O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de junho de 2017

"A Baliza de Preud´Homme" - por Karadas.

. 45 comentários
Texto da autoria do nosso novo colega de blogue Karadas:

"Após o meu último (e primeiro) post, verifiquei que a preocupação da maior parte dos benfiquistas que comentaram não se prendia com a posição de central, mas sim com a baliza e as laterais. 

Quanto à baliza tenho a convicção que estamos bem-servidos a curto prazo, pessoalmente considero Júlio César o 3º melhor guarda-redes do Benfica nos últimos 20 anos, apenas superado por Oblak e Ederson respetivamente. 

Por outro lado, a contestação à iminente compra de André Moreira, que é para mim um verdadeiro tiro no escuro, é mais do que justificada ainda mais quando há a solução Bruno Varela que veio de uma boa época, com excelentes exibições contra os Grandes. 

Aliás este Verão está a ser marcado por vermos jogadores com ligação ao Benfica que saíram do país (F.Cardoso e Bruno Gaspar), quando podiam ter sido elementos úteis na composição do plantel.

No mercado internacional Kritsyuk, ex-Braga, aos 26 anos é um guarda-redes que me agrada de sobremaneira e a época que protagonizou em Portugal mostrou a mais-valia que JÁ É! 

Ao passo que André Moreira, vindo de onde vem, deverá representar um custo semelhante pelo que poderá vir a ser..

PS.1: O meu último post queria mostrar que tínhamos um setor central com debilidades, o que ficou patente na última Champions (e ainda tínhamos Lindelof), o Quadro Atual de Centrais do Benfica tem qualidade suficiente para a exigência interna, quando apanha-mos um Nápoles é que a “porca torce o rabo”.

PS.2: Visto que nos comentários o nome Karadas foi bem acolhido irei assinar os textos com esse nome. 

Quanto ao Coentrão, como se diz no teatro: Muita merda!/ Brake a leg !"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Mas brake como quem trava, ou break como quem parte? Tem calma, Karadas.
    Considerar o Cesar o 3 melhor redes dos últimos 20 anos é começar muito mal a coisa :)
    Varela é fraco, e André Moreira é flop gigante. Mais que centrais, é na posição do número 1 que estamos a falhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falas assim de jogadores nossos eu esfrego logo as mãos. É craque pela certa. Acho melhor ter calma com o André M. É um miúdo de 21 anos (que já fez grandes jogos) e que tem muito potencial. Vamos esperar ya. Pelo que tu dizes, estou mesmo confiante!

      Eliminar
    2. Ganda homem vez o futuro e tudo, vai rever o Varela contra os grandes e depois vem dizer que ele é fraco, são todos fracos e negociatas, mas no final ganha se na mesma, o Moretto e o Quim é que eram bons

      Eliminar
    3. Por isso é que calado és uma poeta. Ouve quem sabe, Pelé.
      Obrigado.
      Sim, fez grandes jogos na tua playstation.

      Eliminar
    4. *LOL* Quando se diz "Break a leg!" em ingles esta-se a desejar boa sorte a pessoa. E uma expressao que vem to teatro. Duvido que e essa a mensagem que o OP quer transmitir ao Coentrao. Se deseja que o homem, literalmente, parta a perna, acho um pouco exagerado. Nenhuma pessoa merece isso. Agora, se escreveu "Brake a leg!", que esta mal escrito no sentido original da expressao, de proposito, entao concordo 100%. O Coentrao, se for para o SCP, que trave, nao so uma, mas as duas pernas. Por isso, "Brake your legs!"

      E Pluribus Unum.

      Um Benfiquista Canadiano.

      Eliminar
    5. ahah.. lamento pelo lapso, obviamente que quis escrever "break a leg", subentendedo-se que não lhe desejo sorte naquele clube.

      jorgen nos últimos 20 anos sinceramente não me lembro sinceramente de nenhum GK que tenha apresentado no SLB a qualidade que J.César já apresentou, exceto os 2 supracitados.
      Enke tinha qualidade mas de resto no passado recente nenhum se aproxima.

      Eliminar
  2. "quando apanha-mos um Nápoles": mais depressa se apanha um iletrado que um coxo!

    ResponderEliminar
  3. as nossas dificuldades com os napoles e os dortmunds nao têm a ver com defesas centrais. nem laterais. nem trincos. têm a ver com o nosso sistema de jogo que foi alterado relativamente ao ano anterior. ha 2 anos fizemos suar o bayern do guardiola. porque? porque o nosso 8 era renato e pizzi estava no flanco, com o gaitan no outro. ou seja, o nosso 4 de meio campo tinha muito mais capacidade fisica, capacidade de pressao e capacidade de controlo da bola comparando com o actual com pizzi no meio, salvio de um lado e cervi/rafa do outro. faz toda a diferenca contra equipas de alto nivel.

    quanto ao andre moreira, no meio ano que fez no uniao da madeira mostrou um nivel altissimo, tendo mantido a baliza inviolada contra um benfica que marcou 88 golos na liga e contra o sporting que marcou 79. tem o potencial mais elevado de todos os redes jovens portugueses (incluindo varela, joel pereira, jose sa). claro que sabemos que é no universo mendes e vamos pagar acima do valor actual. mas pensando so no jogador escolheram o que eu queria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com este comentário.


      O nosso problema está no Pizzi a 8. É um grande 8 quando passamos o jogo no meio campo adversário. Em jogos disputados contra equipas mais fortes desiquilibra a equipa. É fisicamente fragil e cria um grande problema ao Fejsa que fica com um espaço enorme para cobrir pois a defesa tb joga mais atrás.

      Gosto mt de o ver do lado direito. E gostava que tivéssemos um 8 tipo Renato Sanches, Enzo, Witsel, Ramirez. Um todo o terreno ou box to box como se costuma dizer. O que claramente Pizzi não é. Veremos se a solução aparece entre o Krovinovic, Horta ou o miudo eslovaco contratado ontem.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/17 12:27

      Completamente em desacordo. Na direita pizzi é banal e não é melhor que os outros extremo direitos que temos. Ao centro, do ponto de vista ofensivo, o pizzi é do melhor que temos em Portugal. Ele representa 80% de toda a imaginação atacante da equipe. É verdade que não funciona atras da linha de meio campo e não tem qualidade defensiva mas ainda assim acho que é imprescindível no centro em 90% dos jogos nacionais.

      Eliminar
  4. A ideia do kritsyuk é belíssima. Para que dar 8 milhões pelo Moreira se o kritsyuk custa 5 milhões e é 10 vezes melho podendo ainda ser vendido com lucro dentro de 2 ou 3 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candidata-te a empresário. Aproveita a embalagem e já agora a bruxo!!
      Porque que casaste com a tua mulher, se esperasses um ano conseguias algo muito melhor?
      È só gente inteligente!

      Eliminar
    2. É só génios por aqui....

      Eliminar
    3. O Kritsyuk representou um investimento superior a 4M por parte do Krasnodar.
      5 M não deverá ser suficiente, no entanto ainda vinha numa fase em que poder proporcionar de facto uma mais valia financeira

      Eliminar
  5. Só para avisar que o Preud'Homme está livre e, por mim, pode assinar até aos oitenta anos! Depois disso passa a treinador dos Guarda-Redes vitalício.

    ResponderEliminar
  6. concordo contigo o andre moreira é uma tremenda incógnita, seis meses servem para muito pouco, para mais ele na carreira tem estado mais tempo parado que a jogar, principalmente num clube que desceu de divisão em que os guarda redes estão sempre em jogo, e pior que isto tudo é os valores que se fala.
    o pessoal já se esqueceu do roberto.

    o problema do varela é mesmo esse que apontas ele esteve bem quando teve muito jogo, típico de jogador de engate, o problema é que no nosso clube o guarda redes só tem um lance para fazer uma defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varela de engate? Não foi isso que ele mostrou no Europeu. Mas se calhar nem os jogos viste.

      Eliminar
    2. pois se calhar não vi, mas desde quando 3 jogos fazem um guarda redes.
      mas vi a grande maioria dos jogos dele na B e muitos do setubal.

      e querer comparar uma competição de selecções jovens e extrapolar para uma de clubes profissionais isso realmente vale de muito mesmo.

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/17 19:22

      Pois eu vi os jogos todos dos B. E quais foram os jogos de engate ele fez nos B?
      Agora comparas competições. Eu que pensava que estávamos a falar de um jogador!

      Eliminar
    4. se não sabes quais foram e se viste todos devias estar a dormir nalguns.
      se não quis percebe então não perceba, mas também lhe digo já é tarde para lá ir.

      Eliminar
  7. Há quem associe o Makaridze ao Benfica.
    É bom GR na minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta reservado pelo Porto para o caso do casillas sair

      Eliminar
  8. Eu acho que todos os anos vivemos em agonia as pré temporadas e este ano não é excepção. Outro aspecto comum as ultimas 4 ou 5 temporadas é o sportem ser sempre o campeão das grandes contratações bla bla... É como aquela máxima "futebol são onze contra onze e no final ganha a Alemanha".Vamos ter calma e confiança.Eu estou bastante confiante

    ResponderEliminar
  9. O Varela não me convence. O Moreira é uma incógnita e vai ser caro. O Makaridze e o Vaná agradavam-me mais.

    ResponderEliminar
  10. Segundo os especialistas o Andre Moreira é um guarda redes "moderno", o VArela é bom entre os postes mas tem algumas carencias a sair da baliza. Atenção que o Benfica recomprou o Varela, este ano vai ser emprestado, para o ano deve ficar no plantel com a saida do Julio Cesar.

    Quanto ao Bruno Gaspar o BEnfica fez 2 milhoes pq tinha 50% sobre a venda. Se tivesse coberto a proposta da fiorentina, eram 2 milhoes que saiam em vez de 2 milhoes que entravam e como o principio o Semedo fica e o temos já o Pedro Pereira, não foi por ai.

    Este defeso o dinheiro tem vindo de todos os lados, candeias, Marçal, Bruno Gaspar, pode ser que seja desta que o Ola John seja despachado, o Cristante tambem há boas possibilidade de venda.

    Depois os 45 milhoes do Guedes e Helder costa que ainda não foram contabilizados, mais os 75 do Ederson e Lindeloff, e o Benfica pode ter um resultado anual estrondoso. Relembrar que há 6 meses atras o Benfica teve lucro de 3 milhoes, agora é só adicionar estes ~130 milhoes em vendas que o Benfica fez desde ai. Mesmo tirando o que se tem que pagar ao vasteras rio ave e empresarios, continua a ser muito pastel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, e para alem disso bruno Gaspar é um jogador banal, nunca seria primeira escolha no Benfica, mesmo saindo o Semedo!!!

      Eliminar
    2. Há muitos videos do Andre Moreira mas sempre com as mesmas defesas, este é o melhor video que vi no youtube dele.

      https://www.youtube.com/watch?v=GeKxJxSEySM

      1.95m mas agil e rapido como um guarda redes de 1.80m.

      Honestamente mais preocupado em ter o Julio Cesar com segundo guarda redes do que o Andre Moreira como primeiro.

      Eliminar
    3. Sim. Mas tira 20M do preço do ederson e mais 10M para comissões (por baixo). Em todo o caso um encaixe que espero ronde os 90M é muito bom! Reduza-se o passivo!

      Eliminar
    4. Anónimo1/7/17 19:24

      Sò 10M de comissões? Estás a ser pessimista! O melhor é contares com pelo menos 30M!!
      Passivo? O que é isso?

      Eliminar
    5. Anónimo1/7/17 20:57

      esta visto que o Rio ave não vai ver guito nenhum, nem nenhum dos empresarios vai receber comissão!

      militancia da mentira isso sim!

      Eliminar
  11. Ver os jogos com o Nápoles e culpar os centrais, para mim é não perceber nada de futebol...sorry Karadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com adversários daquele nível é que se sente que o nível dos centrais não é de topo, a culpa não é deles no desfecho desse jogo em específico.

      Aguentar a dinâmica do Nápoles é muito complicado, e obviamente os centrais são mais vítimas do que culpados do massacre que levámos em dados momentos.

      Por outro lado, nesse jogo, ainda tínhamos o Lindelof...

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/17 19:26

      O problema nesse jogo nem foi dos centrais. Foi da concentração que se perdeu durante 10 minutos! Como se perdeu na Turquia.
      Saber ver futebol não é para todos!

      Eliminar
  12. Guarda-redes que se evidenciaram muito em equipas pequenas deixam-me sempre com a orelha à frente da pulga.
    Uma coisa é ser "obrigado" a estar sempre concentrado e em jogo e outra é estar a pastar a vaca na área para não arrefecer e de repente ter que estar a 110% para tapar um buraco que a defesa ou o meio campo criou.
    Por falar em pastar a vaca, o anão dos sapos levou uns meses de castigo!
    Proponho aos Benfiquistas que por estes dias tenham um circo acampado na sua terra que perguntem ao dono se precisa de um anão para a troupe dos palhaços!
    Seis meses sem poder apalhaçar é castigo a mais!

    ResponderEliminar
  13. Varela é fraco! Tal como dizes esteve bem contra os 3 grandes... E os restantes?? Vi bastantes jogos dele e havia alturas que andava completamente aos papeis, é um guarda redes muito inconstante, num grande onde se é chamado a intervir 3/4 vezes por jogo tem que se ser muito bom e estar sempre bem e o varela muito dificilmente conseguirá atingir esse nível e por isso muito dificilmente será um guarda redes de topo! Sinceramente de todas as posições é a que menos me preocupa pois enquanto tivermos julio César estamos bem servidos!!!

    ResponderEliminar
  14. Concelho de disciplina suspende o minion saraiva por 6 meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/17 19:26

      Coitado! E eu que gosto tanto de o ouvir e ler!!

      Eliminar
  15. Anónimo1/7/17 08:48

    olha a capa dos FILHOS DA PUTA DO EXPRESSO

    estão definitivamente transformador num CORREIO DA MANHÃ

    A cruzada corrupta contra o BENFICA continua

    NUNCA ESQUECEREI ESTE ATAQUE COBARDE E SUJO da comunicação social

    PEDRO CANDEIAS
    PEDRO SANTOS GUERREIRO

    João Santos

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/7/17 08:52

    A PUTA DA CAPA DO EXPRESSO

    Pedro Santos Guerreiro e Pedro Candeias continuam o ataque cobarde e sujo ao Benfica em nome de uma Santa aliança corrupta patrocinada pelo dinheiro sujo do SCP E FCP

    INVESTIGUEM O JORNAL EXPRESSO E O GRUPO IMPRESA

    João Lemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/17 20:59

      e depois inbestiguem o grupo cofina a sede os terrenos ondem construiram a sede.

      INBESTIGUE-SE TUDO!

      Eliminar
  17. Anónimo1/7/17 09:56

    Já o disse muitas vezes: Pizzi na direita é o melhor que podemos ter. Dá equilíbrio ao meio campo e é um bom extremo quando se ataca.
    Não tem medo de rematar e com isso faz muitos golos.
    Para mim, o problema é central sim, mas de uma forma diferente: se um dos centrais for capaz de sair a jogar, isso não obriga a que o 8 tenha de vir tanto atrás buscar jogo (pode ser construído pelo central e pelo 6) e depois precisamos de um verdadeiro box-to-box.
    Esta solidez a meio campo (Fejsa - box-to-box - Pizzi na direita) daria para jogar com Cervi ou até Rafa na esquerda e sair em velocidade no contra-ataque - mesmo contra equipas com poderio igual ou superior - e eventualmente contra as ditas equipas mais fracas pois Pizzi é um grande jogador (mas na ala).
    E ainda libertaria os laterais para o ataque com menos "sustos" do que aqueles que apanhamos em contra-ataque este ano.

    Por outro lado, sou mais apoiante do 4-3-3 e se Rui Vitória estruturar a equipa neste sentido (é de notar que estamos a contratar mais médios do que o costume, Pizzi a 8 ou sobre a direita, será titularíssimo.
    A questão será:
    Fejsa - Pizzi - Krovinovic - neste caso Pizzi a 8
    Fejsa - Chrien - Pizzi - aqui Pizzi poderá jogar na direita e jogarmos com 2 avançados ou como 10 e jogarmos só com um avançado

    E ainda sobra Horta - que grande jogador se assim o quiser - e Filipe Augusto para fazer descansar os titulares

    Saudações Benfiquistas

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  18. Nao.vou criticar nem dizer se e melhor ou pior. Sempre fui do Benfica até com Pringles e com bóssios e rojas. Agora é treinar bem e quem esta la lá já deu dei mais que provas que sabe o que faz . Agora o doumbia

    Quem me dera ter esse gajo no Benfica. E super rápido e pior finalizador .. o desperdício que o Sporting tinha. Para equipas do nosso campeonato para aqueles jogos que se.perdia pontinho aqui e ali esse não costuma falhar.a Roma deve andar a dormir 6 milhões. Um gajo que marca 20 golos. Só espero que seja mais um campbell mas n acredito. No Benfica que não saia mais ng. André Moreira vai crescer com julio Cesar. Gostava de joel.Pereira guarda redes frios. Quanto ao box To box e o jogador que eu investia e não é cá danilos ou Felipe Augusto. Tem que ser um 8 tipo duro e combativo , não conheço muito bem o chrien e krovinovic mais 10 certo ? Vamos ver .. afinal o Sporting já gastou quantos milhões em battaglia , b Fernandes, agora é o acuna depois e o mateus e ainda mais o a b c enfim não percebi um clube que supostamente está a ter que pagar ao banco dívida e gasta assim desta maneira . Mais vale não pagar é que todos os anos ouço ah é um all in. A verdade e que todos os anos são sempre contratados uma resma de jogadores e caros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/17 19:29

      Não sei se o Dumbo é assim tão bom. Para a Roma o emprestar… Apanham-lhe o jeito e anulam-no.
      O Campbel também era uma estrela quando veio, teve uma entrada de leão mas uma saída de sendeiro. Deixa-os pousar!

      Eliminar
  19. Anónimo1/7/17 21:09

    Na baliza perdemos qualidade, não haja dúvidas. Na defesa tb, ao centro e na lateral (Semedo vai sair...). Para 8 só fomos buscar soluções "Pizzi" (meu querido Enzo), nenhum com características para jogar num meio campo a 2, sobretudo na Europa.
    Nas alas ainda não aliviámos o exagero de jogadores (bem pelo contrário) que o ano passado resultou numa rotação exagerada e não permitiu a nenhum deles atingir o seu máximo de forma e confiança.
    Há condições para um plantel forte, 3-4 saídas e 2-3 entradas de qualidade (não podemos só comprar putos pá!) chegaria.
    Miguel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking