O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Benfica dos Pavones sim, mas também dos Zidanes à medida do seu bolso

. 104 comentários
Não me lembro, sinceramente, dos Benfiquistas andarem muito preocupados com a Formação há 10 ou 12 anos atrás, quando do Sporting saiam os Hugos Vianas, os Ronaldos, os Quaresmas, os Figos, os Simões, os Nanis e outros.

Não me lembro que isso fizesse sequer parte da agenda futebolística dos Benfiquistas, completamente nas tintas se esses saíssem do Sporting ao fim de 10 jogos ou ao fim de 30, ou se saíam por 10 milhões ou por 25!

Por muito que me custe dizer isto, a Formação não interessava para nada aos Benfiquistas há 10 anos atrás. O que interessava aos Benfiquistas era ter equipas competitivas... e ganhar acima de tudo. E se querem que vos diga, continua a ser o que me interessa hoje!

A obsessão com a Formação só começou há coisa de 5 anos atrás, quando o Benfica começou a fazer desse tema o tema principal de discussão da agenda desportiva nacional, e fazendo desse tema O fator de diferenciação entre um Grande clube como o Benfica e os clubezecos de esquina que não estão muito virados para este tema.

Foi aí pois que o Seixal veio à tona, que a contabilização começou a ser feita, não em número de jogos como deveria ser (porque aí já todos percebemos que serem do Seixal ou da Argentina, os bons do Benfica saem todos ao fim de duas dúzias de jogos), mas em Euros, que era a conversa que começou a interessar.

Só que, essa conversa dos euros pode interessar muito aos Senhores que gerem as finanças do clube mas, ao adepto interessa pouco. Ao adepto interessa muito mais contabilizar 100 ou 150 jogos de Renato Sanches com a camisola da águia ao peito e então sim, depois disso contabilizar os 40 ou 45 milhões da sua venda, do que contabilizar 35 milhões ao fim da miséria de 20 jogos!

E é por isso pois que essa cantilena de LFV há bastantes anos atrás, de que muito em breve o Benfica seria a espinha da Seleção Nacional, é o que se vê nos dias de hoje: NEM UM! Ok, há Eliseu... quando todos os outros se aleijam.

A verdade é que está mais do que visto que nunca o Seixal vai ser a base do Benfica, quanto mais o Benfica vai ser a base da Seleção Nacional.

O Seixal só vai ser a base do Benfica se for a base dos medianos do Seixal. Os acima da média, está mais do que visto, aí vão eles à primeira oportunidade, até antes dos Europeus não vá a coisa correr mal aos rapazes e termos de ficar com a mercadoria na mão.

E como é assim, e como da Seleção Nacional não há nada para mostrar, o discurso é agora o da contabilização de jogadores do Benfica nas Seleções jovens. Isso agora é que é importante, as seleções jovens.

Claro está que muitos virão já a seguir com o discurso de que lá está o Redmoon contra a Formação. Só que esta é uma das afirmações mais burras que se pode ter. O que é ser contra a Formação? É ser contra o Rui Costa? Contra o Paulo Sousa? Contra o Renato? É dizer, Ó meu tira lá o Guedes da equipa e mete o Taarbat em vez dele?

Claro que não! O Redmoon nem é contra a formação nem é a favor dela em desprimor da competitividade da equipa! É esse o lema do Redmoon. O Redmoon defende acima de tudo a competitividade da equipa, quer os melhores (sejam da formação ou não – e se forem, tanto melhor).

Eu sempre defendi, e alguns lembrar-se-ão seguramente, que uma boa aposta na formação não passava só por produzir os bons jogadores (e isso, o Benfica, e por mérito do BRILHANTE projeto de LFV, está a fazer). Passava também por haver capacidade (E VONTADE) de manter esses jogadores na Luz pelo menos três anos! E isso já não estamos a fazer tão bem!

Mas quando vem um Presidente dizer que teve de vender o Renato ao fim de 25 jogos (até antes de completar a sua formação) porque não podia estragar a vida ao rapaz (AINDA COM 18 ANOS), que posso eu dizer a isto senão BARDAMERDA para isto tudo? É isto a aposta na formação?

Ou não será que hoje em dia, o Benfica já falou tanto, tanto da formação, que está até obrigado a queimar putos do Seixal no plantel principal mas com pouquíssimas possibilidades de jogar, só para dizer que lá tem alguém?

Não será por isso também, que numa lógica de Equipas B, numa lógica que nos foi apresentada de que as equipas B permitiriam ter plantéis principais mais curtos porque na B lá haveriam uns quantos com reais possibilidades de serem chamados aos A ao longo da época, há a necessidade de se ter um plantel principal com 30 jogadores, precisamente para que Joões Carvalhos ou Diogos Gonçalves lá possam caber?

Apostar na formação é ter João Carvalho, para competir com Pizzi, Fejsa, Samaris, Augusto, Chrien e Krovinovic?! Sete para dois lugares na equipa?! E depois admiram-se de não haver lugar para todos na lista da Liga dos Campeões?

Apostar na formação é ter Diogo Gonçalves, para competir com Salvio, Rafa, Zivkovic, Cervi e Gabigol? Seis para dois lugares na equipa?!

Apostar na formação é a realidade dos 97 (!!) jogadores sob contrato, 20 contratações só esta época (para dois titulares nos A: Seferovic e... Varela) mais 25 vendas?!

20 contratações para dois titulares na A?! F$%#-se!! Quando eu pensava que a aposta na formação significaria compras mais criteriosas, compras para a titularidade, Zidanes à medida do nosso bolso porque para o resto lá estaria a formação para cobrir as necessidades, fez-se tudo ao contrário, passando-se a contratar ainda mais gente, a apostar ainda mais no mercado dos jogadores com futuro incerto a juntar ao incerto que por natureza já vem da formação!

Benfica dos Pavones sim (se não forem despachados ao fim de 17 jogos), desde que o Benfica também seja o Benfica dos Zidanes à medida do nosso bolso, onde todos tenham o seu lugar e o seu papel a cumprir, tendo sempre como moto principal a competitividade da equipa.





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Anónimo6/9/17 11:20

    Imagina que és o presidente deste nosso Grande clube e que recebes ofertas de 35 + objectivos por Renato, 30 por Lindelof e 40 por Ederson mais 30 por Guedes só para citar os exemplos mais recentes, não sei quais os ordenados que vão ganhar mas imagina que recebem propostas para ganhar por volta de 2M limpos por ano.

    Agora explica lá como é que geres isso, aumentas os ordenados e destróis o tecto salarial da equipa, ficas com um jogador possivelmente desmotivado ou fazes como fizeram ao William Carvalho, não o venderam no momento certo e é sempre a descer. Não digo com isto que a ideia não seja boa, mas gerir recursos humanos deste tipo onde se movimentam milhões acredita que não é fácil. Gostava muito de poder ter mais jogadores na selecção mas para mim o que importa é o Benfica, aquilo é uma feira de vaidades.

    Sócio 198xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não alinho nessa ideia de que um miudo de 18 anos tem de sair porque o Benfica não tem forma de contornar a SUPOSTA infelicidade do jogador!

      Com que então a ideia é que um miudo À BENFICA, que respira BENFICA por todos os poros, tem de sair ao fim 20 jogos senão fica triste?! Não pode sair aos 21 anos em vez de aos 18?! E se o Benfica tiver de aumentar o ordenado, também não paga muito a outros?!

      Esse é o discurso típico do "Não podiamos estragar a vida ao rapaz", "A culpa é sempre do jogador e NUNCA do fomos NÓS que quisemos vender".

      Tretas, é o que digo! O William Carvalho até pode estar triste mas, QUANTAS ÉPOCAS DEU AOS SPORTINGUiSTAS? Uma coisa é estar triste ao fim de 6 ANOS em Alvalade, outra cosia é estar triste ao fim de 20 jogos onde ainda nem sequer atingiu a maturidade?

      O Gelson está triste no Sporting? E mesmo que esteja tem bom remédio, ou joga pelo SPorting e BEM, ou se jogar mal no próximo ano não há propostas.

      Quando se confiam no valor do que se tem em casa, se hoje vale 35 milhões amanhã vale 45! E até lá, há que tirar o rendimento desportivo que é o que a nós, adeptos, interessa.

      Eliminar
    2. Ze da Bola6/9/17 12:54

      Nao concordas com a estrategia actual do Benfica e estas no teu direito. Penso que onde ha o equivoco e quando dizes que ao adepto comum interesa ver o Renato fazer 100 jogos com o manto sagrado. O que interesa ao adepto comum e ver o Benfica campeao e se possivel a jogar bem. Aos adeptos mais "evoluidos" interesa o Benfica campeao e com as financas saudaveis e se possivel a jogar bem.

      A questao aqui e: na hierarquia de necessidades de maslow qual e a base: Ganhar o Campeonato todos os anos ou ter as Financas Saudaveis. Qual e mais importante?

      O LFV acha que sao as duas (e eu concordo) e enquanto o Benfica for sendo campeao, tem o credito de vender quem quer que seja, ao preco que seja, e quando quiser.

      Assim que o Benfica nao ganhar o campeonato (mesmo tendo financas saudaveis) esta tramado. Assim que a Financas nao estiveram saudaveis (mesmo ganhando o campeonato) surgirao os profetas da desgraca .... e o fair play financeiro

      Diz me tu como resolvias os dois ao mesmo tempo ???

      Ze da Bola

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 13:42

      Como é que se gere isso? Existem cláusulas de rescisão... Se querem levar o jogador, que as paguem.

      De facto o Renato está feliz a ver jogos na bancada. A maior parte dos jogadores que foram empurrados querem voltar.

      Relativamente ao tecto salarial, talvez se não se fodese o orçamento todo em negociatas, fosse possível manter alguns jogadores que sangram Benfica.

      Eliminar
    4. "O LFV acha que sao as duas (e eu concordo) e enquanto o Benfica for sendo campeao, tem o credito de vender quem quer que seja, ao preco que seja, e quando quiser."

      Totalmente de acordo. O mentiroso compulsivo até já se confunde com o Benfica, tal é o seu crédito.

      Até te digo mais: se vieira quiser aprovar estatutos que lhe confiram poder para extinguir o clube no seu mandato, vai fazê-lo. E mais: será aprovado por quase 100% dos votantes.

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/17 16:01

      Redmoon mas quem quered fazer de parvo? Ou será que pensas que aqui são todos imbecis como o JotaPê? O Benfica só vendeu o Renato como o Gonçalo ou Bernardo Silva porque na realidade as ofertas superaram em muito o real valor dos jogadores na altura da venda. E basta lembrar que aconteceu algo semelhante com o N.Oliveira e o Roderick, tinham eles acabado de se sagrarem vice campeões do Mundo de sub-20; o Benfica preferiu esperar uns anos e depois foi o que foi.
      Quanto ao William ele só ainda não foi vendido porque as ofertas nunca chegaram aos valores que o Sporting pretendia e pretende; que são cerca dos valores que o Benfica vendeu Gonçalo ou Lindlof por exemplo. Na realidade o Sporting só não vende mais porque os valores oferecidos são longe do pretendido ou nem ofertas recebe. O Rui Patricio e o Beto são optimos exemplos do que afirmo. Os anos passam e passaram e nunca ninguém os pegou, por muita publicidade que o Sporting tenha feito e faz para os vender.

      Daniel

      Eliminar
  2. Faça-se o seguinte exercício: haverá algum clube na Europa a ganhar o campeonato com mais de 3 titulares abaixo dos 20 anos formados no próprio clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem entro por aí, porque o Benfica não pode comparar-se aos colossos nem pode jogar no mercado deles!

      O Benfica, para caçar talento tem de apanhá-los numa fase precoce. Se esperar pelos 21 anos do jogador, já não chega a ele.

      O ir buscar Svilars por exemplo, parece-me uma coisa que o Benfica tem de continuar a fazer. Porque se não for agora, daqui a dois anos já não lhe chega.

      Eliminar
    2. antonioSLB6/9/17 17:28

      Monaco

      Eliminar
    3. verdade antonio agora quero ver quando é que ganham outro

      Eliminar
  3. Parabéns, conseguiste superar o recorde de imbecilidades proferido pelo Gb.A formação sempre foi uma preocupação do clube.Humbertos, Nénés, Alves e outros craques que honraram o clube passaram sempre por períodos de formação.O clube sempre foi formador, e a sua mística vinha daí.Os outros rivais é que se apropriaram um do 'jogador à Porto' e outro da 'melhor academia'.Isso já vinha dos anos de Glória do SLB.Os nossos jogadores eram raçudos e boa parte deles vinha da formação ou da CUF.Mas como deves ter a idade do Gb, achas que o Benfica é contemporâneo dos Transformers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Túlio, Túlio, com que então o imbecil está deste lado!

      Não me lixes com essa treta de que a mística vinha da formação.

      O Benfica, Campeão Europeu dos anos 60 tinha mística e tinha muito poucos nascidos dentro de portas.

      A mística nasce nas escolas sim, mas nasce muito mais nos anos dentro de casa a defender a mesma camisola, coisa que não acontece hoje.

      O Aimar tem mística e não nasceu entre nós. O David Luíz igual.

      O Nené fez carreira no Benfica. O Renato ao fim de 20 jogos teve de ser vendido porque ficar mais um aninho ou dois era estragar lhe a vida!

      Percebes a diferença?

      Eliminar
    2. RedFool, não diria melhor, não só o imbecil como o ignorante está desse lado.
      Nos anos 60 quem nascia em Moçambique ou Angola era como se nascesse em Freixo de Espada à Cinta. Portanto se o SLB só mais tarde abriu portas a estrangeiros, sugiro que continues a brincar com a Barbie e o Ken que já deu para ver que História não é o teu forte.Aimar não tem mística.Sabes lá tu o que isso é.Aimar gostou do clube e como argentino, é raçudo.Só.David Luiz é naturalmente aguerrido até por causa das suas origens.Comparar isso com jogadores que jogavam de braço partido ao peito ou choravam com uma derrota insignificante é só mais um exercício de estilo na ignorância.Por mim não se vendia ninguém da formação, mas existe uma divída devida a duas finais europeias, que tem de ser paga, além de comissões.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 14:41

      O Redmoon continua na lua e a dizer disparates! O homem é deprimente!

      O Benfica vai ser a espinha dorsal da seleção e já o é nos sub21, a antecâmara da selecção principal.
      Sò para sua informação, deve andar na lua quando ontem os sub-21 jogaram com 8 jogadores formados no Benfica e foram eles que deram a vitória! Melhores em campo? Guedes e Renato! Sem o jogão que fizeram na 1ª parte, não ganhávamos!
      Este pensa que a formação é como quando se faz pão, basta colocar dentro do forno uma hora ou duas e está feito!

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/17 16:02

      Basta uma pequena pesquisa para se ficar a saber que se a formação era uma preocupação, não era com certeza uma fornecedora de jogadores tão frequente assim.
      Dos exemplos apresentados, o Humberto chegou ao clube com 16 anos, o Nené chegou com 18 anos enquanto o João Alves chegou quase ainda na adolescência, ou seja à beira de fazer os 26 aninhos.

      Daqueles que foram ficaram por cá depois de arrumarem as botas, Shéu chegou com 21 anos, Pietra com 22 anos, Rui Costa com 9 anos e Nuno Gomes com 21 anos.

      Dos que são agora comentadores: Toni chegou com 22 anos, Veloso com 23 anos, Diamantino com 18 anos e Calado com 21 anos.

      É daqui tiramos a ilação de que quem não chega com tenra idade pode chegar um pouco mais tarde.

      Aliás, não concordo com a ideia de que se não nascer benfiquista, não pode sentir nunca o que isso é. Para refutar essa ideia basta um nome: o do Sr. Mário Wilson.

      Claro que com isto não vou dizer que acredite em todas as "conversões tardias"... nem pensar!

      Quando Nico Gaitan no último jogo soltou umas lágrimas qual terá sido a razão?

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    5. Ok Anônimo...

      Mas o Guedes e o Renato jogam no Benfica... ah espera, já sairam.

      E o Benfica tem muitos nas Seleções jovens? Mas alguém disse que não tinha? Alguém disse que não havia talento?

      Veremos é o quanto se aproveita desses talentos no futuro, em número de jogos e não SÓ em euros.

      Já agora, e para ti apostar em João Carvalho é ter 7 médios para dois lugares?

      Apostar no Diogo é ter 6 alas para dois lugares?

      Eliminar
    6. Pinheiro, deixas de fora convenientemente jogadores que fizeram mais tempo na formação.E andas às voltas e não dizes que a formação antigamente era diferente de agora.Os jogadores demoravam mais tempo a formar-se como tal, e os pais não tinham nem os deixavam ir para treinos durante a adolescência e não aprender ofício, a não ser que já fossem ricos.Portanto usar a idade mais avançada como argumento é intelectualmente desonesto.

      Eliminar
    7. Anónimo6/9/17 17:15

      O anónimo das 16.02 não sabe o que diz. O João Alves foi juinior do Benfica na equipa do fidalgo, Eurico, sheu, Jordão, ....

      Eliminar
    8. Estes putos que vem para aqui falar da história do Glorioso deviam era levar com um pano encharcado de merda nas trombas pela ignorância que demonstram!
      O luvas pretas foi junior tal como o Sheu Han que chegou ao Benfica com 17 anos também para a equipa dos juniores, e passado salvo erro dois anos foi considerado o melhor jogador da selecção sub-20 no Torneio de Toulon!
      Se há coisas que me encanitam, uma delas é a ligeireza com que se de itam asneiras da boca para fora !

      Eliminar
    9. Estranho( ou não ) a atitude destes senhores ao tentarem imediatamente ridicularizar o post do Redmoon.

      Eliminar
    10. Anónimo7/9/17 02:12

      É este o problema do post do Red Moon... há sportinguistas que repetem barbaridades e acreditam piamente... como o que escreveu um tal balakov no post seguinte do Shadows... e tem tudo a ver com isto aí escrito.

      O SCP quer destruir o Sport Lisboa, porque destruindo o Sport Lisboa o SCP fica com uma criação limpa. É que para esta geração, criada no ódio ao Benfica, é-lhes insuportável que tenham sido criados com a primeira FORMAÇÃO do rival.

      Isto é, o SCP é um ramo do Sport Lisboa... é tramado!

      Mais, Red Moon. O Benfica sempre foi um clube formador, sempre liderou o nacional de juniores. Basta dizer que nos primeiro 25 campeonatos venceu quase metade... e o SCP longe com apenas 6.
      Mais... o SCP, que se diz tão extraordinariamente formador, só foi bicampeão nacional junior pela 1ª vez em... 2006 (!) 61 anos (!!!) depois do Benfica. E em Portugal apenas um clube, o Glorioso, conseguiu conquistar vários nacionais juniores consecutivos durante 4 décadas.

      Há uma razão para não aparecem mais jogadores nos onze... é que os titulares era ainda melhores.

      A mística é formação, sim... é a união entre a formação original e anos de clube... desde Cosme Damião, a Ribeiro dos Reis, a Chico Calado, a Chalana, a Espírito Santo, todos juniores no Benfica... todos fizeram formação no Benfica... alguns devem pensar que dantes havia escolinhas de futebol como hoje. O profissionalismo chegou muito tarde a Portugal, só há nacional de juvenis a partir de 1963.

      Humberto com 17 anos tinha idade de junior... se não tivesse mostrado qualidades excepcionais logo à primeira, baixava de categoria. Por exemplo, Simões estreia-se no Benfica com idade de junior. Mas também Arsénios, Artur Correias, enfim, etc. Estamos a falar de miúdos, com experiência nula no futebol a sério.

      Em suma, não faz sentido criar jogadores e depois vendê-los logo à primeira. Para mim, a venda apressada de Renato foi uma asneira.

      Eliminar
  4. BOCOIO SLB6/9/17 11:30

    Talvez pela primeira vez - ok, venho aqui há pouco tempo... - não concordo com Redmoon, e mais, acho que anda distraído...não foi há muito tempo, LFV disse que a grande prioridade do SLB é baixar a dívida a um nível que permita ao SLB ser dono de si próprio, para que, a partir dessa altura, passar a ter as jóias da formação mais tempo no clube. É assim, terá de ser assim, concordo plenamente. Não quero ser clube de VMOC´s! De Álvaros Sobrinhos e Holdimos com 30% da SAD! De ter a UEFA a controlar a vida do meu clube, não quero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que criou esta DIVIDA? caiu do céu ou foi o Vale e Azevedo? Então não estávamos pujantes financeiramente (milagre financeiro segundo lfv) ?!

      Eliminar
    2. Quando eu começar a perceber que a dívida está a ser paga, então aí também eu começarei a perceber certas lógicas. Veremos lá mais para a frente quanto baixa a dívida este ano.

      Mas também acho que baixar a dívida e fazer um esforço para não vender talento à primeira oferta são compatíveis. Não me parece que se o Benfica tivesse feito um esforço para manter Renato Sanches por exemplo, o encaixe financeiro fosse um problema, sendo ele feito já hoje ou daqui a dois anos.

      Eliminar
    3. Deves considerar que a direcção se calhar sabe o valor de cada jogador, e não sabendo se continuará a render de forma igual, prefere vender quando o valor de mercado é alto.O Postiga chegou a estar muito inflaccionado e depois teve uma carreira aquém do prometido.

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia6/9/17 11:32

    CONCLUSAO....SLB......comandado pela dupla terrivel vieira/mendes..e os BENFIQUISTAS a ve-los passar....nota ..quanto o SLB deve estar a pagar a comu.social para se calar em relaçao ao negocio MITROGLO...VOLTO A LEMBRAR.....foi dito em publico que o vieira so negociava MITROGLO se entrasse o jorge mendes para sacar percentangens....ate ver ainda nao foi desmentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 16:14

      O que te devia preocupar é o teu pobre e falido clube estar em incumprimento com o fairplay financeiro da UEFA e estar em pré-falencia

      Portista de Almada

      Eliminar
    2. Ó suposto Benfiquista de Gaia, achas que o SLB tem que andar a fazer desmentidos de todas as parvoíces que aparecem plantadas em alguma imprensa? Isso seria uma perfeita idiotice pois todos os dias teríamos notícias plantadas para o SLB andar a desmentir.
      Os Benfiquistas o que têm visto passar mais vezes é a sua equipa a caminho do Marquês.

      Redmoon, sinceramente, hoje, não concordo contigo.
      O SLB tem feito uma excelente aposta na formação. Creioq ue em Portugal, neste momento, quem estará mais próximo será o FCP que continua a produzir boas promessas.
      Basta ver as convocatórias das seleções jovens e fazer a contabilidade.
      É certo que o atual presidente prometeu a espinha dorsal da seleção, mas, como sabes, isso não acontece de um dia para o outro. Neste momento já vemos alguns a ir às convocatórias da A. MAs o trabalho que se tem feito na formação podias tê-lo ter visto ontem nos sub 21.
      Vai demorar um pouco mas acredito que daqui a uns anos, poucos, o Bernardo, Semedo, Gomes, Cancelo, Carvalho, entre outros possam ser titulares da seleção. Se não for isto uma espinha dorsal, andará muito próximo disso.

      Claro que eu gostava de os ter no plantel por muito tempo mas o SLB é um clube vendedor e enquanto o tiver que ser não poderá recusar determinados negócios. Por muito que isso nos custe.

      Eliminar
    3. Mais uma vez aparece um anónimo a atacar pessoalmente alguém que tece comentários menos abonatórios para a actual direcção.

      Eliminar
  6. Anónimo6/9/17 11:39

    O problema que identificas passou a existir no momento em que o clube passou a SAD. o que interessa é o negócio e não os resultados. Isto explica a aposta no seixal e as dezenas de compras de jogadores que nem calçam as botas no Benfica mas que no final, acredito eu, deram lucro. Como olhamos para o Benfica com os óculos de adepto apaixonado, está estratégia faz confusão porque queremos o Benfica mais e mais forte mas se virmos com óculos de investidor queremos é o Benfica a dar lucro. Os clubes morreram com as SAD e por isso nunca mais veremos os gloriosos anos do Benfica com 10 jogadores portugueses a limpar tudo e todos. Agora chorem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Os números sobrepuseram-se a tudo, pelo menos no Benfica.

      Mas também não podemos achar que este é o ÚNICO caminho. Não me parece que um talento que valha 30 milhões aos 20 anos, se acharmos que tem realmente talento, também valerá os mesmos 30 pelo menos aos 21 anos!

      Claro que de vez em quando saem algumas contas furadas como por exemplo com Nelson Oliveira.

      Mas um clube que respira saúde (como dizem os nossos dirigentes) também tem de estar disposto a correr alguns riscos!

      O que eu não quero é que passe a valer tudo menos a prioridade continuar a ser a qualidade da equipa.

      Eliminar
    2. As sad's em Portugal vieram tentar resolver outro problema que era a viabilidade dos clubes.Torna-se difícil um clube pequeno como o SCP competir com colossos em massa adepta como Barcelona ou MUnited. Com as sad's tentou-se dar algum profissionalismo a clubes que como o nosso, ex presidentes ofereciam cofres ou faziam capelinhas em pleno estádio.Por mim tenho orgulho do clube ser ainda dos adeptos, sócios E simpatizantes, e por mim é esse o futuro se aparecer um génio que mande às urtigas a lei Bosman ou consiga fazer dinheiro de forma rigorosa com a nossa paixão.Até lá, a empresarialização do nosso clube é um mal que por enquanto considero necessário.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 14:43

      Uma informação para os ignorantes: os números e as finanças são cada vez mais importantes no futebol. E no desporto em geral.
      Só quem não percebe nada ou do assunto ou não está atento ao que se passa é que pode afirmar o contrário.
      Não sabem de números? Aprendam!!
      Não querem aprender? Calem-se!!

      Eliminar
  7. Tudo tem o seu tempo. O que espero é que a direção reduza o passivo financeiro e depois de deixarmos de ter de pagar 20 a 30M por ano à banca, aí sim temos capacidade para pagar ordenados mais altos e manter os melhores durante mais tempo.

    O Lindlof era o quarto central e o Renato até começou na B. Com o Rui Vitória temos a garantia de que os da formação não serão esquecidos mas também não serão favorecidos se não forem pelo menos tão bons ou melhores que os outros.

    A aposta na formação faz todo o sentido quer financeiramente quer desportivamente... agora as queixas são que fazem poucos jogos... há uns anos era que nem aparecia um que não passasse do banco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada a opor se me disserem que nos próximos anos amanhamo-nos com bagatelas, vendemos à grande e com esse dinheiro pagamos metade do passivo.

      Mas eu ando há anos a ouvir esse discurso (e o Benfica não começou a vender balúrdios só agora - isso já vem de há muitos anos), e até ver a dívida só sobe.

      Eliminar
    2. Quer a dívida quer o passivo já começaram a descer... as vendas e compras deste ano garantem que assim vai continuar...

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 14:44

      Quando é que dívida só sobe? Porque mentes, desgraçado??
      O passivo já desceu 20M em 6 meses.

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/17 16:31

      Redmoon a ignorancia é que te leva a escrever disparates. Já agora quando falares de passivo não te esqueças de o correlacionar com oactivo.

      Tiago

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/17 21:22

      O Benfica é o ÚNICO clube em portugal com o passivo consolidado. O clube azul e verde diz que eles é que têm ams é MENTIRA!! O clube das putas então NUNCA se soube o passivo do clube, é lá que escondem as dívidas todas e o estádio do peidão já nem é deles.

      Peido da bosta

      Eliminar
  8. Concordo completamente com aquilo que dizes. Sobrescrevo e assino por baixo. Continuamos todos os anos a fazer vendas record, este ano para cima de 100 milhões, mas se o passivo continuar a ser o sugador que tem sido (e não vejo mostras de melhorar), bem podemos continuar a vender como vendemos que o buraco continua lá. Por falar nisso, havia aí um colega do NGB que fazia a analise económica dos 3 grandes. Ainda hoje veio a avaliação da consultora KBMG (penso que é assim o nome) e penso que era importante haver alguma informação esclarecida como acontecia anteriormente como referi. Se alguém me poder esclarecer agradecia...

    ResponderEliminar
  9. Enfim...

    1. Benfica é a 7 anos seguidos o clube que cede mais jogadores as seleções.
    2. Ainda ontem a equipa sub-21, metade dos titulares formados no Benfica.
    3. Ultima convocatória sub-17, 11 jogadores do Benfica, 2 do Sporting.

    Essa da espinha da seleção AINDA n ser do Benfica, até doi ler...

    Quanto ao resto, mais do mesmo, coisas que já foram explicadas 1000 vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente tens razão.
      O mentiroso compulsivo não especificou: ate podia ser a espinha dorsal da seleção nacional do berlinde ou matraquilhos. Não devia ter nada a ver com equipa de futebol sénior...

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 21:25

      A selecção A é só uma questão de tempo jota peido. Depois de tudo o que o clube do drogado tem feito aos jogadores..quem é que quer ir para essa merda? Nem podem vestir a roupa da cor que querem, o carro só pode ser verde ou preto, o penteado tem que ser igual ao do drogado, têm que pagar parquímetro, têm que levar almoço, enfim..um clube de merda, de fascistas racistas e sem vergonha de o mostrar.

      Antunes

      Eliminar
  10. Anónimo6/9/17 12:09

    Caro,
    Humbertos e nénés são outra época. Nessa altura o padrão era usar jogadores formados nos clubes em todo o lado. As transferências eram quase só nacionais e eram excepção.
    Há muito que esse tempo mudou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caríssimo, o tempo é circular.Daqui a 3 anos vais voltar a usar calças à boca de sino.O mercado está a chegar ao ponto rebuçado, equivalente à crise do sub prime.Se estiveste atento sabes que explodiu.Inglaterra e China neste momento ditam essa corrida à lemming.A formação vai voltar a ser fulcral, até porque nunca teremos hipóteses de lidar com o scouting dos tubarões.A lei Bosman é ridícula, e foi feita com beneplácito dos tubarões, que com a competitividade interna tinham cada vez mais dificuldade em manter hegemonia.Para quê perder tempo a formar um bom jogador se posso comprar um excelente em campeonatos mais fracos?E o jogador de futebol é o peão coqueluche de um sistema capitalista.

      Eliminar
    2. Tulio, tás com medo que te matem a galinha dos ovos de ouro?

      Eliminar
  11. Anónimo6/9/17 12:12

    Caro Redmmon como estás errado na quase totalidade da análise que fazes da aposta na FORMAÇÃO por parte do BENFICA. Desde já é bom perceber que os tempos e a realidade em que LFV falava na espinha dorsal da selecção nacional, são hoje bem distintos; logo vires com essa analogia é sinal de ignorância da tua parte ou então estás a ser intelectualmente desonesto.

    É também bom de perceber que apostar na FORMAÇÃO, não é o mesmo que dizer que a equipa vai ser constituída maioritariamente por jogadores portugueses vindos da FORMAÇÃO; até porque e ai sim, dizes bem, o BENFICA e os seus adeptos querem é ver o BENFICA ganhar.

    A aposta continuada na FORMAÇÃO por parte do BENFICA é nos dias de hoje estratégica para o BENFICA alcançar os seus objectivos que a grosso modo são: CRESCER e GANHAR mas sem colocar em causa a sustentabilidade económica-financeira.

    Essa aposta na FORMAÇÃO, pode ser realizada de várias formas de forma ao BENFICA poder alcançar os objectivos propostos. Uma é aproveitar ao máximo quando possível e de acordo com a estratégia definida o rendimento desportivo dos jovens vindos da FORMAÇÃO; associada a esta vertente ou não; é o arrecadar de receitas que permitam o BENFICA financiar as suas operações económico-financeiras de modo a o fortalecer cada vez mais e assim poder CRESCER e GANHAR cada vez mais vezes sem colocar em causa a sua recuperação económica para que um dia esteja totalmente independente de terceiros ou hipotecado como acontece com os nossos principais rivais nacionais.

    JK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 21:50

      Quem prometeu a espinha dorsal da selecção foi o vale e azevedo.

      http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/marchena/benfica-adia-espinha-dorsal

      O LFV apenas prometeu apostar mais na formação.

      Eliminar
  12. Se dos 97 jogadores sob contrato estivermos a pagar apenas o salário daqueles que fazem parte das nossas equipas profissionais e os restantes "50" estiverem até a render ao clube alguns dividendos por via dos empréstimos realizados, tanto a nível financeiro como - especialmente - no desenvolvimento do potencial futebolístico do próprio jogador (é preferível ser titular no Vitória de Setúbal ou no Belenenses, por exemplo, adquirindo experiência e ritmo de primeira liga num momento fundamental da carreira de um jogador, do que jogar na 2a Liga Portuguesa até aos 21 /22 anos, ou não?), então até podíamos ter 150 jogadores sob contrato, emprestar 3 a cada equipa da 1a Liga, perfazendo 50, mais 50 talvez a outras 17 equipas Europeias e, não acumulando encargos através dessa política desportiva, ir acompanhando o "desenvolvimento da mercadoria" - digo-o com muita pena - até ao momento em que se perceba definitivamente se o jogador tem ou não condições para vir a jogar um dia num clube de maior dimensão, ou ser transferido ainda com alguma margem de lucro para um clube de média dimensão, o que nem sempre se verifica cedo, devido a muitíssimos factores que agora não importa especificar. É uma estratégia legítima. Não concordo com ela, contudo. Ainda assim, que todos os problemas do nosso clube se resumissem ao facto de termos muitos jogadores sob contrato. Preocupa-me muito mais a incoerência da presente direcção do clube em relação à política de venda de jogadores com um potencial fantástico antes de completarem sequer 22/23 anos de idade. Claro que o ideal seria que ficassem no Benfica até aos 40, se todas as partes envolvidas o desejassem, mas não se entende na verdade como se pode pregar constantemente o facto de "não haver necessidade de vender", para além do evidente mecanismo de propaganda funcionar ao nível da confiança e posicionamento no mercado, e... vender constantemente jogadores que sentem com certeza o clube e, com a mesma certeza, entenderiam que aguardar e fazer mais uma ou duas épocas poderia ser muitíssimo benéfico para todos (os contratos por objectivos ou as cláusulas que poderiam ser imediatamente adicionadas ao seu próprio contrato serviriam exactamente para proteger o jogador, mesmo psicologicamente, de Type-O BdC's e outros quejandos). Mas é o futebol que temos. A direcção tem feito, ainda assim, um bom trabalho. Mas que dói muito ver sair Sanches e Guedes, da forma como saíram, dói. Seria demasiado fácil utilizar exemplos mais clássicos (Bernardo, e Cancelo) mas na altura o mercado não era o mesmo e não se sabendo o que se sabe hoje, "entende-se" a decisão. É pena. Espero que a tendência seja realmente manter alguns jogadores de eleição formados no clube no plantel principal até estes se imporem, pelo menos, na Selecção A (e não nos Sub-21). Será pedir muito, ou uma comissão na mão vale mais do que duas a voar? Aos Benfiquistas não interessa tanto o Benfica Empresa, interessa sim o Benfica Clube. Sem a massa adepta do clube ao lado da empresa, embora a indústria do futebol esteja a mudar bastante, o projecto – qualquer projecto – dificilmente vingará. “Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo.” Deixem-nos sonhar. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aprendeste o conceito de parágrafos na escola? uma parede de texto onde não se percebe nada.

      Eliminar
    2. Peço desculpa, devemos ter frequentado sistemas de ensino diferentes. A minha formação académica diferenciou essas duas áreas de estudo, sendo que por um lado alvenaria não é o meu forte e por outro consigo manter-me focado num texto durante dois ou três minutos. Registo o comentário, tens razão, está um bocado maçudo. Foi o entusiasmo.

      Eliminar
    3. O parágrafo pouco tem a ver com permitir ou não focar no texto.Tem que ver com a ordenação e exposição de ideias.E nesse aspecto as tuas aparecem como um conjunto de tijolos com mais cimento que areia.

      Eliminar
    4. Concordo. Já Saramago, Joyce ou Dickens discordariam. Agora pareço, para meu próprio desespero, RGS. A não ser que o mesmo só tenha lido os três ou quatro livros que não se cansa, para meu desespero e vergonha alheia, de citar, fazendo questão que todos saibam que é um homem letrado. Não lhe fica bem, é pena. Eu, pelo menos, confesso que não sei se um tijolo deve ou não ter mais cimento que areia. Pelo sim pelo não, qual terceiro porquinho, diria que é preferível. Bem hajas. Ou Ben (H)arfas, que era gajo para fazer bem aquele lado direito.

      Eliminar
    5. Prova-me que essa política não é um dos vectores onde assenta o contínuo aumento de passivo. É que parece que nos últimos (10?) anos vendemos 800 milhões e gastámos 300 em compras dos jogadores major!(contas de outros). Passivo esse (os seus encargos) obriga à venda compulsiva dos nossos melhores atletas. Ederson, Cancelo, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Pizzi, Renato, Fejsa, Bernardo, Guedes e Jonas. Óbvio que manter Ederson e Lindelof no contexto dos clubes para onde foram era desafio exigente.

      Eliminar
  13. Anónimo6/9/17 12:18

    Eu também não me lembro de ver os Benfiquistas há 10 anos preocupados com a formação quando os outros formavam Ronaldos, Figos etc... mas lembro-me da comunicação social, opinion makers, etc nessa altura de criticar directamente ou indirectamente a falta de jogadores da formação ou nacionais na equipa principal do Benfica; mas quando tudo se inverteu, pouco ou nada falam sobre o assunto.

    Memória de Elefante

    ResponderEliminar
  14. Nao digas isso porque es logo considerado Bullyfiquista!!

    So uma coisa que discordo contigo Benfica nunca será a base da Selecçao , pode até ser , ve bem ja tivemos , Coentrao , Andre Almeida , Cancelo , Renato Sanches , Pizzi , Nelson Oliveira , André Gomes , Bernardo Silva , Eliseu , Nelson Semedo e Guedes e agora chega Varela , o problema é que muitos deles ja nao estao no benfica porque foram logo vendidos nem estou dizer se foram bem ou mal , apenas um facto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, pode até ser! Pode até ter se o Benfica quiser manter jogadores quando chegarem a um nível de Seleção Nacional. O problema é que mal chegam a esse nível já estão porta fora! :)

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 15:40

      E por estarem fora do Benfica já não fazem parte da espinha dorsal da seleção?
      Pergunta aos lagartos que eles respondem-te.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 00:32

      Fazem parte da espinha dorsal até de várias Selecções: México , Brasil , Croácia , Portugal , Suiça , Argentina... tal como qualquer outro clube do mundo pós-Bosman , remember ? o resto é bullshit .

      S.A.

      Eliminar
  15. Caro RedMoon,

    Essa ideia de que os adeptos se estão/estavam nas tintas para a formação, porque o que querem é simplesmente ganhar, não importa como, é válida para qualquer clube. Por outro lado, não digas que há dez anos ninguém queria saber da formação, porque, no meu caso, muito sinceramente sempre me entristeceu pensar que o último grande jogador que a formação do Benfica deu à Seleção Nacional foi o Rui Costa. Claro que agora já temos mais alguns, mas, infelizmente, mal jogaram com a camisola da equipa principal do Benfica ou não jogaram de todo.
    Sobre as patranhas da Direcção do Benfica, come-as quem quiser - e pelos vistos são muitos. Para mim o tema não tem discussão possível. Os factos estão à vista - penso que é evidente o verdadeiro propósito da aposta no Seixal.
    Teria de ser assim? Como referiste já aqui em resposta a um comentário, o Sporting há anos que anda a produzir grandes jogadores e, apesar das dificuldades económicas, consegue mantê-los durante algumas épocas. Aliás, dar o caso do William (que já leva não sei quantas épocas seguidas na equipa principal do Sporting) como exemplo para justificar as vendas dos jovens do Benfica é tão absurdo que até me custa a acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo do princípio ao fim, e tal como tu, também tenho todo o prazer em ver talentos nascidos dentro de portas! Desde, claro, que tenha também o prazer de os ver jogar com a MINHA camisola, pelo menos uns três aninhos!

      A realidade que se tem visto não é essa.

      E realmente, essa de darem o William Carvalho como exemplo para justificar as vendas do Benfica, é mesmo chegar a um ponto em que já vale tudo!

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 13:54

      Três anos. Não podem ser 2 e meio?

      Quanto ao vale tudo... vale tudo desde que tenha o preço certo. Tudo tem um preço. 35 milhões por um jogador como Renato Sanches ê o preço certo.

      José Pena

      Eliminar
    3. Renatão6/9/17 23:21

      Eu pessoalmente prefiro arroz de pato !

      Eliminar
  16. Anónimo6/9/17 12:27

    Quanto aos Benfiquistas há 10 anos nada ligarem há formação e o que queriam ter equipas competitivas. Hoje é precisamente o mesmo em relação há competitividade da equipa; o que difere é que há 10 anos as Direcções fizeram da FORMAÇÃO uma dos pontos mais importantes se não o mais importante da estratégia do BENFICA para melhorar e aumentar essa competitividade e ao mesmo tempo alavancar a saúde económico-financeira do Benfica. Essa estratégia como se sabe foi sufragada ao longo destes últimos anos pelos Benfiquistas que elegeram e reelegeram sucessivamente LFV. Logo percebe-se porque hoje os Benfiquistas passaram a dar a importância há aposta na formação, pois começam a ver os resultados dessa estratágia.

    Memória de Elefante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começaram a ver os resultados dessa estratégia onde?

      Na redução do passivo? Não me parece!

      Em ter os talentos do Seixal a jogar no Benfica pelo menos três anos? Não me parece também!

      Em sermos Campeões Nacionais? Mas também já não ganhávamos cá dentro nos tempos em que os do Seixal tinham de nascer 10 vezes?

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 13:52

      Para teres equipas competitivas precisas de dinheiro. Por isso formas e vendes.

      Rentabilizar o investimento o mais depressa possível para reinvestir e ir reforçando a estrutura para um futuro. Este parágrafo é aplicável em qualquer negócio no mundo. Mas não o teu aparentemente.

      Redmoon és um caso estudo.

      O Benfica há 15 anos estava falido.

      Ou não percebes ou não queres perceber

      José Pena

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 15:45

      O problema neste blogue é que quem comenta e faz posts não faz a mínima ideia do que é fazer negócios e do que é criar e do que é gerir empresas. Gerem mal as suas casas, mas querem dar palpites sobre as das dos outros. Típico!
      Já parecem os padres a dar palpites e conselhos sobre o casamento e os hábitos sexuais das pessoas. Algo que não têm qualquer experiência. Leram na Bíblia!! lol

      O pior de tudo é que para fazer valer as sua teorias ôcas, mentem!

      Eliminar
  17. Anónimo6/9/17 12:32

    Apostar na formação é ter João Carvalho a concorrer por um lugar com Pizzi? sim porque não. É treinando e jogando com os melhores que mais se aprende, e se caso for necessário antes ou depois poderá até ir rodar em outra equipa.
    Ou será que o Matic não teve quase um ano há sombra de Witsel de forma apreender e e a evoluir. O mesmo aconteceu com outros tantos jogadores que se tornaram ídolos dos adeptos.

    Memória de Elefante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu esforças-te mas com argumentos fraquinhos!

      O Matic era o suplente do javi garcia, certo. Era o herdeiro direto na sucessão!

      O Ederson era o suplente do Julio César, certo. também era o herdeiro direito na sucessão.

      No meio tens 7 jogadores para dois lugares. Não é obvio que há ali gente que conta muito pouco e vai jogar muito pouco?

      Ficarei surpreendido se o Gonçalves tiver muito tempo de jogo este ano com Rafa, Zivkovic, Cervi e Salvio + Gabigol no plantel.

      A não ser que tenha a sorte que o Guedes teve por exemplo, aleijarem-se todos.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 15:49

      Assino por baixo o comentário do Memória. Nem é preciso saber de futebol para perceber. Isso vê-se todos os dias nas empresas, quando se têm jovens aprendizes a trabalhar e a aprender com os mais experientes.

      Como dizia o Mil-Homens em entrevista ao Público:
      “Colocar um jogador da formação na equipa principal é como pedir a um jornalista estagiário fazer uma entrevista ao primeiro ministro".

      É claro que o Mil Homens não percebia nada de formação.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 17:20

      Por muito que se goste do rapaz o João Carvalho não consegue distinguir-se em lado nenhum. O que fez ele no jogo ontem? Acho que nunca será jogador para a equipe A do Benfica. Tentar forçar a barra só porque se simpatiza com o rapaz é um disparate que se pagara caro tanto para ele como para a equipa.

      Eliminar
    4. lol Ou seja antes o BEnfica tinha um herdeiro direto, agora tem 2 ou 3, isto é mau? Ou seja teres 3 opções é pior que 1 opção? Isto são coisas que não é preciso nenhum curso de gestãp, basta puxar um bocadinho pelos neurónios.

      Olha o Benfica tinha 1 herdeiro para o Semedo, o Pedro Pereira... deu merda.

      Eliminar
    5. Acho que João Carvalho e Diogo Gonçalves precisam de evoluir fisicamente, porque o resto está lá

      Eliminar
  18. Chamas-lhe cantilenas, eu chamo-lhe mentiras. E estaríamos aqui horas a indicar as petas que o indivíduo já pregou aos benfiquistas.

    Como nunca haverá míngua de otários dentro da esfera encarnada, vieira não sairá da presidência senão dentro de um caixão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 13:47

      Tetra campeão

      Bi18

      12 títulos em 16 possíveis nos últimos 4 anos

      O resto são mentiras de SAPO

      José Pena

      Eliminar
  19. Anónimo6/9/17 13:00

    Era bom que o Redmoon, fizesses umas contas de vez em quando.

    Ser adepto ou mesmo sócio não é só olhar para o jogo, e para o plantel criticar ou elogiar consoante de perde ou ganha.

    Ser adepto ou sócio do Benfica exige-se muito mais. É perceber que gerir um clube (mesmo não percebendo nada de gestão) não se faz apenas no campo ou num blog

    Se o Redmoon não percebe isso de nada serve escrever palavras soltas e decontecrualizadas.

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responder com generalidades é facílimo... mas com interesse nulo.

      Interessante era dares a tua opinião sobre coisas concretas.

      Por exemplo:

      Aposta na formação é comprar 20 jogadores num ano (incluindo equipa A e equipa B), para um titular na A: Seferovic?!

      É apostar no Carvalho a concorrer com outros 6 para dois lugares no 11?

      É ter o Gonçalves a concorrer com outros 5 alas no Benfica para dois lugares no 11?

      É ter um plantel principal com quase 30 jogadores + equipa B, quando uma das vantagens das equipas B seria precisamente poder ter-se um plantel principal mais curto e competitivo abrindo-se espaço para um ou outro da B ao longo da época?

      Isso é que seria interessante ouvir-te comentar, mesmo que tenhas uma opinião completamente antagónica à minha.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 18:53

      Se queres entrar por especificidades tens de ir ao fundo da questão

      Não te fiques por exemplos do ponto de vista desportivo para criticar a gestão do clube

      Das 3 exemplos soltos e nada mais.

      Posso-te dar mais 20 ou 30 exemplos de jogadores falhados contratados para te dar razão mas não valida um ato de gestão má ou ruinoso.

      Porque não incluís na tua análise os R&C?

      Porque não incluís na tua análise o Passivo?

      Porque não incluís na tua análise os investimentos no Seixal, CAR, site, etc?

      Porque não incluís ao pormenor as receitas das transferências dos jogadores formados que mudaram de clube nos últimos anos? (Grão a grão ....)

      E podia continuar....

      Isto para dizer

      A gestão de um clube, e respetiva análise não se resume a compra, venda e permanência de jogadores, e a passagem do LFV no Benfica não se resume aos últimos 4 anos nem aos próximos 3. São 15 anos nisto a lutar contra o podre do futebol português e uma falência técnica do clube quando entrou.

      Isto não são generalidades. Sao aspetos muito importantes para teres em consideração

      José Pena

      Eliminar
    3. Renatão6/9/17 23:30

      Estou há 5 horas à espera do contraditório do Redmoon, mas acho que vou desistir...

      A raposa também queria chegar às uvas, mas como não conseguia lá chegar, dizia que estavam verdes !

      Eliminar
  20. Anónimo6/9/17 13:15

    Ñ dá para te compreender moon, chama-se evolução. Hoje temos o que temos, deixa-me recorda- te do teu Benfica de 1986-2011 valia Bilhete! Hoje vale investimento! quem não consegue entender isso, meta o cachecol e vá comer uma cigana e vá ao jogo e deixe o resto para quem pensa no presente! A venda do Sanches? Quem pode comprar, compra! Espinha da seleção sub21,19,...chapa Benfica! !
    Na seleção nacional jogam só quem cristiano, Pepe,.. quer,se não sabes pergunta ao cedric como foi metido no Banco no europeu.
    O BENFICA do Labseixal um investimento, só isso.

    ResponderEliminar
  21. RedMoon
    Continuas a chover no molhado.
    Primeiro faltava a formação. Agora temos formação mas falta mantermos os jogadores durante 3 anos....
    Quando conseguirmos fazer isso, e isso vai ser uma realidade dentro de 2/3 anos, o que vais então levantar?
    Nós temos que ser intelectualmente honestos. Um projecto desta dimensão não se faz em 2 anos. Demora muito mais tempo. Eu estaria preocupado se não estivéssemos a evoluir, se estivéssemos a fazer o caminho ao contrário, como acontece com os nossos rivais em Portugal.
    Nesta estratégia do Benfica falta uma coisa muito importante:
    os sócios devem receber mais e melhor informação sobre o projecto.
    Assim evitávamos muito do ruído que existe sobre dívida, plantel e afins. Está é uma crítica para a Direção do Benfica. Tem que melhorar neste ponto.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com uma frase tua e que faria toda a diferença: "Nesta estratégia do Benfica falta uma coisa muito importante:
      os sócios devem receber mais e melhor informação sobre o projecto."

      Quanto ao resto, de que o Projeto não se faz em dois anos. De acordo. Mas voltamos ao mesmo:

      Aposta na formação é comprar 20 jogadores num ano (incluindo equipa A e equipa B), para um titular na A: Seferovic?!

      É apostar no Carvalho a concorrer com outros 6 para dois lugares no 11?

      É ter o Gonçalves a concorrer com outros 5 alas no Benfica para dois lugares no 11?

      É um plantel principal com quase 30 jogadores + equipa B, quando uma das vantagens das equipas B seria precisamente poder ter-se um plantel principal mais curto abrindo-se espaço para um ou outro da B ao longo da época?

      A isto não respondeste

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 15:53

      E porque é que os sócios devem receber mais informação sobre assuntos que são do foro privado do clube?

      Que necessidade é que há de alimentar a confusão, dar informação interna aos rivais apenas para apaziguar a insegurança que os adeptos ignorantes sentem? Que por serem ignorantes não percebem o que se passa?
      Que culpa é que o clube tem de ter adeptos ignorantes?

      Eu percebo tudo, não preciso de mais informação. Pessoalmente tenho toda a informação que necessito entre tudo aquilo que é fornecido pelo clube.

      Eliminar
    3. Redmon
      Mesmo depois de conseguires manter os melhores jogadores da formação, vais ter sempre que fazer aquisições fora do Seixal.
      Do meu ponto de vista, podes e deves continuar a fazer isso, por duas razões:
      1- porque aumentas a concorrência interna e fazes com que os jogadores made in Seixal tenham que ser melhores que os outros
      2- porque fora do Seixal também existem outros jogadores jovens com potencial
      Teremos sempre que ter esse equilíbrio entre formação e compras fora. Dou-te o exemplo do Ajax, excelente escola, excelente formação, mas que por se ter ficado apenas pelos jogadores formados em casa, não tem tido sucesso.
      Tem que ser equilibrado.
      Julgo que assim te consigo explicar melhor o meu ponto de vista.
      Quanto ao anónimo das 15h53, estás a ser radical. Eu não quero que seja divulgada informação confidencial. Obviamente. Se pensares um pouco, verias que seria vantajoso ser mais transparente. Trazias mais sócios para o projecto, terias mais união, tendo assim mais força para enfrentar os nossos rivais. Queres um exemplo de transparência? Porque é que não se explica qual será a curva de redução de passivo até final do mandato? Essa análise está feita e eliminaria 2/3 das críticas dos sócios do Benfica. E não existe razão para ser confidencial.
      Juntos
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/17 20:27

      Jtfili, não estou a ser radical, estou a ser factual.

      "Porque é que não de explica qual será a curva de redução de passivo até final de mandato?"
      Aí está um exemplo de informação que não faz qualquer sentido. Pprquê? Porque é impossível de dizer. Entramos no campo da adivinhação.

      Podemos é especular, mas isso é melhor deixar para os adeptos. Não sabem fazer outra coisa.

      A verdade é que o Vieira já deu um lamiré! Já disse que procuram reduzir cerca de 100M em 2 épocas. Mas não prometeu, exprimiu um desejo porque ninguém sabe quanto é que iremos vender nos próximos 2 anos.

      O DSO já disse que o objectivo é diminuir o passivo para o volume de negócios. Portanto, já existe informação e só quem anda distraído é que ainda não percebeu.

      Mas nunca se sabe, porque ninguém consegue adivinhar o futuro.
      Adivinhar o futuro não é transparência, é prestigiação!

      Eu também posso dizer que quero ganhar o euromilhões, mas isso é apenas um desejo. Nem objectivo é.

      Eliminar
  22. Formacao? Basta lembrar me de bernardo silva e percebo logo que essa conversa é para os acefalos que papam tudo o que lfv afirma... pena esses mesmo nao se recordarem das tiradas " seremos tao grandes ou maiores que o real madrid " 2006 , " este e o ultimo ano em que precisamos de vender" 2013 e podia continuar aqui o dia inteiro...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/9/17 14:01

    Os mesmos que reclamam oportunidades para a formação exigem ao mesmo tempo que se contratem urgentemente defesas centrais porque os da formação não conseguirão dar conta do recado.

    O Sporting mantém os jogadores da formação mais anos? Isso deve ser analizado caso a caso e tem a ver com a qualidade de cada jogador. Um Patrício é fácil de manter no clube. O Varela é muito superior ao Patrício comparando jogadores na mesma idade, portanto já será mais difícil manter o Varela muito tempo se ele mantiver a titularidade na baliza do Benfica.

    Quando um clube dá 35 milhões por um Renato, que terá jogado poucos jogos no Benfica, outro clube dá 30 milhões por um Gonçalo Guedes que também terá jogado poucos jogos no Benfica, qual a decisão a tomar? É melhor vender os jogadores por 30 milhões após serem titulares durante 6 meses ou esperar que eles sejam titulares durante 3 anos para os vender depois por 50 milhões? Basta entender que numa equipa só jogam 11 jogadores para se entender qual deve ser a estratégia certa. Se essa estratégia não for enfraquecendo desportivamente o clube, tudo bem (um tetra já diz alguma coisa?). Assim como o Benfica vai buscar Kronovics e Svilares a alguns clubes (Anderlechts, por exemplo), outros clubes também conseguem vir buscar alguns jogadores. Nem o Barcelona conseguiu segurar um Neymar. É preciso saber navegar neste mar.

    Há uma coisa que é fundamental: aumentar as receitas para que o nivel salarial dos jogadores vá subindo sustentadamente. E as receitas também são conseguidas com passes de jogadores. Tendo níveis salariais mais altos, será mais fácil manter um ou outro jogador mais interessante.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  24. Mas qual é o Benfiquista que quer os seus jogadores na selecção nacional senior ? Aquele ninho de corjas onde está tudo viciado e encomendado pelos dragartos ? Onde sempre que os Benfiquistas quando são seleccionados vem de lá aleijados de forma a encostarem uns meses ? Aquilo não interessa a ninguém, e para valorizar os jogadores interessa é titulos e liga dos campeões, ou já nem se lembram de que Portugal foi campeão europeu a empatar e a jogar um futebol pobre, onde por acaso na final apareceu um golo vindo do nada e de onde menos se esperava ? Já se esqueceram que tanto para o Nuno Gomes como para o Quim foi preciso sairem do Benfica para de imediato serem chamados à selecção ? Aquilo está viciado à anos, e os Benfiquistas bem o sabem e por isso a sua selecção é e sempre será o Glorioso Sport Lisboa e Benfica !

    E Pluribus Unum.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  25. A política atual do Benfica é a especulação (em que só o ção é comum à formação) comprar por grosso em novo e basta 1 para dar retorno

    Vamos à matemática: comprar por grosso deve custar em média 1 milhão / jogador e que custe mais 1 milhão / ano em salários e afins. Se ficar 2 anos ao todo custa 3 milhões. Se em dez um estiver certo recuperou-se o custo dos 10. Mas os outros 9 mesmo estando errados valerão sempre algo e por isso há lucro.

    Se está certo, hoje acho que sim, pelo simples motivo que o mercado inflaciona sempre mais de 50%. Mas isto mais dia menos dia vai estourar por isso se até lá se conseguir ganhar algum, não discordo.

    Também não discordo no dia seguinte ao rebentar da bolha porque nessa altura as sad serão obrigadas a ir buscar dentro de casa e, a fazer fé no que está a ser feito, aí teremos das melhores condições para atrair os jogadores com mais potencial.

    Assim, tirando a parte de embelezamento da noiva, a política seguida não parece muito mal face à realidade do mercado

    Face às críticas do Redmoon acho que são exageradas atendendo que efetivamente se verifica um investimento na capacidade de formação por parte do Benfica e, na minha opinião, é bom para o Benfica ter os 20 jogos do Renato e os 30 milhões da transferência como seria ter 150 jogos do Renato.

    O que acontece tem a ver com a tomada de decisão e só acerta ou erra quem faz alguma coisa, e do que vejo o LFV vai fazendo umas vezes mais acertado outras menos mas quem lá está é que pode ter uma melhor ideia do que se passa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo SE o propósito do texto tivesse sido dizer que a Formação e o Seixal não servem para nada.

      Ora, o texto não diz nada disso.

      No Sporting por exemplo, acho que também há formação e também há Gelson, que se calhar na minha ignorância prevejo que um dia irá render muito dinheiro ao Sporting. Não tem é de ser já... E ainda bem para os sportinguistas.

      E dizer-se que se discorda da venda de alguns talentos à primeira oportunidade, que não se acha que ter João Carvalho a competir com outros SEIS médios por dois lugares na equipa seja uma aposta muito convicta em Carvalho, ou não se achar que ter o Diogo, a competir com outros 5 alas por dois lugares na equipa seja uma aposta muito convincente no Diogo, ou dizer-se que ter um plantel principal com 30 jogadores é jogador a mais num contexto de equipas B, ou defender que se há formação para cobrir as necessidades da equipa a aposta nas contratações devia ser em jogadores titulares quando a realidade é que só este ano de 20 contratações chegou apenas um para titular... Ora, constatar-se isto é dizer-se que se está contra a formação?!

      Eliminar
  26. Anónimo6/9/17 14:26

    Excelente Redmoon, entretanto vem ai o NGB meter lixivia para lavar a tua opiniao.
    Acho que focas um ponto bastante importante: os 3 da formacao que fazem parte do.plantel este ano. RD, JC e DG.
    RD acho que ainda nao tem nivel para o plantel, no entanto faz lhe bem treinar com a A e uns joguitos para manter onritmo na B.
    Ja JC e DG, so ficariam no plantel caso fossem as 2as escolhas para as respectivas posicoes. Que minutos/oportunidades vao ter os dois qyando ha 4 ou 5 jogadores a frente deles ? Mais valia um emprestimo ao Maritimo ou Guimaraes.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Mais valia um empréstimo.

      Ou então os miudos até vão ser apostas e ter muitos minutos este ano... mas para eles os terem, haverá um Chrien ou um Krovinovic que não as irá ter! Seja como for, há jogadores a mais.

      O Benfica está tão amarrado (por culpa própria) à ideia da formação, que tem que lá ter os putos, mesmo que seja para jogarem quase nada...

      Para dois lugares há Fejsa, Pizzi, Samaris, Augusto, Chrien, Krovinovic e... João Carvalho.

      Para outros dois lugares há Salvio, Cervi, Zivkovic, Rafa, Gabigol e... Diogo!

      È isto um plantel curto e competitivo com a equipa B para dar apoio? Ou é preciso ter muita gente porque aquilo é uma espécie de treinos de captação para ir fazendo ao longo da época?

      Eliminar
  27. Anónimo6/9/17 15:44

    Parabéns Redmoon! Isso é discutir a sério o clube!

    ResponderEliminar
  28. Oh Redmoon será que não há nada bom no clube?? Tudo bem que há onde melhorar mas já não há paciência...

    ResponderEliminar
  29. RedMoon nao podia estar mais de acordo contigo,mesmo que chamem imbecil comungo dos teus pensamentos eu acho que vendemos demasiado cedo os meninos da nossa formaçao,e certo que nos renderam muitos milhoes,ate neste blog me explicaram se nao os vendermos ficam contrariados amuam e nunca mais valem esses milhoes,nao vou nessa dentro d aminha ignorancia estou farto de dizer qualquer bom jogador em fim de carreira se assinar por qualquer clube ora seja na liga chinesa,mls entre outras em dois anos acabam de atestar as suas ja muito confortaveis contas bancarias,ate o Luisao se opta-se jogar na liga Chinesa ganhava mais em dois anos que cinco anos no Benfica.
    Veja-se os nossos meninos vendidos precocemente onde jogam eles,Renato emprestado ao Swansea,Goncalo Guedes,no Valencia,Cancelo no Inter,tenho quase a certeza se estes tres istivessem no Benfica jogavam assiduamente excepto o Goncalo porque temos la o Jonas certo,porque entao que raio estes meninos tem tanta pressa em sair se tem uma duzia de anos a sua frente para jogar.

    ResponderEliminar
  30. Caro Red: Queres a dimiuição do passivo, ou queres o aumento dos capitais próprios da SAD...? É que para alguém que advoga a necessidade de se continuar a apostar em Zidanes à escala do Benfica, penso que é mais a 2ª hipótese... Ou seja aumentar lucro Semestre após Semestre, ano após ano, com resultados positivos e continuado a investir ....em pavones e Zidanes.... Ou seja aumentando o património que é não mais do que a soma de capitais próprios, com o Passivo ( fruto do constante investimento)... A primeira via, a da preocupação exclusiva com a diminuição do passivo, significa uma cada vez menor aposta em Zidanes, sobretudo, o que pode originar uma diminuição da qualidade e competividade do plantel... ou não, mas o risco existe!!! É alias isso que esta a ser feito, ao comprar sobretudo, existem as excepções de Jimenez e Rafa, Pavones em idade precoce como SVILAR etc... O que dizes? Estou certo?
    Saudações deste Benfiquista
    ps: como vais continuar a verificar vai diminuir a divida e aumentar os capitais próprios nos próximos ReC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero os dois, pode ser? 0 lucro deste ano dá para isso à vontade....

      Eliminar
    2. Descontando os 20 milhões a menos do Ederson dá 110 agora mais o 50 de Janeiro, 160, se tirarmos uns 15 por cento dá pelo menos 130!

      Eliminar
  31. Anónimo6/9/17 18:07

    Comemos todos gelados com a testa?
    É perguntar: Querem ser campeões 10 anos seguidos e vencer a champions com zero jogadores da formação? ou; Querem uma selecção nacional campeã do Mundo com todos os convocados da nossa formação e zero títulos ganhos pelo Benfica?

    Falar de formação, é conversa de lagartos. que ganham bola.

    mil novecentos e quatro

    ResponderEliminar
  32. Redmoon,

    O desenvolvimento do nosso clube está dependente de multiplos factores:
    1) Estratégia de desenvolvimento faseada
    2) Dimensão do nosso mercado e captação de recursos para o futebol em Portugal
    3) Força das principais ligas Europeias
    4) Marcantalização da UEFA e da FIFA ( será que a superliga europeia vai arrancar? Se sim haverá lugar para alguma equipa portuguesa? )
    5) Situação económico-financeira do Benfica

    E só tendo em consideração estes factores se poderá desenvolver um conjunto de acções estratégicas mais ou menos coerentes.
    O que me parece é que a abordagem que estás a fazer é redutora pois não tem em consideração o factor tempo.
    Quero eu dizer que a venda de activos de forma imediata será absurda se isso não estiver de acordo com o propósito de redução da divida num horizonte temporal relativamente curto, mas se fizer parte de uma estratégia de consolidação do clube - como eu acredito - então já considero aceitável.
    Nem tudo é preto e nem tudo é branco.
    Agora há uma coisa que sobressai no meio de tudo isto é que o Benfica está a forma jogadores de grande categoria, como ainda ontem tive oportunidade de ver no jogo sub 21.

    ResponderEliminar
  33. O que escreves é duma lógica e lucidez absolutamente cristalinas, quem é independente e pensa autonomamente vê isso com absoluta clareza.
    O Benfica ganha porque num contexto das decisões LFV toma A Decisão - contratar Jorge Jesus! Sem esta decisão "de sorte", olhemos para o antes de Jorge Jesus, sei que não gostam dele e tal E Sim!, é um grunho, mas sem ele ui.... falar de estratégia desportiva no Benfica é uma piada. Atenção que no meio disto tudo existem boas decisões.

    ResponderEliminar
  34. Concordo 100%. Isto de ter uma palete de jogadores de qualidade duvidosa já começa a enjoar. Critério, poucos mas bons e para entrar na equipa. Será que este ano contratamos algum Di Maria, Matic, Javi Garcia, Garay, Cardozo, Salvio? Nada, para mim o Seferovic está ao nível do Jimenez, até abaixo do Mitro para o que precisamos no campeonato. É com tristeza que vejo este rumo...

    Saudações Tetragloriosas!
    Paulo

    ResponderEliminar
  35. Júlio Oliveira7/9/17 14:14

    Estanho. Muito estranho. E de difícil compreensão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking