O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Recuso a Sportinguização do Sport Lisboa e Benfica!

. 173 comentários


Não é de agora que me oponho aos poderes em demasia atribuídos a Domingos Soares de Oliveira.

Já analisamos no passado que ele, como gestor, não deixou saudades na CapGemini. E como gestor no SL Benfica, apesar de méritos na expansão comercial do clube, tudo tem sido feito da mesma maneira: despesas e dívida crescente. 

De tal forma o poder deste adepto confesso do Sporting tem crescido que praticamente todas as decisões de gestão não passam sem o seu aval.

A entrada de Pedro Mil Homens no Seixal é pela mão de Soares de Oliveira. Como já mencionei ontem no que escrevi, Mil Homens está ligado directamente ao período mais fulgurante do projecto da Academia do Sporting. Portanto, tem méritos.

No entanto, o mundo é composto por milhões e milhões de pessoas, os benfiquistas são muitos milhões e a mim custa-me a aceitar que na estrutura do SL Benfica esteja tanta gente de benfiquismo duvidoso ou recente. Em especial no que diz respeito ao futebol. Não temos benfiquistas competentes?!


Parece que Diogo Matos, ex-atleta e funcionário do Sporting também virá para trabalhar no Seixal como adjunto de Pedro Mil Homens. Ou seja, mais um sportinguista.



E para conseguir isto, afasta-se tudo o que seja benfiquistas...do Sport Lisboa e Benfica!

E qual não é o meu espanto quando, depois de anos a criticar a fraca prestação do Speaker do Estádio Luz na motivação e animação dos adeptos, e no seguimento de alguns comentários no NGB, percebo que o Speaker da Luz, Paulo Farol, é sportinguista identificado desde 2008, detinha Gamebox e nos anos 80 até na Juve Leo militou.

Membro da Juve Leo no "Vozes à Benfica"!?!


Até onde chegará isto? Até na Luz temos que ter um adepto do Sporting a puxar pelo Sport Lisboa e Benfica? Agora já se percebe a sua fraca prestação. A forma como repete vez após vez as mesmas coisas sem paixão, sem brilho.

Já se percebe porque na Luz aos intervalos se coloca a música em "altos berros" onde torna quase impossível qualquer conversa entre quem fica na bancada.

Até onde chegará isto?

Será que alguém pensa que um sportinguista como Domingos Soares de Oliveira é que é o futuro do nosso clube? Até onde chegará esta sportinguização?

Será que é preciso chegar ao ponto de ir buscar sportinguistas até para cargos intermédios para gerirem a nossa formação?

Será que vamos ter que voltar a engolir ter um sportinguista no relvado armado em um de nós?! Vamos bater palmas quando na sexta um sportinguista vir fingir que é um de nós?! 

Não brinquem com isto. Tudo tem um limite.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

173 comentários

  1. Anónimo6/9/17 18:59

    Os proximos serão bruno carvalho e saraiva! Xiça o que me custou escrever isto!

    ResponderEliminar
  2. E o LFV não foi sócio do SCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos misturar temas?

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 20:39

      O manuel serrão (baleia azul) foi sócio do benfica. E então?

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 21:13

      sócio do SCP e não só...
      amigo de pinto da costa,até passava férias com ele.
      e dito por ti chegou a festejar derrotas do teu Benfica.
      queres mesmo falar de misturas?

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/17 21:41

      LFV é o único presidente dos grandes que não foi adepto do clube que preside. O que não tem nada haver com o assunto.

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/17 23:01

      LFV não foi adepto? lol É sócio há montes de anos, apenas interrompeu o pagamento uns anos. O que é que isso tem? O drogado era sócio do zmerding porque o papá lhe pagava as quaotas, ou era um gajo com um clio podre que vendia ecxtasy na bafureira que pagava? lol O traficante de mulheres peidoso nem conta, tudo o que dali sai é mentira. O mais certo é nunca ter sido sócio das putas e nunca ter pago um peido.

      Ao menos o LFV não diz que o estádio é dele, que a BTV é dele, que o clube é dele, como no caso do drogado.

      Américo

      Eliminar
    6. Anónimo7/9/17 00:01

      Assino por baixo Américo.

      Eliminar
    7. Isto da bola é tramado! uns lixados por virem uns dos outros para o seu lado (dá tanto para uns como para outros) e os outros lixados por irem uns seus para o lado dos outros (e também dá tanto para uns como para outros) ... e pensar que, à volta de umas minis e uns tremoços, numa tasca perto de todos (tanto de uns como de outros) lá se vai tudo entendendo. Pelo menos antigamente ia.
      Estamos todos paulatinamente a deixar-nos levar para isto. Por mim siga! eu tenho sempre a tasca de infância onde encontro dos poucos, talvez os únicos, benfiquistas com quem se pode estar. E onde eles encontram, provavelmente, os únicos sportinguistas com quem também podem estar. E só não refiro a presença também de portistas porque o Shadows não quer mistura de temas... Isto até chega a ser divertido...

      Eliminar
    8. Anónimo7/9/17 12:03

      O problema da questão é a banalização destes acontecimentos. Eu sou benfiquista ferrenho, não me passa pela cabeça colaborar no/para o sporting. Mas então e se o sporting vê mais valias profissionais em mim e me oferece boas condições vou rejeitar liminarmente a proposta em função de sentimentos, emoções ou memorias? Hoje em dia vivemos obcecados com o dinheiro, é mais que factual! Então o que dizer dos nossos jogadores nos primórdios do futebol nacional que foram jogar para o scp em nome de sei la o que?? E estamos a falar há 100 anos atras quando existiam outros valores e outros principios de vida! A mim também me incomoda este estado de coisas, mas estrategicamente e financeiramente não existe cor nem paixão e isto no plano emocional dos adeptos é lixado, deixa qualquer gajo doente

      Ricardão

      Eliminar
  3. E qual é o problema? A competência não tem clube, ou se é, ou não é, competente, como é óbvio... Também vamos exigir jogadores "benfiquista" ou qualquer um serve? A mim não me incomoda que alguém que trabalhe no e para o Benfica seja adepto de outro clube, desde que faça o seu trabalho. Não entro em teorias da conspiração e não acredito que eles venham com o objectivo de prejudicar o Benfica. Já basta ver do outro lado um presidente a culpar o Benfica de tudo, agora vamos passar a fazer o mesmo em relação ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Fico a aguardar que faças algum comentário a insultar sportinguistas. Agora há uns bons e outros não?

      NÃO HÁ BENFIQUISTAS COMPETENTES?

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 20:41

      Que teoria da treta ó shadows lol Quer dizer que os meus familiares do sporting são merda? É isso que estás a insinuar? Estás a fazer o papel de drogado de parvalho? Não sejas ridículo. Pareces uma criança.

      Mário

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 21:00

      Há milhões de Benfiquistas competentes.

      Mas tachos para Benfiquistas só na cozinha

      José Pena

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/17 21:03

      noa gostas vai assebleia geral do clube e diz a frente das pessoas que esta a referir nao aqui por modo anónimo

      Eliminar
    5. Águia Preocupada6/9/17 21:06

      Que idade tens, Loki? Uma argumentação destas, só pode vir de dois tipos de gente:
      - Imbecil
      - Ignorante (da história e génese do Sport Lisboa e Benfica)

      Com a idade que tenho, nunca esperei ouvir ou ler uma barbaridade destas.
      Comparar um atleta quem seja com que camisola for, quer ganhar, quer ter êxito, quer ter projecção, quer ser reconhecido, com um empregado que tem acesso a tantas coisas dentro do clube, mais que não seja a conversas que não devem passar cá para fora, só mesmo de alguém que não pensa, que vive noutro mundo e noutra realidade!
      Sinceramente!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho6/9/17 21:24

      Sim! Sim! De facto o sporting nas últimas décadas, o que mais tem tido é gente competente, a dirigi-lo! Faria se não tivesse!

      Eliminar
    7. Podes aguardar o tempo que for preciso porque não tenho por hábito fazer insultos pela Internet, a não ser, de vez em quando, falar sobre uns "dragartos" que por aí andam. Mas penso eu que isso não se pode considerar como um insulto. Se há benfiquistas competentes, claro que sim, mas ser adepto de um clube não faz dele melhor que outra pessoa qualquer.

      Eliminar
    8. Curioso é que alguns passam a vida a pedir o banimento dos adeptos de outros clubes de comentar no blogue...mas se for para governarem o SLB já está tudo bem?

      Eliminar
    9. Anónimo6/9/17 23:57

      Comparar sportinguistas honestos com os putos dementes da young networks e simplesmente desonesto, para não lhe chamar outra coisa.

      Eliminar
    10. Que idade é que tens? Não sabia que era uma questão de idade, se é assim tudo bem... Águia preocupada, a preocupação que tem é tanta que ainda se dá ao trabalho de insultar pela Internet, deve ser da idade... Não esperava, ele não esperava, sinceramente eu já estava mais ou menos à espera de algum tipo de gente como uma "águia preocupada" viesse com a sempre brilhante tentativa de rebaixar os outros através de insultos. O que não surpreende em nada, quando não se tem capacidade para mais o que se faz... É um novo tipo de cobardia...! Mas não faz mal, afinal não sou assim tão sensível, ainda posso aguentar algumas coisas, mas custa perceber certas situações, provavelmente é da idade, ou falta dela, a minha, a idade claro, ou não... De uma coisa tenho a certeza, quando for mais velho não quero ser como alguns!...
      Ainda os idiotas e comparações! Então um atleta quer vencer a qualquer custo, não importa a cor, seja ela azul, verde ou vermelha, isso não interessa para nada, já uma pessoa qualquer que venha para um clube vem sem objectivo. Não tem carreira, nem quer progredir na sua área. Interessante, é sempre a aprender! Bem sei que num clube de futebol o mais importante são os atletas, mas nenhum clube sobrevive sem todos os outros por trás, e tendo em conta a dimensão do Benfica não se pode excluir pessoas que querem trabalhar no Benfica apenas por não serem adeptos do clube. Mais uma vez digo, a competência não tem clube! Mas deve ser a minha ignorância a falar por isso fico por aqui...

      Eliminar
    11. Anónimo7/9/17 00:04

      A governar o Benfica não queria adeptos de outros clubes, naturalmente. Mas a trabalhar estou de acordo com o Loki. A competência não tem cor desde que seja séria e honesta!!! Como é DSO, uma pessoa muito competente e que muito admiro. Soube sempre manter a distância e hoje é um benfiquista orgulhoso e assumido!

      Eliminar
    12. Luigi SLB7/9/17 06:03

      Há sempre tempo para mudar de clube.

      Eu conheço alguns que foram do sporting e mudaram.

      Na religião é igual, muitos mudaram.

      Há vários factores que influenciam uma mudança seja do que for.

      Ser de um clube, se não for vivido com alguma intensidade, perde-se a chama com que uma pessoa vive esse clube. Mas entrar noutro clube pela via profissional, ainda por cima, se for uma referência nacional ou internacional, o mais provável é tornar-se adepto desse mesmo clube.

      Agora a triagem para exercer cargos de relevância têm que ser muito bem gerida. Descortinar o perfil, o carácter e conseguir vislumbrar se têm capacidade para estar num ambiente BENFIQUISTA.

      Se obdecer as critérios não vejo razão para alarme.

      Eu compreendo o Shadows...

      Eliminar
    13. Anónimo7/9/17 09:44

      isso não é a diferença entre público e privado shadows?

      Mais importante, Ok, o DiogoMatos, o PedroMilHomens e o Speaker devem ser espinhas difíceis de engolir (dadas as críticas que benfiquistas lhes apontam), mas DSO?
      Não quero teorizar sobre o que estará a acontecer, mas facto é que a 'recuperação' do benfica tem de estar associada a ele. Vê de outra forma, quando achas que começou a recuperação do Benfica? Com LFV? Então porque só em 2009 conseguiu resultados consistentes? A corrupção acabou aí né?..
      Nem tanto ao mar nem tanto à terra, ver as outras cores assim faz-me pensar que estão a ser batidos num jogo que não queriam jogar..

      Eliminar
  4. Anónimo6/9/17 19:51

    Eu preocupa-me as negociatas do Vieira. Ainda nenhum processo ao Paulo Teixeira? O gajo vai se safar assim a denegrir o nome do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 20:44

      Se fosse alguém com responsabilidades sim. Agora um empresáriozeco? lol Ainda por cima um daqueles que aceita meia dúzia de hambúrgueres para dizer oq ue um drogado retardado lhe pede. Mete os cornos na toca ó sapo. Já ninguém voos leva a sério. Em inglaterra já sabem o que o drogado chamou aos donos do west ham, os "dildo brothers". Só nível no teu clube de merda. Segundo consta, só com a entrevista drogada de ontem, já "ganharam" mais uns patrocínios.

      Parabéns cabeçudos, conseguiram transformar um clube de merda numa merda muitoo maior, a nível mundial mesmo. Até ao New York times já chegaram com a vossa lavagem de dinheiro.

      Abel

      Eliminar
  5. Pedro Mil Homens trabalhou no sporting mas é Benfiquista ! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 21:45

      Mil Homens sempre foi sportinguista e um excelente profissional. E vai continuar a sê-lo. Excelente escolha.
      LM

      Eliminar
    2. Não sei se é ou não. Mas amanhã responderei porque nunca deveria entrar no SLB.

      Eliminar
  6. O melhor presidente de todos os tempos, num contexto NACIONAL de paixão clubistica escolhe recorrentemente adeptos de outros clubes para servir o nosso, faz todo o sentido, devem ser os melhores dos melhores, por isso essa a escolha. Ou então são só decisões simplesmente idiotas ou desrespeitadoras dos benfiquistas, que pelos vistos gostam muito.
    Parece que para os sócios e adeptos do Benfica, se for o LFVieira, até almoçar com Pinto da Costa na mesma mesa é a coisa mais natural do mundo, ou apoiar Fernando Gomes, ou ser amigo do peito de Oliveira, isso é tudo tão natural. Tão natural que até se levanta a leve suspeita que o presidente é um simples empresário que por acaso chegou à liderança do Benfica e que se está a borrifar para eles, eventualmente fugindo-lhe a boca para um suave mas enérgico vão pró crl vocês que não me apoiam, é tão belo, doce e edificante tudo isto, digamos que é VERDADEIRAMENTE À BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.
      Só mesmo um presidente amigo do Porto é que se lembra de ser Tetracampeão:
      - é mesmo amigo!!!!

      Eliminar
    2. Diz uma coisa do que escrevi que não seja Um Facto! E diz-me com quais concordas e porquê, por favor!

      Eliminar
    3. Face ao comentário que fizeste chego facilmente à conclusão que para mim factos é outra coisa!

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/17 01:59

      Pedro Rodrigues nunca o porto ganhou tanto como nos mandatos de Vieira...vai fazer as contas idiota.

      Daniel

      Eliminar
    5. Pedro portanto no diálogo humano vale tudo? Fo$#-seeeeeeeeee.
      Porra ter a coluna direita, assumir o que é, qual a dificuldade? A partir daí dizer eh pah sim concordo com essa estratégia, qual é o mal caramba? É de Homem! Vale a pena, dá força ao que cada um é!
      Ele disse várias vezes em público que era amigo pessoal do Oliveira, apoiou o Fernando e foi amigo intimo de PdC e sim almoçou com ele á mesma mesa para regenerar o futebol português segundo o que se veiculou na hora, poucos meses depois de salvo o futebol português esse amigo dos 4 costados fez uma proposta irrecusável a maxi pereira demonstrando a cumplicidade e lealdade ao extremo.
      Fónix!

      Eliminar
    6. Anónimo7/9/17 16:18

      Daniel,nunca o porko ficou tanto tempo sem ganhar NADA como nos mandatos de Vieira....INCHA Dragarto

      Eliminar
  7. Anónimo6/9/17 20:03

    RECUSO A SPORTINGUIZACAO DO NGB

    E falar da ECA, do Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves?

    José Pena

    ResponderEliminar
  8. Luis. Reguense6/9/17 20:35

    Este Diogo Matos tem experiência na Formação..

    Sombras , diz um nome com experiência na Formação , com as mesmas valias e que seja Benfiquista como se deseja????

    O ser Benfiquista não quer dizer nada , olha o exemplo do Vale Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do JVA? Há muitos mais e recentes! Amanhã responderei porque estes senhores não deveriam entrar no clube.

      Eliminar
  9. Eu sou um benfiquista competente.Quer isso dizer que me vais convidar para escriba residente do vosso blog?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia em que és competente. Mas tu e todos podem escrevr o que quiserem. Manda um texto para o email do blogue que partilhamos.

      Eliminar
    2. Essa ideia que propões é interessante mas é outsourcing.Mete-me como comentador habitual, posso fazer crítica de imprensa.Sou tão competente como tu, também escreves o que queres, no TEU blog.Se ser benfiquista e competente é critério, podes ter a certeza que sou eu que procuras.Se não pensas assim, és hipócrita por criticar o sr. Vieira por escolher sportinguistas para certas funções.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/9/17 00:06

      Pois! Pois! És daqueles que convidas os ex-namorados da tua mulher porque é tudo numa nice... Não é verdade?

      Eliminar
    4. Não Shado, perdão Aguia Preocupada, convido a tua mulher porque não sou de guardar ressentimentos.O Shadows não respondeu ao que lhe sugeri, porque achas que é?

      Eliminar
    5. Joca...o convite está feito. As condições são as que te apresentei...se quiseres fantástico. Se não quiseres...tu é que sabes.

      Eliminar
  10. Shadows
    Continua a estratégia do NGB...
    Recuso a dar para este peditório.
    Realmente faz sentido, são todos do Sporting e é por isso que somos TETRA e é por causa disso que diminuímos passivo e aumentamos capital próprio....
    Haja paciência nossa... e vergonha para ti.
    Juntos (alguns de nós...)
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não acredito que sejas burro, vou aceitar que te queiras fazer de burro.
      Nem vou comentar essa propaganda barata e falsa do diminuir passivo e aumentar capitais próprios.

      Vergonha para quem defende lagartos a gerir o SL Benfica. Ou será que só que critica lagartos nos comentários a outros assuntos?

      Eliminar
    2. Escolhe uma destas hipóteses: a) Eram benfiquistas encapotados quando estavam no Sporting; b) São 'lagartos' que cansados de não ganhar nada procuram um Clube que lhes garanta vitórias; c) São 'infiltrados' cujo único fito é 'minar' o Benfica por dentro? São apenas e só profissionais que vão para onde lhes ofereçam melhores condições; d) É uma estratégia 'Vieirista' para 'acabar' com o Benfica; por último, ao menos são competentes?

      Eliminar
  11. Há quem se agarre à justificação da competência - é competente no que faz, pode vir para o Benfica, desde que desempenhe bem as funções, qual é o problema?
    Qual é o problema? É exatamente não ser benfiquista. Amanhã vai embora e leva consigo informações e segredos que podem ser utilizados para prejudicar o nosso clube. Não foi o que fez o lagarto do Jasus?
    Também eu não vejo com bons olhos as contratações de funcionários adeptos dos dois rivais. E espanta-me que alguns benfiquistas não vejam aí nenhum problema. Não haverá adeptos do clube com competência para ocupar esses lugares? É claro que há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes como explico? 1) Gente desonesta 2) Comentários encomendados 3) Gente que tem um benfiquismo muito distorcido 4) Uma noção muito ingénua do que é o mundo do futebol 5) Falta de noção dos interesses que envolvem hoje o SL Benfica.

      Eliminar
    2. Ora bem... é tão óbvio.
      Quando saírem, as SAD's que competem com o Benfica podem requisitar os seus serviços e é çógco que não vão partilhar o que sabem, santa ignorância de quem acha isto bem , apreeeee

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 00:00

      E o facto de serem benfiquistas garante que não faziam o mesmo? lol Santa ignorância.

      Eliminar
  12. A mim interessa a competência dos funcionários.
    E não... Isso não é desculpa para os sportinguistas que são carneiros adoradores do babalu.

    PS. Essa do speaker é baseada naquele comentário que o primo da vizinha do amigo diz que ouviu dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funcionários em lugares administrativos? Há em todo lado. Gente paga para decidir o futuro do SL Benfica com as suas decisões? Nunca. Ter lá gente com outra paixão é criminoso.

      Quanto ao speaker, viste o link ou não te apeteceu? Juntando ao link fiz a minha pesquisa junto de benfiquistas de gema. E sim foi esse comentário que me levou a tentar perceber se isso era uma calúnia ou tinha fundo de verdade.

      Então segundo a tua visão, afinal eu tenho razão quando digo e escrevo há anos de que há sportinguistas sérios?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/9/17 23:15

      E se fosses dar uma curva para ver se está chuva? Parvar para quê?! Se gostas de fazer figura de parvo... Força nisso!

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 23:22

      Claro que há lagartos sérios. Pelo menos 14%

      Eliminar
    4. Do speaker não vi. Não ligo a vida privada das pessoas. Mas sei que confundir vida privada com capacidade profissional é pouco inteligente.

      Ainda gostava de perceber essa classificação de benfiquista de gema. É tipo medição de pilinha?
      "Eu sou mau do que tu porque digo mal de mais coisas!"

      Shadows ser sportinguista (portista ou benfiquista) não faz ninguém sério ou não sério! (Tal como todos os ismos). Ninguém é competente ou incompetente devido ao seu clube "do coração". Daí a defender alianças com outro clube (tua opinião) vai muito.

      Preocupado... Tu és a demonstração daquilo que disse acima.. Ser benfiquista não é sinónimo de inteligência.

      Eliminar
  13. Anónimo6/9/17 20:57

    Olha que eu sou daqueles que te chacina quando vens com outros assuntos, MAS HOJE É DE BENFIQUISTA! Coragem Shadows e conta comigo, Mil homens já dói, mas é necessário, neste momento, DSO ñ têm o poder todo e o vice do Vieira está a par de tudo o Gaioso. Mas Diogo, não! E amigo do LFV desde o Alverca, mas no Benfica, Não! !!
    Já tivemos um Judas! !! Coragem shadows, provoca estas meninas românticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um reparo: o Gaioso tem mais com que se coçar por estes dias. E sim, é mais um que vai desaparecer do mapa.

      Eliminar
  14. ... Sportuinguizacao seria passar tomar as atitudes que os sportinguistas tomam... Não contratar profissionais que têm como clube outro clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/9/17 23:14

      Afinal em que ficamos? São assim tão bons profissionais, estiveram no clube ao lado e fizeram o quê? Mostraram o quê? Que deram ao clube que o fizesse ganhar títulos?
      Tão bons... Tão bons... E títulos ZERO!

      Eliminar
    2. Estiveram a trabalhar... O DSO esteve no Sporting?
      Pagam te para perseguires os meus comentários?

      Eliminar
  15. Anónimo6/9/17 21:19

    Quantos benfiquistas em lugares de destaque estão a servir o Porto ou o SCP?
    Anda tudo a dormir, tudo "passivamente" acomodado. Que bela soneca pessoal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o argumento mais simples...e real!

      Eliminar
    2. Luigi SLB7/9/17 06:18

      O ex-administrador da sad do porto Antero Henriques É BENFIQUISTA e fez um excelente trabalho do FCP.

      E agora onde está este Benfiquista? Sabem?

      Pois é. É só o responsável pela maior transferência de sempre.

      E no porto há mais, no braga também, etc... Se calhar no sporting não há agora e vê-se os resultados.

      E não há benfiquistas que trabalharam no Benfica e foram para outros clubes e levaram informações com eles. Quantos querem.

      Eliminar
  16. Esta indignação já vem tarde..o "Rei Eusébio" veio de onde?
    O treinador que mais titulos ganhou na história do SLB,conhecido por JJ,é de que clube?E como foi tratado pelo SLB quando saiu?
    Qual foi o clube que vocês imitaram a SAD,Novo estádio,Academia,Futsal,Fut Feminino etc etc..?E qual é o presidente dos 3 grandes que dizem que imitam o SLB??
    Qual é o clube que vocês querem retirar de ser a espinha dorsal da seleção?Seja em formação ou com titulares..?
    È normal haver sportinguização do Sport Lisboa e Benfica pois tem sido assim na sua história que alcançou os seus maiores feitos.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que a alucinação do kim jong é contagiosa. Palhaço! Tira as aspas do Rei Eusébio.

      Eliminar
    2. Balakov, vai absorver um cocktail Molotov.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/9/17 23:17

      Hum! Qual foi o clube que "roubou" uma equipa inteira a outro clube? Afinal quem quer imitar quem e o quê? Ganhem juízo... O Benfica é demais para essas cabecinhas ôcas e invejosas!

      Eliminar
    4. O Rei Eusébio vem de Moçambique! Sabes onde fica? Não fica na Av. da Igreja nem no Campo Grande.

      O treinador que entregou um tricampeonato ao FCP e que nem antes nem depois do SLB ganhou nada de jeito?

      Imitaram? Conheces Inglaterra?

      Não tenho ambições de ter a espinha dorsal da selecção. Não ficam cá tempo suficiente.

      Olha Balakov(jogador que admirei muito!)...que tal é ter festejado 4 campeonatos nos últimos 40 anos? A minha filha ainda não fez 2 anos e já festejou 2 com o SL Benfica... :)

      Mas obrigado por teres participado!

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/17 23:24

      lol Não é só o presidente que se dorga. So há uma coisa que o Benfica não imita o zmerding. São as derrotas.

      Eliminar
    6. Anónimo6/9/17 23:26

      Não sabia que o Benfica tinha equipa feminina de futebol mas nesse cado o Sporting imitou o Benfica com as equipas vólei e hóquei.

      Eliminar
    7. Anónimo6/9/17 23:28

      O jejeum foi quem mais ganhou porque foi quem esteve lá mais tewmpo. O RV em metade do tempo já ganhou mais, mas vamos fingir que não sabemos. O zmerding formava porque não tinha guita, depois do 25 abril e de 78 dos 80 que constituiam o concelho leonino terem fugido para não irem presos, essa merda nem para cantar um cego tinha dinheiro.

      Hoje em dia pagam 8M ao treinador que era um vergonha receber 4M quando ia a finais europeias porque está lá um angolano corrupto a lavar 4mil milhões que roubou ao BESA.

      Se tiveres dúvidas lê o New York Times.

      Ahh..a Sky Sports acabou de mostrar a proposta do West Ham ao lentinho de carvalho. Parabéns por mais este prestígio. Assim que for possívek certamente que iremos imitar lol

      Rúben

      Eliminar
    8. Anónimo7/9/17 00:11

      O Sporting copiou o Boavista que o primeiro clube a ter equipas femininas valiosas.
      Agora é a vez do Benfica também ter. Também copia o Boavista.

      Eliminar
    9. Luigi SLB7/9/17 06:30

      Boa Shadows. É tão fixe dizer que a tua filha têm 2 anos e já festejou 2 titulos.

      Agradece ao Luis Filipe Vieira, ao Rui Vitória, ao Rui Costa, e principalmente aos jogadores Luisão, Jardel, Jonas, Salvio, Pizzi, Eliseu, Almeida, fedja e Jimenez.

      A gratidão é sinal de carácter pela felicidade da tua filhota.

      Um dia mais tarde explicas melhor o porquê dessa felicidade.

      Eliminar
    10. Obrigado por demonstrarem que não dá para argumentar com benfiquistas porque realmente voces vivem numa realidade paralela..falam de tudo,insultam e etc,mas factos é bola!
      Tudo o que falei é factual..alias pensava que o SLB não tinha ganho as ligas europas por causa do arbitro..afinal a culpa foi do JJ LOL
      Sem padres e missas o R.Vitória já tinha sido corrido.Vocês não jogam nada e na Europa sempre que apanham uma equipa de jeito são goleados.
      Contra o SCP é com cada banho de bola que até doi de ver..então em casa no ultimo campeonato sofreram tanto mas tanto que até o Jorge Sousa fingiu que não viu 2 penaltis descarados do Pizzi e do Nelson Semedo.
      Sem colinho,sem ditadura,sem SCP,o que seria do SLB?"Ah e tal é o clube do povo..tem que ser ajudado para os politicos se aguentarem no cargo sem chatices"
      Leiam a história de Portugal,vão ficar a descobrir o que realmente é o Sport Lisboa e Benfica.
      Em relação á inteira equipa que falas é mentira,O Sport Lisboa estava falido e fechou.Apenas vieram os melhores jogadores do Sport Lisboa e juntaram se á equipa do Campo Grande para formar o SCP.O Cosme Damião era dos menos bons e não foi selecionado.Foi para Benfica dizer que era fundador do Sport Lisboa,mas os documentos históricos demonstram que o Sport Lisboa já não existia,foi extinto e deixou de existir de 1904 a 1908.
      È por estas e por outras que os sportinguistas se desmancham a rir sempre que vos ouvem gritar "1904"..é como uma criança a perguntar se o Pai Natal demora muito ..

      SL

      Eliminar
    11. Falas em realidade paralela e logo a seguir vens com emails e Salazar?

      Eliminar
    12. Renatão7/9/17 11:44

      Com um espírito criativo dessa grandeza,estás no bom caminho para substituir o anão sóraiva a qualquer momento...

      Por acaso não fugiste do 116 da Avenida do Brasil ???

      Eliminar
    13. Realidade parela?LOL
      O SLB colocar um processo ao JM e FCP por crime informático é por causa de quê então?
      O Pedro Guerra saiu da BTV porquê então?
      A PJ anda a investigar tudo e todos porquê então?A esta hora já sabem se os emails são verdadeiros ou não..
      Em relação a Salazar também só um cego não vê.
      Nem todos podem ter um "Zé da Europa" e são censurados pelo regime.
      Se quiseres tambem falar da falácia de que o SCP é o clube dos ricos e o SLB do povo tambem podemos falar pois tem vos dado muitos frutos ao longo do tempo.
      Aliás BDC falou sobre isso antesdeontem,a massificação da estupidez.
      SL

      Eliminar
    14. Anónimo7/9/17 13:33

      "mas os documentos históricos demonstram que o Sport Lisboa já não existia,"

      Onde estão? gostava de ver.

      Eliminar
    15. Antes de banir os lagartos no Benfica nao podemos banir primeiro o lagarto Balakov que so escreve propaganda ahhh merda?

      Eliminar
    16. Renatão7/9/17 16:13

      " a massificação da estupidez "

      Faltou a referência ao Carlos Dolbeth e ao Miguel D'Almada e à Rapaziada 1906 ...

      És muito fraquinho...vai mudar as fraldas primeiro, convida o Babalu para tomarem um pirolito e quando forem de novo campeões nacionais aparece para nós conversarmos...

      Até lá, desampara a loja, e vai desconversar com os manos da Curva Norte !

      Eliminar
    17. "manos da curva norte?"
      Quem?Os vossos gémeos?Mentem nas datas de fundação,usam as cores de ambos no simbolo e a sua mistica é o vale tudo e que se lixe os valores do desporto e fair play e vens dizer que são meus manos?Há que ter noção do ridiculo..

      PS:Shadows não sei se sabes mas Moçambique fazia parte do território Português,sabes de que clube veio o Eusebio?E ja agora sabes porque não foi para o SCP?Se quiseres eu respondo te com factos e acredita que não há raptos nem aeroportos!

      SL

      Eliminar
  17. Alerta Vermelho6/9/17 21:27

    Pois é! Pois é! Mas quando postos em causa, aparecem a chamar lagartos infiltrados aos outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confundir pessoas com ideias.
      Se o DSO é os outros dissessem os disparates que os lagartos infiltrados dizem seriam classificados de lagartos infiltrados.
      Os lagartos infiltrados correspondem a um determinado perfil que o DSO e outros não correspondem.
      Qual é a dúvida?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho7/9/17 15:43

      Dúvida? Quem é que falou em dúvidas?! Existe a certeza de que é do sporting!
      O Sr. Nuno Martins anda a pôr as mãos no lume por pessoas e situações que não dependem de si!
      O Sr. Nuno Martins tem alguma pedra de toque (objecto com que os ourives vêem se o ouro é verdadeiro ou falso), para poder distinguir os lagartos infiltrados dos que não são? Ou será que usa algum óraculo?

      Eliminar
    3. Alerta... E saber ler? A dúvida que eu questiono não é se o DSO é lagarto... É que o DSO tem um perfil diferente dos lagartos infiltrados (para os quais não é preciso pedra de toque... Basta ver que debitam a propaganda do bdc direitinho) que aqui são criticados.
      As vezes começar por saber ler dá jeito.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho7/9/17 22:33

      Sr. Nuno Martins, saber ler?!!! Não me diga?!!! Perceber nas entrelinhas o que você quer é "não saber ler"?!!! Francamente Sr. Nuno Martins, aprenda o Sr. a escrever! Se quer ser mais subtil evolua! Bem sei que isso é algo que não se pode comprar no supermercado, tem que ter paciência!
      Quando surge alguém que o topa, você vem com essa do saber ler. Uma táctica parecida á do polvo, ou do choco, que liberta uma quantidade de tinta para tentar confundir, enquanto foge!

      Eliminar
  18. Leão de Quiaios6/9/17 21:29

    Boa noite Shadows,

    Estás a ficar completamente alheado da realidade.

    Antes ainda dizias umas coisas giras, agora pareces uma caixa de ressonância de ódio.

    Há montes de trabalhadores do Benfica a trabalhar no Sporting e vice-versa.

    É trabalho, e há bons e maus trabalhadores em todas as empresas, e para ser-se incompetente/competente não interessa a filiação clubística.

    Domingos Soares Oliveira não tem essa apetência pela dívida para efeitos de crescimento por ser do Sporting, tem porque a escola de pensamento vingente é essa e porque o chefe dele (Ele tem um chefe sabes?) o manda fazer as operações/aceita as ideias dele.

    Logo, são ideias do LFV, porque é ele que manda, certo? E todos sabemos que ele é Benfiq..., não, é SPortin..., espera, é Port.... É o presidente do Benfica.

    És apenas uma sombra do que já foste, vai às termas, está a fazer-te falta.

    SL

    PS: "Identificado como Sportiguista..." Estás mesmo de cabeça perdida. Não tarda dada queres que eles andem com uma braçadeira com uma estrela de Cinco Pontas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 23:07

      Prefiro um presidente benfiqu..como o LFV do que ter um "apasixonado" pelo clube como o drogado da bafureira lol Às vezes mais vale estar calado..vê lá se o lagarto desde o berçºo não passa a ser o (a)fundador do coising.

      Eliminar
    2. Caro Leão, o chefe do DSO está bem tramado e já não é o DDT.

      Como já disse atrás, não me refiro a simples funcionários. Estou a referir-me a posições chave com poder de decidir muito do futuro do SLB!

      LFV tem ideias sim, mas o poder de DSO é enorme. E juntando isso ao Mendes...temos quase nenhum benfiquismo a tomar decisões!

      Vou ao Holmes Place. Sou um gajo moderno! :)

      Eliminar
  19. Águia Preocupada6/9/17 21:30

    Há muitos anos, escrevia eu num blog já desactivado, fiz um post sobre esta temática. Portanto, não é de agora a minha preocupação com tamanha infestação de lagartos no nosso clube.
    Mas, no Benfica actual a febre de banir tudo o que seja encarnado ou o nome Benfica é tal que começa a raiar um síndrome de qualquer coisa muito negativa.
    São inúmeros colaboradores afectos à lagartada!
    Foi o nome Benfica, banido do nome da televisão do clube!
    Agora, até o site deixou de ter o seu fundo encarnado!
    Alguma aversão grave aquela gente tem ao Benfica, aos seus símbolos e às suas cores!
    E não venham dizer que isto são coisitas sem importância... Porque não são! Como diz o ditado: "Água dura em pedra mole... Tanto bate até que fura!" Pois é, aos poucos, de mansinho, como quem não quer a coisa, vão-se alterando hábitos e sem se dar por isso, às tantas, já ninguém se lembra do que era, do que deveria ser e assim se perdem os valores!
    Foi assim que se perdeu a Mística. Hoje, ainda existe a palavra, mas só ela mesma. Porque os mais velhos, viveram-na, vibraram com ela e ainda a recordam e falam dela aos filhos e aos netos! Mas estes, jamais saberão o que foi um terceiro anel repleto a vibrar, porque a Mística morreu. Como morrerão a história e a alma. Porque "desde que faça o seu trabalho", até pode trabalhar no Benfica um qualquer "macaco"!

    Uma pergunta: Será que não há benfiquistas capazes?
    Outra pergunta: Será que não há benfiquistas capazes e desempregados?

    P.S. Há uns anos, não sei se ainda é assim, na ginástica da corruptagem não entrava ninguém vestido(a) de vermelho! Recentemente, os jogadores dos sapos que tinham carros vermelhos tiveram que alterar-lhes a cor... Connosco, é o regabofe que se vê. Não defendo os fundamentalismos dos dragartos. Mas o que se passa no nosso clube tem que ser revertido.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não defendo fundamentalismos. Mas há limites.

      Eliminar
    2. Luigi SLB7/9/17 06:37

      Arranjam cada argumento.

      Eliminar
    3. Ora bem... Para o lugar de um gestor de topo... Vamos ao centro de emprego. Essa nem o bdc se lembraria... Vale mais um sportinguista competente do que um benfiquista com estas ideias.

      Eliminar
  20. O que interessa são os resultados.
    Posto isto acredito que as pessoas contratadas quererão fazer o melhor, deixar a sua marca e ser reconhecidas.
    Engraçado que pedes respeito para Nuno Gomes pelo seu comportamento,mas te esqueces que já foi adepto do Porto e que os seus dois anos como director principal do Seixal foram de estagnação e até retrocesso.. De facto, nada evoluiu com Nuno Gomes e até perdemos vários jogadores para clubes estrangeiros.
    Mas para gente competente como é o caso de DSO, que fez Vieira e toda a estrutura evoluir já tens essa postura. Além do mais ao que parece Pedro Mil Homens até é benfiquista. Epahh ganha vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que interessa são os resultados."

      Claro que sim. Porque é que os benfiquistas marraram tanto no apito dourado? O que interessa são os resultados, não é?

      Eliminar
    2. Caro Márcio,

      O NG mandava tanto no Seixal como o Armando Carneiro. Quando exiges aos putos que assinem com o Jorge Mendes...são os outros que mandam?

      O Nuno Gomes ganhou esse respeito. Nunca fingiu ser o que não era e virou! Ao contrário de escumalha que bate no peito o seu amor ao SLB mas ainda alguns anos atrás desprezavam qualquer adepto de futebol e até gozavam com benfiquistas ou outros.

      Competente como DSO? É o que se vê e veremos. Ganha tu vergonha na cara por defenderes que o SL Benfica se entregue a lagartos ou corruptos..."desde que sejam competentes"!

      Eliminar
  21. Sou so eu que penso que estamos a deixar que esta gente conheça demasiado bem os meandros do nosso clube? Estamos lhe a dar oportunidade de "crescer" e um dia eles podem regressar ã "base"... um dia vamos abrir a pestana espero eu!

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  22. Por acaso já tinha comentado com o meu filho que o speaker é fracote, mas sempre pensei que o gajo só lá estava por causa de um tachito qq, mas nunca me passou pela cabeça que fosse adepto do sporting...enfim.
    Quanto a DSO, reconheço-lhe os méritos mas não o julgava assim com tanto poder no Benfica e aqui tens razão, empresas entregues a guarda-lvros, costumam dar bom resultado para o mesmo, agora para as empresas...quase sempre falência, cuidado!!
    o Pedro Mil-Homens, provou no sporting, espero que também o prove na Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu achava o mesmo e afinal...até da Juve Leo foi! Uma vergonha.

      Eu li tudo o que se escreveu na imprensa especializada sobre ele quando saiu de repente da CapGemini. E aquilo que lhe apontaram lá...é o que ele tem feito também no SLB. Sempre a empurrar com a barriga para a frente.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/9/17 00:20

      Olha Shadows, não sei se cometi alguma inconfidência ao tornar pública a filiação clubística do dito. Espero que o meu vizinho e amigo - quando comprei o meu lugar havia um ao meu lado e de imediato o reservei e liguei-lhe a dar conhecimento disso - não fique aborrecido. Se tornei pública essa questão, foi porque tenho a total confiança nele e percebi o seu incómodo com tal situação.
      Mas estes benfiquistos de agora, parece que beberam água do cu lavado... Idolatram Vieira à exaustão. VERGONHA!

      Eliminar
  23. Anónimo6/9/17 21:42

    Compreendo o grito de revolta mas a solução é prepar e construir uma alternativa valida e competente a LFV, com benfiquistas.

    ResponderEliminar
  24. Faz um favor e poupa-nos aos teus disparates. O Domingos Soares Oliveira é um gestor de topo. Eu quero lá saber se o gestor mais importante do clube é do Benfica ou do Sporting ou do carcavelinhos. O futebol já não está no tempo do Cosme Damiao. É uma indústria que move milhões e que como tal deve ter gestores de topo. A cor clubistica não interessa mas sim a competência. E essa é inatacável. O Benfica é um exemplo de gestão ao nível mundial. Com práticas que os melhores do mundo replicam.

    Isso é só vontade de falar mal. Os teus post são 90% das vezes a falar mal de tudo e de todos. Nunca nada está bem. Nunca nada vai correr bem. Este blog tem gente com boas ideias e que percebe disto. Não é claramente o teu caso. És um velho do Restelo. Quem só critica não tem credibilidade porque mostra que a visão é totalmente parcial. Infelizmente representas uma grande fatia dos adeptos do Benfica que fazem tanta falta como a fome em África.

    Dou só um exemplo: o Gonçalo Alves do futsal era membro do Conselho Leonino. Fanático do Sporting. Veio para o Benfica. Deu tudo pelo clube e tornou-se capitão da equipa. Agora é diretor da secção. Se calhar nunca devia ter vindo porque é sportinguista. Se o mundo continuasse a pensar assim ainda hoje as mulheres não votavam e as pessoas de raça negra eram escravas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu quero lá saber se o gestor mais importante do clube é do Benfica ou do Sporting ou do carcavelinhos."

      Completamente de acordo. Tragam o pinto, o macaco, o mustafa, o pidá. Tragam o inacio, o rodolfo, o reinaldo, o salvador. Metam-nos todos no Benfica! Abram casas de prostituição. Usem métodos violentos para pressionar os jogadores. Dopem-nos!

      Desde que ganhem títulos, independentemente dos métodos que utilizem, quero lá saber de onde vêm. O importante é ganhar, não é?

      Eliminar
    2. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/soares_de_oliveira_abandona_cap_gemini

      Eliminar
    3. João...malhas no gajo errado. Disparates são defender lagartada no Benfica. Simples.
      O SLB é um exemplo em quê? Emitir dívida? Vender centenas de milhões e não baixar o passivo? Ter quase 200 Milhões para pagar em obrigações? Sucesso com dívida? Não obrigado meu caro.

      Eu estou a borrifar-me para quem bate palminhas. O meu benfiquismo é inegociável e desprendido. Essa diferença incomoda-te?

      Qual a dimensão do futsal? Salva as finanças do clube? Salva outros com as suas más decisões ou omissões?

      A forma como encerras o teu comentário é de um mau gosto incrível.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/17 00:20

      João Malha, excelente comentário. Esta gente tem de ser mantida fora do clube, de outro modo acabamos como os lagartos, que continuam a viver na primeira metade do século XX e depois vão buscar um presidente que é um doente mental, paranóico e drogado!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho7/9/17 02:24

      É por essas e por outras que o BENFICA, vai perdendo a mistíca de outrora! Como é que não há-de perdê-la se contrata mercenários? Não gosto! Não me agrada!

      Eliminar
    6. É tudo tão mau que espero que nestas 4 anos nunca tenhas ido festejar os títulos. É que as críticas são tantas que deves claramente sentir-te revoltado em ganhar assim. Com uma equipa que não presta e é curta. Com jogadores que não aprecias. Com um treinador que é limitado. Com um futebol abaixo do que devia ser. Com gestores que apesar de serem extremamente competentes são do Sporting de coração (o DSO tem todo o ar de ser ferrenho do que quer que seja). Eu nos últimos dois anos do JJ, por lhe ter asco, deixei de ir ver os jogos e recusei-me a festejar no marquês. Espero que tenhas a mesma coerência até aquilo que tanto críticas saia do clube.

      O meu comentário final foi para dar um exemplo de coisas que eram vistas como surreais acontecerem mas graças à evolução se tornaram realidade. Não te estava a acusar de defenderes tais limitações sociais pelo que não percebo a acusação de mau gosto.

      Eliminar
  25. O carácter dos benfiquistas é medido em função das vitórias. Se não se ganha, é só moralistas. Se se é tetra, são tão desprezíveis como os adeptos do porto em tempo de apito dourado.

    Tanto cuspiram para o ar...

    Já dizia a minha avó: se queres conhecer o carácter de alguém, fala com esse alguém de política ou futebol. Os idosos nunca se enganam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 23:10

      O único clube apanhado a dar dinheiro a árbitros foi o clube azul e verde. Engole e não extrabuxa. Engole até ao fim cabra.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 23:26

      Já o meu avô dizia , podes trocar de carro de mulher de casa, mas de clube não se troca! Falando por mim não conheço ninguem que tenha sido portista ou sportinguista e seja agr benfiquista, quanto a politicos já conheci mts que mudaram de camisola para o lado onde lhes deu mais jeito!

      Eliminar
    3. Luigi SLB7/9/17 06:55

      Pois eu conheço alguns que mudaram de clube.

      Um que era Benfiquista e passou para o sporting porque o Benfica fartava-se ganhar e ele achava que devia defender o mais fraco e converteu-se. Isto na era de Humbeto Coelho e companhia, hoje é doente pelo sporting não se consegue falar com ele de bola.

      Um que era sportinguista, mas como acompanhava com muitos Benfiquistas e estava sempre na mó de baixo, não festejava um titulo,foi connosco para o marquês e desde ai não falta a um jogo na luz.

      Conheço outro que é sportinguista trabalha no Campus do Seixal e desde que para lá foi trabalhar no Benfica lab está mais é cagar para o sporting, diz maravilhas daquilo e mais tarde ou mais cedo está convertido.

      Conheço um portista que só é portista porque têm 7 irmãos todos benfiquistas,todos nascidos em Lisboa, ele é o mais novo, hoje com 50 anos. Quando era puto levava umas orelhadas dos irmãos e a única maneira de os deixar arreliados era dizer que era do porto. Ainda hoje não percebe nada de bola, e utiliza o porto como uma arma de arremesso.

      É assim a vida.

      O ser humano têm destas coisas.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/17 07:24

      E o teu clube Sapo?

      Não ganham há 16 anos e continuam arrogantes e pretensiosos como nos velhos tempos do Estado Novo quando eram tri e penta. Quando iam à taça dos campeões por decisão da duradoura fascusta mesmo quando o Benfica era campeão.

      Continuem a festejar o 28 de Setembro junto com os Porcos de contumil.

      Continuem a desejar o regresso ao apito dourado na esperança de dividir títulos.

      No fim ganha o Benfica e vocês continuarão a comer cuspo do Brunalgas e a cheirar as bufas do Norte

      José Pena

      Eliminar
  26. Adoro criticam o clube por falta de democracia, mas depois querem que pessoas sejam banidas de cargos por opiniões pessoais fantástico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/9/17 23:26

      Estás a desconversar. Ninguém quer banir ninguém! O que se pretende é que o recrutamento de pessoal para o clube, escolha o mais possível, adeptos do clube! Achas que é a mesma coisa? E se somos tantos, é assim tão difícil encontrar entre os nossos, quem sirva com profissionalismo e com amor?

      Eliminar
    2. Ai ser adepto de outro clube "é uma opinião pessoal"? Sabes que os teus comentários inflamados contra os "lagartos" estão gravados nos outros posts? Essa coerência...

      Eliminar
    3. qual incoerência homem? eu nunca disse que só queria benfiquistas na direção, alias por mim na direção devem estar os melhores para os cargos. Eu devo ser mais novo e os melhores jogadores portugueses que vi a jogar no Benfica enquanto crescia foram Simão lagarto, João Pinto Nuno Gomes Boavista, Petit Boavista, Tiago Braga e devem haver mts mais que não me recordo. Aguia se poes de parte pessoas só porque são de outros clubes estas a banir estar a dar preferência a outros por causa de uma particularidade que na tem a ver com as capacidades deles para o cargo. E sim a cor clubista é uma opinião e opção pessoal que não te torna incapaz de executar uma função

      Eliminar
  27. O dinheiro/competência não tem clubite. As senhoras da limpeza romenas também têm de ser sócias desde pequeninas ou podem ser do clube lá da terra?

    Isto parece um texto escrito a mando de...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não? Então vamos lá dar a presidência ao Pinto da Costa! O tipo ganhou 2 Ligas dos Campeões, 2 UEFAS, só no consulado de Vieira foram 9 ou mais campeonatos...não é a competência que interessa? Que lata pah...

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 00:07

      No caso do peidinho da costa foi competência a roubar, corromper, coagir, mentir e tudo o que de pior h+a na espécie humana.

      Fábio

      Eliminar
    3. A direcção é eleita pelos sócios para gerir/contratar staff em nome destes. O que deve ser guiado em primeira instância pela competência e não pela clubite. Se o Mourinho (ou outro) for adepto do Sporting não pode treinar o Benfica?

      Eliminar
  28. Entretanto a Benfica TV B o minion vai falando da actualidade...do Benfica 😁

    ResponderEliminar
  29. É um péssimo princípio criticar alguém só porque tem outra cor, partido, religião ou clube.

    De certeza que não tenho de lembrar que houve muitos adeptos de outros clubes que fizeram muito bem ao clube e também muitos ditos benfiquistas que fizeram muito mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro...é mesmo? Então vamos percorrer os posts onde defendi que o futebol português só pode ser limpo quando SLB e SCP se unirem numa mesma política séria? Vamos ler os comentários? Ou será que sportinguista sério é só aquele que trabalha...no Benfica?

      Eliminar
    2. Shadows criticar alguém por ter outro clube é uma coisa. As pessoas são sérias ou não independentemente do clube de que são adeptos. (já agora para quem anda sempre com o termo benfiquista de gema "na boca" presumes bastante que os sportinguistas que trabalham no Benfica são fanáticos ao ponto de porem um pseudo futuro interesse do clube acima do seu interesse pessoal).
      Criticar as ideias que as pessoas defendem é outra!
      Alianças com um clube (aquilo que propões) que tem as pessoas a mandar que defendem as ideias que defendem e têm as atitudes que têm... Não.
      Tentas por no mesmo patamar críticas por ser de um clube.. Com críticas a quem aparece aí a defender aquilo que o Sporting atual é.

      Eliminar
  30. Anónimo6/9/17 22:31

    Será que ao fazeres posts como "bcarvalho prejudica adrien" não estás a sportinguizar o blog ?? Que é que aquela merda interessa ? Se prejudica, se cospe, se faz frio ou calor, que interessa aquilo aos benfiquistas ?? Por amor de Deus, ignorem aquela escumalha.

    Acho que o gajo do museu também é lagarto, já agora. Pelo menos o Miguéns já o escreveu e se ele o diz confio cegamente, aquele senhor não escreve insinuações ou meias palavras, ali é para Benficar a sério, n se perde tempo com adriens.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro...andas tão atrasado. Esse tipo do museu já saiu, foi para o seu clube, o SCP, e já foi a andar também. E já agora...pergunta no blogue do Miguéns o que ele acha destes senhores sobre quem escrevo. Faz lá esse favor...

      Eliminar
    2. Shadows;
      O JVP deve estar a referir-se ao António Ferreira, um lagarto que foi recrutado como informático mas que, por artes mágicas, aparece como Director do Museu Cosme Damião.
      Não o confundas como o Ricardo Serrado, outro lagarto que LFV achou por bem ser ele a escrever a história do Benfica. eheheh... é só lagartos!

      Imagina que esse cérebro sapoide historiou - entre muitas historietas- que o Glorioso nasceu a 13 de Setembro de 1908 ( os sapos dizem todos o mesmo a respeito da nossa certidão de nascimento) e olha que esse escarro até esteve no site do Benfica durante 6 meses...
      Não fora 3 Benfiquistas indefectíveis alertarem por carta registada o Luis Nazaré, ainda lá estava a escarradela verde.

      Esse Ricardo Serrado foi depois fazer o museu do seu querido Çeportém...mas entretanto já foi corrido...

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 13:27

      Oh Shadows, não te estou a falar do Serrado, estou-te a falar do director actual do museu.

      Não mudes a conversa, eu sei bem que o Miguéns não gosta de benfiquistos, se reparares nem falei deles. Falei sim de fazeres posts exclusivamente sobre o Sporting (carvalho trama adrien) no maior blog benfiquista. Para quê ??

      Eles chafurdam na lama sozinhos, pata quê dar-lhes palco. Repara que o ódio patético deles os impede de escrever Benfica com letra maiúscula (não só os blogs, até aquele atrasado do Saraiva o faz), espero que aqui vocês nunca sejam mesquinhos a esse ponto, Sporting com letra grande mas chega. Aquela merda bem pode arder toda.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho7/9/17 15:53

      Caro anónimo não percebo a sua lógica! Quer dizer: então como já trabalhou no BENFICA um lagarto, pode-se contratar mais? E já agora, porque não contratar só lagartos? Que deixe de haver BENFIQUISTAS no clube, e fiquem só lagartos!

      Eliminar
  31. Anónimo6/9/17 22:37

    não sei se o speaker é lagarto ou não, mas que a sua prestação deixa muito a desejar isso é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Sporting sim. Uma vergonha.

      Eliminar
    2. O meu irmão é sportinguista, logo uma vergonha...
      Vocês matam o futebol e depois falamos dos guerras pinas e afins....

      Eliminar
  32. Forcaaaaaaaaaaa. Benficaaaaaa

    ResponderEliminar
  33. Se um adepto de outro clube é 1% mais competente prefiro-o a um benfiquista.
    Shadows,leio-te há muito tempo e as tuas palavras mostram um grande benfiquismo, mas essa visão romântica faz-te bater sempre na mesma tecla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 00:55

      E o Vieira tem um aparelho que mede percentagens de competências?

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho7/9/17 02:28

      Quem bate sempre na mesma tecla, não pode ser chamado de incoerente! Ou achas que tem mais personalidade quem é cata vento?

      Eliminar
    3. Ze Carlos tu tens um aparelho que mede benfiquismo?

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/17 13:03

      Tenho um benficómetro. Quando me aproximo apenas com o bafo, aquilo começa a gritar.

      Zé Carlos

      Eliminar
    5. Era uma forma de dizer que prefiro a competência ao benfiquismo, porque quero é ver o meu clube a trabalhar bem.
      Quanto ao segundo ponto, se me referir sempre a favor de armas nucleares isso faz de mim coerente. No entanto, um coerente idiota.
      O futebol que amava verdadeiramente acabou em meados de 90. Quem não perceber isso trava uma batalha inglória.

      Eliminar
  34. Águia Preocupada7/9/17 00:30

    Os que acham tudo normal, já ouviram falar em espionagem? Como esqueceram tão depressa "coisinhas" que transpiraram cá para fora depois do catedrático sair do Benfica... Acham que foi só coincidência?
    Imaginem que são funcionários de um dos dois clubes inimigos e ouviam algo interessante, ou participavam em reuniões onde se discutia algo importante: Seriam capazes de não dar nenhuma dica ao vosso clube?
    R quem sabe se não estão a ser colocados no Benfica para isso mesmo: ESPIAR!?
    Não sejamos inocentes!

    ResponderEliminar
  35. Boas,
    Benfiquista sério é o que tem as contas em dia e não falha um acto eleitoral.
    O resto dorme bem para o lado que está virado.
    Do adepto que quando perde "nem liga futebol" ao presidente que em último caso quer engordar o seu "ego".
    O tempo do roupeiro que lava as meias no tanque de benfica por amor ao Glorioso já era.
    Contudo a incompetência do speaker é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  36. Outro exemplo Shadows foi o convite ao Ricardo Serrado trabalhar no nosso museu!

    Diogo Matos negou que ia para o Benfica no CM e o Farol simplesmente devia ser despedido nao pq é lagarto em primeiro lugar, mas sim pq é horrível.Nao conheço um que gosta dele.... o pessoal esta esquecido do jogo Benfica - Sporting ao intervalo o Farol mete bailando quando o jogo estava 0-2 que vergonha!

    Há lugares no Benfica que tem sentir o Benfica como nós nao quero um funcionário qualquer como speaker na Luz, mas nao me importo que um lagarto faca a nossa contabilidade....

    ResponderEliminar
  37. Dizer que o Mil-Homens esteve ligado ao período mais fulgurante da Academia é estar completamente desinformado. Foi quando na Academia proliferaram os tachos e salários mais chorudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 10:52

      O benfiquista Mil-Homens esteve 10 anos na formação lagarta e foi então que se formaram os seguintes jogadores:

      Patrício, Moutinho, Miguel Veloso, Adrien, Cedric, Carriço, Nani, João Mário, Wilson Eduardo, Bruma, William Carvalho, Esgaio, Dier, etc.

      Agora façam melhor com um lagarto à frente!

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 12:29

      Bem.. Patricio, Moutinho, Veloso, Cedric e Carriço já estavam no Sporting antes do PedroMil, dos outros, tendo em conta que saiu da formação em 2011, apanhou 2/3 anos d William, Bruma, Esgaio? Dier e o Etc são as excepções não? Realmente o cérebro por trás da única academia em Portugal a produzir bolas de ouro é este Homens, vale por mil!!

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 17:12

      Mil Homens saiu do Sporting em 2013! Entrou em 2001.
      O que fizeram os jogadores entre 2001 e 2013? Andaram a apanhar bonés? Bolas?
      Lagartos ignorantes e aziados!

      Eliminar
  38. A questão não está em entrarem sportinguistas para o Benfica, com o clube com a estrutura antiga já tínhamos funcionários sportinguistas e nos moldes actuais (clube + SAD) também.

    A questão é irmos buscar pessoas que estavam dentro da estrutura deles e que como é óbvio no seu círculo de relações têm gente que ainda está na estrutura deles; conversa para aqui, conversa para ali e podem deixar escapar informação relevante, é esse o risco maior.

    Mas claro, não quero também crer que não existam benfiquistas com competência para o exercício desses cargos e assim evitavam-se estas situações desconfortáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 10:53

      Mas entretanto trazem o "know how" que conseguiram lá. E muitos segredos que não se obtêm nas redes sociais, com certeza.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 13:08

      Se é o "know how" de perdedores há 17 anos, não obrigada!

      Zé Carlos

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 17:09

      Zé Carlos, há coisas em que ele ainda são bons. Não te iludas. Pelo menos a perder! Jogam como nunca, perdem como sempre. lol

      Eliminar
  39. Já agora deveríamos ter só atletas que sejam benfiquistas...

    A competência não tem clube, religião ou ideologia.

    ResponderEliminar
  40. Isso não faz qualquer sentido, quem não se lembra do Ron Gourlay e não foi por isso que não foi considerado um dos melhores directores desportivos do mundo...

    ResponderEliminar
  41. BOCOIO SLB7/9/17 11:22

    A Sportinguização do Benfica...Não Shadows, não a quero, mas, voçê, com este tipo de artigos, é que parece que a quer implementar! Alguém que permanentemente põe em causa o que LFV tem feito no SLB é, no mínimo, de alguém que é contra, simplesmente porque quer ser contra...porque "sim", como dizem as crianças...DSO tem feito um trabalho extraordinário no SLB! Sportinguista? Bem, o Simão também era, depois "bebeu Benfica" e é Benfiquista, ou duvida? Acredito que hoje DSO é Benfiquista! Pedro Mil-Homens é Benfiquista! Foi "corrido" do VMOC´s por isso! Vamos ser iguais ao VMOC´s? É o que voçê quer? Quanto ao Speeker, não sei se é ou não. Não gosto dele - entenda-se do seu trabalho. Desde 2005 que vou a praticamente todos os jogos, e não, não gosto do seu trabalho. A questão do som é verdade, é horrível, e este ano está pior, se possível! Vamos falar de outras coisas...Por exemplo, estranho muito que em nenhum local "Benfiquista" não se fale no facto de o nosso Estádio não ter o nome do Benfica no exterior! Como é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/9/17 15:58

      O sporting com gente tão competente, conquistou tão poucos títulos nas últimas quatro décadas, que os dedos de uma mão sobejam para os contar! Imaginemos agora que fossem incompetentes!

      Eliminar
  42. Mais importante que a simpatia clubistica é a competencia demonstrada no exercicio das funções desempenhadas.

    ResponderEliminar
  43. http://leaodaestrela.blogspot.pt/2011/03/pedro-mil-homens-com-as-orelhas-arder.html?m=1

    O director da Academia do Sporting, Pedro Mil-Homens, que é adepto do Benfica, deve ter ficado com as orelhas bem quentes, ao princípio desta noite, no Centro Comercial Alvaláxia, durante a sessão de apresentação dos candidatos da lista de Bruno Carvalho, o candidato da mudança, onde marcaram presença cerca de 300 pessoas.

    A certa altura, Bruno de Carvalho, que anunciou Eduardo Barroso como candidato à presidência da Assembleia Geral, afirmou que quer ver regressar à academia as velhas glórias do Sporting Clube de Portugal para incutir mais garra e mística aos jovens. Foi o rastilho necessário para que alguns dos sócios presentes lhe pedissem para "correr com os lampiões da Academia". Alguns gritaram mesmo: "Mil-Homens é Lampião!...".


    lol

    ResponderEliminar
  44. Então mas se nem um benfiquista competente conseguem arranjar para concorrer contra LFV, querem agora arranjá-los para cargos menores, havendo melhor na concorrência?

    Se a Microsoft conseguir o melhor técnico da Apple não o contrata por ser doutro clube? E não me venham falar de paixão clubística. No dia em que os profissionais deixarem que a paixão clubística se sobreponha à sua competência estamos tramados.

    Sobre troca de clube: a minha mulher era sportinguista quando a conheci e hoje é benfiquista, rendida ao modo profissional como o clube funciona. Devo desconfiar dela?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 15:52

      A tua mulher nunca foi sportinguista, nem hoje é benfiquista.

      Eliminar
    2. Conheces a minha mulher?

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 22:38

      Pode estar descansado. LOL

      A sua mulher merece da minha parte todo o respeito, mas por aquilo que me conta só lhe posso dizer que ela não liga muito a futebol. Tinha uma certa simpatia pelo verde, provavelmente coisa de familia, e desde que o conheceu passou a simpatizar mais pelo vermelho. Se chama a isso ser adepto de um clube...

      Não há mal nenhum nisso, a minha também não liga a futebol e não deixa de ser fantástica.

      Eliminar
    4. Não será bem assim, já que a minha mulher vê alguns jogos comigo. Mas concordo contigo na generalidade.

      Assim, nesse sentido temos uma gradação de clubismo. Num extremo, temos quem diz ser de um clube só por dizer e no extremo oposto temos o adepto fanático. Entre estes extremos temos a maioria das pessoas, na qual nos podemos incluir ambos e, quiçá, as nossas mulheres e talvez alguns daqueles que trabalham no SLB. Se calhar são tão sportinguistas/clubistas como quanto a tua mulher que não liga ao futebol. Devemos escorraçá-los por isso ou antes aferir do seu profissionalismo, qualidade de trabalho e lealdade patronal?

      Eliminar
  45. Pedro Mil Homens foi meu professor na especialização quando estudei na FMH, percebe mais de qualquer área no desporto do que tu hás-de perceber na vida.
    Depois achar que a SAD tem feito mau trabalho é apenas estúpido e vontade de embirrar, como alguém escreveu, sucessos desportivos históricos então só pegas por merdas.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo7/9/17 14:26

    O que mais me preocupa não é ter um alegado adepto do scp a trabalhar no Benfica, desde que seja profissional.
    O que preocupa de verdade como benfiquista ferrenho é que não sejam pedidas justificações à direção sobre tudo o que tem sido notícia sobre o Benfica que a ser verdade é uma vergonha. Ainda ninguém do clube veio dizer que os emails são falsos. Até empresários ameaçam o Benfica que vem falar toda a verdade sobre determinados negócios esquisitos como o do Ponk (Aves) e o do Luquinhas. E não adianta dizer que é tudo inventado pelos adversários para esconder a situação financeira e resultados desportivos.
    São necessarias explicações, os sócios tem o direito de ser esclarecidos e ser afastados do Benfica, todos aqueles que mesmo sendo benfiquistas estejam a prejudicar o Benfica.
    As claques mais do que olhar para o próprio umbigo deviam de exigir uma assembleia para se discutir estes temas. Ou estão/ foram calados com "ajudas"?
    4everslb

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/9/17 14:36

    Ad hominen attacks only serve to show the absence of any substance to one's arguments. I read your words and all I saw were insinuations and misdirections without any concrete proof of anything. SLB has "only" won 4 straight Portuguese championships with these "infiltrated Sportinguistas" in our midst. I'm not a Portuguese citizen or even a naturalized one but a great part of my soul is Lusitanian. So, I share and understand your passion. But, over my lifetime I've learned that the Portuguese soul often allows its passions to override its reason and rationality, too many times to its own detriment. I think that you've allowed that to occur on this occasion. Therefore, with great respect, I disagree with your position. In other words, I don't care if the administrators are ex-Sportinguistas, ex-Portistas or ex-Martians. As long as they carry out their duties with professionalism, respect for the glorious history of SLB and, most importantly, outstanding results, I don't care about their past or future affiliations.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo8/9/17 01:33

    E só foram enumerados os dragartos em lugares de destaque. O Benfica está minado de lagartagem em toda a sua estrutura. Até nas modslidades eles estão. Lumpeza urgente já.

    Joel Nunes

    ResponderEliminar
  49. Anónimo8/9/17 17:56

    O Vieira está a matar o Benfica lentamente. É tudo o que tenho a dizer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking