O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de setembro de 2017

O VAR não é tema.

. 38 comentários

Nem no Twitter nem no Facebook. 

O VAR não é tema em lado nenhum.

Suspeito que também não será tema na terça-feira ou na quinta-feira. Será que a paz pedida por Fernando Gomes chegou?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Pois, devia de ser tema com um pênalti sobre doumbia por assinalar.
    Referir também que o var nesta fase inicial é utilizado para pênaltis e lances que terminam em golo, não é utilizado para proactivamente dizer se é fora de jogo ou não ao fiscal de linha antes de ele o assinalar.
    Percebo que o pessoal do Twitter do SLB se queixe porque o SCP foi beneficiado claramente nesse lance mas falar do var é desonesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que existe o VAR não deveria custar nada aos árbitros, em caso de dúvida, deixar seguir o lance.

      Eliminar
    2. O alegado penalty sobre o doumbia nunca deveria ter sido assinalado porque o jogo já deveria ter terminado. Pela terceira vez em 7 jornadas o Sporting em caso de neçessidade beneficia de descontos acima dos 6 minutos numa manifestação clara de vontade dos arbitros ajudarem o Sporting.

      Eliminar
    3. Não, na verdade contra o Benfica é que os fiscais de linha deixam seguir, em caso de duvida...pra depois falarem durante a semana num pretenso favorecimento na anulação do lance...estamos entendidos. Fora de jogo duvidoso contra o Sporting, pára o jogo... Fora de jogo duvidoso contra o Benfica, soga jogo e depois se verá...
      Isto chama-se igualdade de tratamento à lagarto.

      Eliminar
    4. O pênalti sobre o doumbia foi dentro dos 6 minutos de desconto dados.
      Como se sabe que o fiscal estava em dúvida? Se calhar estava cheio de certezas, só que se enganou...

      SR

      Eliminar
    5. A vergonha é coisa que não te assiste. dois jogos com pênaltis fantasmas oferecidos nos últimos minutos foras de jogo antes do meio campo fora a estranha aversão ao cartão e perca de visão momentânea que os árbitros são acometidos aquando jogos do SCP

      Eliminar
  2. Fim de semana em grande. No puarto o Portomonense abriu as perninhas como uma meretriz desleixada e ontem em Moreirense uma roubalheira à antiga com o patrocínio do

    ResponderEliminar
  3. Chegou à capa do jornal do Porto aka o nojo e já foi uma sorte...

    ResponderEliminar
  4. Vai ser engraçado ver se também não vai ser tema para o Benfica By Gb esta situação de brevemente o Saravaida estiver a trabalhar no Benfica a convite de Vieira.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  5. O maior problema do VAR é o protocolo, e aí o problema não é nacional.

    ResponderEliminar
  6. So é mesmo tema quando a equipa veste de vermelho e branco, assim como a protecção dada no sorteio ao lago do Lumiar foi acompanhada de outra regra que nos jogos deles os descontos de tempo nas substituições passam de 30 segundos para 1 minuto pois nao vi razoes para ser dado 6+2 minutos em Moreira de Cónegos. E PLURIBUS UNUM.
    Carlos N.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada24/9/17 13:49

    Ó Shadows, porquê esta fotografia? É nojenta! Nem sei se vou conseguir almoçar... Se o traques é asqueroso, o baboso é repugnante!
    Heee! Rsrsrsr!

    ResponderEliminar
  8. O que é aquilo que o javali da esquerda tem? Que gajo nojento.

    ResponderEliminar
  9. (depois do FeirenseGate novo MoreirenseGate como em 2015!)

    conhecido o Sperding de 2017/18....

    o leão tem COLÃO de novo como em 2015...

    mas voltará a não ser 'Campeão'....

    PS-imagine-se o Benfica ter 2 jogos fora...

    com 98 minutos....

    e com os casos de arbitragem....

    que teve o Riporting com o Feirense e Moreirense...

    ui iria falar-se nisso em 2050....

    e referir-se que já havia vídeo-árbitro e tudo....

    estamos à espera dos Especiais....

    SICNotícias e CMTV....
    (vejam os noticiários sobre o jogo ontem...VERGONHA!)

    sobre o ESCÂNDALO de ontem....

    ResponderEliminar
  10. As ajudas ao sporting estão a ser vergonhosas. Não há quase jogo nenhum em que não haja favorecimento.s vários. Os APINTADORES ou andam a apintar com medo ou então estão sensibilizados para a causa dragarta. Isto tem que acabar. Fontelas e Portoença estão a dar nas vistas. Ou será que os APINTADORES andam a ser ameaçados? Dizem que um adepto dos dragartos do Sul coloca na net as moradas das famílias dos árbitros e de outros agentes desportivos. Falta muito para por na piltra esse divulgador da vida privada dos APINTADORES??? Este campeonato está uma fraude. Um de andor feito de ouro verde com lacinhos afontelados e perfume de VERDEÓÁRBITRO. O outro irmão corrupto anda a jogar com equipas amigas que nem disfarçar conseguem. O Portoense foi o último a abrir as perninhas. Levou cinco na bilha e gostaram calminhos porque deixaram as vitaminas no Algarve ou acabaram com elas contra o SLB! Por falar em vitaminas aquilo pelo norte é só saúde. Eheheh Casagrande. Tem esquema ali atras. Alô Riu Santos meu pequenino caladinho que nem rato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é totalmente descarado.

      Eliminar
    2. Miguel d Almada mora em Almada... faz parte do rapaziada 1906 e está a mando d pessoas altas no futebol do Sporting.. inclusive um ex jogador Marco Almeida

      Eliminar
  11. Para quê?

    Eram só dois do Moreirense contra o Patrício? Qual a probabilidade de dar em golo? Quase nula, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  12. É simplesmente surreal o que se passsa em Portugal, esses gajos controlam 95 % da comunicação social, nâo há como negar.
    Eles é que definem a agenda mediática, um bom exemplo foi o ano passado em Alvalade quando o "elites" consegue a proeza de não assinalar 3 penaltys em 45 minutos, e o que se falou após e durante a semana? A suposta invasão ao túnel do Rui Costa, Vieira, etc.
    Gostava de ter visto se o Vieira dissesse que para ser campeão é necessário : 25 % arbitros, 25 % comunicacao social 25 % jogadores e 25 % treinador o que é que não diziam disso, mas como foi o tolinho das aldrabiçes está tudo certo.
    É vergonhoso o que se passa nos jornais, com os editores dos programas desportivos, com os pivots, é surreal.
    Está tudo controlado, concertado e orquestrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que Portugal não passa disto.

      Eliminar
    2. Portugal nao passa disto???
      Pois nao!!!
      Os asnos mandam nesta merda toda...
      E tu és um asno dos grandes .

      Eliminar
  13. Estes dois exemplares são o resultado do cruzamento de toiros bravos com porcas bísaras; as características são bem evidentes pela constante tendência em marrar no vermelho e chafurdar em tudo que é estrumeira! Consta que foi uma experiencia feita por um veterinário numa pocilga no Porto que acabou por sair do seu controle.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ironicamente ainda por cima sairam à mãe.

      Julio Figueiredo

      Eliminar
  14. se o VAR tem de rever as jogadas que originam os golos como é que o golo do Sporting não foi invalidado?

    falta do pixinhas?

    pontapé de baliza?

    ou foram os unicos em conjunto com o careca que para lá andava não viram as 2 irregularidades que originaram no golo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque antes do canto aparentemente não conta, só a jogada até á ultima interrupção. Mas o problema aí como já disse é do protocolo, não ter sido marcado falta nem pontapé de baliza mas sim canto é com o árbitro, o VAR não pode interferir.

      Eliminar
    2. Segundo o protocolo quando há golo o VAR analisa toda a jogada. Se tivesse sido feito verificaria que a jogada começa num canto que não existiu.
      O protocolo não impedia a anulação. A interpretação facciosa do protocolo é que sim.

      Eliminar
  15. Shadows
    O VAR pode não ser tema mas a arbitragem do jogo dos dragartos do sul tem que ser denunciada. O canto que dá origem ao golo do empate é dos tempos do apito dourado, assim como o fora de jogo marcado que dava golo ao Moreirense (do Manuel tripeiro Machado). E o "prolongamento" dado no fim do jogo...
    É dar a cartilha para durante a semana se falar disto....Já sabemos que a CS vai branquear mais este roubo de igreja...nem os dragartos do norte falam no assunto.
    Puta que os pariu...
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  16. O VAR (Vamos Auxiliar Repelentes) só não será tema enquanto BENEFICIAR abertamente o clube da fruta e o seu capacho da Quinta das mouras, ao mesmo tempo que PREJUDICAR de forma aberrante o SL BENFICA !...

    ResponderEliminar
  17. PQP a todos.
    Temos que ganhar os nossos jogos e deixar que eles se comam uns aos outros.

    ResponderEliminar
  18. Era só para perguntar: já acabou o jogo em Moreira de Cónegos?

    Sócio do SLB rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  19. Shadows, Benfica by GB e RedMoon, (isto para não falar do Benfica Eagle e do Rolo Compressor que só às vezes é que postam), vocês têm que actualizar os comentários com maior regularidade, eu sei que é domingo e tal, mas sendo vocês o maior blog dos benfiquistas e dos que seguem o Benfica (benfiquistas ou não), convém manterem isto mais "online", vale?

    Quanto à nojeira que não comentada neste post, infelizmente o clima de guerra aberta já nem se disfarça e convém que no clube estejam atentos a tudo isto. O Benfica até pode fazer muita coisa pela calada, mas ao menos não se presta a este espectáculo evidente, portanto o Sr. Dr. Fernando Gomes que tenha vergonha na cara e não trate todos por igual que não estamos todos a ter o mesmo comportamento.

    ResponderEliminar
  20. O silêncio deles fiz tudo!!!

    ResponderEliminar
  21. A ver o Benfica desde 195424/9/17 21:25

    Vou esperar até 4.feira para ver o que dizem, os COMENTADORES AVENÇADOS dos programas desportivos da SIC,TVI e CMTV, se os lagartos perderem com o Barça como é expectável...

    Sempre quero ver se vão dizer tal como o fizeram com o Benfica, que a CRISE está instalada só porque já soma 3 jogos sem ganhar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zmerdolas nunca está em crise..é crise é que está em sporting.

      Eliminar
  22. O sperding deveria ter menos 3 pontos no campeonato.

    ResponderEliminar
  23. Shiuuu. Shiuuu.
    A culpa é do Benfica.

    Não disse que eles ainda iriam dizer que foram prejudicados. O M Fernandes não vê qualquer falta do Piscinni, nem dá muita relevância ao fora de jogo mal assinalado.
    Foram roubados porque não há falta do Dost sobre o GR. Segundo ele foi o GR que promove o contacto.
    E há um penalti clarissimo sobre o Dumbia.

    Se fosse ao contrário aposto que apelidavam o campeonato de campeonato das correntes de ar e da miopia dos fiscais de linha.

    ResponderEliminar
  24. Partilho a crónica de António Carraça que considero muito interessante.

    É óbvio que apenas gosta de dizer mal não achará qualquer piada.

    TRÊS NOTAS VERMELHAS

    1. Nas tormentas, nos momentos em que a tempestade pode levar à frente tudo e todos é que se vêem os grandes comandantes. Aqueles que, com a tenacidade, coragem e tomando as decisões necessárias, conseguem ultrapassar o caos, transformando as ondas gigantescas, os ventos e chuvas devastadoras, em mar calmo. E é isso, não tenho duvida, que Vieira, Rui Vitória e os jogadores do Benfica irão fazer. E voltarão a ganhar e a lutar até ao último minuto de jogo pelas vitórias e pelos títulos.

    2. Os dois pilares fundamentais de qualquer sociedade desportiva – sucesso desportivo+rentabilidade financeira – são os fatores de sustentabilidade e equilíbrio do SLB de hoje. As contas apresentadas por Domingos Oliveira, administrador financeiro da SAD, esta sim, a sua área de conhecimento e de competência comprovada (estar envolvido no futebol é sempre uma tentação para toda a gente), demonstraram de forma cabal que a estratégia pensada e executada há muitos anos, tem sido seguida à risca. Passo a passo. Objetivo a objetivo. Com visão e opções claras. O supremo objectivo - passivo zero deixou de ser uma miragem e é uma futura realidade.

    3. Os papagaios, em latim, ‘psicattorum’, têm graves problema de comportamento. O arrancamento das penas e a automutilação são os mais visíveis e comprovados. Esta desordem obsessiva, em quebrar, destruir ou arrancar as suas próprias penas ou as dos seus pares, têm causas variáveis, como as ambientais, clínicas ou psicológicas. Por isso, a pena que todos sentimos, ao verificar o descontrolo de alguns ‘papagaios nacionais’, quando, em desespero tentam mudar esse destino, que serão sempre toda a vida, simples figurantes. Protagonistas nunca...

    ResponderEliminar
  25. QUEM ANDA A DEFENDER O carniceiro do BATAGLIA???

    HA DIAS O APINTADOR LUIS GODINHO
    PERDOOU-LHE A POSSIBILIDADE DE SER EXPULSO
    QUATRO VEZES NO MESMO JOGO

    E O MESMO LUIS GODINHO
    EM MOREIRA DE CÓNEGOS EM APENAS QUATRO MINUTOS
    PERDOOU-LHE TRÊS AMARELOS

    FOI OBRA

    PORQUÈ O LAGARTAO LUIS GODINHO
    DEFENDE TANTO O BATAGLIA???

    É POR SER DO SEU CLUBE???
    OU SERÁ QUE RECEBE ORDENS SUPERIORES???

    NESTE ULTIMO JOGO DOS CALIMEROS
    TRES JOGADORES NÃO TERIAM CHEGADO
    AO FIM SE LUIS GODINHO SEGUISSE O MESMO CRITÉRIO USADO
    POR LAGARTAO XISTRA NA LUZ CONTRA O PAÇOS DE FERREIRA
    ONDE COBRIU O BENFICA DE AMARELOS

    COENTRAO
    BATAGLIA
    E COATES

    DEVERIAM TER SIDO EXPULSOS

    EM MOREIRA DE CONEGOS
    ASSISTIU-SE A UM ASSALTO À MÃO ARMADA

    LUIS GODINHO
    NÃO TEM CONDIÇÔES PARA APINTAR
    MAIS O SPORTING

    E FONTELAS GOMES ESSE LAGARTAO
    QUE ANDA DE CABEÇA PERDIDA NAS NOMEAÇOES
    QUE ANDAM COM O SPORTING AO COLO
    DEVE ABANDONAR O CARGO

    IMBESTIGUE-SE AS NOMEAÇOES QUE ESSE LAGARTAO
    ANDA A FAZER

    UMA VERGONHA MONSTRUOSA

    OS CALIMEROS ESTÃO A SER LEVADOS AO COLO

    ENTAO OS PROLONGAMENTOS DE JOGO
    MEU DEUS.....

    O REDES DO MOREIRENSE LESIONOU-SE A 12 SEGUNDOS DO FIM DO
    PROLONGAMENTO E LUIS GORDINHO
    DEU UM SEGUNDO PROLONGAMENTO DE MAIS DOIS MINUTOS

    12 SEGUNDOS TROCADOS POR DOIS MINUTOS

    EHEHEHEH

    VAO GOZAR COM O CAR....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking