O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de dezembro de 2017

Ninguém pode negar.

. 29 comentários

Por mais que tentem frisar outros pontos, ninguém pode negar que:

- O FC Porto deveria ter jogado com 10 a partir dos 12 minutos e o jogo seria completamente diferente

- Um adepto do FCP invadiu o recinto de jogo e agrediu um jogador do SL Benfica

- Os adeptos do SL Benfica foram emboscados a caminho do Estádio do Dragão por "falhas" da PSP do Porto: numa zona de arvoredo que resultou em 2 benfiquistas apedrejados e mais tarde numa espécie de viaduto que estranhamente não estava policiado

- A expulsão de Zivkovic foi anunciada 30 minutos antes de começar o jogo num comentário deixado aqui no NGB

Tudo isto são factos indesmentíveis e que deitam por terra tudo o resto com que queiram justificar o empate.

As ridículas reuniões de Fernando Gomes com os governantes não só não dão em nada como visam mascarar a sua indolência. O antigo director do FC Porto não quer tomar medidas que afectem o FC Porto e a sua capacidade de intimidar e coagir.

Se assim não fosse, o presidente da FPF já teria condenado em público, com declarações duras, as agressões aos árbitros e o ambiente de latrina que as direcções de comunicação dos 3 grandes andam a perpetuar.

Mas Fernando Gomes está interessado noutras coisas, inclusive deixar Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro no seu lugar na FPF e não permitir a ida de Pedro Proença para a FPF com Duarte Gomes no Conselho de Arbitragem.

Entretanto, a direcção do SL Benfica irá encontrar outro balneário para se esconder como cobardes que são, enquanto os adeptos e sócios são agredidos no norte e o FC Porto, de forma impune, continuará a intimidar tudo e todos.

Têm o exemplo: o que disse o SL Benfica sobre os 2 encontros em privado de Fernando Gomes com Pinto da Costa? Nada. Silêncio conivente.

Uma nota final: as agressões aos árbitros deste domingo são uma vergonha enorme, acima de tudo, para políticos de merda(desculpem o termo) que não alteram a legislação de forma a colocar na cadeia por mais de 3 anos todos os envolvidos nestes episódios. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. COBARDES

    É apenas este o nome que encontro para a FPF, LIGA PORTUGAL, IPDJ, GOVERNO.

    É tão insustentável estes crimes diários no futebol português cometidos por FC PORTO SAD e SPORTING CP SAD como o silêncio e complacência das autoridades

    Quanto ao Benfica

    Também LFV e restantes dirigentes são cobardes por não defenderem os adeptos Benfiquistas que são agredidos em cada jogo no norte do país e por não condenarem tudo o que se passou este fim de semana no dragão

    ESTÃO HÁ ESPERA DO QUÊ SEUS MANSOS????

    Quando alguma criança morrer às mãos do macaco e seus CAPANGAS quero ver essas Maria Amelias a gritar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semper Fidelis4/12/17 21:07

      outro tão cobarde quanto esses é aquele que mesmo subindo a um cargo como o de Presidente desta espelunca (e republica das bananas) continua a aparecer nas tvs a comentar tudo e mais alguma coisa mas sobre isto nada!
      todos gostam muito desse senhor.
      ai que presidente tão simpático!
      tirem-lhe a tv e o homem morre!

      Eliminar
  2. O NOJO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NEGA

    Hoje ao ver a capa dos jornais desportivos confirma-se que o pasquim do SERPA CROQUETE (A Bola) passou a ser o escritório de Lisboa do pasquim oficial do FC PORTO (O Jogo). De braço dado encontraram o novo lateral direito do Benfica.

    O Record continua a sua cruzada verde e já diz que o Braga está a 2 pontos do Benfica. há falta de melhor, e dos 8 pontos de avanço dos lagartos sobre o Benfica saírem com esta.

    O que há em comum nestes 3 pasquins?

    Nem uma palavra sobre a vergonha no Estádio do Dragão.

    Num ápice esqueceram:
    - a agressão de Filipe aos 12 Min (para vermelho),
    - o pênalti sobre salvio,
    - a agressão do adepto superdragao a Pizzi após invasão do campo,
    - a agressão de Marega a um dirigente do Benfica,
    - a invasão de dirigentes do FC Porto à área técnica do Benfica,
    - a coação ao árbitro da partida por parte de dirigentes do FC PORTO (Luis Gonçalves)
    - as agressões ao Varela com bolas de golf,
    - as agressões com garrafas de vidro a adeptos do Benfica e agentes da PSP
    - os insultos e ameaças por parte dos dirigentes do FC PORTO no túnel de acesso aos balneários
    - o fogo de artifício às 3 da manhã no hotel do Benfica
    - a ameaça de morte aos árbitros (mais uma) por parte de Fernando Madureira líder da claque oficial do FC PORTO

    A preocupação dos media é só uma (TVs avençadas): o Diabo de Gaia.

    Foram lestos estes f-d-p a passar imagens de 2008.

    Já agora passem lá os áudios do APITO DOURADO com Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Fernando Gomes (FPF), Lourenço Pinto, árbitros.

    Passem também as imagens do GUARDA ABEL a bater em jogadores e dirigentes e adeptos dos adversários nas Antas

    Passem as imagens do pequeno raivoso LUÍS GONÇALVES a ameaçar Tiago Antunes da descida de divisão

    Passem as imagens do Paulinho Santos a partir os queixos do João Pinto nas antas

    Passem as imagens do Jorge Costa, João Pinto (o morcão), André, Filipe, Alex Telles, Costinha, Maniche e tantos outros a agredir adversários e árbitros - lembram- se do Deco a atira a bota ao árbitro???

    Passem a entrevista do CASAGRANDE a falar da famosa AMARELINHA

    Já encontraram a arma que suicidou o dirigente do FC PORTO com 3 tiros na cabeça no interior do estádio do dragão?????


    ResponderEliminar
  3. O silêncio da cúpula da direção/sad do benfica é ensurdecedor
    Começo a acreditar que este (lamentável) silêncio é o resultado de alguns rabos de palha, sim esses, que têm vindo a público e que nem sequer são rápida e fortemente desmentidos.
    Já chega de ouvir, comer e calar! Já chega!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. O que mais é preciso para o Fernando Couto v. 2.0, perdão, o Filipe ser expulso uma vezita só. Só uma. Vá lá....

    ResponderEliminar
  5. Estes dois últimos fins de semana foram um must de violência nos recintos desportivos.

    Aquela foto e o comentário desse grunho chamado Madureira foram a cereja no topo do bolo.

    O editorial de o jogo sobre o Porto - Benfica foi uma canalhice escrita por um canalha.

    Parabéns a todos!

    Num país decente, esta gente não voltava a pôr os pés num recinto desportivo durante anos e ia de cana por algum tempo. Aqui são glorificados.

    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semper Fidelis4/12/17 21:29

      num país decente era...
      mas numa republica das bananas governada por uns patetas e um presidente que o que gosta é de aparecer na tv isto não interessa!

      Eliminar
  6. O post do macaco sobre o arbitro agredido é muito mais grave. representa a pior forma de intimidação fita pelo representante oficial de uma claque registrada por um clube. Aguardamos o que as autoridades vão fazer. Federação, comissão de disciplina, liga, procuradoria da republica, associações de arbitro, imprensa em geral.

    ResponderEliminar
  7. Entretanto, o líder legal da claque sempre legal voltou a ameaçar os árbitros com a publicação de uma foto de um árbitro agredido - "Este não volta a roubar" - É assim que se vive o futebol em Portugal!

    Quando se permite que alguém como o Fernando Madureira ande há anos sem qualquer tipo de consequência a fazer tudo o que quer que seja: ameaças, agressões, insultos etc... Não se pode esperar que os outros sejam diferentes. O pior de tudo é o valor ou a importância que dão ao líder dos Superdragões.

    As agressões do último fim-de-semana não podem ser uma surpresa para ninguém. Tem tudo a ver com o clima que se criou com a suspeição à volta dos árbitros e, parece ser aceitável agredir os árbitros porque afinal de contas a única coisa que eles fazem é "roubar o nosso clube."

    A entrada do adepto em campo para agredir Pizzi é mais uma vez uma das consequências do clima que se criou no futebol português. Durante meses o Porto com a estratégia de ataque ao Benfica fez aumentar o ódio que muitos já sentiam. Ainda não li nenhuma crítica por parte dos dirigentes do Porto ao adepto que agrediu Pizzi, ninguém condenou o que se passou, muito pelo contrário, tentam justificar ou apagar da história.

    Ou os dirigentes do futebol português abrem os olhos e começam a defender o futebol ou não fazem nada, continuam a fingir que está tudo bem e isto tem tudo para acabar mal.

    O problema é que ninguém quer saber do futebol português apenas se preocupam com os seus interesses, daí o campeonato ser tão fraco e os estádios vazios. Talvez seja preciso fazer uma revolução no futebol.

    A começar nos programas de televisão em que nunca se discute o jogo jogado e apenas se fala de quem foi mais ou menos prejudicado pelo árbitro. Quem quer saber disso? Infelizmente muita gente por isso estes programas terem tanta audiência. Mas enquanto se conquista uns perdem outros. Porque quem gosta de futebol não perde tempo a ver o menos importante do jogo o árbitro.

    Castigos! Enquanto não existir castigos pesados para os clubes os árbitros vão continuar a ser o inimigo número 1. E porque não perda de pontos? Sempre que um clube crie suspeição sobre um árbitro perde 3 pontos. Aposto que deixariam de o fazer! Mas isso é impossível de acontecer.

    Falta coragem aos árbitros. Falta coragem para parar o campeonato porque não é fácil principalmente quando se ganha tanto por mês, não é fácil deitar fora 3, 4 ou 5 mil euros. Por isso é sempre melhor levar nas orelhas de vez em quando e ficarem todos indignados quando lhes chamam ladrões.

    Mudanças é o que se pede. Quem gosta de futebol gostava de ver um campeonato melhor, o problema é que para isso é preciso mudar praticamente tudo. E algumas pessoas não estão dispostos a sair. Quem perde são os adeptos.

    ResponderEliminar
  8. Parece-me estranho que depois de sexta-feira tenham havido tantas ocorrências! Pode ser só coincidência.

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  9. Devias acrescentar o post do macaco. Como é que ainda há CS que convida alguém que faz posts daqueles para falar sobre violência no desporto? Mas segundo os entendidos "o Benfica manda nisto tudo" (agora até na sporttv... o ridículo a que se chega).

    PS. não insistas nessa treta do zivcovik! até fica mal num rol de situação reais e factuais dizer algo como isso.

    ResponderEliminar
  10. Pedro Pereira4/12/17 10:42

    O caceteiro do Filipe, deveria ter sido admoestado com o cartão amarelo e não vermelho, bem como o Alex Telles quando cortou uma bola com a mão. O Zivkovic foi bem expulso. O golo dos tipos foi mal anulado.

    O Benfica jogou bem durante 20 minutos na primeira parte. Depois, quando os porcos apertaram no meio campo, só o Krovinovic, o Fedja e o Jonas(?) a espaços e mais tarde o Samaris, lá estavam para tentar suster os ataques. Ou seja, 70 minutos de quase nada, tirando o lance do Krovinovic aos 85 minutos.Tivemos sorte? Sim, tivemos e ainda bem!

    Se a jogar como temos jogado, só estamos a três pontos das duas "super equipas" que praticam um "futebol espectacular" e que estão em primeiro, nem quero imaginar quando começarmos a jogar bem.

    Mas, para isso suceder, o treinador terá de mudar e muito, o onze inicial e colocar a jogar os melhores e não os habituais dos lugares cativos.

    Quanto ao presidente e demais membros da direção não estarem presentes nas bancadas, só me ocorre mencionar a divisa no nosso emblema: "E Pluribus Unum", que é como quem diz, só os bons fazem falta!! E mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs tu pensas que enganas quem ó atrasado mental?

      Devia ter sido amarelo porquê? Porque o teu clube de assassinos quer?

      Desde quando é que é golo quando o jogo edstá parado ó atrasadinho mental?

      O árbitro marca falta, mesmo assim o marega remata e o Varela DEFENDE. Quando o outro rematou já o jogo estava parado ó besta. Deixa de ser aldrabão corrupto de merda.

      Eliminar
    2. Pedro Pereira4/12/17 16:00

      Atrasado mental? Não. Primeiro, o meu nome é Pedro Pereira e sou benfiquista. E, para além disso, embora não seja nada de extraordinário, sou também sócio efectivo nº94909 do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Nem vou comentar o resto que para aqui rabiscaste, porque para te esconderes atrás do anonimato, mostras bem aquilo que és. Mas nem te vou adjectivar, porque isso seria baixar ao teu nível e não tenho grande interesse em chafurdar no excremento. As pessoas têm direito a exprimir as suas opiniões. E a discordar das dos outros. Mas com educação e acima de tudo elevação. E tão grave como as tuas grunhidelas, foi terem permitido que as mesmas fosse aqui publicadas. Não por me serem dirigidas, pois estou a marimbar-me para isso, mas por mancharem a reputação e colocar em causa o bom nome deste espaço, que vou acompanhando com muito interesse e que poderá eventualmente tornar-se um caso (ainda mais) sério no panorama da blogoesfera desportiva. Porém, se preferirem ser como o Sapo Desporto, então, sim. Estão no bom caminho.

      Eliminar
    3. Semper Fidelis4/12/17 21:25

      oh Anónimo és burro!
      volta para o Conde Ferreira que andam à tua procura!

      Eliminar
    4. Semper Fidelis4/12/17 21:40

      entendi mal o Anónimo
      sorry

      Eliminar
    5. Semper Fidelis4/12/17 21:42

      esse Craveiro é tudo menos de confiança!

      Eliminar
  11. jogar a bola e que ta quieto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que joga melhor? Os que se esfregam numa vitrine vazia ou os corruptos de contumil? Que com um arbitro isento aos 14m j+a estavam a comer 1-0 com 10 em campo?

      Tira as palas dos olhos!!

      Eliminar
  12. Essa do Zivkovic é só a coisa mais estúpida que li deste há muito tempo lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas houve quem tenha escrito isso num comentário, pode ter só atirado para o ar. Mas acertou.

      Eliminar
    2. Ser benfiquista é dizer que os e-mails são todos mentira mas que um comentário num blog previu o futuro e que estava tudo combinado 😂😂😂

      Eliminar
    3. Não previu o futuro mas era previsível. É sempre assim no estádio do ladrão cagão.

      O clube das viagens ao Brasil joga tão limpo como o canelas.

      Ainda hei-de ver essas 2 seitas a jogar no pátio da prisão. É lá o vosso lar é onde se sentem em casa. No meio dos crimes.

      Eliminar
  13. Eu acho que nem tu acreditas nisso.
    Chega destas merdas,ha q ser sincero:o porto jogou melhor, teve um golo limpo anulado e o resto é treta(penaltys nao sao, expulsão merecida, filipe era cartao amarelo, agressao a pizzi nada tem a haver com o jogo de FUTEBOL).
    Parem de encher chouriços, ninguem ta a ser mais ou menos beneficiado que os outros. Falando de futebol:o porto foi melhor e é a equipa q neste momento mais joga em portugal de longe mas isso n quer dizer que vao ser campeoes, tivemos borra mas tamos na luta e sabado la estarei a apoiar a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semper Fidelis4/12/17 22:41

      és tão benfiquista como o Macaco!

      Eliminar
    2. Semper Fidelis4/12/17 22:43

      os que por aqui andam a dizer que é apenas amarelo o cacetão do Vale Tudo nas pernas do Jonas, ceifando-o, são tão benfiquistas quanto o Macaco!
      que se juntem a ele e enfiem amendoins e bananas pelo cú acima!

      Eliminar
  14. Lamps, vocês estão muito tristes e perdidos. 1o é o Rui vitória que é uma vergonha e não jogam nada. 5 min depois, num jogo em que são claramente beneficiados e massacrado vendem a ideia de que estiveram muito bem e que só a arbitragem vos parou. Estes miúdos lamps estão muito confusos. 😂😂😂

    ResponderEliminar
  15. Não perdes uma oportunidade juntar o casal :)

    ResponderEliminar
  16. Pizzi escudo de Jorge Sousa depois de rever as imagens fico na duvida se o alvo da agressão era pizzi???
    Como diz o outro estava no sítio certo na hora errada.
    Investigue-se...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking