O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

BTV: esta gente não representa o SL Benfica!

. 95 comentários

Depois de termos abordado o desastre financeiro que é o contrato com a NOS no post "E mais uma vez o Benfica é usado para salvar o sistema , ou seja, a Sport TV" vamos falar hoje dos mercenários que usam a BTV para se promover, para enganarem os benfiquistas e para fazer propaganda barata ao nível do Porto Canal ou da Sporting TV.

A BTV tem excelentes jornalistas, comentadores e colaboradores. No entanto são todos colocados para segundo plano pela corja que manda no canal do clube, com a benção de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.

Os valores e princípios que sempre nortearam o Sport Lisboa e Benfica foram deitados fora para acomodar mercenários que tanto dizem algo hoje como disseram ou fizeram o seu contrário no passado e o voltarão a fazer no futuro.

Enquanto esta gente estiver na BTV, o Benfica não será defendido mas sim arrastado para um lodo de mentiras, propaganda e vergonhas permanentes.

Se Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira ainda têm alguma vontade de mudar o rumo do que é este Benfica e defender o clube com benfiquistas de gema(coisa que nenhum deles é) têm que expurgar esta gente da BTV.

Começo por Fernando Seara. O que este senhor é e representa ficou evidente no post que publicamos a 23 de Maio de 2014 chamado "A armadilha de Joaquim Oliveira chamada Fernando Seara".

O texto, de 2014, diz tudo e junta a esta temática muitos dados que demonstram em como um Benfica e uma BTV independentes do sistema rebentariam com o mesmo.


Curiosa é também a sondagem que fizemos nessa altura onde perguntavamos quem era o comentador que achavam defender melhor os valores do SL Benfica. Também os resultados não deixaram na altura margem para dúvidas. Relembro que na altura o "departamento de votos compulsivos de Luis Bernardo" ainda não existia por isso a votação não foi manipulada por centenas de votos que apareceram do nada.


Mas há mais. Ver António Bernardo na BTV dá-me náuseas.

O "Toni Bernardo da Reboleira", como era conhecido, trabalhou no Estrela da Amadora nos idos anos 80 e 90.

Perguntem um dia a António Bernardo qual era a sua relação com Pinto da Costa e o FC Porto nesses tempos em que o FCP tinha na Reboleira uma segunda casa e em que era comum o Estrela ter vários jogadores emprestados pelo FC Porto.

Perguntem onde é que ele levava jogadores de futebol. Perguntem que papel teve ele no princípio dos anos 2000, quando estava próximo de José Veiga, na trajectória desastrosa de vida de Mário Jardel. Talvez um dia alguém tenha vontade de contar essas histórias.

Ouvir António Bernardo na BTV armar-se em lutador contra o sistema dá vómitos.



Não fica por aqui. Quando damos albergue na BTV ao número 2 de João Vale e Azevedo é sinal de que algo está muito mal. 

Alguém que defendeu Vale e Azevedo(link), mesmo quando o vigarista já estava preso, não pode voltar a ter qualquer papel no Sport Lisboa e Benfica. José Manuel Antunes recandidatou-se com Vale e Azevedo! É preciso dizer mais?


Há também Luis Lemos. Outro mercenário. Alguém que tem dividido o seu tempo entre Benfica e Sporting. Não vejo como é possível servir 2 interesses tão opostos ao mesmo tempo.


Luis Lemos foi o responsável pela campanha de José "Peyroteo" Couceiro à presidência do Sporting. Aliás, foi acusado em 2012 de ser o assessor secreto de Godinho Lopes no Sporting.

O que é inconcebível é alguém trabalhar para o SL Benfica e ao mesmo tempo trabalhar em prole do seu rival.

Mas não ficamos por aqui. José Marinho. O antigo comentador da Sport TV que prestou um péssimo serviço ao SL Benfica com o pobre espectáculo do "Chama Imensa" também é outro especialista em saltos mortais. 
Basta lembrar o que escrevia sobre Vieira há alguns tempos atrás, em Agosto de 2013, e que até se pode aplicar aos dias correntes:

"Isto tudo faz parte de uma estratégia que infelizmente já é conhecida, quando as coisas correm mal. O presidente e os seus lacaios escondem-se atrás do treinador, atiram-no às feras - os sócios e adeptos do Benfica - e esperam pelo melhor momento de anunciar um novo e pletórico ciclo. Tudo isto em pleno mandato desportivo.

Durante meses a fio aguentei estoicamente e calei a minha eterna desconfiança de que, no actual Benfica, se as coisas mudam, normalmente mudam para pior. É o que acontecerá quando Jesus for destituído.

No fundo, resta apenas uma consolação...é que, desta vez, a estratégia do senhor presidente vai sair-lhe cara...oito milhões de euros. É bom que se lembrem os benfiquistas que a essa responsabilidade o presidente do Benfica não pode e não vai conseguir escapar. Foi ele que renovou contrato com Jesus quando já tinha tudo tratado com outro treinador ainda antes da final da Taça de Portugal."


Lembram-se de quando eu defendi a contratação de Marco Silva ainda Jorge Jesus cá estava? Quando escrevi que o então treinador do Estoril já tinha sido sondado? Ah pois é...


Mas a minha maior dificuldade está em perceber como um comentador aparece em 2015 como "Managing Partner" de uma empresa de gestão de imagem, marketing e comunicação em que entre outros clientes geridos aparece...Rui Vitória. A Makefoot que em 2012 tinha como accionista e CEO o atual vice-presidente do SL Benfica Fernando Tavares...


Conflito de interesse? Por todos os lados. 


No entanto, aquele que mais mal faz ao clube e polui a BTV e os seus conteúdos continua a ser o execrável Pedro Guerra.

Não há mais nada que se possa dizer sobre este personagem reles. É uma vergonha para o benfiquismo ter alguém como Pedro Guerra no clube.

Se Luis Filipe Vieira quiser mesmo combater quem nos ataca com elevação, benfiquismo, verdade e 
coragem, tem que limpar do clube estes mercenários a quem apenas importa o que "ganham" no Benfica e não o que o Benfica ganha.

Uma nota final: a ser verdade que foi paga pelo clube uma comissão de 10% a alguém pela assinatura do contrato com a NOS...cabeças vão ter que rolar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Tudo verdade... infelizmente e por muito que custe a engolir, é tudo verdade.
    A nação Benfiquista desespera pelo aparecimento de uma oposição forte e constituída por Benfiquistas de gema... está na hora de o senhor Rui Gomes da Silva se chegar à frente e começar a preparar as próximas eleições. Dito isto espero que RGS não tenha esqueletos no armário pois os rivais com o acesso total que tiveram aos e-mails do Benfica dos últimos 10 anos terão também todas as comunicações do RGS com a designação @slbenfica.

    Se o RGS tiver esqueletos no armário mais vale nem se candidatar, mas se tiver de facto preocupado com o Benfica que tente com os seus contactos falar e convencer algum Benfiquista a se candidatar contra o Vieira... o Benfica mais do que nunca precisa de uma oposição forte para debater com a actual direcção tudo o que se anda a passar, pois a super-estrutura não liga nenhum aos seus adeptos e sócios que por esta altura só servem para pagar e não bufar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se tem ou não, mas pela forma como se bate publicamente não me parece que seja um tema que o preocupe.

      Mas o essencial é fazer sentir Vieira que não é dono do clube, que não tem o direito de acomodar gente para evitar que o coloquem em causa e que os benfiquistas de gema não estão mais para aturar estes mercenários.

      Eliminar
    2. em maio, não queremos, mas podemos não ganhar o Penta. Há grandes hipóteses de LFV quiser antecipar eleições para se legitimar. RGS como presidente da direcção, do conselho fiscal, da mesa da ag, algo vai ter que se chegar à frente. ele e outros benfiquistas. Já chega - com todo o respeito e nunca pondo em causa o seu benfiquismo _ dr rangeis e brunos que tais. É chegada a hora de por ex. em ag, impedir que a divida ou o passivo subam -agora, diferido, antecipando receitas - é também tempo de os estatutos voltarem a ser à Benfica!!!

      Eliminar
    3. João Oliveira27/12/17 13:39

      LOL. Estás na sede de campanha dele. Se calhar achas que é por acaso que aqui se ataca toda e qualquer pessoa que tenha condições para suceder a Vieira. Vice presidentes, mas principalmente Rui Costa que de tempos a tempos está a ser atacado aqui. Se calhar é por acaso que RGS veio escrever para o blogue mais anti-vieira da blogosfera.

      RGS anda a fazer campanha a muitos e muitos anos na TV. Devo dizer que não é burro nenhum. Não ataca Vieira mas ataca tudo e todos os que lhe possam suceder. Mas até alguém suceder a Vieira (salvo algum problema do próprio) ainda vai demorar muitos anos.

      Eliminar
    4. Estou com o João Oliveira. Toda a gente percebe o que se passa.
      Do mesmo modo que toda a gente percebe a campanha dos emails, porque apareceu, foi criada e razão da sua existência.
      As pessoas percebem o que se passa e o povo não é nada parvo muito menos burro. As votações nas eleições anteriores mostraram para quem ainda tivesse dúvidas.

      Eliminar
    5. João Oliveira
      É verdade que RGS tem feito campanha um pouco por todo lado mas salvo erro poucas foram as vezes em que escreveu aqui, que tudo o que disse era a realidade quanto a mim teve aquele ataque a Rui Costa em que não concordei mas todos os outros foram muito acertivos a meu ver, em relação este ser um blog anti Vieira eu pedia-te para responder ao texto do shadows e dizer qual é a mentira a teu ver ou se por dizer o que acha e a meu ver muito bem, já é anti-vieira, só uma coisa, não confundas SLB com LFV porque o Benfica não é Vieira.
      Saudações Benfiquista

      Eliminar
  2. Isto e tantas outras coisas revelam algo absolutamente INEQUÍVOCO, necessitamos de nova Direcção, composta por benfiquistas, malta que esteja bem na vida e que venha para o clube pelo prazer que tenham em ajudar a crescer o clube/sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que tal aconteça. Vieira quer colocar o filho no seu lugar.

      Eliminar
    2. Existe uma personalidade fortíssima na nossa praça, se alguém o cativar para a sua lista, terá um peso BRUTAL - Ricardo Araújo Pereira. Inteligência e forte exposição mediática. Benfiquismo "fanático" ;)

      Eliminar
    3. Isso seria para garantir que não seria feita qualquer investigação/auditoria às negociatas/gestão danosa do papá.

      Eliminar
    4. E se for como o Pai será um grande Presidente !... Deixem de atacar o Benfica , o Inimigo está lá Fora , os Emails é uma Grande Treta , a tentativa de Desunir a malta é Flagrante , Só Pascácios é que caem Nessa , Abram a Pestana PORTO/SPORTING é MÁFIA Organizada .

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho28/12/17 22:23

      Mas desde quando é que LFV é o BENFICA Rui Pereira? LFV, é apenas um presidente que está de passagem! Não tentes essa forma de condicionamento, que não pega, e ainda irrita mais os BENFIQUISTAS!

      Eliminar
  3. Concordo com a nota final. O resto parece-me mais do mesmo. Talvez o Benfica devesse abrir processos disciplinares quando benfiquistas têm tantas certezas sobre tantos que o servem o melhor que podem...talvez isso prevenisse o ataque que sofre há 2 anos...quem não se sabe dar ao respeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube deve ser o Sporting e não o Sport Lisboa e Benfica. Lá é que isso é ferramenta de limpeza de vozes opositoras ou incómodas.

      Eliminar
    2. Eu acho que incomoda alguém de facto este informar desinformado. Aí talvez o termo "vozes incomodas" se aplique. Nada contra estas vozes nos sítios próprios, é só ter coragem.

      Eliminar
    3. Meu caro, o SL Benfica sempre foi um clube livre, democrático e o único com um "Terceiro Anel" exigente e implacável com quem não serve o clube. Por muito que outros queiram o silêncio, não conseguem amordaçar os adeptos todos.

      Se calhar gostas mais do baixo nível de outros sítios...

      Eliminar
    4. Não confundo opinião com outros fenómenos do abuso da liberdade da mesma. Alguém impede a opinião nas assembleias actualmente? Não me parece. Divagar sobre eventuais fragilidades do Benfica de forma sôfrega? Raramente enunciar sucessos e muito menos de forma entusiasta?
      Isso de facto sempre existiu mas nunca beneficiou o Clube. Na era da informação instantânea prejudica a necessária coesão de forma adicional e desnecessária.
      Prefiro o baixo nível que referes sim, nenhum clube em Portugal dos 3 maiores merece respeito como o Benfica e aí reflecte-se essa realidade que tantos incomoda e desejariam silenciada.
      Eu não desejo silenciar ninguém, já responsabilizar...

      Eliminar
    5. 3 minutos que um sócio tem para opinar numa A.G. dá para alguma coisa?
      Lembram-se das antigas A.G. que duravam toda a noite e entravam pela madrugada?
      Agora as A.G. começam às 21:30 e passadas duas horas, ala que se faz tarde, ainda a tempo para vermos as notícias da meia-noite nas Tvs.

      Eliminar
  4. benfiquista de gaia27/12/17 12:58

    DUAS NOTAS::: vieira fazer limpeza ......jamais........2.nota...10% da assinatura...acredito plenamente....porque ja vi coisas piores...desde os negocios de 3 guardaredes ....roberto/oblak/ederson.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito grave, a ser verdade.

      Eliminar
    2. Também já ouvi falar numa comissão de 10% sobre o vencimento do Raúl Jimenez que teria garantidos 1,5 milhões de euros livres de impostos.

      Eliminar
    3. Tanto o Benfica como a Nós têm advogados de 1ª. linha. Ambos falam a mesma língua e, mesmo assim, houve necessidade de meter no negócio um "Agente" que come 10% de comissão? Não posso crer...tem que ser mentira...

      Eliminar
  5. Lfv construi no benfica estruturas para albergar oposição interna e quem coloca se em causa o seu bom nome, desta forma econ vários tachos passaram a ser yes menos!! E LFV a usar o benfica para as suas negociatas ....!!! LFV está refem de várias pessoas que tem na estrutura, do clube!! Não é só do gordo!! Moniz......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é isso que se vê.

      Eliminar
    2. Não vejo nada , só vejo Especulação , Inveja , Mal decência e conversa da Treta é o que
      Ouço , pois ver não vejo Nada !...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho28/12/17 22:27

      Rui Pereira, és um "tapadinho"! Eu ao contrário de ti, só vejo merda!

      Eliminar
  6. E como se chama aquele individuo (acho que deputado) do CDS que anda pela BTv como comentador desportivo? Chega a ser patético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver quem é...

      Eliminar
    2. Fui pesquisar. Telmo Correia, comentador residente. Não me lembro em que programa(s) participa.

      Eliminar
    3. Por acaso já repararam que entre actuais ou antigos deputados e/ou governantes, há-os de todos os partidos e de todos o três grandes. Curioso, não é? Será que são (todos) patéticos? ou fazem de nós patetas.

      Eliminar
    4. Telmo Correia é dos comentadores mais lúcidos que temos. Não se compara com o outro deputado lagarto, um tal Helder, tão aziado e invejoso que chega a meter pena!

      Eliminar
    5. Telmo Correia tem uma limitação: é aparelhista. Seja na política ou em qualquer outra coisa. Não faz ruturas nem afronta lideranças.

      Eliminar
    6. Sim é mais um yes-man, para quem vai tudo na maior, sob o comando do infalível e visionário Presimente.

      Eliminar
  7. Hmmm .... E qual é o problema. O benfica é treta, perdão, tetra.

    Já o disse várias vezes e continuo com a mesma opinião, o benfica não é vosso. É de LFV e da trupe gananciosa que o rodeia, acolitada pelos célebre grupos organizados que têm mais votos que todos os shadows e benfiquistas esclarecidos.

    O clube está entregue a uma cambada de malfeitores que não olha a meios para atingir os seus fins. Copiaram tudo o que de mau foi feito pelo porto na altura do apito dourado.

    Não consigo ter pena e espero ardentemente que isto que está a acontecer não seja o bater no fundo. Quem vier a seguir vai ter muitos cacos para apanhar e não será bonito de ver.

    A listagen de negócios ruinosos não para de crescer. Comissões para todos os gostos em todos os negócios, maquilhagem contabilística à grande e à francesa, tráfico de influências óbvivas ( conprovadas ao vivo pelo próprio advogaco de defesa do clube), e a ameaça pendente de mais revelações.

    E pago para ver que coelho traz LFV da cinha ;). .... Com um bocadinho de sorte traz de lá o verdadeiro dono do clube ;). Em espanha veio o Lim, para Lisboa o que virá ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-te com o teu clube...seja ele qual for, que não o Benfica.

      Eliminar
    2. VOU ESCREVER EM LETRAS GRANDES PARA QUE ESTE DRAGARTO VEJA BEM:

      RELATIVAMENTE A ISTO QUE ESTE DRAGARTO ESCREVE "" tráfico de influências óbvivas ( conprovadas ao vivo pelo próprio advogaco de defesa do clube)"" É BOM ESCLARECER QUE O ADVOGADO NÃO COMPROVOU NADA DISSO. ISSO É O QUE OS DRAGARTOS E O RUIM SANTO APREGOAM QUEREM E DESEJAM, O QUE DESDE LOGO MOSTRA QUE INTERPRETAR PORTUGUÊS NÃO É O VOSSO FORTE. O QUE O ADVOGADO DISSE FOI QUE CORRUPÇÃO ZERO E QUE UMA OU OUTRA SITUAÇÃO PODERIA NUMA PRIMEIRA LEITURA SER INTERPRETADA COMO ""INFLUENCIAS"" MAS QUE SÓ SE PODERIA CONCLUIR ISSO SE SE VIESSE A PROVAR ISSO NUMA RELAÇÃO CAUSA EFEITO.

      LEMBRO ESTES GRAGARTOS TODOS MAIS O RUIM SANTOS QUE NUM EMAIL PRIVADO QUALQUER PESSOA, E O RUIM SANTOS TAMBEM, PODEM ESCREVER QUE ODEIAM UM TIPO QUALQUER E QUE QUALQUER DIA ATÉ LHE DÃO UMA TAREIA. SE NUNCA DEREM ESSA TAREIA O EMAIL VALE ZERO.

      É O QUE ACONTECE AGORA

      ANDAM A LER EMAILS SEM SABEREM SE PRODUZIRAM EFEITOS.

      ANDAM A DIFAMAR O SLB. PONTO

      Eliminar
    3. Talvez - em tempo recomendarei - um mestre em acumpultura chinesa para te tratar da atrasadice mental.

      Eliminar
    4. Vai dar Banho há Laica , o Benfica é dos Benfiquistas , foram eles que lá puseram o Vieira e se um Dia o quiserem tirar também o Tiram , mas pelo que me é dado a Observar vai lá ficar por muitos e muitos Anos !...

      Eliminar
    5. O benfica é dos benfiquistas? Será?
      O LFV blindou os estatutos. Metam na cabeça que não sai le lá a bem!

      Eliminar
    6. Está na hora de exigir respeito à escumalha: Benfica com letra minúscula não. No entanto tudo passa.

      Quem não se dá ao respeito...

      Eliminar
  8. Só para complementar... Dá náuseas ouvir todos os comentadores/relatadores a comentar os jogos do Benfica.
    Que parolice ouvir aqueles trastes a tentarem ser imparciais...
    A BTV é um canal privado do Benfica ( ou deveria ser...) portanto serve para defender o Clube. Quem não gostar tem os canais nacionais...
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu defendi e defendo que a BTV deve ser um espaço de benfiquismo, de defesa do clube, mas também de imparcialidade nas transmissões de qualquer evento desportivo. É o que nos diferencia de todos os outros.

      Defendi e continuo a defender que a BTV deve ser um espaço agregador de debate do clube mas também com espaço para adeptos de outros clubes que, com seriedade, queiram debater o desporto.

      A BTV como canal da "Coreia de Vieira" não é ser Benfica nem serve o Benfica.

      Eliminar
    2. Shadows, provavelmente expliquei- me mal.
      Claro que o Canal deve ser um espaço aberto a todos, em termos de conteúdos!
      Não consigo admitir é a constante tentativa de valorizar jogadores adversários em detrimento dos nossos,ou mesmo as próprias incidências do jogo, em que se procura fazer o papel do adversário.
      Incluindo a realização em jogadas que suscitam duvidas, tomam sempre o partido do outro..
      Os assinantes são os Benfiquistas, portanto não precisamos, nem queremos advogados dos adversários...
      Para isso já basta a corja de vendidos nos outros órgãos de Comunicação.Social!!
      Margem Sul

      Eliminar
  9. "cabeças vão ter que rolar."

    Vão, vão... Espera sentadinho.

    "deves querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo", "já que fazes tudo bem, candidata-te", "83% votaram, o Benfica é um clube democrático", etc. etc. etc.

    Se os 83% é este Benfica que querem, agora aguentem-se. É a democracia.

    Tu, Shadows, paga as quotas e não bufes. É para isso que serves.

    Quando a mesma história do mesmo tipo de ditador se desenrola a norte, não falta gente a ganir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos LFV não mete os sócios em tribunal por pensarem diferente ou criticarem.

      Se tivesses vergonha nessa focinheira nem saias de casa ó anão..

      Eliminar
    2. O anónimo tem toda a razão. Sem dúvida que a melhor estratégia é convidar todos os críticos e inimigos para cargos executivos, directores ou cargos com importância dentro do clube. E já que o grande timoneiro LFV gosta de ir tanto à China, aqui fica uma frase de um filósofo chinês que se aplica bem: "Mantenha os amigos sempre perto de você e os inimigos mais perto ainda."

      Eliminar
    3. "83% votaram" o tanas! Quando é que acabam com a "democracia" de sócios, com os mesmos deveres e obrigações, terem "direito" a 50 votos e outros a apenas 1??? Chamam a esta merda eleições livres e democráticas???
      Os sócios não mandam um piço.
      Enquanto não se mudarem os estatutos, esqueçam lá a democracia no Benfica..
      Sócio 166108

      Eliminar
  10. Sim Shadows, o Vieira (o Vieira de Alverca, meu Deus!) que é o cabecilha e mentor desta organização mafiosa é que vai "limpar do clube estes mercenários a quem apenas importa o que "ganham" no Benfica e não o que o Benfica ganha".

    Depois o coelhinho foi com o Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira subiu o Alverca de divisão. Depois meteram lá um presidente amigo dos corruptos e foi o que se viu.

      VAi enganar a porca da tua tia que aqui estás com azar.

      O clube das kengas devia ser acusado de atentado contra o desporto mundial, por todos os clubes que fez descer de divisão e os que fez subir por vias corruptas e criminosas.

      Eliminar
    2. O presidente "amigo dos corruptos" no alverca foi o presidente que, entre outros, coincidou com o negócio do ovchinikov, aquele que o vale gamou o dinheiro (sozinho, sem ninguém saber, claro).
      Veja lá se consegue chegar ao nome do tipo.

      Eliminar
    3. Sozinho sem ninguém saber foi o outro, o paulo pereira cristóvão, que andava a depositar dinheiro na conta dos árbitros..mas sozinho calro.

      Quanto a desvios de deienheiro na venda/compra de jogadores, pergunta ao MP que acusou o gordo estúpido de roubar dinheiro para offshores.

      Se fores putanheiro nem me dou ao trabalho de escrever nadda. OGastaram tudo em putas e nem para ordenados há.

      Eliminar
  11. Ora aqui está um texto que pode ser uma resposta ao GB e ao seu post ridículo (não a idea em si mas a forma como lançou o desafio) do que fazer no Benfica se fosse eu a mandar durante um mês.

    GN este post do shadows chega ou queres mais?

    André Jesus

    ResponderEliminar
  12. A uma semana do derby nada melhor que fazer post destes.
    Há benfiquistas neste blog mortinhos para que o Benfica perca este jogo, ou entao estão a fazer tudo para isso.
    Continuem estão no bom caminho.

    Começo a ficar perplexo com esta campanha para dividir sócios e adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa nem vai dormir a pensar naquilo que se posta nos blogs.
      Têm que começar a postar menos para ver se a equipa começa a jogar mais.

      Eliminar
    2. Luigi, deves estar a brincar certamente...já cá vens há tempo suficiente para saber que até a feijões exijo a vitória ao SLB quanto mais contra o nosso grande rival.

      Estás a pensar é em mercenários como os acima que defendem a fonte do dinheiro, não importa a cor.

      E a tua falta de conhecimento sobre a história do clube e a sua liberdade histórica de opinião e pensamento é que é preocupante.

      Eliminar
    3. Só não me revejo nos timings de certa informação ou desinformação.

      Podes escrever aquilo que quiseres, és livre de escrever o quiseres, agora responsabilizares-te por aquilo que escreves é que se torna mais difícil porque atrás de um teclado, já não faz parte da história do clube. É o presente do clube que está em causa.
      E hoje em dia as redes sociais nós sabemos que podem e desvirtuam o pensamento.

      Agora dá para perceber que se perdermos com o Sporting é mais fácil bater nos mesmos.

      Vou dar-te uma sugestão: no dia que fizeres uma petição a colocar o Pedro Guerra fora do Benfica eu assino e com numero de sócio e tudo.



      Eliminar
  13. Este poderá ser o último mandato de LFV, Talvez até seja aconselhável e bom para o Benfica no final do mandato surgirem candidatos a suceder LFV.
    Talvez até seja necessário...na altura das eleições uma mudança!
    Agora o que vejo por aqui é uma permanente e constante campanha contra uma Direção que conduziu o Clube ao Tetra Campeonato...
    O RGS garanto que não é solução para o Maior Clube de Portugal, basta escutar com atenção os seus comentários para perceber que é um bom adepto, mas seria um péssimo Presidente...poderia até acompanhar as fotos de capa do post...com a desvantagem que nenhum dos outros tem a pretensão de ser Presidente do SLB!
    Até me parece absurdo criticar estes comentadores da BTV, quando temos nos nossos rivais gente em cargos diretivos dos clubes e das SAD a fazerem ataques vis ao BENFICA, a vossa preocupação é limpar a BTV de comentadores que tentam desmascarar esta estratégia baixa e rasteira do scp e Futebol Com Putas?
    Acham que é este o momento de pedir para rolar cabeças?
    Eleições não vos diz nada como palavra? Será insignificante o seu significado?
    Atacam o Pedro Guerra como se fosse o maior escroque do futebol Português? Será que está tudo louco?
    Então o PC não fugiu para Espanha? Não recebeu árbitros em casa? Não pagou e corrompeu árbitros e dirigentes do futebol, cúpulas das associações e da arbitragem? Tem este crápula autoridade moral para falar de transparência no futebol Português?
    E os seus associados? A agremiação satélite do lumiar?
    Conseguem ver e ouvir o seu presidente, diretor de comunicação, comentadores, falarem de transparência sem vos vir o vomito à boca?
    O problema do Benfica São estes comentadores que aqui descrevem?
    Um que foi vice presidente do VA, mas conseguem detetar nos seus comentários algo que voces próprios não sintam?
    Outro que dizia mal do LFV, voces como Benfiquistas também o fazem, não admitem que o JM possa estar de uma maneira desinteressada a defender o Benfica, após o pior e mais reles ataque de corruptos e complexados do lumiar, repito maior e nais reles ataque de sempre ao SPORT LISBOA E BENFICA!
    Voces lofiam fazer uma trégua e seguir os mesmos passos...pelo menos até Maio...
    Outro que foi diretor de campanha de um candidato dos lagartos...mas o homem tem que odiar os lagartos como eles nos odeiam? Não é possível exercer com profissionalismo uma função na candidatura de um candidato a Presidente do scp e ser comentador da BTV?
    Em relação ao AB que desempenhou cargos no estrela, não me pronuncio, porque não conheço o seu historial...andava metido com as putas do Pinto costa? Não é uma pessoa recomendável? Se me quiserem esclarecer, agradeço!
    O Seara, esse não me inspira confiança, mas será que o principal problema do Benfica, são os comentadores da btv?
    Não vos parece mais importante focarmos o objetivo comum em União?
    Estamos fora de todas as provas?
    Acaso em 113 anos de História ganhamos sempre campeonato e taças?
    Não acreditam que temos capacidade para lutar pelo título de Campeão Nacional?
    Ao longo da nossa historia, sempre que fomos Campeões, jogamos sempre um futebol lindo e vistoso e de enorme categoria?
    Não houve vários campeonatos que merecemos ganhar, mas perdemos?
    Não conseguem ver nada positivo nos últimos 10 anos? Sem serem as centenas de titulos nas diversas modalidades? Na organização e desenvolvimento de infra-estruturas?
    Não estamos, independentemente de quem nos liderar no futuro, mais preparados para ganhar com rsgularidade em todas as modalidades?
    Querem um Benfica melhor? A lutar pelo nosso destino? Vencer em Portugal e na Europa?
    Não se precipitem, não podemos dar o flanco...
    Há um tempo para tudo!
    Este não é o tempo da mudança, que virá...
    Este é o tempo da União de TODOS OS BENFIQUISTAS!!!
    Os que estiveram noutras lideranças, os que estão nesta, os que contestam esta, os que se propõem a engrandecer ainda mais o SLB com novas propostas de desenvolvimento, estão todos convocados a apoiar incondicional e indefectivelmente o GLORIOSO desde 1904, SPORT LISBOA E BENFICA
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Pluribus Unum, misturas tudo no mesmo raciocínio e aí reside o teu erro.

      Não é possível defender o SL Benfica quando tens na primeira linha imitações com o mesmo nível baixo que os do outro lado da barricada.

      Não podes pedir a mercenários que defendam o clube quando ainda algum tempo atrás estavam do outro lado a trabalhar contra nós como Luis Bernardo ou Pedro Mil Homens, por exemplo.

      Gente que é leal aos euros e não ao Sport Lisboa e Benfica.

      Gente cujo comportamente é rasteiro, sem escrúpulos e que arrasta o SL Benfica para um lodo cada vez mais difícil de se sair.

      Compreendo que queiras desvalorizar tudo o que escrevi pois é assim que sustentas o teu ponto de vista.

      Só que o SL Benfica sempre teve uma superioridade moral face aos outros por nunca seguir por caminhos de baixo nível ou de imitação dos adversários. Com esta gente na BTV imitamos o pior.

      Se queres falar em historial tens que falar nos 16 anos de gestão de Vieira e não em 4 ou em 10. E nem é isso que está aqui em causa neste post.

      Não é possível defender o SL Benfica com doentes mentais, mercenários, vendidos ou amigos dos nossos inimigos. E o FCP de Pinto da Costa não é um adversário: é um inimigo.

      Lamento que prefiras fingir que um dos problemas não é este.

      Eliminar
    2. Só vou argumentar os últimos 2 parágrafos
      " O Pinto da Costa não é um adversário, é um imimigo".
      Perfeito, concordo, queres o quê? Comentadores poetas? Acaso o que eles dizem não é o que todos os Benfiquistas pensam? Se sim...estás as desperdiçar munições numa guerra...atingindo os "teus" com fogo amigo.
      Ultimo parágrafo, só para te esclarecer: nunca fingi na minha vida e não, não reconheço esse um problema com a importância que tu atribuis.
      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    3. Shadows,

      Eu também não percebo esta tua critica permanente.
      Já investigaste o percurso dos comentadores do Porto e do Sporting? Esses sim seriam os primeiros a ser criticados...
      Agora se achas que a primeira coisa a fazer é fragilizar o Benfica ...
      Relativamente a LFV ele é presidente do Benfica desde Novembro de 2003.
      Por isso é presidente há 14 anos e o Benfica neste período foi 6 vezes campeão. É difícil compreender como é que tentas desvirtuar até este dado concreto ...
      O Benfica é hoje muito mais forte - a todos os níveis - do que era quando LFV chegou à presidência e isso quer queiras quer não é um legado que fica.
      Agora se me perguntas se LFV tem acertado sempre- a resposta é não, mas as vezes que acerta são muito superiores aquelas em que erra.

      Eliminar
    4. "as vezes que acerta são muito superiores aquelas em que erra": por isso é que o Benfica foi seis vezes campeão e o Porto 8! Por isso é que o Porto se fartou de ganhar na Europa e o Benfica ganhou bola!..


      Eliminar
    5. Afonso,

      É importante ter em consideração o ponto de partida e esse era:
      - uma falta gritante de qualquer tipo de estrutura de apoio ao futebol
      - investimento muito inferior ao Porto que à época tinha uma situação financeira boa
      - apito dourado
      - domínio por parte do porto dos meandro do futebol
      - o Benfica esteve uma década sem ganhar o campeonato

      O Benfica esteve em 2 finais europeias e isso também é relevante.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho28/12/17 22:35

      Se for o último mandato de LFV, de certeza que não é por vontade do próprio. Ele está alapado, e nunca vi nenhum presidente tão alapado!

      Eliminar
  14. Boas
    Nem tudo é mau na BTV os jornalistas são bons mas o comentadores minha nossa parecem que estão numa ceita tipo (reino de deus) eu sigo muito o canal do Real Madrid e todos os comentadores têm opiniões diferentes quando algo esta mal eles são os primeiros a dizer mas na BTV isso seria impossível. Vamos por partes começar por o programa Chama Imensa é só rir calados todos eles eram os poetas depois passamos para 105x68 onde tem o Vice do Vale Azevedo não é preciso dizer mais nada certo? Agora vamos ao aquecimento H. Conduto 5 estrelas A. Veloso 5 estrelas ainda diz o que pensa o Válido é o maior lambe botas não diz pão só sabe dar graxa o Rogerio Matias coitado está fazer pela vida também é obrigado a dizer o mesmo que os outros o então não percebe nada de Futebol e o A. Bernardo este sr. é só rir mesmo o Benfica não jogado nada joga sempre bem lol. Agora vamos ao programa uma semana do melhor ai então nem vou comentar porque é mau demais até chego ter pena do jornalista rodeado de tanta imbecilidade que até dói e ainda temos aquele programa que tem o ex atleta que está sempre agarrado ao twitter e só lê sempre os mesmos os dos amigos dele até teve o desplante de chamar burros a certos benfiquistas que não estavam de acordo com mau momento do Benfica e que só saiam da toca para criticar pois mas esse (sr. )eu sou obrigado chamara sr. senão ele ainda me manda beber chá como ele disse depois da AG do Benfica um bom chá precisava ele e nos olhos. Ter a BTV para ver jogos não rende a que começar fazer uma limpeza a fundo e por lá comentadores que falam seja as coisas boas e as menos boas porque em todo lado é assim só na BTV é que não.

    P.s. Sr. H. Conduto depois dos jogos do Benfica em casa quando faz entrevista ao Mister ponha o homem a falar de futebol porque o homem dala de tudo menos de futebol.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que a imbecilidade rodeia o jornalista de "Uma semana do melhor", é adjectivar João Gonçalves e João Tomás de imbecis. Só isso revela o que você é!

      Eliminar
    2. Lampiaogrande
      Disse alguma mentira?
      As opiniões são sempre as mesma ditas com outras palavras os temas são sempre os mesmo sem tirar nem por o que andam lá fazer 4 pinos? Por isso tinham um convidado e chegava agora estar ver um programa onde todos repetem a mesma coisa e mau demais.

      P.s eu não tenho nada contra as pessoas sou não gosto deles com comentadores ponto eles estão lá para agradar e não para dizer o que eles realmente pensam é só isso

      Eliminar
    3. Mas querias que na BTV falassem de quê? Programas sobre o aquecimento solar, sobre a subida das bolsas na época do Trump ou sobre a falta de água? É só gente inteligente tal é a vontade de dizer mal.
      Na BTV quero ouvir e ver pessoas a falar do Benfica, para os outros assuntos há dezenas de canais.

      Eliminar
    4. Olha anónimo não é vontade de dizer mal mas simplesmente a verdade outras ideias e não ter entre 4/5 comentadores a dizer para isso tinham lá só um, agora estar numa televisão que pago para ouvir coisas que não interessa há ninguém é mau demais mas se tu gostas para mim é na boa mas eu não gosto acho que podíamos e devíamos fazer melhor

      Eliminar
  15. É impressionante a forma como se ataca o SLB neste blogue.
    Isto já não é ser anti Vieira é ser anti Benfiquista.
    Aceito que haja alternativas a Vieira e que façam campanha pela alternativa mas isto já é demais. É uma pena ver o que este espaço que era de discussão e liberdade se tornou.

    Ajuda muito deixar os dragartos andarem por aqui a poluir em liberdade. Se cá viessem atacar as ditas alternativas seriam censurados.
    Até eu já fui censurado um dia que escrevi contra a alternativa.
    É uma pena.

    Rumo ao penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás no clube errado. Onde se confunde pessoas com o clube é no Sporting ou no FC Porto. NO Sport Lisboa e Benfica, nunca ninguém, nem mesmo Eusébio ou Coluna, foram ou quiseram ser maiores ou mais importantes que o clube.

      Para estas lendas do nosso clube, o interesse do mesmo sempre esteve acima de tudo.

      A conversa de "atacar o SLB" é típica de quem não sabe o que é o Sport Lisboa e Benfica. Ou não quer saber.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/12/17 22:38

      Fiquei a saber que ser BENFIQUISTA, é não ter qualquer opinião, concordar seja com o que for, e aplaudir, seja o que for! Obrigado pelo esclarecimento, mas vai enfiar gelados pela testa adentro de outros! Isto é que é um desespero!

      Eliminar
    3. Sabes o que é, dono do benfiquismo?

      Eliminar
  16. Tudo vai mal no reino da Águia

    É o apocalipse

    A mesma conversa de há 4 anos para cá e no campo sempre a vencer, nas contas sempre a melhorar

    O resto é desejos daqueles que querem assaltar o pote e viver à Azevedo

    Esses tempos acabaram no Benfica....fiquem-se pelo Cachecol, gritem golo na catedral mesmo que a garganta esteja muito entalada e trabalhem para pagarem as quotas

    Um bem haja e ver-me-ão no marquês em Maio

    E vocês? Onde vão estar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até senti vergonha alheia ao ler o teu comentário...

      Eliminar
    2. Vergonha devias ter em não publicar a entrevista de João Correia na BTV. Mas só escreves o que te interessa

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/12/17 19:59

      Não passas de um triste demente!
      É por gente como tu que o Benfica está à beira do precipício!

      Eliminar
    4. Tu quem és cromo o anónimo de garganta funda? Estas na morada errada

      Eliminar
    5. Dou razão ao anónimo das 16:56. Os devotos da crítica e os profissionais da demência sairam logo a terreiro a defender os seus domínios.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho28/12/17 22:41

      Quer dizer que a única alternativa a LFV, é o modelo Vale e Azevedo?!
      Pára de tentar fazer dos outro parvos para variar um bocadinho!
      Isso é que é desespero!

      Eliminar
    7. Apoiado, anónimo das 16:56... Certa gente, à falta de argumentos recorre sempre ao insulto... Não falha!

      Eliminar
  17. Até sinto nojo ser do vosso dito clube e escumalha pior mil vezes q lagartos ou dos corruptos azuis do ladrao

    ResponderEliminar
  18. http://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/708094

    Agora percebo porque o Salvio joga sempre. Corre muito, não é?

    ResponderEliminar
  19. A uma semana do jogo com os lagartos a nossa maior preocupação (neste momento) deverá ser o suposto mau benfiquismo dos comentadores da BTV, já aqui tantas vezes abordada?
    Numa altura em que tudo o que diz respeito ao Benfica (incluindo a BTV) é miseravelmente posto em causa e atacado pelos inimigos de Contumil e do Lumiar (e não me venham com a cantiga de que os calimeros são diferentes quando se trata do ódio que têm e da inveja que nutrem pelo Benfica), a nossa maior preocupação deverá ser o suposto mau benfiquismo dos comentadores da BTV?
    Não me digam!
    Uma BTV com debates abertos a adeptos de outros clubes? Mas já a temos, Shadows! Não é o que se faz no programa «Grandes adeptos»? Não é o que se faz no programa em que vários advogados discutem as leis do futebol, e em que um deles é adepto do Sporting? Agora diga-me lá se vê isso nas tevês dos outros clubes.
    Preocupante, para mim (um simples sócio com as quotas sempre em dia, que não é vieirista nem qualquer outro ista além de benfiquista, atenção!), é ver em todos os posts do NGB comentários de inimigos a achincalharem o nosso clube (como, por exemplo, neste post, são os comentários do Bruno Araújo, do P 13:41 e do Anónimo 14:57. Como é possível consentirem a publicação de comentários desta natureza?
    Estou com o E PLURIBUS UNUM: é hora de nos unirmos. Afinal, todos queremos o mesmo: vencer este campeonato. Vamos lá deixar a BTV para quando tivermos o campeonato nas mãos. Vamos falar de unidade, vamos dizer ao Rui Vitória que queremos somar três pontos em Setúbal e mais três na Luz, e mais três em Moreira e em Braga… Vamos dizer aos jogadores que terão, porque nos devem isso, de dar tudo o que têm e sabem em cada jogo dos que faltam.

    ResponderEliminar
  20. Caros,
    numa altura em que o Benfica é insultado por acção de uns quantos, omissão de alguns e capachisse de muitos mais, está na altura dos Benfiquistas fazerem algo que verdadeiramente tenha significado. Deixem de ir aos estádios ver os jogos, exceptuando o Estádio da Luz, obviamente, deixem de comprar jornais desportivos, deixem de assinar a sporttv, e se, a btv deixou de representar os interesses do Benfica, deixem de a assinar também.
    Tem de fazer-se algo que, efectivamente, doa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso!!! E depois como se pagam os salários, as comissões, os prémios de assinatura, etc?
      Vai ser o LFV a pagar do bolso dele, queres ver?

      Eliminar
    2. Nada acima indica que o Benfica seria prejudicado nas suas receitas, se tomassemos essa atitude!!!

      Eliminar
    3. O Benfica não seria prejudicado nas suas receitas? Sim senhor, alguém que não percebe que a BTV vive das receitas de publicidade. Se não tivesse audiências vissem estaria ao nível da lagarto TV que não tem receitas porque não tem audiências.

      Eliminar
  21. Águia Preocupada27/12/17 22:31

    Não tenho a BTV por isso seria desonestidade da minha parte proferir qualquer comentário.
    Contudo, Quem está dentro da estrutura ou dos sectores do Benfica, perdeu definitivamente o rumo, o controlo e entrou em modo desespero. Esbanjaram milhões em compras e vendas sem nexo e sem critério. E, envaidecidos, deslumbrados e cegos de poder pensaram ter chegado a um paraíso eterno! E adormeceram inchados contemplando a sua obra!
    Mas diz o povo: "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe" acordaram com o ruído estrondoso e estridente dos mails. E ensonados e baralhados, não foram capaz de reagir, não conseguiram responder, não souberam-se defender-se e não intentaram sequer defender o clube! E do deslumbramento ao desnorte, ao desespero, há um caminho ténue, que nunca foi equacionado pelos tais profissionais que andam 10 anos à frente de todos os outros...
    E assim, perante a nossa inércia e o nosso silêncio, meteram o nome do clube num nojento lodaçal donde será muito difícil retirá-lo!
    O que se está a passar, o desespero de quem perdeu o pé e sente muito perto a morte por afogamento!

    P.S. Onde isto está a chegar... Até os contratos dos jogadores são expostos em praça pública! Mas que grande estrutura!...

    ResponderEliminar
  22. de muito baixo nivel.
    CARREGA BENFICA A CAMINHO DO PENTA.

    ResponderEliminar
  23. Não estivesse eu a mais de 300 quilómetros de Lisboa e tivesse a oportunidade e disponibilidade de ver todos os jogos da equipa principal, alguns da B e camadas inferiores e certamente aqueles jogos das modalidades que me interessam, já tinha cancelado a subscrição da BTV.
    Para além de estarmos a pagar para patrocinar a NOS, algo que os outros não fazem, pagamos ainda para sustentar alguns parasitas que só vão para a frente dos ecrãs dizer yes sir.

    ResponderEliminar
  24. Ha demasiados lambe botas na BTV.
    O canal devia ser mais representativo da variedade dos adeptos do Benfica e nao apenas o veiculo da direcçao do clube.
    Por exemplo: náo é admissivel que as perguntas ao presidente sejam combinadas e escolhidas por ele e pela sua entourage.Não são entrevistas. São encenações.

    ResponderEliminar
  25. O nosso problema não são os ataques dos outros é a falta de rigor interno. Tiros nos pés como apontas e muito bem.
    Quando formos uma organização absolutamente transparente nada nem ninguém nos poderá atacar.
    Quando tivermos pessoas competentes e benfiquistas dentro do clube nada nem ninguém nos poderá atacar.
    Quando escolhermos os melhores treinadores e jogadores e o nosso futebol for de qualidade nada nem ninguém nos poderá atacar.
    Quando formos competentes eficazes e eficientes nada nem ninguém nos poderá atacar, o nosso silêncio será a arma perfeita e os golos nas balizas adversárias o grande combate comunicacional.

    Precisamos de outras pessoas a servirem o clube, o facto de neste momento já não termos o lateral direito, esquerdo (?) - Eliseu certamente que vai sair no máximo em Julho -, central, box-to-box e avançado centro contratados, fruto de um scouting estupidamente competente demonstra que precisamos de novas pessoas que trabalhem com rigor e no tempo correcto. Todos já vimos que RV precisa ser substituído mas a Direcção não, - Marco Silva ou Paulo Fonseca.

    Só somos atacados porque temos demasiada gente "afecta" a outros clubes em cargos importantes, tudo isto é dum ridículo fabuloso.

    Enquanto LFV for o presidente, enquanto ele for presidente... enquanto ele...

    ResponderEliminar
  26. Sou um bocado contra os "catedráticos" ou "pesos pesados" que pululam pelo SLB e pela BTV nos dias de hoje. É óbvio que precisamos de gente que sinta a mística benfiquista, de quem já tenha passado pelo balneário de preferência, que tenha lidado com os adeptos por exemplo. Somos um clube exigente em termos de massa associativa, precisamos de quem também o seja em relação ao seu trabalho. Por exemplo, o Hélder não é mau treinador (verdade seja dita, o coitado chega a não saber com que jogadores contar durante a semana), foi capitão do SLB e chegou a ser uma das figuras do plantel. Precisamos de mais gente na mesma linha, mas com mais capacidade e com estofo para lidar com a pressão constante.

    Uma coisa é certa, a contratar gente sem identificação com o clube ou que tenha estado em adversários, prefiro ir buscar gente ao estrangeiro e com experiência. Foi o que a AS Roma fez com o Monchi, que desenvolveu um bom trabalho no Sevilla e que creio que seria uma boa adição para o trabalho com o José Boto. Alguém com o chamado "savoir faire". O que me leva a pensar no que raio anda o Rui Costa a fazer no clube e no porquê da saída do Nuno Gomes. Depois, é verificar quem das gentes ditas benfiquistas tem capacidade real para servir o clube. Existem casos pontuais, como o envolvimento de advogados em processos específicos, onde o que deve ditar é a qualidade do trabalho e o resultado positivo que nos traga esse trabalho. No fundo, é o chamado profissionalismo. Já no que diz respeito a pessoal que anda pela estrutura... Benfiquistas ligados às direções do Vale e do Damásio, nem pensar. Das piores coisas que se pode fazer é trazer novamente quem tanto mal nos fez.

    ResponderEliminar
  27. No programa Aquecimento na BTV (mantenho a assinatura do canal para acompanhar os jogos do futebol e algumas modalidades), o Sr. António Bernardo teve a ”distraída” afirmação : Que agora não interessa a Taça da Liga e a Taça de Portugal! Não brinquemos com os Benfiquistas. A BTV deveria ser um local de transparência, luta pela verdade e sobretudo de pluralidade. Não é admissível que o canal de TV do Nosso Amado Clube, ter-se tornado num canal de propaganda

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking