O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de agosto de 2017

A palhaçada do futebol português e as lesões no Benfica

. 56 comentários

Comecemos pelo que interessa. As lesões no Benfica

Já me começa a enjoar a conversa de culpabilização do departamento médico do SLBenfica! Se voces estiverem constantemente a apanhar constipações... quando vão ao médico dizem que a culpa é dele? Ou idealmente tentam perceber o que estão a fazer de errado e, porventura, vos leva a exporem-se a circunstâncias que vos deixam doente...?

Não branqueemos a situação. Se há culpados nesta perseguição de lesões no jogadores do Benfica, eu só vejo dois culpados:

RUI VITÓRIA - porque possivelmente o treino não é suficientemente estruturado para os jogadores serem mais resistentes a lesões. Ou, por oposição, os jogadores poderão ser sujeitos a cargas excessivas.

JOGADORES - não se questionam porque alguns jogadores como o Luisão, o Semedo ou o Pizzi jogam tantos jogos sem se lesionar? Se calhar porque se treinam e cuidam de forma mais eficiente, nomeadamente sujeitam o corpo a menos estímulos externos (saídas à noite, jantaradas e afins) e descansam mais. 

O "segredo" do Luisão para regressar da lesão e, desde então, jogar ao mais alto nível desde sempre, foi dito pelo próprio numa entrevista há algum tempo: NUNCA TRABALHOU E SE CUIDOU TANTO COMO AGORA!


Quanto à palhaçada do futebol português, ontem ocorreu-me logo esta dúvida e hoje reparo que mais gente teve a mesma questão:

- Quando se joga contra o FCPorto, aplica-se aos jogadores emprestados pelo Sporting a mesma regra que se aplica aos jogadores do emprestados pelo FCPorto?

Só isto pode explicar a ausência de todos os jogadores emprestados pelo Sporting ao SCBraga, além de outros títulares que o Abel Ferreira resolveu poupar para um jogo com o FCPorto... em casa.

Ora, se dúvidas havia que há uma aliança claríssima do SportingCP e FCPorto para PENALIZAR o SLBenfica... passa agora a ser claro que essa aliança se alargou aos compromissos assumidos por esses clubes com terceiras partes.

Vai ser muito interessante ver clubes como o Chaves, liderado pelo Luis Castro, e o Rio Ave com históricas boas ligações ao FCPorto a jogarem contra o SportingCP e FCPorto depois de terem deixado a pele em campo com o SLBenfica - que, na minha opinião é o que está certo fazerem. Que fique claro que não acho mal que dêem tudo contra o Benfica... acho mal é que depois tenham "atenuantes" contra outros clubes, nomeadamente os rivais do SLBenfica na luta pelo título.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. É tipo o Belenenses contra o Benfica, ou os passes do Miguel Rosa... :D Ou o discurso do PEPA que quando perde com o Benfica dá os parabens, e quando perde contra os outros grandes ataca tudo e todos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo o miguel rosa que nem jogou? O belenenses do tonel?

      Eliminar
    2. Antes passes que penáltis no último segundo.

      Eliminar
  2. "todos os jogadores emprestados pelo Sporting"?? Quem são todos? É que eu saiba o SCBraga só tem um jogador emprestado pelo Sporting

    ResponderEliminar
  3. a habitual caça ás bruxas, caça a "CULPADOS". em situações ultra-complexas, reduzir isto a culpados.

    ah, e o rui vitória não é preparador físico. é o treinador. e há jogadores que por mais que se cuidem, serão sempre sinais vermelhos de lesões. grimaldo, fejsa, salvio sao exemplos disso. vamos ver se o jardel nao se tornou também.

    quanto a emprestados e treinadores "amigos", todos repararam nos 6 titulares que o abel deixou de fora, mas eu também reparei que o pedro emanuel, a jogar bem e a ganhar jogos, optou por deixar no banco dois defesas que ate então eram titulares absolutos. joel e gonçalo brandão. porquê? e também optou por ir a alvalade com 4 jogadores totalmente ofensivos. vamos ver na luz.

    ResponderEliminar
  4. É legítimo aliarem-se e terem mais clubes na calha para os ajudar. Nao vejo qualquer problema nisso. Só temos de fazer o nosso trabalho e deixar de pensar que entramos e já está ganho, como em Vila do Conde. Temos que ter mais garra

    ResponderEliminar
  5. É o regresso da subserviencia no futebol português

    Depois queixam-se que os adeptos não vão ao estádio, que deixam de ver jogos

    Estes clubes pequenos fazem-se pequenos por um punhado de dólares. Mas a mana acaba um dia. O Braga tem vindo a crescer nos últimos 5 anos desde que deixou de mamar na teta dos Porcos

    Agora baixou-se novamente para chupa em duas pilas ao mesmo tempo. A de sapo e a de porco.

    Eles como Rio Ave e outros preferem ver o Benfica de rastos e serem lacaios de sapos e porcos que os insultam todos os dias

    Um bocadinho de história para avivar as memórias dos lacaios

    Lembram-se de tirsense, Boavista, beira-mar, u.leiria.?????

    Como eles jogavam, iam a Europa, um até ganhou o campeonato

    Todos lacaios do Porto no apito dourado.

    Desapareceram todos. ESTÃO NA MERDA.

    Ninguém os respeita. Nem mesmo o Boavista apesar de estar na primeira liga

    Este é o destino desses clubes que os substituíram POR UM PUNHADO DE DÓLARES

    Jose Pena

    ResponderEliminar
  6. Em relação às lesões, não sou médico nem preparador físico, mas que há algo estranho isso há...

    Em relação à diferença de atitude das equipas do norte quando jogam contra o Benfica e o Porto, isso não é de agora, é uma ligação longa... O Benfica tem de contar com isso tudo! Já ninguém deveria ficar surpreendido com essa situação.

    Em relação aos jogadores emprestados pelo porto e sporting não jogarem contra o sporting e vice-versa, não me parece que seja assunto...

    Temos é que dar tudo em campo em todos os jogos e não dar primeiras partes de avanço, isso sim.

    Já agora um substituto de peso do Fejsa, um central de topo, um guarda-redes de topo e um lateral direito, isso é que o Benfica precisa. Se não vierem estes jogadores, penso que dificilmente seremos Penta Campeões.

    Oxalá esteja errado.

    Apesar disso, força Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Praticamente todos aqui tem a mesma opinião que tu. Só acho MUITO estranho é que hoje se fala da saída de Mitrglou (o melhor ponta de lança do Benfica) e entrada de mais um avançado. A ser verdade que sentido isto faz?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Pois... não faz muito sentido, o que me parece é que se ficarem os 4 actuais, algum deles vai ficar insatisfeito e se calhar vai começar a mandar uns bitaistes, como já fez o Raúl.

      Se sair algum que seja o Raúl, na minha modesta opinião.

      A. Lopes

      Eliminar
  7. Nao vou comentar a questao das lesoes, so ao Benfica diz respeito.

    Em relacao a' questao dos emprestados, 'e apenas uma ideia ... estupida.

    1. So o Jefferson esta emprestado, o Esgaio esta' em definitivo no Braga, mas, talvez, seja uma diferenca que para os benfiquistas seja dficil de perceber ...
    2. PAra mim, pelo menos, Marcelo Goiano 'e melhor que o Esgaio e Sequeira defende melhor que o Jefferson (quem nao defende ...).
    3. Jefferson e Esgaio jogaram na quinta feira passada 90min para a liga europa. Jogar de inicio contra o Porto seria muito inteligente, sem duvida
    4. Pelo vosso raciocinio, o Aves sera tambem alvo dessa 'uniao' Porto-Sporting, dado que nem Jefferson nem Esgaio jogaram de inicio na jornada anterior
    5. E porque nao estender esse raciocinio ao Maritimo? O Raul Silva tambem nao jogou contra o Porto... Ah pois, o Raul SIlva ja nao 'e jogador do Maritimo. Mas... O Esgaio tambem nao ja nao 'e jogador do Sporting...

    Comments?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por que falam no miguel rosa que não é jogador do Benfica? E por que é que o Braga jogou com o porco 3 dias depois ao jogo da uefa?

      Eliminar
    2. Pois...???????????????????????????????????????????????????????????????

      Eliminar
  8. DEPOIS DAS IMAGENS VÁRIAS VEZES REPETIDAS HOJE PODE AFIRMAR-SE COM TODA A SEGURANÇA QUE O SPORTING LISSABON TEM NESTE MOMENTO PELO MENOS QUATRO PONTOS A MAIS. Dois contra o SETUBAL e dois contra o Estoril. Ontem os dois centrais dos Calimeros e donos do VERDEÓÁRBITRO FIZERAM UM PÊNALTI CADA UM DELES. E deixamos de lado as expulsões perdoadas ao Bataglia.. SÃO FACTOS. Vão ver as imagens. Então o pênalti do Coates é um escândalo uma vergonha. Sporting lissabon levado ao colo. Ó Rui Santos da Sic mostra que tens tomates para falar nisso. Nao sejas cegueta nem cobardolas tira os óculos verdes e fala verdade. Sporting tem 4 pontos 4 a mais.

    ResponderEliminar
  9. O golo anulado ao benfica por fora de jogo não aparece nos resumos das tvs. No jogo, pareceu-me q o avançado do slb recebe a bola atrás dos defesas do rio ave e que a bola não chega a ficar entre os defesas e o guarda-redes. Isto é, o avançado recebe a bola e a jogada ocorre entre os defesas e a linha de meio campo. No site da fpf o documento, http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/LeisJogo/Leis_do_Jogo_2015_2016.pdf, indica q há infracção de fora de jogo qd:
    "Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no
    momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o
    jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do jogo:
    • interferindo no jogo ou
    • influenciando um adversário ou
    • tirando vantagem dessa posição
    "
    Se de facto a bola ficou entre a defesa e o meio campo e foi recebida pelo avançado atrás da linha da defesa, e o avançado teve de recuar para trás da linha da defesa para receber a bola, deve ser assinalado um fora de jogo?
    Se o jogador estivesse antes da defesa não estaria em posição mais vantajosa? O facto de estar fora de jogo sem que receba a bola tirando partido dessa posição, isto é, quando é obrigado a recuar para trás da defesa para receber a bola, deve ser considerado fora de jogo? É isso que a regra indica? Sendo, qual a vantagem de o indicar? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo. Eu vi a repetição e de facto o jogador do Benfica que recebe a bola e a passa com o peito para o pizzi estava claramente em fora de jogo. Não foi por aí.

      Eliminar
  10. Comprar jogadores para depois serem emprestados aos clubes mais pequenos resulta nisso mesmo, chantagem no futebol. E parece-me que todos - os 3 grandes - estão a recorrer a isso.

    ResponderEliminar
  11. As lesões podem afectar qualquer jogador em qualquer clube, mas tem sido um problema que há muito tem atingido o Benfica. A época passada foi o que foi, várias lesões, o Benfica chegou a ter todos os pontas-de-lança lesionados, este ano não tem sido muito melhor no que toca a lesões. Quem tem mais responsabilidades, talvez sejam todos ou talvez não seja ninguém, mas é algo que é preciso resolver, não vale a pena procurar culpados porque isso nunca leva a lado nenhum.

    Toda a gente já conhece a aliança dragarta o que não esperava é que o Braga fizesse parte dela. Até podem tentar justificar as ausências de alguns titulares com o jogo da Liga Europa, mas isso não convence ninguém. Imaginem só que em vez de ser o Porto fosse o Benfica, o que se iria dizer por essa comunicação social, os problemas que se iriam encontrar. Como foi o Porto, ninguém viu nada de mal... O que também parece é estar encontrado o novo inimigo público número 1, e desta vez é o Eliseu. Depois de na época passada terem andado atrás de Pizzi e o não cartão amarelo, desta vez a época de caça começou mais cedo e, agora pedem vermelho e castigo para Eliseu. Até se pode aceitar que Eliseu devia ter sido expulso e até mesmo castigado, mas o ridículo disto tudo são os lances de Brahimi e Battaglia que parece não merecer o mesmo tipo de atenção por parte de algumas pessoas. É um ano do vale tudo! Com a aliança entre Porto e Sporting cada vez mais forte, fica a dúvida, se um deles for campeão, será que o outro vai festejar o título?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Com a aliança entre Porto e Sporting cada vez mais forte, fica a dúvida, se um deles for campeão, será que o outro vai festejar o título?"
      É uma boa questão e como farão quando jogarem entre si? Combinado um empate e vão todos almoçar?
      Só mostram que são clubes pequenos ...

      Eliminar
    2. " Quem tem mais responsabilidades, talvez sejam todos ou talvez não seja ninguém, mas é algo que é preciso resolver, não vale a pena procurar culpados porque isso nunca leva a lado nenhum."

      Ora cá está o discurso típico do adeptozinho diligente, que não quer beliscar ninguém para não melindrar. A culpa, em última análise, é do treinador (chamar treinador a RV é uma forma de dizer...), uma vez que é ele quem chefia a equipa técnica. Se o preparador físico não está a corresponder, há que arranjar um novo. Num clube como o Benfica, isto é uma situação inaceitável.

      Eliminar
    3. Quem me dera que combinem um empate. É da maneira que perdem 2 pontos cada um.

      Eliminar
  12. Há jogadores que são mais propensos a lesões que outros. Não é preciso colocar em causa o profissionalismo de toda gente, caso contrário somos obrigados a dizer que no Porto e Sporting são todos muito profissionais e no Benfica só temos jogadores delinquentes. Gostava de saber onde se enquadra na tua teoria o caso do Jonas no ano passado.

    O dito Benfica Lab deveria servir para prevenir e antecipar lesões, a tal suspeição "lesional" como dizia em 2014 o médico da selecção. A responsabilidade não é isoladamente de Rui Vitória, do preparador físico ou do departamento médico. Terá que ser sempre de todos. Ao fim de um ano já deveriam ter tido a humildade de reconhecer.


    PS: Para quem está preocupado com o profissionalismo dos jogadores...ir contratar um "balada" como gabigol...se não fosse sério teria piada.


    Um abraço para os Benfiquista,
    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ao fim de um ano já deveriam ter tido a humildade de reconhecer."

      Humildade de reconhecer erros? No Benfica? hahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhaha

      Eliminar
    2. Deixa cá ver se percebi. O Benfica Lab deve ser para prevenir e antecipar as lesões traumáticas. Apenas 3 lesões foram lesões musculares!
      Como é que se previne uma lesão traumática? Utilizando o mesmo tipo de armaduras que o nosso Afonso Henriques utilizava com sucesso?
      Como é que se antecipa uma lesão traumática, contratando a família do Nhaga?
      É só gente inteligente!

      Eliminar
    3. Basta comparar as estatísticas d Benfica com a de todos os outros clubes nacionais para verificar que algo de trado se passa com a preparação física da equipe. Temos mais uma vez 3 a 4 lesões musculares enquanto os outros têm 0, 1, no máximo 2.
      É do dobro para mais pela segunda época consecutiva.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  13. "A ausência de todos os emprestados do Sporting".
    Faltou dizer que o "todos" é UM jogador, o Jefferson.
    Se calhar a culpa para o Baga rodar a equipa foi ter começado o jogo menos de 72 horas após o fim do jogo da UEFA. Diria eu...
    "Rio Ave com históricas boas relações com o Porto"? Sim, e com o Benfica (Jorge Mendes, Ederson, Oblak, compra de bancadas completas, ...) e com o Sporting, e com o Braga...
    E já entregaram os 50% da mais valia do Ederson aos terceiros que a ela têm direito? OU foram diluídos nos jogadores que para lá foram este ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por que começou menos de 72 horas, dragarto? Ai se fosse com o Benfica... Jorge Mendes que faz negócios com o Porto? E por que falam do miguel rosa se não é jogador do Benfica? Já agaram o que devem ao estoril pela compra do bruno césar?

      Eliminar
  14. Realmente as questões que colocas são pertinentes.

    1. Quanto às lesões:
    Alguns casos são diferentes dos outros, e não são confundíveis.
    Refiro-me, por exemplo, ao caso do Salvio e do Fejsa cujas lesões acontecem regularmente e já vêm do tempo do Jorje Jesus. Isso parece eliminar, pelo menos no que as estes casos específicos diz respeito a primeira hipótese que levantas (culpa do treino).
    Além disso, segundo li (e não confirmei), a maior parte das lesões que assolam o plantel do SLB, actualmente, são traumáticas ... O que, a ser assim, elimina as duas hipóteses que colocas, restando tratar-se de mero azar.
    Acho, porém, que é algo que deve merecer a maior atenção por parte de todos os profissionais e dirigentes do clube.
    2. Quanto à questão dos jogadores emprestados
    Trata-se realmente de uma palhaçada. Esta aliança confessa entre Porto e Sporting visa prejudicar o Benfica. Esses clubes agem de forma concertada, ora atacando de um lado ora de outro (aparentemente já há nova queixa contra o Eliseu, que deveria merecer maior respeito, afinal trata-se de um campeão europeu pela nossa selecção), atiram-se a tudo que mexe e dizem todo o tipo de mentiras e alarvidades impunemente!!
    Assim, resulta claro que a teoria que apresentas quanto aos jogadores emprestados e, em especial quanto a este jogo do braga, não é de todo descabida. Veremos o que sucede a seguir.
    Ao Benfica resta trabalhar cada vez melhor e com mais profissionalismo, porque contínuo a acreditar que é dentro de campo que se ganham jogos e campeonatos.
    No dia que deixar de acreditar nisso, deixo de ver futebol!!

    Quanto a mim se um clube empresta um jogador a outro, Benfica incluído e a bem da tão propalada verdade desportiva, todos os direitos desportivos durante essa época deveriam passar a pertencer ao clube que recebe o jogador, salvo qualquer lesão grave que justifique o término do empréstimo.
    Acho ridículo e o que o sporting fez o ano passado ao Setúbal (Gauld e André Geraldes) e Moreirense (Podence e F. Geraldes). Podem dizer-me que é legal, mas quanto a mim demonstra que os arautos da verdade desportiva e da justiça, são os mais crápulas de todos.

    ResponderEliminar
  15. De todos os emprestados?????
    Sabes quantos emprestados tem o Sporting ao Braga?
    1 - Jeffersson

    Conheces o Fernando Fonseca????
    Emprestado pelo F.C. Porto ao Estoril, esteve em Alvalade a Jogar a Lateral -Direito - TITULAR.

    Vocês e a mania da perseguição, da cabala contra o Golias chamado S.L.B....

    Acorda rapaz à mundo para além do teu, numa palavra és ridículo.......


    P.S: Já que falas de emprestados, fala deste nome MIGUEL ROSA.... vais ter muito para explicar......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O miguel rosa está emprestado pelo Benfica, atrasado? E o tonel?

      Eliminar
  16. ESTE ESTÁ E VAI SER O CAMPEONATO DA VERGONHA:
    -uso dos mails e sms para pressionar liga e fpf contra um e a favor de dois
    -uso do DRAGARTÓÁRBITRO para beneficio de dois prejuizo de outro
    -uso da dupla lagartona fontelas/proença para beneficio de dois e prejuizo de um
    -uso dos chamados comentadores independentes, tipo rui santos (eheheh independentes)
    para beneficiar idois e prejudicar um
    -participações sistemáticas contra os jogadores do Benfica e nunca contra outros jogadores mesmo que partam pernas
    -uso de ciladas contra árbitros (ex jorge sousa) com a conivência da sporco tv ou captura pirata
    de conversas pelos auriculares
    -uso da sporco tv para beneficio de dois e prejuizo de um atraves da nao repetição de lances, ou repetição excessiva de lances, ou nao mostragem de lances. (Nao esquecer que o filho do oliveirinha está ligado à direcção do zbording)
    -uso dos comentadores da sporco tv para beneficio de dois e prejuizo de um
    -comportamento vergonhoso da sporco tv que nunca capta o som nem nunca mostra imagens das bancadas onde estao os adeptos do benfica. Comparem com o som colhido no estadio do dragao onde o som altissimo parece o som do Maracanã
    -uso dos jogadores emprestados por dois para neficio de um de cada vez
    -uso de treinadores dragartos espalhados pela primeira liga para super motivarem os seus jogadores contra um e adormecerem contra dois
    -uso das equipas amigas em beneficio de dois e prejuizo de um
    -uso de DOPING contra o benfica e de calmantes contra os dragartos
    -uso de jogadores que jogam ENORMIDADES contra o benfica e se apagam contra outros (nao me sai da memória a enorme exibição de um central do chaves contra o benfica)
    -uso dos jogadores emprestados pelos dragartos para provocarem os jogadores do benfica em cada momento mais importantes ou vulneráveis. (Eliseu tem sido sistematicamente provocado dentro do campo por bocas de jogadores dragartos para o levarem à exp6lsao sabendo que o grimaldo está lesionado. O do belem pisado foi um deles.)
    -uso de jogadores dragartos emprestados para provocarem dentro do campo jogadores do benfica préescolhidos
    -uso em todos os jogos das famosas malas voadoras (duas malas) pwra estimularem os adversarios do benfica mesmo que a liga nao tenha provado nada. (Foram perguntar aos presidentes eheheh tivessem perguntado àquela jogador do setubal que chorou na luz)
    - uso de guarda-redes aTONELados daqueles que defendem com os olhos ou fogem da bola (eheheh parecem aves eheh a fugir eheheh aves)
    -uso de claques legais para ilegalmente ameaçarem arbitros e familias ( aquela historia da trança em Arganil eheheh.....)
    Etc etc etc PÕE-TE FINO BENFICA PORQUE ELES NÃO TE VÃO DEIXAR GANHAR

    SÓ TEMOS UMA DÚVIDA
    COMO SÓ UM PODE IR À LIGA DOS CAMPEOES E AOS MILHÕES
    E DOIS PRECISAM DO DINHEIRO
    SERÁ QUE PARA NÃO SE ZANGAREM TERÃO UM ACORDO
    DE DIVIDIREM O DINHEIRO PELOS DOIS???
    E DESSA FORMA AJUDAREM SEMPRE AQUELE QUE ESTIVER MELHOR???

    COMO DIVIDIRAO O DINHEIRO???
    COMPRAM UM JOGADOR UM AO OUTRO COM PREÇO INFLACIONADO

    EHEHEH

    SOCIEDADES COMERCIAIS DESSAS SERÃO POSSIVEIS NO FUTEBOL???

    UM CASO PARA ESTUDO E REFLEXAO

    PS- ISTO ESTÁ UMA VERGONHA
    E AINDA FALAM EM EMAILS!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apoiado

      Eliminar
    2. "ESTE ESTÁ E VAI SER O CAMPEONATO DA VERGONHA:"
      Claro, quando o Benfica não ganha o campeonato passa a ser da vergonha.

      "uso dos mails e sms para pressionar liga e fpf contra um e a favor de dois"
      Uso de emails? Alô, pedro guerra?

      "uso dos chamados comentadores independentes, tipo rui santos (eheheh independentes)
      Comentadores independentes? Alô, pedro guerra?

      "participações sistemáticas contra os jogadores do Benfica"
      http://rr.sapo.pt/noticia/92043/benfica_pondera_avancar_com_queixas_contra_battaglia_e_brahimi

      "uso de ciladas contra árbitros (ex jorge sousa)
      Nos dias de sol, atacam o jorge sousa porque é superdragão. Nos dias de chuva, defendem-no porque lhe armam ciladas! hahahahahahahahahah priceless, que boa disposição pá! É só gente de carácter. Quando convém, claro."

      "uso da sporco tv para beneficio de dois e prejuizo de um atraves da nao repetição de lances"
      Já a BTV não repetir, nem uma vez, a agressão do Bruno Coelho, no futsal, é postura séria e de gente de bem...

      Vale a pena continuar? Não há depressão que resista a ler coisas desta gente...

      Eliminar
    3. O Atrasado mental do Jota Pê acha que a Sporttv e a BenficaTV são comparaveis XD

      Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe o gravissimo problema que há quando um canal "independente" consegue ser pior que um canal de um clube.

      O Atrasado mental tambem n percebe a diferença entre um jornalista "independente" e um comentador afecto a um clube. Brilhante!

      A piada é que este jumento pensa que é inteligente XD XD

      Eliminar
  17. Há e tal paragem por causa das seleções, bora lá aproveitar e dar-lhes um carga alta no treino… resultado, mal se podiam mexer e duas lesões.

    Goalpoint, Benfica na primeira parte falhou todos os dribles... o Cervi n sabe fintar? Pizzi, Jonas, rafa? Ninguém sabe fintar? Jogadores do Rio Ave são intransponíveis? Ou será que por mais técnica que tenhas, se tiveres cansado, lento de movimentos e não tiveres arranque, não vais a lado nenhum?

    Jonas tenta arrancar, 6 passadas está no mesmo sitio, Seferovic mal se conseguia mexer, entrou em campo exausto, hoje tava a ver o goalpoint, bateu recorde negativo do Ola John de bolas perdidas. O Pizzi a ralhar com eles que deviam fazer pressão à saída da bola e pernas para isso? O FA parecia um cavalo no ultimo jogo, ontem passado 30 minutos parecia um burro de carga

    Mais do mesmo, uns jogos estão mais ou menos, outros mal se conseguem mexer, lesões atras de lesões. Ainda vamos ver jogadores a entrarem na equipa, estarem bem, passados uns jogos são uma nulidade, foi o pão nosso de cada dia o ano passado. O Cervi dizer que tem sido uma nulidade é ser simpático, vai perder o lugar, mas depois quando voltar a jogar vai parecer outro jogador querem apostar? Foi o que aconteceu o ano passado. Mas que preparação física és esta que os jogadores ficam em forma se não jogarem?

    https://pbs.twimg.com/media/DIGKwDhXYAAGSY_.jpg

    80% das lesões durante o treino.

    O Lindeloff primeiro ano, um senhor, papava tudo, jogava em antecipação, nem tocavam na xixa, o ano passado um sombra, sempre em esforço, fartou-se de enterrar o Benfica, só começou a voltar ao mesmo nível na ponta final do campeonato. Diferença? No primeiro ano não teve que gramar com a espetacular preparação física da equipa principal.
    O Pizzi não sei se repararam contra o Rio Ave foi o único que corria, era vê-lo a pressionar tudo e todos, até ao guarda redes ia a correr fazer pressão, olhava para trás, tudo parado, enquanto o plantel fazia a pré-época o Pizzi estava de férias… lesão muscular. No Benfica quem corre arrisca-se a ir para o estaleiro.

    Tudo isto para que? Para o Benfica estar bem nos últimos dois jogos da época? Foi o que aconteceu o ano passado, zero lesões e tudo com uma frescura invejável para um final de época, nos dois jogos com o Guimarães… olha-se para o que foi essa época e uma tipo tem que se rir.

    ResponderEliminar
  18. BbGB,

    Podias ser um propagandista, vá lá, sério, mas nem nisso o carácter te ajuda.

    O que vale é que qualquer adepto meio distraído te caça as petas todas que queres fazer passar como verdades e suspeições.

    A sério que queres fazer crer que o Braga facilitou com a questão dos jogadores emprestados? OS jogadores? Penas que os Miguéis Rosas nunca venham a lume quando o Benfica defronta os Belenenses desta vida...

    Faz-te homem.

    ResponderEliminar
  19. "Quando se joga contra o FCPorto, aplica-se aos jogadores emprestados pelo Sporting a mesma regra que se aplica aos jogadores do emprestados pelo FCPorto?

    Só isto pode explicar a ausência de todos os jogadores emprestados pelo Sporting ao SCBraga, além de outros títulares que o Abel Ferreira resolveu poupar para um jogo com o FCPorto... em casa.

    Ora, se dúvidas havia que há uma aliança claríssima do SportingCP e FCPorto para PENALIZAR o SLBenfica... passa agora a ser claro que essa aliança se alargou aos compromissos assumidos por esses clubes com terceiras partes."

    Infelizmente o futebol português está a ser "manipulado" por dois clubes, que não têm olhado a meios para vencer de qualquer forma.


    Comentador desportivo

    ResponderEliminar
  20. O que???? Benfica By Gb , vais acusar agora os Jogadores de mau profissionalismo???? Jardel? que dá a pele o que tem e o que nao tem? Mas qual a novidade? Isso já acontece e aconteceu sempre , contra o benfica superam-se , agora aquilo que o benfica fez é que não lembra a ninguém deixar o mercado passar e chegar aos ultimos dias sem alternativas e bons jogadores para substituir os titulares principalmente DD DE DC e 6. Isso é que me importa , quando o ano passado o Porto tinha um Nuno Espirito Santo , este ano tem um SC que nao vai dar abébias e escolhe os melhores , e o Sporting está muito mais forte com bons reforços , ignorar isto tudo , é o principio para a derrocada do penta.
    Por isso o benfica tem 2 3 dias para fazer o que nao fez durante todo o mercado verão.

    ResponderEliminar
  21. O Zé Marinho já tinha mandado a boca dos jogadores do Braga no fb e num acto de auto censura ou arrependimento apagou o comentário. Um adepto do Braga fez-lhe ligo notar que os mesmos Esgaio e Jefferson também não tinham jogado contra o Aves e o Zé Marinho aí não se tinha mostrado indignado :)) Para fazer esse trabalho sujo não pode ser alguém ligado oficialmente ao slb, têm de ser vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo inácio?

      Eliminar
    2. Nesse mesmo post um adepto do sporting perguntava pq raio haveria de jogar Jefferson se era emprestado pelo Sporting. Esqueceu é que o Braga jogou contra o Porto. Não quero acreditar, mas será que é isto? Que contra o Porto os emprestados pelo Sporting se vão "lesionar" e vice versa? Sera?

      Andre Jesus

      Eliminar
  22. Dizem que o esgaionão esta emprestado pelo zmerding e falam no miguel rosa como se estivesse pelo Benfica! Viva a coerência dragarta! E não falam porque lhes convém do facto de o jogo ter sido disputado menos de 72 horas depois do jogo do Braga na uefa.

    ResponderEliminar
  23. Boas,
    Concordo plenamente com o Militanciadamentira.
    É mais que óbvio que o plano de gestão do esforço físico dos atletas da 1ª equipa do Benfica é um logro. As culpas tem de ser imputadas, factualmente ao corpo técnico liderado por RV.
    A sensação que passa é a de , se por um lado consegue altos níveis de comunhão e espírito de grupo, por outro os índices de gestão física raiam os de uma equipa amadora. Tem funcionado, mas às tantas é mesmo essa a grande diferença quando nos batemos com equipas do mesmo gabarito.

    ResponderEliminar
  24. O Benfica jogou no Sábado e tu apareces aqui quase 3 dias depois e não tens nada a dizer sobre o jogo? Que é feito da qualidade dos suplentes ser superior à dos titulares?
    Dá para peprceber que so podes dizer bem e qd tens algo a criticar ficas calado... Essa e tocares nos numeros de lesões foi o que te autorizaram a dizer de menos positivo?
    Gostava mesmo de saber o que tens a dizier sobre o jogo de Sábado e gostava de ver a tua avaliação a Filipe Augusto, pore xemplo. Ou não podes?

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  25. Palhaçada!
    Tivéssemos jogado mais a bola!!!
    Na 1 parte... e chegava para vencer o Rio Ave!!!
    Enquanto não chegarem reforços, bem que podes vir para aqui com as tuas teses em defesa do presidente, que já ninguém te leva a sério!!!!

    Está à vista: REFORÇOS PARA SEREM TITULARES É OBRIGATÓRIO !!!!

    ResponderEliminar
  26. Muito bem!
    Comentário apenas à observação sobre os jogadores emprestados, tens razão, mas anda muita gente a dormir, mas isto vai acabar mal para o ....fcporto! !! Vamos ver o que se segue.

    ResponderEliminar
  27. A culpa é, em grande parte, do preparador físico Paulo Morão.

    ResponderEliminar
  28. Só para que o aziado do Benfica by GB fique com conhecimento:


    Pedro Nuno - Jogador do S.L.B - Emprestado ao Tondela

    2ª Jornada Tondela -F.C. Porto - Pedro Nuno - Não Utilizado

    "Quanto à palhaçada do Futebol Português, ontem ocorreu-me logo esta dúvida e hoje reparo que mais gente teve a mesma questão:
    - Quando se joga contra o F.C. Porto, aplica-se aos jogadores emprestados pelo Benfica a mesma regra que se aplica aos jogadores emprestados pelo F.C. Porto?
    - Só isto pode explicar a ausência......................................................................
    Ora se dúvidas havia que há uma aliança claríssima do Benfica e do F. C. Porto para PENALIZAR o Sporting".

    Quem cospe para o ar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os jogadores do porco e ex-porco do guimarães, boi?

      Eliminar
  29. As lesões têm um nome: Paulo Mourão. É ele o principal responsável pela preparação física dos jogadores. Seria interessante alguém se dar ao trabalho de ir ver o número e tipo de lesões que tiveram os jogadores do V. Guimarães na época de 2013/14, que, se não me engano, foi a primeira época em que o Paulo Mourão começou a trabalhar com o R. Vitória. O que ouvi dizer por ai, e que obviamente não posso provar, é que os jogadores (comparativamente com as épocas do JJ) vão muito menos vezes ao ginásio, etc. O que me parece óbvio é que isto não é uma situação nada normal. Parecemos amadores. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Têm de ser suficientemente profissionais para fazerem uma autocrítica e corrigirem o que estão a fazer de menos correcto. Os responsáveis pelo departamento de futebol devem chamar á responsabilidade a equipa técnica. Não há vacas sagradas.

      Eliminar
  30. Apenas mentecaptos, acreditam que um clube profissional como o SCB se prejudicaria a si próprio para facilitar quem quer que seja.
    O GB esquece-se que foi com o empate do porco em Braga que o Benfica conseguiu ser campeão.
    A aliança nojenta entre porcos e lagartos não deve ser estendida a outros clubes que nada têm a ver com isso, por dá cá aquela palha.
    Seriedade precisa-se também nos comments.
    Finalizando, a credibilidade ganha-se com verdade e não com patranhas e teorias de conspiração duvidosas.

    ResponderEliminar
  31. Mais uma vez fica-se com as 'ideias enriquecedoras' do JotaPê. Será que não há uma coisa, simples que seja, que albergue aspectos positivos? Pois que continue com a diversão...
    Vejamos; se a questão das lesões fosse uma questão simples certamente já estaria resolvida. Será porventura fruto de várias circunstâncias e já dura. De tal maneira que ainda no tempo do 'idolatrado' treinador do JotaPê já havia lesões a tal ponto que ele teve que pôr o 'Manel' a jogar... Nessa época, havia portanto outro treinador, outro preparador-físico e outro líder do Departamento Médico. Seria demasiado redutor e injusto definir alvos específicos sem haver certezas das razões porque elas aparecem com tanta assiduidade. E aqui, excluo os jogadores já com historial ou propícios a lesões onde aí, sim, a culpa poderá ser assacada a quem tem a responsabilidade de os contratar.

    ResponderEliminar
  32. eu continuo a dizer o que digo à mais de dois anos, esta situação é anterior ao vitoria mas que se tem acentuado com ele, não sei se o problema é da preparação, do treino, da recuperação, da prevenção, dos médicos, da recuperação e do lab agora a culpa é de alguém ou de vários.

    pelos visto pelo menos começa a cair essa teoria peregrina que não existe problemas porque são traumáticas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking