O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ainda não perceberam?

. 38 comentários

Pelo visto (supostos) emails da FPF afinal andam pela internet livremente sem que ninguém exija responsabilidades a ninguém.

Não li comunicados da FPF a dizer que ía fazer nova queixa ao Ministério Público, não li declarações inflamadas com o termo escândalo, nem muito menos Fernando Gomes indignado.

Também a CMVM continua caladinha, caladinha...sem pedir uma única investigação.

Entretanto, sem quaisquer evidências de corrupção, esta campanha dos senhores acima representados continua em marcha com um único objectivo: CONDICIONAR OS RESULTADOS DO PRÓXIMO CAMPEONATO NACIONAL.

Mas segundo Nuno Saraiva, o que existe é uma campanha contra o Sporting.

Ou segundo Francisco Janota Marques existiu uma campanha dos árbitros contra o FC Porto.

Continuo à espera de ver um único email ou sms que seja verdadeiro, não manipulado e que revele qualquer caso de corrupção ou tráfico(não é tráfego oh azeiteiro FJM!) de influências.

Nota: Jorge Mendes, o mesmo que tem ganho o euromilhões com os seus negócios na Luz, voltou a ser a salvação do FC Porto com sucessivos negócios preparados por si.

E ainda alguém defende que este senhor continue de portas abertas na Luz?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Fechar as portas a Jorge Mendes??? Bem, no dia que isso acontecer irás perceber, se calhar definitivamente, que o Benfica tem muito mais a ganhar que Jorge Mendes (não estou a menorizar o valor das intermediações que tem recebido nos negócios) nesta parceria. Acreditas que o Benfica sem o Jorge Mendes consegue vender os jogadores por aqueles valores?? Tem noção, meu caro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 15:17

      Nem tanto a terra nem tanto ao mar. O Benfica não ganha MUITO MAIS. O Benfica ganha com esta "parceria" sim, mas o JM em Portugal, vai buscar mais guita connosco.

      João Cigano

      Eliminar
  2. Acho a critica ao Jorge Mendes despropositada. Ele está a ganhar a vida dele, para ele tanto lhe interessa fazer negócios com o Porto como com o Benfica. Se o Benfica está satisfeito com o trabalho que Jorge Mendes tem feito na luz (essa já é outra questão), então não creio que seja por fazer negócios com o Porto que deve ser afastado.

    ResponderEliminar
  3. O MP deve também consumir muita cafezada com leite pois arranja maneira de absolver sempre o PdC dos seus pecados sem sequer se penitenciar

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/7/17 11:36

    E ainda alguém defende que este senhor continue de portas abertas na Luz? ahahahaha este quer fechar as portas é do galinheiro

    ResponderEliminar
  5. Rogério6/7/17 11:37

    Shadows tens de tentar uma entrevista com o Pippo.Seria brutal.

    Se confirmar-se a compra de Danilo por 15 milhões por 50% do passe e deixo de ser sócio até lfv sair.Cansei de ser parvo se isso se confirmar.

    Tb parece que vamos comprar quase a equipa toda do Estoril e fazer uns dois planteis só de emprestados.

    Reforços para fazer a diferença imediatamente é ke neps.

    E ainda falta o refugo do Atlético de Madrid que compramos todos os anos a preço upa upa como se fosse alta craque Mundial.Desta vez deve ser o André Moreira.

    Mas a malta gosta então que se continue.Eu é que não contribuo com mais dinheiro para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de italianos6/7/17 15:28

      O Pipo Russo, o lagarto escondido com o rabo de fora?

      Pipo Russo, como bom italiano e por razões históricas, odeia os portugueses. Especialmente aqueles que se notabilizam! Não podendo atacar Ronaldo ou Rui Costa, ataca o elo mais fraco. A inveja tem destas coisas!
      É um anão medíocre, intelectualmente corrupto, ao serviço dos lagartos! Daí toda esta exposição em Portugal, algo que ele em Itália não tem. Onde é um sujeito menor.

      Pipo Russo é pago para denegrir o Benfica e os seus negócios. Já o apanhei a escrever textos vergonhosos em blogues italianos, mentiras e teorias da conspiração inacreditáveis iguais às que os lagartos escrevem nos seus blogues sobre o Benfica!!
      Eu cheguei a reponder-lhe, a desmontar o chorrilho de mentiras que escreveu, mentiras puras e duras, mas verifiquei que era tempo perdido pois ele e o site ganham dinheiro a fazerem fretes aos outros. Neste caso publicitado e mesma propaganda dos lagartos.

      Quem lhe paga serão a direcção de comunicação lagarta que anda há anos a tentar diminuir o Benfica.
      Atacam a ligação do Mendes ao Benfica, que tem dado tantos proveitos ao clube, mas muita azia aos adversários. Por isso a querem destruir. Faz parte da mesma campanha que hoje se vê no Porto Canal, a aliança entre os dragartos.

      Não admira que o autor esteja bem informado já que as informações, muitas delas distorcidas e falsas, vão todas de Portugal.

      É mercenário e corrupto, poderá também estar ao serviço de empresários concorrentes do Mendes, de gente que lhe paga. Há muita gente em blogues e jornalistas que escrevem qualquer coisa desde que lhe paguem.

      Não admira que hajam tantos lagartos a segui-lo e a apoiá-lo. Basta ler os blogues deles.

      Este Pipo Russo é mafioso e não podemos ligar ao que vende um italiano que se deixa pagar por qualquer coisa. Sei do que falo. O melhor é não ligar nem dar-lhe audiência.

      Os benfiquistas não podem ser burros, têm de se manter de olhos abertos porque os inimigos são muitos e usam muito caminhos insidiosos e dissimulados para nos desvalorizar.
      Vão às redes sociais dos lagartos e vêem o mesmo tipo de argumentação que ele utiliza.

      O trajecto é este:

      1. Envia-se informação falsa e incorrecta para o estrangeiro sobre algo (Benfica, Mendes) para alguém pago e de confiança (Pipo Russo).
      2. O agente trabalha a informação, dá-lhe um cunho pessoal e alguma credibilidade, assinando o artigo com se fosse ele o autor, para ser publicada num site ou num jornal estrangeiro (italiano).

      3. A informação trabalhada e manipulada, mas com mais "credibilidade" porque "feita" no estrangeiro, volta ao país de origem (Portugal) com o "toque" manipulado dado pelo estrangeiro que a "escreveu". Encaminhada pelos autores da tramóia inicial.

      4. Esta nova informação é espalhada nas redes sociais pelos adeptos do clube que enviou a informação original (lagartos).

      5. A ideia é que alguma publicação portuguesa ou jornal desportivo, jornalistas lagartos que estão em maioria, pegue na "informação" e a publique, dando-lhe um cunho de credibilidade, tornando a mensagem mentirosa numa verdade, lançando o descrédito sobre a vítima (Benfica ou Mendes).

      É uma maneira igual a outras de fazer "lavagem". "Isto foi escrito no estrangeiro", "vejam a má imagem que o Benfica tem lá fora", etc.

      Este Pipo Russo viu-o na SportTV numa entrevista deprimente a fazer publicidade ao livro.

      Há quem lave dinheiro. Aqui lava-se informação falsa e caluniosa, tornando-a verdadeira, denegrindo o Benfica e quem o apoia.

      Que o Mendes não é nenhum santo já todos sabemos. Está é mais organizado e é mais competente do que os outros, e isso causa muita inveja.
      Mas não faz nada diferente que os outros agentes, que são ás centenas, também não façam!!

      Eliminar
    2. Que grande resposta, Não Gosto. Bravo!

      Eliminar
  6. Anónimo6/7/17 11:39

    "Nota: Jorge Mendes, o mesmo que tem ganho o euromilhões com os seus negócios na Luz, voltou a ser a salvação do FC Porto com sucessivos negócios preparados por si.

    E ainda alguém defende que este senhor continue de portas abertas na Luz?"

    Continuamos a ser enganados todos os anos, com cepos comprados a preços de craques.
    E mesmo nas vendas, somos comidos de cebolada (veja-se o caso mais recente do Éderson em que alienámos 50% do passe. Alguém sabe responder qual foi o valor desta alienação?)

    Mas pronto, lá continuámos a ganhar e o povinho lá fica todo contente e esquece-se destas trafulhices todas.

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não alienou 50% do passe.

      " lá continuámos a ganhar e o povinho"

      MAs pronto, lá vem os burros ao quadrado, vomitar ignorancia e mentiras e depois ainda acabam a insultar os que não sao burros como eles.

      Eliminar
  7. Muito bem shadows começas a pré-época em força.
    O Mendes só voltou ao Benfica quando o porto lhe fechou as portas.
    Mas para mim são piores os negócios com o atletico Madrid, vieram buscar o oblak por 15 e o vieira vai lá buscar um por 10 milhões sem ter praticamente jogado. Isto com o atlético tem de terminar.

    ResponderEliminar
  8. Shadows. Temos que lutar contra tudo e contra todos(sozinhos)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/7/17 12:08

    Um email ou sms verdadeiro, se calhar deves começar por dizer um que seja falso ou manipulado.
    Tráfico de influencias, podemos começar por este e depois ir avançando, que dizes do relatório elaborado por um delegado da Liga, que serviu de base para dar cabo da nota a um determinado arbitro? Será que a Liga paga ao delegado para ele fazer esse trabalho para todos os clubes, ou será que o trabalho é pago pelo Benfica e nesse caso não detectas nenhuma incompatibilidade? Ou será que o homem apenas quer bilhetes para os jogos e faz o serviço gratuitamente, pois apenas pretende ser o menino querido do presidente?

    Depois se quiseres, poderemos falar de outros mails, mas atendendo a uma serie de comentários que fiz e que não publicastes parece-me que este será mais um. Por vezes perdes a noção que o que está em causa não é o clube Benfica mas uma serie de pessoas que actualmente se servem do Benfica.

    AAlves

    ResponderEliminar
  10. Eu defendo a parceira com Jorge Mendes se dela resultar relevantes mais-valias desportivas, económicas e financeiras, não a excluo por fazer bons negócios para o FC Porto. Não faz qualquer sentido a imposição de exclusividade nem tão pouco seria adequada face às vantagens que se colhem da livre concorrência.

    O Benfica tem uma estratégia e criou a sua própria cadeia de valor. É uma organização de excelência, focada em si própria e nas suas competências. Não nos move, a nós Benfica, promover, proporcionar ou, motivar o enfraquecimento dos nossos rivais, queremos, apenas, ser e continuar a ser, o maior clube português e um exemplo para o mundo. Aliás, era essa a vontade de quem nos fundou. Cosme Damião.

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows,

    Na mesma medida que corrige o português do Janota, sugiro que escreva "(...) sem que ninguém exija responsabilidades a alguém" e não "(...) sem que ninguém exija responsabilidades a ninguém".

    Acho que faz um excelente trabalho na defesa do SLB, apontando à imundice que alegadamente, na vossa visão, rodeia o futebol português. Não sei como obtêm muitas das informações que aqui são partilhadas, mas ajudam a perceber as várias perspetivas sobre as guerras de poder que minam o futebol português.

    Por isso agradeço esse vosso trabalho, como agradeço ao FJM por ter posto a nu algumas práticas indecorosas executadas por dirigentes do SLB.

    Por último, se nenhum e-mail ou sms é verdadeiro, porque é que defende(u) a queda de Pedro Guerra?

    Saudações desportivas,
    Tearjerker

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pedido da queda de Pedro Guerra pelo Shadows, não é de agora. Shadows nunca foi com a cara do Fernando Santos, aliás... Pedro Guerra!

      Eliminar
  12. Anónimo6/7/17 12:39

    Boas caro Shadows

    Realmente não será por falta de avisos, tinham (e tenho a certeza que sim) era de chegar aos destinatários certos.

    1. A campanha dos mails e sms: enervam estas guerrilhas. Pk de uma mão cheia de nada, o certo é que a marca Benfica anda em bolandas e ainda estamos para saber o prejuízo final. Ninguém faz nada, a começar por quem deveria respeitar a indústria - FPF, Liga, CJ, CD, CMVM, etc. mas também dentro de portas, pois que não basta remeter para os Tribunais o assunto e que lá se resolva, aliás a justiça em Portugal é tão célere que daqui a 10 anos ainda não sabemos o resultado das investigações, mas o nome do meu querido Benfica é que anda na lama, mas, como dizia, quem não se sente não é filho de boa gente e se me chamarem ladrão obviamente o que faço de imediato é de forma veemente e categórica repor (ou tentar) a verdade sem embargo de acções que possa mover no âmbito judicial. O que tenho visto.... não me convenceu.

    2. O super agente J. Mendes: tem servido ao presidente como a sua bandeira para os "excelentes" negócios - não nego - mas quando enche a boca afirmando tratar-se de um grande parceiro, não entendo que raio de parceria será esta, que ora faz negócios com o Benfica, como tão depressa está a dar a mão ao FCP e ao SCP. Pk não assumir simplesmente tratar-se de um mero agente, que na Luz tem um estatuto disso mesmo, sem privilégios? Ainda estamos para ver que raio de negócio se estará a cozinhar entre LFV, Mendes, Atlético de Madrid, envolvendo os jogadores André Moreira e o Danilo, por 25M€???
    Vamos mazé abrir a pestana.
    Saudações benfiquistas

    Um benfiquista de Gaia

    ResponderEliminar
  13. Não dá é uma ajudinha para despachar o entulho das catrefadas que LFV contrata todos os anos para emprestar como Farinã, etc etc Já agora dava uma ajudinha para o Tabarato outra aquisição do Benfica ridicula.Além disso ainda ganha uns Euromilhões com percentagens de passe do Ederson mais brutal comissão mais a alegada venda de Danilo por 15 milhões ao Benfica etc etc
    Ele é que é esperto.Vai se enchendo e ficando cada vez mais rico em contrapartida o Benfica tem um passivo tremendo.Os clubes tão na penumbra e ele cada vez mais cheio dele.Mas ele não tem culpa nenhuma disso.Parvo são os clubes.

    O Benfica parece mais, uma putita de Mendes e um clube que ta ao sabor do seu bom ou mau humor.Já para não falar de tb sermos a putita do Atlético de Madrid.Mas a maioria dos Benfiquistas apoia e bate palmas a isto logo só me resta aceitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os chulos Atlético de Madrid e Mendes, não passamos de uma proveitosa e mera barregã.
      Só gostava de saber qual o SALDO em euros entre a venda de Anderson e a compra de André Moreira, e já agora, o SALDO desportivo entre o certo e o duvidoso!!!

      Eliminar
    2. Infelizmente é a dura realidade.Fizeram do Benfica uma mera vaquita de Mendes e Atlético.Gostavas tu de saber e gostavam todos os que amam o Benfica de saber esse "saldo".

      Eliminar
  14. Anónimo6/7/17 12:58

    Saudações,
    Como me parece que os emails já perderam o efeito estridente, começo a achar que o próximo ataque de intoxicação massiva virá da temática das transferências e dos milhões.
    A intenção será nesse cenário provocar a destabilização interna em primeira instância e o prejuízo na posição de mercado que o Benfica detém.
    Passo a detalhar a minha ideia sobre esse assunto:
    Não tenho qualquer dúvida de que existe uma enorme diferença entre o valor anunciado das transferências de jogadores e os valores "líquidos' das mesmas.
    Não me perturba minimamente que assim seja.
    Acho que várias situações sobre negócios e negociatas expostas da forma corrompida como foram os emails podem conduzir alguns às mesmas reações.
    Acho que o Benfica para ter acesso á mesa tem que muitas vezes aceitar as migalhas que caem da mesa.
    Estou convencido que muitas das opções tomadas pelos dirigentes do Benfica são discutíveis e que nem todas se vieram a demonstrar acertadas.
    Acho que terá sempre que ser feita a distinção entre uma decisão questionável ou errada e uma decisão criminosa.
    Com isso em nada se pode concluir pela concordância ou aceitação de que aqueles que representam o clube o roubem ou prejudiquem em favor do próprio ou de terceiro.
    Quem perceber de negócios de mercados de marketing's e de economia poderá com propriedade explicar as razões por trás de opções que possam parecer pouco razoáveis.
    Eu não o poderei fazer com propriedade mas poderei avançar com algumas das minhas ideias.
    Os clubes de futebol perante crónicas distorções são geridos de formas pouco enquadráveis em cânones de racionalidade ou de boas práticas. Infelizmente também acho que isso sucede no Benfica e acho até que isso já foi pior.
    O que é público e se sabe dos negócios é uma parte muito pequena, e pouco representativa de toda a verdade por trás do negócio.
    Estou convencido que existem negócios "contabilísticos", negócios que servem apenas para compor contabilidades de uns e outros.
    Estou convencido que existem contas correntes entre alguns clubes, com saldos não oficiais em crédito e em dívida.
    Estou convencido que quem gere o Benfica e o representa tomam decisões que comunicadas aos adeptos dificilmente seriam aceites pelos mesmos.
    Estou convencido que os dirigentes do Benfica e quem o representa tomam decisões que para resultarem não podem ser comunicadas nem explicadas.
    Estou convencido que o Benfica toma decisões de compra e venda para afetar e condicionar a oferta e a procura aos seus interesses actuais e/ou futuros.
    Estou convencido que o Benfica toma decisões de compra e venda como instrumento de política de marketing.
    Estou convencido dos perigos que o actuar à margem dos cânones e regras e da transparência importa para as instituições.
    Depois do que se viu e soube com os escândalos dos bancos e empresas (por ex. BES - PT) dificilmente me chocará algo que se venha a saber sobre os clubes.
    Estou convencido que os dirigentes do Benfica e quem o representa tomam decisões plenamente convencidos de que o fazem na realização do melhor e superior interesse do Benfica.
    Como sempre neste espaço essas decisões têm sido questionadas e escrutinadas e acho que devem continuar a ser.
    Acho que tudo que diz respeito à temática das transferências e dos milhões deve ser tratado e entendido como um assunto interno que refere aos Benfiquistas e aos seus representantes. Não refere aos adeptos dos adversários nem sequer aos "independentes e imparciais" jornalistas.
    Na minha vida se eu tiver uma situação para resolver com a minha família não a resolvo na rua nem sequer à porta de casa mas sim bem no seu interior.
    Abraço,
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 17:22

      Os benfiquistas honestos são os primeiros a querer ver elucidado o caso dos emails e se o Benfica foi ou não mais uma vez captado por um bando de meliantes. Vejo que a maioria dos benfiquistas que se manifesta nestes blogs está em estado de negação.
      Isto independentemente de se ter de dar uma resposta aos verde e azul proporcional ao dano que nos causaram a

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/17 00:10

      Eu deixo de estar em estado de negação ,no dia que o putedo azul e verde, ganhar 2 tomates no meio das pernas e for fazer queixa às autoridades competentes.

      Enquanto só andarem nas tv´s e afins, merecem tanto a minha atenção como um peido de velho.

      Eliminar
  15. Por falar em Jorge Mendes, alguem sabe dizer quanto custou o Andre Moreira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia6/7/17 15:21

      so se sabara quando porventura haja uma venda do proprio...ai talvez tenhamos 30 ou40% do valor que ninguem sabe...isto da bruxaria da ca um jeitao????

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 15:33

      Porque queres saber, és tu que o pagas?
      Outro lagarto. Não enganam.

      Eliminar
    3. Anónimo7/7/17 00:11

      Eu gostava era de saber quanto vai custar o cacilhas. Os reforços do porco já sabemos que vão custar zero euros. Não há guito não há palhaços..

      Eliminar
  16. Anónimo6/7/17 13:19

    De tudo e desde que por aqui ando, A CMVM anda a fazer o q???
    Se a sua importância é a de andar calada o melhor é extinção! !! É desperdício! !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 17:27

      Concordo que é escandaloso que a CMVM esteja calada perante as inúmeras confissões de roubo de informação confidencial a uma empresa cotada por parte de outra empresa cotada . Ate assinaturas de contratos divulgam. Onde esta a força do Benfica na comunicação social?
      Este escândalo tem demonstrado que o Benfica vive de mitos quanto á sua verdadeira implantação popular.

      Eliminar
  17. "E ainda alguém defende que este senhor continue de portas abertas na Luz?"

    Sim, há muito quem defenda esse tipo de gente. Como defendem vieira, dso, pedro guerra, jorge "o porto é a minha religião" Gomes, etc, etc, etc.

    Até vendem a mãe para dar guarida a estes vermes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/17 00:12

      Era óptimo deixar de colaborar com o Benfica. O que o nalgas quer sei eu. Mas pode tirar o cavalinho da chuva porque o Mendes não negoceia com atrasados mentais.

      Eliminar
  18. benfiquista de gaia6/7/17 15:18

    nao acredito que a maoria dos BENFIQUISTAS seja a favor dos NEGOCIOS JORGE/VIEIRA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Guedes6/7/17 16:06

      A inveja habitual.

      A maioria dos benfiquistas também não ajuda o Benfica como o Mendes.

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/17 00:13

      O nalgas bem que já anda a arrastar a asa lol. Tudo o que o zmerding critica, é porque quer igual. Não enganam ninguém.

      Eliminar
  19. É por demais evidente em toda a CS que os alvos a abater são JMendes e LFV, ou seja, O BENFICA.
    E só querem atingir JMendes porque tem beneficiado o nosso clube. Desejosos estão eles de estar na nossa posição privilegiada. Calavam-se logo e passava a valer tudo.
    Portanto, não atirem mais lenha para a fogueira.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/7/17 23:51

    Os emails são falsos ... vejam o q diz o Ricardo Araujo Pereira no ultimo governo sombra ... pode ser q assim se convençam ...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/7/17 09:16

    A critica ao Mendes é demais, o gajo vende um André Silva, PL com quase 30 golos na época, 21 anos por 38M, quando vendeu o Guedes ao PSG por 30M, realmente levou o FCP ao colo.... enfim... do Neves nem sei o que dizer, vai valer mais 3M que qualquer jogador da equipa B do benfica...

    Conclusão.. o Mendes anda a fuder o Benfica e a ajudar o Porto.... há com cada uma.... menos talas amigo!

    ResponderEliminar
  22. https://4.bp.blogspot.com/-nn8nuo2tSxg/WV46C4erGhI/AAAAAAAAtPs/eGJ20K_a12cMze-xjJ4SLGx0O7W_1LAQQCLcBGAs/s1600/-0.jpeg

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking