O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Os efeitos do "novo Apito Dourado"? Fracos.

. 84 comentários

Para já os esperados face à fraca contundência do apresentado pelo SL Benfica.

Possível greve de árbitros, queixas contra o SL Benfica por alguns indivíduos e reacção da AF Braga. No que diz respeito à AF Porto, também foi curioso o SL Benfica deixar de fora Lourenço Pinto. Não lembra ao diabo.

No "O Dia Seguinte" notou-se um Guilherme Aguiar mais agressivo muito pela ausência de Paulo Garcia e porque seria esse o único registo que evitaria que fosse chamado a pronunciar-se sobre alguns dos nomes e processos descritos. 

Na Comunicação Social, como já foi escrito no NGB, por razões diversas não pegaram no assunto como tema central e com excepção do jornal "O Jogo", muito por culpa do fraco conteúdo e intervenientes do "Chama Imensa".

Mas o que mais se destaca é o silêncio da FPF. Não há comunicados ou reacções. Nem sequer pedidos públicos de investigação.

Como já o disse, o apresentado pelo SL Benfica tardou e por isso deveria ter sido mais incisivo. Não vou dizer que foi errado tomar esta iniciativa, porque a reclamei no NGB dezenas de vezes. E registo com agrado que finalmente o SL Benfica tenha decidido agir.

No entanto, como escrevi, o SL Benfica tem que "corrigir o calibre das balas" sob pena de isto ser uma imitação do que fazem FCP e SCP. E para fazer isso mais valia estarem quietos.

E não pode ter data e hora marcada. O clube dispõe de um canal em que pode e deve fazer um "Especial" sobre o tema. Que pode e deve ter responsáveis do clube e não "funcionários". É assim que se dá peso ao que se afirma. 

Mas há algo fundamental que repito: as decisões e opções tomadas no futebol português dependem SÓ DAQUELES 3 SENHORES NA BOLA VERMELHA: FERNANDO GOMES, TIAGO CRAVEIRO E FONTELAS GOMES(com Paulo Costa na sombra).

Quem quiser atacar o "novo Apito Dourado" tem que olhar para dentro da FPF e não para quem anda cá fora a "atirar algumas pedras".

Tudo o resto é fogo de artifício. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Shadows, os gajos como foram apanhados com as calças na mão fizeram aquilo em cima do joelho e lançaram para lá uns nomes e ainda um palerma disse que havia um email.

    O Carlos Janela está todo fodido e já nem sabe como continuar a narrativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo a tua indignação lagarto, até porque tu és tu cá tu lá com o Janela. Não és?? Andaram os dois na escola.
      Em cima do joelho a acumulação de provas durante meses?

      Eliminar
  2. Aqui o Timóteo Firmino pensa o seguinte:
    1- Aqueles que pensam que o Benfica não tinha de meter os pés na lama e descer ao nível rasteiro que os rivais vêm exibindo nos últimos tempos ou andam enganados ou querem um Benfica na segunda liga ou, no máximo, a lutar pela liga europa (Como já aconteceu). Não conhecem estes nossos adversários???? Não têm exemplos no passado? Abres o flanco e ficamos a xuxar mais umas décadas. É simples para mim de entender. Mas o Benfica meteu as patas na lama e no lodo dando (e bem) todas, várias, diversas, inúmeras hipóteses (ao longo de meses) às instituições de actuarem, de agirem de tomarem posição. Não actuaram, não agiram ou não tomaram posição. Demonstraram ser cobardes e fracas e nunca com elas se fará o que quer que seja por um futebol decente em Portugal.
    2- O Benfica estará sempre em desvantagem nesta guerra (sim porque é disto que se trata e numa guerra ou lutas ou morres) devido aos e-mails, uma fuga de informação para a qual não estávamos preparados. O nosso calibre de balas estará sempre condicionado por isso.
    3- O caralho dos árbitros dizem agora que vão fazer greve!!!! Não faltará quem associe isto ao facto de o Benfica ter vindo para a lama, para o lodo. Cobardes, fraudulentos … Todos. Então o campeonato começa com o Porto a acusar 9 ou 10 árbitros de corrupção e os próprios árbitros (já que as instituições são fracas) aceitam começar uma competição nestas condições?????
    4- A caça ao Benfica e ao vermelho está instalada no futebol português e o Benfica está frágil. Veja-se o caso do TAD. Andou o Benfica a pedir a demissão do juiz verde e que aconteceu? Nada. O Benfica pediu a Demissão da Sónia Carneiro da liga. Que aconteceu? Nada. Em situações que em igualdade de circunstâncias levaram à demissão de tipos associados ao Benfica. Isto acontece porque o sistema corrupto já está montado e esperámos tempo demais ao contrário do que pensam os líricos que deploram o Marinho e o programa de ontem.
    5- Luis Ferreira árbitro e outros ferreiras e a AF de Braga processam Benfica. Pois é evidente. Costas quentes apoiados que estão por este sistema corrupto que irradia do Dragão. E os 10 árbitros corruptos segundo o Porto que fizeram? Processaram alguém ou não o dizem publicamente? É que a questão é simples: um árbitro que processe o Porto sabe que pode esperar por visitas dos super dragões e assédio digital interminável. Isto chama-se coacção e terror.
    6- O Paradigma do futebol português é o apito dourado. Ou seja a impunidade! A impunidade gera a selva e é nesta selva que teremos de lutar para sobreviver e não podemos pensar que antes desaparecer do que entrar pelos métodos que irradiam desde há várias décadas do dragão. Há uma alternativa mas que leva tempo a construir mas lá chegaremos: Competir fora daqui. O Benfica é um clube de futebol que se fez um clube mundial e deve competir onde o futebol está e se desenvolve. E isso não é aqui neste Portugal. É para aí que devemos apontar sinceramente.

    E muito mais haveria para escrever…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia21/11/17 19:30

      APOIADO...so que : o que esta a acontecer foi muito debatido neste blog...que quando vieira apoiou fer.gomes ja se sabia o que o SLB ia sofrer....AI ESTA...esta contente sr.dr.da mula russa vieira....e triste os BENFIQUISTAS sofrerem tanto por causa do seu presidente...nota..temos o DEVER de culpar vieira...

      Eliminar
    2. Elementar, meu caro.
      Grande posta, a qual subscrevo na íntegra.
      Dá trabalho, mas pública este teu comentário pelos vários blogs afetos ao Benfica. Para que toda a gente leia, analise e reflita.
      Muito bem!

      Eliminar
    3. "1- Aqueles que pensam que o Benfica não tinha de meter os pés na lama e descer ao nível rasteiro que os rivais vêm exibindo nos últimos tempos"

      Certo. Então, bora lá iniciar o apito encarnado para gáudio da escumalha a norte e do outro lado da segunda circular. Mandamos uns mails a ordenar umas missas, uns padres e já está.

      "O Benfica estará sempre em desvantagem nesta guerra"

      O Benfica devia estar metido nesta guerra? Ainda por cima por coisas que ele próprio criou?

      "Benfica está frágil."

      O Benfica não está frágil. O Benfica tornaram-no frágil. Nos bastidores, vieira, pedro guerra, paulo gonçalves, dso. No campo, rui vitória.

      "Veja-se o caso do TAD. Andou o Benfica a pedir a demissão do juiz verde e que aconteceu? Nada. O Benfica pediu a Demissão da Sónia Carneiro da liga. Que aconteceu? Nada."

      Já quando Benfica apoiou fernando gomes para a FPF o que aconteceu? Eleito!

      "Isto acontece porque o sistema corrupto já está montado"

      E o Benfica passou a fazer parte dele.

      "Competir fora daqui."

      Com a actual força do futebol encarnado? Para nos tornarem num clube de 3ª divisão europeia? Não, obrigado. Aliás, o percurso na champions este ano já espelha o nível do clube, num grupo para ser segundo à vontadinha...

      "E muito mais haveria para escrever…"

      Pois era, mas o ânimo não nos permite. Não fossem os emails...

      Eliminar
    4. O Porto não Acusou 9 ou 10 árbitros, o Porto limitou-se a ler os emails entrevo guerra e o Adão...

      Eliminar
    5. concordo o Benfica tem que parcipar na liga espanhola........os socios deveriao fazer pedido a direcao para que isso aconteca farto de ver o meu clube ser sistematicamente se desrespetado.......somos grandes entao vamos para uma liga dos grandes mesmo que ter de abdicar de ganhar menos este campeonato da selva e muito pequenino para o BENFICA

      Eliminar
    6. ja fizemos opcao da Benfica tv PORQUE NAO MUDAR DE LIGA ?

      Eliminar
    7. chega desta porcaria .......o Benfica nao precisa disto para nada ......

      Eliminar
    8. O teu ponto 3 diz tudo sobre a forma que o Benfica está já enterrado, os árbitros, esses mesmos que nunca disseram nada quando apresentaram uma lista...o Fontelas Gomes já os tem na mão, resta saber como...será que aí entra a profissionalização e/ou ameaças??

      Eliminar
    9. Ah ganda Firmino. Apoiado. Assino por baixo.

      Eliminar
    10. "2- O Benfica estará sempre em desvantagem nesta guerra (sim porque é disto que se trata e numa guerra ou lutas ou morres) devido aos e-mails, uma fuga de informação para a qual não estávamos preparados. O nosso calibre de balas estará sempre condicionado por isso."

      Não sei se estará em desvantagem. O Benfica diz ter e-mails. E se quem vendeu e-mails comprometedores acerca do Benfica ao Porto também vendeu e-mails comprometedores acerca do Porto ao Benfica? E se, a existirem, são mais comprometedores do que aqueles que o Porto já tornou públicos? O Benfica tem a vantagem de conhecer o jogo do Porto e já o Porto não pode dizer o mesmo acerca do Benfica. Se o Benfica tem algo realmente forte faz muito bem em esconder o jogo.

      Eliminar
  3. Shadows, a ti, é tudo pouco, fraco, amador e/ou ineficaz.
    Estás a ver as reações que estão a acontecer, foi o primeiro round...
    Com calma. Se puderes, tens o e-mail que foi divulgado no programa Chama Imensa, dá o teu melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Processos disciplinares da liga a jornalistas e comentadores da Btv? Alguma vez já tinha acontecido? Com tudo o que joga foi dito do agora há esta reacção? E podem ser castigados? Nem são funcionários da sad membro da liga....

      Eliminar
  4. O que é que o Mister do Café está a fazer na lista de "outros Blogues" do NGB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blogue amigo que também está por detrás do Um Azar do Krajl!

      Eliminar
    2. Os mesmos que criticavam o benfica por nada fazer no caso dos emails é agora se dizem envergonhados por ter feito algo

      O importante é criticar

      Para essa Malta não existe ministério público.

      Para estes ditos Benfiquistas o importante é haver sangue na praça pública

      No entanto escrevem posts com base em notícias dos pasquins de serviço aos dragartos e regozijam-se com as opiniões do Rui Santos.

      Eliminar
  5. Sempre insuficiente....

    O facto de se ter apresentado o esquema, a estrutura e os nomes de quem manipula resultados condicionando árbitros é muito claro e mais do que suficiente. Só não o é para Sporting, Porto e aqueles que exigem que o benfica entre no mesmo saco desses dois. O saco da calúnia, da mentira, da insinuação.

    Não foi isso que aconteceu. O benfica informou aquilo que as autoridades judiciais já sabem, e que foram denunciadas pelo próprio Benfica e terceiros.

    Cabe agora ao ministério público investigar estes e outros casos que serão denúncia dos a seu tempo

    Felizmente, e ao contrário dos anos do apito dourado, não são os dragartos, adeptos ou avençado que fazem a agenda do Benfica

    O Benfica é gerido de dentro para fora e é natural que incomode muita gente...tomem rennie que a azia passa.

    Quanto à comunicação social, nada de novo. Também eles estão metidos nisto, e sabem que os nomes deles em breve estarão cá fora também. Sera já para a semana???? Está a causar insónias aos Avençados.

    Isto é o menor dos problemas...preocupem-se quando tiverem de responder no DCIAP

    ResponderEliminar
  6. Eu continuo a achar que vai haver mortes na visita do Benfica ao dragão. E só aí (como sempre, só depois) é que teremos o governo a olhar para a palhaçada em que o futebol português se tornou e a tomar medidas para calar toda esta comunicação institucional incendiária).

    E, mesmo com isto tudo, vamos ganhar ao dragão e vamos ser penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houver mortes, foi pq os no name mataram mais alguem. Vamod ganhar ao dragao, Bons sonhos Mesquita.

      Eliminar
    2. O FCP não tem blogs?!?! Tens de vir para aqui comentar :)

      Descansem lá os titulares no jogo da amizade contra o Aves e falamos depois do clássico.

      PS: adorei como estás confiante que não ganhamos no dragão, mas não tens tanta confiança assim quanto ao facto de não sermos penta :)

      Abraço!

      Eliminar
    3. Quando os >NN matam alguém a justiça funciona ó palhaço de merda.

      Época 86/87 - claque do porto mata 2 adeptos do scp à PORRADA, cara a cara. Ninguém foi preso e os lagartos nem abriram o bico. Até lhes podiam matar a mãe.

      Anos 90, yuran MATOu uma pessoa na PASSADEIRA enquanto conduzia completamente BÊBADO. Foi ajudado a fugir do país pela camorra de contumil. Justiça por fazer.

      Mesquita alves, 3 tiros na nuca em pleno estádio do cagão. A arfma nunca apareceu. Suicídio claro. Justiça por fazer.

      Jogador de hoquei do porto, mata criança de 9 anos com uma stikada na cabeça em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo. Ainda goza a vida hoje em dia e o Benfica é que tem fama de mau perder porque apagou uma luz.

      Operação fénix. Os seguranças PESSOAIS e ILEGAIS do velho peidoso, mataram um jovem de 24 anos à porrada. Ninguém foi preso e sairam do tribunal com fama de anjinhos.

      Adepto do braga morto atropelado há 3 anos atrás por um membro dos supermorcões. Claro que não foi apanhado, nem preso, nem se falou nisso porque quem falasse aparecia numa valeta.

      Cheg-te palhaço de merda?


      GFDP, quando alguém faz merda no Benfica a justiça FUNCIONA!!

      Abílio

      Eliminar
  7. O Benfica está desesperado, Shadows. Já agora, o Vieira ainda não despediu o Guerra? O que é que o prende?
    Não me digas que caíste na teia do "nunca fui funcionário". Repara que o Guerra falou numa desvinculação e FJM mostrou recibos do Guerra.

    O que tens a dizer sobre o Piriquito? Shadows, estás a falhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto que nada ganha há 4 anos é que está desesperado.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão21/11/17 23:55

      O pardal corrompeu quem? Ameaçou quem? Bateu em quem?

      O melhor não estava para vir? Então? Qualquer dia ganho raízes de tanto esperar.

      Eliminar
    3. O Vieira já despediu o Guerra? Porquê? Ele trabalha no Benfica? Onde? Recibos verdes? Sabes o que são "prestação de serviços"?

      Desesperados estão vocês agora que o Luis Gonçalves cometeu o crime de corrupção activa quando prometeu ao árbitro Luis Ferreira, "tu não desces de escalão, tu és do nossos". E não desceu por centésimas. Em vez disso desceu… quem? O Jorge Ferreira. Que já apelou para o CD que lhe deu razão.

      Chama-se corrupção activa e está denunciado com testemunhas ao MP!
      E com ele acusa está o FCP de corrupção activa, porque ele é director desportivo e pertence à direção do clube!

      Eliminar
  8. Aquilo que era imperativo fazer, antes de tudo, era o Benfica desmentir o lodo em que se afundou com a história dos emails.

    A nódoa é grande e não dá para tirar.

    Tudo o resto, como aquele desespero de ontem, é fogo de artifício e descer a níveis que tanto criticámos nos nossos rivais. Não é possível desviar atenções daquilo que pedro guerra criou, imagino que a mando do patrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jota P (marques), cheiras a anti até em Marte...
      No entanto, para te responder como Benfiquista, ninguém tem de desmentir os emails. Eu acredito que sejam verdadeiros. Mas eu não consigo encontrar conteúdo criminoso neles. Ninguém consegue. Apenas algumas "figuras de estilo" que neste clima de suspeição passam a ser crime. Não há crime. Apenas diálogos entre pessoas utilizando termos fora do comum, até mesmo com alguma ironia. Quem acusa é que tem de demonstrar a causa e o efeito que aquilo que é dito nesses emails, teve em resultados práticos em jogos do Benfica. Alguém tem de me dizer que com base no que é dito em determinado email teve influência direta no resultado de determinado jogo e quais foram esses lances suspeitos. És capaz? tens algum jogo em mente em que o Benfica tenha sido beneficiado devido ao conteúdo de um determinado email? Isto é causa, efeito. Se tens apresenta, se não tens, então assume que os emails são verdadeiros mas que conteúdo para efeitos de tentativa de corrupção é ZERO. Saudações GLORIOSAS.
      PS. Se é que tu entendes este tipo de saudação.

      Eliminar
    2. Causa-efeito que ainda não vi nenhum comentadeiro e jornaleiro estabelecer um nexo.Essa é que é a verdade

      Eliminar
    3. Causa efeito lol o BEnfica tem metade dos penaltis do Porto e Sporting nestes 4 anos e foi roubado grosseiramente nos ultimos dois.

      Os emails são de 2013, Benfica tinha acabado de ir a uma final europeia e o campeao foi o Porto.

      OS emails só não são a maior palhaçada de sempre do futebol portugues por existe o vouchers e o calabote, um arbitro que foi irradiado para mascarar o roubo de um campeoanto pelo porto.

      Eliminar
    4. Dragarto rabetaa. Continuo à espera do conteúdo grave dos emails.

      É hoje que vais escrever ou vais-te armar em panasca outra vez?

      Esou à espera do conteúdo grave dos emails.

      20Gb de emails e nem 1 frase?

      Nem uma??

      Vá..estou à espera..

      Eliminar
    5. Este JP. (marques) é dos maiores cobardes que tenho lido nos blogs que frequento. Lança a pedra, esconde-se, não responde suponho que por falta de argumentos, mas sepreciso for, cá voltará com a mesma pedra (os emails são ou não verdadeiros) um dia destes. E depois não contra argumenta se lhe respondem. Cobarde dragarto.

      Eliminar
  9. Shadows, tu estás a fazer o que o polvo quer. Benfiquistas contra Benfiquistas.
    Tens denunciado a muita podridão da federação, e bem! envia tudo o q sabes para o email criado pelo Benfica!
    Tens q perceber q estamos em guerra. Achas q seria uma boa estratégia o Benfica dizer tudo de uma vez? Não, os corruptos vão sofrer semana a semana. Eles merecem ser tratados desta maneira.
    Tenho pena q o Benfica tenha q descer a este nível. Mas estamos a lidar com uma associação criminosa! Lembras-te do filme "os intocáveis", é assim que temos de lidar com estes criminosos!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Jorge Leitão21/11/17 20:02

    Pois...
    Por um lado, foi fraquito, porque faltou o «papelito». Porém, não se deve desmerecer muito do que foi dito, já que são factos / acontecimentos que ocorreram e que são do conhecimento de todos. Às vezes, é preciso sistematizar.
    Por outro lado, há gente que se mexeu, há telefonemas a sucederem-se... O Minion Só-Raiva já disse ao Zé Marques que o Sporting se vai manter à margem e afastar-se do futebol clube do polvo: «O problema é entre vocês. Desenrasca-te.»

    Aliás, não sei se já notaram como de Alvalade vem muito pouco no que toca a mails e companhia.

    Vamos ver os próximos capítulos, que, espero, não tenham o Rola nem o outro sujeito, mas alguém com os neurónios ligados diretamente ao aparelho fonológico.

    ResponderEliminar
  11. Tudo muito fraco mas depois de um programa o primeiro somente de vários foram muitos os ratos e ratazanas q saíram do esgoto. Os comentadores dragartos. Iraram-se estarem muito nervosos, árbitros a querem fazer greve, os Ferreiras a quererem processar o Benfica e os pasquineiros a criticarem está form de comunicação isto depois de meses e meses caladinhos a ver o Marquês a cantar fado todas as semanas...de facto muito fraquinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém que percebeu o objetivo

      PARA QUEM AINDA NÃO PERCEBEU

      O Benfica não denunciou ninguém nem nada que não esteja já devidamente identificado pelo ministério público para investigação de práticas ilícitas como coação aos árbitros, tráfico de influências e alteração de resultados desportivos para benefício próprio

      O que o Marinho fez foi somente mostrar a todo o Portugal os nomes e como o esquema funciona

      Algo que a Comunicação social tem escondido nos último ano

      Eliminar
  12. Não quero crer que o Benfica se abalançaria a uma empresa destas, para no fim cozer abóboras, que é como quem diz, errar o alvo e atirar ao lado. Haverá mais batalhas a seguir à de ontem, para descobrir a careca dos corruptos e dos seus tentáculos. Tenho cá para mim que aquele endereço eletrónico vai recolher muita informação importante (não pode lá estar numa de ver se dá, o Benfica já recebeu informação, só pode, e poderá receber mais). Por outro lado, acho que este contra-ataque do Benfica e os programas que se seguem, poderão dar aos árbitros ofendidos e/ou coagidos a coragem suficiente para saírem da casca e denunciarem o que lhes têm feito, revelando nomes.
    Incomodados com o que foi dito ontem, não faltam. E isso quer dizer qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  13. foi muito fraco... mas os lagartos, vindo de imediato em defesa do seu dono, deixaram cair a mascara e já anunciaram o seu "novo apito dourado" ... olha se fosse forte!

    ResponderEliminar
  14. Jorge Rocha21/11/17 20:49

    Shadows, entretanto o Benfica ganhou mais três processos em tribunal à custa disto. Um da AF Braga, dois dos árbitros Luís Ferreira e Vítor Ferreira. Tendo levado ainda com o desmentido categórico do sócio e accionista Benfiquista Monteiro da Silva.

    Viraram motivo de chacota nacional.

    Só faltou o m€ntor, Marinho, tornar a confirmar a presença do Guardiola na Luz para o circo ser completo. A dado momento teve que bloquear os comentários pois estava farto de ser enxovalhado por Benfiquistas, daqueles que não comem gelados com a testa.

    Faz um apanhado da quantidade de pessoas nos mais diversos tachos a chular o Benfica e sem capacidade mental para os tachos em que se alaparam.

    Pergunto... é isto o Sport Lisboa e Benfica?

    Tenham vergonha! É o mínimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão22/11/17 00:05

      «Shadows, entretanto o Benfica ganhou mais três processos em tribunal à custa disto. Um da AF Braga, dois dos árbitros Luís Ferreira e Vítor Ferreira.»

      Não faz mal. Sendo julgados numa comarca acima de Coimbra, vai tudo para o lixo. Se não se condenam aí traficantes de carne humana, corruptos, assassinos e afins...

      «Viraram motivo de chacota nacional.»

      Então, pois claro. Há uma certa área entre o Douro e o Lima que está toda a rir... daquele riso nervoso.

      «A dado momento teve que bloquear os comentários pois estava farto de ser enxovalhado por Benfiquistas, daqueles que não comem gelados com a testa.»

      Deus nos livre de ser gente disfarçada de ranho, corrupção e lenocínio.

      «Faz um apanhado da quantidade de pessoas nos mais diversos tachos a chular o Benfica e sem capacidade mental para os tachos em que se alaparam.»

      Não é preciso. O Shadows já o fez inúmeras vezes aqui. Noutros, a lapa é tão grande que muitas anos têm cem dias e os aviões demorar a circundar o Cabo das Tormentas.

      «Pergunto... é isto o Sport Lisboa e Benfica?»

      «Isto» é um pronome demonstrativo indefinido, logo, sendo o Benfica o organismo vivo reconhecido nas quatro partidas do mundo, creio que a seleção vocabular esteve para além de pobre. Quem quiser conhecer o que é o Benfica pode passar pelo Museu Cosme Damião ou pelo Estádio da Luz em dia de jogo. Dá para ter uma ideia da sua dimensãozita.

      «Tenham vergonha! É o mínimo...»

      Tenho... muita... depois de constatar o tempo despendido a «responder» a um mínimo... de facto e de jure.

      Estou em pânico... alguém me dá boleia até Vigo? Zé? Pode ser?

      Eliminar
    2. Sim dragarto, é lidar com a dor de barriga! Os processos não se comparam com o processo que o Benfica irá por ao FCP. 50M!!!!! Que tal?

      Eliminar
    3. Jorge Rocha22/11/17 01:46

      Anónimo, quase 4€ por sócio do tal universo dos pseudo 14 milhões?!

      Isso é que é crença!

      Obrigado por me fazeres rir.

      Não tens mesmo noção do ridículo...

      Eliminar
    4. Fazer rir faz o clube dos macacos assassinos.

      Roubaram tantos títulos e o nº de adeptos nunca cresceu.

      Só se identifica com essa seita gente criminosa.

      O clube do tráfico humano nem dinheiro para os ordenados tem quanto mais para processos perdidos.

      O estádio já não é deles há mais de 5 anos e agora está hipotecado.

      O centro de treinos não é deles.

      O canel de tv é da rtp e foi cedido ilegalmente à máfica.

      Tantas vendas e nem a treta de um canal conseguiram abrir.

      O clube das kengas é o típico ladrão que não tem nada em nome dele.

      São o cancro do páis, um furúnculo nojento que tem que ser espremido.

      Sílvio


      Eliminar
  15. O que é isto?

    Benfica e o programa da Benfica TV, Pinto da Costa afirmou: "Estamos a falar de coisas sérias, da Champions. Podemos ser apurados e vem falar da estação de um clube que tem zero pontos na Liga dos Campeões ...".

    Chega de gozo, chega de vexames, até quando Benfica, até quando Vieira???

    TOU FARTO DISTO!!!

    Manuel Carroilas (Massamá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Bruxoempatafada/Janela_Opaca, já foste topado e continuas a marrar? Vexames? Levar na bilha há 4 anos e votar massivamente no PdC?

      Eliminar
    2. Simples. Muda de clube, não fazes falta nenhuma...

      Eliminar
    3. Jorge Leitão22/11/17 00:07

      Melindras-te com pouco. Isto é, com as baboseiras de um velhadas corrupto e que anda a ver navios há quatro anos.

      Imprime essas declarações no teu papel higiénico e leva-o para a casa de banho.

      Eliminar
    4. Vemaxe é estar a seco há 4 anos e meio, falidos e culparem os anteriores treinadores por isso.

      Eliminar
    5. Até porque as palavras do Capo di tutti capo, acabado de sair da Etar onde se tem escondido, são sagradas. Não é corrupto?

      Eliminar
    6. Um velho nojento, que cheira a peido e trafica humanos há 30 anos merece alguma consideração?

      Eu acho sinceramente que os adeptos dessa seita mafiosa não têm noção da imagem que o país tem deles mas enfim.

      A comunicação social sempre levou os bancos ao colo e nunca os chamou de ladrões, mas o povo sabe a verdade.

      O mesmo se passa com essa seita de criminosos que apesar de ter roubado muito título, nunca cresceu em nº de adeptos. Porque será?

      São o clube da pide e só gente ligada ao crime se identifica com isso.

      Nunca vi um ÚNIVO andrade queixar-se do tráfico de mulheres. Ainda aparecem numa valeta..

      Eliminar
  16. Shadows, porquê é que não se refere o nome da tríade (FG, TC e FG)?
    Até agora só assisti a tiros de pólvora seca...

    PdC

    ResponderEliminar
  17. Só tenho a dizer que isto vai correr mal para o Benfica! Da maneira que tudo foi (mal) feito pelas pessoas naquele programa chega a dar pena e alguma vergonha!
    Não há nada para mostrar que é verdade, nada, e resumir tudo ao dizer que já estava na justiça é de dar pena...sabemos que a justiça nada vai fazer é até lá vamos afundar com a ajuda da FPF!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão22/11/17 00:08

      1. Os nomes referidos não ocupam os lugares mencionados?
      2. As ligações denunciadas são ficção?
      3. Os factos rememorados são produto da imaginação?

      Eliminar
    2. E está tudo ministério público faz tempo
      Continuam a ler pasquins e a ver as TVs acençadas e da nisto
      Quando aparecerem os nomes dos jornais e jornalistas vamos ver se Benfiquistas continuam a comprar e a ver o que estas bestas escrevem e dizem

      Eliminar
    3. E? E os e-mails o que são? Não referem nada? As ligações dos emails são verdadeiras? Os factos dos mesmos são imaginação? Percebes onde quero chegar?? Como provas que esses senhores coragem árbitros? Causa efeito há? Uma mão cheia de nada, uma cópia dos corruptos dragartos foi o que foi!

      Eliminar
  18. Águia Preocupada21/11/17 21:50

    Não vi o programa - não tenho a BTV - logo não posso comentar!
    Mas não posso deixar de lamentar termos chegado ao lamaçal em que o futebol português se tornou. Isto cansa, esmorece, preocupa, dá nojo!
    Já nem me apetece assistir a um jogo de futebol e desisti de ver esses autênticos atentados à moral, à segurança e à inteligência públicas!
    Qualquer cidadão deste país devia estar preocupado com o que se está a passar... E é tão mais preocupante, quando não se vêem as entidades que deviam ter a competência para colocar um ponto final nesta guerra, tomarem uma atitude firme e colocar todos estes bandalhos no lugar!
    Onde está o Ministério da Administração Interna? Não é mais que tempo para colocar na ordem meia dúzia de figurões?
    Uma tristeza o que assistimos diariamente!
    E dói-me, como benfiquista, que o meu clube entre no jogo para o qual não tem vocação, para o qual não foi fundado!
    Não está no ADN do Sport Lisboa e Benfica qualquer forma arruaceira, maldosa, fraudulenta de proceder! Por isso, nunca poderá enfrentar e confrontar com as mesmas armas, de igual para igual, quem nasceu, vive e há-de morrer com o sangue venenoso nas veias e com a alma bélica e criminosa!
    Não! Nunca o Benfica poderá sair vencedor numa luta, em que como amador tem que pelejar com profissionais!
    O futebol está podre, moribundo e ninguém se preocupa em salvá-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tem BTV, só não vê o programa na integra se não estiver interessado. Concerteza tem internet e não é preciso ser doutor para descobrir onde ver. Eu dou uma ajudinha se estiver interessado (http://nascidosnafarmaciafranco.blogspot.pt/2017/11/chama-imensa-benfica-tv-20-novembro.html)

      Eliminar
    2. Fernando Lopes22/11/17 07:32

      Estamos a assistir ao maior ataque organizado que alguma vez foi lancado contra o SLB. Nao sao so os aliados porcos e sapos. Sao eles e mais todos os que alimentaram durante toda a sua vida, odio e inveja do nosso clube. Com base nos emails (que sao nada e quem viver vera) sentiram que era a sua oportunidade de nos tentar destruir e enlamear. Mas nao vao conseguir. Ja passamos por muito ao longo da nossa historia. Ja ultrapassamos grandes dificuldades no passado. Nao podemos cair no erro de deixar que nos dividam. Nao e tempo para moralismos. E tempo de lutar contra quem sempre nos odiou e nos quer destruir. Ha um mundo anti SLB que sente que a sua oportunidade chegou. Nao lhes podemos fazer a vontade. Era o que faltava.

      Eliminar
  19. Num pequeno paragrafo, Vasco Mendonça disse tudo aquilo que precisava de ser dito:

    "Resta-me desejar que a memória me traia daqui a alguns anos e eu só me consiga lembrar de contar aos meus filhos, sócios desde o dia em que nasceram, que se sagraram tetracampeões quando ainda não sabiam caminhar e que mais nada interessa acerca desses anos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto dos filhos serem benfiquistas deve ser o maior desgosto dele.

      Eliminar
  20. sabes o que tem sido fraco esse ano a prestaçao do benfica na liga dos campeoes e que melhor resposta do benfica ao pinto da costa do que uma exibiçao de encher o olho em moscovo para pelo menos ainda salvar a pele do benfica e a reputaçao do benfica e o prestigio do benfica que esta em jogo vitor silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubados na luz contra o CSKA (não se jogou bem, mas o jogo estava controlado e chegaria perfeitamente para a vitória) e depois fizemos um jogo miserável contra o Basileia, que é uma anomalia estatística, mas que nos vai assombrar por anos como Vigo.

      Contra o MU foram os dois resultados expectáveis em qualquer situação a jogar melhor ou pior, tivesse sido outro resultado também se aceitaria.

      O que vier a seguir é só contenção de danos.

      Eliminar
  21. Isso já disse eu na página do José Marinho. Toda e qualquer lista que seja apresentada e em que esses nomes não constem são apenas listas para brincar às denuncias.

    Quando o Marinho diz que os nomes do "Novo Apito Dourado" são os mesmos do anterior ele não pode esquecer-se que Fernando Gomes (Pres. da FPF com apoio incondicional do LFV que o apelida de melhor presidente da FPF de sempre), de Jorge Mendes (todos sabemos o quanto tem lucrado à custa do clube e o que fazia nas costas do Benfica no anterior periodo) ou até mesmo António Araújo (empresário de Rafa).... no entanto, parece que estes e outros nomes caem em saco roto e não fazem nada.

    Enfim... aquele programa, naquele formato, é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma. É literalmente uma merda igual às outras mas com cheiro diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Gomes e Jorge Mendes não foram arguidos no AD. Estás a mentir infiltrado!!!

      Eliminar
    2. Eu disse que foram arguidos? Onde está isso escrito?
      O que eu disse foi que nessa altura eles estavam lá... um a mandar as "deusas" aos arbitros e outro a desviar os jogadores que o Benfica queria para os corruptos! Ou será que isto é mentira? Será que essas escutas não existem e é tudo fruto da imaginação?!

      Eliminar
    3. E após o AD, quantos jogadores terá desviado do porto para o Benfica? Não sabemos. O que sabemos é que o J. Mendes é negociante e como tal vira-se para quem lhe dá mais lucro. A vida é isto amigo. Não mistures negócios com amizade. Na altura do AD o melhor parceiro eta o porto, após o AD era o Benfica. Apenas isso. Negócios.

      Eliminar
  22. Estou farto de ser encavado pelo Pinto da Costa! Bota B de Binto! Já não posso emigrar por causa do Apito Dourado!

    Manuel Carroilas (Massamá)

    ResponderEliminar
  23. Jorge Leitão22/11/17 00:45

    Vou escrever isto em maiúsculas, para até os míopes como o Zé poderem ler:

    ESTAMOS TODOS A DESTRUIR O FUTEBOL: PRODUTORES NAS REDES SOCIAIS, COMENTADORES DAS REDES SOCIAIS, COMENTADORES EM PROGRAMAS DE TV, JORNALEIROS, DIRETORES DESPORTIVOS, DIRETORES DE COMUNICAÇÃO, PRESIDENTES E DIREÇÕES DOS CLUBES!

    Se cada um tivesse a capacidade de se afastar um pouco e se colocar fora do que andamos para aqui a fazer, teria a noção de como somos todos uns DEMENTES que andam a assassinar alegremente algo que dizem amar.

    MEA CULPA!

    Quando não houver pedra sobre pedra, vamos todos apontar o dedo uns aos outros, como agora fazemos, mas de nada adianta, porque, como na série "Planeta dos Macacos" dos anos 60 e 70, nada mais resta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica foi acusado durante 12 meses pels retardados do lumiar e 6 meses pelos andrades.

      Onde andavas nessa altura?

      Eliminar
  24. como eu tinha dito era preciso ver se íamos chamar os nomes dos verdadeiros bois, e como se anteviu pela entrevista do presidente não só não chamamos como nem sequer indicamos o caminho para que se lá chegue.

    é o que faz estar refém depois de ter apoiado corruptos para a federação.

    gente com peso e importância no clube isso é melhor não que pode dar chatices e a malta não foi para os lugares para arranjar chatices.

    isto no fundo é malta de segundo plano a apontar coisas a malta de segundo plano, nem quem devia esta a liderar o processo aparece nem são apontados os verdadeiros mentores da coisa.

    ResponderEliminar
  25. Este campeonato morreu

    Ganhe quem ganhar, ficará na história como um vencedor sujo.

    Confiaram a gestão dos clubes, e do campeonato à COMUNICAÇÃO SOCIAL e deu nisto

    ResponderEliminar
  26. "Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência."

    Esta foi a estratégia do Benfica.

    Aquela porcaria foi uma imitação rasca do programa dos andrades.

    Valia mais estarem calados.

    Como diz RGS e desta vez tenho de dar-lhe razão a resposta é dentro do campo.

    As comadres mais dia menos dia zangavam-se que a comadre de Lisboa é uma linguareira e não sabe estar calada.

    Era só deixar ladrar os cães.

    Enfim, uma lástima.

    ResponderEliminar
  27. Shadows ja reparaste q no caso dos emails tavam arbitros da af braga envolvidos e a af braga nem uma palavra deu!e agora como foi o benfica a falar apresentaram logo queixa e vieram logo falar para a imprensa! Q estranho! Ate nisto se ve q eles tao metidos ate as orelhas com os corruptos do norte!

    Agora é q o benfica devia tocar na ferida e perguntar o pq de a af braga ter atuado desta maneira agora e no caso dos emails nem uma palvra deram! Era o momento certo para os comecar a desmascarar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas querias a AF Braga metesse en tribunal quem?
      Quem escreveu os emails (pedro guerra, Adão Mendes) ou quem os denunciou os emails?
      Nesse caso, no apito dourado devia ir a tribunal quem denunciou as escutas e não que foi apanhado nas escutas...
      Temos de ser sérios nas analises que fazemos...

      Eliminar
    2. Queria q metesse quem? Entao nos emails nao tao la arbitros em actividade q pertencem á af braga? Ou a af braga so defende uns e os outros nao? Ou so defende quem lhes mandam defender?

      Eliminar
    3. Mas quem é que escreveu os emails?
      Pela tua lógica af Braga devia meter em tribunal pedro guerra e Adão Mendes!!!

      Eliminar
  28. E ainda dizem que foi fraco

    Um jornalista já não pode fazer perguntas numa TV

    SE NÃO RESPONDERAM ATÉ AGORA, FICA IMPLÍCITO QUE É TUDO VERDADE

    Pinto da Costa ligou, ou não, várias vezes, a um árbitro internacional que era dos principais promotores da greve da Taça da Liga?

    Pinto da Costa pediu a António Perdigão para falar com vários árbitros e assistentes tentando influenciá-los a não fazer greve?

    É ou não verdade que Luís Gonçalves falou com Monteiro da Silva, vice-presidente do Conselho de Arbitragem de Braga, tentando influenciá-lo a convencer os árbitros da associação a furar a grave?

    -Era importante para FC Porto e Sporting que a greve não se realizasse. É verdade que o Diretor-geral prometeu, ou prometeria, aos árbitros que furassem a greve que não desceriam de categoria?

    Dirigente do FC Porto ameaçou um árbitro de descer de categoria, e concretizou-se, e promete também que pode garantir que não desce?”

    Venha o DCIAP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não responderam porque se respondessem teriam de dizer "sim" a todas a perguntas!
      O juiz corrupto fez-lhes o frete de negar a providência cautelar, o Benfica tomou o destino na suas mãos e agora conseguimos calá-los. Não irão dizer mais nada, agora ficaram paralisados já que não sabem o que o Benfica tem mais guardado e que será apresentado ao MP!

      Estão danados e de cabeça perdida com a estratégia do Benfica e se forem ao Baluarte das Putas dos autores da canalhice, percebem o que eu digo. O Frankenstein dispara em todas as direções de cabeça perdida!! ahahahah!

      Eliminar
  29. SÓ TRÊS DOS 76 ÁRBITROS AINDA NÃO PEDIRAM DISPENSA PARA JOGOS DO FIM DE SEMANA

    Perante isto EXIGE-SE A DEMISSÃO IMEDIATA DO CONCELHO DE ARBITRAGEM

    O FONTELAS GOMES tem de pedir DEMISSÃO

    ResponderEliminar
  30. ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E INTERNACIONALIZAÇÃO??

    CANCELAR JÁ O CAMPEONATO

    EXTINGUIR A LIGA PORTUGAL

    DCIAP A INVESTIGAR clubes, jogadores, treinadores, comunicação social, CMVM, ERC, FPF, LIGA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  31. Andamos há meses a ouvir falar na liga salazar e todo o tipo de enormidades, sem uma atitude da FPF ou da Liga, mas bastou o Benfica começar a responder na mesma moeda que já cai o carmo e a trindade.
    É a forma de eles se começarem a revelar ...

    ResponderEliminar
  32. Para mim o cerne da questão é que enquanto andaram os outros 2 clubes a enxovalhar e a acusar os árbitros durante ANOS A FIO, nada foi feito pelos árbitros. Rigorosamente nada.

    Agora, com uma simples revelação (que até não é nova e já estava a ser "inbestigada" pelas instâncias competentes), fazem GREVE GERAL e metem processos em tribunal.

    Acho que a carapuça serviu a alguém...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking