O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Rafael Cabral - uma boa opção?

Avatar
 ●  + 41 comentários  ● 

"“Maior revelação da meta brasileira em muitos anos”, “próximo goleiro titular da seleção”, “futuro dono do gol de um grande clube europeu”. Rafael Cabral se acostumou a ouvir frases como essas durante os três anos e meio em que vestiu a camisa 1 do Santos. Mas nenhuma dessas frases mostra realmente o que aconteceu com sua carreira desde que trocou a Vila Belmiro pela Itália, em julho de 2013.

Campeão da Libertadores-2011 e companheiro de Neymar e Ganso no Santos que tanto sucesso fez no início desta década, Rafael não está na seleção, não é titular de nenhum grande clube do Velho Continente e nem se concretizou como a salvação do gol brasileiro. Aos 26 anos e cumprindo a quarta das cinco temporadas do contrato firmado com o Napoli, o goleiro mal sabe o que é jogar. Nos últimos 24 meses, ou seja, durante um período de dois anos, o brasileiro disputou apenas uma partida oficial: a vitória por 3 a 1 sobre o Spezia, pelas oitavas de final da Copa Itália, em janeiro deste ano. E antes de atuar contra a equipe da segunda divisão italiana, ele estava sem ir a campo em um confronto de competição desde 26 de fevereiro de 2015. O longo período de inatividade não está relacionado a nenhuma contusão ou grave problema físico com o qual Rafael tenha convivido recentemente –teve sua última lesão grave em 2014. Ele não jogou simplesmente porque é reserva.

Mas nem sempre foi assim. O ex-santista foi titular do Napoli durante boa parte das suas duas primeiras temporadas na Europa. Mas, no início de 2015, perdeu a posição e nunca mais conseguiu retomá-la. A situação ficou ainda pior no início da temporada seguinte. As contratações de Pepe Reina, goleiro campeão mundial pela seleção espanhola, e do brasileiro Gabriel fizeram com que ele se tornasse a terceira opção para a meta napolitana. 

Apesar da dificuldade para jogar na Itália, Rafael não retornou ao Brasil quando o São Paulo o procurou no fim de 2015 para substituir Rogério Ceni no ano seguinte. Na atual temporada, o status do brasileiro dentro do Napoli subiu um pouco. A saída de Gabriel o devolveu o posto de primeiro reserva e permitiu que ele voltasse a jogar… pelo menos uma vez. 

Mas, “maior revelação da meta brasileira em muitos anos”, “próximo goleiro titular da seleção” e “futuro dono do gol de um grande clube europeu” não são mais frases que fazem parte da rotina de Rafael Cabral."

 -Artigo escrito por Rafael Reis a 01/03/2017 no "Blog do Rafael Reis". 

41 comentários blogger

  1. É isso mesmo! Serviço de scouting. Toda a ajuda é bem-vinda. Por mim, comprava-o já!

    ResponderEliminar
  2. Não serve no Nápoles e é boa opção para o Benfica? Que raio de ambição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, neste momento não há um único guarda redes, cujo passe o Benfica consiga adquirir, que tenha categoria para aqui jogar...
      Obviamente que o tempo de desinvestir está aí outra vez e pedem-se mais uns milagres ao simpático senhor vitória, que todos sabemos não vão demorar a acabar... Os milagres, claro... Os renatos Sanches é um em cada 15 anos...

      Eliminar
    2. Jonas nao servia ao Valencia, Javi Garcia nao servia ao Madrid, Garay tb nao, Matic nao servia ao Chelsea, e dp ja servia de novo, Grimaldo nao servia ao Barça.....etc etc etc
      Estamos fartinhos de craques q nao servem......e entao de palpiteiros ai é q andamos fartinhos.....

      Zé António

      Eliminar
    3. O que vale é que a partir do dia 15 ou 16 o Jotapum vai aziar

      Eliminar
    4. Jotapê, porque continuas a escrever palavras como "aqui", "nós" ou outras que tal? Toda a gente sabe que não és benfiquista.

      Eliminar
    5. Já percebi a estratégia do Jotape. Ele nunca responde às nossas respostas. É um facto. Vem para aqui apenas para lançar confusão. Já que blog insiste em publicar os posts deste fdp, eu apostaria em ignorar....
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho21 julho, 2017 21:12

      Continuas na tua missão impossível de tentar sabotar o GLORIOSO! Estás lixado, e a tua azia vai aumentar! É o karma!

      Eliminar
    7. Por motivos de segurança a equipa do zmerding vai ser recebida em alvalade.

      Zmerding declara compra de acuña por 10M mas a cláusula era só de 8M lol

      Com um clube de merda como o teu, também eu andaria por aqui jotaParvalho.

      Tony Carreira

      Eliminar
    8. Jotape adora ser insultado e para isso que passa pelo gb todos os dias,quanto mais me bates mais eu gosto de ti e assim o jotape.

      Eliminar
  3. " O ex-santista foi titular do Napoli durante boa parte das suas duas primeiras temporadas na Europa. Mas, no início de 2015, perdeu a posição e nunca mais conseguiu retomá-la. A situação ficou ainda pior no início da temporada seguinte..."

    Não, não corresponde à verdade, o Rafael Cabral chegou ao Napoles na temporada 2013/14, e foi nessa 1ª temporada suplente do Pepe Reina, todavia, o espanhol em 14/15 foi para o B Munique, e só nessa temporada o Rafael Cabral assumiu a baliza do Napoles, todavia, na temporada seguinte em 15/16 o Pepe Reina regressa a Napoles, e o Rafael Cabral regressa ao banco, isto é, em 4 temporadas em Napoles, o Rafael foi durante 3 épocas suplente de Reina, e apenas uma titular, justamente quando em 14/15 o Pepe foi para Munique!

    Concluindo, o Rafael Cabral já cumpriu 4 temporadas completas no Napoles, e só disputou 45 jogos oficiais como titular (uma média de 11 jogos/época), e a larga maioria desses jogos realizados na tal temporada 14/15, justamente quando o Pepe Reina foi para Munique. Não discuto a qualidade do Rafael Cabral, mas sobretudo sublinho, foi o habitual suplente do veterano Pepe Reina que já está com 35 anos!

    O blog do Rafael Reis perde toda a credibilidade com tantas imprecisões, propositadas, ou não?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um mamar tão doce. Continua..

      Eliminar
  4. Bem longe, espero. Se for este mais vale estarem quietos.

    ResponderEliminar
  5. passa-me vibes negativas, semelhantes às que Varela me passa, enfim cenas sem nexo, sei que o que escrevo é parvo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dos nomes que surgiram, o puto belga foi o que me passou melhores energias, mas tem 17 anos, o Maka passa-me também boas vibes, mas não conheço nenhum dos dois, é uma cena energética, sei lá

      Eliminar
    2. primo do nhaga21 julho, 2017 17:12

      Oh moleculas,com tantas vibrações.acho que és tu o bruxo.

      Eliminar
    3. Finalmente escreves uma coisa acertada Moleculas "sei que o que escrevo é parvo".

      Zé António

      Eliminar
    4. Vocês são de uma fraternidade e unidade a toda a prova. Gostava é que se identificassem e deixassem ideias e as assumissem... e se investigassem o suficiente perceberiam que existem seres humanos com determinadas habilidades, a que usualmente chamamos feeling e que uns acertam imenso e outros nhaaaddaaaaaa

      Eliminar
    5. primo do nhaga21 julho, 2017 22:03

      Ainda usas vassoura ou já te deslocas de aspirador?

      Eliminar
    6. Alguém chamou um aspirador? - http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/jardel-medico-do-fc-porto-sabia-que-consumia-cocaina-892497.html

      Eliminar
  6. Muito longe com este cepo. Os pasquins não sabem nada, só atiram nomes para o ar.

    Pelo que foi disto este cepo foi oferecido mas o Benfica rejeitou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gajo é um Flop o Benfica tem que investir em certezas e não em gente que não calça.

      Eliminar
  7. Para mim seria Anthony Lopes. Apesar de elevado valor de mercado, se o jogador tivesse itneresse e pressionando o lyon creio que o negócio se pdoeria fazer por 10M. Em ano de mundial e jogando à frente do selecionador não sei se não pdoeria discutir o lugar de numero um na seleção. Não custa tentar, nem... sonhar.

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o escrevi várias vezes... é sem dúvida uma das pouquissimas alternativas k existem no mercado ao nosso alcance e com baixo risco, todos os outros mais vale ficar com Varela...
      Eu acredito muito que André Moreira se jogar em Braga para o ano Benfica irá o contratar, pois ai já será um valor seguro e não de alto risco... Acredito também em Varela a médio prazo...

      Eliminar
    2. Façam um esforço financeiro e contratem um Guarda Redes já feito e com crédito,e não em flops.

      Eliminar
  8. E preferivel ir buscar zoet q joga a titular do q este q consegue ser suplente do fraquissimo pepe reina! Este è q nao! E mase ir buscar o joel pereira!

    ResponderEliminar
  9. Ouvi dizer que o Sporting tem o direito de preferência sobre 3 jogadores do Racing. A saber: Marco Torsiglieri, Leandro Grimi e Marcelo Meli. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ouvi dizer que o Sporting já vendeu 62mil lugares cativos....

      Eliminar
    2. Ja ouvi dizer q em tempos remotos o sborte ja ganhou um campeonato.

      Zé António

      Eliminar
    3. E eu ouvi dizer que o Sporting, nos anos 50 do século passado, era um clube grande.

      Eliminar
    4. E eu ouvi dizer que o Sporting, nos anos 50 do século passado, era um clube grande.

      Eliminar
    5. O zbode nunca foi grande. Teve foi 78 pessoas ligadas ao regime dentro do concelho leonino. No 25 Abril só ficaram 2, 78 tiveram que fugir para não irem de cana.

      Eliminar
    6. Foram grandes a fugir!

      Eliminar
    7. primo do nhaga22 julho, 2017 14:37

      Nos tempos do góis mota é que era.Pistola na mão e vivó Texas.

      Eliminar
  10. Para isso já ca temos o Varela.

    ResponderEliminar
  11. Diego Alves do Valencia!!
    Com este, estamos garantidos!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bom sim senhor, mas já foi vendido... por 300 mil €...........

      Eliminar
  12. Mas o futuro guarda redes de seleção do Brasil não é o Ederson???
    Vá ... Decidam-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dragarto burro que nem uma porta, de cada que zurra nunca dá uma chance à mosca !...É muita «literatíssia»...!!!

      Eliminar
  13. Este não é mau. Entre não ter mais ninguém e ter mais uma opção para lutar, que venha o jogador. Sempre ouvi falar muito bem deste jogador. Reina tem nome, e é jeitoso com os pés. Com Sarri, é quase obrigação.

    ResponderEliminar
  14. O Miguel Silva do Guimarães só pode ser piada.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica