O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Exclusivo: "Prefiro ter razão antes do tempo...do que ter razão e não ir a tempo!" - por Rui Gomes da Silva. 25/09/2017

. 84 comentários

PREFIRO TER RAZÃO ANTES DO TEMPO ... DO QUE TER RAZÃO E NÃO IR A TEMPO!


Entre os amigos - os verdadeiros e os de circunstância - há sempre os que se admiram da minha frontalidade, de um dizer tudo quando acho que o devo, de um ... “não ter papas na língua”!

Respondo que sempre fui assim! Livre a escrever e a falar, precisamente por ... pensar por mim e ... não dever nada a ninguém!

E - como alguém diria - “como isso lhes dói”! Dói-lhes porque ou não são livres ou não sabem o que dizer!

Os que não são livres, porque quem lhes paga não os deixa dizer o que pensam (havendo, até, aqueles que, pensando ontem de uma certa maneira, hoje pensam de outra ... por força das avenças que recebem)!

Mas há outros que não dizem nada porque ou nunca souberam dizer nada ou não sabem o que dizer ... sobre “isto”!

Entre os dois ...entre os “Conselheiros Acácios”, porque não sabem dizer nada, e os que não dizem nada porque confundem um fora de jogo com uma bola fora ... venha, então, o diabo e escolha!
Porque - e em resposta a todos - o que me preocupa é o Benfica e não o que eu possa vir a ser ... no Benfica!

Eu sei que entre a minha paixão pelo Benfica e a “paixão” de alguns desses que vieram atacar-me (direta ou indiretamente)... por defender o Benfica ... há algumas dezenas de milhares de euros, por mês!

Quanto aos outros, os que de fora escrevem ... venalmente ... desses todos conhecemos escritos ora dizendo uma coisa, ora dizendo dizendo o seu contrário!

São homens cujas convicções são iguais às de quem lhes paga, ... até quem lhes paga ... mudar! Mudando eles, também!

A todos eles, a todos os que acham que é sempre cedo para reagir até ser tarde de mais ... respondo que é por aqui que tenho que ir ... até ao penta!

O PODER - ACREDITEM - VEM DO CAMPO

Porque, como percebe quem lá anda - e Luís Filipe Vieira percebe, como ninguém, isso - o poder vem dos resultados!

E, vindo dos resultados, para voltar a ganhar, é preciso ganhar primeiro

Uma verdade de que se esqueceu (ou não consegue, mais, conjugar) quem dirige o Porto!

Uma verdade que quem dirige o Sporting não vai perceber nunca!

É por isso que a minha disponibilidade para “ajudar” o Presidente do Benfica é tão grande!
Porque ele percebeu o que tinha que perceber e merece esse terçar de armas na conquista do “penta”!
Com toda a ajuda do mundo para que não percamos o que ... não podemos perder!

Com total disponibilidade para ir para a frente de batalha, para ser “taxista” em dia de chuva ... e não andar perdido de mão no ar, à procura de um táxi, para ver se o apanho!

Eu sei-o, tanto quanto Luís Filipe Vieira o sabe, mas temos pena que alguns confundam disponibilidade para defender o Benfica com o apanhar boleia para ir ver um jogo ... do Benfica!

Entre ser e andar por lá!

ATACAR QUEM NOS ATACA 

Por isso é tão importante defender o Benfica e não falar para ver se alguém, no Benfica, se lembra de nós!

Porque esse tem de ser o nosso compromisso! Disso não abdico!

Apesar de ter sido acusado, por um desses intelectuais do futebol (de quem penso o que dele pensam 99,9% dos benfiquistas), que eu defendo que “devemos atacar quem ataca o Benfica”!

Vejam lá o crime: “atacar quem ataca o Benfica”! Pois é disso mesmo que me acusam!
De não me calar perante os ataques ao Benfica! Mas não será esse o primeiro de todos os nossos compromissos?

Ou exigimos que, no campo, lutem à Benfica, e cá fora pactuamos com taticismos que só beneficiam os nossos adversários?

Há uns que não respondem por serem apenas figurantes, mas outros haverá que não respondem por serem ... uns “figurões”!

Pois eu só quero que o Benfica ganhe!

O APELO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO

Por isso não estranhei o apelo do Presidente da Federação. Repetindo o que disse o Presidente do Benfica há meses!

Duas notas, apenas:
A primeira para lamentar que não tenha sido o Presidente da Liga a fazer essa declaração, como lhe competia!

Já o tinha aconselhado a isso, em diversas e repetidas declarações públicas, como já lhe tinha dito isso mesmo, numa conversa a dois, antes do campeonato começar! Não consigo perceber o seu silêncio (nem quero alvitrar hipóteses para não ser mal interpretado ... mas que penso no que poderá levar a esse silêncio todo, lá isso penso).

Uma segunda nota, apenas para tomar boa nota (passe a tautologia) de o apelo ter sido feito quando os outros vão à nossa frente. Enquanto fomos ganhando e fomos chamados de tudo, não ouvi nada!

Agora que temos que nos defender ... é que surge a preocupação com o nível de conflitualidade no futebol português!

Desculpem lá ... talvez o defeito seja meu!

NO CAMPO: UMA EQUIPA CURTA E UM JESUS QUE TARDA MAS NÃO FALHA

Quanto ao futebol ... voltamos ao nosso destino: vencer!

Havendo momentos menos conseguidos, por todas as equipas, em todas as épocas, que os que passaram tenham sido os nossos ... este ano!

De resto, uma equipa curta e “intervencionada pela UEFA”, pode adiar o seu destino por algum tempo ... mas nunca o poderá fazer sempre!

No que se refere à outra, ... Jesus tarda mas não falha (e como falha sempre, mais tarde ou mais cedo, nunca nos deixa sem festejar)!

Rumo ao penta ... sem qualquer dúvida!

P.S.: A SUCESSÃO QUE OS PREOCUPA (MAS A MIM NÃO)

Para acabar com o tema - e em jeito de “post scriptum” - e como digo o que penso ... para sossegar todos os que acham que poderei estar a preparar uma qualquer sucessão, ... tenho para mim que Luís Filipe Vieira, no que depender de si, ficará muitos anos como Presidente do Benfica.
Todos os que puder!

Espera ele e espero eu. Porque será muito bom para o Benfica ... sinal que vamos ganhar muito, quase tudo nos próximos anos!

Rumo ao ... penta, com convicção (porque não preciso de lá estar dentro para defender quem tem legitimidade, ... sim legitimidade ... para me representar)!

O resto - como dizia o meu Pai - são ... “figurinhas de passar”!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Não percebo essa defesa de que fala, sempre que está em antena na SiC nunca o ouço a por nomes aos bois! Outra coisa que gostava de lhe dizer, é triste que a guarda pretoriana de LFV venha a terreiro acusar RGS num espaço de 1 semana (e foram muitos) e quando estamos sob "ataque" á quase 2 anos nenhum tenha saído da toca para defender o Benfica!! Triste, muito triste!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está!
      Todas as semanas andamos a levar com ataques rasteiros e caluniosos, ora de aziados lagartos ora de aziados tripeiros, há já vários meses...
      E que tipo de intervenções em defesa do Benfica, temos visto por parte destes mesmos dirigentes, que tão prontamente vieram agora atacar RGS????
      Tristeza do caral**!!!!!!

      Eliminar
    2. Pedro, haverá certamente uma razão para isso. Por exemplo, no caso de Fernando Gomes, não será lógico que tenha sido quem o apoiou a denunciar a sua fraca intervenção neste ambiente de guerra?

      Eliminar
    3. Shadows, muito honestamente já nem sei o que dizer sobre a "lógica"...faz me muita mas muita confusão optar pelo silêncio dos nossos quando somos constantemente atirados para a lama pelos rivais e o presidente do um clube como o Benfica estava calado nem que seja para pedir explicações ao presidente da liga sobre os castigos e sobre os castigos, se é que me entendes!
      Não se percebe como o minion faz um texto em resposta ao que Fernando Gomes diz a acusar a BTV de difundir imagens que atentam á verdade desportiva, não se percebe como é que num país como este há um tipo que vai a uma televisão acusar arbitros, dirigentes desportivos, o próprio presidente da Federação e o Benfica e ninguém mas ninguém do Benfica foi á rádio á televisão e até programas desportivos da treta defender o Benfica com a mesma prontidao que foram "atacar" RGS!!
      Mas atenção que eu não estou a defender RGS porque discordo dele em algumas coisas, o que me faz confusão é a inércia de quem usa e pode usar a praça pública para defender o Benfica! Os tribunais não resolvem nada isso já toda a gente sabe!

      Eliminar
    4. Que cambada de tapadinhos. Ninguém saiu com prontidão para atacar o RGS, cambada de gente tapada. A CS é que foi atrás deles todos para tecerem alguns comentários.

      Já quando o Benfica é atacado, a CS não vai atrás de ninguém do Benfica para tecer comentários.

      Ou pensam que quando o Benfica é atacado as pessoas recusam-se a falar? Claro que não, a CS é que não vai atrás e se alguém fala sem ser chamado é logo abafado.

      Não se façam de parvos nem falem para parvinhos..ok?

      Abel

      Eliminar
    5. Abel Abel...és tão anjinho!! Então o que fazem os comentadeiros do Benfica nos programas?? Não há cartilha!? Quando é para falar do caixa futebol, da obra que LFV faz e da glória que o LFV faz ao Benfica aparecem?? Deixa de ser anjinho! E quando aparece gente do Benfica a comentar a fabulosa gestão? Já são procurados pela CS! Parvos...

      Eliminar
    6. Ó Abel, lembras-te da entrevista do Vieira à RTP agendada para o dia seguinte ao da divulgação do primeiro e-mail? Será que foi cancelada pela RTP, ou será que o Vieira, subitamente ficou com a agenda preenchida? Abram os olhos. Ter cartilheiros e jornalistas avençados pode ser muito bom para o Benfica mas somente se for usado para defender o Benfica e não para defender a direção do benfica. Uma e outra coisa não são o mesmo. Lembrem-se que já tivemos um Vale e Azevedo.
      Rogério Pedrosa.

      Eliminar
  2. Ter razão antes de tempo é algo que não existe... Existe um momento em que se tem razão... Razão antes de tempo é igual a estar errado no momento.
    O PS... Como a entrada em cena correu menos bem que o esperado... Retirada pontual. Enquanto houver sucesso desportivo!

    Como se sentem os anti lfv quando até quem eles querem como oposição defende a legitimidade do atual presidente? Ninguém dá mesmo a cara por vocês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Politiquices no futebol

      É este o retrato deste post

      Mete o pé, tira o pé

      Atira a pedra e pergunta quem é e se está tudo bem

      Não tem papas na língua nem medo de dizer o que pensa????

      Então diga logo à noite o que pensa de Pedro Proença, de Fernando Gomes, de Tiago Craveiro e de Fontelas Gomes. Na TV em direto sem medos.

      Porque quem ataca o Benfica tem de ser atacado sem medos

      Do LFV já o disse aqui e muitas outras vezes não precisa de repetir

      Jose Pena

      Eliminar
    2. Martins, gosto muito dos teus comentários porque são tudo menos monótonos.

      No entanto, devo-te dizer que a tua preocupação com uma "oposição" ou com alguém que pense o Benfica sem condicionamentos é no mínimo ridícula para ti. Caso não tenhas percebido, o SL Benfica é democrático mas não é um Parlamento. Portanto, não há "partido do Governo" e "partido da Oposição". Há benfiquistas. E defender o SL Benfica nunca foi defender A ou B. É defender o clube sem estar condicionado. É o que te falta.

      Pelo visto, o texto de RGS na semana passada incomodou ainda mais do que esperava. Um sinal claro do desconforto e insegurança de quem está aparentemente tão certo do rumo que está a traçar.

      Tens que disfarçar mais quando escreves, caro Martins. É que assim dás muita bandeira sobre a tua missão.

      Eliminar
    3. Gostava de perguntar ao Martins o que acha dos estatutos que foram alterados!!

      Eliminar
    4. Os estatutos foram alterados para nosso benficio e proteccao, para evitar que para quedas e socios de outros clubes nao se candidatem e sejam presidentes do Benfica.

      Como os brasileiros dizem :
      só que nao

      Wey

      Eliminar
    5. Martins, dás-me asco, porque és um democrata de vão de esquina, um Andrade Corvo ou Morais Sarmento.

      Eliminar
    6. O Martins gosta é de ser insultado pelos artistas lagartos...

      Eliminar
    7. Engano, os censores é que gostam que o Martins seja insultado pelos artistas lagartos. É para isso que eles cá estão.

      Eliminar
    8. Ena pá, os Anti LFV todos a bolsar bilis contra o Martins. Até o Shadows!!! O que me diverte vê-los espernear e tentar agarrar areia por entre os dedos. ANTEÇAO, sem nunca perder a compustura e a (falsa) sensação de superioridade moral (entre outros adjetivos). Simplesmente dantesco e grotesco.

      Eliminar
    9. Pedro Soares foram alterados em AG pelos sócios. A minha opinião a favor ou contra é irrelevante.

      Sisifo respeito pelos resultados de eleições deve ser mantido quer as eleições resultem a favor da nossa opinião ou não... respeito pelo direito à opinião diferente deve ser defendido.

      José os insultos dos lagartos são elogios, sentir me ia mal e colocaria as minhas convicções em duvida se eles concordassem comigo. Ai iria pensar: "dass, se o objectivo que pretendemos é oposto... e eles concordam comigo... há aqui algo que está mal... será que sou eu?" Insultos de anónimos na net?

      Shadows eu tenho de disfarçar? O quê? Que apoio um presidente que transformou o meu clube da forma que lfv transformou? Não há nada a disfarçar! A minha preocupação com a oposição é tanta que o resumo é simples... garantem que vamos ganhar mais? se, sim? Vamos lá. Mas se querem fazer a cama a quem ganha um tetra após uma derrota, também terão de ser consequentes e demitirem-se à 1ª derrota! Se acho isso bem? Não. Logo... criticar sem poder ser consequente é ridículo.
      Missão? estás me a confundir contigo... Sem estar condicionado? De novo a confundir com a imagem ao espelho.

      Eliminar
  3. Bravo! FERNANDOS MARTINS NUNCA MAIS! Ou travamos a seita do Bruno de Carvalho agora ou temos Pinto da Costa para mais 30 anos. (Até já armadilhas a comentadores do Benfica eles montam: http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/agressao-a-advogado-comentador-do-benfica-foi-filmada?ref=HP_Destaque)

    ResponderEliminar
  4. Dos vários recados saliento um relativo ao momento da intervenção do presidente da FPF. E percebi bem o alcance das palavras. Neste campeonato o SLB está cercado e nada me admiraria que queiram o SLB em quarto lugar. Há acontecimentos muito estranhos: QUEM ANDA A DEFENDER O carniceiro do BATAGLIA???

    HA DIAS O APINTADOR LUIS GODINHO
    PERDOOU-LHE A POSSIBILIDADE DE SER EXPULSO
    QUATRO VEZES NO MESMO JOGO

    E O MESMO LUIS GODINHO
    EM MOREIRA DE CÓNEGOS EM APENAS QUATRO MINUTOS
    PERDOOU-LHE TRÊS AMARELOS

    FOI OBRA

    PORQUÈ O LAGARTAO LUIS GODINHO
    DEFENDE TANTO O BATAGLIA???

    É POR SER DO SEU CLUBE???
    OU SERÁ QUE RECEBE ORDENS SUPERIORES???

    NESTE ULTIMO JOGO DOS CALIMEROS
    TRES JOGADORES NÃO TERIAM CHEGADO
    AO FIM SE LUIS GODINHO SEGUISSE O MESMO CRITÉRIO USADO
    POR LAGARTAO XISTRA NA LUZ CONTRA O PAÇOS DE FERREIRA
    ONDE COBRIU O BENFICA DE AMARELOS

    COENTRAO
    BATAGLIA
    E COATES

    DEVERIAM TER SIDO EXPULSOS

    EM MOREIRA DE CONEGOS
    ASSISTIU-SE A UM ASSALTO À MÃO ARMADA

    LUIS GODINHO
    NÃO TEM CONDIÇÔES PARA APINTAR
    MAIS O SPORTING

    E FONTELAS GOMES ESSE LAGARTAO
    QUE ANDA DE CABEÇA PERDIDA NAS NOMEAÇOES
    QUE ANDAM COM O SPORTING AO COLO
    DEVE ABANDONAR O CARGO

    IMBESTIGUE-SE AS NOMEAÇOES QUE ESSE LAGARTAO
    ANDA A FAZER

    UMA VERGONHA MONSTRUOSA

    OS CALIMEROS ESTÃO A SER LEVADOS AO COLO

    ENTAO OS PROLONGAMENTOS DE JOGO
    MEU DEUS.....

    O REDES DO MOREIRENSE LESIONOU-SE A 12 SEGUNDOS DO FIM DO
    PROLONGAMENTO E LUIS GORDINHO
    DEU UM SEGUNDO PROLONGAMENTO DE MAIS DOIS MINUTOS

    12 SEGUNDOS TROCADOS POR DOIS MINUTOS

    EHEHEHEH

    VAO GOZAR COM O CAR....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bom dizer essas coisas que são cristalinas a ver se os jornalistas e os paineleiros que passam por aqui abrem os olhos. Abro aqui um parênteses para pela primeira vez elogiar o Sr Rui Santos que atirando o seu sportinguista para trás das costas foi capaz de dizer ontem que o Moreirense foi muito prejudicado no jogo contra o seu amado e protegido clube. Parabéns Mas que não seja um ato isolado. O seu sporting tem 5 pontos a mais neste campeonato não contando as várias expulsões perdoadas e os mega prolongamentos. A imagem que paira no ar ao ver as arbitragens nos jogos do sporting é que os árbitros andam com medo. Parece que acabam os jogos e dizem como um dia disse o PC """deste já nos livrámos""". Porque será???? Andam ameaçados??? Recebem instruções??? Têm medo de desagradar a Fontelas/Portoença??? Seja o que for algo se está passando. Não é normal tantos prolongamentos, tantas expulsões perdoadas, etc etc. Se é para lhes darem um título seria melhor dizer. Até que era capaz de concordar para haver mais motivação. Mas assim não. Arautos de verdades desportivas pela frente mas a mamarem por trás. Vejam como o insolvente nada disse da roubalheira em Moreira de Cónegos

      Eliminar
    2. Em Moreira de Cónegos assistiu-se a um dia negro na história da arbitragem. Fora de jogo antes do meiocampo???? Que é isso ó meu??? Expulsões perdoadas??? Que é isso ó meu??? Falta atacante e bola fora atacante transformados em canto contra o defensor e golo. Eheheh. Que é isso ó meu???? Superhipermega prolongamentos!!!! Que é isso ó meu??? Verdade desportiva??? Eheheh. Lá querem eles saber disso. Mas logo vamos todos rir, rir muito com as estapafúrdias argumentações de defesa do indefensável. Verão que culpa ou será da relva ou do Benfica. Eheheh vai ser de morrer a rir.

      Eliminar
  5. A ver o Benfica desde 195425/9/17 11:55

    Tem as figurinhas e tem os figurões, os passarinhos e os passarões, e o que me parece é que houve um estratégico recolher das garras porque o Fejsa, o Grimaldo, o Cervi e o Zivko detonaram com a plano previsto para ser activado na Assemb.Geral do próximo dia 29...

    P.S.já são MUITOS ANOS a virar frangos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro frangueiro.

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195425/9/17 15:06

      O verdadeiro camaleão !

      Eliminar
    3. Se a presença e participação numa AG dependesse da prestação da equipa de futebol, sobretudo num passado recente, mal estaríamos.
      Nas AG's deve debater-se questões estratégicas.

      Eliminar
  6. Como eu sempre afirmei, LFV irá ser eleito pelo menos mais uma vez, para desespero de muita gente. Quem tem ambições de poder no Benfica bem pode tirar os cavalinhos da chuva. Ainda bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que é essa a tua preocupação?

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195425/9/17 14:45

      E será que não é também a tua?

      Eliminar
    3. Deixa-te de dar uma de intelectualoide de meia-tijela porque nem todos tem obrigação de gostar do Sttau Monteiro...

      " Felizmente há luar" para mostrar as verdadeiras intenções daqueles que se acolhem nas zonas mais sombrias dos corredores do poder!

      Eliminar
  7. Só não vê quem não quer. O sporting está a ser levado ao colo. Um colo só semelhante ao do Porto no tempos da fruta. Alguma vez o benfica ou qualquer outro clube mundial teve hipermega prolongamentos destes??? E prolongamentos sobre prolongamentos!!!! Há dias Soares Dias deu 12 minutos (4+8). Isto tem que acabar. Isto é muito pior que os e-mails ou vouchers. Isto é à descarada. Isto è com toda a gente a ver. Quando os jogos do sporting entram nos prolongamentos todos os adeptos das equipas adversárias rezam muito pedindo a Deus que ninguém toque nos jogadores do sporting porque eles atiram-se logo para o chão a gritar e OS ÁRBITROS MARCAM Ó SE MARCAM pois eles querem é sair dali para fora e dizerem UFF DESTE JÁ NOS SAFÁMOS. Aí Fontelas Fontelas ao que tu deixaste chegar isto!!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será Fontelas...ou Craveiro?

      Eliminar
    2. (depois do FeirenseGate novo MoreirenseGate como em 2015!)

      conhecido o Sperding de 2017/18....

      o leão tem COLÃO de novo como em 2015...

      mas voltará a não ser 'Campeão'....

      PS-imagine-se o Benfica ter 2 jogos fora...

      com 98 minutos....

      e com os casos de arbitragem....

      que teve o Riporting com o Feirense e Moreirense...

      ui iria falar-se nisso em 2050....

      e referir-se que já havia vídeo-árbitro e tudo....

      estamos à espera dos Especiais....

      SICNotícias e CMTV....
      (vejam os noticiários sobre o jogo ontem...VERGONHA!)

      sobre o ESCÂNDALO de ontem....

      estamos à espera sentados claro....

      Eliminar
    3. Ora aqui está um belíssimo exemplo de 'lampionice aguda', que é o mesmo que largartice ou tripeirice, em que se assenta uma argumentação inflamada em realidades paralelas tão sólidas como um castelo de cartas.
      Feirensegate: 4 minutos 1ª parte por assistência a jogadores, substituição, mais conferência de árbitro com guarda-redes por falha numa das torres de iluminação; 6 minutos na 2ª parte: 5 substituições, 4 golos, assistência a jogadores e Penalti aos 90+5 com três minutos para se proceder à marcação.
      Prolongamento só da estupidez, se a continuarem a debitar ad-eternum...
      Assinado
      Eu

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/9/17 19:55

      Eu? Ou será "Ninguém?" Desde quando é que um golo é motivo para tempo de compensação?! Regra nova especial para jogos de dragartos? Hum! Bem me parece que aí há gato!!!

      Eliminar
  8. Não tem papas na língua nem medo de dizer o que pensa? Então para quê tantas reticências e tantas afiramções sem qualquer nexo? Para quê tantos cortes no texto? Escreva claro e mije direito e mostre, com clareza, e sem tantos enigmas o que pensa. É que com esta tão baixa qualidade sintática, torna-se muito difícil entender o que quer dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antão, acho curioso "exigirem" a RGS aquilo que não se exige, por exemplo, aos atuais vices do SL Benfica. Ainda bem, pois será um reconhecimento do seu benfiquismo face a outros.

      Eliminar
    2. Não exijo nem comento a qualidade literária aos atuais vices do SLBenfica simplesmente porque nada publicam (pelo menos eu não encontro os seus escritos). Mas que este senhor, indiscutível benfiquista, escreve muito mal. E também deixei de o ver e ouvir porque, quando se trata de contestar os adversários com seriedade, prefere rir-se e esconder-se na ironia.

      Eliminar
    3. E estás no teu direito! Ainda bem que o podes fazer!

      O Saramago nem pontuação colocava e ainda assim ganhou um Nobel. Estás a ver a parvoíce de te referires à "escrita" e não aos conteúdos?

      Termino como disse à pouco: as exigências são maiores com um benfiquista de gema de que com benfiquistas de "lista". Ainda bem.

      Eliminar
    4. Conteúdos? Quais conteúdos? Parecia o Octávio que nada diz dizendo que diz tudo. Detesto o orelhas, além de incompetente, é trafulha e ilegítimo mas este rgs.. Credo

      Eliminar
    5. Gosto sempre desses argumentos...a balança que pesa a quantidade de "mau". Eu prefiro os tempos em que pesavamos os "bons".

      Eliminar
    6. Eu também gostava de pesar uns bons. Infelizmente eles não aparecem, e tendo em conta o paradigma do futebol português dificilmente cá aparecem. Especialmente depois de os estatutos terem sofrido um assalto 'à mão armada'.

      O rgs é o pior que a política e o futebol podiam ter gerado. Quem conhece o seu passado político sabe bem a pobreza que por ali anda.

      Custa-me que um clube enorme como o Benfica, com uma História tão rica, cheia de Homens de uma grandeza ímpar, esteja agora 'reduzido' a damásios, vales, vieiras e, quiçá, rgs.. Ninguém merece.

      Eliminar
    7. Tenho que concordar com o Antão. Podia estruturar melhor os textos, o RGS. Já penso isso há muito tempo. O conteúdo é o que é. Muita politiquice. Por vezes, sensação de indirectas, outra vezes, palmadinha nas costas. É a minha perceção. Mas quanto mais oposição melhor. O Benfica deve ser isso.

      Eliminar
    8. "quanto mais oposição melhor"!!!!
      Então não sabes quais são os valores do Benfica e deixados como herança por Cosme Damião. Ou estarás a confundir pluralidade de opinião e pensamento com oposição?

      Joana Cardoso

      Eliminar
  9. Caro RGS
    Uma crónica diferente.
    Aliás tem sido uma constante, de semana para semana. Ora critica abertamente a direção do Benfica, ora deixa frases com segundos sentidos, quase com mensagens subliminares. Desta vez optou pelo estilo "uma no cravo outra na ferradura " ao jeito de deixar mensagens para memória futura. Mensagens essas que "dão para os dois lados" para garantir que estava certo antes de tempo. Tanta flexibilidade demonstra insegurança. Exatamente o contrário daquilo que tanto se arroga de ter.
    Vou deixar -lhe 2 desafios:
    1- hoje, no seu tempo de antena, na TV, seja muito mais incisivo e DEFENDA o Benfica e exponha aquilo que se está a passar na arbitragem portuguesa, exponha a parcialidade da Liga Proença e exponha o Nando das facturas e sua intervenção tardia e motivos da mesma. Com frontalidade e sem "paninhos quentes ", tal como refere na sua crónica;
    2- diga o que pensa sobre a CS e o seu papel de ANTI-Benfica, e nos explique a todos porque saiu do Jornal A Bola. Nunca o vi falar sobre isto, lembro-me apenas das fortes críticas que fez à Sport TV.
    Aguardo.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jtfili
      Poderia até concordar consigo se RGS se tivesse ficado por um "prefiro ter razão antes do tempo..." mas ele acrescentou um "...do que ter razão e não ir a tempo".
      A leitura que faço às palavras de RGS é clara: não retira uma vírgula às críticas anteriormente expendidas mas confia que ainda se vai a tempo de podermos rumar ao penta. Não vejo, pois, nenhuma flexibilidade ou malabarismo.
      A crítica de RGS é mais do mesmo: Acredita em LFV, não acredita na (actual) estrutura ou, mais particularmente, em alguns elementos que compõem a estrutura.
      Está no seu pleno direito de expressar as suas reservas, que são bem mais "reservadas" do que as minhas, pois já acreditei mais em LFV e (por muito que queira), não estou nada esperançoso na obtenção do penta.

      Eliminar
    2. Podes tirar o cavalinho da chuva..antes que se constipe.

      Não há coragem para dizer a verdade e chamar os bois pelos nomes. Hoje em dia basta parecê-lo do que sê-lo.

      Abílio

      Eliminar
  10. O Benfica não é só futebol. Dominando o voleibol nacional há já muitos anos é inadmissível ter perdido com o Sporting que recomeçou agora tendo reunido uma equipa em poucos minutos e já nos ganha.
    Muita incompetência da secção de voleibol e da direcção do clube. Uma vergonha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente vi o jogo e foi muito fraco. Erros inadmissíveis numa equipa campeã.

      Eliminar
    2. Calma. Tesão de mijo dos lagartos! Importante é a Supertaça com o Espinho e depois sim, dar porrada nos lagartos!

      Eliminar
    3. Sim. Muito importante o torneio das vindimas!
      A competência esteve até à bem pouco tempo na secção de Voleibol e esta década desapareceu, por isso é que o Benfica foi 7 vazes campeão e dessa sete 4 foram esta década!

      Eliminar
    4. Que mania que alguma malta tem de aparecer ai com factos! assim não vale pedro rodrigues.

      Eliminar
  11. Tenho muito respeito por quem defende e sente o Benfica como o Rui, mas sinto que nos momentos maus, o Rui confunde a defesa do Benfica com o seu posicionamento e ambição legitima a um dia ser presidente do Benfica.
    Se não fosse o Rui, talvez pudesse pensar que não o fizesse de forma calculativa ou ate sem pensar... mas sei que o Rui é muito mais inteligente que isso.
    Acho a critica fácil nos maus momentos, e marca uma posição concreta do tal "eu tinha avisado", ou ainda "se não fosse eu a avisar"... estamos sempre certos no que dizemos.
    O Rui é um privilegiado, não só por ser do Benfica, mas em poder falar cara a cara, seja com Luis Filipe Vieira, ou com alguém a quem queira dar esse recado.

    O Benfica precisa de união, que se pense unicamente no clube. As divisão e opiniões divergentes, serão sempre bem-vindas, nos momentos certos e democráticos...
    Conselhos, dão-se às pessoas, não ao jornal ou TV e como disse anteriormente, nisso o Rui é um privilegiado.

    Rumo ao penta.
    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele qwuisesse o bem do Benfica criticava quem de direito na cara. Ao fazer o jogo sujo nos jornais disse tudo sobre ele e suas intenções.

      Não somos todos lagartos..também há benfiquistas a escrever aqui.

      Américo

      Eliminar
    2. Americo e tu achas q ele saiu do benfica pq? Pq dizia as coisas na cara,e era o unico que quando achava que as coisas tavam a ser mal feitas batia o pè, nao è como os outros q la tao q dizem amem com tudo! Intencoes dele? O homem acabou de dizer que LFV ficara no benfica por muitos anos a dizer q o apoia e tu inda vens falar sobre as intencoes dele! Tomara eu e muito q ele se candidatasse, a ver se arrumava de la este chupista de comissoes, vieira e jorge mendes

      Eliminar
    3. Ele saiu do Benfica porque a direcção não aceitou as suas exigências. Não tem nada a ver com dizer as coisas na cara. Ele é tu cá, tu lá com o Vieira. Não precisa de estar dentro co clube para dizer o que pensa.

      Eliminar
    4. Oh monteiro..não estás a escrever para atrsados mentais. Vai lá para os blogs pagos pelo toxicodependente da bafureira.

      Chupista em comissões devem ser os gajos da lota, que compram o peixe a meio tostão a quem arrisca a vida ao ir para o mar e o vendem 1000% mais caro na praça..esses é que são chupistas.

      O jorge mendes neste momento nem 1 titular tem no 11 do Benfica, bem podes meter esse discurso no traseiro do saraiva.

      Américo

      Eliminar
    5. Americo quando o jorge mendes for ainda mais apertado ou ate preso, depois vais-te lembrar do q me disses-te.. continua la a defender LFV.. e o q tem de ele nao ter nenhum jogador no 11 do benfica?(ruben dias è de quem?lol) nao precisa de o jogador aer dele pra ser ele a intermediar as negociacoes.. tanto falas q nao percebes nada e pouco sabes! E ja agora o saraiva deve ser bem mais teu amigo do q meu.. ja q passas a vida a falar nele.. e ja agora tens razao,nao tou a escrever para atrasados mentais, os atrasados mentais conseguem ser mais inteligente que tu..

      Eliminar
    6. 1 jogador, que está a substituir o Jardel, pode pegar de estaca ou não. Para quem diz que o RV é influenciado pelo Mendes lol Que é ele que esoclhe o 11 ahaha

      Em TRINTA jogadores, 4 pertencem ao Mendes. Se calhar há empresários com mais jogadores do que o Mendes no Benfica.

      Se o Jorge Mendes for preso é porque fez merda, o que é que o Benfica tem a ver com isso? Ou os outros 200 clubes com quem ele trabalha também têm culpa?

      Tens quantos anos? 9? Há crianças na primária com mais capacidade para separar o trigo do joio do que tu.

      És daqueles que empranha pelos ouvidos. Eu prefiro estar errado pela minha cabeça do que certo pela dos outros.

      Mesmo que quisesse, não me consguia aproximar do pequeno saraiva..sou alérgico ao pêlo.

      Américo

      Eliminar
  12. Mais uma volta de 360º como dizia o outro ... não não é lapso. RGS deu uma volta completa e voltou ao ponto de partida.
    Suspeito que se o Benfica tem tido outro mau resultado, a crónica ia continuar na linha da semana passada. Assim deu meia volta de 180º e voltou à casa de partida. Mas o aviso fica dado.
    Este fim de semana ficou claro até que ponto se vai chegar para tentar levar o zmerding ao título.
    As críticas que aqui se fazem ao Benfica (direcção, treinador e jogadores), ficam um pouco vazias quando percebemos que, não fossem os constantes benefícios aos outros dois, poderíamos estar perfeitamente em primeiro lugar.
    O jogo com o Paços mostrou que esta equipa sabe jogar futebol de qualidade (para quem crítica o RV). Mostrou o terceiro jogo seguido do Ruben Dias, sempre com qualidade. Mostrou um Pizzi que quando tem o apoio devido é do melhor que há em Portugal. Mostrou um Krovinovic a querer entrar na equipa.
    Vão criticar a saída do Varela da equipa, mas relembro aqui para os mais distraídos, que o Ederson também não pegou logo de estaca, teve momentos em que esteve mal e saiu da equipa. Neste momento, estando o JC a dar garantias, nesta altura é mais importante proteger o jogador, que acabará por ter nova oportunidade.
    Com isto não quero dizer que tudo está perfeito, mas o tom da crítica aqui é por vezes completamente exagerado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo ahaha Marcha atrás e prego a fundo lol

      Eliminar
  13. O Rui, se bem me lembro, defendeu a continuidade do Jesus em 2015. Não terá dito "erro histórico" como Ricardo Araújo Pereira, mas ouvi-o criticar a não continuidade do técnico. Portanto...de mudanças de opiniões estamos conversados.

    Como li bonitas palavras acerca de Rui Costa, em choque com o que agora ouvimos.

    Enquanto funcionário, nunca o ouvimos - e bem! - ser dissonante. Uma coisa é certa, sempre o ouvimos dizer que contra Vieira nunca e mesmo quando critica, o Presidente passa entre os pingos da chuva.

    A sua notoriedade televisiva faz-me lembrar a caminhada do prof. Marcelo (lembra-se do contraditório?), o Rui está no palco maior cimentando um lugar na pole position para quando a corrida começar. Tem até a liberdade que um cargo executivo na direção censuraria, portanto não se esqueça do que diz e escreve porque as nossas palavras são algemas. (se bem que na política e no futebol o que hoje é verdade...)

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  14. BOCOIO SLB25/9/17 15:00

    Concordo com tudo, ou quase tudo, mas, contínuo a não gostar nada do "lado octaviano machado", ao não pôr o nome daqueles a quem se refere indirectamente!

    ResponderEliminar
  15. Caro Rui Gomes da Silva,
    Saúda-se este seu post essencialmente orientado para a defesa do Benfica pois é essa intervenção que todos esperamos – ou pelo menos aqueles que gostam do Benfica - de si. Alguns dos temas relacionados com a vida do Benfica estão lá e são:
    - a hipocrisia de Fernando Gomes e a falta de voz por parte de Pedro Proença;
    - a constatação que os adversários têm vulnerabilidades e que só têm esta atitude, por falta de princípios e para desviar a atenção dos seus problemas;
    - a necessidade de o Benfica apresentar resultados desportivos mesmo quando realiza importantes resultados financeiros;
    - a crença de que este ano seremos pentacampeões.
    Faltou-lhe no meu entender abordar alguns temas atuais como sejam:
    - a razão pela qual o Porto e o Sporting ainda não foram penalizados por diariamente lançar lama para a indústria do futebol;
    - a razão pela qual nada se sabe sobre a invasão ao centro de estágios pelo FC Porto;
    - a profundidade do pacto entre Sporting e Porto e de que forma é que se vão comportar após o jogo de domingo. Será que o Sporting vai desligar-se da luta pelo título caso perca com o Porto?
    - o acordo entre o Benfica e a Nos
    - as contas do Benfica 2016-2017 e a previsão para 2017-2018

    Sobre esses assuntos há de facto muito para falar e reflectir e embora o jogo ganhe invariavelmente no campo é nas trincheiras que se preparam algumas batalhas.
    Com máximo de respeito tenho de lhe dizer que me desiludiu essa sua abordagem aos avençados e à liberdade de expressão ou falta dela. No Benfica, caro RGS, há gente diversa e não catalogue os que não se revêm na sua atitude como sendo gente dependente de uns punhados de euros. Há um grande número de benfiquistas que reconhecem na atual estrutura mérito e compreendem a necessidade de reduzir drasticamente o passivo, mesmo discordando de vários aspectos e tendo visão distinta sobre outros.
    Admito que discorde de muitos assuntos e que idealize um Benfica forte e vitorioso – eu também sonho com um Benfica campeão Europeu – mas o que o senhor fez numa fase menos positiva do Benfica foi criticar toda a estrutura e não me diga que é construtivo o que chamou aos Vice-presidentes do Benfica ou a forma como se referiu a Rui Costa!!!
    Sobre LFV nada me admira que o coloque no lugar que eu também acho que ele merece, no meu caso, não pelo que já fez, mas por aquilo que estou convicto que poderá fazer.
    Quem sou eu para dar conselhos, mas ainda assim aqui vai:
    - Não caia na tentação de deitar abaixo a estrutura do Benfica numa face menos boa em que não a estrutura, mas o Benfica necessita de ultrapassar essa fase negativa. Critique no momento certo, não no momento em que os adversários esfregam as mãos depois de sentirem que levamos um soco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro
      Subscrevo o teu comentário.
      De uma vez por todas, há muita gente que precisa de entender que o Benfica não é composto de pro LFV e de anti LFV. Há muito mais que isso.
      Abraço

      Eliminar
  16. Luigi SLB25/9/17 16:13

    Caro Rui Gomes da Silva devido ao facto de o sr. estar sempre de mão no ar à procura de um táxi, que é sempre uma situação indesejável, além de estar a dar uma imagem negativa da classe, bem sei que é em sentido figurado.

    Deixo aqui o contacto de uma associação de Táxis que muito preza os seus clientes.

    A TELETÁXIS não o deixará pendurado na via tipo estátua.

    Se quer ir rumo ao Penta, não fique de braço no ar.

    PS. Shadows eu sei que dá a entender publicidade mas não é. É só uma maneira de socorrer o sr. RGS de ir ao Marquês com estes obstáculos que têm aparecido pelo caminho.

    Hoje à têm uma boa oportunidade de defender o Benfica à séria. Há muitos temas para debater.


    ResponderEliminar
  17. Caros SLBs
    Pelos vistos o SLB já é PENTA!!
    qUAM FICA EM 2º?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obviamente o Braga.

      Eliminar
    2. Caro aziado com a vida, vocês é que fizeram o funeral ao Benfica, até já tinham sucessor para o presidente.

      Agora é lidar com o que vier, não tentes virar o bico ao prego.

      Abel

      Eliminar
  18. A escumalha do Rascord obviamente usou novamente o comentario para atacar o Jesus. O jejum culpa os jogadores, o Kim Jog Brun culpa o Jejum. A Propaganda da escumalha já anda a ser feita desde o ano passado, em lume brando, mas se o Jejum falhar outra vez, vai atingir niveis Marco Silva.

    ResponderEliminar
  19. A despropósito ou talvez não

    Para quem acha que o Benfica está aburguesado e nada faz de forma consistente aqui ficam as palavras de Rui Vitória [ para muitos um pobre coitado que nada sabe! ] sobre Ruben Dias:
    “É daqueles aspetos que é fundamental termos em atenção no desenvolvimento destes jovens jogadores. O Rúben, durante a sua formação, jogou sempre à direita, no centro da defesa e um dia fiz-lhe a questão: 'Se um dia jogares ao lado do Luisão, achas que vou puxar o Luisão para a esquerda? Vais ter de ser tu a jogar na esquerda... Tens de te começar a mentalizar para jogar nos dois lados do eixo da defesa'. E desde o início da época trabalhámos imenso com o Rúben, a treinar e a jogar do lado esquerdo e também do lado direito, e hoje o Rúben tem capacidade para jogar em qualquer um dos lados. Está um defesa mais completo”, alertou o treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece isso. A maioria dos lagartos que aqui comenta gostam é do fanfarrão dos 8M/ano.

      Ainda há uns dias li alguém a perguntar quem seria o primeiro "reforço" do jorge a ser crucificado. Hoje nos jornais - "alan ruiz em maus lençóis". Tá encontrada a primeira compra de 10M para o lixo.

      Júlio

      Eliminar
  20. Dá graça ver quem pensou que a semana passada ia gerar ondas enormes agora tentar desesperadamente ficar bem na fotografia. Outros nem sequer dão a trabalho de esconder a azia. Por mais que tentem basta analisar as respostas dadas a muita gente nesta caixa de comentários. Grande RGS. LFV sempre!

    ResponderEliminar
  21. É cada vez mais necessário desmascarar a cartilha azul e verde dos comentadores pretensa ente independentes.

    ResponderEliminar
  22. Gosto do estilo guerreiro de Rui Gomes da Silva.Ele está metido num ninho de víboras,de um lado um tipo que ligado ao apito dourado,do outro um idiota,em comum tem um ódio ao Benfica inexplicável.Hoje mesmo será confrontado com o que escreveu,e não deixarão de fazer as habituais insinuações maldosas.Ele saberá defender-se,mas esta gente exala um cheiro nauseabundo.Força Rui Gomes da Silva,ter opinião não é ser anti-Benfiquista.

    ResponderEliminar
  23. Como dizia Ricardo Araújo Pereira, "o que tu queres sei eu".
    É uma frase curta eu sei...
    Fernando Lopes
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  24. Alerta Vermelho25/9/17 22:59

    Muito bem Dr RGS,o dedo muito bem posto na ferida! Esses cujas opinião deles é condicionada, por dezenas de milhares de euros por mês, abundam por aqui, e fazem o patrulhamento diário, desdobrando-se em vários nicks para parecerem muitos. Além do mais puxam dos argumentos mais absurdoa: é condenável para eles ter outra opinião; quem não está de acordo com a direcção é lagarto; tentam convencer os adeptos que a direcção é o clube; fazem o culto da personalidade;etc. Um conjunto de argumentos ridículos, que inclusivamente ofendem a inteligência, daqueles que têm uma capacidade de análise mais profunda.
    O BENFICA, está a sportinguizar-se porquê? Não é apenas porque agora tem lagartos na estrutura, desprovidos de qualquer paixão pelo GLORIOSO. Nunca desde que me conheço, vi os adeptos lagartos contestar qualquer direcção, porque aquele clube, sempre pertenceu a uma elitezinha,cuja mentalidade é a de serem donos do clube, e os adeptos apenas servem para apoiar, aplaudir, e pagar. Agora, tenta-se como quem não quer a coisa, implementar isso no BENFICA. A prova disso, são os individuos que aqui fazem o patrulhamento constantemente, e que
    além de defenderem o que não tem defesa, pois a direcção também erra, e por vezes clamorosamente, esses indivíduos tentam desesperadamente, "criminalizar" a divergência de opinião, chegando a parecer, que estamos no tempo do estado novo. É claro que isso me desagrada profundamente,e de forma alguma gostaria que esse sistema, se implementasse de pedra e cal no meu clube!
    O BENFICA, acima de tudo!
    Servir o BENFICA, por paixão, e não porque isso traz dividendos a alguém!

    ResponderEliminar
  25. Caro RGS: explique ao pagode como consegue ter razão antes do tempo?
    É que antes do tempo não há razão. Há ilusão.
    Não esqueça: Não se vai candidatar contra o Vieira. É uma promessa sua, dita publicamente. Então, a estratégia passa por convencer o presidente a não se candidatar, atacando a estrutura dirigente que o próprio presidente escolheu, responsabilizando-o, subterraneamente, pelos desvarios da sua equipa. É então que o salvador RGS aparece, ufano, fiel à sua promessa, com a candidatura à cadeira encarnada debaixo do braço.
    É uma jogada de mestre, reconheço.
    Sou sportinguista e, talvez por isso tenha uma visão mais lúcida sobre o perfil do narciso RGS que a maioria dos adeptos do grande clube rival. Direi mais: à mais ténue fraqueza do SLB e logo surgem estes abutres rodando em círculo, prontos para desferir o golpe fatal.
    Neste momento, RGS deixou de ser narcisista e virou ave de rapina.
    Hipocritamente, tudo em nome do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um Sportinguista a escreves sobre hipocrisia narcisismo tendo o presidente que tem é fantástico

      Americo Quintas

      Eliminar
    2. Não tenho por hábito idolatrar este ou aquele... ídolo. Mesmo que seja o presidente do Sporting. Também não tenho o hábito (infelizmente recorrente demasiadamente) de justificar o A com o que fez ou faz o B. Sobre Bruno de Carvalho falarei nos locais respectivos e adorava ver por lá benfiquistas corajosos a emitir opinião com a cara destapada (tal como eu faço, aqui ou noutro local qualquer) porque penso que numa opinião "estrangeira" poderei sempre tirar ilações sobre o que vale um outro ponto de vista liberto do dogma da clubite cega.
      Respeito profundamente os nossos adversários porque, sem eles, não somos nada e respeito particularmente o Benfica pelo grande clube que é. É por isso que me custa ver oportunistas, cheios de engenharias políticas, a tentar tirR partido de momentos menos bons. E o Benfica não está a ter um momento bom (não falo dos resultados porque como diz o JJ, não há nenhum clube no mundo que ganhe sempre), invadido como está por suspeitas de corrupção com mails, bruxos, cartilhas e sabe-se lá que mais, num ataque tão feroz quanto ignóbil.
      Falo de narcisos aqui e falarei de narcisos noutro lado. Finito

      Eliminar
  26. O que me lixa é o caso dos emails, o Benfica não se defende, das duas uma ou sabem que a coisa está de tal forma complicada que não tem defesa possível ou então está muito confiante numa batalha judicial, temo que seja a primeira e que vão chegar consequências graves ao nosso clube e dirigentes. Abraço a todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOCOIO SLB26/9/17 10:39

      Carpo Ricardo Vieira...Responder a quê? Voçê leu os e-mail´s? Então diga, responder a quê? Aquilo tem algum conteúdo? Vão responder, na justiça civil e desportiva!

      Eliminar
  27. "O conselho de Administração da Sad do Benfica retirou a Rui Costa as suas funções de coordenador do futebol de formação do clube. E já nomeou um substituto. Em apenas três anos, é o quarto coordenador do futebol jovem. Onde está a continuidade? Será mesmo, após a construção de um magnífico centro de treinos e de estágios, no Seixal, a formação no Benfica, uma área sensível do clube? O que têm em comum estas quatro pessoas, que em três anos, conduziram o processo da formação no Benfica? A nomeação do novo responsável obedeceu a que tipo de perfil? E, principalmente, interessava saber se Rui Costa esteve, de facto, na reunião do Conselho de Administração da SAD que tomou a decisão, ou se apenas foi informado mais tarde, perante um facto consumado. E, se foi assim, como é que tomou conhecimento dessa decisão. Por email? Era importante o esclarecimento desta situação, até porque, já todos perceberam que o raio de acção de Rui Costa no futebol profissional está, há muito tempo, limitado pela intervenção do presidente, cada vez mais omnipresente e por isso, dificilmente colhe o argumento de que a decisão tende a defender o actual director-desportivo, que assim passaria a ter mais tempo para se ocupar do futebol profissional".

    By, José Marinho, in magicoslb.blogspot.pt/
    sexta-feira, setembro 24, 2010

    "Eu sei que entre a minha paixão pelo Benfica e a “paixão” de alguns desses que vieram atacar-me (direta ou indiretamente)... por defender o Benfica ... há algumas dezenas de milhares de euros, por mês!"

    By, Rui Gomes da Silva, in geracaobenfica.blogspot.com
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017

    ResponderEliminar
  28. "De resto, uma equipa curta e “intervencionada pela UEFA”, pode adiar o seu destino por algum tempo ... mas nunca o poderá fazer sempre!

    No que se refere à outra, ... Jesus tarda mas não falha (e como falha sempre, mais tarde ou mais cedo, nunca nos deixa sem festejar)!"

    Esta parte era desnecessária. Dar incentivos aos outros? "Cuspir para o ar"???

    Ao SLBenfica exige-se vencer, jogando bem, controlar o adversário, e não esperar que os outros percam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking