O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Provavelmente andamos ainda a pagar pelo "estranho" negócio Garay

. 71 comentários
Já vi aí pela net uns vídeos de Fábio Coentrão, nuns a fazer juras de amor ao Benfica, em outros a fazer juras de amor ao Sporting mas...

Tal como Markovic, cuja entrada no Sporting não critiquei de maneira nenhuma, de Fábio Coentrão retenho exatamente a mesma opinião...

Mais do que tornar jogadores reféns de palavras que disseram no passado, o lógico é tirar o peso a essas palavras e reconhecer que são quase sempre palavras de circunstância, palavras que têm que se dizer porque fica bem dizê-las em certas alturas, mas que, em outros momentos, há uma carreira e uma conta bancária que tem de se defender, e essas meus amigos, queira-se ou não se queira, falam sempre bem mais alto.

Eu, destes dois ex-jogadores do Benfica, retiro apenas duas opiniões:

A primeira, é que no caso Markovic, o ano passado, este jogador não fazia falta nenhuma ao Benfica. Extremos havia já em abundância, e Rafa, que alimentou o debate e as preferências de cada um, embora podendo jogar a extremo, foi contratado também com a intenção de fazer dele um substituto de Jonas jogando mais pelo meio. Markovic é um jogador claramente de linha. Para mim, entre Markovic e Rafa não havia sequer discussão.

A segunda é que no caso de Fábio Coentrão, bem, para uns estará lesionado, para outros será outro Markovic no Sporting, para outros até poderá fazer uma grande época em Alvalade mas... Da minha parte, e em termos de Benfica, assim à primeira vista e sem conhecer o Ailton do Estoril, o meu instinto diz-me que entre o Ailton e o Coentrão, escolhia claramente o Coentrão.

Com Grimaldo a lesionar-se (parece) com facilidade, e com Coentrão pelo mesmo caminho, se cada um fizesse 20 jogos por ano, já não íamos mal mas...

Mais do que acreditar que o Benfica não pensou sequer em Coentrão, o que me parece é que o Benfica anda ainda a pagar o “estranho” negócio Garay que azedou as relações com o Real Madrid... 

Estranho?! Dirão alguns... E o fim de contrato e coiso e tal e que o Garay ia acabar por sair de borla! Estranho, evidentemente! Se não fosse estranho o Real Madrid não estranhava e não pedia para se investigar!

Ah, mas a investigação deu razão ao Benfica! Pois deu MAS...

É de bom tom, digo eu, se o Benfica tem um problema em mãos com o fim de contrato de Garay, contactar o clube com quem reparte o passe (Real Madrid), comunicar o problema e pedir ao Real que seja parte da solução. Se o Real ajudar a solucionar, muito bem, se não conseguir, pelo menos não é apanhado desprevenido e a boa relação mantém-se. Em suma: Nada disto aconteceu! 

Com Garay, na verdade, acho que só perdemos...

Perdemos um grande jogador...

Encaixámos uma verba que quase recomendava a manutenção do jogador mais um ano e deixá-lo sair de borla um ano depois...

Perdemos Casemiro que, com tudo certo com o Benfica, em virtude desse negócio Garay, acabou emprestado ao FCPorto...

Poderemos ter perdido agora Coentrão, a quem ao Benfica o Real Madrid não empresta mais nada...

E perdemos também o parceiro Real Madrid, com quem até tínhamos até à altura uma relação que nos era bem mais favorável em termos de negócios do que aquela que temos tido com o Atlético de Madrid...




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. RedMoon concordo muito com a tua visao sobre as realidades Fabio Coentrao e Markovic,o Benfica nao se comportou bem com o Real,pode ter sido isso mas aqui posso nao estar a entender bem o caso,o Benfica vendeu barato para nao ter que dar comissao grande ao Real continuo a nao entender porque razao o Benfica se comportou assim se o Benfica vende-se por exemplo Garay por 30 milhoes,a comissao era grande pro Real M. mas tambem era para nos,nao concordo que temos a perder com o Real eles nao nos emprestam mais jogadores,e nos que somos uma fabrica de produzir talentos nao lhe vendemos nem mais um que fosse nao sei quem ira perder mais se o Real se o Benfica,Coentrao na minha opiniao nao faz falta ao Benfica como nao fez o Markovic mas fica a raiva de os vermos no clube rival melhor inimigo porque porto e sporting sao inimigos declarados do Benfica aquilo que nos estao a fazer nao e coisa de rivais mas sim inimigos e parasitas,toda a simpatia que sentia pelo Real M.
    foi-se pela primeira vez na minha vida virei a casaca detesto o Real e adoro ver jogar o Barcelona o Real Madrid que fique la com a simpatia dos dragartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica portou-se mal com o Real na questão do Garay. Se o Benfica tivesse pedido ao Real para fazer parte do problema dessa venda, outro galo cantaria.

      Também não nos portámos bem ao vender-lhe o Coentrão...eles não vão cair noutra e por isso, não nos vão comprar mais nada. Gato escaldado...

      Eliminar
    2. Viriato, conheces um gajo chamado Di Maria?

      Eliminar
  2. Porque é que os negócios com o Real de Madrid são desfavoráveis?
    Caro redmoon consegues desfazer esse mito sportinguista Para meu esclarecimento, é que é algo que nunca percebi.

    ResponderEliminar
  3. Caro Redmoon,

    Perdemos o Casemiro... Perdemos o Coentrão... Perdemos o RM para nos emprestar jogadores...

    No projeto desportivo/financeiro não existe o hábito de contratar jogadores emprestados (não quer dizer que não contrate). Então o Benfica tem o defesa esquerdo titular da selecção nacional campeã da Europa (Eliseu) e ia contratar o Fábio Coentrão com um contrato de empréstimo carissimo.

    Não concordo com a sua abordagem ao assunto. O Benfica está numa fase de capitalização da SAD, desenvolvimento de jogadores de alto rendimento. E seguindo a lógica de contratações das 2 últimas epocas nota-se uma mudança em relação às epocas anteriores... Não concorda?

    Abraço,
    JC

    ResponderEliminar
  4. A desculpa do menino tem de trabalhar é do mais ridículo que já ouvi. Então hoje em dia já não se assume as palavras ? Quando juro amor eterno ao Benfica que saiba já estava no Real. E o orgulho de homem também já não se usa ? Era jogar nos lagartos ou acabava-lhe a carreira ? O grande Mendes não conseguia outro clube para o puto ?
    Markovic entendo agora este.

    ResponderEliminar
  5. Olha que não!7/7/17 14:16

    Com Garay só perdemos? Ajudou-nos a ser campeões e outros troféus e só perdemos? Olha-me a lata!

    O caso Garay não tem nada de especial dada a pressão que ele colocou em cima da direcção para sair. É público para quem quiser ter um pouco de trabalho a investigar. Ele fez um ultimato, colocou a direcção entre a espada e a parede. Tanto assim que a investigação que o TAS fez deu razão ao Benfica. É nos tribunais que essas coisas se resolvem.
    Se o RM não gostou do negócio o problema é seu, ninguém o obrigou a fazê-lo.
    O Benfica não precisa do RM para nada! Nada!!

    Não queremos nem precisamos do Coentrão para nada, tirava o lugar a quem, ao Grimaldo, ao Eliseu?

    Grimaldo lesiona-se com facilidade? Estamos a brincar, não? Se alguém se lesiona com facilidade é o Coentrão, que está há 3 ano lesionado. Até se usa a mentira para tentar defender uma opinião que não tem qualquer base de sustentação.

    O Coentrão ganha cerca 4M/ano. Acham que o Benfica ia contratar um jogador para o tratar para o RM e pagar-lhe ao mesmo tempo aquilo que não paga a mais ninguém? Andamos a brincar?

    Um jogador que teve problemas graves dentro e fora de campo, uma série de lesões, algumas até contraídas em treinos, que foi chumbado nos testes nos lagartos. A vontade do JJ prevaleceu, mas o que tem o Benfica a ver com isso?
    Deixemos-lhes os problemas e eles que os resolvam.
    Assim como dispensamos textos mentirosos sem qualquer base de sustentação porque se procura algo para criticar.
    O Benfica não é feito disto!


    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/7/17 14:19

    O último parágrafo diz tudo. Quem é amigo do Atlético Madrid é inimigo do Real Madrid. Neste momento os dois clubes de Madrid são concorrentes directos em todas as competições.

    Mas claro que o Benfica podia ter agido de outra forma no negócio Garay.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/7/17 14:20

    O Florentino e o Mendes não se podem ver.

    ResponderEliminar
  8. Coentrão está todo arrebentado. Se estivesse bem, teria continuado no Monaco há duas temporadas. Estou-me a marimbar para o Real Madrid. Eles é que perdem já que são o clube que compra. Se puder manter os craques por mais tempo, melhor ainda.

    ResponderEliminar
  9. "o meu instinto diz-me que entre o Ailton e o Coentrão, escolhia claramente o Coentrão."

    Ui, que mau benfiquista tu és! Dragarto!

    "E perdemos também o parceiro Real Madrid"

    O Real Madrid era nosso parceiro? Isso não interessa nada, o Real não nos faz falta nenhuma! E temos o Atlético, com quem fazemos negócios muitos melhores! Especialmente os abutres do costume, porque o Benfica só vê os milhões da treta... Ah, não tarda vêm aí mais, os do Jimenez, esse prodígio, que vai ser vendido por fortuna nunca ates vista em Portugal. E os tansos vão engolir, como de costume!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque insistem em ter este parasita a arrotar por aqui?

      Espero que quando o Dr. RGS envie o post por favor banam gente desta daqui de vez.

      Só nos envergonha.

      Eliminar
  10. Eatou em crer que Coentrão numca foi hipótese, o seu empresário não é o Jorge Mendes? Se há clube em Portugal que está à vontade com o Jorge Mendes é o Benfica e da maneira como o Real se queria ver livre do Coentrão... acho que não era o negócio Garay que ia ser impedimento se o Benfica se tivesse chegado à frente.

    ResponderEliminar
  11. Ya porque o ditador-mor obrigava o Garay (à paulada, à laranjada, à parvoíce, como então?) a ficar mais um ano para depois o deixar sair de borla. Muito melhor do que a solução encontrada! Sem dúvida! LOL (e agora bate três vezes no peito e mostra os dentes mais quatro vezes)

    Quanto ao Coentrão, ele que vá para onde entender, é livre para isso e escusa de vir justificar o que não é justificável... Ele pode assinar com o clube que quiser. Assim como pode dizer as parvoíces que quiser. É um bocado como o autor deste texto.

    Agora, não me peçam para concordar com estes raciocínios de merda.

    Perdemos Casimiro??? Desde que o Garay saiu fomos sempre campeões e fizemos boas épocas. E tivemos jogadores que não diferem muito das funções e qualidades do Casemiro, que é caro e só serviria para encher a barriga alheia. São anos de lucros da SAD! Perdemos o quê mesmo?

    Íamos pagar um milhão de euros limpos ao Coentrão, com dúvidas legítimas sobre a sua capacidade (no Mónaco, não é o Real, é o Mónaco, fez 9 jogos oficiais), sem clausula de compra no final da época? Para jogar 20 jogos, dizes tu, e chamas a isto um bom negócio?

    Sinceramente, tirando o BE, os outros autores têm dificuldades em construir uma narrativa simples e com o mínimo de lógica. E sem lógica as ideias estão todas erradas (porque não fazem sentido). Acaso o Real Madrid é o único clube do mundo? O que é que algumas pessoas têm contra o A. Madrid, que não entendo tanta azia? É o Mendes? Mas o Mendes sempre foi um dos braços-direitos do F. Perez.

    O problema principal é que vocês são onanistas militantes, tudo está mal nem que seja só porque sim, nem que seja para ser o mais vijú lá da rua - nem que seja ancorado em ideias rascas. O engraçado é que quando falam de futebol parecem o Gabriel Alves há 30 anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Atrevo-me a adiantar que se a situação real fosse diametralmente oposta - o Benfica tivesse garantido o empréstimo do Coentrão - leríamos aqui um texto a dizer que o SLB estava a baixar as calças ao Real e para que queríamos nós um jogador todo rebentado.

      Eliminar
    2. Concordo com ambos. É o RedMoon, não se pode esperar muito além das diarreias mentais habituais.

      Eliminar
  12. Peco desculpa pela pontuacao, mas o teclado nao e Tuga.
    Apesar da pertinencia do texto, nao vejo porque teriamos de prestar vassalagem ao Real. Ainda que tenahmos feito, no passado, bons negocios com eles nao significa que tivessemos de continuar com esta, quase, subserviencia e, as vezes, pressao de saber que mal houvesse um bom jogador no Benfica la teria de ser vendido ao Real.
    Se o caso tivesse acontecido ao contrario nao imagino o Benfica a ter reagido da mesma forma. Houve marosca, mas o Real nao precisava de, quase, borrar a cara por culpa de um jogador dispensado por eles.
    Concordo com o texto, nao se deve culpabilizar o jogador por essas declaracoes mas os clubes por vezes fazem isso para "comprarem" os adeptos. Fica sempre bem ler ou ouvir algo assim vindo de um jogador. As declaracoes de ambos foram como que nada, comparando com outros artistas que vestiram o Manto Sagrado.

    ResponderEliminar
  13. A este preferia claramente o Siqueira. Bem sei que a estratégia e valorizar jogadores para venda a ganhar mas.. ainda estou para compreender como o Brasileiro não está no Tetracampeão!

    ResponderEliminar
  14. epah se perdemos agora o Coentrão por causa do Garay, abençoado negócio do Garay!!! ahah não é que o Coentrão não possa até entrar de estaca no Sporting, mas neste momento o Benfica não tem necessidade de um negócio, de risco, desses...
    Já ficou por aqui várias vezes comprovado que o que te parece maior parte das vezes não o é.....
    E também te digo que se perdemos o Casemiro, por causa do negócio do Garay, abençoado negócio do Garay... Pois nessa época não senti falta nenhuma do Casemiro....
    e engraçado como para ti, neste caso as investigações já não valem de nada???? decidam-se!!!
    e para concluir se não temos boas relações com o Real, que se faça mais negócios com o Barcelona e que venham mais Grimaldos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o Bruno César entrou de estaca nos Leões, no SLB a exigência é maior.

      Eliminar
    2. Tou farto de dizer é o RedMoon...não há muito a esperar da logica (falta) argumentativa.

      Eliminar
  15. Anónimo7/7/17 15:57

    pah.... então mas com o Ederson fomos anjinhos mas com o Real fomos incorrectos?

    eu acho que se ficamos a perder com esse negócio não será pelo facto do Coentrão não regressar de certeza.

    um DE que segundo consta vai custar 2M liquidos por uma época ao Sporting, que é uma incógnita ao nivel fisico, que n tem ritmo de competição desde à quase 2(?) anos?

    o Benfica tem mas é de continuar o seu projecto, e o projecto é descobrir outros "Coentrões".

    e se não conheces o Ailton... bom, então até estranho como consegues escrever um artigo de opinião em que afirmas que preferias uma incógnita bastante honerosa a um perfeito desconhecido para ti mas que enquadra no que o Benfica tem feito com sucesso nos ultimos anos.

    Coentrão é passado do Benfica,o caminho é para a frente.

    e sim, o Ailton é um excelente jogador, se vai pegar no Benfica é sempre impossivel de prever, mas que tem valor tem!

    e o outro avançado que garantimos metade do passe também é bom jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Again, é o redmoon, contradição constante...

      Eliminar
  16. O benfica teve oportunidade de ter o coentrao esta epoca mas recusou.. devido ha capacidade fisica do jogador, e eu sei pq o joelho do coentrao ta todo fudido,e tbm sei q ele reprovou nos exames medicos pq foi um colega meu q trabalha na clinica q faz os exames medicos ao sporting.. nao precisamos de coentrao pois o grimaldo e top e o eliseu pra alternativa e muito.bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eliseu já não é nosso, terminou contrato a 30 de Junho, não tem qualquer vinculo contratual ao Benfica.

      Eliminar
  17. Boa tarde sinceramente acho que o Fábio continua benfiquista (é impossível esquecer a raiva e paixão com que jogava pelo glorioso) mas a melhor oportunidade que teve para fazer alguma coisa no futebol é Portugal. O Real Madrid está a castigar o Benfica pelo Garay acredito mais nas declarações que fez que em Portugal só jogava no Benfica sem qualquer tipo obrigação do que agora com contrato assinado com o Sporting. Sou feito de Sporting cheira-me a provocação de BC. Desejo-lhe o melhor pela forma como defendeu o Benfica no último ano que vestiu o manto sagrado e que o Benfica seja penta.

    ResponderEliminar
  18. A tua escrita e temática denota invariavelmente uma economia de energia encefálica. Mas é uma excelente prática de leitura diagonal...

    ResponderEliminar
  19. O Benfica usou e abusou da esperteza saloia com o Real Madrid no negócio Garay. Não teve a humildade e a inteligência de perceber que uma pareceria com Real podia ser muito benéfica para o Benfica...como o foi na vinda do Garay para o clube. Infelizmente, a soberba e os tiques de espertice tão comuns em Portugal não foram aceites pelo colosso de Madrid. Quem ficou a perder? Talvez o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. Temos perdido imenso. Ainda esta época perdemos a taça da liga pq campeonato, taça e super taça ja cá cantam.
      Acho que não entendeste que o Benfica não deve subserviencia a nenhum clube e vende os seus jogadores pelo preço que quer e a quem quer. Tv o real Madrid esteja mal habituado por achar que pode quer e manda como no caso de gea mas isso é um problema deles... que continuem a largar milhões por putos de 16 anos.... TV um dia as contas deles tb sejam conhecidas...

      Eliminar
  20. "Com Grimaldo a lesionar-se (parece) com facilidade": onde é que parece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o RedMoon...já disse várias vezes...

      Eliminar
  21. Concordo, parece-me que o Benfica esteve mal, infelizmente os negócios do futebol não são transparentes e temos que basear a maior parte das nossas criticas em especulação pelo que, existe a possibilidade de a administração do Benfica ter sido ou incompetente ou maliciosa, duvidando eu que tenha sido maliciosa, sendo por isso incompetente.

    Demasiados negócios do Benfica estão envoltos em duvidas, e isto é o que menos gosto desta administração.. Entendo que tem que haver segredos de negócio, mas não vejo de todo uma tentativa da administração de esclarecer os sócios do clube como deveria ter de o fazer.

    Garay.
    Roberto.
    Como é que o Ederson fica com 50% do passe no Rio Ave.
    Entre outros.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/7/17 17:20

    Só acredito nisso no dia em que o RM emprestar o Cristiano Ronaldo ao Sporten a custo zero.

    Kkkkkkk

    ResponderEliminar
  23. A saída de Garay no fim do contrato era inevitável, havia, como sabe, um compromisso há muito assumido e o Real Madrid esteve mal na sua acção contra o Benfica. Perdemos Casimiro? Por amor de Deus! Basta pegar no mais dos objectivos critérios de avaliação: o sucesso desportivo. Tetra campeonato (o único da nossa gloriosa história) diz-lhe alguma coisa? Podemos ter perdido Coentrão????????!!!!!! O que tem sido Coentrão nos últimos anos? Entre Coentrão e Ailton escolhia Coentrão? Com que critério? Pormenorize, lanço-lhe o desafio.

    ResponderEliminar
  24. Esse último parágrafo está excelente!! Seria, para qualquer comum dos mortais, muito mais benéfico estimar a relação com o clube mais rico - e mais poderoso - do mundo, até porque as suas sobras são muito melhores - é muito mais baratas!!!

    ResponderEliminar
  25. benfiquista de gaia7/7/17 18:41

    se o DR RUI GOMES DA SILVA entra para o blog tem de comentar este assunto...porque a verdade nua e crua e esta mesmo SR.REDMON...o BENFICA/vieira vigarisou o real madrid..no negocio garay...falta saber como sempre para onde foram os euros...TEMOS QUE PERGUNTAR AO EX.SR.PROFESSOR/DOUTOR/ENGENHEIRO...jorge mendes...que e o maior a vender para o seu club de coraçao jogadores por 40.000M ..coisa que nunca fez no SLB...NAO E SR.DR.RUI GOMES DA SILVA...aqui defende-se o SLB...contra tudo e contra todos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/17 02:42

      Este dragarto é tão atrasado mental, que nem se lembra que ouve uma investigação, que concluiu que o Benfica fez tudo bem.O contracto do garay estava a terminar e ele recusou renovar e ficar. PONTO FINAL!! O Benfica GANHOU em TRIBUNAL.

      PAra finalizar..queres que eu te mande ou vais sózinho?

      Eliminar
  26. Acho que estás equivocado na comparação. Temos 2 laterais esquerdos para próxima época: Grimaldo e Eliseu. Entre Eliseu e este Coentrão... Eliseu mostrou na Taça das Confederações que está e é melhor. Portanto...

    De resto, o facebook do Fábio estava CHEIO de mensagens pro-Benfica. Não foram palavras de circunstância. Foi obrigado a retirar tudo e a dzr o que disse, nada mais.

    ResponderEliminar
  27. Entre o Ailton e o Coentrão escolheria o campeão da Europa Eliseu. São destes jogadores que o Benfica precisa.

    ResponderEliminar
  28. Quanto ao Garay... será que não estás a ver as coisas de maneira errada?!

    O Garay à entrada para 2013-2014 teve propostas para sair do Benfica, propostas estas que o Real Madrid queriam ver cumpridas. O Benfica fez um esforço suplementar para ficar com o jogador mais uma temporada. Por outro lado, o jogador fez o sacrifício de não fazer pressão para obter um ordenado acima do tecto salarial do Benfica com a promessa do Benfica na época seguinte não colocar entraves a uma proposta do estrangeiro que fosse suficientemente boa para o jogador.

    O Garay vai para o Zenit, porque o prémio de assinatura deste era mais do que suficiente para cobrir a época extra que o argentino tinha tido de águia ao peito por tuta e meia.

    Se o negócio não foi bom para o Real Madrid, também não podemos dizer que financeiramente foi um negócio de sonho para o Benfica. Mas, desportivamente, foi com toda a certeza! E, isso também conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai está um comentário honesto e não enviesado por segundas intenções. O que não se diria se o SLB deixasse sair o Garay a custo 0 ou ao abrigo da Lei Webster. Aprende jotapê, porra.

      Eliminar
  29. Que eu saiba, o Real não cortou relações com o Benfica. Que eu saiba...
    Sobre a palavra (honra) dos homens: há quem a tenha e quem não use disso. E o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo7/7/17 20:46

    Bla bla bla e post cheio de tretas.......

    Era de bom tom nao se vir pra ca mandar postas sem fundamentar as suas afirmaçoes ?

    Nao falou antes com o RM e tal e bla bla bla so conjecturas sem certezas nenhumas, so palpites.

    Gosto mais dos emails do defunto JMarques, tem mais imaginaçao, dao mais vontade de rir.

    Zé Antunes

    ResponderEliminar
  31. Boa noite...desculpa lá...mas por acaso nestes anos todos, viste alguma coisa boa que o Benfica tenha feito? Fogo...que bota abaixo!!!!

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada7/7/17 21:16

    Quanto a Markovic e Coentrão estou quase de acordo com o exposto. Ambos sairam por "imposição = €€€" do Benfica e portanto nada a dizer!
    No que respeita a Coentrão, compreendo as suas palavras. Aliás, recordo que quando foi para o Real, disse que era seu adepto desde pequenino... E compreendo, tendo em mente que se trate de um bom rapaz e bom jogador, mas que culturalmente é muito fraco. Direi mesmo que será dos mais incultos dos jogadores da nossa praça. Agora, precisa de relançar a carreira e aproveitou a oportunidade que lhe surgiu, atendendo ao seu conhecimento de JJ.
    A vida de jogador é assim mesmo. Vida de saltimbanco porque o mercado assim obriga.
    Que seja feliz mas que perca todos os jogos que jogar contra o Glorioso!
    Markovic, estava "encostado" e teve a mesma necessidade de relançar a carreira. E que melhor que voltar a ser treinado por alguém que já se conhece?! Não foi feliz porque às vezes a vida troca-nos as voltas!

    Contudo, os jogadores têm hoje uma informação, educação e cultura diferentes, que lhes devia permitir evitar declarações menos sóbrias e que lhes podem causar dissabores...
    Como disse o saudoso João Rocha: "Eles hoje, até têm quem lhes ensina a comer de faca e garfo"!

    Quanto às relações com o Real, não sei se será só a questão do Garay... Cá p'ra mim, tem a ver com o facto do Real não estar a construir um estádio novo...


    ResponderEliminar
  33. Benfica não pensou em Coentrão porque acreditam no Grimaldo e que o podem vender por muitos milhões... para que servem jogadores emprestados a longo prazo? Pagar um salário milionário por jogador que é uma grande incógnita? E mesmo que resulte passado um ano dá de frosques...

    ResponderEliminar
  34. mais que porra é esta? agora temos que andar reféns do real Madrid por causa das boas relações?logo eles o clube mais tramposo e armadilhados do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente acharia normal que o SLB se subalternizasse ao Real Madrid Club de Franco.

      Eliminar
    2. Não, Jose Sousa, esta gente também criticaria se o Benfica se subalternizasse. Existem pessoas no Benfica para quem tudo está mal se for branco e para quem tudo está mal se for preto.

      Eliminar
  35. Que se passa com o nosso blogue?Não me digam que o xico traques anda a sabota-lo looool está muito moroso ou é impressão minha?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo7/7/17 22:51

    Não gosta, não empresta. Quero lá saber do Real (existe Atlético e Barça...), e muito menos do Coentrão...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/7/17 23:08

    Caro RedMoon,
    Subscrevo por inteiro aquilo que aqui expõe.
    Como em tudo, muitos benfiquistas não quererão olhar para o assunto com lucidez(visto que nem tudo é bem feito) e analisar o que se tem passado concretamente na relação com o Real Madrid.
    Podemos até acreditar que o que aconteceu posteriormente ao "caso" Garay é apenas coincidência, mas o facto é que o Real Madrid demonstrou o seu desagrado com a situação. É factual, apesar de alguns preferirem enfiar a cabeça na areia como as avestruzes!
    No entanto não vale a pena falar de Coentrão e sim olhar para o problema e tentar perceber o que aconteceu ao Hermes...

    ResponderEliminar
  38. quanto à relação com o real madrid perfeita a tua analise.

    quanto ao jogador ai já não concordo ele quando fez jura ao nosso clube já cá não jogava e por isso fez porque quis, nada o obrigava, embora a mim me tenham soado a falsas.
    se as fez agora e não são verdade então não tem coluna vertebral uma coisa é ir jogar e ninguém o leva a mal por isso outro é esta palhaçadas a que se sujeita e isso é que é alvo de critica.

    quanto à sua necessidade também não concordo, grimaldo teve uma lesão apenas por isso não sei onde foste buscar essa ideia até porque no barça não tinha historial de lesão, tens o ailton, o hermes e nem o eliseu é de descartar por isso não vejop o interesse no jogador, isto caso o grimaldo fique, até porque o jogador com um ordenado alto não vem para ficar sentado no banco.

    quanto a rafa ele nunca na vida será segundo avançado e começo a duvidar que ganhes algum com ele a não ser que o despaches para a china.

    ResponderEliminar
  39. A verdadeira verdade, dificilmente conhecerei, mas se a investigação ilibou o Benfica e por isso o Real amuou,temos que manter a dignidade,ainda que custe dinheiro. É a vida,sempre será, mas de cabeça erguida. Rumo ao P3N7A

    ResponderEliminar
  40. Eu só sei que temos que apanhar um Guimarães e um Braga de seguida,enquanto os afilhados do Proença(zmerding) são poupadinhos.Só quero saber do meu clube

    ResponderEliminar
  41. As coisas que este gajo inventa

    O Coentrão foi oferecido ao Benfica ainda antes de ao Sporting. O Benfica E BEM recusou porque não precisa pagar mais de 1M/ano a um suplente propenso a lesões

    Tudo o resto é fantasia dessa cabeça

    ResponderEliminar
  42. O cr7 tb foi oferecido mas pra que o fifica o quer?, qd tem vouchers e mails a distribuir para os amigos do apito? Kkkkkkkk
    Estes lampiões são ridículos. Investigação foi inconclusiva, diferente de provar inocência ou que não houve tramoia. E claro, quem tem um negociante de pneus recheados... Esta sempre tranquilo. Experiência n falta ao dumbo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estávamos aqui tão bem e alguém se lembrou de abrir a casota ao cão. Xô!

      Eliminar
    2. De uma vez por todas, fechem à chave a sala dos computadores da Cerci de Alcochete!!

      Eliminar
    3. O vosso mal é acreditar nas calúnias inventadas pelas vossas direcções para justificar os vossos sucessivos fracassos! No vosso lugar nem entraria em competição connosco, se já sabem o desfecho, só revela que para além de mentirosos, são idiotas acéfalos.

      Continuem a não reconhecer o nosso superior valor que, nós continuaremos a ganhar e vocês a aziar.

      Rumo ao P3n7a!!!!

      Eliminar
  43. Esta coisa de falar (escrever) para não estar calado, dá nisto.
    Só dizes (escreves)merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos mantém sempre a mesma cadência de forma coerente. Peessoalmente, vejo um post extenso, reparo nos bolds, faço scroll, vejo que é Redmoon e passo directo à caixa dos comentarios

      Eliminar
    2. Concordo. É de rir achar que por Coentrão não vir para o SLB:

      1 - Houve sequer interesse
      2 - As relações com o RM estão azedas.

      Enfim...gente com pouco que fazer na vida...

      Eliminar
  44. Eu digo mesmo mais! Por muito que custe ver sair um dos nossos, sou contra o regresso deles. Um jogador vem para o SLB, é acarinhado, ajuda às conquistas e quando sai, só temos que dizer obrigado e boa sorte. A partir desse momento faz parte da História do Clube e, todos sabemos, a História não se repete.

    As únicas exceções são mitos vivos que regressam para finalizar aqui a carreira, como, claro está, Rui Costa e que todos sabemos que É MESMO BENFIQUISTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. subscrevo, mas até o Rui Costa teria dispensado de bom grado.

      Eliminar
  45. Não subscrevo porque uma boa parte são pressupostos errados e especulativos. Respeito a opinião mas não concordo.
    Um comentário lateral; um jogador de futebol, para além da sua aptidão natural, é um ser humano e como tal, por ser figura pública, está sempre exposto e deverá saber preservar a imagem.
    Apesar do 'ambiente clubístico português' ser o que é, pessoalmente não vislumbro qualquer problema em que um profissional, em fim de contrato, demande um clube rival. Temos vários exemplos, mesmo de jogadores que manifestaram a sua opção clubística.
    O problema poderá vir a ser a forma como o faz. E nesse caso poderíamos englobar nos tempos mais recentes o Coentrão ainda que de forma indirecta.
    Por esse prisma aparte potenciais problemas físicos, não gostaria de o ver regressar ao Benfica. Até porque, ao contrário de Ailton (a confirmar-se), deixou (infleizmente para ele) há tempo de ter qualquer margem de progressão...

    ResponderEliminar
  46. O Javi por 7 milhoes por razoavel? 7 milhoes em 2009 era muito pastel, por um ze ninguem então.

    ResponderEliminar
  47. Oh Redmoon, mas como é que tu sabes isso tudo que apregoas no final do texto? A sério, eu rio-me com estas afirmações, é incrível as pessoas pensarem mesmo que acreditam no que escrevem.

    ResponderEliminar
  48. Rio-me de cada vez que vejo malta a pensar que as relações azedaram com o Real Madrid por causa de coentrão quando:

    1 - Ninguem sabe se houve interesse
    2 - Ninguem prova que RM e SLB estão de costas voltadas.


    Demasiado tempo livre e obrigatoriedade de arrotar um post por semana dá nisto...

    ResponderEliminar
  49. Anónimo9/7/17 03:28

    Bla bla bla bla bla. O Coentrao não veio para o Benfica porque o Benfica não quis. No año pasado foi oferecido mas o Benfica preferiu outras opções.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking