir o suceso 2x.

    nota que o VA não é apontado como fantasma, mas como representação das suas ideias.. de politica de terra queimada... despedimentos de treinadores, contratações de jogadores a pedido dos treinadores para dispensar a seguir, e volta a despedir. É essa politica que querem de volta?

    Já coloquei a questão diversas vezes. demite-se lfv... vem outro presidente (seja quem for)... se não for campeão tem de sair certo? porque o mínimo de exigência está em ser tetra (até o incompetente e mal intencionado lfv conseguiu). E quando perder dois jogos seguidos põe o lugar à disposição? É isso que está a ser exigido actualmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu continuas a confundir duas coisas:

      A primeira é que eu sei que não vamos ganhar sempre... Eu já vi o Benfica perder muitas vezes e disse paciência, no papel até planeámos bem as coisas, mas só um pode ganhar e o Porto foi melhor...

      Outra coisa é perder quando se vê pela política seguida que nem sequer se tentou ganhar... Isto é quase pedir para perder! E ganhar será um milagre!


      A segunda, eu estou me nas tintas para a formação e se o JJ aposta na formação ou não. No Benfica é que se quis fazer crer que para se ser bom treinador tem de se apostar uma formação. O Benfica é campeao com Jorge Jesus mas não conta porque não foi com jogadores da formação! - Esta sempre foi a tese de muitos.

      Mas também é verdade que em Alvalade JJ apostou em alguns da formação, e também vale a tese (discutivel obviamente) que naturalmente não é bom incentivo para nenhum treinador levar com as dores de crescimento todas sabendo que ao fim de 20 jogos aí vão os prodígios brilhar para outras paragens, que é o que acontece no Benfica.

      Culpar o JJ pela venda do Bernardo e do Cancelo? Eh pá, não acredito que nem tu acredites nisso.

      Eliminar
    2. Leste as duas entrevistas do Bernardo? Não percebeste o que ele disse? Ele falou em português.

      Eliminar
  19. A ver o Benfica desde 195428 setembro, 2017 22:28

    " Por exemplo, vendas de jogadores nucleares em Janeiro, na fase crucial da época, Matic e Enzo por exemplo. E Gonçalo Guedes!

    1 - Gonçalo Guedes foi vendido no http://observador.pt/2017/01/25/e-oficial-goncalo-guedes-ja-e-
    jogador-do-paris-saint-germain/ , portanto o Jorge Jesus já NAO ERA treinador do Benfica

    2- 2007/8 1.época com Q.Flores, QUARTO LUGAR a 17 pontos do primeiro
    2008/9 2.época com Q.Flores, TERCEIRO LUGAR a 11 pontos do primeiro
    2009/10 1.época com J.Jesus, CAMPEÃO
    2010/11 2.época com J.Jesus, SEGUNDO LUGAR a 21 pontos do pr1meiro
    2011/12 3.época com J.Jesus, SEGUNDO LUGAR a 06 pontos do primeiro
    2012/13 4.época com J.Jesus, SEGUNDO LUGAR a 01 pontos do primeiro
    2013/14 5.época com J.Jesus, CAMPEÃO
    2014/15 6.época com J.Jesus, CAMPEÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo Guedes era o jogador em melhor forma no Benfica quando LFV o vendeu em a janeiro.

      E já antes e mesmo sendo o jogador em melhor forma, no regresso dos lesionados RV mandou o para o banco

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195428 setembro, 2017 23:17

      Estamos a falar de vendas feitas quando o J.Jesus era o TREINADOR e não do que se passou depois dele sair.

      Gonçalo Guedes foi vendido na segunda época do Rui Vitória ponto final; o resto é gasolina para alimentar fogueiras, e eu detesto PIRÓMANOS armados em treinadores de bancada !

      Eliminar
    3. LFV apenas mostra ano após ano, que em muitos momentos, não é a força da equipa de futebol a sua grande prioridade. Vender em Janeiro ano após ano, com o Benfica envolvido em tanta batalha, é exemplo crasso disso.

      Diz-me um grande clube europeu que o faça?

      Eliminar
    4. LFV tem sido coerente na política que tem traçado para o Benfica. Tem ganho alguns anos e perdido noutros. Não vê só quem não quer. A política que tem sido levado a cabo, tem sido difundida, quase diariamente pelos vários dirigentes. Esta política deu um tetra, veremos se não poderá dar mais qualquer coisa. A vossa campanha de desacreditacao é que é lamentável, para mais colando-se aos rivais.

      Eliminar
    5. Caro,
      O Quique apenas foi uma época treinador do Benfica portanto esse argumento de apontar erros a outros errando também e incoerente no mínimo!
      Segundo a razão e que esta direção tem minado o trabalho dos treinadores sempre com o argumento que era impossível de recusar a proposta, mas depois gastamos esses milhões em dezenas de jogadores que só viram o estádio da luz em fotos! Esse é o problema! Ignorar isso é que é pirómano e lesa o nosso Benfica.
      Saudações benfiquistas e viva o Benfica!

      Eliminar
  20. Concordo com estas palavras, ainda acrescento mais: o LFV só não vendeu o Jonas, Jiménez ou Mitroglou para a China no mercado de inverno porque estes recusaram!! Numa época em que estávamos a caminho dum inédito tetra!!
    Isto é inimaginável, e eu já fazia estas críticas no ano passado.

    Infelizmente não temos grande perspectivas de futuro.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  21. Grande confusão vai nessa cabecinha Redmoon

    Um post sobre Jorge Lagarto a que propósito?

    O caminho faz-se caminhando, a olhar para a frente.

    Continuam a remoer com o Jesus. O tal que perdeu finais atras de finais. Uma delas contra o tal que não é treinador. Não falas disso porquê????

    Saber aguentar Jesus???? Se a tua memória é curta, eu relembro-te

    3 anos seguidos a seco com o Jesus a ajoelhar que nem um cão cobarde. Foi despedido????

    NÃO NÃO E NÃO. O LFV AGUENTOU-O

    que dizias tu nessa altura?????

    Os teus posts e o do Shadows já começam a roçar o ridículo

    Jose Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV aguentou-o? Lol

      Ó Pena, teve de aguentar senão ia ele tb.

      O fracasso do Jesus seria tb assumir o seu, mas tu não entendes isso.

      Preferes dar um ar romântico à coisa: LfV o visionário :)

      Eliminar
    2. 113 anos de história e apenas... UM presidente tetracampeão! Quem é quem é?

      Eliminar
    3. Redmoon

      Não te iludas. Não sou assim tão defensor do LFV como tu e outros pensas.

      Não entro em cenas de culto da personalidade.

      Acredito sim na estratégia e profissionalismo de uma direção. E acredito nesta.

      Posso ainda dizer que dentro do Benfica há pessoas que nada acrescentam. Mas são outras contas.

      O que não gosto é de oportunismos, desonestidade intelectual.

      E isso é o que tu, Shadows, RGS e outros andam a fazer. Num momento mau ao nível desportivo

      Quando todos nós nos devíamos juntar para ajudar a equipa a ultrapassar este mau momento.

      Até janeiro são estes que temos. Não vale a pena chorar pelo passado.

      Quanto a Jesus

      O LFF não despediu o Jesus porque sabia que iria para o Porco. Só isso.

      Seria caso único no mundo um presidente cair por despedir o treinador não ganhava nada há três anos.

      Jose Pena

      Eliminar
    4. Sim è verdade Mario sà!em 113 anos de historia è o primeiro presidente que em 16anos viu o porto ganhar 10 campeonatos! È o primeiro presidente que passa uma divida de 80M para 500M! Ai e tal ele fez obras,pois fez, mas nao ta nada pago!o estadio q ja era pra tar pago à muito tempo estamos sempre a adiar,e tao cedo nao è pago! Ai e tal temos q conter para baixar o passivo,faz 140M em vendas, desinvestiu totalmente na equipa de futebol, e o passivo sò baixou 17M! Continua a apoiar LFV que quando deres fè do tombo ja poderà ser tarde! Sim tas a apoiar o homem q tanto se gaba q pegou no benfica completamente na miseria e sentasse na tribuna do estadio da luz a ver o jogo com o principal responsavel por ter posto o benfica em risco de vida, o manuel damasio! E poderia continuar a falar que tinha temas para os proximos 30 dias!
      So para terminar, queres um presidente q raramente vai ver os jogos do clube!
      Um presidente que quando vai ao dragao e a alvalade fica escondido no balnareo a ver o jogo! Isso sò incute medo à equipa!
      Mas esta tudo bem,se no fim da epoca acabares em 3 ou 4 lugar ta tudo bem! Ele este ano tinha a obrigacao de investir na equipa pra arrumar de vez os dragartos pra canto e conquistar o o
      Penta! Mas nao,faz o contrario!

      Eliminar
    5. Agora a teoria é que teve de aguentar o jesus se não ia ele também!
      Esta tem mesmo graça! O que te digo é que nessa altura não se via assim tanta gente a querer ser presidente. Via-se era muita gente com vontade de por o jesus a andar, e o LFV aguentou-o contra tudo e todos. Agora querem reescrever a história!!!
      A verdade que tentam esconder é que o Benfica se tornou cada vez mais apetecível, com os lucros e as vitórias a aparecerem sucessivamente ... SÃO FACTOS E NÃO TEORIAS

      Eliminar
    6. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      RedMoon28 Setembro, 2017 23:05
      O LFV aguentou-o? Lol

      Ó Pena, teve de aguentar senão ia ele tb.

      O fracasso do Jesus seria tb assumir o seu, mas tu não entendes isso.

      Preferes dar um ar romântico à coisa: LfV o visionário :)

      Tu deves trabalhar no trapézio.Um dia dizes uma coisa e no outro o contrário. Então o LFV aguentou o JJ para não cair juntamente com ele.Mas tu percebes alguma coisa do dirigismo desportivo?Só podes ser lagarto mesmo pois lá é que os Presidentes caiem com os treinadores.Conheces algum presidente do SLB que tenha caido juntamente com o treinador?
      Então segurou o treinador para não assumir as asneiras do treinador e renovou-lhe o contrato na hora das derrotas e mandou-o embora na hora das vitorias.Tens cá uma intelijumência que faz favor.
      Outro que diz que ele ia para o fcp.Muita propaganda leem e depois debitam asneiras.JJ foi para os lagartos pq levou informação do SLB e por isso exigiu os valores que exigiu para os treinar.E como a lagartada só aprende com o que o SLB faz lá tiveram que comer e calar com o que ele exigiu.Outros treinadores a receberem o que ele recebe sem ganhar nada onde já estariam.Olhe ele que aproveite que o Bayern acabou de despedir o treinador.

      Eliminar
    7. Marques de Montfort

      Referi-me à renovação com o Jesus imediatamente a seguir ao terceiro campeonato seguido perdido pelo jorge lagarto

      E nessa altura. Garanto-te que ele tinha tudo acertado com os Porcos

      Depois disso. O charlatão foi bicampeão.

      Não me referia ao ano em que fomos bicampeões

      José Pena

      Eliminar
  22. Não quero que o Benfica seja só o maior clube português quero também que seja sempre o melhor,que tenha os melhores jogadores e melhor treinador. E isso é possível com pessoas honestas e que sintam verdadeiramente o Benfica que não comprem 10 jogadores para experiências mas sim dois de categoria.
    Ando doente com o que se passa por mim era eleições para ontem, quero um treinador ambicioso,exigente e que perceba da profissão alguém que realmente nos faça jogar o triplo,porque o dobro hoje já é pouco para o que estamos a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de tudo o que falei neste texto:

      87 milhões de euros gastos em contratações (fora os Saponjics e os Jovics da equipa B) para dois titulares (Mitroglou e Ederson) desde que Rui Vitória chegou?!

      Mas que RACIO DE APROVEITAMENTO É ESTE?

      Isto não se chama gestão danosa?!

      Há milagres quando tanto dinheiro é deitado à rua desta maneira?!

      Eliminar
    2. Só laterais direitos chegaram 3, ainda se experimentou o Buta, e o único que continua a servir (e mal) é o ALmeida!

      Eliminar
    3. Não achas que já deveria ser altura de seres mais lógico, coerente e pragmático? Ou será que ainda não conseguiste ultrapassar o 'trauma' da saída do 'cérebro' que conseguir perder 3 campeonatos com plantéis caríssimos que ajudaram e de maneira ao aumento do passivo do Benfica? Ah, pois, já sei a culpa foi do Presidente...

      Eliminar
  23. Assim não vamos a lado nenhum vamos perder à madeira porque sou realista e depois vai ser ainda muito mais difícil.
    Nos 6 anos do JJ nem tudo foi prefeito reconheço mas dava gosto ver o Benfica a jogar a bola, hoje não temos preparação não estamos trabalhados taticamente não temos dinâmica nada em pouco mais de dois anos o stor destruiu tudo.

    ResponderEliminar
  24. A tua média de "8 em 10" é hilariante!!
    Porque perdeu então o teu querido treinador, 3 campeonatos seguidos para o porto (2 de Vitor pereira!!!)????

    Concordo com o que dizes depois, que aliás já eu tinha aqui deixado há umas semanas atras: "Que jogador do plantel actual, vale hoje 10/15 milhões??"
    NENHUM!!!

    E desse modo, também te posso apontar mais uma falácia: Em algum ano de JJ se passou isso? Quantos e quantos jogadores teve ele à disposição, em simultâneo até, com valor bem acima de 20,30,40!!??
    Repito: o teu querido treinador, JJ, com os planteis que lhe foram oferecidos, ficou bem aquém do que lhe era exigido!!!

    Com este 11 ou 18, JJ ganharia bolaaaaa!
    Resumo: LFV é, inequivocamente, o maior, quiça o único, culpado desta merda toda!
    RV, também, mas por ter sido conivente com esta feira da ladra de vender tudo, achando que "somos tetra, ganharemos de qualquer maneira"!

    Ps: para JJ estar a fazer bom trabalho nos lagartos (está mesmo? Não me parece) teve de ter os maiores investimentos de sempre desse clube!
    Até podes querer defender a tua dama, mas tens muitas incongruências!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra: Nenhum vale 10 milhões mas entretanto gastaram-se 87 milhoes desde que Rui Vitoria chegou!

      Não valem 10 milhões porquê? Porque não se investiu? Ou será porque RV não consegue valorizar UM investimento que seja?!

      Queres nomes? rafa, Jimenez, Zivkovic, Cervi, Carrilho? Vai lá ver como o Carrilho já joga bem no Watford!

      E repito, estou me nas tinhas se se gastam 30 milhoes todos os anos mas vendes 100 que era o que acontecia antes.


      Eliminar
    2. Isso ê uma falácia. Os maiores investimentos surgem depois do SCP vender 70 milhões o ano passado. Há quantos séculos o SCP não vendia 70 milhões?

      Maiores investimentos de sempre DEPOIS das maiores vendas de sempre... essa é a parte que nunca dizes

      Eliminar
    3. Mas ainda assim, nos últimos três anos o Sporting gastou menos 10 milhoes do que o Benfica! Esse dado conta para alguma coisa ou não?

      Eliminar
    4. Sergey, o Rui Vitória é um empregado do clube, se o SLB lhe disser que ele tem que lutar pelo campeonato nacional com a equipa B ele só tem que dizer que sim fazer o trabalho dele, ou então se não quiser rescindir. Tudo depende das exigências que lhe são feitas pela direção, não acredito que lhe tenham dito, "olha, precisamos de vender os nossos melhores jogadores, mas ai de ti que percas um jogo com o refugo"

      Não sei como funciona nos clubes portugueses, já ouvi que a maior parte das aquisições é feita pelos presidentes, não só no benfica, não concordo. Como não concordo que treinadores tenham carta branca para contratar o que querem, Jesus, Lopetegui...

      Os treinadores não podem ter o poder que Jesus exige, eu entendo o Jesus, o Jesus quer ganhar, ponto, e quer ganhar com os melhores jogadores, vindos da formação ou da china, nem que para isso o clube se tenha que individar.

      Tem que haver uma estrutura, em que haja interação entre o treinador, scouting, diretor desportivo e a parte financeira, o presidente no final assina ou não, pois na maior parte dos casos percebe tanto de futebol como um adepto.

      Acho o Jesus, na parte técnico-táctica um treinador muito acima da média, existe o mito de que valorizou jogadores, valorizou, mas valorizou bons jogadores, Jesus nunca transformou um mau jogador num jogador de excelência, o Matic por exemplo não tinha sido jogador do Chelsea por ser um coxo. O problema dele são as outras competências que acabam por minar a sua competência no campo.
      Mas entre RV e Jesus, prefiro RV

      Eliminar
    5. Desculpa lá, mas que interessa que vende o sporting ou deixa de vender! Junta-te ao saraiva minion, que ultimamente, tudo que escreves parece que da cabeça dele. Ainda não chegaste ao outro, mas por este caminho vais la. A ânsia de dizer mal é tanta!!!

      Eliminar
    6. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      "Nenhum vale 10 milhões mas entretanto gastaram-se 87 milhoes desde que Rui Vitoria chegou!"

      Continuas com a tua manipulação.Mesmo que tenham sido gastos esses valores com esses jogadores já alguma saiu do SLB? Qual foi a receita que deram?
      Pelo que vejo está descoberto o bruxo que "ajuda" o SLB.Só falta saber se és o de Fafe ou o Nhaga.
      Deves ser um grande gestor ai por onde andas.Qual é o Clube mesmo que geres?Quais os resultados? Não tens nenhum?Então aproveita e faz uma lista com os teus compinchas e candidata-te ao SLB.Vamos não ser tetras mas sim DECACAMPEÔES e depois vai ser um a chatice se não ganhares mais.Ah e com as contas todas dentro do fairply financeiro.
      Pena que tu e os teus compinchas não se tenham candidatado para afastar o JVA e recuperar o SLB.Falar é fácil quando estamos sem fazer nada sentados no sofá.VEM À LUTA...MOSTRA O QUE VALES...

      Eliminar
  25. Vocês falam muito mas dizem pouco , se o Benfica vai muito mal e é necessário uma mudança amanhã há noite tendes essa oportunidade porque vai haver uma assembleia geral, em vez de estarem atrás do ecrã todo o tempo a reclamar esta é uma boa maneira de confrontar as pessoas responsáveis e de uma vez acabarem com essa gritaria que não nos leva a lado nenhum e apenas nos prejudica.
    Um adepto que ontem esteve em Basileia
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195428 setembro, 2017 23:03

      " tendes essa oportunidade porque vai haver uma assembleia geral, em vez de estarem atrás do ecrã todo o tempo a reclamar esta é uma boa maneira de confrontar as pessoas responsáveis "

      Os que reclamam fazem lembrar aquele velho ditado : Muita parra e pouca uva !

      P.S. na Assemb.Geral não oferecem bejecas, nem amendoins ou batatas fritas...

      Eliminar
    2. Confrontar as pessoas numa Assembleia?
      3 minutos dá para alguma coisa?
      20 sócios (por exemplo) podem pedir para falarem, mas alguém lhes responde às questões levantadas, quando usam da palavra?
      Isso é que era bom!!!

      Depois desses 20 falarem, lá vem um Gaioso ou outro qualquer responder a todos em 15 minutos, ou melhor, falar umas coisas a condizer com a linha de pensamento da estrutura.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29 setembro, 2017 01:06

      Pois não oferecem nada disso! Eles são mais meigos e generosos... Oferecem os músculos do pessoal do Box para quem precisar de umas massagens!

      Eliminar
    4. A ver o Benfica desde 1954

      O teu P.S. na Assemb.Geral não oferecem bejecas, nem amendoins ou batatas fritas...

      E claro que nao oferecem aos sócios mas aos Políticos Corruptos e jantares, camisolas e entradas livres para eles e para os filhos e TU deves ser um deles a comer pela maneira de falar só pode tou cansado de gente como voçes

      Eliminar
    5. A ver o Benfica desde 195429 setembro, 2017 12:13

      Não te metas em conversa de gente crescida!

      A escola já começou e tu andas a faltar às aulas de Português...

      Conheces-me de algum lado para fazeres juízos de valor?

      Eliminar
  26. O problema do Benfica actual, do RV. FUTEBOL!
    A qualidade de jogo é muito baixa, por isso ou temos jogadores extraordinários ou os medianos nunca se valorizaram para dar um salto de qualidade e serem vendidos.

    Estamos caindo no erro que levou o Porto ao fracasso.
    Ou se corrige ou passará ou nos mesmo.

    E, por favor, parem de trazer autocarros cheios de jogadores inúteis cada defeso.
    Para mim é muito questionável comprar um jogador como Rafael por 20M,mas é inaceitável comprar 4 jogadores por 5M que nem 10 jogos fazem pelo clube.

    Estamos numa temporada que pode marcar a diferença entre a hegemonia ou retroceder 10 anos atrás.

    A única solução que vejo a curto prazo é jogar com 3 médios centros e 2 centrais rápidos... Já que RV de momento é e será intocável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador é fraco.

      os jogadores que ficaram são medianos e alguns deles em fim de carreira. E os bons que há, RV não tira nada deles!

      E LFV continuou a achar que o milagre aconteceria

      Eliminar
    2. " E os bons que há, RV não tira nada deles!

      Obviamente. Porque é mau treinador.

      Eliminar
    3. "Já que RV de momento é e será intocável."

      rui banana quando sair já vai tarde! Um completo erro de casting.

      Eliminar
    4. Vou guardar este comentário do RedMoon para futuras lides.

      Eliminar
  27. Realmente Rui vitória potenciou alguns jogadores mas quase todos da B o investimento feito para a equipa principal não vai potenciar nenhum Cervi, zivkovik, Rafa e Carrillo este último em duas semanas jogou mais e fez mais em Inglaterra que nas mãos deste mister. Se ele é assim tão bom com os miúdos porque não mandá-lo para a B??

    ResponderEliminar
  28. A tua desonestidade intelectual (quanto a JJ) é alarmante. COm que então tens para apresentar como apostas na formação Almeidinhos, Roderick e A. Gomes...Brutal. Ao contrário do que dizes, Roderick não é para ser esquecido, é para ser lembrado como exemplo de mau aproveitamento/utilização da formação...Curioso que nesse jogo estava A Gomes ... no banco.
    JJ com brutais investimentos ganha 3 em 6, RV ganha 2 em 2; O pobre do JJ perde Javi e Witsel no fecho do mercado mas fica "apenas" com Matic e A Gomes; JJ campeão perde Di Maria e Ramires e fica a ...21 pontos do porto; RV perde Ederson, Lindelof, Guedes, Nelsinho e Mitroglou e...não percebe da poda!!
    Consegues escrever que JJ (com a ajuda de LFV) ganhava 8 em 10?! Consegues indicar uma época de JJ com um magro investimento como nesta época?!
    Este atestado de incompetência a RV por contraponto a JJ é simplesmente inqualificável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Eliminar
    2. "RV perde Ederson, Lindelof, Guedes, Nelsinho e Mitroglou e...não percebe da poda!!"

      Perdeu estes todos e já se está a ver o que vai acontecer: não chega ao natal.

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195429 setembro, 2017 12:14

      Onde é que eu assino?

      Eliminar
    4. Alguém devia dizer a este JotaPê que quem não costuma chegar ao Natal é o clube dele e se, por algum milagre, ganhar este ano vai ser o 1º em 15 anos.
      Mas não desesperes porque segundo a teoria do Redmoon, agora vais ser campeão as próximas oito épocas. Já que perdeu os dois primeiros o Jesus ganha os oito de certeza.
      Claro que para isso vai ter de embolsar pelo menos 80 milhões só para ele. E digo pelo menos porque se ganhar este ano para o ano vai querer pelo menos 16 milhões época.

      Eliminar
  29. Péssimo usar o jj em qualquer avaliação sobre o estado actual do Benfica. Péssimo. O ódio é tanto que basta ser referido jj que não num tom de chibatada, e tudo aquilo que se pretende afirmar fica logo ferido perante os olhos da maioria. Péssimo. O RV passa logo a ser melhor e o lfv, o verdadeiro culpado disto tudo, passa a ser incensado.

    ResponderEliminar
  30. É tão isto...Tudo dito, subscrevo por completo.

    Luís Antunes

    ResponderEliminar
  31. Grande post! Concordo contigo quando falas sobre este "projeto" suicida, mais, este tipo de "projeto" já foi testado antes no Sportem e os resultados são os conhecidos, não sabem ver que já não somos sequer campeões nos juniores e etc, porque será!?
    Outra coisa que está direção tem feito é o esquecimento de que o que fazem um clube ser grande São os títulos e as suas conquistas se não fores campeão não tens valorização em nada isto é factual não se percebe!
    Creio que o Benfica deixou de ser um clube de futebol para ser uma empresa...tamos fodido!!

    ResponderEliminar
  32. Raríssimo vir aqui a este blog. Mas ler as tuas palavras, Redmoon, irritou-me. E muito. Porque infelizmente a minha perspectiva é exactamente a mesma que a tua. Goste-se ou não, Jesus fez tanto pela equipa. Revejo no Sporting de hoje o Benfica que tanto gostava. Pragmaticamente falando: sou adepto e não sócio. Mas gosto do Benfica e fui mais vezes ver o meu clube na época de Jesus que alguma vez fui antes e depois. Hoje, nem perco tempo para ver na TV...

    ResponderEliminar
  33. Raríssimo vir aqui a este blog. Mas ler as tuas palavras, Redmoon, irritou-me. E muito. Porque infelizmente a minha perspectiva é exactamente a mesma que a tua. Goste-se ou não, Jesus fez tanto pela equipa. Revejo no Sporting de hoje o Benfica que tanto gostava. Pragmaticamente falando: sou adepto e não sócio. Mas gosto do Benfica e fui mais vezes ver o meu clube na época de Jesus que alguma vez fui antes e depois. Hoje, nem perco tempo para ver na TV...

    ResponderEliminar
  34. Redmoon. Queres dois candidatos? Isso é impossível.
    O LFV qd vê que a eleição está tremida, convida o outro candidato para a Administração. Rui Costa, Moniz, Varandas.
    Enquanto o LFV "controlar" as casas do Benfica por esse mundo, nenhum candidato tem hipótese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o desgaste continuar com esta velocidade, olha que tem!

      Eliminar
  35. Ponto número 1: O Jorge Jesus que se foda.
    Ponto número 2: O Vieira percebe é de cimento, de futebol, zero.
    Ponto número 3: Por adversidades passou o Rui Vitória estes dois anos, quer com as lesões quer com o desinvestimento no plantel e mesmo assim ganhou sempre.
    Ponto número 4: O problema está no triângulo Vieira - Domingos Soares Oliveira - Jorge Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Por adversidades passou o Rui Vitória estes dois anos"

      hahahahahahha que boa disposição, pá! Se há coisa que o rui banana teve foi adversidades! Herda um dos melhores plantéis da história do clube e consegue dar cabo dele! Depois vêm falar de lesões! A culpa foi do JJ, que sobrecarregava os jogadores... Ridículo.

      Eliminar
    2. Percebe tanto de cimento que as empresas foram a falência deixando centenas de milhões em divida.

      Eliminar
    3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      MENTIROSO.


      Eliminar
  36. 8 em 10? Ao rácio de 3 em 6 do JJ acho que para 8 precisaríamos de 14-15 anos. O RV ao ritmo que vai conseguirá 8 em 8!

    ResponderEliminar
  37. 8 em 10? Ao rácio de 3 em 6 do JJ acho que para 8 precisaríamos de 14-15 anos. O RV ao ritmo que vai conseguirá 8 em 8!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O RV ao ritmo que vai"

      Vai num excelente ritmo. Ganha dois campeonatos à pala da papinha toda feita por JJ, que lhe deixa um dos melhores plantéis a jogar o melhor futebol da história do clube. Agora, que a equipa começa a precisar de um novo cunho, pelas normais saídas de jogadores (potenciados por JJ, não por rui banana, não fazer confusão), está à vista a total mediocridade de JJ. EU até diria que, nos próximos 10 anos, rui banana não consegue ser mais nenhuma vez campeão. Isto, em função do ritmo que os principais rivais começam a mostrar...

      Eliminar
    2. Veremos então quantos campeonatos o 'iluminado' vai ganhar agora. E, muito mais importante, em que estado financeiro vai ficar o Sporting....

      Eliminar
  38. Caro Redmoon,

    A coerência é sempre algo que aprecio e desde sempre defendes uma politica de investimento para desta se obter sucesso desportivo e voltar a investir és digamos assim um verdadeiro keynesiano do futebol!
    A teoria económica consagrada por Keynes é de facto muito aplicada no futebol, com a variante de algum dinheiro vir de fora do futebol e com a coincidência de muitas vezes a injecção de dinheiro ser feita com base em financiamentos bancários.
    O equilíbrio tem sempre que acontecer pois caso contrário o que se obtém é uma falência e/ou intervenção externa. No futebol isso também acontece e casos como a Florentina, o Glasgow Rangers ou o Valência são provas do que digo.
    Também sempre defendeste JJ a quem eu também continuo a dar mérito.
    Agora aquilo que eu sei é que:
    - o Benfica tinha que mudar de rumo após anos a investir com base em endividamento
    - LFV é quem lidera a recuperação do clube e goste-se ou não o Benfica tem evoluído muito a vários níveis
    - RV é o treinador do Benfica e alguém que ganha 2 campeonatos terá que ter mérito
    - Sobre RV não valorizar jogadores sinceramente que não compreendo o que achas que aconteceu com Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Grimaldo, Pizzi, Gonçalo Guedes, Mitroglou (nunca marcara tantos golos), Jimenez (nunca marcou tantos golos) ...
    Finalmente é importante perceber que JJ o ano passado foi treinador do Sporting e que os resultados foram mo que foram.
    Agora é óbvio que tal como tu eu não possa aceitar que o Benfica venda jogadores formados no clube com 18/19 anos. É um erro enorme que apenas poderei entender num contexto de redução drástica do endividamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém com lucidez! Parabéns

      Eliminar
    2. Abateu-se uma enormidade na divida!

      Eliminar
    3. Caro Pedro Rodrigues,
      Não posso concordar mais com o que diz. Desmonta todo o tipo de mentiras que são para aqui escritas.
      Lúcido a criticar o que tem de ser criticado, e a defender o que tem de ser defendido.
      Deixo-lhe aqui um elogia, pela clareza de pensamento.

      Eliminar
  39. Não se pode ganhar para todo o sempre mas deveríamos ternos reforçado para tentar ganhar mais vezes. Têm de se criar ilusões nos sócios com verdadeiros reforços pôr a equipa a jogar futebol é assim que um clube enorme tem de trabalhar mais craques mais espetáculo mais adeptos nos estádios mais e melhores patrocínios. Só assim se torna sustentável um grande clube.
    A política deste ano pode deitar tudo a perder para o futuro.
    Temos a maior marca portuguesa Benfica. Precisamos de um treinador que faça os jogadores crescer no Benfica que saiam do nosso clube no máximo das suas performances, porque vendemos os nosso melhores jogadores e passado uns tempos eles são muito melhores que quando os vendemos.

    ResponderEliminar
  40. Acho engraçado que para defenderem o R. Vitória digam que JJ conseguiu perder 2 campeonatos "até para o Vítor Pereira", e que, enquanto Jesus ganhou 3 em 6, Rui Vitória fez o pleno, 2 em 2! Até aqui, tudo normal, mas então também poderei dizer que Vítor Pereira conseguiu ganhar 2 em 2 tal como Rui Vitória! Ora e se vocês consideram, e até poderei concordar, que Vitor Pereira era um fraco treinador, então também poderemos dizer que apesar de ganhar 2 em 2, Rui Vitória também é um fraco treinador!! Ou não posso? Qual é o apêndice ou a nota de que me estou a esquecer??
    Concordas com este pensamento Redmoon?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor Pereira não era um fraco treinador, se não o escrevi aqui disse-o a amigos benfiquistas antes de se ter escolhido RV que era uma das opções que gostava, tal como Paulo Sousa.

      Em relação a Marco Silva nunca me pronunciei, nem bem nem mal, mas achei que foi vergonhoso o que lhe fizeram no SCP (BdC) e acho que fez tão bom trabalho como JJ com metade do plantel.

      Eliminar
    2. Não esquecer o contexto! rui banana pega num dos melhores plantéis de sempre do Benfica, criados por Jorge Jesus. Gostava de o ver pegar numa equipa de Quique Flores, isso sim ia ser divertido...

      Eliminar
    3. Estás a esquecer-te do que faz a Jorge Lagarto a tua lógica.
      Perder 2 vezes 2 campeonatos para 2 treinadores fracos...
      Logo ele, o treinador que inventou o bom futebol e baptizou o Benfica...

      Eliminar
    4. Paulo Sousa???????
      Um treinador de merda.
      Não brinquem com coisas sérias.

      Eliminar
    5. Sim JotaPê já percebemos que adoras os Jesus, é o teu treinador de sonho.
      Dou-te os parabéns e por teres encontrado alguém assim. Espero que sejam felizes. Não te esqueças de por aqui o IBAN para as prendas de casamento, que já sei que para os teus lados não querem prendas de outro tipo, e bem precisas porque 8 milhões por época é complicado. Mas pronto o que é bom paga-se caro. Happy Dreams

      Eliminar
  41. andre almeida não é nem nunca foi da formação, deixem de inventar.

    esquece o outro não era treinador para nós o que se esta a criticar a este era muito pior com o outro.
    queres mesmo comparar os planteis que o outro teve com os que estiveram e estão à disposição do rui.
    o outro foi embora porque lhe cheirou que não iria haver dinheiro para os jogadores feitos que ele queria, nem para os filipe menezes que ele tanto adora.

    ResponderEliminar
  42. RedMoon
    Se a estupidez pagasse imposto, estavas feito.
    Mas vocês drogam-se?
    O que é que o JJ é chamado para aqui?
    Vocês têm todos amnésia.
    Sei que hoje é um dia difícil, mas moderem a v/ parvoíce.
    Desde presidente, treinador e jogadores, todos merecem a nossa maior crítica e oposição, mas glorificar o JJ é demasiado ridículo. Basta lerem o que vocês próprios escreveram a propósito de JJ em Maio de 2011 e a propósito de RV EM em Maio de 2016 e 2017.
    Coerência é importante.
    Já sei que me vão chamar nomes (hoje a expressão é call center do LFV) mas paciência.
    Vocês estão como a equipa do Benfica, totalmente descontrolados. Acalmem-se e pensem no que escrevem. Com calma.

    O NGB está a ser vítima daquilo que eu alertei há vários meses.
    Existe aqui 70% a 75% de infiltrados dragartos, que puxam cada vez melhor pelas nossas frustrações. Vocês, no NGB, acharam óptimo, sob pretexto da pluralidade e democracia. Agora aguentem-se, cambada de esquisofrenicos.
    Eu sinto- me como um benfiquista se deve sentir, fodido com o presidente, treinador e jogadores. Mas daí a tornar-me em lagarto????
    O Benfica não é assim. Nunca foi.
    Somos exigentes, somos implacáveis com os nossos, mas não somos ingratos. Reconhecemos um benfiquista à distância e tratamos-o com respeito. Pelo menos respeitem RV. Respeitar RV é não glorificar alguém que o tratou abaixo de cão, com a subserviência da CS.
    Haja paciência.
    Ganhem juízo.
    Estamos na merda, mas somos Benfica.
    Juntos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, acompanho este blog há muitos anos e sempre aqui houve infiltrados. No tempo de JJ criticavam-se as despesas com jogadores e a arrogância do treinador para atingir LFV. Agora ataca-se o desinvestimento e o treinador banana para se atingir LFV. Os dragartos sabem que enquanto LFV for presidente do Benfica não há pão para malucos. Pode haver e há erros, como em todas as organizações, mas na balança do deve e haver somos tetracampeões, se bem que, estranhamente, agora isso não valha de nada e até pareça mal afirmá-lo.

      Aguardo, expectante, quando teremos um projeto alternativo, credível para podermos optar.

      Eliminar
  43. É uma vergonha que estão a fazer internamente ao Benfica no ano mais inédito de sempre que podiamos ter , por tudo , por os rivais andarem sem dinheiro ou a investir à bruta, porque eram 5 anos sem ganhar , so um ir á Champions , e o dano que isso ia fazer nos rivais .

    Mas nos sabendo tudo isto (porque tal como eu sei , uma estrturua altamente profissional tem que o saber) faz exactamente o oposto , e isso eu nao tem perdão.
    Fizeram de proposito para nao acabar de vez com os Dragartos. Ainda iludiram alguns que os reforços estavam na formaçao ..

    Mas qual formaçao ? o LFV que sempre apoiei , este ano desiludiu-me imenso , e digo já que nao é RGS que vai fazer melhor , porque por experiencia propria tambem me desiludiu imenso.

    Mas qual formaçao ? eu apresentei aqui desde o ano de 1994 que sempre apostamos em 2 jogdores vindos das escolas , mas isso é formaçao?
    É formaçao vender TUDO!!! quando ainda nem estão preparados e precisam de acimentar eles proprios e a equipa?
    Por exemplo , se renato ficasse 3 4 epocas , dava tempo para aparecer alguem novo para formaçao , se apareceu Ederson ficava 3 4 anos e dava tempo para Varela ou outro crescer na sua sombra e assim sucessivamente.

    É formação ir buscar Douglas (Mais um emprestado e no estaleiro) e mandar embora o Buta? Depois de se gastar 7 milhoes no Pedro Pereira (que ai o Benfica perdoou) mas ao Danilo Pereira (esse ja nao perdoaram)? Quando podia ter gasto quase o mesmo dinheiro em Bruno Fernandes que até era da mesma equipa e que jeito dava ?

    É formaçao olhar para o Benfica da 1ª final da liga Youth e quase a equipa toda foi desmantelada e ja nem no benfica estão ?

    É formaçao ir buscar Ederson que já era nosso e dar o nosso Pélé ao Rio Ave ?

    É formaçao vender Renato que nem uma epoca de Benfica sénior tinha e (ainda nem o campeonato tinha terminado)sabendo as dificuldades que o Benfica teve na 1ª epoca até se encontrar estável?

    É formaçao apostar num Felipe Augusto ou Hermes e nao apostar em jogadores da escola que pior que estes nao devem ser?

    É formaçao tirar Guedes à equipa a meio de uma epoca crucial , que ia nos faazendo perder o titulo , na 1ª epoca que ele estava a ter oportunidades a sério?

    É formaçao retirarem-nos o nosso e unico PL fixo que valeu para cima de 50 golos e um TRI e um TETRA e trazer uma vedeta brasileira para tapar ainda mais o lugar ao Diogo Gonçalves ou até ao João Carvalho?

    No tempo do Azevedo tambem se apostou em Bruno Basto , Diogo Luis , Maniche , Jorge Ribeiro e Moreira Uau .. isso significa que tambem apostavamos na formaçao?

    MENTIRAM NOS e isso eu nao esqueço , relembro que nao vieram reforços de jeito porque os reforços estavam na formaçao, quem são ? apenas 2 por força das circunstancias Ruben Dias e Varela.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem-se de conversas de merda sobre a formação.
      O Benfica tem é de ganhar campeonatos. Com ou sem formação. O que é que ganha o ajax por apostar na formação? Quantos craques da formação colocou o Barcelona na equipa principal nos últimos 5 anos?
      E estou só a falar das duas melhores escolas.

      Eliminar
    2. A aposta do LFv na formação não é para colocar jogadores na equipa A.
      É para arranjar sustentação financeira vendendo bem com a ajuda do Mendes. Pagar a divida e pelo caminho encher os bolsos de alguns. Espero que não os dele.
      Para a equipa A é ir ao mercado que oferece formados de todas as latitudes.

      Eliminar
  44. Águia Preocupada29 setembro, 2017 00:53

    Já é bastante tarde - em Portugal é 1 hora da manhã ou da noite, como queiram - e manhã cedo tenho que viajar. E como vou estar uns dias sem net, queria alertar aqui, todos os que forem amanhã à Assembleia!
    Tenham cuidado e atenção. Aquilo está tudo minado e a estratégia está montada.
    Vai aparecer lá alguém, um vice presidente, que vai falar, falar e falar para ocupar o mais tempo possível. E claro, a coisa estende-se e depois falta tempo para os sócios se exprimirem.
    Aconteceu há anos, o Vice qualquer coisa Cunha, estava com uma bebedeira nos queixos e esteve a falar mais de um hora. Até que a malta se chateou e mandou calar. Aquilo foi um autêntico arraial.
    Por isso, estejam alerta e não deixem que esta estratégia ou outra parecida seja utilizada! Eles sabem muito...
    Tenho pena, mas não me é possível estar presente!

    ResponderEliminar
  45. Enorme texto!!! Mesmo não concordando com tudo... a minha opinião é que Vieira está a fechar um ciclo para se abrir um novo com uma nova estratégia desportiva, por isso é que estamos a pagar divida bancária e a aumentar os capitais próprios... Penso que a estratégia futura poderá passar por fazer aquilo que tu apontas no teu texto, capacidade para segurar os jogadores por mais tempo... Veremos... Abraço!!!

    ResponderEliminar
  46. Blue/Green moon,
    Foi o post mais vergonhoso que vi escrito até hoje.
    Não acredito que sejas Benfiquista.
    Perdeste toda a credibilidade.

    ResponderEliminar
  47. Que texto tao ridiculo!


    Luis

    ResponderEliminar
  48. http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/sabado-avanca-que-juiz-impediu-buscas-a-luis-filipe-vieira.html

    Ui, cheira tanto a apito dourado... Estamos bem liderados, é só gente séria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As notícias do record são plantadas pelos lagartos.

      Eliminar
    2. Tu não pq o teu presidente é o palhaço de circo ....

      Eliminar
  49. a malta esquece se e de que vitoria ganhou..com vouchers? padrecos? e por ai fora?

    ResponderEliminar
  50. Fónix, só faltava mesmo aparecerem, por entre a bruma, estes saudosos do Jorge Lagarto...
    Esqueçam lá isso.
    Virem a página...

    ResponderEliminar
  51. Para mim como sócio é incompreensível ter preparado tão mal esta época.
    Logo este ano que podemos conquistar o penta (o que por acaso os nossos dois maiores rivais já conseguiram, e um deles tendo só metade dos títulos de campeão português).
    Acho que as vitórias subiram a cabeça do LFV e ele deve pensar que foi SÓ por causa dele que o Benfica voltou aos maiores patamares.
    Só que como diz o ditado: "Quando mais alto maior é a queda!"
    NINGUÉM ESTA A CIMA DO BENFICA!!
    Tenha ele ganho o que ganhou ou feito o que fez, o Benfica já existia bem ou mal e ainda era o clube português com mais títulos nacionais.
    Espero que resolva esta situação o mais rápido possível, e se achar que a idade não ajuda e que não se sente mais capaz de tal.
    Que avance RGS porque de todos os que tenho visto, é o que sente e vive o que qualquer um outro sócio vive e sente.
    ACORDA BENFICA!!

    ResponderEliminar
  52. Redmoon, prepara aí a comunidade de Portugueses em Belfast. Vamos tomar de assalto este Benfica.

    ResponderEliminar
  53. Em meu entender, os 2 campeonatos ganhos pelo RV, em parte, foi por ter uma equipa, e um esquema de jogo da época de Jesus. À medida que tem vindo a perder jogadores, o esquema de jogo tem vindo a esfumar-se, isto é constatado na comparação das 2 épocas anteriores em que a última foi mais fraca do que a a 1ª.
    E com este início de campeonato, com novos jogadores no plantel, RV não conseguiu criar novas rotinas de jogo, e isto explica o facto de recorrer a jogadores mais antigos como Salvio, Jardel, Luisão, Pizzi, Fejsa.
    Sabendo que Luisão já não tem velocidade de outros tempos, e Jardel com as sucessivas lesões está sem ritmo, não se pode ter um meio campo só com Fejsa a auxiliar a defesa.
    RV perdeu o Timing em que devia ter preparado a saída da equipa de Luisão e assim renovar o centro da defesa com sangue novo, e ao mesmo tempo trabalhar um sistema alternativo em que contemple mais um homem no meio campo.
    Como já li aqui, na CL será necessário um sistema mais consistente a meiocampo.

    Como também já escrevi aqui, esta é a hora de RV e do que ele realmente vale tacticamente. Se bem que já desperdiçou tempo demais, a meu ver, para alterar o que se impõe ser alterado.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  54. O RV é fraco mas para os defensores da estratégia actual faço esta pergunta: Há mais algum clube a nível mundial q siga uma estratégia semelhante? Há quem pco compre e não venda (Tottenham p ex) e há quem venda e compre (Monaco) mas ngm se desfaz, consecutivamente, de tantos jogadores importantes e não "repõe Stock" adequadamente. Devemos ser mesmo uns visionários

    SGE

    ResponderEliminar
  55. Como é possível dizer-se tanta coisa errada?
    O scp gasta muito mais do que o SLB gastou. E ganhou zero. Depois da época passada achar que JJ fez alguma coisa de relevante no scp é surreal. O scp nunca gastou tanto em reforços como desde que ele lá chegou. O único trofeu que conquistou foi à conta do sucesso do seu antecessor. Mérito dele é zero.

    Não tínhamos estádio? Ai sim? E de quem foi a culpa de termos que andar com a "casa" às costas? Que merda de argumento é esse?

    Que absurdo!!!

    ResponderEliminar
  56. Viúvas de JJ ainda? Em 4 ganhou 2 mas em 10 ganhava 8... E nas competições europeias então... O Rui Vitória foi melhor em tudo até agora. Com muito menos dinheiro. E agora sim, a apostar na formação. Para além disso, nunca se compara um homem com um burgesso.

    ResponderEliminar
  57. Detesto quando escreves este posts lúcidos RedMoon!
    Como Sportinguista, o que eu mais quero é que esta política do Benfica se mantenha durante muitos anos, que os tolos continuem enganados pela fumaça e o barulho que é feito pela comunicação social para esconder quão amadora é a famosa "estrutura".
    Cada vez mais acho o Bruno um demagogo narcisista, mas se há uma coisa que ele fez bem, foi ir buscar o Jesus e segurá-lo neste defeso. O Sporting eliminou o fosso futebolístico que o separava dos outros 2 grandes em apenas 2,5 anos. Eu não estou obcecado com títulos (até porque para um Sportinguista isso é coisa rara). Eu quero é que o Sporting continue assim, a impor o seu jogo, a dominar grande parte dos clássicos que joga com adversários de igual valia e a conseguir fazer prestações dignas frente a outros de valia muito superior.
    Quantos mais Benfiquistas lúcidos como tu, pior para a nossa recente recuperação enquanto clube :)

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo que o Redmoon escreveu, gostava que não tivesse sido escrito, mas aquilo que tu dizes ainda é pior. Deixa andar, car**ho! É preciso um desenho?

      Eliminar
  58. Concordo com quase tudo que está explanado no texto. Contudo, vou um pouco mais longe: Já que estamos em tempo de campanha para eleições autárquicas, faz ainda mais sentido a comparação que normalmente faço entre o que por vezes se vê por esse páis fora e a obra de LFV - muitas vezes vemos grandes elogios a certos autarcas, porque fizeram grandes obras, transformando os respectivos concelhos, e depois, passado algum tempo, verifica-se que deixaram dívidas ingeríveis, super penalizadoras para os seus munícipes (e até para o país...) e não raramente desproporcionadas face à obra apresentada. Pois é exactamente isto que penso da gestão de LFV. Fez obra, e certo, ninguém - nem mesmo os seus opositores - o contestam. Mas a que custo? Sob a sua égide o passivo consolidado aumentou mais de 500 milhões de euros. Também aumentaram os activos, dir-me-ão e é verdade, mas, como refere o RedMoon, quantos jogadores do plantel valem hoje mais de 10 milhões de euros?
    LFV tem o mérito de ter conseguido aumentar muito as receitas anuais ordinárias do Benfica. Diversificou as fontes e explorou melhor a marca. Porém, tudo isto, para mim, torna ainda mais incompreensível um tão débil combate ao passivo que, neste ano, acontece após mais de 130 milhões em receitas brutas extraordinárias.
    Ao contrário do que LFV gosta de afirmar, há muito pouca transparência nos negócios, sendo o caso do passe do Ederson um bom exemplo. O Benfica não é caso único, reconheço, está muito longe disso até, mas como se costuma dizer "com o mal dos outros posso eu bem". Aliás, o que se passa hoje em dia com a questão das comissões é verdadeiramente escandaloso. Não há qualquer transparência sobre o verdadeiro destino do dinheiro e nada nos garante que alguém do próprio clube (ou gente próxima) não seja também parte interessada (veja-se o caso de Alexandre Pinto da Costa no Porto). Por bem menos do que se vê hoje por aí, vale e Azevedo foi preso à conta do caso Ovchinikov.
    Há muito que tenho a percepção - os factos dão-me cada vez mais razão - que para a actual (desde há muito...) Direcção do Benfica, os títulos são um meio e não um fim. São um meio para poder valorizar jogadores e fazer negócio logo que possível e são também, obviamente, um meio para manter os associados contentes e, dessa forma, não levantarem grandes ondas de contestação ao modelo de gestão. Não vou repetir os argumentos que demonstram bem isto, basta ler o texto do RedMoon - estão todos lá, brilhantemente explicados. O grande problema agora é que como no conto d'"A galinha dos Ovos de Ouro", a sede de ir ao pote fo tanta que se matou a galinha e agora já não há mais ovos.

    ResponderEliminar
  59. Um aparte, fora do assunto.

    O que é isto ????

    https://streamable.com/1f632

    Até onde vai a falta de vergonha nesta BTV ?

    mlm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem razão. O Mónaco jogou pior do que o Paços de Ferreira, sem intensidade, sem garra e sem vontade. LJ disse o mesmo. Mal começou o jogo disse logo que o Porto não perdia.
      Quanto ao Mafioso saiu da toca agora que o buraco está cada vez mais fundo. Arranjou uma nova mulher e saiu logo da toca enquanto o sol brilha. Mas é algo que iremos ver cada vez menos.

      Eliminar
  60. Viva,

    No meu entender, limitado confesso, confunde-se muito os objetivos da contratação de RV, se era para ganhar títulos mantínhamos JJ, mas numa altura que fomos bicampeões decidiu-se e bem pagar a divida acumulada para chegarmos a este ponto atual. RV conhecido por fazer muito com pouco valorizou vários jogadores como Ederson, Lindelof, Renato, Guedes, Grimaldo e Semedo (só para mencionar jovens).

    Gastamos muito no reforço do plantel mas na verdade tínhamos tido uma venda inesperada como Renato Sanches e tínhamos como objetivo o Tetra logo fez sentido.

    Ederson e Mitroglou foram os que mais se afirmaram e Grimaldo não foi uma aposta válida ? Acredito que este jogador, Zivkovic e Cervi possam vir a valorizar-se este ano e quem sabe Jimenez pode trazer retorno.

    esquecendo os jogadores jovens mencionados, acho que Varela é um jogador que é uma certeza, não para titular, mas opção válida, tal como acredito eu Ruben Dias será ainda esta época titular do SLB, logo se todos os anos conseguirmos introduzir dois a três jogadores e segura-los num ciclo de dois a 3 três anos será bom. Acredito que ainda poderá haver mais Seixal, mesmo em janeiro com o regresso de Pedro Rodrigues por exemplo ou a subida de Alex Pinto, não falando em Diogo Gonçalves e João Carvalho, isto leva o seu tempo não há varinhas mágicas.

    RV fez o seu trabalho (potenciar jogadores) é compreensivo e sensível aos problemas atuais do clube, não é o melhor treinador do mundo mas tem sido útil ao clube (nem falei dos títulos e melhoras na Champions verificadas).

    JJ despertou o clube e só temos que agradecer, aproveitamos as suas mais valias como atualmente estamos a tirar o melhor de RV.

    E já agora percebendo eu muito pouco de finanças (curioso por ver uma explicação de um tal de Eagle até para eu próprio perceber melhor) o clube abateu 17M no passivo é verdade mas também é verdade muito por culpa por não ter recebido as verbas a pronto, isto quer dizer que na rubrica clientes no exercício anterior havia cerca de 6M atualmente aumentou para 40M penso, verba que ainda iremos receber o que não significa todo para abater passivo...no final do ano iremos perceber melhor, não só o não muito grande investimento no reforço do plantel tal como a introdução das verbas das vendas de Mitroglou, Semedo e outros casos como Ricardo Horta.

    Mas acho sempre saudável haver oposição e este tipo de debate.

    Abraço

    Paulo targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Rodrigues é titular em que clube?
      Se for para o Benfica lutar com o Estoril e o chaves para a liga Europa então ok. Vão lá buscar essas pérolas todas da formação, carvalhos, Gonçalves, Zé golos etc etc etc....
      Tenham um pouco de lucidez. Se queremos ganhar campeonatos só podemos esperar ter em media um jogador da formação como titular indiscutível 3 em 3 anos ou coisa assim.

      Eliminar
    2. A divida está a ser abatida à velocidade da luz. lol! Nunca ouviste ninguém dizer que a divida não é para pagar mas sim para negociar?

      Eliminar
  61. É exactamente isto. Cheira-me que vamos voltar aos 3º e 4º lugares e contratar um Quique todos os anos

    ResponderEliminar
  62. Uma coisa é certa: é inaceitável levar 5 do Basileia.
    O SLB não pode assumir as goleadas como naturais. Este ano já fomos goleados 3×. Isso não é normal para um clube com os pergaminhos do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=T-Hl64NDilo

      Eliminar
    2. Paulo, nesse video diz-me UMA equipa do nível do Basileia...
      Basta uma...

      PdC

      Eliminar
    3. Anónimo, são uns coxos, vamos ver como é que os campeões europeus vão acabar no final da qualificação, por enquanto a Suiça vai á frente.

      Depois há o senão de ter o melhor jogador do mundo e ganhar á França com um golo do Éder.

      Se o futebol fosse ciência exacta as casa de apostas fechavam.

      Eliminar
    4. Olha o avençado do pablito!!
      O doutorado em palermice...

      PdC

      Eliminar
    5. Paulo, nesse video diz-me UMA equipa do nível do Basileia...
      Basta uma...

      PdC

      Eliminar
    6. Se o futebol fosse ciência exacta as casa de apostas fechavam

      É assim que se justifica uma goleada contra o basel?!
      LOL

      PdC

      Eliminar
  63. Mas que GRANDE ARTIGO!!
    MUITO BEM!! Clap!! Clap!!
    Concordo com tudo o que foi dito!! Lapidar!!
    Acrescento apenas que, fruto dessa "política" harakiri este ano, ficamos em 3.º lugar no campeonato e 4.º na Champions...
    Só mais uma coisa: a haver uma substituição de JJ, teria que ser Marco Silva e não Rui Vitória.
    Veremos daqui a 3 anos, veremos aonde estará Rui Vitória e Marco Silva...

    PdC

    ResponderEliminar
  64. Excelente post(mais um). Acho que quando nos apercebermos dos danos causados pelo Luís & Companhia ao glorioso, Vale e Azevedo vai parecer uma brincadeira de crianças. Justiça seja feita aqui ao NGB que tem alertado ao longo do tempo tudo o que se está a passar e julgo ser infelizmente só a ponta do iceberg. A máquina de propaganda de quem tomou de "assalto" o Benfica pode até ir escondendo, desviando atenções e até adiando, mas os sinais estão aí bem á vista.
    Os sócios têm de fazer algo.

    Águia d'ouro

    ResponderEliminar
  65. Rui Viória RUA, RUA, RUA...
    Pensa como treinador de Equipa pequena, Joga Como equipa pequena, tem discurso de equipa pequena e não tem pulso para treinar um equipa grande...

    ResponderEliminar
  66. Este "post" é um verdadeiro maná para todos os anti "qualquer coisa" escrevinharem algo. Eu também gostava de Jorge Jesus e acho que nos trouxe algo de diferente, aumentou a auto estima dos benfiquistas e contribuiu para ganhar títulos. E aquilo que fez de errado, já não lembra ao "postador": despedida do guarda redes Quim, campeão, em directo na televisão, antes tinha impedido Mantorras de se sagrar campeão, dando-lhe ao mesmo 10 segundos em campo; a aposta em
    Roberto que nos levou a perder o 2.º campeonato; a nível de Liga dos Campeões, apenas uma vez em seis, atingiu a fase de grupos; a perda de dois campeonatos para o Porto de Vítor Pereira, após ter tido uma vantagem de cinco pontos nas últimas jornadas; uso e abuso de tácticas suicidas que nos levaram a derrotas estrondosas. Falhanço no acesso à final da Liga Europa, perdendo com o Braga, perder a Taça de Portugal para o Guimarães, perder as duas finais da Liga Europa, especialmente a última contra o Sevilha. Na primeira época que fez no sporting e em confronto directo com Rui Vitória o que aconteceu? Perdeu em toda a linha, quando teve tudo para ganhar: sete pontos de avanço e receber o Benfica em casa...
    Rui Vitória chegou ao Benfica, recebeu uma equipa boa, campeã, mas formatada tática e psicologicamente por Jorge Jesus, afrontado, menosprezado e insultado, pelo seu antecessor que não perdia uma oportunidade para o tentar diminuir, passadas as primeiras jornadas de maus resultados, já todos os benfiquistas das horas boas, pediam a sua cabeça. Aguentou, apoiado nos jogadores e na estrutura e venceu, tal como no ano seguinte. Um homem íntegro, culto e inteligente e que ganhou quase todos os títulos em disputa nestes dois anos. Reduzir o seu mérito, como é feito no post, à mera gestão do que deixou Jorge Jesus é injusto e falso. Na ânsia de desvalorizar o treinador do clube de que se diz adepto, esquece até a miserável época desportiva de Jorge Jesus no ano passado. Rui Vitória iniciou a época sem quatro jogadores de top, que não foram substituídos por outros tantos à altura e isso nota-se. Mas o treinador trabalha com os meios que lhe facultam, em função de uma estratégia desportiva que a estrutura desenhou. Na minha opinião este vai ser um ano de luta e todos os benfiquistas se devem unir em torno do Benfica, está e vai ser atacado por todas as formas e sem olhar a meios pelos outros dois candidatos ao título. Estes sim, não podem perder este título. O que acontecerá no sporting se não ganhar este ano? e no Porto?
    O Benfica tem uma almofada de doze títulos em 4 anos, atravessa, sem dúvida um mau momento, mas temos é que estar unidos e apoiar. Haja respeito pela direcção e pelo treinador e, acima de tudo, haja memória!...
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  67. ESTE RELATÓRIO DEVE SER CHUMBADO! PEDIDAS ELEIÇÕES.
    Após a venda de 2 equipas em 4 anos, o passivo quase na mesma, haja decência benfiquistas demitam o gajo! Somos otários???
    Andamos a encher a peida a meia dúzia de engravatados, benfiquistas tenham vergonha na cara e tenham coragem!

    ResponderEliminar
  68. Não demora muito e aparece por aqui o eagle a desmontar o texto todo com as contas que só ele sabe fazer.

    ResponderEliminar
  69. JORGE JESUS E RUI VITÓRIA SÃO 2 TREINADORES CARROCEIROS!!

    A chave para o sucesso nos últimos anos foi a qualidade inequívoca dos jogadores!! ESTES É QUE DÃO CAMPEONATOS!

    Jorge Jesus é um iletrado com 62 anos com e o Rui Chouriço devia estar a dar aulas de educação física numa escola secundária!

    O problema reside no treinador, juntamente com a brasileirada velha e coxa que manda na equipa e também a SABOTAGEM da direcção na aquisição de jogadores!

    O teu post é uma ode ao Jesus! Até parece que estamos a falar de alguém que ganha títulos em todo o lado! Deves ser o consultor de imagem dele!

    Muito simples, ANTES DO BENFICA NÃO GANHOU NADA E DEPOIS DO BENFICA TAMBÉM NÃO (estamos para ver este ano)!! O Vitó quando sair do Benfica vai treinar o Vizela e não ganha mais nada! EXACTAMENTE O MESMO!!

    SOLUÇÃO:
    ELEIÇÕES ANTECIPADAS, DESPEDIR O TREINADOR, COMEÇAR A INVESTIR DEVIDAMENTE NA EQUIPA JÁ PARA O PRÓXIMO ANO!

    Já agora, temos que despachar a brasileirada velha e coxa! RENOVAÇÃO DO PLANTEL!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares