O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de setembro de 2017

Era óbvio. Infelizmente.

. 144 comentários

Começo por concordar com o Benfica by GB: a culpa não é das não contratações pois não estão cá. Não podem ser culpados se não têm possibilidade de ajudar.

De facto, foi mais um jogo...miserável. É o termo. Não sei como alguém pode ver pontos positivos neste jogo além dos simples 3 pontos e do golo merecido do André Almeida.

Não há paragem ou pausa que justifique isto ou esquecem que não é de agora que o Benfica revelas estas fragilidades?

Repetiu-se a história dos últimos tempos: basta encontrar uma equipa mais organizada no meio campo, um treinador inteligente(e raposa velha) que este Benfica fica remetido a uma série de lugares comuns: passes para trás ou para o lado e muita reza esperando por uma tirada de génio de alguém.

Começando por Varela, o nosso GR precisa rapidamente de ganhar confiança e demonstrar que merece estar ali. Não há tempo para tremer ou estar nervoso. Lamento Varela mas estar no Benfica não se compadece com "tempos". Portanto ou mostras mais ou terás que dar o lugar.

Realmente não precisavamos de um central. Precisamos de dois. É um terror ver Lisandro em campo e perceber como Luisão fica a ver navios quando confrontado com alguém rápido e com algum poder de drible.

Como não há Fejsa, os centrais ficam a descoberto e todas as suas fragilidades ficam expostas. Também nos tinham dito que não precisavamos de um substituto para o Fejsa não era? Samaris esteve irreconhecível, talvez por ter sido mandado às feras depois de estar parado tanto tempo. Então o Filipe Augusto não era um 6 fantástico?

André Almeida é constante e pode não ser exuberante no ataque mas é certinho a defender. Já Eliseu...que pânico. Realmente também não precisamos de defesa esquerdo pois não? É que lesionados dão cá uam ajuda...!

Depois a construção de jogo. Pizzi é o costume por mais que o pintem de ouro. Perde bolas de qualquer maneira, é o campeão do passe para o lado e mesmo quando tenta um passe a rasgar é sempre com menos ou mais força que a necessária.

Zivkovic é que tem mais futebol e magia nos pés. Foram inumeras as vezes que estava sozinho no lado direito do ataque na primeira a pedir a bola enquanto os artistas andavam a inventar no miolo com jogadas inconsequentes.

E mesmo depois de se perceber que bolas paradas com Zivkovic têm sempre critério e qualidade de passe, eis que Rui Vitória faz a maravilha de o colocar a defesa esquerdo. Boa não?

Na frente, Jonas andou longe do que pode fazer e fiquei com a sensação que jogou magoado a partir da primeira parte. Estamos assim tão mal que obrigamos um jogador limitado fisicamente a ficar em campo?

Cervi nem é carne nem peixe. É tão sobrecarregado com tarefas defensivas que perde objectividade e utilidade. Não entendo a sua titularidade.

Ah! E Seferovic........venham lá com a história de que Mitroglou não faz falta e que jogaria pouco. Que ponta de lança temos que seja referência na área? Nenhum. Quantas bolas voaram por ali sem ninguém para as receber? Muitas. Perceberam agora que Mitroglou não tem substituto?

Querem sacudir para cima dos jogadores as culpas do mau futebol? Então e a estrutura maravilha que decidiu que não precisavamos de jogadores?

Que lagarto ou azul corrupto na estrutura decidiu que basta "estar unidos e ter crença" para ganhar títulos? 

Tomaram a decisão de não contratar, apesar das dezenas de milhões em venda...agora aguentem as consequencias!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

144 comentários

  1. Uma autentica vergonha! Se disse isso sobre o jogo do Feirense vs Sporting também o tenho a dizer sobre este jogo miseravel! Vergonha! Fico com muitas duvidas sobre o penalti sobre salvio e o Oliveira tem razao, ganhamos com um chouriço do Adnre Almeida! Vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o golo do Portimonense nao é chouriço? o tipo pode ali ficar a noite toda que nao volta a por a bola na baliza...

      o penalty nao é penalty??? ja vale tudo para criticar?

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/17 01:07

      És tão do Benfica como o drogado do gordo.

      O golo do portimonense é precedido de FALTA sobre o André Almeida. Onde é que tinhas o cabeção nessa altura? A ver a novela?

      Se ir isolado com a bola só com o gr pela frente e ser empurrado por trás não é penalty? O que é que é penalty? Os saltinho do bas tostas e do coates? O bas tostas então foi escandaloso. SEM bola salta contra um defesa que etsá de COSTAS.

      Hoje o zmerding jogou 12m a mais no jogo. Coisa pouca. Qualquer dia jogam 3 partes.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/17 01:08

      Quem ainda esta ali a procura da cintura é o Luisao!!!Benfica by menos por favor!!!
      Por segunda vez esta semana,ninguem se vai dimitir???É que agora nem aos jogos vem!!Rui Vitoria,nao esperava mais dele,Penoso e sem pedal para o Benfica!!
      Abraços a todos!!
      Clau

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/17 01:46

      Alguém que diz que o golo do portimonense é chouriço, fica clara a sua "opinião" acerca do pênalti. Tenham a honestidade de assumir que não existe pênalti... mais um piscinas... mais um padre.
      Nuno

      Eliminar
    5. Chouriço? Em primeiro lugar è falta sobre o andre almeida nesse lance.. em segundo lugar temos um central(luisao) q convidou o jogador do portimonense a entrar na ara e depois ainda lhe foi dar o meio para ele rematar.. toda a gente fala do penalty, e o penalty escandaloso q fica por marcar na primeira parte sobre pizzi?! Mas o q mais me chocou foi q depois de fazermos o golo do empate e a joagar com mais um, o rui vitoria perde a cabeca e arrisca tudo ao meter o filipe augusto no meio campo.. mas tamos a brincar, a jogar em casa empatado e ainda por cima com mais um, tem è q arriscar!

      Eliminar
    6. O golo do portimomense é chouriço!?
      Hahahaha
      Partiu o Luísao, depois do esforçado André ter ficado por terra, entrou na área e meteu no ângulo!
      Isto é chouriço????

      Vale tudo para continuares a defender o indefensável!!!!?????

      Em janeiro vêm 4 ou 5 jogadores de futebol a sério, e não pinos e matrecos!
      Veremos se Ainda vêm a tempo....

      Eliminar
    7. Chouriço?
      Coitado do Luísão nesse golo foi comido como se de um junior se trata-se.
      E olhe que isto foi mesmo à minha frente (no estádio claro).

      Eliminar
    8. Anónimo9/9/17 08:04

      Benfica by GB

      Estou de acordo com muito do que escreve, mas não entre por esses caminhos, perde credibilidade e não necessidade de hipocrisia, as equipas que ganhem quando têm que ganhar mas de forma justa.
      O golo do Portimonense é um bom golo, onde coloca em evidência a falta de capacidade do central do Benfica.
      O penalti é uma vergonha.
      O segundo golo, parece claramente que era um cruzamento que o jogador queria fazer.

      O Portimonense não é tão equipa quanto o Benfica, ou o Setúbal ou o Feirense?
      Desporto não é isto.
      Sou a favor das equipas "pequenas" estou saturado de injustiça contra equipas "pequenas" pois são quase sempre prejudicadas, não tendo qualquer hipotese de lutar pelos primeiros lugares.


      Comentador desportivo

      Eliminar
    9. Anónimo9/9/17 08:30

      O golo do portimonense é precedido de falta, mas esquecam lá isso cabeçudos. Continuem com a demência que eu adoro ler "especialistas".

      Eliminar
    10. Não sejam maus para o Luisão, ele não sofreu naquela jogada por ser velho, ele já sofria lances como aquele há mais de 10 anos, quem não se lembra de golos do Liedson ou do Paito na luz? o Luisão está RIJO, o homem ainda está ai para as curvas, especialmente com arbitragens assim o Luisão pode jogar até os 40 no Benfica.

      Eliminar
    11. E o Lisandro a ver jogar em vez de dobrar o companheiro. Bela defesa que temos.

      Eliminar
    12. Anónimo9/9/17 10:46

      O golo do Portimonense é precedido de falta. Clara!! Mas nisso ninguém fala!
      Olhem se fosse ao contrário a máquina de propaganda dos dragartos não parava!!

      Eliminar
    13. Anónimo9/9/17 11:10

      Com feijsa em campo é ele que faz a dobra do André Almeida e não o Luisão. Luisão não deve sair da sua posição pois é facilmente batido. Samaris não sabe fazer dobras nem tem velocidade. Ontem o Eliseu ficou varias vezes na frente sem que samaris tenha compensado.

      Eliminar
    14. Anónimo9/9/17 18:01

      E com arbitragens como a do Sporting Setúbal com o coates a fazer o que quer, tal como o mathieu? E o teu clube foi campeão há ainda mais tempo que isso!

      Eliminar
    15. Liedson foi aquele apanhado com doping? Sem doping ficava de f+erias no brasil e não queria voltar.

      Eliminar
  2. No final de julho deixei neste blog a minha opiniao sobre quem deveria ter sido o guarda redes contratado ( atencao, svilar tem bastante potencial e nao ser preciso muito tambem para ja esta epoca pegar de estaca no benfica ) : wilkier farinez ( caracas fc ) tinha um valor de mercado a rondar os 500 mil euros... neste momento ja se estreou na selecao venezuelana e so por acaso arrancou mais uma grande exibicao contra a argentina ( embora nao seja a argentina de outros tempos confesso). E ja nem vou falar no linus wahlqvist, DD do ifk norrkoping, do natanael DE do ludogorets ou o guilherme arana do corinthians... nao continuo aqui a referir mais nomes porque tal como eu conheco (bem) estes jogadores o SLB, como maior clube de portugal e um dos maiores do mundo, deveria ter uma rede de scouting que identificasse este tipo de jogadores, mas nao... deixamos a cargo do mendes e cia lda porque sao eles que amam o nosso glorioso, que desejam o melhor para o nosso clube... nao nos podemos queixar destes jogos miseraveis porque nao temos jogadores para mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GS, tudo passa pelo Mendes...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/17 14:52

      Tudo mesmo?

      O Mendes é o Presidente do Benfica????

      mostra lá os emails ou os documentos que comprovam o que dizes

      Queres um programa à quarta-feira ba BTV

      RIDÍCULO

      José Pena

      Eliminar
    3. amigo jose pena, tenho mesmo PENA de si por nao conseguir constatar algo tao obvio... espero que fique mais atento ao proximo relatorio e contas do SLB, pode ser que o ajude a esclarecer todas essas duvidas...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Mas não foi sp assim com Vitória? Com uma ou outra exceção, qual foi o jogo fora em que jogamos bom futebol?

    São quase sempre as individualidades a resolver. A questão é que Jonas está mt em baixo.

    Hoje foram 20 cms que nos permitiram estar apenas a 2 pontos do Sporting.

    Jogo muito mau, como tantps outros. Mas nós somos maus benfiquistas, portanto. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo foi péssimo e nem a jogar contra 10 melhorou. Pelo contrário eles continuaram a acreditar que podiam empatar. Ninguém no SLB sabia o que fazer à bola.

      Eliminar
    2. Claro com o Jesus era outra loiça.... basta olhar para o Sporting lol

      O Rui Vitoria que há dois anos chegou a ter +20 golos q o SPorting maravilha do Jesus
      O Rui Vitoria que o ano passado chegou a ter o dobro do goal average do Sporting maravilha do Jesus.


      calado = poeta

      Eliminar
    3. Já ninguém se lembra de um jogo com o Gil Vicente na Luz, em que perdíamos 0-1 perto do final? E em que só demos a volta já no tempo de descontos? Quem era o treinador, quem era?

      Eliminar
    4. O jorjum era alto bazófias. A maioria dos que comentam são burros e emprenham pelos ouvidos. Se o RV estrivesse constantemente a auto - elogiar-se já gostavam dele. Como é justo e humilde falam assim dele. Há que dar o desconto, 90% dos que falam mal dele são os mesmo que falavam mal do jorjum e depois fizeram uma festa quando o contyrataram a receber 8M. São lagartos patéticos, frustrados que nunc viram o merding campeão. O campeonato dos 20 penaltys não conta. Até o jardel (traficante de bacalhau) confessou que eram penaltys provocados pelo...vento.

      Eliminar
  4. Esperemos que este tenha sido o Benfica-boavista desta época.
    Mas muitas questões se levantam....onde está o compromisso dos jogadores que não desceram em pelo menos 3 situações (uma delas a do golo invalidado), deixando o nosso meio-campo, no máximo, em igualdade numérica? Porque temos de acreditar que o Pizzi vai durar a época toda? Porque razão entrou Filipe Augusto??? (wtf!!!)...que substituição ridícula!
    Varela está a surpreender-me pela positiva, apesar de mal colocado no lance do primeiro golo.

    Se o passivo não descer consideravelmente, que explicação é dada para aplicar os fundos? Aumentar os capitais próprios? Para quê?

    Onde está o presidente? Não vejo nenhuma notícia sobre isso...se é saúde ou familiar penitencio-me desde já, mas faltar a um jogo é cagar no Benfica e um presidente do Benfica não pode cagar no Benfica.
    Vamos lá lembrar os meninos da parte do compromisso.
    E os que vão ao estádio assobiar, que sintam o símbolo do Benfica em vez do tacanho hábito português de dizer mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores, por várias razões, não dão para mais. Lesões, preparação física deficiente, falta de visão de RV nas escolhas quando as coisas não correm bem, e falta de qualidade. Tudo situações identificadas atempadamente mas ignoradas.

      Quem não aguentar assobios ou pressão nem devia vestir a camisola do Benfica. O que aconteceria se estes jogadores enfrentassem o antigo terceiro anel? Borravam-se.

      Eliminar
    2. Sim....borravam-se e borram-se.
      Acho é que os jogadores e treinador têm a perfeita noção do que se está a passar durante o jogo e os assobios só servem para intranquilizar.
      Exigência sim, mas soltar o assobio só mesmo em última instância. Não ajuda em nada. Quem quer descarregar frustrações que compre um saco de boxe.

      Eliminar
  5. Está visto! É este ano que descemos de divisão. Depois de 4 anos a salvarmos-nos da descida sem saber como, este ano não nos safamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estás contente! És o Mendes? Tá explicado!

      Eliminar
    2. Shadows, desde que visito este blog, a conversa é sempre igual. É o Luisão que é um senhor idoso e que devia estar num lar de 3.ª idade, é o Eliseu que é um badocha que não sabe como é que joga no Benfica, é o Grimaldo que é um aleijado, é o Jonas que só joga bem contra o Alcanenense, é o Pizzi que nem nos Regionais tinha lugar. Há dois anos, era o Mitroglou que era um coxo que veio corrido do Fulham porque não jogava puto (mas que agora que foi vendido já passou a ser um jogador indispensável).

      Uma destas épocas o Benfica não vai ser campeão, e aí, finalmente, vais poder dizer "Eu bem avisei!". Sabes, a sensação que dá é que tu é que vais ficar felicíssimo quando o Benfica não conseguir ganhar o campeonato. Mas ainda não vai ser este ano...

      Eliminar
    3. Não sei onde foste buscar esses termos mas não foi aos meus posts.

      Sim, o Luisão está a mais. O Eliseu nunca teve qualidade para ser titular no SLB, o Grimaldo está sempre lesionado, o Pizzi não tem qualidade para ser o nosso 8, o Jonas alterna coisas muito boas com jogos em que parece não saber o que está ali a fazer. Ontem não foi o caso pois foi mantido em campo apesar de estar lesionado. Fez o que pode.

      E Mitroglou...procura lá os posts que escrevi sobre ele desde que se falou no seu nome para o SLB. No final da temporada passada, quando estava em causa comprar ou não o seu passe, defendi a sua contratação por ser o ponta de lança que precisavamos enquanto comentadores como tu, para quem criticar é um crime, achavam que ele era...caro! 7 milhões e tal! Caro!

      Pois meu caro agora não tens uma referência na área. Foram 52 golos. E sem marcar penaltys.

      O teu último parágrafo é onde fico baralhado se tu fazes ideia o que é ser Benfica. Eu fico doente quando o Benfica perde mesmo a feijões. É assim a forma como encaro o nosso clube.
      Espírito de Terceiro Anel. Quem não aguentar isso temos pena.

      Eliminar
    4. Se eu faço ideia do que é o Benfica? Meu caro, tenho 55 anos, sou sócio desde que nasci, tinha lugar cativo no antigo estádio, e neste também, durante muitos anos. Agora, que estou em Angola por razões profissionais, não tenho. Mas estava em Vigo naqueles 7-0 e no jogo seguinte lá estava eu no estádio a apoiar a equipa.

      A diferença entre nós, meu caro, é que a mim nunca ninguém me ouviu falar mal dos nossos jogadores e do nosso Clube, enquanto que a ti raramente te vi apoiar algo que seja que tenha a ver com o Benfica. Tu e o Redmoon passam a vida a dizer mal de tudo e de todos, e isso sim, a mim deixa-me doente. Estranho Benfiquismo esse...

      Eliminar
    5. Infelizmente dou-te razão Sinnerman nas criticas que fazes ao shadows. No entanto devo-te dizer que esta forma de sentir o Benfica do shadows é comum a um determinada grupo de Benfiquistas, normalmente c mais de 55/60 anos e por isso, embora tenha dificuldade de compreender, aceito ...É porventura esta diversidade que faz a nossa grandeza... abraço a ambos...

      Eliminar
  6. Shadows.. eu andei aqui meses a falar disso falei o que está evidente a frente dos olhos , falei quando ainda nem o mercado tinha terminado , mas fui acusado de ser bullyfiquista e lagarto e outras coisas mais.

    Rafa e q devia ser vendido para vir um ala Esquerdo para ajudar cervi

    Vinha um 8 Bruno Fernandes ali próximo do Pedro Pereira e ninguém o viu? Para alternar com pizzi.

    Vendiam Samaris e Felipe Augusto e compravam uma alternativa ao fejsa até com 10 o.portimonense fez gato sapato do meio.campo com o Augusto la.

    Venderam lindelof um central
    Venderam Semedo compravam def direito
    Venderam Ederson vinha um gr experiente

    Pegavam no dinheiro do Hermes e dos agras e compravam um de alternar com Grimaldo.

    Aí.sim mas não ... agr temos um puto na baliza Luisão q idade ja pesa e Lisandro que é o 4 central. Comandados por Felipe Augusto ou Samaris e nenhum é 6.

    Falo hoje depois de vir do estádio onde apoiei e falo hoje que ganhamos. Para não.dizerem que só falo na derrota.

    Pênalty sobre pizzi que não foi marcado
    Não.ha pênalty sobre Sálvio.

    Jonas está em queda física assim como seferovic. Havia jogadores arrastarem se. Que raio de preparação se faz no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, também estive lá e continuarei a estar.

      O Jonas jogou tocado a partir de parte do jogo. O Seferovic é um taralhouco.

      As fraquezas e deficiências estavam identificadas.

      Eliminar
    2. Mas para o Benfica By Gb a culpa é de todos , menos da ausência de reforços , ah e tal vamos apostar nos putos , que putos? onde estão eles ? Só está o Varela , de resto a equipa joga lá com putos , nem Kalaica nem Ruben Dias , Nem Diogo Gonçalves quando precisas ganhar um jogo a um portimonense com 10 metes um Felipe Augusto.

      Eu adoro Jonas mas Jonas até com o Belenenses quando ele marca o ultimo golo vejam o quanto ele já estava cansado , já com o Rio Ave foi a mesma coisa , e ontem foi por demais evidente , e houve paragem de campeonato.

      Quanto ao 6 se nao fosse trágico até dava para rir , ontem alguém disse aqui que o Felipe Augusto faz-se , O portimonense com 10 e nós a ganhar 2-1 e jogavam à vontade no nosso meio campo , NAO TEMOS 6 !!! tirando Fejsa!!

      Eu quero ver na Champions , quero ver o nosso meio campo a ver jogar e depois os centrais sem reacçao e a passadeira do lado esquerdo por parte do Eliseu.

      Qualquer Jogador rapido fez gato sapato da manta de retalhos da defesa do benfica, e depois ainda vendem o mitroglou (Essa é de génio quando o ano passado foi o nosso abono de familia e o unico marca golos em qualquer estádio onde nao acusa a pressão).

      Para terminar nesta altura qualquer equipa jogue com o Benfica ja sabe os nossos pontos fracos , e as equipas jogam todas iguais , esperam o benfica e pressionam antes de entrarem na area depois trocam a belo prazer a bola no nosso meio campo (ate o belenenses fez isso) e lançam o contra ataque para os alas e cruzam para area ou vao para cima da nossa defesa com jogadas de 2para1 porque a nossa defesa é lenta , insegura e dura de rins , so quem nao percebe um BOI de futebol é que nao vê isso.

      Se queriam adbicar do Penta ao menos que a direcção tenha a coragem de assumir , os jogadores parecem cansados em 5 jornadas? já com o Rio Ave vi isso , e ainda nem a champions começou , sao lesões atrás de lesões e nao ha alternativas , a melhor alternativa sai sempre do banco aos 70min quando nesta altura devia ser titular , chama -se Raul Jimenez.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/17 15:08

      Ahahah! O Seferovic é um taralhoco! Essa fica gravada!!

      Eliminar
    4. Calma homem, o Seferovic não é um taralhoco. É um bom jogador. O Mitroglou muitas vezes não sabia o que fazer à bola e esquecia-se do que é pressionar. Seferovic é prova de bom trabalho (scouting e persuasão).

      Eliminar
  7. Anónimo9/9/17 01:41

    Shadows, qual a tua opinião sobre o pênalti?
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Salvio? O jogador do Portimonense foi anjinho. É penalty mas o defesa foi totó.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/17 14:00

      Concordo que o defesa pôs-se a jeito, agora penalty? A simulação do Salvio é clara, custa assumir? Depois fazes posts contra os fanáticos do Porto e Sporting.
      Nuno

      Eliminar
    3. Simulação? lol Ó atrasado mental, tens que olhar para os pés. É rasteirado nos 2 pés e ainda é empurrado. Deves estar a fazer confusão com os saltos paneleiros no bas tostras e o casacos.

      Eliminar
  8. Anónimo9/9/17 01:54

    Eu tenho é a certeza absoluta que o 1.golo do Portimonense começou com uma falta não assinalada sobre o A.Almeida !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/17 10:46

      Eu também! Uma coisa é deixar jogar, outra coisa é uma falta clara!

      Eliminar
    2. E isso melhora o jogo que o SLB em quê? Somos lagartos para justificar maus jogos com arbitragens?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/17 15:09

      Ninguém está a justificar nada, tem a ver com a "verdade do jogo" como os dragartos costumam dizer.

      Eliminar
    4. Claro que não altera nada. 1 golo não é nada lol Uma pessoa tem que ler cada coisa. Faz lá o post para despedir o presdidente e trainador do real, por empatarem com uam equipa que veio da II divisão. Faz outros para des+pedir toda a gente no Bayern, por perderem. Fazx outro parao mónaco, o Jardim que vá para o pólo norte, levou 4 secos.

      Eliminar
  9. Shadows no seu melhor, qual velho do restelo. É tudo mau, ninguém presta, o treinador é um cepo e o apanha bolas não serve. Troquem tudo e voltem em 2018!

    Ganhamos 3 pontos num jogo de merd...ainda bem. Se desse empate o discurso era o mesmo mas a ressaca era pior. Siga para o próximo.

    Nem os 5-0 já dados ou este 2-1 aflito reflete o real valor da equipa, deve andar lá pelo meio, como em tudo na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim...tudo se resolve ignorando. É esperar que a tempestade passe não é? Ser do Benfica é exigir meu caro. Foi uma cultura de exigência e não de desculpas que tornou o nosso clube gigante.

      Eliminar
    2. CHAVES, RIO AVE E ONTEM!

      Um abraço, mais cego é quem...

      Esta equipa com uma outra ideia (qual é a nossa?) de jogo, jogava 3 vezes mais.

      O NOSSO JOGO É ESTEREOTIPADO!

      Não percebo de treino nem de táctica, mas qualquer um de nós consegue ver uma ideia de jogo em equipas como o Mónaco, Nápoles, Juve, Dortmund, até o Sevilha. Noutras é mesmo o dinheiro e a qualidade . Real, Barcelona, Bayern e ManUnited. Para chegarmos mais além temos que ir pelas ideias, abraço.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho9/9/17 17:20

      Desculpe lá caro NT, será o Shadows que é velho do Restelo, ou será o amigo, e muitos outros o D. Sebastião, que foi para Alcácer Quibir, sem qualquer estratégia preparada, à procura de fézadas?

      Eliminar
  10. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto9/9/17 02:19

    Boa noite.

    Shadows respondendo à tua questão:

    O Lagarto Azulado de seu nome Luís Filipe Vieira.

    Antigo Sócio do Sporting e Porto que só por mero acaso não recebeu o Dragão de Ouro.

    Pessoa que chegou a festejar golos do Porto nas Antas ao lado de Pc contra o Benfica.

    Pessoa que disse em Tribunal que era o Homem ou um dos homens de confiança de Pc.

    Pessoa que foi julgado e condenado em Tribunal por furto agravado.

    Pessoa que apoiou um indivíduo envolvido nas escutas do Apito Dourado para Presidente da Federação Portuguesa.

    ResponderEliminar
  11. Chourico do Andre Almeida ,eu vi mas foi um golao,no golo do Portimonense primeiro e falta sobre o Andre Almeida,segundo o Luisao parecia uma mosca tonta a volta daquele jogador,terceiro de acordo aquele jogar em 100 jogos nao volta a marcar um golo daqueles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Almeida mereceu aquela felicidade de marcar um grande golo e tão importante.

      Eliminar
  12. Venderam todos os anéis, e agora só restam dedos mindinhos!!!
    Vergonha !
    Se hoje em dia quisessem vender um jogador por 30 ou 40 milhões, não conseguiam!
    Não há 1!!!! Jogador no plantel que valha esse dinheiro!
    Coisa que tem vindo a acontecer todos os anos, nestes últimos 6 ou 7 anos passados!
    Conclusão: vendeu-se tudo e pouco ou nada se comprou com real qualidade!

    Vir aqui defender está actuação do presidente é uma perfeita idiotice!
    Onde andam os milhões, catano!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam nos bolsos de muita gente. Servem para tudo menos para reforçar a equipa.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/9/17 17:22

      Isso mesmo!

      Eliminar
    3. Subscrevo.
      Essa é a grande questão à qual quero encontrar resposta, nem que tenha de ser o maluquinho de serviço na AG da SAD. Isto caso tenha a sorte de saber quando acontecerá e ultrapassar as burocracias necessárias para lá entrar.
      Como é possível, depois de tanto dinheiro entrar, não reforçar um plantel carenciado? Estamos a pôr-nos a jeito.

      Eliminar
  13. benfiquista a serio9/9/17 02:58

    mas o nosso treinador não vê o que está bem à vista de quem percebe alguma coisa de bola.
    assim, ficam as minhas notas sobre o jogo de hoje e de muitos outros anteriores que se via e o que o rui vitoria não quer ver e, ou vê e não faz nada:

    - o rui vitoria não vê que o luisão já era, é passado como são o grande humberto coelho, o grande mozer, o grande ricardo gomes.
    - o rui vitoria não vê que samaris, filipe augusto nunca foram 6 e nunca serão
    - o rui vitoria não vê os cantos e livres são sempre direcionados ao luisão e este já não marca 1 golo á mais de 2 anos
    - o rui vitoria não vê os cantos e livres sempre mal marcados. sempre bolas em balão quando everiam ser sempre bolas com força e tensas bastando um pequeno desvio para ser golo.
    - o rui vitoria não vê que precisa de um verdadeiro 6 para salvaguardar as lesões do fejsa (o pele não é melhor que o samaris e que o filipe augusto e foi oferecido ao rio ave) e de um verdadeiro 8 (box-to-box, capaz de recuperar bolas e coloca-las redondinhas nos avançados)
    - o rui vitoria não vê que fez uma autentica borrada com as substituições que fez hoje. o samaris a central, o zivkovic a defesa esquerdo só para entrar o menino querido filipe augusto. este filipe augusto deve ter mel ou é imposição do sr. mendes para que este jogue sempre.
    - o rui vitoria não vê que temos um meio campo suicida e uma defesa à deriva. luisao, lisandro, samaris, zivkovic, pizzi(na posição 8), rafa e filipe augusto NÃO TÊM CATEGORIA PARA SEREM TITULARES DO SLBENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa com que concordo. E não será a assobiar para o lado que RV vai corrigir os erros.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/17 21:06

      Que pena não terem vendido o samaris por 15m gparece que houve proposta) e comprado o ascacibar por 8M.

      Eliminar
  14. benfiquista a serio9/9/17 03:16

    - eu não entendo, não compreendo nem aceito que o nosso meio campo seja uma passadeira vermelha para os adversarios pois não fazem pressão sobre o portador da bola e estão sempre mal colocados abrindo grandes avenidas para os adversarios.
    - eu não entendo, não compreendo nem aceito que um nosso defesa central (luisão) seja batido como foi hoje no golo do portimonense. o jogador apenas mudou de direção e ganhou-lhe 3 metros para rematar assim como quis e para onde quis. o luisão parece uma barata tonta naquela miserável defesa composta por ele, pelo lisandro e pelo eliseu.
    - eu não entendo, não compreendo nem aceito que todos os cantos e livres indiretos para a area sejam sempre direcionados ao luisão quando este não marca um golo á 2 anos e quando temos alternativas muito melhores e com provas dadas como o jonas, o jimenez, o seferovic e até o lisandro.

    perante tudo isto e com o mercado fechado proponho ao nosso treinador o seguinte:

    - aposte no ruben dias para o lugar do luisao;
    - aposte no gedson fernandes para n.º 8 e faça dele o novo renato sanches porque ele tem força fisica, tecnica e capacidade de combate e de pressing para ser o nosso 8 titular e encoste o pizzi a uma ala como médio interior.
    - aposte no douglas porque parece-me ser um lateral ofensivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato... Aposte no Rúben para o lugar do Luisão e no gedson
      .. Depois no jogo seguinte aposta no gajo dos juvenis e no próximo no dia iniciados... Entretanto dispensa todos os que foram sendo aposta. É esse o caminho que querem?

      Eliminar
    2. O Gedson não está preparado, já o Florentino com trabalho de ginásio, quem sabe na segunda parte da época como alternativa credível ao Fejsa.

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Anónimo9/9/17 10:49

      O treinador voltou! Lembra-me aquela frase, "um cego a apoiar outro cego".

      Eliminar
    2. Tu é que és bom, anónimo. Deves ser lagarto ou azul corrupto para estares feliz com o jogo de porcaria que o SLB fez.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/17 15:10

      Sou sócio há mais tempo do que tu! E já dei mais dinheiro ao Benfica do que tu darás mesmo que vivas 300 anos!! OK?

      Eliminar
  16. demasiado mau, e o stôr de ginástica e o plano B?No campeonato temos de ganhar a todos, especialmente aos rivais.Essa coisa de que o campeonato se ganha contra os pequenos expõe os benfiquistas a ter de ouvir que no jogo em contumil ou na alta de Lisboa tivemos sorte ou fomos ajudados...no nosso campeonato só nos darão mérito quando formos convincentes em todos os jogos, senão vão continuar a dizer que tivemos foi sorte.Neste jogo tivemos sorte.Não tivemos meio campo e não temos substituto para Pizzi, porque o RV não tem uma ideia de jogo além de contra ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem ideias de jogo. Infelizmente.

      Eliminar
    2. Pode-se ganhar um ou outro jogo com sorte; agora ganhar em quatro épocas 16 das 20 provas nacionais em disputa; definitivamente, não é um caso de sorte é competência.

      Não Engravido pelos Ouvidos

      Eliminar
  17. Anónimo9/9/17 03:47

    ta na Hora do Luisao ir para o banco demasiado sofrimento que leve o o Eliseu tambem porque assim mas vale nem ver o jogo cada jogada pelo lado deles e uma afliçao
    geronimo batista

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/9/17 04:56

    Treinador mediocre.

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou será o plantel?

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/17 15:50

      A equipa está mais fraca que o ano passado.. mas tem mais que qualidade para ganhar ao Portimonense tranquilamente em casa. Treinador fraco.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio9/9/17 16:03

      o Shadows, mas quem é responsavel pela composição do plantel? não é o treinador? ou o treinador assobia para o lado e aceita as imposições do mendes?

      Eliminar
    4. Pára um bocadinho para pensar e vê bem o que conseguiu Rui Vitória em dois anos.
      A mim deu-me a prova de que é um óptimo treinador. Daqui a uns anos estaremos a dizer...."um Rui Vitória agora é que era".
      É o facto de ser um homem simples, humilde e respeitador que desilude os benfiquistas, que preferiam um fanfarrão a espumar contra os adversários?
      Tem os seus erros, como eu e tu nos nossos empregos. Mas sabe aprender com eles e evoluir.

      Eliminar
    5. Treinador mediocre.

      E como eu gostava de poder dizer o contrario.

      Os nossos jogos sao normalmente im frete.

      Daniel

      Eliminar
  19. Anónimo9/9/17 07:18

    Tinhas razão shadows... Parabéns... Devo agora entregar o Red pass e esperar com afinco pela próxima época... Porque este ano só o terceiro lugar está acessível...
    Agora a sério... Neste blog estão proibidos de em Maio festejarem o penta... É k não se aguenta mais... Criticarem tetra campeões desta maneira, enfim já mão há palavras...Temos o melhor plantel do mundo? Não... Mas sempre a criticar e a destruir não vamos lá... Apoiem, nem k seja um bocadinho apoiem...
    Filipe Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio sim. No estádio. E desde que eles honrem a camisola do SL Benfica com todo o seu empenho e suor. Mas o SLB não se fez com desculpas. Foi com exigência.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/9/17 17:27

      Sempre apoiei o BENFICA, o que eu não apoio é decisões estupidas!

      Eliminar
    3. Nos últimos quatro anos o Benfica ganhou 16 competições nacionais em 20 disputadas; sagrando-se pela primeira vez na sua história TETRA Campeão. Tudo isto só foi possível com exigência e não com desculpas.

      Não Engravido pelos Ouvidos

      Eliminar
  20. Já tanta gente bateu nos ceguinhos e destacou a péssima exibição da equipa, dos jogadores a nível individual e do treinador, que vou só salientar o que de bom vislumbrei neste jogo, pois acho que ainda tivemos alguns aspectos positivos:
    --
    --
    --
    --
    --
    --
    --
    --
    --
    --
    --
    --
    --os adeptos
    --o VAR
    --ganhámos





    ResponderEliminar
  21. Miserável! Bem sei que seria muito difícil a qualquer equipa do mundo sobreviver à presença de Lisandro e Samaris no mesmo onze, mas foi o Portimonense na Luz, em superioridade numérica na última meia-hora!

    Já em Vila do Conde, o Rio Ave parecia o Barça e nós o Tondela...qualquer equipa nos vulgariza...

    Estávamos a jogar com o Portimonense na Luz e saíamos na construção com SEIS jogadores?!?! Os laterais não estavam projectados porquê? Era os dois centrais e cinco metros mais à frente, Samaris, Pizzi e os dois laterais...depois um deserto vermelho de 50 metros até à linha dos extremos e avançados! Já me desespera esta circulação de bola sempre por fora do bloco, é à espera que um adversário tropece e abra espaço dentro? Não me lembro de um passe para dentro do bloco, uma jogada ligada que queimasse linhas do Portimonense, zero!

    Assim vai ser 'rumo ao nem tenta'!!!😡😡😡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descreveste bem o que se viu em campo.

      Eliminar
    2. Obrigado, Shadows. Como eu gostaria de fazer outras descrições do nosso futebol...

      Eliminar
    3. Eu vou descrever o resultado do futebol do Benfica nas últimas quatro épocas: venceu somente 16 das 20 competições nacionais em disputa.

      Factos

      Eliminar
    4. Factos, e o facto de termos ganho nos últimos 4 anos assegura-nos algum título este ano? Isto funciona por inércia histórica? Independentemente da qualidade do plantel e do futebol jogado, vamos ganhar este ano porque ganhámos no passado recente?

      Poupa-me.

      Eliminar
  22. Anónimo9/9/17 08:26

    "Começando por Varela, o nosso GR precisa rapidamente de ganhar confiança e demonstrar que merece estar ali. Não há tempo para tremer ou estar nervoso. Lamento Varela mas estar no Benfica não se compadece com "tempos". Portanto ou mostras mais ou terás que dar o lugar."

    É precisamente isso um guarda redes nervoso, inseguro, não transmite confiança.
    Mas isso tem remédio, é preciso é saberem como vencerem isso.

    "Realmente não precisavamos de um central. Precisamos de dois."

    O Jardel parece ser um central de qualidade.
    Agora em relação aos que jogaram hoje estou de acordo.
    O golo do Portimonense colaca em evidência precisamente o que disse.
    Eu não analiso jogadores pela idade, mas sim pela sua capacidade física, e sem dúvida que nesse golo ficou patente a falta de condição física.



    Comentador desportivo

    ResponderEliminar
  23. Espero estar enganado, mas parece-me que nos vamos arrastar até Janeiro. Concordo com o Shadows... há demasiados não benfiquistas na estrutura. Não estaremos a ser 'corroídos' por dentro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/9/17 17:31

      Pois! Pois! Começo a pensar que se aparecer um candidato à presidência da direcção que seja credível, (claro que depende do projecto que apresente), não voto mais nesta direcção! Já me estou a passar!

      Eliminar
    2. Um benfiquista que não apoia esta direcção não gosta de ganhar. Melhor, não gosta que o Benfica ganhe!
      Mas espera lá, mas isso não é o que os dragartos pensam?

      Eliminar
  24. No Benfica não importa quem joga, continuam a ser os mesmos "players" a ganhar jogos.

    A FIFA em 2016 alterou a lei-12 do jogo, para impedir que as equipas fossem triplamente prejudicadas por penalty, expulsão e golo. a regra diz que só deve haver expulsão nos penalties em caso de abordagens violentas ou passiveis de serem expulsão em qualquer outra parte do campo.

    Já nem vou a questão se há penalty ou não, acho que no mínimo o árbitro deveria ter consultado o video-arbitro, mas nem isso, foi logo penalty e expulsão.

    E assim se transforma um resultado de 0-1 com a equipa adversária a jogar melhor e a controlar o jogo, num 1-1 com a equipa adversária reduzida a 10.

    FANTÁSTICO, parabéns, vocês de facto merecem... porque "jogam" muito a bola...

    alias é por ISTO que são tetra campeões... é porque jogam muito (fora de campo...)

    desde há 2 ou 3 anos que todas as temporadas há 3 ou 4 jogos com equipas pequenas na luz como este.
    e os jogam tem acabado sempre da mesma forma...

    Portanto vocês queixam-se da falta de qualidade jogo e qualidade dos jogadores do Benfica, mas esquecem-se que continuam lá os outros "players" para vos garantir pontos!

    Outra questão, o video-árbitro não deve ser utilizado para adulterar a verdade, é intolerável que um jogo seja realizado por uma equipa que está ao serviço de um clube que esta a disputar esse mesmo jogo e que essa equipa de realização possa ainda que forma subtil dar um "jeitinho" a linhas para que pareça que a perna de um jogador adversário está em offside.

    Porque vamos ver uma coisa, eu já revi o lance a forma de como a linha foi posta, a lei diz que o que conta é a massa corporal, não são os pés, o futebol não é bastket, a linha foi posta onde estão os pés do jogador do Benfica, como se ele não tivesse braços nem outra qualquer massa corporal para trás dos pés... e ao mesmo tempo usa-se a perna de um jogador que está me movimento no sentido contrário, estão praticamente em linha, um lance que por questões de critério e jeitinho da realização se consegue fazer um potencial 2-2 num 2-1.

    Isto da vergonhosa analise de um penalty que mal é penalty, quanto mais expulsão.


    Mas...presumo que estão muito satisfeitos, porque também foi assim que ficaram satisfeitos com o tri e com o tetra, vocês não jogam nada a anos... a anos, não é de agora, é anos que não jogam nada, e só por isso é que contestam tanto o treinador e a qualidade dos jogadores, vocês próprios sabem que não valem um chavo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/17 11:31

      Ainda bem que a tua equipa é muito boa ou a melhor porque fora de campo a muito que esta tudo garantido por isso qual a preocupacão de vir para aqui comentar não é?

      Eliminar
    2. Ricciardo, podes ir levantar o teu mcsaraiva à youngnetwork com sushi de sapo.

      Eliminar
    3. A Bosta e o Coates, exactamente o mesmo que este penalty, tem vergonha pah, ou então não. Um clube que em 40 anos ganhou 4!!!!!!!!!!! campeonatos, estás a queixar-te do quê? Dos teus dirigentes de merda?, que trouxeram o grande SCP a isto que é hoje, um clube com 4 campeonatos em 40 anos????
      E o golo do Portimonense que nasce de uma falta não marcada, não te queres referir a isso?
      Vai à...

      Que temos problemas cá dentro temos, mas tu tens um esquizofrénico como treinador e um borderline como presidente, vai lá ver o que é um esquizo e uma personalidade borderline, abraços!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho9/9/17 17:33

      Também faz falta um bocadinho de humor por aqui! Não tens cura possível! Deves ser um cromo!!!!

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/17 18:03

      Sim, porque o Sporting jogou imenso neste jogo com o feirense, tal como na época passada, há 2 e nos últimos 40 anos! Nem foi favorecido contra o feirense, nem nada!

      Eliminar
  25. Anónimo9/9/17 08:57

    O Cervi jogou?
    O Lisandro é jogador profissional de futebol?
    O Eliseu precisa de bússola.
    O Samaris já regressou de férias?
    O Pizzi já trocou as pilhas por alcalinas?
    Os reforços já estão a limpar as bancadas?
    O traumatismo do Fejsa demora muito?
    O Grimaldo ainda está por Espanha?
    O Rui Vitória já acabou o curso de treinador?
    O LFV já acordou da sesta?
    O SLB, tal como eu, quer ser Penta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/17 11:16

      Concordo com algumas coisas do shadows mas acho que é demasiado negativista.
      Os nossos laterais não dão profundidade e o zivkovic e cervi não são extremos puros, vão sempre para dentro. Resultado: o Benfica afunilou muito o jogo.
      Seferovic falhou completamente e Jonas e pizzi não estiveram inspirados ( mas é uma pena que não tivessem marcado o penalty claro sobre o pizzi aos 10 minutos numa grande jogada de tabelinhas entre eles.)
      Samaris é um jogador razoável a atacar mas é uma piada a defender. Uma piada mortífera.

      Eliminar
  26. Muito bem!! Meter a cabeça na areia e atirar as culpas para os jogadores é de gênio...o RV só trabalha com o que tem é toda mas toda a gente vê e sempre viu as fragilidades menos a direção! Agora vamos ver, foi muito mau!! Agora dá para perceber porque não contrataram em condições, é preciso dinheiro para pagar a peso de ouro os dragartos que veem trabalhar para o Benfica!! Vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/9/17 17:35

      A direcção também viu, a não ser que sejam tapadinhos de todo! O que eles estão a fazer, é a ver se nos vendem gato por lebre!

      Eliminar
    2. O Rui Vitória em dois anos de Benfica é somente BI-Campeão Nacionall. Enquanto no mesmo período de tempo lançou jogadores da formação como Ederson, N.Semedo, Lindloff, Renato e Gonçalo.

      Factos

      Eliminar
  27. Shadows, o Varela não comprometeu e ainda safou algumas bolas complicadas. Sejamos justos com o rapaz, apesar do Ederson deixar ainda muitas saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/17 10:51

      Para mim o Ederson não me deixa saudades nenhumas, eu só gosto de mulheres.

      Eliminar
  28. E pronto.. Ninguém presta! É o resumo. Pelo menos não consegues bater no salvio desta vez.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista de gaia9/9/17 09:27

    encostar o pizi a uma ala ???? FOI DOS MAIORES ROUBOS DESCARADOS QUE EU VI ATE HOJE.......dar 15.000.00. pelo pizi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teui clube de puta deu 20M pelo imbula lol Deu 25M pelo torres LOLOL Não tens vergonha no focinho?

      Eliminar
    2. Bom bom era comprar o 60% do passe do A.Lopez por 18 milhões, já para não falar dos 25 milhões que custou o Oliver Torres ao clube mais criminoso do mundo.

      Factos

      Eliminar
  30. Nao entro no tema da idade so sei q neste momento Luisao nao tem condiçes para ser titular do Benfica, o golo do Rio Ave éculpa da sua falta de velocidade e o de ontem igual, nao é com um excelente posicionamento e a marcar o adversario com os olhos que se defende. No proximo jogo ha decisoes obvias a serem tomadas, Julio Cesar na baliza já, Luisao no banco, o pizzi se estiver bem a direita e um 8 a serio no meio campo. Ja nao vou falar no Mitro que pra mim pode ser um erro histórico e em minha opiniao pode-nos custar o campeonato, o sefero nao é mau jogador mas nao chega aos calcanhares ao Mitro ponto. O Jimenez em forma é capaz de ser melhor que o seferovic digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/17 11:19

      Não é questão de idade. Luisão sempre foi assim. Não pode enfrentar um avançado no 1x1.
      Quem tem de ir ás dobras é o feijsa.

      Eliminar
    2. mas onde é que no plantel existe um oito.
      o seferovic é melhor do que o jimenez, agora nestes jogos não pode andar a fugir da área tem de lá estar.

      Eliminar
    3. Eu so digoas mudanças que acho que deviam ser feitas e se no plantel nao ha um 8 a culpa não é minha. Os que sao bem pagos pra isso que resolvam o problema ja agora podiam apostar na formação como tanto apregoam

      Eliminar
  31. Péssimo jogo, mau demais para ser verdade! É verdade que por vezes o Benfica não joga tão bem, mas este jogo com o Portimonense foi dos piores que já vi. É incrível como uma equipa que acaba de subir de divisão vem ao estádio da Luz e faz o que faz ao Benfica, isto não se pode admitir. Rui Vitória antes do jogo disse estar satisfeito com os jogadores que têm, ainda foi mais longe, ao dizer que - qualquer treinador do mundo ficaria satisfeito com os jogadores que o Benfica tem. Percebo que como treinador Rui Vitória tem que dizer isto, mas eu como adepto do Benfica, não estou nada satisfeito com a falta de reforços mas principalmente com este último jogo.

    A Champions está aí à porta, já vai começar, nem quero imaginar o vai acontecer quando o Benfica com esta defesa jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo.

    Mas ainda o jogo com o Portimonense! O Benfica até à última hora teve alguns jogadores em dúvida, se Salvio foi e bem para o banco, não percebo a titularidade de Pizzi que foi apenas dos piores da equipa. E foi dos piores talvez por ainda não estar na melhor forma, o que faz pensar - então no Benfica não existe substituto para Pizzi, ele é obrigado a jogar sempre. O que é feito de Krovinovic? Não era ele o substituto ideal para Pizzi? Se Krovinovic não conta para Rui Vitória o que é feito da aposta na formação, por onde anda João Carvalho?

    Foi incrível ver o Benfica a jogar com um jogador a mais e ainda assim ter dificuldade em travar o ataque do Portimonense. Em nenhum momento um clube como o Benfica pode permitir ser "vergado" por um clube que na época passada estava na segunda divisão. Começo a achar que Rui Vitória não sabe mais, já vai para 3 anos e não se nota uma diferença na qualidade de jogo, o Benfica joga sempre da mesma maneira. Se as coisas estiverem a correr bem, a equipa ganha confiança e daí pode sair até uma goleada, mas se correr mal... Com o Benfica em superioridade não percebi a saída de Lisandro para entrar Filipe Augusto, isto quando se precisava de um jogador com outras características pelo menos mais ofensivo.

    As únicas notas positivas neste jogo são: o Zivkovic que deve ter sido o melhor da equipa e, o grande golo do André Almeida. Por várias vezes disse que apesar de André Almeida não ser um fora de série é um jogador que cumpre e o que faz normalmente faz bem e, podem dizer que foi sorte, mas não deixa de ser um grande golo. Vamos ver as opções de Rui Vitória no próximo jogo, porque do que se vê o Salvio jogar, e o que se vê no Zivkovic, é fácil perceber quem merece ser titular e... não é o Salvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/17 12:31

      O Andre Almeida não sabe centrar. Ontem beneficiámos com isso. Em vez de centro saiu golo.Acontece 1 em 100

      Eliminar
    2. "Foi incrível ver o Benfica a jogar com um jogador a mais e ainda assim ter dificuldade em travar o ataque do Portimonense. Em nenhum momento um clube como o Benfica pode permitir ser "vergado" por um clube que na época passada estava na segunda divisão."

      Assim de repente lembro-me da primeira parte com o Rio Ave e o jogo de Chaves, interessante observar o que é o Benfica, uma SAD que movimenta 200 milhões de euros por ano.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/17 21:09

      Devíamos ter jogado de inicio com salvio na direita e zivkovic na esquerda

      Eliminar
    4. Ora bem, Loki! Subscrevo tudo. Zivkovic, não tendo feito grande exibição porque simplesmente não houve processo colectivo ontem, foi o melhor, de muito longe. Mas tinha que recuar para lateral esquerdo, para assegurar que não continuava a criar perigo...até porque, como se percebe facilmente, jogar com três defesas contra 10 do Portimonense na Luz era demasiado arriscado para o tetracampeão...

      André Almeida, quem disse que era mau ele não saber cruzar? :-D a sério, já tenho escrito por aí que o AA é muito subvalorizado e que o pessoal tem um preconceito que cristalizou no tempo: quando ele veio, não sabia jogar com bola e ficou com esse carimbo para sempre. Quando na verdade ele evoluíu muito com bola desde que chegou - não sendo um Nélson Semedo ou um Grimaldo, obviamente.

      Ao contrário do Shadows, eu acho que o Varela também foi dos melhorzitos ontem. De jogo para jogo notam-se melhorias, onde mais precisa de melhorar: jogo fora dos postes e controle da profundidade. Se o deixarmos, ele faz-se...

      PS subscrevo particularmente a parte final do teu texto - já levo mais de um ano a reclamar a troca de Salvio por Zivkovic na direita...tive uma excelente surpresa ontem quando vi o onze, mas infelizmente acho que foi só por o Salvio vir de lesão...e o RV até gosta do Ziv, não estranharia nada vê-lo ser titular outra vez no próximo jogo, mas na esquerda...uma pena porque rende metade e porque, com esta circulação sempre por fora do bloco que nos caracteriza e me exaspera, precisamos muito mais do que ele dá ao jogo na direita do que precisamos do que ele dá ao jogo na esquerda...

      Eliminar
  32. Vou usar um pouco de ironia, sabes o que penso sobre este tema, o Benfica Navega na Ausência de uma Qualquer ideia de Jogo Consistente. O responsável? O treinador e a equipa técnica - E MAIS UMA VEZ REFORÇO QUE TENHO ENORME RESPEITO E GRATIDÃO PELO TREINADOR E PELA EQUIPA TÉCNICA!

    Portanto ou o Varela se transforma noutra pessoa ou... ontem esteve bem, um pouco precipitado em 2 ou 3 lances de jogo de pés. No golo o responsável é o árbitro (não marcou a falta) e o Luisão (mas nem ele porque todos sabemos que aquela nunca foi a praia do Luisão, nem quando ele tinha 23 anos).
    O André já o disse várias vezes é um excelente jogador, mas não é o Cancelo, Semedo, Daniel Alves, Diogo Dalot ou Bruno Gaspar é o André e muito bem diga-se.
    O JOGO DE PÉS DO SAMARIS SEMPRE FOI ISTO, ele servia a IDEIA de jogo de JJ. Quanto ao Filipe Augusto para ser verdadeiro ontem nem olhei para ele. No Benfica existem 2 jogadores que nos servem na perfeição: Pedro Rodrigues que deveria ser titular e Florentino que proponho que seja titular dentro de 2 meses, reforço muscular e treino com a equipa A, aquele jovem tem uma intuição e inteligência fora do normal. Treine-se a sua parte física. O Keaton Parks deve ser acompanhado individualmente como o Florentino, ambos servem uma ideia de posse de bola.

    O BENFICA PRECISA URGENTEMENTE DE UMA IDEIA DE JOGO - posse de bola com critério, não sei explicar de outra forma. Mas Mónaco, Nápoles e Dortmund. E equipas do Marco Silva.

    Reforço o foram muitas as vezes que Zivkovic ficou sozinho, reforço o enorme desgaste o Cervi nas tarefas defensivas...
    Eliseu dá o máximo, afinal o Pedro Amaral estive a vê-lo ontem ao vivo, ao vivo é outra coisa, pois!!!, afinal não é nem de perto nem de longe nos séniores aquilo que eu lhe tinha visto nos juniores.

    CLARO QUE MITROGLOU FAZ FALTA CARALHO! O Seferovic é bom atenção, mas são jogadores diferentes. O Raúl neste momento deve ser o avançado mais interessante para entrar de inicio e quando jogarmos fora, na casa dos adversários onde os nossos adeptos estão em 85% dos estádios em maioria e TIVERMOS QUE JOGAR MAIS RECUADOS (AH AH AH AH AH AH AH AH AHA HA HA HA HA HA) então o Seferovic ou o Gabriel.

    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Abraços a todos!

    ResponderEliminar
  33. O problema é o treinador !! Desde que chegou que temos vindo a jogar pior . Cada época que passa pior jogamos. Já começa a parecer o Benfica pre-JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap...ontem o cheirinho a Jose Antonio Quique Camacho Flores chegou a ser nauseabundo...

      Eliminar
    2. Ontem? Benfiquista Primário? Ontem? Daaa-seeeeeeeeee

      Eliminar
    3. LOL moléculas

      Sim, não foi só ontem. Mas também não é todos os dias - só nos dias em que temos jogo.

      Eliminar
    4. 3 atrasados mentais lagartos. O zmerding é ao contrário. Só joga bem em dias que não há jogo.

      XUPEM!!

      Eliminar
    5. Oh anónimo das 01:45, atrasado mental ainda vá, mas lagarto não é insulto que te admita.

      Mas estás desculpado porque foi muito divertido ler um analfabeto funcional que consegue dar dois erros em quatro linhas chamar-me atrasado mental.

      Muito bom, volta sempre!

      Eliminar
  34. Anónimo9/9/17 11:24

    Tu vives dos maus momentos, aproveita Shadows, estás na tua praia, malha com força. E já agora, começa a preparar a campanha eleitoral, porque contigo na Presidência fica tudo resolvido, não contes é com o meu voto, desculpa lá.

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  35. Anónimo9/9/17 11:54

    Mais um post em que no fim de uma opinião aos jogadores que jogaram muito mal, lá vem a colagem dos DIRIGENTES TETRACAMPEOES aos corruptos sapos e porcos.

    Lamentável

    O Benfica jogou mal. Os jogadores não estiveram ao nível que se exige.

    Ganhámos porque Varela mais uma vez fez o que lhe competia...foi Bom

    Ganhámos porque o mais Benfiquista dos jogadores (já que agora isso é condição obrigatória para se trabalhar no Benfica) - o ANDRÉ ALMEIDA jogou bem e salvou o Benfica.

    Todos os demais não corresponderam. Foram maus. Esforçaram-se mas não puseram a qualidade em campo.

    Fico-me por aqui

    Eu Rumo ao Penta

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum os jogadores do Tetra foram maus, portanto, os jogadores! NO plantel construído por Rv e LFV, alguns, muitos mesmo, dizes, foram maus? Hum... muito bem.

      Eliminar
  36. Anónimo9/9/17 12:37

    "Depois a construção de jogo. Pizzi é o costume por mais que o pintem de ouro. Perde bolas de qualquer maneira, é o campeão do passe para o lado e mesmo quando tenta um passe a rasgar é sempre com menos ou mais força que a necessária"

    Risca Pizzi e lê Moutinho, Adrien ou Tiago.. Qualquer PORTUGUÊS já afirmou o que acabas de dizer sobre um dos exemplos que dei. A dada altura não admites alguma falta de gratidão? O vosso jogo ontem não foi bom, mas o Pizzi mantém a toada ali ao meio..

    ResponderEliminar
  37. Anónimo9/9/17 14:13

    Eh eh eh claro que se tivéssemos o Mitroglou em campo ganhavamos por 15 a zero como ganhamos o ano passado todos os jogos em que o Mitroglou jogou por 15 a zero. Depois oiço falar em ganhamos o ano passado por causa das individualidades. Wtf? Mas qual é a equipa cujas individualidades não fazem a diferença? Este pessoal deve viver nos anos 60 e na Checoslováquia onde ou faziam exactamente o que o treinador mandava ou ia tudo para a Sibéria. Eu não duvido do vosso benfiquista. Duvido é da vossa inteligência. Matem-se. Óscar Alho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah! Assino por baixo!
      Inteligência falta e conhecimento de como um clube funciona também.

      Eliminar
  38. Olha, o RM voltou a empatar! Incompetentes!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/9/17 19:22

    Ya. A culpa é do florentino Pérez e do Zidane que não puseram o mitroglou a jogar. Só ganharam o ano passado a liga dos campeões por causa das individualidades. Incompetentes.

    ResponderEliminar
  40. O Mourinho empatou! Incompetente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho tem de ser despedido. Não contratou jogadores para as posições em défice e não tem fio de jogo. Acima de tudo, não tem fio de jogo.
      Anda se tivesse fio de ovos…

      Eliminar
  41. Lfv/ Rui Costa e a tal estrutura tem de dar a cara. Não estamos a jogar nada, r a equipa está substancialmente pior que a do ano passado. Receio que já demos o flanco que a dragartagem esperava e o penta é uma miragem. Esta equipa até Janeiro ameaça penar muito e não será no mercado de inverno que se fazem as contratações necessárias. Ainda assim, sempre Benfica! Força rapazes! Força mister!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm de dar a cara porquê? Sentes falta ou tens saudades do papá? Falta-te a chucha?

      Eliminar
    2. lol com essa confiança toda duvido que consigas abrir uma garrafa de cerveja sózinho.

      Eliminar
  42. também acho que precisamos de um central que não é o lisandro, mas a culpa do golo não foi dele.

    samaris não é um seis nunca o foi, mas continua a ser o melhor que temos para substituir o fejsa.
    mas temos a mania de adaptar oito a seis e dez a oito em vez de comprar seis e oito de raiz.

    mas o jogo mau foi ofensivo nem foi defensivo pizzi, que não é oito, continua sem alternativa e é um jogador como se tem visto fácil de bloquear.

    depois continuam para ai uns a bater no salvio mas ele é o único que temos nas alas que é acutilante, os outros podem ser inteligentissimos mas depois do seu cérebro sai uma mão cheia de nada.

    ResponderEliminar
  43. Creio que o que mais me preocupa é a fdlta de preparação física dos jogadores. Parecem-me mak preparados. E juntando as lesões musculares...

    J.Silva

    ResponderEliminar
  44. Ando eu a ver jogos do Benfica no meio do campo, num telemóvel do mais limitado que há, para ver semelhante espectáculo. O Jonas já não está o mesmo. Sem ele, somos metade. Vitória não sabe mais que isto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking