O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Será o início de uma nova estratégia que defenda o clube?

. 53 comentários
                          

Não falta quem afirme que a providência cautelar é a prova de que os emails são verdadeiros. Nada mais ridículo. Já escrevi várias vezes no NGB que os emails são uma manipulação enorme por parte de quem tem falado neles. Como se provará, quem o fez entrou numa estrada perigosa e sem saída.


A providência cautelar visa que o SL Benfica não continue a ser difamado em público até que a justiça, a quem supostamente Francisco Janota Marques entregou tudo o que tinha, investigue e esclareça. E qualquer benfiquista sério quer que tudo isto seja devidamente investigado.

Concordo com que diz que isto chegou tarde. Muito tarde. 

Acrescento que acho incrível que seja um empregado que venha a público dar a cara pelo Sport Lisboa e Benfica. Luis Bernardo pode ser muito bom em política mas no mundo selvagem do futebol é um anjinho que julga que tudo se resolve com alguns "soundbytes" para a imprensa.

Luis Bernardo não foi eleito por nenhum benfiquista nem o clube é uma empresa que precise de um director de comunicação ou porta-voz a falar em seu nome.

Os benfiquistas elegem os seus representantes e SÃO ELES QUE TÊM QUE FALAR EM NOME DO CLUBE.

Além disso, ter alguém a "defender" o SL Benfica que ainda há pouco mais de um ano estava em Alvalade a liderar a comunicação vergonhosa de Bruno de Carvalho contra o nosso clube é tudo menos aceitável. 

Espero que esta providência cautelar seja o início rápido de uma estratégia do SL Benfica em combater os danos à sua imagem que tanto Janota Marques como Saraiva tem causado.

Por isso, é altura de os vice presidentes do SL Benfica darem a cara pelo clube. Não chega ser só Luis Filipe Vieira a falar.

Vice-presidente: Domingos José Soares d’Almeida Lima (sócio n.º 3666)
Vice-presidente: José Eduardo Soares Moniz (sócio n.º 4534)
Vice-presidente: Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro (sócio n.º 29522)
Vice-presidente: João Manuel Varandas Fernandes (sócio n.º 39363)
Vice-presidente: João de Castro e Quadros da Costa Quinta (sócio n.º 12111)
Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5690)

São 6 vice-presidentes e ninguém dá a cara para defender o clube? Para exigir responsabilidades a quem dirige o futebol português?

Já agora, continuo a achar que algo deve estar bem podre neste futebol português quando continuam a pedir responsabilidades a Pedro Proença quanto a este ambiente violento. O que manda a Liga de clubes? Que poderes tem?

Se o VAR está a ser manipulado para favorecer o SL Benfica, então não pedem responsabilidades a Fontelas Gomes?

Se o futebol português está a ser instrumentalizado na Disciplina e na Justiça, não pedem a cabeça desses Conselhos a Fernando Gomes, que foi quem os escolheu?

Ninguém pronuncia o nome de Fernando Gomes ou Tiago Craveiro? Porquê?

Disse-o no outro dia e repetirei as vezes que forem precisas: a raiz deste ataque brutal ao SL Benfica está na FPF e não é de agora. O plano entrou em movimento com a visita secreta de Pinto da Costa a Fontelas Gomes.

Desprezo todos aqueles que, em troca de lugares na UEFA ou em outros organismos, ficam calados quando se trata de defender o Sport Lisboa e Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Estes comunicados deviam ter saído na altura certa, não com atraso e motivados pelos mais desempenhos da equipa. Agora é que se lembraram? Para desviar atenções, proteger o presidente e o treinador? Fazer esquecer as contratações de ex-sporting para a estrutura? Poupem-nos. Ninguém cai nessa. Como está nuno gomes? O que é feito de Ola John? Porque estão 20 milhões de euros parados na equipa B? Porque aumenta o passivo quando se vende como nunca e não se compra nada? Afinal o benfica responde ou não ao Diretor de comunicação do Porto? Afinal os comunicados agora também são diários? Onde está o "não entramos nessas guerras"? Outra vez: poupem-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreves Benfica com letra minúscula? Só mostras ao que vens.

      Eliminar
    2. O corretor automático também serve de desculpa? Abram os olhos quando o tema é o Benfica. Com letra maiúscula.

      Eliminar
    3. O que é que o uma coisa tem a ver com a outra? Primeiro dizem que o Benfica devia agir, depois quando faz algo, é para desviar as atenções. Ninguém os percebe!!! Por falar em desviar atenções, não é isso que o Porto tem feito? Os e-mails não é nada mais do que um "tapar de olhos" para alguns. Sei que quem ouve a comunicação social fica com a ideia que o Porto está muito bem, teve uma estratégia brilhante ao não contratar ninguém e chamar os emprestados. Os problemas, esses, estão todos no Benfica! O aparecimento ou divulgação dos e-mails serviu não só para os livrar de algumas críticas à gestão do Porto, como para atacar o Benfica e ao mesmo tempo, pressionar os árbitros. Por isso sim, o Benfica faz bem em começar com a defesa do clube e, espero que vá ainda mais longe nas acções contra quem por muito tempo atacou à vontade o clube.

      Eliminar
    4. Mas para quê discutir os emails do Benfica? Só o podemos fazer, quando os emails dos corruptos e do çeportém vierem à luz do dia.

      Tem que haver equidade!!!

      Eliminar
  2. "O Benfica interpôs uma providência cautelar para proibir !!!revelação de novas mensagens!!!. Exige um milhão de euros em caso de divulgação."

    Se as mensagens não existem, então não poderia pedir para não as revelar. Se as mensagens não existem, o Benfica teria que colocar um processo simplesmente por difamação. Desta forma confirma que os emails existem, no máximo podem alegar que não estão completos, que foram retirados de contexto, mas confirma de facto a sua existência.

    É bom que o mito que que os emails não existem caia de vez, se o que está lá é exactamente o que foi revelado (ou seja, se está no contexto correto) já é outro assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já expliquei e não me vou repetir.

      Eliminar
    2. Não precisa de repetir, mas os factos são factos. O Benfica em momento algum negou a veracidade dos emails, e não podem andar sempre a desculpar isso com o facto de que não querem "chafurdar na lama", pois estes comunicados e acusações e entrevistas não são mais do que isso(nem vamos falar da reportagem da CMTV na guine).

      O que era e é urgente, é alguém do Benfica dizer o que é verdade ou o que é mentira, desmarcar-se de uma vez por todas de muita coisa errada que os emails trouxeram a tona. Sim, porque até concordo que os emails foram divulgados de forma a que pareçam pior do que são, mas não deixam de ser maus, muito maus.

      Eliminar
  3. Menos ruído, please!12/9/17 12:36

    Há pessoas que não ainda percebem, ou não querem perceber, o significado de "representação democrática".
    Os sócios do Benfica, através de eleições democráticas e livres, delegaram na direção/administração a gestão do clube.
    A direcção, por sua vez, contrata experts, especialistas, pessoas altamente qualificadas e com experiência nas várias áreas para gerir as diferentes secções de um grande clube como é o SLB.

    Os vicepresidentes têm cada um a sua especialidade, em princípio não têm funções executivas a não ser se investidos nessas funções por decisão da direcção.
    Prefiro mil vezes ter um especialista em comunicação como Luis Bernardo, a um Varandas, que é médido e especialista em medicina, ou um Moniz, especialista em gerir Tv´s, a fazer a comunicação do clube.
    Cada macaco no seu galho!!!

    A ignorância não devia servir para fazer ruído contra o clube. Já basta aquele que os nossos inimigos criam todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então qual é a especialidade de Varandas Fernandes no SLB? Operar? Ou do José Eduardo Moniz, jornalista, consultor de media, e durante anos director de informação, director de uma estação de tv pública, director de uma estação de tv privada? Queres ver que nem o JEM percebe nada de comunicação?

      Peço-te, caro anónimo, que me poupes a esse teu exercício de propaganda.

      Eliminar
  4. Shadows, e o macaco criminoso líder de claque legalizada fazer ameaças públicas a árbitros no facebook? De certeza que as autoridades desportivas nacionais irão investigar e condenar mais um comportamento intimidatório e coercivo. Ou talvez seja melhor esperarmos sentados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Macaco é amigo do Fontelas Gomes, meu caro. Tem rédea solta.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Panelas gigantes? :)

      Eliminar
    2. Menos Ruído, Please!12/9/17 16:48

      Tachos porquê? São funções remuneradas?

      Eliminar
  6. Shadows,

    Identificaste muito bem os reais problemas que o futebol português incorpora:
    - a estratégia de difamação a que o Benfica tem sido alvo
    - a conivência da federação e da liga com este estado de coisas
    - a identificação da guarda avançada dos corruptos e do Sporting (Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Fontelas Gomes ...)
    Agora o que não consegues é resistir o tempo de um "sopro" a criticar a atual estrutura do Benfica e isso acho anormal, assumindo contornos próximos de uma patalogia - perdoa-me a frontalidade mas é o que eu acho!
    Será que a atual estrutura do Benfica não terá uma estratégia clara para combater estes ataques?
    Será que os devaneios do FJM e do Porto não vão ter um preço a pagar?
    Será que é chafurdando na lama onde esta gente vive que vamos valorizar o Benfica?

    Infelizmente já lidei numa relação de trabalho com um individuo inqualificável e aquilo que conclui é que cada segundo que eu despendi a tentar combater o seu baixo nível foi tempo perdido e o que resolvi foi deixa-lo falar sozinho e cortar com qualquer possibilidade de conversa.
    Como diria um amigo meu nunca discutas com um energumeno, ele tem anos de prática a baixar o nível e se não tiveres cuidado estás a cair no território dele e aí já sabes vais sair completamente enlameado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, ninguém no NGB defende que se desça ao nível deles. Repara que nunca defendi isso. Mas podes defender o clube por vir a público exigir a intervenção da tutela e do presidente da FPF. Colocar a pressão nas pessoas que têm poder para intervir.

      Se tivermos uma força institucional no clube a dar esse exemplo aos benfiquistas, os próprios sentiram mais força para também eles agirem no que podem.

      Sabes quantas vezes é que já foram mencionados os emails na imprensa lá fora? Achas que será uma qualquer indemnização que vai corrigir lá fora esta difamação de meses e meses?

      Eles sabem que isto dos emails não vai dar nada. Querem é desgastar a imagem do SLB. E isso está a ser conseguido. A estratégia do SLB, a existir, tem sido insuficiente e fraca.

      Eliminar
    2. Shadows, concordo com tudo o que escreveste. Reforço apenas a ideia que esta atitude já deveria ter sido tomada há bastante tempo. Conspurcaram o nosso bom nome durante meses a fio e nada foi feito...
      Toca a recuperar o tempo perdido!!!
      NR: relativamente à constituição deste plantel, vamos ter que aguardar pelo mercado de inverno para nos reforçarmos devidamente. Está mais que visto que os suplentes, eram suplentes por alguma razão...
      Mais um caso em que vamos correr atrás do tempo perdido!! Enfim...

      PdC

      Eliminar
    3. bem, pedro rodrigues, um post tão longo para dizer que não queres mais falar: é qualquer coisa que eu chamo de ... paradoxo!

      Eliminar
    4. Shadows,

      Essa intervenção sim. Absolutamente de acordo.
      Face a esta gentalha a defesa do bom nome tem que ser feita nos orgãos competentes e na justiça e com uma formalidade meridiana.
      Aquilo que eu não promovo é a teria do grito e por isso é que os Guerras e da vida a mim não me seduzem.

      Philipe,
      Puro engano. O que defendo é uma acção forte a outro nível. Como disse na lama estes "energumenos" são campeões e como se vê nos programas sobre clubite é sempre possível descer mais baixo. ´
      Um dia destes o Fernando Mendes - esse exemplo de coluna vertebral ... - dirigiu-se ao Ventura dizendo-lhe " É pá tu não vales nada és um aldrabão " e eu pergunto como é que um benfiquista consegue estar neste "habitat" sem ser enlameado?

      Eliminar
    5. Mas o ventura é mesmo aldrabão!

      Eliminar
  7. "Não falta quem afirme que a providência cautelar é a prova de que os emails são verdadeiros. Nada mais ridículo."

    Oh Shadows, desculpa a franqueza, mas isto é o teu momento Pedro guerra. Aliás, quando li a primeira frase pensei para mim que lá vinha o post do BbGB, a fazer a habitual massagem ao mentiroso compulsivo.

    Shadows, como dizes e bem, nem todos são atrasados mentais. Os e-mails, os padres e as missas são UMA VERGONHA na história, até agora, imaculada do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PG?!?!? Não te ofendi por isso também exijo que não o faças.

      Essa conversa da missa e dos padres é uma treta comparada com uma visita em segredo ao Fontelas Gomes que mudou tudo. Não contes comigo para branquear o que o FCP está novamente a fazer e que usa esta cortina de fumo dos emails para disfarçar.

      Eliminar
    2. "Não contes comigo para branquear o que o FCP está novamente a fazer e que usa esta cortina de fumo dos emails para disfarçar."

      Eu não pretendo branquear nada. Primeiro, interessa-me aquilo que dentro do Benfica estão a fazer ao Benfica. E disso o porto não tem culpa. Tanto os criticámos que acabámos por fazer igual. Claro que, para os bons benfiquistas, nunca o fizemos ou se fizemos é sempre menos gravoso. A isso chama-se falta de carácter. Por isso, não me venham com tangas de que somos diferentes... Poucos são diferentes. A maioria podiam bem ser adeptos lagartos ou murcons...

      Eliminar
    3. Mas que é que falou em missas e padres? Foi alguém da estrutura do Glorioso? Não!

      Já o "Padre das Antas, Gerente de Caixa e Engenheiro Chefe" foi escutado no apinto dourado ao serviço do Apinto da Costa. Era sempre em frente...sempre em frente...numa casa iluminada na Madalena!

      Eliminar
    4. "Tanto os criticámos que acabámos por fazer igual".
      Está descoberto.
      O JotaPê é o Gilberto Madail!

      Eliminar
  8. Defender o Benfica é não fazer cagadas, é não deixar por onde os inimigos (sim, inimigos) lhe possam pegar.

    Defender o Benfica é construir uma equipa mais forte do que a do tetra para obter o penta.

    Defender o Benfica é vender para reforçar e diminuir passivo.

    Defender o Benfica é tanta coisa que esta direção não faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és conhecido no Visão como de outro clube mas sempre a criticar o Benfica. Portanto, és um infiltrado! A tua conversa não engana ninguém!

      Eliminar
  9. Não me parece que entrar no barulho seja defender o Benfica.
    Ainda ontem assistimos ao guilherme aguiar a tentar equivaler uma entrevista de 3 páginas, sem insultos, a um programa semanal de acusações deturpadas, um facebook sempre ao ataque a tudo e todos, e 3 pessoas castigadas sucessivamente e que não respeitam castigo nenhum.

    Para mim a estratégia correta é tratar este assunto como sendo um crime e tratar no local devido... colocar os processos que forem necessários e fazer comunicados apenas divulgando as ações legais que se forem tomando. Porventura ir chamando a atenção para as acusações que vão sendo feitas e aquilo que é dito por exemplo por bdc quando diz que a arbitragem está como ele disse que devia estar, que quem apoiou o presidente da liga foram os rivais etc...

    ResponderEliminar
  10. Mas porque é q os benfiquistas só tem escolhido presidentes com perfil mafioso nos últimos anos? Isso é q eu gostava de entender ... deixamos o Vieira fazer o q lhe apeteceu e agora é isto. Temo q os e-mails sejam mesmo verdadeiros e q o pior ainda esteja para vir.
    Paulo Antunes (sócio 43259).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro consócio (?) Paulo Antunes;
      Cheira-me que és sócio da treta. Desafio-te a enviar uma fotocópia do teu cartão ao NGB à atenção do Shadows.

      ...e já agora, benfiquistas não se escreve com letra pequena. É Benfiquista, Benfica, ou até mesmo GLORIOSO para ser mais verdadeiro.

      Eliminar
    2. Boa ideia essa do envio do cartão de sócio... E quem envia se tinha algo no tipo "benfiquista verificado"!

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia12/9/17 14:37

    MEUS AMIGOS....nao concordo quando comentam que o culpado e o presidente da federaçao....fernando gomes nunca enganou ninguem...todos conhecem o seu passado....o SLB tambem o apoiou portanto nao se queixe....falta saber com que intensao o fez.....NOTA BENFICA NA LAMA ??? ja ha muito tempo que eu (ESCREVI) previa isto ....nao acredito que vieira seja inocente....

    ResponderEliminar
  12. Shadows
    Mais do mesmo do teu lado. Nem vale a pena comentar. Já sabes o que penso. A forma ligeira com que misturas os podres do futebol português com o teu ódio a LFV e apoio a RGS é no mínimo irresponsável.
    Se vives bem com isso o problema é teu.
    Outra nota que te queria deixar, continuas a perder credibilidade quando respondes ao JotaPe. Como é possível? Tratas benfiquistas pior do que tratas um lagarto infiltrado. Será porque te dá jeito?
    Se alguém aqui vem defender a direção do Benfica é insultado, mesmo por ti. Os lagartos infiltrados pelos vistos são bem vindos. É a tal estratégia de fundo....
    Quando formos Penta, e podes escrever isto que te vou dizer, isto tudo vai-te rebentar nas mãos.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu defendo o Sport Lisboa e Benfica. Nada mais. Não confundo pessoas com o clube nem muito menos considero ninguém sequer ao nível do SLB quanto mais importante que o mesmo.

      Eu respondo a toda a gente como já deves ter percebido. E mesmo quando não tinha 18 anos já não precisava da autorização de ninguém para decidir com quem falava e quando.

      Desafio-te a procurares um insulto meu a alguém. Desafio-te.

      Eliminar
    2. Shadows
      Quando respondes como respondeste hoje as 13h estás a fazer o que? Se alguém não concorda contigo e fundamenta porque não concorda, porque é que isso é propaganda? Eu não nasci ontem e tu também não.

      Eliminar
    3. Estás brincar comigo? Afirmar que é propaganda é um insulto? Temos conceitos diferentes de insulto.

      Meu caro, não fui eu que contratei gente para estar sentada no computador na Luz para fazer comentários em redes sociais. Portanto, não embarco em histórias da carochinha.

      Eliminar
    4. Porque não concordas é propaganda? Sabes que essa atitude de paternalismo e atitude de que a única pessoa que sabe tudo és TU é insultuosa para quem emite uma opinião e a FUNDAMENTA? Ja os lagartos infiltrados merecem outro tipo de tratamento....
      A caminho da Luz!!!

      Eliminar
  13. Espero que seja uma estratégia de defesa do nosso Benfica, e que se seja uma boa estratégia.

    Estou farto de ver o bom nome do Glorioso a ser enxovalhado por esses crápulas dragartos.

    Shadows grande "foto" ao estilo do Brokeback Mountain, lol, que fofinhos.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  14. Gostaria de dizer que o futebol cada vez mais deixou de ser um desporto e passou a algo que ainda não consigo classificar.
    Como se tem dito os dois clubes esses sim do regime, e basta ler um bocadinho, não é necessário uma leitura exaustiva, têm colocado o futebol português na lama (para ser educado. O benfica também não é inocente, convém dizer, mas quando e permitido fazer e dizer o que tem sido feito e dito, por mais que não seja a estratégia do clube, mais cedo ou mais tarde tem que entrar na "guerra" ate pela exigência dos adeptos. A culpa desta situação é de quem tem o poder de parar isto. Foi o Vítor Pereira, saiu fomos campeões, foram os vouchers, continuamos campeões, agora os email. Mesmo a ser verdadeiros (eu acredito q alguma informação sim, outra deturpada e outra manipulada) aquilo so mostra as pessoas o q sao os meandros do futebol. E quem andou no futebol, sabe que os vouchers e os contactos nas diferentes instituições são normais. Até em divisões amadoras é uma pratica comum a TODOS os clubes. Agora parar estes discursos e estas ações tem que valer coimas altíssimas e ir agravando até a perda de pontos. Eu estando a frente da secção da arbitragem já tinha proposto uma greve a todos os jogos até haver algo que os protegessem a sério. Ameaças no sitio onde treinam, visitas a restaurantes do pai, vandalismo nas suas habitações, qual o denominador comum???durante as respetivas semanas, as comunicações de porto e sporting, lincharam por completo os nomes desses árbitros na praça pública. Ou seja ação/reação. Eu patrocinador seguia qualquer estratégia menos o futebol português. Disse tudo isso e sou tetra. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol português é cada vez mais isto, sem interesse, um nojo total, onde figuras asquerosas como Otávio Machado, Saraiva, Francisco Marques, José Guilherme Aguiar, Fernando Mendes, entre outros chafurdam, arrastando o futebol português para um abismo que terá o seu epilogo em meia dúzia de anos quando o nosso futebol estiver ao nível de uma Bulgária.

      Tony Montana

      Eliminar
  15. Já acima descrevi o que penso do futebol. Primeiro esse tipo de linguagem q vai aqui nota se perfeitamente que são miúdos que escrevem. E o grande mal e esse mesmo. A nova geração assimila o que lhe e dito e não procura saber o porque e se é realmente assim. E com este clima que tem sido criado, e convém frisar de forma dolosa, vai começar a existir problemas graves. Não tenho duvida que se os presidentes apelasse à morte, muita gente ia aceder. Repito se nao for feito algo que estanque por completo o que se tem feito e dito, isto vai chegar a pontos que vão ter controle. Repito, multas pesadas (ainda o mês passado saiu uma multa na NBA de quase meio milhão de euros) e a seguir perda de pontos.

    Os emails já o disse, e quem nao concorde que me explique. O que tem de ilegal o conteudo?zero, tal como os vouchers zero. Se me falam em etica concordamos que num mundo ideal nao deveria existir. Mas repito quem andou ou anda no futebol, isto existe em TODOS os clubes, os contactos, em todas as organizações, na liga, na federação, e nas federações distritais ainda e mais acentuadas. E quem nunca andou no futebol, acreditem que é verdade.
    Mais:a ser verdade os emails acreditem que a linguagem lá utilizada é muito suave para a realidade do "futebulês" que se exprime no.mundo do futebol.
    Resumindo, tal como era o Vítor Pereira, o Henrique Nunes, os vouchers, a cartilha (ja nem falo nisto, que todos os grandes utilizam), e agora os
    emails são simplesmente tempestades de areia, para adeptos doentes. Na minha opinião coisas graves se passam nesses clubes, não tenham duvidas. Poderemos falar disso quando quiseresm.Atenção por vezes o benfica também utiliza, mas a mim não cola.

    Não acreditem por acreditar, no que dizem, alias nem tudo o que se aprendeu na escola se deve acreditar.

    Medo desta geração jovem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isto, para mim a alunagem é uma treta de Hollywood.

      Eliminar
  16. Mas convém frisar existe muito pessoal mais velho doente e pessoal jovem sabedor. O que escrevi não é para generalizar.

    ResponderEliminar
  17. Shadows, que te parece a não reacção tanto do Sporting como do Porto à entrevista de Ontem do Luís Bernardo?

    ResponderEliminar
  18. Qual dos senhores da fotografia a preto e branco é o senhor Bruno de Carvalho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que está em baixo à esquerda. O pai é o barbas e os 4 do meio são os seus primos direitos!

      Eliminar
  19. Posso estar errado. Mas penso que chegou no momento em que esta providência cautelar chegou no momento que o Benfica e seus advogados quiseram.

    Porquê?

    Porque deixaram correr mais tinta, mais mentiras, perceber o que faltava ainda inventar, mentir. Que mais crimes ainda seriam cometidos depois dos processos interpostos.

    Como se viu nas últimas semanas a fonte esgotou. Os Porcos e Sapos para além de nada mais terem, perceberam que agora estão metidos numa alhada.

    Venham as audiências no tribunal

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás errado. Viste o mesmo que eu.

      Eliminar
  20. SHADOWS

    Se não sabes o porquê do ataque ao Proença. Explico aqui mais uma vez

    O Proença é o Padrinho do Fontelas Gomes no futebol. São unha com carne.

    O Fontelas Gomes é apenas uma marioneta dos Sapos e Porcos por intermédio do Proença.

    Para além disso o Proença é tb Vice-Presidente da FPF

    Quanto ao papel do Proença no futebol Portugues e o seu anti-benfiquismo primário penso não ser necessário entrar em detalhes

    Por tudo isto, é essencial eliminar o Proença de todas as funções e influência que tem na Liga, FPF e Árbitros.

    O Proença é o elo comum a todas estas instituições e pessoas, o executor do regresso ao Apito Dourado, braço direito de Peido da Bosta e amigo do Brunalgas.

    O Fontelas Gomes, Tiago Cachecol do Porco, e tantos outros que por lá andam são os peões que fazem a máquina funcionar neste regresso ao passado.

    Sem Proença, o Fontelas Gomes enfia-se num buraco e desaparece

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Proença Fotografado:

      "No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita (no Porto). Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio. Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio um BMW, com o Sr Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira. Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado! Obrigado pela atenção."

      Testemunho de Marinho Neves numa rede social:

      «Vocês pensam que o Pedro Proença é benfiquista porque ele é sócio do Benfica mas enganam-se porque ele é o maior anti-benfiquista que anda por aí no futebol...»
      A corroborar o testemunho da pessoa, um fotógrafo também o viu e fotografou-os. Leiam o que lhe aconteceu:

      “É engraçado saber que houve um pobre desgraçado que conseguiu fotografar o Proença a sair do Dragão, uns dias antes do jogo com o Benfica, mas como era fotojornalista enviou as fotos para o seu jornal, para conseguirem um furo. O furo acabou por ser na boca do pobre jornalista que foi parar a uma cama de hospital com a sua família ameaçada caso não destruísse as fotos... Agora percebe-se o porquê de tamanha violência... Não era só o título roubado ao Benfica, era também uma final da Champions que estava em jogo.

      Como já tinha mencionado num post mais abaixo, o Proença não dá abraços grátis. O Pedrinho fez o favor à máfia, que por sua vez fez-lhe o favor de cobrar um favor antigo ao Bitópreira dos apitos, que lá fez o favor ao desdentado do boi de amarelo.

      Já começam a ser favores a mais, digo eu. Um dia a casa vai abaixo. Não é história nem é treta.

O interveniente prefere não ser identificado, até pelas ameaças à família.

Este assunto não vai ser alongado, o que é certo é que existiu e as autoridades não fizeram nada mesmo após apresentação de queixa. O jornal é um dos diários desportivos, um dos que supostamente não estaria sob alçada corrupta mas que infelizmente parece padecer da mesma "doença" que tolda o raciocínio inclusivé a alguns magistrados.”


      Eliminar
  21. Shadows

    Se dizes que o Benfica está calado, então andas distraído na última semana.

    Talvez leias mais O Nojo e menos a Benfica News.

    Recomendo leres os comunicados do Benfica sobre este tema.

    O Zbrnfica fala a uma só voz.

    Longe vão os tempos onde cada vice-presidente dizia o que lhe apetecia

    O Benfica cresceu, evoluiu, tornou-se um grupo empresarial. É gerido de dentro para fora

    Tu paraste no tempo. Pensas que ainda tens o Gaspar ramos a mandar bitaites. Reagindo a quente e sem propriedade. Longe vão esses tempos. É o teu tempo.

    José Pena

    ResponderEliminar
  22. "nem o clube é uma empresa"

    O Vieira já afirmou, vária vezes, que "o Benfica é uma empresa".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking