O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de junho de 2017

Hóquei em Patins: ÉPICO

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
A cinco minutos do fim, os nossos jogadores humilharam-me! Deixaram claro que tem que se acreditar e lutar até final. A perder por 3-6 eu já não acreditava ser possível e estes ENORMES jogadores, mais uma vez, deram a volta e venceram 7-6, mantendo o Benfica a depender de si próprios para sermos CAMPEÕES.

Próxima jornada: SportingCP

O Futsal caiu! Viva o Futsal!

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

Nem seriamos benfiquistas se, por esta altura, já não houvessem vários de nós a pedir a cabeça do Joel Rocha e correspondente limpeza total do plantel. É tão retemperador ver esta teoria do caos que os benfiquistas tanto gostam...

Claro que ninguém reparou que nesta temporada o SLBenfica, e o seu treinador, viram o orçamento da equipa mais reduzido que nos anos anteriores, condicionando dessa forma as opções que construiram o plantel.

O SLBenfica na próxima temporada não terá presença europeia por não ter entrado no top 2 da liga portuguesa. Essa honra caberá ao Sporting e SCBraga, que desejamos que consigam o que o SLBenfica já trouxe a Portugal: Uma UEFA Futsal Cup.

Por outro lado, sabemos que haverá uma aposta reforçada no orçamento do futsal, mas é importante que os benfiquistas percebam que não podemos investir todas as temporadas em todas as modalidades. Temos que ter um percurso ajustado e sustentável para não colocar em causa o futuro.

O Futsal caiu... VIVA O FUTSAL!

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Marco Silva: Uma escolha mais do que lógica

Avatar
 ●  8 comentários  ● 
Confesso que gostei, sinceramente, do desplante de Pinto da Costa na hora da apresentação do novo treinador Sérgio Conceição, e de como conseguiu dizer sem se rir que contactou outros treinadores antes do Sérgio Conceição, MAS SÓ porque achava que Sérgio Conceição estava amarrado contratualmente ao Nantes e era uma contratação impossível.

Assim que Pinto da Costa levou as negas dos prioritários, e descobriu que o AMARRADO tinha afinal a mulher doente e de repente já conseguia fugir de França, aí sim, Pinto da Costa nem pensou duas vezes, virou-se imediatamente para o desde sempre número 1 e nunca mais o largou!.

Em suma, o que Pinto da Cosa disse foi que o Número 1 da lista, o AMARRADO, nem sequer foi contactado de início porque era uma contratação quase impossível. Quando a raia miúda, os Marcos Silvas e afins deram a nega ao Presidente, aí sim, Pinto da Costa decidiu tentar a sorte e contactar finalmente o TUBARÃO Sérgio Conceição (embora sem grande esperança), amarrado que estava contratualmente ao Nantes e assediado, como sabemos, pela nata do futebol europeu.

E Pinto da Costa conseguiu o treinador que sempre quis, palmas para ele. Mas mais palmas ainda por ter conseguido dizer isto tudo sem se rir e à frente de tanta gente.

Bem, mas do que eu gostei realmente foi da estupefação pré-Sérgio Conceição na boca de alguns portistas, de gente que agora só deseja que Marco Silva perca SEMPRE, revoltadíssimos que ficaram com a escolha do Português pelo Watford em detrimento do “GRANDÍSSIMO” FCPorto.

Bem, eu confesso, que o que me surpreenderia é que Marco Silva tivesse escolhido o Porto, e o que me faz espécie é como é que tanta gente estranhou a escolha do português, gente que obviamente tem andado arreada do nojo que se tem passado no futebol em Portugal, porque senão, se estivesse atenta, perceberia que quem tem lugar numa Premiership onde os protagonistas são os jogadores e os treinadores, não quer ficar em Portugal onde os jogadores e treinadores são figuras de terceiro e quarto plano.

Mas até no plano desportivo a escolha de Marco Silva fez sentido:

Repare-se: Para onde vão os treinadores portugueses, mesmo dos três grandes, mesmo depois de serem campeões em Portugal?

Peguemos nos últimos: Jorge Jesus foi para o Sporting, Jesualdo Ferreira foi para a Grécia, o Fernando Santos foi para a Grécia, Vítor Pereira foi para a Turquia...

Os não campeões: Leonardo Jardim conseguiu ir para França, Marco Silva foi para a Grécia...

E depois de Marco Silva sair do Sporting para o crónico campeão grego, o passo seguinte foi sair do crónico campeão grego para o... praticamente despromovido Hull da Premiership. E para Marco Silva, o Hull foi um passo em frente!

Quem foram então os únicos treinadores portugueses que conseguiram dar o salto de um campeão português para um grande europeu?

Mourinho e André Vilas Boas, mas estes depois do êxito europeu pelo FCPorto, este sim o passe que lhes abriu as portas no Chelsea...

A história prova de facto que ganhar em Portugal ao nível de treinadores, em termos de prestígio não vale mais do que ir para a Grécia ou para a Turquia a seguir, e isto para os campeões...

Porque os não campeões, ou vão de seguida para o Quatar, ou vão para a Tailândia, ou vão para o Braga, ou para a Ucrânia, ou para as divisões secundárias inglesas que é o que aconteceu a Carlos Carvalhal e agora a Nuno Espírito Santo...

E Rui Vitória, se saísse hoje do Benfica depois de ser Bi-Campeão, que mercado tem ele?

Marco Silva pois, que foi falado neste final de época para vários clubes ingleses (incluindo o clube de meio da tabela Southampton), interesse que arrefeceu depois da despromoção do Hull, iria voltar para o Porto para quê?

Financeiramente era melhor no Porto? Não, não era!

Desportivamente iria vencer competições europeias com o Porto? Não, não ia, logo aí as portas de qualquer colosso europeu estariam sempre fechadas!

No máximo seria campeão pelo Porto, e depois daí iria para onde? Para a Grécia ou Turquia onde já tinha estado. Pois.

E não sendo campeão pelo Porto porque o Benfica vai ser Penta, para onde iria o Marco Silva? Era despedido, e depois ou ia para o Quatar ou ia para o Braga, e as portas da Premiership nunca mais se abririam para si.

A verdade nua e crua, é que de facto, quem chega à Premiership (mesmo num clube que luta para não descer) não quer voltar a Portugal, mesmo para um clube grande.

Marco Silva estará sempre mais próximo de um clube médio-grande de Inglaterra fazendo uma boa campanha no Watford do que estaria num grande português, mesmo que voltasse para ser campeão...


E isto é apenas senso comum, o que eu estranho é como é que ainda há gente que não entende as diferenças abissais entre uma Liga Proença e uma Premiership, as diferenças entre ser um Manager ou um treinador que não manda nada, e ainda consegue ganhar ódio a treinadores por terem tomado a decisão mais inteligente e a única que fazia sentido para as suas carreiras.

Esmagador!!! Parabéns!!

Avatar
 ●  8 comentários  ● 


A fantochada do FC Porto

Avatar
 ●  83 comentários  ● 

Um pormenor que tem exposto esta fantochada que o FC Porto vem fazendo desde Janeiro é o facto de o clube da fruta e dos cafés, apesar de acusar a competição principal do futebol nacional de estar manchada por corrupção e de os árbitros em grande parte serem comprados, nem uma única vez pediu a demissão de Fernando Gomes, Tiago Craveiro ou Fontelas Gomes!

Aliás, Fontelas Gomes, um invertebrado que um dia se descobrirá a porcaria de homem que é e o fantoche que realmente aceitou ser nas mãos de quem o convidou e de Paulo Costa, recebeu agora a prenda pelos serviços prestados: integrar o orgão da Arbitragem da UEFA.

A estupidez dos lagartos(sim porque dos sportinguistas ainda espero que entendam) é tanta que não percebem que foi a visita de Pinto da Costa a Fontelas Gomes que garantiu ao FC Porto a entrada directa na Champions e, por consequência, empurrou o Sporting para baixo. Como são tão básicos e só pensam no SL Benfica, não atingem isto.

Vejo muita gente preocupada com o Pedro Proença quando a LPFP é um verbo de encher pois o poder está todo é na FPF onde 2 sócios e fanáticos portistas mandam: Fernando Gomes e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro.


E por falar nestas figuras e na FPF:

- Já identificaram e detiveram o assaltante do gabinete de Vítor Pereira na FPF? É que havia foto e amostras de sangue! 

- Em que ponto está o inquérito(se é que o abriram) sobre as ameaças e intimidação feita a Artur Soares Dias na Maia por membros dos Super Dragões? Incluíram as imagens da página de FB do atrasado mental do Canelas que agrediu o árbitro em que assume ter ido à Maia?




- Em que ponto está o inquérito(se é que o abriram) às ameaças à família do árbitro Jorge Ferreira?

- Porque é que Jorge Sousa, que apitou menos jogos que outros 12 árbitros e em alguns casos entre menos 4 a 6 jogos, consegue ser eleito o melhor árbitro?

- Porque é que todos os árbitros que dirigiram até 21 jogos foram despromovidos, mas o que menos jogos dirigiu, Vasco Santos da AF Porto, foi poupado e pontuado como o 14º?

- Que medidas está a tomar a Federação contra a AF Porto por a mesma estar em incumprimento reiterado dos deveres legais relativamente ao estatuto de Utilidade Pública?

- O IPDJ já está a investigar os apoios ilegais dados a um grupo de adeptos não associados da FPF por parte do Marketing e do Director Geral da FPF?

Não vamos parar de denunciar as tentativas de trazer de volta os tempos do Apito Dourado

Investigue-se... mas punam-se os prevaricadores!

Avatar
 ●  11 comentários  ● 


Não é a posição oficial do SLBenfica, mas admito que não deva andar muito longe. No que me diz respeito revejo-me integralmente no que João Gabriel escreveu no Twitter:


«Investiguem tudo, mas se no fim for só fumaça punam-se de vez aqueles que sistematicamente "chafurdam" na lama apenas por conveniência! Há 3 anos que alternadamente SCP e FCP assumem uma estratégia de quanto pior melhor! Vale tudo, e sempre com a conivência de Pedro Proença. Uma aliança negativa que integra o Pres. da Liga explica muita coisa! Esta Liga, mas principalmente este presidente, estão a mais!»

quinta-feira, 8 de junho de 2017

FC Porto ao ataque: Sérgio Conceição parte do puzzle da próxima temporada.

Avatar
 ●  41 comentários  ● 


Só quem chegou agora de Marte é que pode caracterizar Sérgio Conceição como um bom homem, bom treinador ou sequer bem educado.

Sérgio Conceição é um treinador com a marca da casa para onde vai: trauliteiro, malcriado e sem carácter. Encaixa na perfeição nos perfis do Luis Gonçalves, Nelson Puga, Reinaldo Teles e Pinto da Costa.

Só uma certa imprensa simpática é que pode qualificar SG com boas qualidades quer humanas quer profissionais. 

Sérgio Conceição não faz 2 épocas no mesmo clube desde que treina. A excepção seria o Nantes mas como é um tipo sem palavra e sem respeito por quem lhe deu o que nunca tinha tido...faltou ao compromisso e palavra e forçou a saída do Nantes alegando tretas que algumas semanas atrás não o impediram de assinar até 2020. É um palhaço.

É oportuno lembrar 2 posts de Janeiro de 2016, AQUI e AQUI, para que ninguém se engane quanto ao que pode esperar de Sérgio Conceição.

O seu perfil é uma peça do puzzle que visa condicionar tudo e todos de forma a garantir que o FC Porto sai do jejum na próxima temporada.

Falaremos sobre isso nos próximos dias em que denunciaremos todas as movimentações do FC Porto e dos seus fantoches na Liga de Clubes e na Federação Portuguesa de Futebol. 

Estamos muito atentos ao que Tiago Craveiro e Fontelas Gomes andam a preparar. 

A primeira amostra foi já com o afastamento de árbitros incómodos para o FC Porto. A purga continuará.

É uma vergonha este nosso futebol.

"ENTRE O BENFICA E O PENTA … UM CAMINHO CONTRA A INVEJA!" - por Rui Gomes da Silva.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

"ENTRE O BENFICA E O PENTA … UM CAMINHO CONTRA A INVEJA

EVITANDO OS ERROS PRÓPRIOS

Em todas as vitórias e derrotas há uma quota parte do que se faz para ganhar e uma parcela, também importante, dos erros que cometem os que, por isso mesmo, perdem!

Mas – também por essa razão – importa aprender com a História, mesmo aquela que não fizemos, para não repetirmos os erros dos que saem derrotados.

ESQUERDISMO, DOENÇA INFANTIL DO COMUNISMO

Em 1920 (12 de maio, mais precisamente, para não dar azo a confusões com o que tinha acontecido na Cova de Iria, 3 anos menos 1 dia antes, e com o tetra do Benfica, que viria a acontecer ... 97 anos e 1 dia, depois), Lenine publicaria uma das obras mais citadas e mais invocadas da "cartilha" comunista (essa sim, uma verdadeira cartilha, transformada, depois, numa "cassete" que uns adoravam e outros odiaram).

"Esquerdismo, doença infantil do comunismo" é uma obra de referência da ortodoxia leninista, nos primórdios da "Revolução de Outubro", contra as derivas radicais, que – como sempre acontece com o poder – acabam por considerar irrelevantes as razões da vitória, endeusando e louvando a estrutura a que pertencem!

Normalmente, como com todas as lideranças conscientes – e não queremos curar, aqui, da maior ou menor proximidade com a ideologia bolchevique que deu a volta ao mundo sob a bandeira do internacionalismo proletário e com a doutrinação marxista-leninista (ou, ainda, estalinista) – são os próprios líderes máximos a alertarem para os perigos de endeusamentos autofágicos ... como, no campo extremamente oposto, aconteceu com o episódio do bezerro de ouro, na narrativa cristã!

Pois, com as devidas distâncias, é esse o perigo que mais pode contribuir para que o penta (o P3N7A, na grafia a que nos temos de habituar, na próxima época) não venha para o Museu Cosme Damião!

Mas vamos por partes ...

UM “PORTO VELHO” COM LAIVOS REVOLUCIONÁRIOS

Tenho como certo que a melhor maneira de ganhar é respeitar – e muito – os adversários!

Mas isso não nos deve impedir de analisar (fria e objetivamente) a realidade que nos circunda ...
E a realidade do Porto é dramática!

Numa estrutura pesada, vão colar uma liderança de balneário … imprevisível!
Que será suportável a ganhar, mas que será impossível apoiar … a perder!

Eu sei que este é quem mais se adapta a um período em que vão fazer barulho por tudo e por nada.
O barulho, as acusações, os ataques que vieram para ficar e substituir os bons jogadores.
Num período em que as vendas por necessidade – a pronto – vão ter como contrapartida as compras a prestações ... 

Ou em que as falhas determinadas pelo "fair play" financeiro europeu vão ser contrariadas com a imaginação criativa dos fundos a que a Europa do futebol vai fechar os olhos ...

Ao desespero interno vão tentar contrapor "estórias" anti Benfica porque sabem que essas são o único cimento possível de um poder em desagregação ...

E, um dia, quando o discurso "ultramontano" de um jovem revolucionário for um escolho no caminho, porque passado o tempo de ter servido a estratégia de uns "senhores da guerra" envelhecidos e agarrados a jogadas "de bastidores" de tempos que já não voltam, também ele seguirá o caminho do cadafalso dos treinadores em que se transformou o Dragão, à imagem do que aconteceu aos líderes jacobinos guilhotinados pela revolução francesa que, um dia, julgaram liderar ...

Até lá, vamos assistindo, a rir, às "inventonas do Francisco"!!!

UM “SPORTING NOVO” COM OS MESMOS RESULTADOS

No polo oposto ao de uma estrutura caduca e irrecuperável, como a do Porto, está a do Sporting.

Não por não ser irrecuperável, nas por ainda não ter passado o prazo para uma auto implosão!
Contra o Sporting … joga quase tudo!

O ter de refazer uma equipa que foi muito mal construída o ano passado, as saídas dos jogadores de referência, a imaturidade e a inexperiência (crónica e inultrapassável) do seu líder, a imagem de desconsideração pelos adeptos ... deixada em sucessivos escritos e áudios, a conflitualidade gratuita, a amplitude de variação emocional em relação às vitórias e as derrotas ...

A par disso, a gestão de um ego do treinador (com um vencimento superior ao que vai auferir, na próxima época, Massimiliano Allegri, na Juventus) que só tem par ... no ego do Presidente.

Ah ... e, já agora, a tendência para a desgraça do Presidente, e – mais do que o resto – do treinador (a velha maldição do minuto 92, do 88 ou seja ele qual for ... mas maldição pura, pois então)!

Como que a dar razão a Napoleão Bonaparte quando afirmava ... não querer bons generais, mas generais com sorte a comandar os seus exércitos ...

Como o percebo!

Por isso acredito em eleições antecipadas no Sporting lá para o verão de 2018!

Só uma "coisa" – muito portuguesa, tipo fado versão invertida – os pode salvar: a ideia, que por aí anda a circular, que já chega de o Benfica ganhar.

E que, não podendo ser o Porto, não seria mau "entregar o título" ao Sporting!

Com esse argumento, o Benfica não igualava o penta dos anos 90 do Porto (nos tempos não escrutinados de um "apito dourado" em construção), não deixava para trás o tetra do Sporting (tão antigo que é contemporâneo do título do Belenenses) e não cavava mais diferença para os rivais (que, assim, o seriam cada vez menos).

Porque – repito, para nunca se esquecerem – a "uns" e " outros" não importa vencer!

A "uns" e " outros" só importa que o Benfica perca!

São assim, eles!!!

Até lá, vamos lendo, a rir, os "panfletos do Nuno"!!!

SÓ A SOBERBA NOS PODE AFASTAR DO PENTA

Então, dir-me-ão, o que poderá impedir o nosso penta?

O acharmos, todos, que o penta está, já, … “no papo”!
Não está! Até estar mesmo, … ninguém o vai facilitar.

Então, exijamos, a nós mesmo, humildade e bom senso.

Contra a vontade de banalizarmos os nossos títulos e de brincarmos com as derrotas dos outros.

Li, um dia, num dos livros de referência de Jorge Valdano, publicado nos anos 90, por sugestão do Luis Freitas Lobo (com quem, então, passava horas perdidas a falar de futebol, com o encanto e a sabedoria que ele depois viria a deixar em letra de forma, no “Planeta do Futebol”, entre outros livros), que, nas grandes equipas e nos grandes clubes, os festejos de um título acabam no momento em que se entra no balneário, depois de o termos conquistado.

É isso que queremos.

Que a par da humildade e do bom senso, tenhamos a capacidade para percebermos que só unidos poderemos voltar a ganhar. Em equipa que se ganha não se mexe.

Ou, mexendo, que se mexa o mínimo possível!

Não podemos demonstrar qualquer superioridade arrogante, qualquer altivez desnecessária, qualquer presunção exagerada!

Um Benfica à Benfica, fiel aos seus princípios!!! Como Cosme Damião nos ensinou!

Se não cometermos erros (como nas revoluções) o penta é nosso ... já em 2018 (passe a arrogância)!!!"

- Artigo publicado no jornal "A Bola".

E sobre (mais uma) capa d'O Nojo

Avatar
 ●  45 comentários  ● 
Continuo a preferir não me dar ao trabalho de escrever algo que tão bem está a ser explicado por outros:

Esta primeira página tem um mérito. É reveladora para todos aqueles que conhecem o assalto que se anda a preparar por detrás da cortina. Um assalto que envolve um clube, vários meios de comunicação social que lhe são afectos, alguns antigos árbitros a que esses meios dão guarida e mais alguns personagens de baixo relevo. Uma estratégia que tende a obrigar o presidente da Comissão de Arbitragem a tomar medidas. E que medidas são essas? Afastar árbitros que esse clube considera que não são influenciaveis pela sua habitual teia de controladores e principalmente levar Fontelas Gomes a corrigir a sua primeira decisão de não aceitar a curiosa insistencia de Pedro Proença de colocar antigos senhores do apito ao serviço do video-árbitro. Apesar da insistência de Pedro Proença, a decisão da FPF é a de colocar árbitros de segunda categoria a regular a nova tecnologia. Mas a estratégia está montada e nem é preciso recorrer à pirataria informática para a denunciar. Basta falar com Fortunato Azevedo, um dos especialistas que o jornal O Jogo usa para chegar à curiosa conclusão de favorecimento do Benfica pelo grupo dos oito que, pelas ruas e cafés de Braga, há várias semanas assegura que estavam identificados os árbitros benfiquistas, que eles já tremiam e que a estratégia seria correr com todos eles e tomar de assalto a arbitragem. De novo. Porque, a bem dizer, todo este esforço não corre no sentido de punir o Benfica com algo que não existe mas sim o de assaltar um poder que consideram, como sempre consideraram, decisivo para a recuperação da hegemonia do futebol português. E para isso acontecer, montaram uma estraegia que começa a estar à vista de todos. Usando um presidente da Liga, recorrendo a alianças com outros clubes, pirateando e-mails para criar um efeito de diversao e finalmente tomar de assalto a arbitragem, recorrendo a velhas amizades de antigos árbitros cirurgicamente colocados em meios de comunicação editorialmente controlados. No fundo...é isto.

By José Marinho in facebook

Sobre o Apito Atabalhoado...

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Eu podia estar aqui a escrever várias linhas... mas este resumo executivo encaixa na perfeição no que eu penso sobre esta palhaçada:


- A confiança é tanta nos e-mails e na possibilidade de comprometer o Benfica que a denúncia que chegou ao Ministério Público era...anónima. - Em relação a este Apito Atabalhoado apenas uma dúvida. O que terá Jesus, actual treinador do Sporting, a comentar sobre isto...? - O Apito Atabalhoado esqueceu-se de um nome. Tiago Antunes....lembram-se, aquele árbitro que foi ameaçado por Luís Gonçalves que veria a sua carreira andar para trás? Nem de propósito...foi despromovido. - O Ministério Público abriu um inquérito ao material denunciado no Apito Atabalhoado. Isso é bom. Provavelmente o Benfica mais rapidamente verá o seu nome limpo do que os adeptos do Porto verão o seu novo treinador apresentado. - O presidente do Benfica tinha marcada uma entrevista, esta noite, na RTP. Uma entrevista que a RTP sabia, desde o fim de semana, que não se faria hoje, porque o presidente do Benfica não estaria em Portugal durante o dia de hoje. Como não está. Mas calma...não está em Vigo 
by José Marinho in Facebook

Já agora, o Chico Marques já disse ao Saraiva quem e porque é que gravou a palhaçada artística do Presidente do Sporting? Parece que ele sabe bem quem foi e até poderá ter uma palavra a dizer nos motivos para a gravação.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

O parceiro sujo do FC Porto: "O Jogo".

Avatar
 ●  46 comentários  ● 
Não é segredo para ninguém que o jornal "O Jogo" sempre foi um instrumento do FC Porto.

A acusação ridícula de FJM, o serviçal azeiteiro, só teve eco e honras de múltiplos artigos no "O Jogo".

E como não poderia deixar de ser, o director do jornal, com base em NADA, faz um artigo(link) em que coloca esta acusação de FJM ao nível do Apito Dourado.

Ao contrário de toda a carneirada adepta do FC Porto, no SL Benfica não tememos investigações ou inquéritos.

Não compramos decisões ou sentenças nem muito menos existem dezenas de conversas factuais e de viva voz em que se escutam como comprar jogos e títulos.

O jornal "O Jogo" nos últimos dias tem estado muito activo em promover ataques a quem faz sombra a Pinto da Costa. 

O jornal "O Jogo" faz o papel de voz do dono.

Sabemos ao que vêm. E cá estaremos para vos combater.

CM esclarece quem foi o bufo. E já agora, a conversa da Rapaziada1906.

Avatar
 ●  37 comentários  ● 

"O presidente do Sporting falou de temas públicos e relevantes, durante cerca de três horas, com mais de uma dúzia de jornalistas. No final, a única notícia que saiu, repetida em todos os órgãos de comunicação social, foi a única que interessava a Bruno de Carvalho. E a notícia saiu sem sequer citar a fonte. Estes são métodos de propaganda. 

A coberto de uma conversa ‘em off’, que deve ser exceção rara no exercício do jornalismo, o presidente do Sporting proferiu enormes dislates. Alguns atingindo a instituição que dirige. 

Estiveram mal todos os jornalistas presentes, não cumprindo o seu principal compromisso ético: manter a comunidade informada sobre o novo relevante. 

Também o CM teve um jornalista que testemunhou a longa conversa de Bruno de Carvalho. 

Já corrigimos os procedimentos que levaram à não divulgação atempada dos factos publicamente relevantes. Por esta falha, pedimos desculpa aos Leitores." - Correio da Manhã.

Este editorial do CM vem esclarecer o que se diz por aí: quem colocou cá para fora a conversa de BdC com os jornalistas terá sido o jornalista do "O Jogo". Ou seja, a tal cooperação entre Sporting e FC Porto teve pouca duração porque se vem do "O Jogo", vem do FC Porto. É o clube de Pinto da Costa que resolveu expor BdC ao ridículo das suas próprias declarações.

Também não deixa de ser curioso que ontem no "Tempo Extra" a preocupação de Rui Santos não foi analisar as declarações de BdC mas sim criticar a divulgação da conversa. Um ataque aos jornalistas que não souberam manter a "boca calada".

O que fica claro de tudo isto é que se tal conversa tem sucedido com outro estaria em todas as manchetes no dia a seguir. 

Já agora, também ontem trouxeram à nossa atenção um grupo chamado "Rapaziada 1906".
Vi uma conversa do mentor do grupo e confesso que me fartei de rir porque o homem é castiço! Parecia um boneco do "Gato Fedorento".

Uma das novidades dadas pelo sportinguista de serviço é que Fábio Coentrão terá falhado os testes médicos para ingressar no Sporting. Eu diria que será o Sporting que não tem dinheiro para lhe pagar o vencimento e que o Real Madrid não quis repetir o que fez com Casillas e o FCP.

Mas entre risadas e piadolas, foram ditas coisas muito graves. 

Falou-se num crime de assédio sexual por parte de um director comercial do clube a uma funcionária que entretanto terá sido despedida. Tudo abafado.

Apelou-se à perseguição ao atleta João Pedro Araújo dos Juniores B do Sporting e ao atleta de Andebol dos Juvenis do Sporting de nome Daniel Lourenço. Porquê? Porque têm no seu facebook gostos em páginas relacionadas com o SL Benfica.

A conversa é longa e poderão ver tudo abaixo. A conversa sobre a "lampionada" é irrelevante. Faz parte do boneco. O apelo à perseguição a miúdos porque gostam de outro clube...é perigoso e tem que ser condenado pelo Sporting sob pena de pactuar com possíveis agressões a miúdos.

Podem ver a conversa completa abaixo. Obrigado ao Bruno e ao LuigiSLB.


FC Porto ao ataque, parte III.

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

Francisco J.Marques, o azeiteiro de serviço do Porto Canal, resolveu lançar uma "bomba" com emails de 2014 entre um ex-árbitro desconhecido da maioria e Pedro Guerra, director de conteúdos da BTV. Acho que ninguém no SL Benfica vai dormir esta noite... lol!

Para quem não se lembra, FJM foi um jornalistazinho obscuro que a dado momento foi dado um lugar na agência LUSA como editor de desporto e onde moveu uma política de ataque a SL Benfica e Sporting e a...Lisboa. Um provinciano azeiteiro cuja pequenez se revela até na respiração.

Ora, FJM revelou um alegado "esquema de corrupção" que favorecia o SL Benfica. 


Quando li a notícia lembrei-me das escutas do Apito Dourado, de provas indesmentíveis que nessa altura comprovaram tudo o que se via desde os anos 90, em que inclusive se percebeu como Pinto da Costa até jornalistas controlava como evidenciado no caso Deco e Tavares Teles.


Lembrei-me das perseguições a árbitros dentro do campo como José Pratas, de ameaças e intimidação a árbitros como ainda em Janeiro de 2017 a Soares Dias por gente ligada às claques do FCP, a agressões a jornalistas em pleno relvado das Antas por gente que hoje está no Canelas ou das ofensas e intimidações por Rui Cerqueira a ex-colegas da RTP Porto.


Ocorreu-me lembrar o falecido Adriano Pinto, antigo presidente da AF Porto, que durante anos controlou o Conselho de Arbitragem da FPF e os árbitros. Foi nessa altura que os títulos do FCP começaram a surgir em catadupa. 


Por fim, recordei o presidente do FC Porto que teve que fugir para a Galiza para não ser detido pelas autoridades e depois quando aparece vem escoltado por, entre outra escumalha ligada à claque do FC Porto, um homicida condenado.

Lembrando tudo isto, ver a figura patética de um serviçal provinciano como FJM dá uma certa pena. É óbvio que se FJM tivesse algo palpável tinha entregue de imediato ao Ministério Público e não vinha oferecer para a televisão uns emails que nem se sabe como foram obtidos ou sequer se foram forjados.

Para que isto serve então? É um aviso claro de que os ataques ao SL Benfica e às arbitragens são para continuar, mesmo com o "milagre da verdade desportiva" que será o vídeo-árbitro.

O desespero de Pinto da Costa e do FC Porto é tal que mesmo numa altura em que a competição está parada...continuam obcecados e aziados com o SL Benfica.

Não é altura de repousar no sucesso ou baixar a guarda. A estrutura do SL Benfica não tem o luxo de ter férias. Há que trabalhar para que na próxima temporada a resposta a estes azeiteiros seja dada dentro de campo. 

Fora do campo, há que impedir que manipulem a arbitragem. Fontelas Gomes, Paulo Costa, Tiago Craveiro e Fernando Gomes não são gente de confiança.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Bull-Sérgio.

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

"«Foi fácil para mim. Estivemos reunidos uma vez e sei que aqui vamos fazer coisas bonitas. Estou muito orgulhoso e honrado por ter renovado. Quero também agradecer o apoio dos adeptos», afirmou Sérgio Conceição." - A Bola a 29/04/2017.

""Sinto-me bem, todos estamos aqui para fazer bem. Estou feliz por prolongar com o FC Nantes. Obrigado ao presidente e aos magníficos adeptos. Estamos juntos e vamos construir qualquer coisa aqui. Desejo o melhor para mim e para o clube, não tenham dúvida", afirmou Sérgio Conceição." 
- Record a 29/04/2017.

Só passou um mês. Isto faz tanto sentido quanto a visita do árbitro a Pinto da Costa para receber conselhos matrimoniais.

De tal forma que o presidente do Nantes passou todos estes dias a dizer cobras e lagartos quer do FC Porto, de Pinto da Costa e do próprio Sérgio Conceição.

Vou pedir ao Rui Santos(ele que gosta tanto de contadores) que coloque já um para assinalar quantos dias é que demora a cair a pele de cordeiro ao Sérgio Conceição.






E o melhor jogador do campeonato 2016/2017 foi:

Avatar
 ●  54 comentários  ● 


Pizzi!

Foi a escolha esmagadora de todos os que frequentam o NGB.

Pizzi destacou-se pelo seu empenho em campo, pela vontade com que tentou assumir a liderança do jogo ofensivo da equipa, e pelo papel que procurou desempenhar de coordenação das emoções da equipa nos vários momentos do jogo.

Penso que terá sido a sua melhor temporada quer no SL Benfica quer na sua carreira.

Faltará o reconhecimento ao nível da selecção nacional mas aí a concorrência e preferência do seleccionador parece ir por outro caminho. 

Ao Pizzi os sinceros parabéns pela excelente temporada da parte do NGB e de todos os amigos que nos honram com a sua visita, comentários e participação.

Nota: quem lê o NGB sabe a opinião que tenho do jogador Pizzi(que mantenho) mas a opinião do ordinário do Shadows hoje não é importante. O reconhecimento ao Pizzi é justo, apreciemos mais ou menos a sua competência futebolística. 

Em Alvalade, o Natal (ou a chegada do circo) é sempre que o presidente quiser.

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

As declarações do presidente do Sporting CP não surpreendem ninguém, ou pelo menos, quem acompanha de perto os bastidores do futebol português.

Tudo aquilo é um reflexo do que é o dia-a-dia no clube que já foi liderado por grandes senhores como João Rocha. 

A declarações ridículas divulgadas pela gravação que gentilmente nos disponibilizaram por link esta tarde revelam um barraqueiro, sem educação, que se apanhou a ganhar dinheiro como nunca sonhou e portanto está disposto a tudo para manter esse lugar.

No passado dia 22 de Maio, escrevi um texto com o título: "O conto de fadas de Bruno de Carvalho e o anti-Benfica". 

Este texto revela o que é Bruno de Carvalho e sinceramente não vejo como a maioria dos sportinguistas que votaram neste barraqueiro não poderão estar hoje envergonhados e até arrependidos. Só não estarão os que tiverem a mesma postura miserável de Bruno de Carvalho.

O Vale e Azevedo é um menino ao pé deste índio.

A conversa por inteiro, AQUI.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

O Sporting, outrora um grande clube que todos desejamos que recupere um dia deste tipo de liderança, manda agora cartas a outros clubes a oferecer os seus jogadores no desespero de realizar dinheiro.

Mas esse desespero é tão grande que além de se exporem ao ridículo, ainda cometem erros primário dignos de incompetentes:

- cedem 80% do passe a um clube inglês?? Até os mais desatentos adeptos sabem que a Liga Inglesa IMPEDE passes partilhados... mas estes artistas propõe ao Newcastle um negócio impossível?

Não satisfeitos, resolvem nomear um representante / intermediário para realizar o negócio, logo eles que passam a vida a criticar os empresários, fundos (a quem compraram o Bruno Cesar) e intermediários que agora querem aqui utilizar.


FC Porto ao ataque, parte II. Os grupos organizados.

Avatar
 ●  15 comentários  ● 


Claques ou grupos organizados: o FCP propõe a interdição do estádio do clube que apoie grupos organizados não legalizados ou registados entre 4 a 12 jogos.

Não só esta norma é ridícula como é o favorzinho prometido do FCP ao SCP.

Da parte do SL Benfica, não será complicado defender a posição do clube. 

Diz o ponto 1 do artigo 14º da secção III da lei 39/2009:

"1 - É obrigatório o registo dos grupos organizados de adeptos junto do IPDJ, I. P., tendo para tal que ser constituídos previamente como associações, nos termos da legislação aplicável ou no âmbito do associativismo juvenil."

Em primeiro lugar, o que é um grupo organizado de adeptos?

Todos os que viajam no mesmo carro? Todos os grupos de amigos com 20 ou mais pessoas? Todos as excursões? Todos os grupos que organizem almoçaradas antes do jogos?

Este conceito de “grupo organizado” é vago e…estúpido. Se há alguma lei que defina o que é um “grupo organizado” peço que me enviem pois desconheço qual a definição legal de “grupo organizado”.

Sei que esta lei foi feita a pensar nas claques de futebol mas como tantas outras leis em Portugal, está mal feita e colide com outros direitos dos cidadãos.

Diz o artigo 46 da Constituição Portuguesa, no seu ponto 3

"3. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela."

Todos os que se deslocam aos estádios com amigos são grupos organizados. Se eu ou qualquer outro regularmente vamos ao futebol com um grupo de amigos/conhecidos, era só o que faltava que a lei viesse agora obrigar-nos a qualquer registo para o fazermos.

O referido artigo 14º continua no ponto 2:

“2 - O incumprimento do disposto no número anterior veda liminarmente a atribuição de qualquer apoio, por parte do promotor do espetáculo desportivo, nomeadamente através da concessão de facilidades de utilização ou cedência de instalações, apoio técnico, financeiro ou material. “

Todos os ASSOCIADOS do Sport Lisboa e Benfica estão LEGALMENTE REGISTADOS E QUALIFICADOS para serem apoiados pelo clube de que fazem parte e cujos direitos e deveres estão consagrados nos Estatutos.

O clube, por exemplo, que facilita a deslocação aos jogos através da iniciativa “Comboio Benfica”, está a conceder um apoio/regalia a todos os que dela quiserem usufruir dentro do estabelecido pelo próprio clube.

É um exemplo mas há mais. 

Não há lei nenhuma que possa condenar o Sport Lisboa e Benfica por conceder apoios, vantagens, benefícios ou regalias a ASSOCIADOS ou a DETENTORES DE LUGAR ANUAIS.

O que aqui deveria estar em causa, e que não vejo qualquer interesse em que se discuta, é se quem resolveu registar-se está a cumprir os requisitos obrigatórios.

No caso do FC Porto, pode o clube condenado desportivamente por corrupção, confirmar que:

- Mantém um registo sistematizado e atualizado dos filiados no grupo organizado de adeptos do respetivo clube?

- Envia trimestralmente cópia do registo ao IPDJ, I. P., (que o disponibiliza de imediato às forças de segurança)?

No seguimento destas questões, reza ainda o ponto 3 do artigo 15º da lei 39/2009:

"3 - O registo referido no n.º 1 é atualizado sempre que se verifique qualquer alteração quanto aos seus filiados e pode ser suspenso pelo promotor do espetáculo desportivo no caso de incumprimento do disposto no presente artigo, nomeadamente nos casos de prestação de informações falsas ou incompletas no referente ao n.º 1."

Quantas vezes é que o FC Porto fez isto nos últimos anos? O registo reflete o números de membros dos Super Dragões ou tem apenas poucas dezenas de membros registados?

Neste âmbito, e já olhando para o ponto 3 do artigo 16º da lei 39/2009:

"3 - Nos espetáculos desportivos integrados em competições desportivas de natureza profissional ou não profissional considerados de risco elevado, nacionais ou internacionais, os promotores dos espetáculos desportivos não podem ceder ou vender bilhetes a grupos organizados de adeptos em número superior ao de filiados nesses grupos e identificados no registo referido no n.º 1 do artigo anterior, devendo constar em cada bilhete cedido ou vendido o nome do titular filiado."

Quantas vezes é que o FC Porto cumpriu isto? 

Onde estão os registos de venda de bilhetes IDENTIFICADOS por nome? Quantos bilhetes têm sido cedidos pelo FC Porto aos Super Dragões? São esses bilhetes cedidos em número superior ao número de membros registados e devidamente atualizados trimestralmente?

Como é fácil de ver, quem tem que apresentar trabalho para impor a lei a QUEM ESCOLHEU REGISTAR-SE são o IPDJ e a LIGA DE CLUBES.

Há grupos organizados que resolveram registar-se e portanto estão sob escrutínio desta 39/2009.

Podem o FC Porto, o IPDJ ou a Liga de Clubes afirmar com provas de que têm exigido e cumprido o que lhes é exigido face aos grupos organizados que estão registados?

Da parte do Sport Lisboa e Benfica, penso que poderemos esperar que todos os ASSOCIADOS possam continuar a ser apoiados como é o seu direito.

Espero que a AG da Liga de Clubes não entre por outro caminho com morte anunciada como foi aquela norma ridícula que visava afastar dos programas de tv comentadores ligados aos clubes.

ranking