O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Exclusivo: "Ainda vamos a tempo...para o Penta!", por Rui Gomes da Silva

. 108 comentários

AINDA VAMOS A TEMPO ... PARA O PENTA!


Depois da vitória contra um Estoril renovado, que vai, por certo, fazer uma grande segunda volta e continuar na Primeira Liga ... ainda vamos a tempo ... do penta!

Apesar de ... :


1. BENFICA FOI A PIOR EQUIPA DA LC ESTE ANO E A NONA PIOR DE SEMPRE

Sejamos realistas!

Não como diziam os “estudantes” de Maio de 68, em França, para ... “pedir o impossível”, ... mas para ter a noção do que foi a nossa campanha europeia, esta época.

Pior do que isto - em termos de imagem internacional - só os 7-0 de Vigo, de 25 de Novembro de 1999.

Mas como ninguém vive só de passado ... mas, antes, de expectativas em relação ao futuro ... ainda poderemos ir a tempo do penta!

Porque ... por muito tristes que estejamos - nós, benfiquistas - depois desta péssima, horrível mesmo, campanha europeia, há uma enorme distância entre 1999 e 2017!

Mas será sempre bom não esquecer que, no futebol, ... “o poder vem do campo”!


2. 2017 NÃO SE PODE COMPARAR A 1999 ... MAS TEMOS DE OUVIR OS ADEPTOS


Digo e repito!

1999 não se pode comparar a 2017.

Digo-o e repito-o ... para que depois, algumas “virgens ofendidas” não apareçam a tentar credibilizar-se à custa do que eu ... não disse!

Não, não tem!

Eu sei!

Mas não podemos deixar de escutar a voz dos adeptos!

Dos que sofrem e dos que entendem o Benfica como parte da sua vida ... chorando com as derrotas e chorando, ainda mais, mas de alegria, com as vitórias ... desde que se conhecem a si mesmos!

Pois esses adeptos, com quem vou interagindo nesta coisa extraordinária das redes sociais, não estão nada felizes!

Mas, ainda assim, continuam, na sua grande maioria, a acreditar que Rui Vitória vai ganhar ... 3 campeonatos em 3 anos!

Ou seja, apesar de uma desilusão total (vergonha, mesmo), com a nossa prestação na Europa, com um planeamento da época “muito infeliz”, ... há uma fé enorme na conquista do penta!


3. PENTA? OBRIGATORIAMENTE.


Perante isto ... penta ... obrigatoriamente!

Eu sei que houve alguma infelicidade nesta nossa participação na LC.

Mas temos de reconhecer que não é nada normal ver um ex Campeão Europeu, um cabeça de série, um clube ... tão bem gerido, ... a passar por esta situação!

Que isso faça pensar quem tem obrigação de o fazer, neste momento!

Como me fartei de dizer, ... como mil vezes repeti (a que era a versão oficial, durante anos), no Benfica - depois de 2000 - houve ... um tempo para salvar o clube, ... outro para equilibrar as finanças, ... outro (o de sempre, a partir de então) para ganhar.

Podemos perder por não termos sido superiores!

Mas não podemos perder por qualquer outra razão.


4. PROJETO? GANHAR (O “RECADO” QUE TODOS ME PEDEM PARA ENVIAR ... COMO AINDA ESTE FIM DE SEMANA ... NA CASA DO BENFICA DE ALFÂNDEGA DA FÉ)!


Vamos então pedir a quem tem essa responsabilidade para mudar - em Janeiro, porque ainda vamos a tempo - o que acha que tem que ser mudado, ... para comprar o que acha que tem que ser comprado, ... para, sem erros próprios, sem sobranceria, sem arrogância ... sermos capazes de conquistar o penta!

Há um único projeto que une e galvaniza os sócios do Benfica: ganhar!

Ganhar, ganhar, ganhar!!!

“O nada nos afasta ...” que ouvi um dia destes ... já não diz nada a ninguém e muito menos aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes do Benfica!

Porque o único projeto de que não querem ser afastados ou não deixar que sejam afastados é um só: ganhar!

Essa é a razão do nosso amor ao Benfica!

Ganhar!


5. VAMOS LÁ AO PENTA 37


Por isso ... vamos lá ao penta 37!!!

Depois de tudo isto, o Benfica pode ganhar o campeonato? Pode e eu - no que depender de mim, sabem todos - vou ajudar. Quero é que o Benfica ganhe.

Porque, ao ganhar o Benfica, ganhamos todos nós! Por agora, mãos à obra!

Vamos todos ajudar ... para que o penta seja nosso!

Até por uma dupla razão adicional: para que não ofereçamos o título a um clube intervencionado (liderado por um dirigente não “grande”, mas antes condenado por corrupção) ou a outro que vive do duplo mito que nós (mea culpa) criámos!

Como eu escrevi publicamente no fim da pré época de 2014 ...


“... DEU PARA VER ... O QUE TINHA QUE SER VISTO ... POR QUEM TEM OBRIGAÇÃO DE VER! AGORA ... FAZER O QUE TEM DE SER FEITO ... POR QUEM TEM OBRIGAÇÃO DE O FAZER!”



Carrega Benfica!!!

EM TEMPO 1:
O presidente do Sport Lisboa e Benfica anunciou que tencionava “pagar a dívida neste mandato”!
Anúncio recorrente, em todos os mandatos, sempre que ... “a coisa está tremida”!

Levo esse anúncio à guisa de mais uma forma de desviar as atenções da equipa, tirando, com isso, pressão a Rui Vitória e aos jogadores para o “ataque” ao penta! De líder!

Até porque, quanto ao seu “anúncio” (uns milhões de decibéis acima ... em termos de linguagem ... ao “é indiferente ouvir ladrar”), ou passa pela cessão de exploração da marca ... para a China, por exemplo, ou pela antecipação dos direitos televisivos, ... ou pela perca da maioria do Clube na SAD.

Se sobre a primeira pode ser uma solução, embora não acredite em nenhuma dessas propostas do “Império do Sol Nascente” (e muito menos de quem as veicula), ... já a segunda acho ter dificuldades juridicamente insuperáveis, ... estando 1.000% contra a terceira (tanto quanto o próprio Presidente, quanto sei).

Mas, seja o que for, ... como tudo terá que ser discutido em AG do Benfica ... temos muito tempo!

EM TEMPO 2:
Na sexta-feira, dia de Nossa Senhora - que protege os menos cultos, apesar de muito voluntariosos - escrevi na minha página de FB:


Acompanhava a publicação a foto acima de Fernando Pessoa (no Chiado, perto do meu escritório), com um cachecol do Benfica. Não falava em nomes e muito menos num jogo de volei que o Benfica venceu.

Percebi - já a noite de domingo ia longa - que alguém publicou uma resposta ... a outro post que não o meu, julgando ser o meu. Confusões...

Ou como eu diria na sexta, ... "Ai Fernando, Fernando ... razão tinhas tu..."!
Fernando Pessoa, para os menos avisados, para não pensarem poder ser qualquer outro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. Ontem fiz um comentário, mas como já foi tarde na dinâmica do post e se enquadra neste post volto a colocar.

    Se (e colocando como hipótese) o Benfica for campeão vocês vão festejar? E não digo isto como dizendo que não têm o direito de festejar e que só quem apoia é que pode festejar... Pergunto porque... Não se identificam com o presidente, com o treinador, com os vices, com a comunicação, com os jogadores... O que é que vão festejar se não se identificam com nada? Festejam com os gajos que não são "o" vosso presidente, "o" vosso treinador, "os" vossos jogadores? Eu não me identifico com o clube do fundo da minha rua... Não vou festejar as vitórias deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe com esse problema Nuno Martins, pois esta época o nosso Benfica não ganha absolutamente nada, infelizmente. E enquanto não investir seriamente na equipa de futebol não voltará a ganhar.

      Eliminar
    2. Anseiam desesperadamente pelo pensamento único, uno e incontestável.
      Aqui está um dos celebre representantes da seita. Como depositam a sua fé no culto da personalidade ao presimente também acham que se ganha um campeonato com base na fé. Fé têm os cristãos nos pastorinhos de fátima, eu gostava era de ver a equipa do futebol a jogar qq coisa que se possa classificar como futebol.

      Se te identificas com um presidente que mente descaradamente, com um director de comunicação socratiano, com joses marinhos a cuspir alarvidades na televisão do pedro guerra problema teu.

      Não te preocupes pq não terás nada para festejar. Com RV não terás essa obrigação. Vamos ver se esta semana não saltas da taça em grande andamento.

      Outra coisa que a malta que gosta do Benfica e a quem um socre de 1-14 não se identifica é com lambe-botas profissionais.

      joao silva

      Eliminar
    3. O clube não é o presidente e seus acólitos, o Benfica é o Benfica apesar desses gajos estarem a dirigir e a treinar o clube. Apesar de incompetentes estão lá porque a maioria dos votantes o determinaram. Vai aproveitando porque a tua hora chegará como a de todos, guarda o melhor bocado. Uma vaga de fundo está construída, não passa das próximas eleições.

      Eliminar
    4. "Se (e colocando como hipótese) o Benfica for campeão"

      Oh Pedro guerra, qualquer pessoa com dois dedos de testa, que olhe para a realidade sem estar drogado ou bêbedo, não põe isso como hipótese. Ainda não percebeste que este Benfica, "treinado" por um incapaz, não tem cabedal para chegar ao título?

      Claro que já vimos dois milagres nos dois anos passados, mas nem os santinhos conseguem ser tão generosos para fazer acontecer um terceiro milagre face a tanta incompetência...

      Eliminar
    5. Fernando Lopes11/12/17 12:02

      Muito bem. Excelentes respostas ao NM (exceptuando essa criatura que assina como Jotape). Mas se calhar nao vale a pena gastar energia com o NM. O homem e mesmo quadrado. Ja nao vivemos no tempo do Salazar....

      Eliminar
    6. Nem.com factos continuam a bater na mesma tecla do treinador. Ridículos

      Eliminar
    7. Benfica Live,

      Noutro post já se falou dos teus factos e estatísticas.

      https://www.lateralesquerdo.com/2017/12/10/uma-equipa-a-deriva-na-luz/

      Aprende lá um pouco sobre futebol e não te juntes à cambada de inuteis adeptos do Sport Lisboa e Vieira.

      joao silva

      Eliminar
    8. A simples perguntas por parte do Nuno, respondem com insultos, inequívocamente que o Benfica nada ganhará Benfiquistas dizem-se eles

      Outros nem resposta são tal não é a dor da cobardia

      E se o Benfica ganhar, festejam ou não?

      Eliminar
    9. E todos os que aqui comentam por acaso não têm clube nem umbigo para olhar? Ou não vivem sem o Benfica... é tão giro a vossa preocupação com o Benfica....

      Eliminar
    10. Anónimo 1: fiz uma questão hipotética.

      João Silva... Onde é que você lê um apelo ao pensamento único? Ou culto de personalidade? Eu identifico me com o Benfica, nas vitórias mas também e mais nas derrotas! "Com RV não terás essa obrigação." para já vai 2 em 2! Como te sentes a ter a realidade a desmentir te?

      jotape... "Ainda não percebeste que este Benfica, "treinado" por um incapaz, não tem cabedal para chegar ao título?" vai 2 em 2. Onde tens estado preso?

      Repara que ninguém respondeu. mais umas acusações para aqui e para ali... mas responder... Se (e colocando como hipótese) o Benfica for campeão vocês vão festejar? Vão festejar mais um titulo do RV?

      Eliminar
    11. Caro Nuno Martins,
      Só não compreendeu o que escreveste quem não quis ...
      Em minha opinião há aqui uma mescla de comentadores dragartos que só vêm meter veneno, à boleia da crítica desenfreada que aqui se assiste por parte dos autores do blog, e de alguns adeptos descontentes, que talvez por estarem tão habituados a ganhar muitas vezes, de repente quando as coisas correm mal se virão contra toda a estrutura do Benfica.
      Eu por mim penso assim: Enquanto lá estão são os meus e terão o meu apoio, sem estarem imunes à crítica.
      O que estranho é que se diz mal de tudo e se faça tábua rasa do que está bem.
      Exemplos: Alguém tem dúvidas de que o Krovinovic é um verdadeiro craque? Quem é o empresário? Quanto custou? Quem o escolheu? Quanto vale agora?
      E o Rúben Dias? Quem era antes de começar a época? Quem o escolheu para ficar no plantel? Quem apostou nele?
      O Sr. RGS está em campanha e já não o esconde ... mas terá porém consciência que só terá qualquer hipótese se o Benfica não ganhar ...

      Eliminar
    12. O Benfica é um clube livre... Certo. Mas neste blog dizer bem de alguém, ou ter esperança na conquista do campeonato parece uma heresia digna da fogueira... Estamos mais fortes k o Porto ou Sporting? Não... Mas já estivemos mais longe. Digam mal ou digam vem, mudem quem tiverem de mudar, questionem as opções k quiserem, mas deixem-nos ter um bocadinho de esperança.
      PS: não venham já dizer que sou Um Pedro Guerra, ou amigo do Vieira, só sou um benfiquista k apesar de amargurado, tenho esperança na minha equipa.
      Filipe Cunha

      Eliminar
    13. aprendo futebol ? o que eu vejo é Joao Silva é alguem a falar no papel , mas na dinamica de jogo e de tactica , juntamente com moral do jogador , é nessa hora q se ve o jogo , porque esse lateral esquerdo nao vai para treinador? e depois iamos ver os resultados dele. Freitas Lobo e Azenhas ha muitos.

      Eu acho que o Benfica anda a jogar melhor que ao inicio , mas a verdade é que Pizzi anda em baixo d forma , é uma realidade , e acredito que Pizzi passa se alguma coisa com ele a nivel psicológico que nenhum treinador de papel sabe , e que estas questões tem q ser geridas como deve ser , o Ronaldo no Real tambem nao anda a jogar nada alguem tem coragem de tirar? porque sabem o potencial e o que ele pode dar, ainda assim Rui Vitoria como nao so treinador e condutor de homens , tem tirado mais o pizzi esta epoca que qualquer outra epoca , mas nao te esqueças que o Rui ja trabalha com o Pizzi desde o tempo do Paços.
      Com isto quero dizer que o Pizzi deve ser sempre titular? claro que nao , mas eu sei eu vi e nignuem me contou o que Pizzi vale no Benfica e o que vale em entendimento com o grupo da frente , ele e Jonas casam bem , se o Pizzi em 4 epocas ou 5 do Benfica está num mau momento ha que o apoiar , agora criticar o jogador e dizer q ele nao vale nada? criticar um treinador ganhador , com um curriculo fantástico e sem super craques e mete-lo em causa?
      Amigo eu nao emprenho pelos ouvidos , eu ja atrofiei a serio com o Guachos pelo seguidismo cego , mas tambem nao levo lavagens cerebrais virem me dizer que o Benfica e uma vergonha com este treinador e este presidente , por isso nao me venhas falar d cartilhas , porque nao tenho cartilha nenhuma , eu vejo o futebol com os meus olhos e analiso o que vejo e para quem ja praticou futebol , sabe que futebol não é so os engravatados escrevem num blog num jornal , isto nao é FM , tem que se gerir um grupo de 25 pessoas com personalidades diferentes e com problemas diferentes e não é deita los abaixo , ou criticar como se esquecessem todo o seu passado , que vai ajudar , muito menos quando sao jogadores que ja deram muito ao Benfica.

      Por isso todos nos temos as nossas preferencias , admiro jogadores de raça que nao viram a cara , Raul , Cervi , AA . Fejsa , Samaris , Jardel , principalmente estes , e nao gosto de vedetas , GabiGol , Carrilo e outros que andavam la a pavonear-se , e ja que Rafa nao acrescenta nada preferia vender Rafa e outros que nao acrescentam nada , e comprar jogadores para posiçoes chave que o Benfica nao tem.

      Eliminar
    14. Ou joao silva, o amigo desse blog percebe muito de futebol sem duvida!

      "Cada um por si na linha média em situação defensiva, e apenas Cervi sobrevive ao desastre"

      lol O Cervi É UM ABORTO A DEFENDER!

      Defesa do direto arranca e o Cervi tá quieto, até lhe vira as costas a fingir q não o vê
      https://streamable.com/mbnh3

      Vejam o Cervi e vejam o Grimaldo
      https://streamable.com/7d5zv

      Olhem bem para o Cervi ao 35 minutos.. Reparem no Krovi a recuperar na defesa e o Cervi nada, reparem o Grimaldo a fechar dentro, um jogador do Estoril completamente sozinho e o Cervi nada.
      https://streamable.com/mbnh3

      Isto são 3 pequenos só do jogo do estoril, isto é o Cervi!

      1º golo do Basileia onde estava o Cervi?
      https://www.sogolo.pt/20488/resumo-fc-basel-5-0-benfica-liga-dos-campeoes/

      Como é que isto é titular? Não tem explicação! Deve ser pela produção ofensiva!!

      Salvio 5 golos 2 assistencias
      Andre Almeida 2 golos 2 assistencias
      Cervi 1 golo 2 assistencia

      lol É preciso dizer mais?

      Tem duas assitencias pq o jogador do estoril falhou o corte, e pq cruzou com os cornos no chão e o Krovi lá esticou-se e ofereceu-lhe um assistencia.

      Obviamente os idiotas com blogs que pensam que percbem alguma coisa de futebol, "há o cervi teve muito bem!!"


      Os anti-vieristas mais um vez a demonstrarem que n percebem nada de nada! Só mandar cadeiras.

      Hilariante como agoram choram pelo desinvestimento quando antes n se calavam com o passivo.

      Dizem que sao BEnfiquistas, grandes benfiquistas dos maiores!

      Eliminar
    15. A seita chegou tarde mas em força.

      Nuno Martins, a conversa de "eu pertenço ao Benfica" é há muito conhecida. Gostava de saber se tivesse uma empresa se mantinha um chefe de equipa que apresenta maus resultados e a quem um subalterno manda para onde o Pizzi mandou o RV no Dragão.

      Benfica Live,
      O tipo do lateral esquerdo é treinador. Salvo erro bi-campeão nacional de futebol feminino. Mas aproveitando essa base de argumento, uma coisa é reparar q a equipa do Benfica joga uma miséria outra é saber como se coloca a equipa a jogar bem. A isso chama-se operacionalizar o treino. É isso que separa qq comentador de futebol com olhos na cara de um treinador. Eu acredito que RV não é tão incompetente assim e também ele percebe o que está mal, contudo revela incapacidade para mudar seja o que for.
      "Amigo eu nao emprenho pelos ouvidos , eu ja atrofiei a serio com o Guachos pelo seguidismo cego". Respeito essa decisão. Se não tens cartilha discordamos quanto à visão do que é futebol e isso não tem mal nenhum (mas podes ver a cartilha em outros comentários). Os factos que alegas, há 2 anos serviam para desacreditar JJ (que só ganhava graças à estrutura), agora servem para defender RV, tem de se escolher um caminho. Em suma, o futebol do Benfica é pobre, muito pobre. Claro que se a qualidade individual subir a pique com um grande numero 8, um central e defesa direito, até RV tem possibilidade de ser novamente campeão.

      Militância da mentira, tens o nick. Não precisas de mais nada.

      joao silva

      Eliminar
    16. militânciadamentira11 dezembro, 2017 15:31

      Olha eu tenho para mim que o puto Cervi anda comer tua namorada os teus post so falam mal dele porra tem calma lol

      Eliminar
    17. https://streamable.com/wtayk
      So corrigir o link do terceiro exemplo, ver o krovi que parte 20 metros atras e ir defender enquanto o Cervi com o homem dele completamente sozinho n se mexe um centimentro, tem que ser visto.

      O Rui Vitoria diz que todos tem oportunidades, mas uns tem mais que outros.

      Cervi sai da equipa com 5 jogos com atraso, Diogo Goncalves entra muito bem. Benfica para a taça, o Rafa joga 10x mais que o Cervi, vão ver o jogo. CSKA Diogo Goncalves remata, vai à linha cruzar, faz a assistência para a grande oportunidade do Benfica no jogo, sai aos 45 minutos, o Rui Vitoria que só faz substituições a partir do minuto 70, ali n teve problema de fazer uma aos 45 minutos para queimar o Diogo Goncalves, entra Cervi, não faz nada, ZERO, NULIDADE. Adivinhem que foi o titular contra o Setubal, adivinhem que não fez nada contra o Setubal e o Porto, adivinhem quem continua a ser titular.

      É ridiculo o Cervi e o Salvio terem entre eles 2000 minutos na pernas quando tens Zivkovic, Diogo, Rafa e até o Pizzi para as alas. É ridiculo os treinadores do Porto e SPorting com planteis mais curtos já terem rodado mais jogadores que o treinador do BEnfica.

      O Cervi é a cabeça de cartaz da incompetencia que graça no Benfica, cabeça de cartaz da preparação fisica do nivel dum campeoanto da inatel e da pessima gestão do plantel, um Cervi que aos 35 minutos está todo arrebentado e um treinador que continua a mete-lo a titular sabe deus porque.

      Eliminar
    18. Zeca eu percebo que só não percebeu o que eu disse quem não quis... mas eu gosto de simplificar ainda mais para lhes dificultar a possibilidade de retórica vazia.

      Filipe grande resumo " Mas neste blog dizer bem de alguém, ou ter esperança na conquista do campeonato parece uma heresia digna da fogueira" aliás... os críticos nem na hipótese teórica de o 3º classificado a 3pontos do 1º a faltarem 20 jogos ganhar o titulo se querem colocar. E de qualquer forma não respondes... festejarás o titulo ganho pelo RV?

      Joao silva muito bom esse argumento a responder ao live (chama-se argumento de autoridade)... o gajo do lateral esquerdo é treinador bicampeão de futebol feminino... e tu só estás a falar mal do RV que por acaso é treinador e bicampeão nacional de futebol (a sério, não feminino). Logo quanto a argumento de autoridade estamos conversados.

      Eliminar
    19. Nuno Martins,

      Podes ficar pelas estatísticas e frases feitas. Quando chega a futebol não consegues justificar o nojo de futebol praticado pelo Benfica. Devias ter lido o comentário melhor e perceber a diferença entre ver o que está mal e operacionalizar o treino para que a equipa evolua. Não leste ou não quiseste ler pois não consegues indicar uma equipa de RV que tenha jogado futebol. O pior treinador do Benfica numa campanha europeia ganhou no passado muito à custa da qualidade do plantel, não queres admitir pq a cartilha não te deixa.
      Quarta-feira joga o Benfica, podes ver mais 90 minutos de pobreza. Esperemos que ganhe, apesar de RV, esperemos que ganhe.

      joao silva

      Eliminar
    20. PS. A frase "E de qualquer forma não respondes... festejarás o titulo ganho pelo RV?" era dirigida ao João Silva e não ao Filipe.

      Eliminar
    21. Ou Tiago eu n tenho nada contra o Cervi. A culpa não é dele! O homem não tem preparação fisica para jogar futebol profissional. SE em Dezembro o homem ainda n conseguiu fintar ninguem não é culpa dele, não ter explosão, pique, velocidade não é culpa dele. Olha para o estado do homem aos 35 minutos... isto não é normal em lado nenhum.

      Não é só ele. Há dias meti aqui um clip do Pizzi e Fesja a serem ultrapassados pelo herrera com um facilidade confragedora. É o que disse, ele é o espelho da pessima preparação fisica e da pessima gestão do plantel.

      8 dos 9 golos que o Benfica sofreu foi na segunda parte, 5 pontos perdidos na segunda parte quando o BEnfica estava a ganhar! Porto jogo controlado, 50\60m o Porto fez o que quis, Portimonense com 10 na Luz a chegar à area do Benfica como queria, Olhanense da terceira divisão minuto 60m começa a ter ascendencia e a criar perigo.

      Como é que o BEnfica leva 5 do Basileia? Vão ver os golos! Vejam a diferença entre uma equipa preparada para jogar futebol ao mais alto nível e uma equipa a arrastar-se em campo.

      De quem é a culpa disto?

      Eliminar
    22. João você nem ler consegue?
      Que estatísticas? Apontar que rv ganhou 2 em 2 a quem diz que "Não te preocupes pq não terás nada para festejar. Com RV não terás essa obrigação." ou "um chefe de equipa que apresenta maus resultados" não é estatística é constatação de factos e demonstração da realidade.
      Frases feitas? Só se forem as suas que traz para a conversa um argumento de autoridade de alguém que você valoriza por ser bicampeão de futebol feminino para desvalorizar o bicampeão de futebol. A sério que não se dá conta do seu disparate que isso é?
      Mas vindo de quem tem uma entrada a acusar alguém que comenta num blog do qual discorda quase em 100% dos temas de querer um pensamento único... Eu não quero um pensamento único... Quero um pensamento inteligente... Que até ao momento ainda não apresentaste.

      Como é que se pode discutir o Jogo de futebol contigo se tu não conseguiste falar do Jogo em tantos comentários? Tu nem opinião tens. Tens a opinião que leste! Em algum comentário tentaste falar de jogo? Fazes um em que dizes que o bicampeão dos futebol feminino sabe operacionalizar em treino (pelo que lês num blog) mas que o bicampeão nacional não sabe.

      Eliminar
    23. Alerta Vermelho11/12/17 22:17

      Até parece, que a conquista do penta, é uma dádiva, que esta direcção fará aos BENFIQUISTAS! Que não se tente, inverter as coisas, os BENFIQUISTAS, exigem o penta á direcção, que caso o conquiste, não fará mais do que a sua obrigação!

      Eliminar
    24. Ninguém apresentou qualquer argumento de autoridade. Estás a tentar meter essa questão nos meus comentários para criar um argumento de critica fácil. Básico.
      Eu respondi e voltei a responder ao Benfica Live. A questão não é o autor da análise ser o melhor treinador do mundo ou não, esse argumento é muito usado pela guachada para atacar todos os que discordam da linha do regime. Não precisas de ser o próximo Mourinho para perceber que o futebol do Benfica é fraco. Bem diferente será dizer que quem isso constata faria melhor que RV. Como disse, acredito que RV tem consciência de todos os problemas da equipa mas não consegue operacionalizar o modelo de jogo de forma a contornar os problemas.

      Já escrevi. Ganhou 2 em 2 com uma qualidade individual fora de serie e mesmo assim quando teve de se confrontar com equipas de valia semelhante revelou sempre fragilidades. Qual foi o ultimo clássico que uma equipa de RV dominou??
      Tens dois caminhos para lutar pelo titulo, ou despedes o treinador (com meses de atraso) ou aumentas a qualidade do plantel de forma extraordinário para que a qualidade individual suprima as deficiências colectivas. Ou seja, o tal treinador barato vai ficar mais caro que outros a quem pagam 6M/época. Vê o exemplo do Porto que com um treinador medianos apresenta trabalho colectivo, apresenta bolas paradas estudadas...

      Queres discutir o quê do jogo? Eu falei em operacionalizar processos, falei na diferença entre comentar e treinar para desmontar o argumento de que o "tipo se fosse bom é treinador". Queres falar do quê? De como o Benfica cada vez controla pior a profundidade? De como o Benfica perde o meio-campo para qualquer equipa (Rio Ave, Portimonense...etc..tantos casos)? Do pq de alterar o 4-3-3 para meter mais um médio e mesmo assim a equipa não controlar os jogos? Da falta de trabalho de bolas paradas em que só se bombeiam bolas para a área? Pode-se falar de tanta coisa. Diz uma coisa, só uma que a equipa de RV faça bem, uma!

      joao silva

      Eliminar
    25. Mas joao Silva antes do Rui Vitoria qual foi o treinador que fez a diferença? explica me la se faz favor , o JJ teve planteis de luxo , Aimar , Saviola , Cardozo , Coentrao , David Luiz , Witsel , Matic , Javi , Di Maria ,Gaitan , Garay , Nolito , Lima ,Siqueira , Markovic , Rodrigo etc.. e ainda assim perdia!! e nem passava aos 8's da champions e nem golos marcados chegou ao nivel do Rui Vitoria , seja em golos marcados ou sofridos. o Rui Vitoria ganhou com putos e supostas nodoas que falam como Pizzi , Andre Almeida , Jardel , Cervi , Raul queres comparar??
      Diz me lá quando éque viste esse todo poderoso Benfica a jogar fantasticamente bem sem ser no primeiro ano de JJ , que era novidade ou no ano da limpeza das provas nacionais!
      em 6 ANOS!!! com super craques pagos e comprados a peso de ouro!!
      Queres que te lembre o que acotneceu com o Olympiakos? com o Liverpool? ,queres que te Lembre no ano que perdemos tudo? , e mesmo no ano que limpamos tudo a nivel nacional , lembra te lá como começou essa epoca , lembra te lá que nao passaste no grupo da Champions com o Olympiakos e o colosso Anderlecht (Again) e por isso chegaste a final da liga europa. Lembra te lá com que treinador a ganhar a taça de portugal fora e foi perder em casa? , lembra te la quem perdeu a meia final com super craques contra um BRAGA!! ou uma final contra o Guimaraes do tal NAO Treinador , ou melhor o empate num jogo ridiculo contra o Estoril antes de ir ao Dragao Ajoelhar!!! , Lembra te quem celebrou o campeonato na luz? , lembra te quem levou 5 no dragão? e antes de JJ entao era preciso chegar ao Eriksson , por isso muito Rui Vitoria fez e faz , para quem perde e perdeu a defesa praticamente toda e nao tem craques , os craques do Rui sao os putos , e Jonas. ate outros que podem ser chamado de craques , estao sempre lesionados (Fejsa , Grimaldo) ou em baixo de forma (Pizzi) e Krovinovic so agora está a despertar!! por isso tenham la calma com o Rui Vitoria.
      é tudo factos!!!
      argumentos nao há quando os factos sao indesmentiveis.
      e os numeros falam por si.
      Nao ver isto é o mesmo dizer que o Benfica nao joga de vermelho mas sim de grená.

      Eliminar
    26. Primeiro é preciso perceber que JJ jogou contra equipas do FCP de topo com James, Falcão, Otamendi...etc...não foi contra o Aboubacar, Marcano e Corona. Penso que por aqui estamos explicados quanto à diferença de nível dos rivais. Se te interessas por futebol volta a assistir a um FCP-SLB ou SLB-FCP dos tempos de Vitor Pereira vs JJ, futebol de grande qualidade cá no burgo.

      "o Rui Vitoria ganhou com putos e supostas nodoas que falam como Pizzi , Andre Almeida , Jardel , Cervi , Raul queres comparar??"
      Pizzi, André Almeida, Jardel tansitam de JJ. Queres falar em investimento? Aimar vinha de Quique, Cardozo vinha de Fernando Santos (salvo erro), Coentrão veio por meia duzia de tostões e foi valorizado por JJ, David Luiz veio por outra meia duzia de tostões e andava a jogar a lateral esquerdo com Quique (outro valorizado por JJ), Matic veio do Chelsea como moeda de troca, Javi veio dispensado do Real Madrid (7M), Gaitan veio para substituir Di Maria (8.6M), Nolito veio dispensado do Barcelona, Lima veio do Braga (4M), Siqueira foi emprestado, Rodrigo veio como moeda de troca. A maioria dos jogadores realmente deram muito ao Benfica mas para isso foi preciso um treinador que os valoriza-se. Vários desse jogadores custaram relativamente pouco e foram vendidos por muitos milhões.
      Queres falar de investimento? Raul Jimenez 22M, Rafa 20M, Zivkovic 6M. 48M no banco ou bancada de RV. A diferença realmente está no treinador. O mito do desinvestimento foi criado esta época pq interessa mas na época transacta o Benfica gastou bom dinheiro nos jogadores que referi aos quais ainda podes juntar Cervi. Cresceram como jogadores? Não, Rafa até parece um "cepo", um dos melhores do campeonato de há 2 anos. Mais uma vez, a diferença está no treinador.

      Falas de provas europeias? O que aconteceu com o Olympiakos? Nesse ano o Benfica fez 10pts na LC e não passou. Se me falares do ano do Leverkusen (o tal ano em que JJ ganhou tudo internamente) tens um pontos de vista quanto ao resto não me parece. Acreditas mesmo que os quartos de final da LC foram mérito de RV? RV é tão bom que chegou ao Benfica e quis mudar a forma de jogar da equipa e foi obrigado a fazer marcha atrás em tudo. Por sorte o Salvio lesionou-se, o Pizzi teve de passar para a meia direita e foi chamado quem fez a diferença. Um tal de Renato Sanches.

      JJ perdeu tudo numa semana contra Vitor Pereira e um plantel do Porto de grande qualidade, contra um muito superior Chelsea na final da liga Europa (não convém lembrares a meia final que foi ganha com 9 em Turim, não é?). Para perder assim teve de chegar à decisão. Chegou com grande qualidade. Perdeu e no ano a seguir ia ganhando tudo. Falhou a LE pq foi o Benfica foi roubado. Isto não é obra do acaso. A equipa tinha processos de qualidade, o treinador percebia de futebol e teve sucesso. JJ tem defeitos? Tem muitos e por isso está no Sporting e não no Real Madrid. Mas comparar o que JJ percebe de futebol com RV é brincadeira.

      Lembraste quantas vezes o Guimarães foi à area do Benfica nessa tal final da Taça? Lembraste como foi o golo de Ricardo Pereira? Isso é RV. O treinador a que muito Benfiquista que agora o bajula chamava Rui Chouriço.

      Os teus factos, como o meu comentário demonstra, funcionam à luz da tua interpretação. Podes esperar o tempo que quiseres. Como escrevi no meu anterior comentário, ou a qualidade do plantel sobre exponencialmente para compensar a falta de processos colectivos da equipa ou a equipa de futebol do Benfica terá de se contentar com o 3º lugar.


      "por isso tenham lá calma com Rui Vitória. é tudo factos."
      Queres factos? 1-14, 6 derrotas, pior prestação europeia de sempre, pior equipa do pote 1.
      Factos aqui e ali. Qualidade de jogo, qualidade de processos nem vê-los. Enquanto São Jonas quiser ou de quando em vez Krovinovic ou outro qualquer vais sobrevivendo. Quando a qualidade individual não aparecer já se sabe qual é o caminho.

      joao silva

      Eliminar
    27. Benfica Live ipsis litteris, vénia


      Eliminar
    28. João ninguém apresentou argumentos de autoridade? "O tipo do lateral esquerdo é treinador. Salvo erro bi-campeão nacional de futebol feminino." O que é isto? Simplesmente, utilizando o mesmo tipo de argumento te disse que RV é bicampeão de futebol.
      "Não precisas de ser o próximo Mourinho para perceber que o futebol do Benfica é fraco." Mas não dás um argumento teu... os que dás são de cenas que leste mas que não compreendes o que suporta conceptualmente aquele tipo de análise. E discutir um ou dois jogadores do 11 titular ou números que pretendem demonstrar um sistema táctico não é discutir o Jogo (com letra maiúscula). "Ganhou 2 em 2 com uma qualidade individual fora de serie" coitado do jj que não tinha qualidade individual nenhuma. É isso?

      De qualquer forma, relembro te...a minha questão era se os críticos de tudo e que não se identificam com nada no Benfica vão festejar se formos campeões? Isto num post com o seguinte titulo "ainda vamos a tempo para o penta!"

      Eliminar
    29. Falas do super plantel do Porto então e o plantel do Braga e do Estoril antes do jogo com esse super plantel do Vitor Pereira que tinha um tal de kelvin , e a quantidade de pontos que perdeste para o andre vilas boas foi so con o porto ?porque bem tinham e nem sabiam quem por.
      Diz me la Então que Jesus fez com Guedes ? Jardel ? Ou André Almeida ou Guedes ou com Bernardo Silva ( era melhor o olá John ou o Franco jara) que fez com Nélson Oliveira ou com Kardec ou com Sidnei ou César ou Cristante ou Sulejmani ou urreta etc..
      Rui Vitória não valorizou ninguém ? Olha o Ederson o Semedo o lindelof o Guedes , o Renato, o Jardel , o próprio Pizzi jogou bem mais com Rui Vitória. E dizes que não valorizou ninguém??? Pois não valorizou ng do Real Madrid etc .. Raul mitroglou e Jonas todos valorizados apenas Raul joga menos porque não podem jogar todos. Mas sempre quw Raul entrou causava estragos .. vai ver os golos decisivos de Raul e os minutos d jogo.
      Mas ainda assim não respondeste minha pergunta.
      Os teus factos são apenas e So uma péssima má Campanha na Champions
      Os meus são recordes nacionais
      Melhor marcador
      Melhor ataque
      Melhor defesa
      E em dois anos
      2 campeonatos
      1 taça da liga
      1 taca d Portugal
      2 Supertaças
      3 anos depois de JJ Benfica Está em 7° do ranking da UEFA.
      Ainda achas que há comparação?

      Eliminar
  2. As pessoas vão e a instituição fica!Viva o Benficaaaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li até ao fim os comentários... pois é triste... enfim... benfiquistas que são sei la o que! E outros que vêm para aqui opinar e são de outros clubes... mas vivem sem nós? É que não se entende! Não sei como o Marquês esteve cheio??? Graças a Deus estes mínimos que vêm aqui comentar não são os benfiquistas com B Grande! Opinar sim mas tratarem mal ofender etc... é ridículo partilhar opinião toda a gente é livre mas porra...há limites...

      Eliminar
    2. Nisso estamos de acordo!

      Eliminar
    3. Anónimo11 dezembro, 2017 14:12

      Olha tu es uma merda pequena assinas sem NOME so pedes ser pequeno ne

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho11/12/17 17:02

      Anónimo, ofensa, são os gelados que tu e os outros lacaios ao serviço da direcção, tentm enfiar pela testa adentro dos BENFIQUISTAS legitiamente preocupados. Isso é que é ofensa! Não venhas para cá tentar virar o bico ao prego, que não consegues!

      Eliminar
    5. Sr Tiago espero que não pertença ao clube sinceramente... não assinei porque passou-me... lapso meu. Mas assino agora.. não sei qual a importância de um nome pois atrás do teclado vale o que vale... enfim... mentes pequeninas dão nisto... não faltei ao respeito a ninguem mas posso afirmar que estava á espera.
      Sou Joana e vivo no Porto mas sou adepta do Benfica.

      Eliminar
    6. Bom dia Senhora Joana
      Fico muito feliz por senhora ser adepta do Benfica ainda por cima da cidade do Porto.
      A minha mente não é pequena e bem longe disso a verdade é só uma eu sou Benfiquista e posso ter outra opinião certo, como senhora pode ter agora vir dizer que a Benfiquistas com B grande outros com b pequeno isso é que é de mente pequena ao meu ver.

      Eliminar
  3. Bem para dizer francamente a cronica do RGS é a unica maneira de enviar menssagens a actual estrutura professional do SLB ou para là caminha queria aqui referir que o Snr DSO presidente da SAD anunciou mais uma vêz como grande gestionàrio que a BTV vai continuar a transmitir os jogos do SLB e apresenta a contenda como se duma exigencia negocial em que o SLB é mestre do jogo (negocial) é para os benfiquistas mais atentos uma verdadeira facada nas costas pasme-se um operador chamado NOS que recebe as cotisações dos crentes benfiquistas têm que lhes dàr en retorno Qualquer coisa senão corre o risco de perder as receitas no que diz respeito às aderências receitas essas que andam à volta 9milhões€ porconseguinte jà comprederam que os unicos lesàdos são os BENFIQUISTAS e os DOMINGOS desta vida com a complicidade de alguns lambes c! continuam a ganhar salàrios inflàcionados e dizendo que o SLB lhes deve tudo menos a vergonha que foi esta campanha da europeia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta cena de estarmos a pagar 10 euros para ver 2 jogos É ESTAREM A GOZAR COM A PAIXÃO DOS BENFIQUISTAS, SURREAL. E nós pagarmos outra estupidez, eu já resolvi isso.

      Eliminar
  4. Muito bem... destaco particularmente o "MAS TEMOS DE OUVIR OS ADEPTOS".
    Sim, infelizmente a direcção do Benfica anda demasiado altiva e por esta altura pouco ouve a vontade dos Benfiquistas que trata cada vez mais e simplesmente só como clientes... um pouco por todo lado os sócios e adeptos do Benfica sentem-se cada vez mais clientes e cada vez menos parte integrante nas decisões estratégicas da direcção do Benfica... isto de os adeptos só servirem para apoiar nunca funcionou no Benfica, no passado, no presente ou no futuro os Benfiquistas sempre gostaram de sentir que têm uma voz activa no clube, se esta direcção continuar a ignorar a vontade dos sócios podem ter a certeza que o descontentamento vai continuar a aumentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/12/17 17:16

      Excelente coentário. O que o Papoila diz, apenas prova que esta direcção, apesar de estar lá há muitos anos, não entendeu nada do que é o BENFICA. Não lhe entendeu a essência, a alma, a mistíca! Nada! Apenas se focaliza nos negócios, e ainda assim, muitos deles nem sequer são bons para o clube! O que seria de esperar de um Presidente que além de ter sido sócio dos saporcos, nem sequer de futebol gosta?

      Eliminar
    2. estamos em 2017

      Ouvir os adeptos é um pau de dois "legumes", gerir um clube que participa numa competição nacional e em provas internacionais tem que ser com uma estrutura altamente profissionalizada. Os adeptos, tais como num país vão a votos para escolher um rumo e a cabeça no topo da chefia, não para tomar depois as decisões no dia a dia.

      O problema dos adeptos do Benfica é que QUEREM e EXIGEM ganhar sempre, independentemente da saúde financeira ou se é com o Sandicinos ou com o Manchester. E até gostam de um treinador como o JJ que exige os melhores jogadores, e a seguir já quer mais jogadores superiores, pois sabem que com a cota de sócio a conta nunca lhes vai chegar, quem toma as decisões são os orgaos dirigentes, clubes falidos ou intervencionados, o que é isso, não me chega a casa.

      Se nalgum dia um adepto, nem precisa ser um dos idiotas que atira cadeiras nas Ag's, tiver a mesma exigência que tem um jogador de futebol no seu local de trabalho, ou pagasse pelas opções estratégicas que o clube toma então mudaria muitas consciências. "olhe, o Taraabt não rendeu, aqui está a conta"

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho12/12/17 22:37

      "O problema dos adeptos do BENFICA, é que QUEREM, e EXIGEM, ganhar sempre, independentemente da saúde financeira..."

      Estou pasmado com este comentário! O facto de os adeptos do BENFICA, quererem e exigirem ganhar sempre, não é um problema deles, mas sim de quem ousa dizer que tem competência, e que quer estar na direcção do clube. É a esses que o problema pertence. É Por isso que o BENFICA é o maior clube nacional, e um dos maiores do mundo! É por isso que o BENFICA tem uma mistíca! É por isso que tem alma!
      Tal afirmação da sua parte, apenas revela que vocês querem sportinguizar o clube. Que você que pôr-se à sombra da bananeira, enquanto aufere da sua remuneração pornográfica, e que provavelmente nem BENFIQUISTA é!
      Como é que o clube não tem saúde financeira, tendo feito nos últimos seis anos setecentos milhões de euros em vendas?!
      Vocês têm que ser corridos daí, antes que transformem o clube numa coisa que ele nunca foi, à imagem e semelhança da vossa mediocridade mental!
      Mas valia ter ficado calado. do que marcar estes auto golos, na baliza dos seus interesses pessoais! Mas como vocês há já muito tempo, que não sabem o que andam a fazer, não resistiu a mandar mais uma acha para a fogueira!

      Eliminar
  5. Como sempre, um comentario inteligente na forma e no conteudo,esclarecedor para quem sente o SLB de uma forma sadia e sem tabus de ordem critica ou bloqueios doentios....mas "nós" sabemos que o Dr. sabe (basta ler com atençao o comentário) o que está a acontecer ao nosso clube e os perigos que podem advir da actual gestao (entrada de funcionários conectados com clubes rivais,gestao pouco clara na "adjudicaçao" de obras a empresas de construçao,parcerias opacas com empresarios),gestao desportiva com claros indicios de servir objectivos que nao os interesses do SLB,afastamento de dirigentes e funcionarios benfiquistas desde sempre sem uma explicaçao clara aos sócios e adeptos....enfim,o SLB está a entrar numa era obscura inédita na sua historia dirigida por um personagem que tenta apoderar-se de uma forma sinistra do maior clube português e um dos maiores do mundo....O BENFICA JÁ NAO È NOSSO!

    ResponderEliminar
  6. Seja Candidato . o Benfica Precisa11/12/17 11:30

    Acredito com a experiência que tem, que seria capaz de fazer 4 vezes melhor! E estaríamos no lugar onde o seu sonho de criança guardaria este amor que temos.

    Sou totalmente contrário a gastar o dinheiro da televisão no passivo, esse dinheiro é fundamental para equilibrar as contas ano a ano - SEJAMOS INTELIGENTES, ninguém sabe o futuro, até pode acontecer que os contratos possam ser renegociados. Uma vez que já vi que se perde o dinheiro todo das transferências (ESTA É A REALIDADE - fazer o quê?), passar a divida bancária para empréstimos obrigacionistas parece-me a solução e vai-se rolando a divida.

    Acabar JÁ COM AS PALETES DE JOGADORES, para que possa haver foco na gestão: 25 jogadores na A, 18 na B (com os juniores) e 11 (um por posição a crescer e de categoria indiscutível) emprestados.
    Gabinete de prospecção com uma dezena de jogadores identificados todos ao alcance da capacidade financeira da SAD e um mais caro (caso haja uma folga que se queira usar numa aquisição).
    Deter a 100% os direitos financeiros dos jogadores. Ter relações de equilíbrio e respeito com os empresários, o Benfica tem que ficar no fim dos negócios com 85 a 90% do total anunciado à CMVM.
    Vender no máximo 2 ou 3 jogadores nucleares, mas contratar os seus substitutos no prazo de uma semana.

    Ter um treinador (com o ENORME RESPEITO QUE RV MERECE) que perceba o jogo: Marco Silva, Leonardo, Paulo Fonseca. Quer um Tuchel ou um Sarri duvido que sejam possível. Por 6 anos aceitando a filosofia e capacidade financeira do clube.

    Um abraço, candidate-se, o Benfica precisa de si, é verdade que a máquina de propaganda dele é fabulosa, mas, ele fez tanta borrada, é só pegar nos dinheiros do estádio, no vou pagar a divida em 6 anos e agora está assim, venderam-se 500 milhões e estamos "com a mesma dívida" e perderam-se jogadores fabulosos e agora estamos assim. É tão fácil ganhar ao gajo pah, ele só faz trampa... vende recorrentemente jogadores no último dia do mercado comprou tantos emersons e cortezes fez tanta tanta trampa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahaha,

      neste momento o Shadows francês está a dizer o mesmo do Jardim. O Mónaco fez 2 pontos na Champions (quero ver qual a desculpa que vem daí, até mamou mais golos do FCP), o Marco Silva vai em 9 num campeonato onde as equipas tem quase todas o mesmo orçamento, por exemplo a equipa que sobe recebe 200M só naquela para ser competitiva.

      Imagino o Shadows do Real, com o melhor jogador do mundo vão em 4 a 8 pontos do Barça.

      Alguém que me diga aqui o orçamento do Shaktar :)

      Querem um bom treinador, metam na mão de RV a equipa que levou 3 no bucho em Tel Aviv, depois vemos o famosos fio de jogo e o "processo"

      Eliminar
  7. Há pessoas que nasceram a festejar.
    Por isso festejam por tudo e por nada.
    Adoram festejar.

    ResponderEliminar
  8. Bom Dia Benfiquistas , Bom Dia Senhor Rui Gomes da Silva.

    Na minha opinião (ao contrário da sua)

    O Benfica vive os piores dias da sua história centenária e gloriosa.

    Noutra empresa cotada em Bolsa como é a Benfica Sad que gere o futebol profissional a sua direção e Presidente já tinham pedido a demissão se não o fizessem os accionistas já os teriam tirado do cargo.

    No Benfica ouvimos os responsáveis e ficamos na dúvida se tivemos um pesadelo na noite anterior , já que aparentemente para a direção do Benfica e seu Presidente ( ilegítimo ou não, uns dizem que sim, outros dizem que não) ta tudo perfeito.

    A nível desportivo no Futebol vivemos a bater records negativos , de humilhação em humilhação , de vergonha em vergonha sendo retratados pela impresa internacional como uma equipa patética e anedótica.Somos o anedotário do dia na Liga dos Campeões.

    6 jogos , 0 pontos

    7 derrotas seguidas

    Somos o gozo do Mundo por esta prestação desportiva que só pode ser classificada de MISERÁVEL e Deplorável.

    Mas ouvimos os responsáveis do Benfica e o seu treinador e parece que está tudo fantástico.

    Infelizmente não está e a realidade tem sido negra nesta atual temporada.

    Para mim esta humilhação é bem pior que a de Vigo.

    O prestígio do Benfica desportivo ta no esgoto a nível Internacional e ninguém na direção se preocupa com isso.

    Somos o bombo da festa.

    Pior equipa portuguesa de sempre.

    Pior equipa de sempre do Pote 1.

    Mas aparentemente os dirigentes e treinador estão todos contente e felizes da Vida.Lamento mas eu não estou e muitos mas mesmo muitos Benfiquistas também não estão.

    Um clube intervencionado como o Senhor
    muito bem disse e com 10 anos de atraso em relação ao Benfica ( palavras do Senhor Vieira ) fez uma excelente Liga dos Campeões , pratica infelizmente melhor futebol que a nossa equipa e tem reais possibilidades de ganhar o campeonato,face à pura incompetência da preparação da nossa temporada ou como o Senhor diz " planeamento da época infeliz"

    Numa temporada em que só o primeiro classificado tem entrada direta na Liga dos Campeões e o segundo terá de participar na pré-eliminatória,com o nosso Benfica a arriscar-se muito a ficar em terceiro lugar esta época, fruto da incompetência da direção e a não ir a essa competição será desastroso para o nosso clube a nível desportivo e financeiro.Vamos regredir anos,muitos anos se isso suceder.

    ResponderEliminar
  9. Deve ser impossível ir buscar o Marco Silva, contratem o Paulo Fonseca porque termina contrato no final da época, por favor. Eliminando a Roma a cotação dele vai continuar a subir.

    ResponderEliminar
  10. (A continuação da opinião de uma pessoa que ama o Benfica)

    Actualmente não temos um único jogador que tenha a chancela 30 milhões.Nem perto disso.

    O futuro advinha-se negro para os lados da Luz.Infelizmente é esta a triste realidade.

    Sem a provável receita da Champions da próxima temporada vai ser lindo.Ai Vai..Vai..

    Mas infelizmente como diz o ditado popular um mal nunca vem só.

    Extra futebol o nome sagrado do Benfica ta também (infelizmente) na trampa e a chafurdar na trampa.

    Aconteça o que acontecer,esta história dos e-mails com a hipotética corrupção ou conflito de interesses, ou favores ou simplesmente uma campanha de calúnias de Jota Marques ou lá como o Senhor se chama,vai ser falada durante séculos.

    Nós Benfiquistas vamos ter que levar com isso durante a nossa Vida toda.

    Os nossos filhos e netos vão ter que levar com isso a vida toda.

    Por uma simples razão:Ninguém da direção do Benfica defendeu o clube nesta questão quando o devia ter feito.Ninguém da direção deu a cara.Deixaram isto arrastar e chegar ao que chegou e às proporções impensáveis que chegaram.

    Quando podiam ter dito a bom som.

    Esses e-mails são falsos e está aqui a prova em como são falsos ou são manipulados e está aqui a prova.Custava muito fazer isso?

    Se a direção do SLB tem feito isto o assunto morria antes de começar.

    Infelizmente não o fez.

    E isso Benfiquistas e Senhor Rui Gomes da Silva não tem perdão.

    No Estrangeiro alguma imprensa já diz que estamos no lote da Juventus , Marselha , Porto.

    Temos a nossa imagem manchada , desrespeitada, completamente descredibilizada e gozada para sempre e isso não tem perdão.

    Aconteça o que acontecer já ninguém apaga isso da história centenária imaculada do nosso Glorioso.

    Para um Benfiquista como eu desde o dia que nasci (e minúsculo acionista da Benfica Sad) o que tem acontecido deixa-me de rastos e doente.

    Mas depois vejo o Senhor Vieira todo contente.

    Os Benfiquistas que se mexam.Deixem o conforto do sofá, deixem apenas de escrever e passem a defender o Benfica e defender o Benfica actualmente na minha opinião é a saída do Senhor Vieira e da sua direção.

    Batemos no fundo e como em qualquer empresa ou instituição tem de rolar as cabeças dos responsáveis e todos sabemos que o responsável máximo por esta catástrofe tem um nome principal e chama-se LFV.

    Neste momento o Senhor Vieira é um problema e um grande problema no Benfica e não solução.

    Nenhum Benfiquista pode estar contente ou orgulhoso do que tem acontecido esta época.

    Por favor defendam o Benfica.Criem uma alternativa forte.

    O Benfica precisa de mudar e já.

    Saudações Benfiquistas de um Benfiquista deveras preocupado com o presente e futuro do clube.

    Não quero deixar este Benfica aos meus filhos.

    Com o nome destroçado e que desportivamente é a anedota do Ano.

    Recuso-me a isso.

    Que venham melhores dias para o Glorioso.

    Viva o Benfica.Viva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não quero deixar este Benfica aos meus filhos."

      è melhor deixar o Benfica dos anos 90 que treinava no pelado e não este que ganhou 12 dos últimos 16 troféus nacionas tem um Seixal pujante e um estádio novo.

      ele há cada uma.

      Eliminar
    2. O estádio já está pago? Há uns anos o Vieira prometeu pagar o estádio até ao ano X (não me lembro ao certo). Já está pago? Ou aos filhos deixa-se a divida e quem vier atrás que feche a porta?

      joao Silva

      Eliminar
    3. Desculpem de estar a meter-me na vossa conversa, mas o que o Paulo Duarte diz é mentira, o Benfica nos anos 90 não treinava no pelado...

      Nos anos 90 o Estádio da Luz era considerado uns dos melhores e mais míticos estádio do Mundo, era o maior estádio da Europa com 120 mil lugares e o segundo maior do Mundo só atrás do Maracanã que levava 200 mil pessoas.

      O complexo desportivo do Estádio da Luz tinha tudo o que o clube precisava na altura, era top mundial... relvados para os treinos, pavilhões, um estádio relvado para o Rugby com pista para todas as modalidade de atletismo e afins e até cerca de uma dúzia de courts de ténis... os pavilhões da Luz eram os mais emblemáticos e míticos de Portugal.

      Ver aqui o link...
      http://4.bp.blogspot.com/-0sVbTfT_VWc/TqaYxI8DbaI/AAAAAAAABew/E80yWr4ptHo/s1600/320684_10150892840530716_212504785715_21559206_2074338183_n.jpg

      O Benfica tinha na altura um dos complexos desportivos mais avançados da Europa, podendo-se comparar hoje em dia ás dimensões das instalações do Barcelona que foram sendo renovadas ao longo dos anos e que vão ser agora concluídas com a total renovação do Camp Nou...

      Ver o link aqui...
      https://www.youtube.com/watch?v=sUQMOn_jb0M&t=

      A necessidade de destruir o antigo Estádio da Luz por causa das condições estruturais que o estádio se encontrava e das infiltrações de água que sofria é mais um mito criado pela estrutura do Vieira para justificar a nova obra, se havia infiltrações essas eram resolvidas com a renovação das instalações e a respectiva construção da cobertura... enfim, nem quero falar muito nisto pois fico mal disposto.

      O novo Estádio da Luz é bonito e um orgulho para todos os benfiquistas, mas não se pode comparar ao antigo porque simplesmente não tem comparação... o novo estádio leva 64 mil pessoas, o outro levava 120 mil pessoas numa altura em que o Benfica era um gigante da Europa dentro do campo, 1990 foi o ano da última final da Liga do Campeões que o Benfica jogou e perdeu contra o Milan por 1-0 com golo de Frank Rijkaard, depois disso o Benfica continuou a ser grande fora de campo muito por causa da sua massa adepta, mas deixou de ser um gigante europeu dentro do terreno de jogo, tendo agora chegado ao que chegou ao ter perdido todos os jogos da fase de grupos da Champions League.

      O Benfica tem capacidade hoje e sempre para ser muito mais na Europa, já no passado as diferenças financeiras para os outros grandes clubes europeus eram enormes e não era por isso que o Benfica não jogava finais e meias finais da Taça dos Campeões Europeus e Liga dos Campeões... depois já toda a gente sabe a história e 17 anos (quase 20 anos, 2 décadas portanto...) depois do Vale e Azevedo ter ido com o caralho, o Sr. Vieira ainda anda com a mesma cantiga de sempre e ainda não conseguiu pagar o passivo que fez para reconstruir de raiz as instalações do clube quando não havia necessidade nenhuma para tal acontecer, por exemplo o Barcelona e o Real Madrid nunca o fizeram, foram fazendo com calma a renovação das suas infraestruturas e são hoje como no passado os dois maiores clubes do mundo sem criar SAD's e afins... 500M€ de passivo não são 500 tostões, o Benfica por esta altura já devia de estar noutro patamar a nível internacional e só não o está por causa do sonho de betão do Sr. Vieira e dos 20 milhões de euros que o Benfica continua a pagar por ano aos bancos.

      Eliminar
    4. Boa noite.

      Como é óbvio não podia deixar de escrever para repor a verdade, tendo infelizmente de rebater uma pura mentira do nick " Paulo Duarte ".

      Felizmente o Senhor " Papoila Saltitante " respondeu brilhantemente e se me permite faço das suas as minhas palavras.

      Acrescento apenas que é muito feio mentir e uma demonstração de falta de carácter.

      Espero que o nick " Paulo Duarte " tenha a hombridade de pedir desculpas neste espaço a todos os Benfiquistas.

      Senhor " João Silva " o Estádio da Luz não está totalmente pago.

      Que venham melhores dias para o nosso amado Glorioso.

      Viva o Benfica.Viva!

      Eliminar
    5. O que diz o Papoila, olha quem ele é, é mentira! E pode ser desmentido por toda a gente que sabe o que se passava!
      Ainda vive no século passado.

      Eliminar
    6. O que é que é mentira?

      Que o antigo Estádio da Luz levava 120 mil pessoas?
      Que o antigo Estádio da Luz era o maior estádio da Europa e segundo maior do mundo?
      Que o complexo do antigo Estádio da Luz nos anos 90 era top mundial?
      Que o antigo complexo do Estádio da Luz tinha relvados para os treinos, pavilhões, um estádio relvado para o Rugby com pista para todas as modalidade de atletismo e até cerca de uma dúzia de courts de ténis?
      Que as instalações do antigo Estádio da Luz podiam-se comparar em dimensão ás instalações do Barcelona?
      Que o Barcelona e o Real Madrid nunca destruíram os seus estádios míticos e foram fazendo com calma a renovação das suas infraestruturas e são hoje como no passado os dois maiores clubes do mundo sem criar SAD's e afins?
      Que sendo na altura o complexo da Luz top mundial nada justificou a sua destruição total para construir tudo de novo?
      Que as condições da infraestrutura e as infiltrações de água foram apenas desculpas para construir um novo estádio e para mandar abaixo o antigo Estádio da Luz que era top mundial na altura?
      Que essa infiltrações de água eram facilmente resolvidas com um restauro e obras de melhoramento no estádio?
      Que os estádios do Real Madrid e do Barcelona têm tantos ou mais anos que o antigo Estádio da Luz e que hoje em dia continuam a ser dois dos maiores e mais emblemáticos estádios do mundo?
      Que o Benfica até aos anos 90 era um gigante europeu dentro e fora das quatros linhas?
      Que o Benfica depois dos anos 90 deixou de ser um gigante europeu dentro das quatros linhas e apenas o é fora das quatro linhas graças à massa adepta que tem?
      Que o Benfica tem neste momento 500M€ de passivo total entre SAD e Clube e paga +/- 20 milhões de euros de juros por ano aos bancos?

      Anónimos como tu andam por aí ao pontapé a tentar fazer dos benfiquistas parvos!
      Diz lá o que é que é mentira?

      Eliminar
    7. O Nick Paulo Duarte de facto não tinha memória dos campos de treino relvados na antiga luz nos saudosos anos 90, vivendo longe não ia lá frequentemente. Mas não invalida nada o meu ponto, o SLB está a anos luz dos anos 90 tanto em infraestruturas como em resultados desportivos, deflectir é estúpido.

      Eliminar
  11. "As pessoas vão e a instituição fica"

    O problema é que a instituição foi, é, e será feita por pessoas. Não existe Benfica sem pessoas de categoria, sem ídolos, sem figuras.

    O Benfica não se resume aos troféus acumulados no museu. Hoje em dia parece que alguns não percebem isso, coitados. Não é à toa que um Rogério levantou a Taça Latina, um José Águas levantou a Taça dos Campeões. Isto faz toda a diferença.

    O José Águas em 1961 a levantar a Taça dos Campeões é uma das fotos mais espantosas da História do desporto em Portugal.

    Não é apenas "o" Benfica a ser campeão europeu. É "o" Benfica de Zé Águas, o ídolo do povo, o grande símbolo desportivo, o melhor avançado-centro português dessa última década, o capitão de uma espantosa geração que levanta a Taça. O Zé Águas nesse instante é todo o Benfica. Ele "é" o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente existem muitos benfiquistas que não conseguem perceber isto... o que conhecem e defendem é o que esta direcção liderada pelo Sr.Vieira os convenceu a acreditar... o trauma do Vale e Azevedo foi usado e continua a ser usado para cultivar o medo da mudança nos benfiquistas, mas mesmo assim e como se costuma dizer, a natureza encontra sempre o seu caminho e as novas gerações também já começam a querer mais muito por culpa do que vão vendo e vivendo nos festejos do Benfica que têm uma dimensão que não se vê em mais lado nenhum... a nova geração também já começa a querer mais e mais, o ADN benfiquista leva a isso mesmo, a querer sempre mais e mais e ou muito me engano ou o Sr. Vieira já começou com a sua esperteza a perceber que já não dá para manter as coisas como estão por muito mais tempo, daí agora ter mudado radicalmente o discurso em relação ao passivo do clube... como costumo dizer, aquela cadeira pelo ar na Assembleia fez milagres e muitas mais cadeiras voarão se as coisas não mudarem... o Benfica tem de caminhar para a frente e para reconquistar o seu lugar de direito na Europa e no Mundo, se assim não for o Sr. Vieira e seus acólitos passam a estar a mais no Benfica... eu sou do tempo em que se ganhavam eleições no Benfica com promessas de conquistas europeias e as diferenças financeiras para os grandes clubes europeus da altura eram na mesma enormes, mas isso no passado não fazia temer nem os benfiquistas nem as direcções da altura que com competência faziam planteis de grande qualidade para lutar e vencer também na Europa e não fossem tantas finais perdidas, hoje o Benfica tinha sido muitas mais vezes Campeão Europeu.
      Acordem caralho, o gigante Benfica depois de ter estado em coma ainda só abriu os olhos, quando realmente se levantar da cama volta a reconquistar o seu lugar de direito na Europa, haja vontade e competência para isso...

      Eliminar
    2. Fernando Lopes11/12/17 17:36

      Ah Granda Papoila. Isso que expressaste e que e ser Benfica como eu o entendo, como eu o sinto. E como eu acredito que pode voltar a ser possivel. Com LFV se ele quiser; e sem ele se tiver que ser. Ser presidente do SLB e uma honra e um privilegio. E assim deve ser sentido por quem la esta. Nao me venham dar com "estar grato" para me calarem. Os presidentes passam, deixam a sua obra (como o actual vai deixar) e dao o lugar a outros.
      A perpetuacao no poder so cria vicios e desvios. Como ja esta a acontecer. A mim nao me vao calar. E vou a mesma festejar o Penta se o ganharmos. Era o que faltava.
      Abraco

      Eliminar
    3. Tu és 5 estrela
      Eu tive a sorte o azar do meu pai ter emigrado para suiça em 1976 mas ao mesmo tempo tive certos privilégios do meu Pai ser doente pelo meu grande Benfica e onde o Benfica ia jogar fora de Portugal o meu Pai levava sempre ao meu irmão e a mim tive sorte ver duas finais dos Campeões Europeus em 88 e 90 dois grandes jogos contra duas grandes equipas com um Sr. do futebol disse uma fez, o Benfica mete medo esse Sr. era Van Basten coisa pouca.
      O Benfica tem que jogar para ganhar Europa ponto nada é impossível eles são grandes Nós somos Gigantes chega conversa da treta o Benfica é Desporto e em tudo em que compete é para vencer ponto temos que ter sempre melhores somos maior força do pais

      Eliminar
  12. Carlos Pinto Ribeiro11/12/17 14:43

    E lá continuam os adversários do Benfica a responder a Rui Gomes da Silva...
    Andam temerosos... Se com um Benfica a render um pouco menos do que é habitual só levam 3 pontos de avanço quando a engrenagem estiver bem oleada vai haver choro e ranger de dentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/12/17 18:14

      Os adversários do BENFICA, estão dentro do BENFICA, e defendem o actual status quo! Tal situação é similar a alguém que engoliu piranhas, e no caso do BENFICA, engoliu muitas! As piranhas, é que tentam desesperadamente auto proclamar-se como BENFIQUISTAS, e rotular os verdadeiros BENFIQUISTAS de adversários, apesar de estarem cada vez mais isoladas!

      Eliminar
    2. Olhe até gostei da sua opinião... o que não percebo nada (E espero que por ser mulher não venham para cá com comentários enfim...) até está tudo mal mas porra somos tetra!! Quando fizemos boas figuras na champions nem campeões éramos! Chegamos as finais na liga Europa e ganhamos o que nesses anos?
      Lá para Alemanha o Borussia está em 8...em Espanha o Real a 8 do primeiro! E o Manchester?? Só o Benfica é que não pode?? Estamos a 3 do primeiro! Ainda falta tanto para o fim...
      Joana Azevedo

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho11/12/17 22:13

      Com o mal dos outros posso eu bem, com o meu é que não! Não vou ficar contente de partir uma perna, porque o vizinho do lado, também partiu, e a dele é uma fractura múltipla! Enfim...!

      Eliminar
  13. Opinião pessoal, em termos comparativos, esta campanha Champions é bem pior que os 0-7 de Vigo. No agregado com o Celta, o Benfica fez um 1-8, somou uma goleada, mas empatou uma partida, no acumulado de 6 partidas nesta edição Champions, 6 derrotas, 1 golo marcado, e 14 golos sofridos.

    Por exemplo, também é abusivo comparar um fortíssimo Celta do final da década de 90 que contava com o Mostovoi, Karpin, ou Makelélé, com este sofrível Basileia, volto a comparar, e recordo agregados: Celta 1-8 (1 empate e 1 derrota), Basileia agregado: 0-7 (2 derrotas)!

    Isto é, em termos comparativos, a matemática não engana, e diz o autor do texto: "1999 não se pode comparar a 2017.", eu afirmaria o inverso, a goleada de Vigo não foi assim tão má, quanto esta presente catastrófica edição Champions!


    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava o Bruxoempatafada/Paulo Teixeira que passa a vida aqui! Já arranjaste novos amigos no Novas Amizades? Já falaste na nossa vitória em voleibol sobre o zmerding depois de teres gozado com a nossa vitória sobre a equipa austríaca? Eu não me lembro do último título que o porco ganhou!

      Eliminar
    2. E ainda criaste um perfil num tal Comunidade Portuguesa no Brasil! Ahahah És mesmo cromo! Não te bastou no Novas Amizades?

      Eliminar
    3. E ainda comentaste no Em Defesa do Benfica e no Mister do Café, pelo menos!

      Eliminar
  14. Esse carneiro do vaz ainda anda a solta ..

    Há outro dado bastante curioso, que aos menos atentos até passa em branco, mas que é bastante significativo e mais uma prova da corrupção azul/pinto.da.costa das ultimas décadas ...

    ResponderEliminar
  15. Os resultados estão bem à vista de quem quiser ver ...
    Sem o COLINHO dos árbitros o fcp tornou-se uma equipa completamente banal!

    Aliás, nas ultimas décadas ...
    COM O COLINHO DOS ÁRBITROS NUNCA O fcp TINHA FICADO MUITO ATRÁS DO BENFICA!
    AGORA SEM O COLINHO DOS ÁRBITROS FICARAM LOGO UMA CATREFADA DE PONTOS ( 15 ) ATRÁS DO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  16. Jorge Rocha11/12/17 15:10

    "Vitória contra um Estoril renovado"...

    O esforço que se fez para não referir vitória de sofrimento contra o último classificado, que não marcava golos a ninguém há 8 jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizer da vossa derrota em casa com o então último classificado há 2 épocas? Ah, já sei, tal como disseram na altura foi por culpa do árbitro, tal como a derrota caseira com o arouca na mesma época. Ouve lá, mas tu não sais daqui? Passas a vida aqui, otário sem vida!

      Eliminar
    2. Jorge Rocha11/12/17 19:54

      Mas sabes lá qual é o meu clube? Conheces-me de algum lado?

      Só os que lambem o bigode ao vieira é que têm direito a opinião?

      Ainda por cima vens com o argumento dos pobres de espírito... o insulto!

      Eliminar
    3. Calhau, não sabemos qual é o teu clube nem nos interessa. O que sabemos é que tu passas os dias todos aqui a escrever sempre a mesma merd@, sempre contra o clube a que pertencem os adeptos que têm o blogue, entras em casa alheia com os pés cheios de trampa que trazes de tua casa, sujas as paredes, o chão, toda a mobília, incomodas as pessoas que lá moram com a tua brejeirice e boçalidade, queres as pessoas a chafurdar na mesma merda em que vives, porque não passas de um porco sem educação nem maneiras!
      Baza para a Ribeira, porco!!!!!

      Eliminar
    4. Claro que conhecemos. A insolvência é como a lixívia.

      Eliminar
    5. Jorge Rocha12/12/17 01:01

      Se as verdades te incomodam, o problema é teu.

      E tu passas aqui o dia a espalhar a nacional propaganda de um cadastrado.

      Qual é o clube dos que frequentam o blog? Fiquei sem perceber... o Sport Lisboa e Vieira ou o Sport Lisboa e Benfica?

      O que tu queres sei eu... ganha educação primeiro e depois talvez te responda em condições.

      Eliminar
  17. Aliás, os lagartos caluniadores e os corruptos do porto já beneficiaram de tantos lances análogos, em pequenos toques muitas vezes nas costas, nos ombros ou até no peito, que são menos “graves” do que toques nas pernas/pés, mas obviamente que quando se decidem pénaltizinhos a favor do Benfica vem logo ao de cima a personalidade mafiosa/criminosa dos verdes-azuis.

    ResponderEliminar
  18. O rato do esgoto azul, mais conhecido por vuvuzela dO GATUNO DE CORREIO ELETRONICO e um caloteiro trafulha azul , lá voltou a grunhir em Portugal porque se sente completamente impune, bem ao contrário do que faz nas provas da UEFA porque aí a coisa pia muito mais fino, e os gajos na brincam em serviço …

    ResponderEliminar
  19. "2017 NÃO SE PODE COMPARAR A 1999"

    Pois não, em 1999 o passivo do Benfica era menor; o Clube era mais democrático; o Clube era roubado por benfiquistos, tal como agora; o Benfica nunca tinha terminado uma campanha na Champions League com zero pontos; os adeptos do Benfica não eram tratados como clientes, especialmente os sócios; o Benfica ainda era respeitado pela comunicação social; pelo menos, o Benfica tinha um presidente benfiquista, não tinha um presidente tricolor que favorece os Oliverinhas desta vida em detrimento do Benfica; o Benfica atravessava uma seca de títulos, mas era mais clube do que empresa.

    Podia passar aqui o dia inteiro a assinalar as diferenças.

    Assinado: adepto morcão

    ResponderEliminar
  20. Boas
    1. BENFICA FOI A PIOR EQUIPA DA LC ESTE ANO E A NONA PIOR DE SEMPRE
    Pior do que isto - em termos de imagem internacional - só os 7-0 de Vigo, de 25 de Novembro de 1999.

    Pois bem meu Caro RGS eu tou ver que o Sr. pouco nada percebe o então não quer ficar mal com niguem como e caso.
    Eu prefiro perde um Jogo por 7-1 do que 6 jogos seguidos por resultados mínimos, maus dias tem toda gente agora 6 dias maus não. Isto chamasse Burrice não tem outro nome o mau Planeamento da Época e culpa e do LFV e Rui Costa, o treinador e muito fraco nem contra equipas mais fracas consegue ganhar o jogar bem e os jogadores que se julgam mais do aquilo que são.
    Eu vou continuar apoiar e meu clube mal o bem mas isso nao significa que tenho palas nos olhos.
    Agora fica pergunta par Sr. Nuno Martins vamos imaginar daqui dois anos temos as obras todas feitas e divida paga mas o Benfica esta estes dois anos sem ser Campeão e sem ir Champions será que estamos com projeto correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à questão a mim dirigida... Claro que sim.
      Mesmo que investíssemos nunca teríamos a certeza de ganhar e se fizéssemos as obras todas e a divida paga em dois anos isso significaria que daqui a dois anos estaríamos numa posição de poder investir sustentadamente apenas desportivamente e sem dividas a serem pagas... enquanto os rivais continuaria a investir, a aumentar a divida deles e a não poder ganhar os dois. Aliás essa oposição parte do principio que investir termina obrigatoriamente em vitórias... ora temos visto nos rivais que não é bem assim. Têm investido e só têm visto as contas a deteriorar-se sem ganhar.
      Qual era a duvida?

      Eliminar
    2. A obra como se sabe com Lfv, nunca vai parar.
      Vamos ter de gastar sempre o dinheiro poupado nos juros em betão.
      10 a 20M por época
      Agora é a universidade e extensão do Caixa Futebol Campos.
      Sempre a mesma merda.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho11/12/17 18:20

      Olhe amigo, eu nem sequer acredito, que eles próprios achem que o projecto é correcto, pois sabem muito bem que estão a tanguear os BENFIQUISTAS. Partir do pressuposto que eles estariam equivocados, seria atribuir-lhes alguma ética. Infelizmente eles não têm nenhuma!

      Eliminar
    4. Boas
      Ok o Benfica está dois anos sem ganhar nem vai Champions mas tem todas as obras concluídas e depois será que estamos mais perto depois de ganhar alguma coisa como?
      Toda gente no Mundo do Futebol dizem todos o mesmo que ir a Champions fulcral seja para club A,B o C mas pelos vistos para Benfica não? Onde vamos buscar receitas para pagar isto tudo, como vamos vender jogadores por trinta milhões o mais? O Sr. tem razão investir muito não sinónimo de ganhar mas que ficamos mais perto dos objetivos ficamos certo?
      Em primeiro lugar tem que estar modalidade e depois aos poucos o resto só assim é que podemos fazer crescer o Benfica de outra maneira é errado.

      Eliminar
  21. Depois de ler o post e os comentários fica-se com a sensação que o Benfica:

    - em termos financeiros está na banca rota e intervencionado pela UEFA
    - em termos desportivos já não ganha um título à 15 anos, raramente vai à Europa e dificilmente fica nos primeiros 3 lugares do campeonato
    - não tem jogadores dignos da história do Benfica, com qualidade para jogar na primeira liga, e muito menos para qualquer seleção seja de que pais for
    - não tem jogadores experientes com mística que ensinem os mais jovens nem com capacidade de lhes passar os valores do clube
    - não tem camadas jovens com capacidade de formar jovens valores para a equipa principal
    - não tem um estádio nem centro de formação dignos e com capacidade para um clube profissional
    - não tem uma estrutura de Comunicação profissional com televisão, jornais, site que informe e esteja junto dos adeptos
    - não é uma marca reconhecida internacionalmente pelos seus feitos ao nivel desportivo, de gestão e inovação
    - não tem uma direção que perceba de gestão e que os seus dirigentes e ex-dirigentes não têm sabido dar conta do recado desprestigiando o clube, desrespeitando os sócios

    Enfim....

    Quem ganhou os últimos 16 títulos (todos possíveis) em Portugal nas últimas 4 épocas?

    quem será o atual Tetracampeao de Portugal?

    Lendo tudo o que por aqui foi escrito, Este Benfica não é

    ResponderEliminar
  22. https://blogvisaodemercado.pt/2017/12/oficial-benfica-segura-joao-felix-ate-2022/

    Nunca vi jogar o moço... mas... Se fosse uma noticia do record a dizer que ia ser vendido ou emprestado já tinha 3 posts a esta altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Félix é um génio, superior ao rui costa, não engana! Agora satisfeito pela renovação porquê?Em Junho está vendido por 30 milhões de euros e entram 10 no clube, pfffffff

      Eliminar
  23. Entao e o pessoal que andavam a dizer que o joao felix ja tava no porto? Pois, é q ele acabou de renovar com o benfica..lol
    Mas olhem que o marcano ainda nao renovou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram os habituais infiltrados e inimigos do clube. Agora estão calados como ratos!!! Cobardes!!

      Eliminar

  24. “O nada nos afasta ...” que ouvi um dia destes ... já não diz nada a ninguém e muito menos aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes do Benfica!

    Discordo por completo, meu caro prezado consócio. Essas palavras dizem-me para esquecer o P3N7A !...oxalá me provem estar completamente enganado!!!

    ResponderEliminar
  25. Fernando Lopes11/12/17 17:59

    Estamos 10 anos a frente. Somos Tetra, so estamos a 3 pontos. Podemos ser Penta. Vamos alargar o Seixal e contruir colegios, hoteis, e sei la que mais. LFV comprometeu-se a pagar a divida bancaria. Hurrah.
    Ok, fizemos 0 pontos na Champions, mas qual e problema? Acontece. Ha vida para alem da Champions. Se calhar ate ha vida para alem da morte.
    Lagartos e socios dos sapos a gerir as nossas financas. Qual e o problema?
    "Nada, nem o sentir dos associados nos fara mudar". E assim mesmo. O clube tem que ser gerido de dentro para fora. Sejam gratos, calem-se e apoiem c....
    E quem nao fizer nao e Benfiquista nem pode ir ao Marques. Vai levar com uma marca identificativa -- um dragarto tatuado.
    Assinado: mau Benfiquista vai para 61 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/12/17 20:20

      Como é que se pode dizer que o clube é gerido de dentro para fora, se está cheio de lagartos?

      Eliminar
  26. Bem. Está a evoluir.
    Mas temos de reconhecer que não é nada normal ver um ex Campeão Europeu, um cabeça de série, um clube ... tão bem gerido, ... a passar por esta situação!

    Gostei desta bocaça.

    ResponderEliminar
  27. A jogar assim só mesmo um optimista Vieirense é que acredita no penta!

    ResponderEliminar
  28. Jorge Leitão11/12/17 19:03

    Uma ótima notícia: o João renovou até 2022. Muito bem esteve Vieira.

    PS - O Porto bem tentou levar o miúdo, seguindo o exemplo do Fábio Silva, mas, felizmente, este foi grato e ficou onde se sente bem. Ainda bem que as notícias que me forneceram não estavam totalmente corretas.

    ResponderEliminar
  29. Caros,
    Concordo com quase tudo escrito pelo RGS.
    Este, seja qual for a análise, é Benfiquista nos bons e maus momentos.
    Já agora uma pequena reflexão.

    Este blog cada vez está pior.
    O Benfica é atacado por todos os lados, coisa nunca vista, e um blog dito Benfiquista, 95% dos posts é a atacar o clube.
    Vieiristas, anti-vieiristas, cartilheiros, dragartos 90%, já chega, NÃO, façam o trabalho do inimigo e depois queiram festejar no Marquês.
    Criticar é salutável mas para que se possa ganhar há que apoiar.
    Sou contra este treinador, mas temos que lhe dar o benefício da dúvida, até Maio, porque no fundo é BI-CAMPEÃO.
    ... Mas se fosse possível contratar já o Paulo Fonseca, nesse caso, e só nesse, então reconheço que o vitória sairia, parece um paradoxo mas ninguém é perfeito kkkk
    Cumps.
    PS: Não esquecer que o Benfica clube, é o mais importante mas face aos comentários dos verdadeiros Benfiquistas, apesar de os infiltrados estarem em maioria, por culpa dos responsáveis deste blog... é a democracia dizem, estão mais preocupados com o vieira do que com o clube. Apoiar mesmo que não se goste e no fim pedir contas. Se há democracia para aceitar comments de dragartos, então deveria haver, também, face a uma direcção eleita democraticamente mais alguma tolerância.
    Agradecia que publicassem, só desta vez...!!!???

    ResponderEliminar
  30. Caros,
    Concordo com quase tudo escrito pelo RGS.
    Este, seja qual for a análise, é Benfiquista nos bons e maus momentos.
    Já agora uma pequena reflexão.

    Este blog cada vez está pior.
    O Benfica é atacado por todos os lados, coisa nunca vista, e um blog dito Benfiquista, 95% dos posts é a atacar o clube.
    Vieiristas, anti-vieiristas, cartilheiros, dragartos 90%, já chega, NÃO, façam o trabalho do inimigo e depois queiram festejar no Marquês.
    Criticar é salutável mas para que se possa ganhar há que apoiar.
    Sou contra este treinador, mas temos que lhe dar o benefício da dúvida, até Maio, porque no fundo é BI-CAMPEÃO.
    ... Mas se fosse possível contratar já o Paulo Fonseca, nesse caso, e só nesse, então reconheço que o vitória sairia, parece um paradoxo mas ninguém é perfeito kkkk
    Cumps.
    PS: Não esquecer que o Benfica clube, é o mais importante mas face aos comentários dos verdadeiros Benfiquistas, apesar de os infiltrados estarem em maioria, por culpa dos responsáveis deste blog... é a democracia dizem, estão mais preocupados com o vieira do que com o clube. Apoiar mesmo que não se goste e no fim pedir contas. Se há democracia para aceitar comments de dragartos, então deveria haver, também, face a uma direcção eleita democraticamente mais alguma tolerância.
    Agradecia que publicassem, só desta vez...!!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá ter gente duvidosa a reinar no nosso clube!! Ter gente como o guerra e outros que la estão é o que dá! Ainda hoje a vergonha aumenta com o quê saiu!! Vergonha!!

      Eliminar
  31. (Peco desculpa por voltar a comentar, mas senti necessidade de ser mais claro do que no meu coment anterior).
    Estamos 10 anos a frente. Somos Tetra, so estamos a 3 pontos. Podemos ser Penta. Vamos alargar o Seixal e construir colegios, hoteis, e sei la que mais. LFV comprometeu-se a pagar a divida bancaria. Hurrah. A qualidade dos jogadores tem vindo a decrescer. Nao faz mal. O clube tem que ser gerido duma forma empresarial.
    Ok, fizemos 0 pontos na Champions, mas qual e problema? Acontece. Ha vida para alem da Champions. Se calhar ate ha vida para alem da morte.
    Lagartos e socios dos sapos a gerir as nossas financas. Qual e o problema? Quando estao no exercicio da sua funcao tomam as melhores decisoes para o Benfica.
    Isto e o que eu chamo a lenta, gradual sportinguizacao do Benfica.Uma especie de tentativa de adormecimento com xaropes de gratidao e mensagens subliminares de "sem mim, depois mim vira o caos".
    Imaginem os dragartos na nossa situacao actual. Estariam euforicos, mais que euforicos, over the moon. Lamberiam o chao que o presidente pisa.Ja o fazem por muito menos.
    Mas a realidade e que cada vez mais de nos Benfiquistas nao estamos nem sequer minimamente felizes. Preocupados com o rumo do clube. Porque sera?
    Porque somos BENFICA.
    Capice?

    ResponderEliminar
  32. A dor de corno da comunicação social

    Para o ano e até 2019 (pelo menos), os jogos do Benfica passam na BTV e… na Benfica FM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a vdd desportiva encornada. garantiram tb o VARicela? xD

      Eliminar
  33. RDS escreve e os comentarios sao totalmente o oposto aquilo que escreveu,se discute o Cervi, Rui Vitoria,festejos no Marques se vais ou nao para o Marques festejar,eu sei que nao vou porque vivo quase 7 mil klns de Portugal,mas porque nao acreditar uma vez mais em festejar com RV acaso nao festejamos varias conquistas com ele mas uns ajustes em Janeiro e la estao todos de certeza mesmo aqueles que pedem a sua cabeça,ao RGS mais uma vez parabens pela sua cronica semanal no GB.

    ResponderEliminar
  34. Off topic, o famigerado jorge leitao ainda nao apareceu por ai a dizer que o joao felix ta a caminho do fubol corrupcao do porco? Ou ja arranjou outra inventona?

    ResponderEliminar
  35. A pré-epoca foi muito mal gerida, foi nessa altura que o Benfica começou a perder. Todos sabiam a nação benfiquista ia perder um defesa central e ninguém se lembrou de ir buscar o Garay. Depois mandaram embora o André Horta (rapaz que vive o Benfica) para ficar com um tal jogador de nome Filipe Augusto. E o que mais me espanta é que nem conseguiram avaliar bem a qualidade dos jogadores emprestados (onde anda o João Carvalho?!?!)... No meio de toda a festa do Tetra ninguém acalmou para cimentar ideias e além disso perderam tempo na estupidez dos mails, caros benfiquistas a resposta aos mails é dada no campo.
    Em seguida, nem conseguiram acompanhar a situação de Gaitan, nem de Javi Garcia, nem de Renato Sanches como deve ser, pois se o tivessem alguma abordagem poderia ter sido feita. Para rematar por mais valor que tenham alguns elementos do plantel em termos da mística do Benfica, deve-se dar um lugar na estrutura a esses elementos pois a idade já começa a pesar... Sinceramente espero que o Benfica saiba procurar no mercado de Inverno boas oportunidades para os lugares mais frágeis e consiga ao mesmo tempo sem LC manter os melhores jogadores. Se isso for realizado, penso que o Penta é nosso!!!!
    Assinado: Um benfiquista com garra para agarrar o PENTA

    ResponderEliminar
  36. Continuamos a falar nos outros, a preocuparmos-nos com os outros e o lamaçal onde o meu clube, o Benfica do qual sou sócio há 39 anos, está metido continua a aumentar dia após dia, perfazendo já vários meses, sem que alguém do clube se digne a chegar à frente e dê uma cabal explicação já não digo dos emails que eles são mais que verdadeiros, mas do nojo do seu conteúdo.

    É lamentável ao ponto que isto chegou e não se passa nada, ninguém se demite, ninguém é demitido, não rola nenhuma cabeça depois de uma vergonha destas, no mínimo um assembleia com uma única ordem de trabalho: caso dos emails e porque não os vouchers, reservado a entrada apenas a sócios e sem que os mesmos possam efectuar gravações audio e video

    Caro sócio Rui Gomes da Silva, não coloque paninhos quentes na vergonhosa campanha europeia do Benfica, pois a mesma é vergonhosa, humilhante, o pior que alguma vez aconteceu ao Benfica na Europa, muito pior que os 7-0, isso foi um jogo, agora foram 7 derrotas seguidas com duas goleadas de 4-0 e 5-0 esta desse colosso chamado Basileia, que no total deu 7-0 ao Benfica, com o Celta no total foi 8-1, por ai vê que a diferença não foi muita, a não que o Celta era muito mais equipa que este Basileia e este Benfica tem melhores jogadores no global que esse Benfica, e parece que não se passou nada, segundo o grande treinador do Benfica, temos que mudar o chip, o chip da mediocridade, ficando as pessoas todas felizes por ganhar ao ultimo o Estoril que mesmo assim conseguiu dar que fazer ao Benfica e havendo ainda lances polémicos pelo meio.

    Não vale a pena tapar o sol com a peneira a vergonha desta campanha, está lá fica escrita nos manuais da taça dos campeões, pior equipa do ano, 32º lugar, pior campeão europeu da historia e depois ainda falam em ranking? mas o ranking do Benfica tem alguma correspondência com a realidade? pior equipa do pote 1 da historia, 9ª pior equipa de sempre da historia da LC, acha que é o penta que tapa isto? o mal é treinadores destes não estarem à altura dos pergaminhos do clube, o JJ foi a mesma coisa e continua na mesma, tudo treinadores para consumo interno, não têm que ser campeões europeus, mas têm que ter ambição e não envergonhar o clube desta forma, é tudo a gozar com o clube, é a chacota internacional e depois ficam felizes de ganhar aos mortos do Estoril, com todo o respeito por eles? o Benfica não tem obrigação nenhuma de ganhar titulos, tem obrigação de lutar por eles e lutando por eles está sempre mais perto de os ganhar, ninguem ganha sempre mas à formas e formas de perder, há perder lutando e morrendo de pé com honra e orgulho, e perder sendo humilhado e envergonhado, já com o Porto empatamos sem saber ler nem escrever, mas o homem há 3 anos que trouxe a encarnação da vaca Cornélia de Vila Franca, olhem o trabalho do Paulo Fonseca mesmo no Shaktar se não é valorizado e teve uma má passagem pelo Porto, mas fez aquilo que muito poucos fizeram no Shaktar, passar a fase de grupos da champions e agora com um pouco de sorte não é surpresa nenhuma eliminar a Roma

    Coninuem a falar nos outros e os emails todos os dias aparecem mais e mais

    ResponderEliminar
  37. Não há memória de uma campanha assim contra o Benfica. zmerding e porco desesperados neste all in do vale tudo. E está a funcionar. Neste momento o desgaste já é brutal. Nojento. O Benfica é neste momento aquele gajo que já no chão continua a levar porrada. O incrível é que até os amigos (muitos pretensos sócios e simpatizantes) lhe dão também. Um nojo. Não era tempo de nos unirmos todos até ao fim da época e depois logo ajustavamos contas? Não era tempo ? Não era tempo de deixarem de parecer umas hienas atrás de um animal ferido ?

    J. Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking