O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de abril de 2017

O que esconde a FPF? E até onde vai a cumplicidade com os acontecimentos de domingo?

. 40 comentários



Confesso que aguardava com bastante curiosidade os programas de debate de domingo e segunda à noite.

Se no domingo as condenações foram unânimes e a mensagem acabou por ser quase a mesma, não importa a côr clubística, ontem já não foi assim.


Guilherme Aguiar condenou, mas prontamente sentiu necessidade de relembrar episódios antigos de ilegalidades noutros clubes, como se isso justificasse ou atenuasse o que se passou.


Pelo que me disseram, a mensagem passada pelos comentadores adeptos do FCP noutros canais foi idêntica. Condenar…mas não muito. Puxar episódios dos adversários. Desvalorizar.

Mas não ficou por aqui. Entre outros, li no “Artista do Dia” que o director do jornal “O Jogo” escreveu um texto também ele mais preocupado em desligar a imagem do FC Porto a este episódio que abordar o verdadeiro problema da intimidação e coacção. Pelo meio resolveu fazer disto uma guerra Benfica-Porto ou Norte-Sul. Ridículo e perigoso este senhor. 


A grande questão, e problema para quem andou e anda a encobrir isto, foi este triste episódio ter funcionado como as Escutas do Apito Dourado: comprovaram a toda a gente que afinal os tais fantasmas que todos alegavam ser uma fantasia afinal existem.

Como alguém escrevia hoje, “é com gente desta estirpe que a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Porto, o FC Porto e o Canelas 2010 contam para alcançar os seus objectivos.

Os dirigentes do Canelas já foram repreendidos pelo agressor. Afinal, quantas vezes não veio o presidente do Canelas desmentir o que se passava nos últimos 2 anos?


A AF Porto, na pessoa do sócio do FC Porto e membro do seu Conselho Superior, Lourenço Pinto, ignorou e encobriu até não poder mais. Faria o mesmo se não fossem Super Dragões?

O FC Porto, tão preocupado com o grupo de adeptos que se apelida NN Boys, foi e é cúmplice dos criminosos que se apelidam de Super Dragões. Pinto da Costa e o FC Porto financiam a claque. Permitem que revendam com uma grande margem de lucro bilhetes aos sócios do FC Porto…em frente à bilheteira do próprio clube!

Mas a cabeça deste polvo que encobre os Super Dragões vai até à FPF e aos adeptos do FC Porto Fernando Gomes e Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro.

E é essa ligação que deve preocupar mais os adeptos da verdade desportiva. No próximo post falarei disso mais a fundo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Anónimo4/4/17 20:14

    porto e canelas, canelas e porto é tudo a mesma coisa.
    O guilherme alguidar já toda a gente sabia que ele ia defender os arruaceiros,pior é ver, por exemplo, o narigudo do farinha alves a defender também esses arruaceiros. Já ñ chegava o gajo consumir o oxigénio todo do estúdio que ainda se põe a defender o canelas, apenas porque tem ordens para atacar o Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito em "ordens" porque não são pessoas para isso. Acredito sim que tenham recebido algumas sugestões e frutos das suas simpatias clubísticas tenham condenado q.b..

      Eliminar
    2. Ou até fruta! Só não vê quem não quer!

      Eliminar
  2. Shadows, viste a capa do Record hoje, terça-feira 4 de Abril de 2017? Na edição de Lisboa, no canto inferior esquerdo da capa, em letras AMARELAS, está o texto "'Super' impedido de ir a estádios". Alguém sabe porque é que este texto não está em azul???
    Agora vamos à edição do Porto. Q'engraçado... a referência ao tal 'Super' não mereceu chegar à capa. Depois digam que não há quem esteja a fazer jogos de poder a favor do F.C.Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um exemplo evidente, Filipe. Isto é muito pior que o que o adepto comum imagina. E se ninguém fizer nada, eles preparam-se para dominar a FPF durante muito tempo.

      Eliminar
    2. Sem dúvida. Esta gente nunca deixou de manipular, mesmo quando estão em perda.

      Eliminar
  3. Anónimo4/4/17 20:17

    Lembram-se do "calling all cars" dos filmes agora é todo pessoal do Apito dourado tem que responder, todos e mais alguns são precisos, vai valer TUDO para impedir o 36.
    Tipo luis ferreira no Braga-porto e por ex. no Rio Ave-Benfica. Atenção!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Soares Dias escolhido com antecedência para o Derby.

      Eliminar
  4. Não podemos esquecer "quem nos deu a mão", não é senhor vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá tempo para essa parte.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/17 21:14

      O porto ao LFV deu a mão. O zmerding ao porto dá o cu. Simples assim..

      Eliminar
    3. Oh JotaPê, então o teu foco são as eleições de 2020?

      Eliminar
    4. alerta vermelho4/4/17 23:21

      Isso mesmo anónimo!

      Eliminar
    5. Anónimo5/4/17 11:55

      Este jotapê é um autêntico obcecado pelo Vieira.
      És tu, Bruno de Carvalho?

      Eliminar
  5. Permite dizer compra 5000 bilhetes e vende 10 000 bilhetes como ficou comprovado no estadio do boavistmais um caso de policia para a gaveta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pelo visto acontece até nas modalidades do FCP.

      Eliminar
  6. Fernado Gomes

    ""Ele demonstra que estamos num caminho errado de crescimento de discursos públicos com níveis de irresponsabilidade difíceis de aceitar. Mas embora não me orgulhe desta decisão, entendo que ela é necessária e adequada. A FPF vai ainda propor à Assembleia da República, à semelhança do que já fez, com êxito, quanto à lei da Corrupção no Fenómeno Desportivo, medidas legislativas que visem dar um sinal muito claro de que comportamentos antidesportivos são exemplarmente tratados em Portugal""


    Eu ri-me. Durante 4 anos, mas principalmente nos ultimos dois a ciganada do lumiar, liderada pelo cigano mor, não tem feito outra coisa que fazer ataques pessoas, institucionais, colocar em causa tudo e todos, intimidar, coagir pressionar, um discurso diario de odio.

    O que é que a FPF e a liga fizeram? NADA! Teve que ser o Benfica a denunciar! O que é que a FPF e a Liga fizeram a essas denuncias? Deixaram as tar a marinar, substituiram a instrutora do processos, e por milagre da santa as acusações passaram de graves para leves, e é dada a PENA MAIS BAIXA POSSIVEL pelo regulamentos.

    O Porto este ano mostra mais uma vez a "massa" daquele clube e recorre ao crime, para coagir, pressionar, ameaçar os arbitros, regulamentos dizem claramente que é para descer de divisão, o que é que a FPF e a liga fazem? Ainda andam com paninhos quentes quase que a pedir desculpa ao Porto!!!


    Mas para que é que este BADAMERDAS quer mais medidas legislativas, se os regulamentos que tem NÃO SÃO CUMPRIDOS!

    MAs que medidas sãos essas? A escumalha verde e azul pode dizer o que quer? Benfiquistas abrem a boca vão presos? É a unica coisa que falta... Quererem impedir os benfiquistas de denuciarem o que a escumalha azul e verde anda a fazer ao futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho4/4/17 23:24

      Amigo Tadeu, isto não incomoda nada as gentes do zmerding, a mente deles está permanente e totalmente preenchida com o BENFICA. Eles não se importam com mais nada, aliás, os bois só marram com o vermelho!

      Eliminar
  7. Bem shadows estás em grande ;).eu fiz o mesmo que tu e vi os mesmos programas que tu e at3 um deles foi buscar o João Pinto vs Paulinho Santos Santos acusando o João Pinto. vê ao.que chegou . Também deixa que te diga que os comendadores do Benfica são todos eles fraquinhos , porque não sabem esperar para falar e atacar com argumentos fortes e entram em gozos parvos. Dou um exemplo associar a cabeçada do Pedro Proença a um adepto do Benfica devido a futebol é Mentira!! E quando falam da invasão do diabo dentro de o estádio da Luz.. comparado com o q se passava nas Antas é brincadeira. E os lagartos essa corja que vive da lama que moral podem ter para falar quando invadiram com paus o recinto de jogo quando o Geovanni marcou o golo , mas que parece que caiu no esquecimento. É falar do Sr Madureira está quieto e dizer que é ele que provoca tudo e que o presidente do canelas é mentiroso e que ainda mas mesmas imagens ve se os jogadores a ameaçarem polícia e jogadores do Rio tinto e ele a dizer que foi só um. Era bonito ver a reportagem a um árbitro que não deu a cara no jn , para ver como o macaco líder e ídolo da fpf e seus macaquinhos fazem as coisas e ninguém principalmente na comunicação social fala sobre isto. depois veem ainda armados os comentadores de outros clubes por paninhos quentes e que isto não pode agora ser tudo alterado e é preciso ter ponderação??? Mas que palhaçada e esta , um marco macaco Gonçalves que ainda fala a TV e ng no Benfica pega no q ele disse no fb em relação ao q aconteceu na maia. Ou abre um.processo pelo livro e pelo microfone e pelas visitas etc.. e acabar com esta turma porque é aqui no trabalho sujo que está o poder. E é destruílos a todos desde o macaco , ao orelhas, ao Isaac o careca baixinho, ao aranha e ao chibante o guarda redes. Estes são do piorio e ng faz nada.

    ResponderEliminar
  8. Pensem que os milhões que o mendes deixa num clube aquando da saida de um jogador qualquer para um clube de topo são uma saca de moedas a serem despejadas por uma escadaria de de um prédio com vários andares, onde todos vão apanhando umas sobras, estes que levam porrada são os que estão no rés-do-chão...
    Alguns clubes, como não estão na mesma série não se preocupam. Os que levam com eles vão aguentando uma época (pois eles teem subido como um foguete!?), outros nem a multa podem pagar e são obrigados a apresentar equipa para jogar ou o clube não vai poder inscrever jogadores e competir, outros ainda como foram transformados em "porco force" nem se atrevem a piar sobre algo azul. No meio de isto o lourenço pinto faz a dança.
    Juntem as noticias que foram (pasme-se) publicadas no JN dos agentes da autoridade a "trabalharem" por fora para elementos dos super macacos enquanto usavam a farda da policia.
    Grande cozinhado. Mas, no final, acaba por parecer o que os clubes querem. Ninguem denuncia e o ministerio publico nao age, ao que se sabe.

    ResponderEliminar
  9. No dia que um dos nossos se retira, o post que é feito é sobre o Porto, Guilherme Aguiar, Canelas etc...enfim. assim se mata o interesse dos adeptos por este blog. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa , nao era JN , mas sim aqui https://www.publico.pt/2017/04/03/desporto/noticia/eles-daote-no-focinho-e-depois-nao-me-pecas-ajuda-1767592#

    ResponderEliminar
  11. Atenção que esse Fernando Gomes vai alcançar um poleiro na Uefa em breve que poderá chamar compadrios antigos,o fair play financeiro e outras situações do clube azul e branco vão ser camufladas.

    ResponderEliminar
  12. Luigi SLB5/4/17 07:45

    Analisem estas palavras, transcrito do Jornal I.

    Ex-jogador do Canelas publicou mensagem polémica nas redes sociais, acusando os dirigentes do clube de o incentivarem a agir de forma violenta durante os jogos

    Marco Gonçalves continua a dar que falar... fora de campo. O avançado de 34 anos publicou uma mensagem nas redes sociais, entretanto eliminada, onde critica os dirigentes do seu antigo clube, o Canelas 2010.

    "Só para acabar com esta cena que infelizmente aconteceu: arrependo-me de tudo. Peço desculpa principalmente ao árbitro e à família. Mas afirmo aqui que estes dirigentes do Canelas não podem falar assim tão mal de mim porque nunca me disseram na cara que me dispensaram. Sou culpado, sim. E assumo. Agora, fazerem-se de santinhos e mandarem para mim tudo o que se passou... isso não admito. Esse senhor que falou que tenho de ser castigado é o mesmo que me disse que se tiver de foder um, dois ou três, é para foder. Sou culpado pelas minhas atitudes, mas não me venham tapar os olhos, seus otários. Assumo o que fiz, sou mais homem que vocês, cobardes", escreveu Marco Gonçalves no Facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB5/4/17 10:12

      Há um promenor que tenho reparado em vários órgãos de comunicação social que acho reprovável.

      Dizem todos - "EX-jogador do Canelas..." O TANAS, ele "É jogador do Canelas", até ao fim da época, ele não foi suspenso, ele não foi irradiado, ele frequenta as instalações do clube. Ele não foi julgado. Ele está inscrito na AFP.

      Branquear não é a mesma coisa que informar.

      Em relação ao resto é uma "TEIA" que se está a desvendar aos poucos.

      Obrigado ORELHAS por teres um cérebro tão inteligente.

      Eliminar
  13. Anónimo5/4/17 12:43

    Onde estão os castigos ao clube em que um seu adepto mascarado com dois cornos na testa entrou em campo para dar um valente calduço no bandeirinha?
    - Onde está o castigo para o clube cujo capitão armado em boi espetou uma valente marrada no arbitro?
    - Onde está o castigo para o clube cujos adeptos festejaram efusivamente um troféu, num jogo em que a sua anónima e cobarde claque disparou um foguete assassino.
    - Onde está o castigo para o clube em que os seus dirigentes consideraram folclore a atitude dos seus adeptos a imitarem os sons do foguete assassino?
    - Onde está o castigo para o clube cujos adeptos, num ambiente de folclore, habituaram-se a lançar tochas para o meio dos adeptos adversários?
    E podia continuar ......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho5/4/17 17:03

      Continua!

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/17 19:16

      Onde está o castigo para o yuran que atropelou e matou uma pessoa na passadeira completamente bêbado e fugiu do local do crime do país com ajuda do pedófilo bufas e da polícia do porto?

      Onde está o castigo para os adeptos do porco que mataram um adepto do zmerding em 1986?

      Onde está o castigo para o jogador de hoqui do porco que deu uma stikada na cabeça de um puto de 14 anos, em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo e que o matou?

      Onde está o castigo para quem deu 2 tiros na nuca do vice presidente do porco em pleno estádio do peidão e que depois escondeu a arma?

      Onde está o castigo para do velho pedófilo pelos 7 crimes da operação fénix? 1 desses crimes é mais a morte de um jovem de 24 anos espancado até à morte.

      Onde está o castigo para o clube das putas por ter corrompido o futebol em portugal durante 40 anos?

      Onde está o castigo para o putedo por ter ameaçado de morte árbitros e suas famílias?

      Onde está o castigo para o danilo que foi contra o árbitro de propósito?

      Onde está o castigo por os superdragays andarem a vender bilhetes falsos em jogos da selecção?

      Putanheiro..se tivesses vergonha nesse focinho enfiavas essa cabeça dentro do cu do velho..com cornos e tudo.

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/17 17:15

      ahahahaha.....o Danilo foi contra o árbitro de propósito??? essa diz tudo, vives num mundo irreal só teu. Vai tomar a medicação.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/17 17:31

      dois tiros na nuca? andas a ver muitos filmes do CSI
      https://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/11/o-misterio-da-morte-de-mesquita-alves.html

      Eliminar
  14. Shadows , analisem isto que anda a circular que é muito importante e não deixem passar em branco ,

    https://www.youtube.com/watch?v=9WoFLiqGrVI&t=175s 4:04 Lourenço Pinto na bancada - 06:30 - o Marco Gonçalves a fazer do costume.
    https://www.youtube.com/watch?v=RKLBqFut9l0 4:33 Vejam o comportamento do macaco e mais uma agressão !! vejam e isto passa impune!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/4/17 14:44

    CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS

    é hoje por demais evidente que AZULCORRUPTO (AC)
    e VERDECALIMEROQUEIXINHASBARDAMERDA (VCQB)
    têm um acordo anti SLB, visando:
    -afastarem o SLB de ganhar campeonatos
    -e dividirem os campeonatos entre eles

    o ano zero do acordo foi 2016
    com o tratado de ""tordesilhas"" a estabelecer como campeões:
    -2016-VCQB
    -2017-AC
    -2018-VCQB
    -2019-AC
    -2020-VCQB

    Agora se percebe porque o Bardamerdas:
    -GARANTIU 2 CAMPEONATOS (por favor conferiam nos anos indicados atrás)
    -e TODA A CAMPANHA ANTI SLB QUE VEM FAZENDO EM PROL DO AC

    Só que na vida as coisas podem correr ao contrario do planeado

    - SE o SLB ganhar este campeonato dá -lhes cabo do arranjinho

    VEJAMOS
    Há um dado que complica tudo se o SLB for campeão

    PARA O ANO E SEGUINTES só há lugar para um na liga dos campeões
    logo o acordo anterior fica todo baralhado pois
    os dois acordantes querem ganhar os dois em 2018

    QUE GRANDE CONFUSÃO SERÁ

    CARREGA SLB POIS VAIS COMPLICAR UM ACORDO
    QUE JA NÃO DARÁ PARA ESPERAR MAIS

    EHEHEH

    FONTELAS
    PROENÇA
    E CACHECOL

    TENHAM PACIENCIA

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/4/17 14:46

    O que é suposto enquanto adepto do SLB eu achar da história da cartilha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho5/4/17 17:02

      Fait diver, para abafar o caso Canelas. Meter pressão nas equipas de arbitragem para beneficiar o fruporco. Pressionar os comentadores desportivos, para que não digam a verdade, o que deixa antever que o fruporco vai muito provavelmente ser beneficiado e o BENFICA gamado. É mais do que evidente tudo isto.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/17 20:50

      Alerta Vermelho, obrigado pelo briefing.

      Eliminar
    3. alerta vermelho5/4/17 23:58

      De nada amigo!

      Eliminar
  17. Todas as movimentações corroboram os alertas que aqui têm vindo a ser sublinhados, o que pressupõe que o regresso das golpadas já esteve mais longe...
    A situação do Canelas e a sua actuação repetida, prova que afinal muita gente assobia para o lado e enfatiza o lado pior do obscuro presidente da AFP e por extrensão do futebol português.
    Alguns continuam a divagar como por exemplo o JotaPê, mas o assunto é demasiado sério e preocupante para que desviemos a atenção com 'minudências' que sempre tiveram o seu tempo...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/4/17 17:08

    Caros amigos e companheiros

    Soares Dias a seguir às ameaças que sofreu
    no centro de treinos da Maia
    apresentou queixa contra DESCONHECIDOS

    Mas a partir do momento em que o caceteiro
    do Canelas que agrediu o apitador no jogo contra o Rio Tinto
    e membro dos super-cagoes assumiu no seu Facebook
    a ida à Maia AUTOMATICAMENTE existem todas as condições
    para a queixa contra desconhecidos
    passar a queixa contra conhecidos

    O MP .DEVE TER ISSO EM CONTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/4/17 00:07

      Correcto o que afirmas, mas, é preciso que o MP, queira realmente resolver o assunto. Sabes amigo, eu não tenho confiança nenhuma nas instituições em Portugal, e também não acredito no pai natal. Em Portugal, juntam-se diversos factores que potenciam estas situações. Uma elite extremamente corrupta, e que sabe que é impune, o que a faz ser cada vez mais corrupta, e uma população extremamente crédula, sem quaisqueres referências, ou noções de cidadania. Proponho que este país, se deixe de chamar Portugal, e passe a chamar-se Cagolândia!

      Eliminar
  19. Anónimo5/4/17 17:15

    Só vocês é que o consideram mau profissional:
    http://www.tsf.pt/desporto/interior/fernando-gomes-e-o-primeiro-vice-presidente-portugues-da-uefa-5772783.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking