O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Exclusivo: "Rui Vitória? Se eu fosse Presidente...", por Rui Gomes da Silva.

. 117 comentários

RUI VITÓRIA? SE EU FOSSE PRESIDENTE ...

PENSAR E DIZER

Em cada segunda feira, sempre que Paulo Garcia, no “Dia Seguinte”, se quer “meter” comigo (que é mais um “meter” com os outros ...), faz a pergunta da ordem.

“E se o Rui fosse Presidente do Benfica, o que faria?”
É uma pergunta que, sempre que me é dirigida, encerra em si uma dupla natureza.
A de poder vir a ser - o que não é para todos - e a de ter que “decidir”, o que quase ninguém arrisca!
Com cada uma dessas perguntas saio, obviamente, de uma zona de conforto.

Digo o que penso (o que neste mundo, reconheço, não é o habitual).

E digo o que penso, assumindo os riscos de errar (o que é uma enormidade, comparado com os que não erram ou porque não dizem ou porque não pensam).

MUDAR O TREINADOR?

O recurso à “chicotada psicológica” é, porventura, tão velho como o futebol.

Só que aqui, sendo coerente com tudo o que sempre defendi, não posso deixar de concordar com o Presidente do Benfica.

Conhecendo como conheço aqueles corredores, sei das vozes que não faltarão a pedir a cabeça de Rui Vitória.

Vozes de quem, no dia seguinte (no deles, não no meu) não terão que responder por essa decisão!
Mas sei, também, o que pensará Luís Filipe Vieira. E - neste caso - concordo a 100 % com ele.

Uma escolha de treinador pressupõe uma decisão depois de ponderados todos os prós e os contras.
Ou seja, tal opção deverá ser sempre equacionada no princípio de cada época.

Aí, virão para cima da mesa as avaliações dos últimos anos, as prestações e os desempenhos táticos e de resultados, a adequação dos modelos de jogo aos planteis existentes, a tradição das culturas táticas dos clubes, etc., etc., etc.

Ora, o Presidente do Benfica já nos habituou a ser coerente e corajoso em decisões tomadas sobre estas matérias.

Foi assim em relação a Jorge Jesus! Como foi assim, na altura em que escolheu Rui Vitória.

FERNANDO SANTOS ... LEMBRAM-SE?

Mas, mais do que tudo isso, Luís Filipe Vieira tem mantido uma posição forte e de grande convicção sobre estas matérias.

Invocando, sempre - publicamente - como erro máximo, de todos os anos de presidência do Benfica, a sua decisão de despedir Fernando Santos ... acto de gestão de que tantas vezes deu mostras de arrependimento.

Por isso, mas também por saber que Luís Filipe Vieira percebe, hoje, que as tais mudanças de treinador a meio da época não são atributos de clubes da dimensão do Benfica (a recente excepção do Bayern só confirma a regra), é que me identifico com essa posição.

Ou seja, não acho possível despedir Rui Vitória.

Porque, ao fazê-lo, estariam todos, no Benfica, a assumir o erro de o terem mantido no princípio da época.

Ora, ao ter continuado com Rui Vitória, o Presidente optou por aquilo que entendeu ser o melhor para o Benfica! Se assim não fosse, então a culpa seria a 100% de quem optou por o manter!
Se não foi, então têm todos a obrigação de o ajudar a ultrapassar o momento menos feliz que está a atravessar.

TODOS SEREMOS POUCOS PARA AJUDAR A VOLTAR AO MARQUÊS

E se o nosso objetivo é o 37, o penta, ... alguém acha que a mudança de treinador nos deixará mais perto do Marquês?

Não, claro que não!

Eu sei que pode ser considerado um atrevimento inadmissível, mas - numa posição daquelas - não podemos nem devemos ceder ao que é mais fácil.

Mudar de treinador - agora - seria abrir a “caixa de Pandora” e admitir erros que - neste momento - não podem ter existido!

Um novo treinador seria arranjar desculpas para o erro e um outro responsável, que seria ... o menos culpado.

Disfarçaria por uns momentos, mas colocaria tudo o resto a nu ... mais depressa!
Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos ganho por causa dos erros alheios e não com todo o mérito, como aconteceu!

Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, em vez de nos termos reforçado com jogadores de qualidade, tínhamos optado por outro caminho ou por jovens ainda com muito para aprender!

Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos “facilitado” na substituição de Ederson, de Nelson Semedo, de Lindelof, ... ou na procura de, para além de um central rápido, um 6 e um 8 para substituir Fejsa e Pizzi ... a seu tempo!

Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos falhado nas opções para jogar na área.

Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos tido um treinador sem sistema alternativo, com um modelo de jogo muito previsível, com um meio campo de 2 elementos ... frente a equipas que jogam com 3 e 4 jogadores nessa zona, o que mais tarde ou mais cedo nos haveria de trazer dissabores!

Se tudo isso fosse verdade, então, os nossos detratores teriam toda a razão em nos atacar.
E não terão, por certo.

RUI VITÓRIA ... O TREINADOR DO PENTA

Por isso, agora, vamos lá cerrar fileiras por um homem que é tão do Benfica como eu, que foi escolhido, que aceitou as regras de jogo que lhe deram (vulgo jogadores) e que até é ... bicampeão nacional e o treinador do tetra!

Por mim, tudo farei para que seja o do penta. Se não for, ... ele será o menos culpado!
Ele não mudou!

Se alguém descobriu alguma coisa que não terá gostado, então que tivesse agido no princípio da época.

Por isso, e para concluir, 100% de acordo com o que é a posição do Presidente do Benfica.

O falhanço de Rui Vitória seria o dele.

Como - se eu fosse Presidente do Benfica - o falhanço de um treinador que escolhesse seria, sempre, um erro de que só eu me poderia culpar.

Luis Filipe Vieira aprendeu-o com Fernando Santos, aplicou-o com Jorge Jesus ... não me parece que vá cometer qualquer erro com Rui Vitória.

Em nome da grandeza do Sport Lisboa e Benfica!

------------------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à segunda-feira)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. Fernando Lopes9/10/17 10:36

    Caro RGS,
    O seu benfiquismo e intocavel. Disso nao tenho a menor duvida. A sua situacao actual, depois de ter saido da SAD, tambem nao devera tornar facil e comodo fazer comentarios e intervencoes sobre o actual momento do clube. Nao e dificil perceber isso.
    Acho no entanto que neste seu post ou escolhia dizer ou escolhia nao dizer. E acabou por nao fazer nem uma coisa nem outra. Validou a manutencao de RV ao mesmo tempo que (sem criticar) criticou as decisoes e opcoes estrategicas da SAD reflectidas na constituicao do plantel. O seu post poderia resumir-se assim: mas escolhas para a subsituicao dos jogadores que sairam, quem rodeia o presidente nao o apoia quando as coisas correm mal, RV e o menos culpado (porque a culpa e de outros).
    Nao vejo como este post podera ser uma contribuicao positiva para unir benfiquistas e congregar energias para tentarmos o Penta. Pelo contrario. Parece-me que esta implicita no post um processo de preparacao para uma futura campanha a presidente. Digo-lhe com toda a franqueza que a manter este estilo nao contara com o meu voto.Agradeco no entanto o seu benfiquismo e empenho.
    Saudacoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, o que é "unir" os benfiquistas? É unir em torno de pessoas ou em torno de vitórias?

      Além disso, quantas vezes mais é que RGS terá que se referir às eleições que não estão marcadas? Será que provoca assim tanta comichão o que ele escreve?

      Eliminar
    2. Na mouche, ta visto que este senhor não e preto nem branco e cinzento e pra isso já basta o novo equipamento...

      Eliminar
    3. A comichão que os "escritos" do Dr.Rui Gomes da Silva provocam, são exatamente IGUAIS à comichão que os contraditórios te provocam !

      Eliminar
    4. Fernando Lopes9/10/17 14:30

      Caro Shadows,
      Boa pergunta. Pelo que tenho visto nem quatro campeonatos sao suficientes. Mas o SLB e e sempre foi um clube plural, em que expressamos as nossas opinioes e escolhas.
      O que RGS escreve nao me causa nenhuma comichao. O seu discurso e muitas vezes (como no post de hoje) demasiado politico, no mau sentido da palavra. Um pequeno maquiavel. E eu nao aprecio nem o estilo nem a forma. Mas aceito que ate podera vir a ser um bom candidato e, quem sabe, um bom presidente. La Benfiquista e ele.
      Se la chegar vou-lhe desejar o melhor como tenho feito com todos, com a exepcao de Vale e Azevedo porque rapidamente vi ao que vinha.
      Abraco

      Eliminar
    5. Caro Fernando Lopes,
      Preparava-me para comentar o post quando li o seu comentário.
      Faço minhas as suas palavras, pois a nossa opinião coincide no essencial.
      Abraços Benfiquistas

      Eliminar
    6. Os contraditórios provocam-me tanta comichão que os aprovo todos. Estás a ver a comichão Catedrático?

      Fernando, não são suficientes como nos 12 anos antes da gestão de LFV não chegaram 2 campeonatos como os 30 anteriores também não chegaram. Ser Benfiquista é sempre olhar para a próxima conquista e não ficar a olhar embevecido para a anterior.

      Pelo que tenho lido dele e pelo que sei de LFV, essa história de RGS ir ser candidato é mais alimentada por outros que pelo próprio. E nota-se o incómodo da estrutura do SLB. Eu só tenho medo é que o SLB seja liderado por corruptos, desonestos ou trambiqueiros e por não-benfiquistas.

      Eliminar
    7. Fernando Lopes9/10/17 17:22

      Caro Shadows,
      Bom ponto. Nao nos deixarmos embevecer e adormecer com as vitorias. Concordo totalmente. E parece-me que, infelizmente, isso aconteceu este ano. E a tal dificuldade de gerir o sucesso de que os "especialistas" falam.
      Somos realmente um clube diferente. Parecemos muitas vezes a aldeia gaulesa do Asterix o que mantem a nossa vitalidade.
      Abraco

      Eliminar
  2. Menos Redondo Vocábulo9/10/17 10:46

    APARENTEMENTE

    Até ao dia de hoje RV, no Benfica, ganhou mais devido a erros alheios do que pela planificação e inovação ou brilhantismo conceptual. Pelos vistos sabe congregar as pessoas, o que é muito. A Direcção não tem qualquer planificação desportiva de médio e longo prazo, isso observa-se pela venda de tudo o que mexe. O treinador é um gajo porreiro, o presidente nem isso. Presimente já li aqui.
    A politica é a arte de saber mentir bem, tão repetidamente que se torna uma verdade "inquestionável".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é isso que ele é...um presimente. O primeiro ilegítimo da historia do clube.

      Daniel

      Eliminar
    2. Ilegítimo porquê? Os votos dos benfiquistas são ilegítimos? Era ilegítimo se fossem os lagartos a votarem.
      Mas percebo que os dragartos o queiram ver pelas costas. Como os percebo!!!!!

      Eliminar
  3. Dois ou três registos...

    A fina ironia nos parágrafos do "seria a estrutura do Benfica a reconhecer que" onde aponta todos os erros cometidos desde a chegada do Rui banana (também ela um erro) e cujos erros essa estrutura jamais irá reconhecer porque, quando estoirar, a culpa será irremediavelmente de Rui banana.

    O hábito de RGS em dar uma no cravo e outra na ferradura. Tinha-o em melhor conta. Rabos de palha, RGS?

    Por fim, desmistifique-se a saída de JJ: JJ saiu do Benfica porque não quis continuar, não foi o aldrabão que o recusou. Sejamos sérios. Eu sei que a propaganda é forte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda andas por aqui?
      Mas alguém troca o Benfica pelo Sporting porque quer?
      Menos ácidos sff

      Eliminar
    2. Quando sabes que tens à tua espera um contrato melhor, sim, trocas.

      Eliminar
    3. Fernando Lopes9/10/17 12:03

      Jotape,
      Voltaste. Por isso volto a fazer-te a pergunta. Diz la a gente com franqueza em quem votaste nas eleicoes que Vale e Azevedo perdeu.
      Porque esse teu odio a LFV ou e patologico ou tem uma base de sustentacao. E ja agora ve la se moderas nos insultos as pessoas. Para alem de ser feio e cobarde.
      Se fosse a ti tirava umas ferias para me tratar. Ha boas termas em Portugal. Aproveita a epoca baixa.

      Eliminar
    4. "Mas alguém troca o Benfica pelo Sporting porque quer?"

      Hoje em dia ninguém troca nada porque quer: troca em função do ordenado. Garay e Witsel foram para a Rússia porque era um campeonato muito competitivo? Rodrigo foi para o Valencia porque é um grande clube cheio de tradição e taças? Tinhas tantos exemplos. JJ não foi diferente. Além disso, percebeu logo que o aldrabão ia desinvestir e tendencialmente o Benfica iria ganhar menos. Começa a ficar à vista o que aí vem...

      Eliminar
    5. "esse teu odio a LFV ou e patologico ou tem uma base de sustentacao"

      O meu ódio ao aldrabão é por isso mesmo: porque mente aos benfiquistas. Nada mais.

      Eliminar
    6. JJ saiu pq Vieira assim quis, a tal modança de paradigma mas como sabem o valor do homem e para tentar evitar que fosse para o Sporting ou para o Porto, o Vieira e o Mendes tentaram despachá-lo para as Arábias mas o homem no último momento soube de umas coisas que vinham a acontecer nas suas costas desde Janeiro dessa época e entretanto surge o telefonema de Bruno de Carvalho... O resto já sabem...

      Eliminar
    7. Fernando Lopes9/10/17 13:24

      Jotape
      Ah se Vale e Azevedo tivesse ganho. Como seria diferente, nao teriamos este LFV "a mentir aos benfiquistas".

      Eliminar
    8. O Fernando Lopes o Vale Azevedo perdeu para o LFV o par Manuel Vilarinho? O LFV veio depois e porque se tem ido eleições tinha perdido o alguem sabia quem era o LFV? Sim sabia o Tal do Alverca certo.

      Eliminar
    9. Não será já altura de escreveres alguma coisa com 'pouco de sumo', em vez da constante conversa da treta?

      Eliminar
    10. Fernando Lopes9/10/17 14:53

      Caro Tiago,
      Eu sei. E verdade o que diz. O meu coment foi uma ironia dirigida ao Jotape.

      Eliminar
    11. Este JotaPê só engana os incautos.
      Conversa de dragarto encapotado. Bem tenta disfarçar que fala como Benfiquista ... mas o tom diz tudo.

      Eliminar
    12. Jorge Rocha9/10/17 18:06

      Pedro Simões, mas qual mudança de paradigma, qual quê? Ainda essa propaganda antiga do call center de lfv para justificar todas as trapalhadas do narcos?!

      Nem lfv se acreditou que JJ sairia para o vizinho. Quando quis emendar o erro já foi tarde. Custa assim tanto admitir que foi mais uma vieirada das grandes? Tanto que até meteram um processo ao jj em cima, o qual vão retirar agora, convenientemente... Rabo preso? Até quando vão defender um aldrabão mentiroso compulsivo?

      Eliminar
    13. Ainda não perceberam que o JOTAPE é um çeportinguista?
      Ele anda por aqui a cumprir o seu papel. Se ninguém lhe ligasse ele metia o rabinho entre as pernas e ia para o seu ninho em Alcochite.

      Eliminar
    14. Jorge Leitão9/10/17 20:31

      Quando te referes a narcos, apontas para o pai de filhos alheios e ao seu vício nos arrabaldes de Lisboa?

      Eliminar
    15. Jorge Rocha, foi exatamente isso que eu disse... A mudança de paradigma não fui eu que inventei, foi o Vieira...

      Eliminar
  4. Eu acredito que é possível vencermos o penta campeonato.Com a humildade de sempre e o apoio de todos. Só peço ambição dentro das 4 linhas, com atitude e entrega que os adeptos estarão sempre com a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem resultados em campo, o resto de nada vale.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes9/10/17 14:34

      100% de acordo. Nesse ponto RGS esta certissimo.

      Eliminar
    3. Mais 'conversa mole' Shadows? Ser benfiquista implica sê-lo em todos os momentos e não apenas quando o Benfica ganha. Nessas alturas é fácil...

      Eliminar
    4. Manuel, ser benfiquista é mesmo isso. Ser exigente em todos os momentos, quando se ganha ou não ganha. E se há quem tenha sido exigente e insatisfeito mesmo nestes tempos de vitórias no campeonato fomos nós no NGB. Ser carneiro ou "mole" com quem lidera o clube é bom é para outros lados...

      Eliminar
    5. Nisso também eu concordo.
      Dentro de campo é que se viu quem foi melhor nos últimos 4 anos.
      E também dentro de campo se verá quem é melhor este ano ... e a procissão ainda vai no adro.

      Eliminar
  5. Manter um treinador que a cada ano que passa apresenta um futebol cada vez pior é realmente um acto de gestão muito mau...
    Manter um treinador que não tem "ovos" para fazer omeletes é que é difícil...
    Manter um treinador mesmo quando toda a gente vê que este anão não vai lá é de gênio...
    Ainda gostava de perceber o porquê de o nome Fernando Santos vir á baila para justificar a continuidade de um treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda gostava de perceber o porquê de o nome Fernando Santos vir á baila para justificar a continuidade de um treinador!"

      Obviamente que fernando "sonsinho" santos também não é exemplo para nada. Aliás, fernando santos é tão bom treinador como o rui banana, dois fracos técnicos que precisariam de nascer mais 15 vezes para ganhar o que ganharam (pouco, como se sabe e muito fruto do trabalho de terceiros).

      Não é muito difícil perceber os porquês no actual reino do aldrabão: é incutir ideias nos fracos de espírito que eles papam tudo. Por exemplo, se explicarem ao actual adepto que o pinto da costa e o reinaldo teles são excelentes funcionários para o Benfica, esta gente aceita. Aliás, o actual adepto não ter vergonha dos emails da corrupção e do compadrio que vieram a público diz muito daquilo que ele próprio é capaz...

      Eliminar
    2. O maior erro quanto ao Fernando Santos, não foi despedi-lo, mas sim tê-lo contratado!

      Eliminar
    3. Pedro Soares, preocupa-te mais é com outros nomes que poderão vir à baila, amigo benfiquista.

      Eliminar
    4. TOTALMENTE DE ACORDO!!!

      Eliminar
    5. Que boneco da ficcao esse "JotaPê" calado concerteza seria um poeta porque claramente nao sabe o que e um estado de direito. Alguem diga a essa criatura da ficcao que os "emails da corrupcao" que tanto fala o insolvente Chico Watson vai ter de provar a sua autenticidade nas instancias correctas

      Eliminar
    6. "Alguem diga a essa criatura da ficcao que os "emails da corrupcao" que tanto fala o insolvente Chico Watson vai ter de provar"

      Até ver, ninguém da super estrutura os desmentiu. E quem não se sente...

      O que aconteceu foi alguém já ter vindo com providências cautelares para ver se o cheiro nauseabundo não se propaga...

      Há coisas que não precisam de provas, sendo tão evidentes. Olha, o Sócrates é outra dessas coisas.

      Eliminar
    7. Será muito difícil explicar e ainda mais fazer-se entender, à pessoa em questão que só vem aqui para desestabilizar com balelas para entreter papalvos. Imagina que ele tinha que provar o que diz...

      Eliminar
    8. Shadows, eu não me preocupo, apenas acho muito confuso este discurso do RGS quando á duas semanas dizia que na direção havia "aburguesados", havia e há algo que está mal na direção, mas é incapaz de tecer uma critica (construtiva no mínimo) ao presidente que simplesmente é o gajo que faz e fez aquela equipa!!!
      Mas afinal despedir um treinador agora (na opinião do RGS) seria o assumir dos erros?? Sim e depois?? Então o assumir os erros só no final da época quando estamos fora de tudo?? Ele identifica todos os erros cometidos até agora pela direção e pelo treinador é ainda consegue ter uma opinião dessas???

      Eliminar
    9. Pedro, lê com atenção e olha para lá do óbvio. Por vezes o erro é ler tudo "à letra". Pelo menos a minha interpretação é essa.

      Eliminar
    10. Concordo caro Shadows. Nas entrelinhas é que se pode ler tudo!!!

      Eliminar
    11. ATENÇÃO: o jotapum já começa a responder a comentários, o que não augura nada de bom para a estratégia dele. Está ser vencido pelo cansaço. A inventona dos emails não deu em nada, como era de esperar e o call center anti-Vieira desespera!

      Eliminar
  6. Caro RGS
    O seu texto desta semana é dos mais ambíguos que alguma vez vi.
    Diz basicamente o seguinte:
    - despedir Rui Vitória é um erro apenas porque isso seria assumir que toda a época tinha sido mal planificada.
    - e diz também que LFV faz bem em não despedir Rui Vitória porque isso seria assumir erros próprios.
    Em nenhum lugar do seu texto, avalia Rui Vitória pela sua valia profissional e se ele encaixa ou não naquilo que é o presente e futuro do Benfica.
    E era essa avaliação que alguém que aspira a ser presidente do Benfica, que tem um projeto alternativo, que teria obrigatoriamente que fazer.
    O seu comentário, para ser levado a sério, teria que referir sem margem para qualquer dúvida, se despediria ou não Rui Vitória.
    E não, como fez, dizer que se fosse LFV não o despediria. Você não é LFV.
    O seu comentário é por isso completamente destrutivo, quando devia ser construtivo.
    Mas isso tem sido prática corrente na maior parte dos seus comentários no NGB.

    A estratégia de RGS, em conjunto com a generalidade dos escribas do NGB (ignorando ou não que 70% a 75% dos comentários são feitos por Dragartos infiltrados), tem sido o de durante a semana anterior ao seu comentário, deixar várias notícias, comentários e factos (alguns verdadeiros outros nem por isso), testando a reação dos benfiquistas aos mesmos.
    Para em função disso, elaborar depois o seu comentário semanal, procurando recolher frutos e aumentar a sua popularidade.
    Mas como não é uma pessoa de convicções (ao contrário do que apregoa constantemente) opta sempre “por dar uma no cravo, outra na ferradura”, para ficar sempre bem.
    Se o Benfica não for Penta, ficaram as suas reflexões e declarações para memória futura, se o Benfica for Penta, então também pode dizer que sempre defendeu LFV.

    E a minha opinião sobre Rui Vitória?
    Está a passar uma fase negativa.
    Não está a conseguir que a equipa do Benfica ganhe regularmente e com consistência.
    A equipa está fora de forma e sem capacidade de reagir às adversidades.
    Fisicamente a equipa está frágil e falha em momentos decisivos dos jogos.
    Esta é a radiografia que eu faço.
    No entanto, acredito, tal como aconteceu no ano do TRICampeonato, que vamos conseguir dar a volta. Que Rui Vitória vai conseguir colocar a equipa a ganhar com consistência.
    E vamos conseguir discutir o campeonato, as taças em Portugal e manter-nos na europa.
    Em Maio de 2018 cá estaremos para avaliar a sua continuidade.
    No entanto, nessa avaliação, para mim pesará sempre a goleada de Basileia (não pode nunca voltar a acontecer).
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em nenhum lugar do seu texto, avalia Rui Vitória pela sua valia profissional"

      Obviamente que a opinião de RGS acerca do banana é a pior, porque a capacidade técnica do homem esteve sempre bem à vista: é zero.

      Mas RGS não opina nesse sentido porque iria beliscar vieira. Rabos de palha, RGS?

      "E a minha opinião sobre Rui Vitória? Está a passar uma fase negativa."

      rui banana está a passar uma fase negativa desde que é treinador de futebol. Por amor de Deus, não há história de uma equipa de rui vitoria a jogar bom futebol...

      Eliminar
    2. "Em Maio de 2018 cá estaremos para avaliar a sua continuidade."

      Em Maio de 2018 estaremos a chorar termos lerpado o penta e termos ficado em terceiro lugar. Esta mania do portuguesinho de protelar os problemas...

      Eliminar
    3. Jtfili, é destrutivo porque fala em apoiar Rui Vitória ou porque fala em responsabilidades que teriam que ser apuradas em caso de RV falhar e sair? É isso que é "ser destrutivo"?

      Depois vem dizer que não gostas do que lês da minha parte. Infiltrados há muitos mas é dentro do clube, meu caro. Aqui no NGB todos podem vir comentar, e ainda bem.
      O que já percebi há muito é que todos têm a mesma cartilha(expressão curiosa): todos os que discordarem da direcção ou de decisões da mesma ou são amantes do JVA ou são dragartos.
      Curiosamente até BdC chamou Madeira Rodrigues de lampião. A estratégia é a mesma?

      RGS, ao contrário de outros, assume as suas opiniões e não é de agora. Tens o exemplo de quando sozinho na direcção defendeu no SLB a saída da Sporttv.

      RGS tem aqui uma coluna como outros podem ter. Como sempre dissemos, o NGB está aberto a todos. Outra mentira a que me tenho de referir é a essa concertação de escritos que acusas o NGB. Deves estar a confundir o NGB com a BTV, com o Guerra ou com outros avençados. Não o faças novamente porque será um erro gigante, meu caro.

      Estou farto de gente na fotografia quando se ganha e de imagens vazias, só com o treinador, quando se perde. Nisso estou de acordo com RGS.

      Eliminar
    4. Shadows
      Destrutivo porque não diz o que RGS faria se fosse presidente de Benfica. Seria construtivo se RGS projectasse o presente e futuro do Benfica e se nessa ideia cabia ou não Rui Vitória. O que ele diz é apenas:
      LFV NÃO PODE DESPEDIR RUI VITÓRIA PORQUE ASSUMIRIA ERROS PRÓPRIOS

      Quanto ao assunto dos dragartos infiltrados, a opção (vamos chamar-lhe assim) é vossa. Vocês é que sabem. O blog é vosso. As ações ficam com quem as pratica. Já te deixei várias vezes o alerta do risco que correm de ficarem a falar sozinhos....

      Quanto à concertaçao dos escribas NGB, vamos assumir que se trata de coincidências.
      Vou presumir a v/ boa fé, mesmo depois do episódio Rui Costa, verdadeira triangulação entre NGB, RGS e RECORD.

      Eliminar
    5. Jtfili, e quando Record, A Bola ou qualquer outro pegam nos artigos de auto-gratificação escritos pelo José Marinho no site do SL Benfica já não é "concertação"? Ou quando a estrutura dá entrevistas aos desportivos...já não é concertação?

      No meu caso, remontam, salvo erro a 2012 ou 2013, as minhas críticas a Rui Costa e ao papel a que se presta no SLB. É a minha opinião e não é de agora. E Rui Costa não tem feito NADA para que a opinião que muitos benfiquistas têm dele se altere.

      O que presumes ou deixas de presumir é contigo. Só que é muito fácil dar palmadinhas nas costas a toda a gente. O difícil é assumir opiniões contra-corrente de poder.

      RGS, pelo que percebi, dá a sua opinião sobre o que deve ou deveria acontecer.

      A minha pergunta para ti é: estás certo de que Rui Vitória fica no SL Benfica até ao final da temporada caso continue a não ganhar jogos?

      Eliminar
    6. Shadows
      Respondendo à tua questão, não sei o que a direção do Benfica fará.
      O que eu faria seria o seguinte:
      1- manter, apoiar e defender RV até termos hipóteses de sermos Penta;
      2- se perdermos essa hipótese, começar a preparar a próxima época, o que poderá implicar a saída de RV.
      Mas isso não vai acontecer. Vamos dar a volta em Novembro. No Natal já estaremos à frente.

      Quanto à concertacao, já disse que vou presumir a v/ boa fé. O exemplo que dás do Marinho, não vou comentar. Sabes porquê: porque não leio esses artigos. E acho que não deves comparar porque se não existe concertacao no NGB, é um não assunto para ti. Se comparas, podemos ficar a pensar que o NGB está no terreno em campanha anti LFV.

      Eliminar
    7. Acho que deves continuar com esse tipo de argumentação porque o 'teu público' agradece.
      Pena é que cada vez menos o consigas convencer. E tens que convir que os textos ambíguos do RGS não estão mesmo a ajudar nada...

      Eliminar
    8. Jtfili: e tua opinião é partilhada por muitos. Eu não sou dessa opinião. Não se mantém até rebentar com a temporada toda. Se a tendência de resultados e exibições continuar, aposto contigo em como o SLB o manda embora.

      Pois, meu caro, eu leio todos os dias o site do SL Benfica. É que esses artigos estão lá e são um reflexo da política de comunicação infantil que trata os sócios e adeptos como mentecaptos e incapazes de saber analisar o momento da equipa e do clube.

      Podem pensar o que quiserem. O NGB está no mesmo terreno de sempre: DEFESA INCONDICIONAL DOS INTERESSES DO SPORT LISBOA E BENFICA.

      Eliminar
    9. Shadows como alguém que partilha de parte do que o jtfili diz permite a resposta.
      Despedir a meio da época é que é rebentar com a época... Não com 1 mas com 2.

      Até estar tudo perdido (e não é preciso ser matematicamente perdido mas logicamente perdido) está tudo em aberto (parece la palisse). Se trocas antes desse ponto é destabilizar o caminho quando é possível atingir o objectivo final sem garantias que com a troca seja certo que as atinjas! E o novo treinador começa o ano seguinte com o ónus de ter perdido na época anterior sem que tenha responsabilidade. O momento para avaliar algo é no seu final... Não no início.

      Eliminar
  7. Uma posição correta, lúcida e ponderada com a qual concordo no essencial, e com muitas mensagens nas entrelinhas e que se resumem ao seguinte:

    1)Reafirmar a incompetência/arrogância de LFV em não ter reforçado a equipa como se exigia ( ainda mais em ano de Penta e que, caso se confirmasse, daria a estocada final nos adversários que já estavam de gatas. (concordo a 100%)

    2) RGS acha que Rui Vitória deveria ter saído no final desta época (Não concordo - um treinador bicampeão com algumas debelidades tácticas, é verdade, mas também com enormes qualidades muito importantes no futebol moderno. Para além da falta de opções no mercado de verão que dessem garantias seguras de fazer melhor que RV - p. ex: Leonardo Jardim ou Marco Silva estavam comprometidos com outros clubes )

    3) Defende que não deve ser despedido com a época em andamento. (100% de acordo)

    Lamp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Silva?9/10/17 11:55

      Marco saiu do Hull, esteve para assinar pelo Porto.

      Eliminar
    2. Lá está... Os jornais disseram que esteve para assinar pelo Porto mas não assinou porque estava comprometido/em negociações com vários clubes da Premier League que é onde todos os treinadores querem estar. Mesmo em equipas pequenas estão na montra para a qualquer momento poderem aspirar às "Big 5" de Inglaterra. É completamente irrealista pensar que vinha para o Benfica... Não pelo Benfica (que é dos maiores da Europa) mas porque não vai voltar agora para uma Liga como a Poruguesa sem expressão.O mesmo se passa como o Leonardo Jardim. É terde de mais para esses dois pelo menos nos anos mais próximos.
      Lamp

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia9/10/17 12:03

    E ..dificil de perceber que o vieira e os euros sao os verdadeiros culpados????' RUI VITORIA tambem e ...por comer e calar ..pronto....NOTA..so ao fim de 6 meses e que os 2 repararam que o SLB nao tinha guarda-redes ??? comprar um guarda-redes para entrar em janeiro .....e imcompetencia infantil.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizem eles que no Benfica é tudo planeado com muito tempo de antecedência....
      Tem-se visto....

      Eliminar
    2. GUARDA-REDES, LATERAL DIREITO, CENTRAL ?, ALTERNATIVAS REAIS A FEJSA E PIZZI (Krovinovic?)
      Coitado do Augusto cozinhado em lume brando pedindo-lhe aquilo que ele não é.

      Eliminar
  9. Está (quase!) tudo dito !...com perspicácia e, sobretudo, muita Inteligência.

    Acrescentaria :

    Calma, somos Tetracampeões !...e estamos, p'raí, com uma década - sinceramente acho muito pouco, para tão sublime estrutura - de avanço!!!

    ResponderEliminar
  10. RGS dá uma no cravo outra na ferradura. Com Amigos destes, o Vieira que se cuide.
    RV já esgotou o prazo de validade no Benfica, já se percebeu que, como treinador para um grande não tem leitura de jogo, prepara mal os jogos e depois...não tem mão nas vacas sagradas e isso vai custar muito caro em RV. Acho que RV devia pedir demissão se nos próximos dois jogos a coisa der para o torto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So um cego ou quem nada percebe do jogo pode defender a continuidade do stor de Ginástica. Mas continuem a tratar o clube como merda para proteger incompetentes que mais humilhaçôes vêm a caminho.



      Daniel

      Eliminar
  11. Caro Dr.Rui Gomes da Silva
    Se em tempos passados gostava de o ouvir e lêr,hoje posso dizer que me tem custado.
    Não ponho em causa o seu Benfiquismo,mas sim a palavra ou mesmo o homém.

    Espero que todos Benfiquistas tenham a mesma atenção,e vejam que isto não passa da "pandilha das segundas" a tentar o assalto ao poder,a vidas já nos mostrou onde "padrinhos,afilhados e primos" nos pode levar.
    Por isso mesmo digo,que Cosme Damião nos livre dos Pedros Guerras e André Venturas desta vida,sim,esses mesmo,não fosse para mim claro que são o "braço bélico" da sua cruzada contra a atual estrutura.

    Não se cospe no prato de onde se comeu...e nisso a "pandilha dos padrinhos afilhados e primos" faz todas as segundas.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, benfiquistas que até sócios são desde que nasceram, de gema, merecerão sempre mais crédito que quaisquer benfiquistas de pacote. E quem come é quem lá esteve e continua...

      Eliminar
    2. Bruno Costa, vocês (tu e os outros muchochos da "estrutura" que por aqui andam) estão obcecados pela questão do poder dentro do Benfica! Jà sabiamos que o LFV quer ficar "muitos e muitos anos" segundo os seus proprios termos (dessa ele não se livra) mas não sabiamos que ele tinha uma claque à fazer a campanha dele nos blogs entre e durante os 4 anos que separam cada eleição! Falem mais do Benfica e do futebol que o vosso discurso de defesa INCONDICIONAL à LFV jà vos desmacarou e a unica coisa que vocês querem é não perder o tachinho (como o fernando lopes, como o nuno martins, como o josé pena, etc e blà, blà ,blà wiskhas saquetes...)

      Eliminar
    3. Qualquer pessoa que não seja contra o LFV é porque trabalha no Slb lol

      Atrasado mental, pensas que é tudo como tu?

      No teu clube de carneiros é que metem os sócios em tribunal por terem opinião diferente. No clube das frutas espancam-nos.

      No Benfica toda a gente pode dizer o que lhe vai na alma, portanto, posso muito bem defender o LFV sem me indexar a nada. Percebes retardado?

      Se não sou obrigado a usar a mesma lógica com quem ataca o LFV, é porque querem tacho.

      Preocupa-te lá com o sporting de carvalho e deixa o Sport Lisboa e Benfica em paz.

      António

      Eliminar
    4. Philippe;
      Faço minhas, as tuas palavras. Na mouche!!!
      A "claque" são entre 20/30 moçoilo(a)s que LFV contratou para o seu call-center particular... pagos pelo Glorioso.

      Eliminar
    5. Muito obrigado Viriato, jà reparamos o circo deles. Quanto ao Antonio, não vou me rebaixar ao nivel da sua linguagem que traduz alguma frustração e desespero de ver que as estratégias de comunicação e limpeza à grande jà não funcionam. A unica coisa que ele merece se ele é verdadeiramente benfiquista é um "Viva o Benfica" companheiro! Se é somente vieirista blà, blà, blà whiskas saquetes.... philippe da cunha socio 29143 desde 1993!

      Eliminar
  12. Claro doutor Rui...
    Comparar Rui Vitória com Jorge Jesus é o mesmo que comparar a estrada da Beira com a beira da estrada...
    Jorge Jesus nunca ganhou nada a não ser no Benfica. Saiu do Benfica e continua sem ganhar nada...
    Ainda me lembro como perdeu 2 campeonatos para a bimbolandia por pura incompetência...
    Rui Vitória, além de estar uns furos acima,recorde de que com uma equipa do Vitória de Guimarães ganhou uma taça de Portugal ao cerabro... no tal jogo em que o Cardoso lhe queria acertar o passo.
    Resumindo...nem um nem outro sao treinadores ao nível da grandeza do Benfica. Veja se a pouca vergonha que está a ser a participação na liga dos campeões ...
    Uma equipa que leva 5 0 do Basileia, clube desconhecido na Europa e o Rui apresenta a mesma equipa no jogo a seguir que lhe ia valer 7 pontos...ta tudo dito...
    COMO já foi escrito, o Rui tem ganho mais por demérito do outro clube grande de Portugal, o rcp de que por mérito próprio....

    ResponderEliminar
  13. Nessa época, o erro maior não foi despedir o Fernando Santos mas sim vender o Simão ao Atlético de Madrid com a promessa que viriam desse clube jogadores de classe. Depois foi aquilo que se viu. Quais foram esse jogadores que vieram envolvidos na dita transferência. LEMBREM-SE NESSA ALTURA O SIMÃO ERA MEIA EQUIPA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É falso o que afirma em relação ao que foi negociado com o Atlético de Madrid; basta consultar o que foi escrito sobre o que foi efectivamente acordado.
      Quanto há saída de Simão, foi precisamente com a sua saida que se deram as condições de se contratar um naipe de jogadores da qualidade de Di Maria, F. Coentrão, Maxi entre outros que mais tarde foram essenciais na recuperação da hegemonia no futebol em Portugal.

      M.E

      Eliminar
    2. M.E. quer dizer Mentira Estratégica? É que isso que o anónimo afirma é mentira.

      Eliminar
  14. Resumindo:
    "
    Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, em vez de nos termos reforçado com jogadores de qualidade, tínhamos optado por outro caminho ou por jovens ainda com muito para aprender!

    Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos “facilitado” na substituição de Ederson, de Nelson Semedo, de Lindelof, ... ou na procura de, para além de um central rápido, um 6 e um 8 para substituir Fejsa e Pizzi ... a seu tempo!

    Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos falhado nas opções para jogar na área.

    Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos tido um treinador sem sistema alternativo, com um modelo de jogo muito previsível, com um meio campo de 2 elementos ... frente a equipas que jogam com 3 e 4 jogadores nessa zona, o que mais tarde ou mais cedo nos haveria de trazer dissabores!"
    De modo subtil, RGS disse aquilo que eu venho dizendo há muito tempo e por isso, digo novamente que depois do que foi dito não poderemos ser penta porque foram cometidos demasiados erros

    PdC

    ResponderEliminar
  15. Rui Lourenço o sr não vê a ironia na sua foto de perfil?

    mas eu hoje não queria bater mais no ceguinho, já me ri demasiado com http://prntscr.com/gv5vpp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é que a carneirada acredite.. e se há adeptos otários o suficiente, é naquele clube de merda.

      O drogado da bafureira continua a orientar-se da boa, deve ser o mustafá que o orienta.

      Eliminar
  16. RGS a dizer aquilo que eu tenho andado a pregar no deserto.

    Quem exige demissões no dia seguinte não tem responsabilidade sobre o sucesso ou fracasso.
    Lfv ao contrário do que muitos insistem não coloca os treinadores a arder... basta recordar jj.
    As decisões sobre treinadores devem ser tomadas em final de época.
    Felizmente lfv aprendeu com o erro que foi o despedimento de FS à 1ª (!!!) jornada.
    Mudar agora seria matar à nascença duas época...
    Não concordo com RV ser o menos culpado, mas concordo imensamente que RV sempre foi isto! Por isso merece respeito pelo que nos deu a ganhar.

    Quando não há ataques pessoais e indiretas a 3ºs...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde

      Sr. Nuno Martins se tudo esta bem digam o porque deste momento do Benfica?
      Eu vejo muita gente pedir a cabeça de Rui Vitoria mas tambem vejo muita gente como Sr. a cometar que isso seria um erro enorme. Por isso torno perguntar o que vai mal?
      No Futebol?
      No Futsal?
      No Voleibol?
      O sr. acha que os atletas estao fartos de ganhar?
      O isto tudo nao passa de um mau momento tipo Azar?

      Eliminar
    2. Engraçado, ia jurar que depois de Fernando Santos houve mais treinadores despedidos...

      Eliminar
    3. Onde andavam estes tiagos da fonsecas quando o Benfica não ganhava nada e tipo o passivo maior que os outros 2?

      Agora que o Benfica ganha campeonatos seguidos em várias modalidades e tem as melhores contas do país é só opositores da direcção lol

      Só dá para rir.

      Quando o Benfica tiver em 1º quero ver onde vão esconder o cabeção.

      Manel

      Eliminar
    4. Manel, o passivo é menor que o dos outros?

      Eliminar
    5. Ui amigo vamos lá ter calma onde andavam os Tiago da Fonseca desta vida? A sério eu já vi mais vezes o Benfica fora do que tu na Luz amigo anónimo eu até queria chamar te pelo no nome mas tu és com muitos falam e falam mas com não nome porque será?
      Eu já vi duas finais da Champions do Benfica ao vivo e já nessa altura havia os ditos tubarões mas sabes o que era engraçado Nós Benfica éramos um TUBARÃO e agora somos o que? Fica a tua imaginação amigo.
      Mesmo no tempo de Vale Azevedo eu estava lá mesmo a ser humilhado jogo após jogo mas estava lá e não é pelo presidente más sim pelo club sabes quantas operações corações comprei? Por isso amigo eu digo te só uma coisa os melhores presidentes para mim são os que ganham Campeonatos,Champions,taça de portugal e agora taça da liga (a tal amiga de lfv) por isso o Sr. LFV está muito longe de ser o melhor e por simples razão agora temos tudo do bom e do melhor e na Europa é mentira e primeiro andávamos com casa as costas e EUROPA aos pés e diferença de quem Ama o que vê só negócio.

      Eliminar
    6. "Eu já vi duas finais da Champions do Benfica ao vivo"

      Eu também sou mentiroso, mas não minto tanto ...

      Eliminar
    7. Unico Zeze que conheco e aquel otario la do algarve e tu tens pinta disso mas fico fleiz ao menos assinas Zeze nao da com nada mas enfim.
      Se tu nao sabes nada sobre historia do Benfica o problema e teu o so começaste e ver Futebol desde que teu padrinho LFV entrou para o Benfica?
      Pergunta ao Veloso o Aldair mas este nomes ate nada o pouco dizem ne mas enfim.

      Eliminar
    8. Tiago na minha opinião os resultados menos bons são fruto de os jogadores se terem convencido que os jogos se ganham quando marcam o 1º golo... "já esta"! Se reparar quase todos os jogos o filme foi o mesmo. Depois essa demasiada confiança transforma-se na frustração e insegurança atual. (Teoria do U invertido da psicologia do desporto). O nosso plantel chega e sobra para ganhar todos os jogos que fizemos até agora... daí que ainda não ache provado não ter qualidade para os rivais (o que não digo que não seja realidade). E mesmo que no final não se ganhe... não tem de ser sinonimo de algo estar mal... ninguém ganha sempre!
      Repare que eu nem sequer sou daqueles que defendeu a entrada de RV... simplesmente mudar a meio sou contra e especialmente quando otreinador a despedir não perdeu nenhum campeonato em disputa.
      Futsal? O sporting tem melhor equipa. Volei? Não acompanho!

      Pedro Soares indique então pf qual foi demitido a meio da época? (sim, porque a questão é essa)


      Eliminar
  17. RGS arrasou por completo a gestão de Vieira. Rasgou-a de alto a baixo. E a opinião dele sobre Rui Vitória é clarinha como água, ou será que o pessoal aqui não sabe fazer inferências?

    Só uma nota: Vieira fez muito bem em despedir Santos. O erro esteve na sua contratação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Só uma nota: Vieira fez muito bem em despedir Santos. O erro esteve na sua contratação. "

      Pessoalmente, espero que o despedimento do banana seja uma realidade o quanto antes, porque ontem já é tarde. Com vitoria, o erro foi precisamente o mesmo: o da sua contratação.

      Eliminar
    2. Concordo que no caso do Beato Santos, o erro foi a sua contratação

      Discordo no caso do Rui Vitória. Os resultados falam por si.

      Jose Pena

      Eliminar
    3. Este comentário do Sisifo diz bem da ambiguidade do post do RGS.
      Cada um interpreta como quer ...

      Eliminar
  18. Quando o senhor assumir em definitivo que é carne ou é peixe sou capaz de começar a pensar se o devo levar a sério...

    Até lá,continue no Dia Seguinte que a malta adora-o ...!

    ResponderEliminar
  19. Luigi SLB9/10/17 16:36

    Caro Paulo Garcia (Dia Seguinte):

    Tenho duas perguntas numa, para tentar ser esclarecido.

    O Rui Gomes da Silva acha-se responsável por esta divisão benfiquista e o porquê de continuar a fazê-lo?
    RGS quando escrevia as crónicas no jornal A Bola atacava e desmistificava os rivais, desde que escreve no NGB só ataca o Benfica e deixou de escrever sobre os rivais, será isto prepositado?

    Nota: Desde que começou a escrever no NGB, que começou estas convulsões.

    Em relação ao texto só tenho uma palavra INACREDITÁVEL.

    Quando uma equipa precisa de tranquilidade vem este iluminado a querer ficar bem na fotografia dos dois lados. "De frente e de costas".


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi, só falta dizer que foi RGS ou qualquer outro benfiquista que NADA DECIDE no clube o responsável pelos pontos perdidos no campeonato ou pelas derrotas na Champions. Tens ido à Luz? Achas que alguém anda contente com isto e que tudo se resolverá se não se apertar com quem toma decisões? Há quanto tempo não "apertamos" com a direcção do SLB aqui no NGB?
      Desde o princípio da temporada passada que eu dizia que precisavamos de um central de qualidade, pelo menos, de laterais e de um 6 e um 8! É novidade para alguém?

      Finalmente, que interessa falar dos rivais se temos alguns deles, adeptos dos rivais, a mandar no SLB?
      Tenho-te em muito melhor conta, Luigi.

      Eliminar
    2. Luigi SLB9/10/17 18:30

      Todos os jogos estou na Luz.

      Também sei porque perdemos pontos horríveis.
      Também sei que mesmo estando a ganhar não conseguimos controlar o jogo, porque nestas alturas quando se está numa fase difícil o importante é ganhar.
      Também sei que as Direcções têm que ser apertadas para não adormecer.
      Também sei o que pensas e até onde estás disposto a ir.

      O que não compreendo é falarem em unidade e depois fazem o contrário disso.

      Se numa altura que estamos a ser atacados por todos os lados, se internamente cairmos nas armadilhas dos rivais estamos fritos.

      Até posso imaginar que alguns Benfiquistas com dúvidas sobre os emails, e a maneira como os comentadores, midia e dir. de comunicação expõe estes caso, tenham dificuldade em ver a verdade.
      Tenho muita dificuldade para perceber este futebol de hoje em dia como me apresentam.

      Sabes Shadows, quando o RGS escrevia na A Bola criava dificuldades nos rivais, agora que escreve no NGB cria dificuldades no seio do Benfica.

      E está heim?

      Como dizia o querido Fernando Pessa.

      Eliminar
    3. Luigi, preocupa-me muito mais o que se faz no SLB no que nos outros lados. Até porque se continuarmos a ganhar...nos outros lados aquilo só vai piorar!

      Eliminar
    4. Luigi SLB9/10/17 19:07

      Pois é caríssimo se nos dividirmos é que não ganhamos porra nenhuma.

      Eliminar
    5. Fomos atacadíssimos nas temporadas anteriores e ganhámos, a diferença é que agora estamos a perder.

      Eliminar
  20. Não há ninguém na direcção do Benfica qure acabe de vez com aquela masturbação colectiva contra o Benfica cada vez que o Alves toma a palavra no programa de domingo sicn?Aquilo é uma vergonha a tentativa de achincalhar o Alves como representante do SLB. A direcção que ordene o Alves abandone o programa o mais rápido possível e não permitir que ninguém substitua o Alves como Benfiquista! Deixar a cadeira vazia no covil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o moderador que o PO tem, é impossível ver aquilo.

      Eliminar
    2. Eu por mim até achava interessante que os comentadores afectos ao Benfica abandonassem em bloco esse tipo de programas. Sempre se ia ver quanto tempo durariam mais.
      A verdade é que esses programas só têm audiência por que se fala do Benfica.
      Aliás, assistimos a um fenómeno triste em que se vê os comentadores afectos aos outros dois clubes concertados a atacar sistematicamente o Benfica, e por outro lado a bajularem-se um ao outro.
      Chega-se ao ponto de, no programa prolongamento a seguir ao sporting-porto, quase nem quiseram discutir o jogo, para se dedicarem a atacar o Benfica.
      Fazem de tudo para não falarem dos seus clubes …

      Eliminar
    3. Concordo totalmente. Esse programa reflecte claramente a agenda anti-Benfica. E deixa-los a falar sozinhos.

      Eliminar
  21. Até à meia-noite que nenhum escriba ouse escrever um post neste Blog!
    A ver se tenho algum tipo de poder neste Blog :)))

    ResponderEliminar
  22. Vocês são tão burros ... mas tão burros ... que realmente ... até doí ... depois de elegerem um Vale e Azevedo deram o poder a este ex-presidente do Alverca (obrigado pelo Deco Luís) que pode ser definido como um .......uhmm ...... DragoLagarGalinha de bigodes ... com o primeiro safaram-se da ruína com o segundo vai ser muito mas muito difícil. E o mais engraçado é que o RGS sabe disso há muito mas também sabe que não têm hipótese nenhuma se bater de frente com o LFV, por isso esta táctica de criticar a estrutura mas sem criticar abertamente e muito menos criticar o LFV
    Margem do Centro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ver que era preciso fazer um desenho.
      Muita gente ainda acredita que os heróis de banda desenhada e os Ché Guevarras andam por aí aos trambolhões...e o que RGS devia andar aí pelas ruas a bater no peito tipo Tarzan. Seria de macho latino e daria uma história linda...em Hollywood.
      Caso ele venha a ser Presidente, pelo menos não é nem nunca foi sócio do Porto e do Sporting. Slb@vicio

      Eliminar
  23. Olhem para isto o jotape ganhou outra vida!! Andava macambuzio com tanta azia, mas nada como uns empates e derrotas do Benfica para alegrar a vida desde "grandes benfiquistas"!! São comentarios atras de comentarios.


    É aproveitar q vão voltar todos para o buraco n tarda muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus e Bitória te oubam!
      Venha o Olhanense e o United, ATÉ OS COMEMOS CARAGO!

      Eliminar
  24. RGS tem razão. Ser Presidente do Benfica não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não....

      Pode-se tentar...insinuar...dizer que não se tem medo e que só se diz verdades...

      no fim...ser Presidente é só para quem os Sócios quiserem.

      Jose Pena

      Eliminar
  25. Um post que afirma uma coisa essencial:
    - Rui Vitória não deve ser demitido!
    O resto é uma no cravo e outra na ferradura.
    Há coisas que não se discutem e outras que não se discutem antes do tempo. E o tempo para discutir treinadores dever ser maio e em alguns casos junho.
    Agora, caro RGS, se acreditando tem tantas dúvidas imagine que não acreditava no Penta!!!

    ResponderEliminar
  26. O Pedro Guerra na TVI diz que o Basileia é melhor do que o Monáco, na SIC um inquérito apura que os benfiquistas consideram que o principal culpado do mau momento do Benfica são os árbitros.
    QUANDO É QUE ISTO VAI ACABAR???
    QUANDO É QUE ESTA COMUNICAÇÃO DE ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS VAI ACABAR???
    ELES ACHAM QUE OS BENFIQUISTAS SÃO ESTÚPIDOS???
    FORA COM PEDRO GUERRA, ZÉ MARINHO, JAIME ANTUNES e outros que tais...VERGONHA
    Paulo Saraiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como se o Basileia ser melhor que o Monáco justifica-se os 5-0.

      Eliminar
  27. Ontem deixei aqui um post, sem insultos, sem mentiras, sem insinuações.

    No essencial disse isto

    RGS USA O TREINADOR PARA ATACAR LFV

    E não é que o Record hoje mete isto na capa!

    Já agora, não tenhas medo de publicar os meus posts. Preferes os insultos de Porcos e Sapos?

    Quem não se sente não é filho de boa gente

    Jose Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez?
      Mais uma triangulação NGB, RGS e RECORD?
      Mais uma coincidência?
      Shadows
      É a 3 vez que pergunto, será possível o RGS explicar porque saiu da BOLA?

      Eliminar
    2. Jtfili: O RGS explicou isso no DS já 2 ou 3 vezes. Chiça que és chato! :)

      José Pena: O teu comentário não foi publicado?

      Eliminar
  28. É a segunda ou terceira vez que o idiota do Sporting afirma que o Jesus deu ao Benfica o 1 título depois de 15 anos de jejum e o RGS fica-se. É preciso dizer-lhe na cara que é mentiroso. Nunca o Benfica ficou 15 anos sem títulos(de campeão evidentemente). É preciso dizer-lhe na cara que é mentiroso e fanfarrão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking