O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 12 de junho de 2017

Desculpem mas voltamos amanhã.

Avatar
 ●  + 42 comentários  ● 

42 comentários blogger

  1. Pelo trabalho que tens feito ao serviço do Benfica mereces comer umas boas sardinhas e um tintinho do bom, mas quando fores para casa não chames um Uber pq vão-te comer o corato. Tens o metro aberto. Bons Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luigi! Quem vive no melhor bairro do mundo vem a pé e ainda come uns bolinhos quentes às 07h da madrugada...como aconteceu! ;) Abraço!

      Eliminar
  2. Não te esqueças que sardinhas com cerveja .... JAMAIS !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha amigo...foi cerveja, foi vinho, foi sangria...estava cá uma caloraça!! ;) Abraço!

      Eliminar
  3. Boas
    Venho dar uma sugestão: porque não introduzir temas de debate intressante como a gestão do futebol português onde se debater cono criar uma melhor liga, uma liga mais intressante e rentável, propicia ao espetáculo, que aumente de facto a qualidade do futebol, como a venda dos direitos televisos, que, numa escala obviamente mais avançada e desenvolvida, torna a liga inglesa no espetáculo que é? Este post não é de nenhuma forma uma crítica, mas sim um pedido de um leitor diário do blog. Um resto de boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão. De facto, esta guerra no futebol tem impedido que se debata outros temas por aqui. Vamos fazer por isso. Abraço

      Eliminar
  4. benfiquista de gaia13 junho, 2017 09:45

    E NAO SE esqueçam que o SLB teve mais uma vitoria na liga...A VITORIA DO CIGARRO ELETRONICO.....NOTA ..depois desta vitoria advinha-se mais um negocio tipo EDERSON....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este corrupto disfarçado de boi (os cornos não são disfarçe) acha que se deve fumar onde passam desportistas que tiveram 90m a correr? É isso cabeçudo?

      Sabes que lá por ser eletrónico faz mal à mesma não sabes?

      Sabes que tem nicotina não sabes?

      Sabes que és ridículo não sabes?

      Sabes o que o corona tomou não sabes?

      Os bolos do dr póvoas estavam mal afinados. Parece que a seleção do méxico não anda a dormir.

      Eliminar
  5. Nem que me pagassem eu me metia nos santos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah...pagava-te uns copos com muito gosto! ;)

      Eliminar
  6. Aproveitem e comprem MEMOFANTE PARA O PAQUIDERME.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual? Aquele que deu uma joelhada na cara do árbitro e que o enviou para o hospital, 24h depois já não se lembrava?

      Ou o zé dos croquetes que tentou estragar a carreira a um jovbem treinador fazendo de voz do dono (atrasado mental) e que foi condenado em tribunaL?

      Qual desses seu grande FGP?

      Eliminar
  7. Olá Shadow,
    Conseguem explicar isto? É verdade?
    http://atascadocherba.com/2017/06/13/danilo-ou-a-mais-recente-lavagem-de-jorge-mendes/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que andas a fazer na tasca do cherba? Vá! Bute! Já embora, malandro!

      Eliminar
    2. Depois de ler confirmações oficiais falamos...até lá, os sportinguistas que se preocupem com as comissões pagas...ao presidente do Sporting.

      Eliminar
  8. Hoje é um dia muito triste para mim.


    Benfiquista desde que nasci, ou nove meses antes disso, sinto-me hoje completamente desiludido com o nosso companheiro Pedro Guerra.


    Pedro Guerra conseguiu com que o Benfica pudesse confiar em oito árbitros, ou na gíria atual, oito padres.


    Pedro, Pedro, então e os outros vinte e muitos!?!? Deixaste que continuassem sob a mão sempre amiga e aconselhadora do Papa.


    Pedro, Pedro, com todo esse poder ainda não conseguiste que nenhum dos teus padres chegassem a internacionais!?!?


    Pedro, Pedro, então o sistema que tanto controlas deixou descer de divisão dois dos famosos padres. Curiosamente dois padres que aparentemente não beijaram a mão ao Papa.


    Pedro, como pudeste permitir que o Adão escreva a seguinte barbaridade: "Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. O porto já não manda mas... ainda não compreendem onde está o poder. O poder está no trabalho dia a dia, na busca da verdade e da seriedade e isso faz a diferença."


    Como podes compactuar com alguém que defende o trabalho, a verdade ou a seriedade!?!?


    Pedro, e esta tua frase: "Se a minha postura e opiniões puderem contribuir, nem que seja de forma pífia, para um clima de paz e harmonia, acho que é este o caminho a seguir."


    Estás maluco ou quê!?!? Paz e harmonia é com os dragartos.


    É como te digo Pedro, estou muito desiludido contigo.


    Ou promoves os oito padres a internacionais, revertes a descida de divisão dos dois padres citados, arregimentas os outros vinte e muitos padres para que o Benfica possa confiar neles e deixas de usar expressões como trabalho, verdade, seriedade, paz e harmonia, ou então considero-te um caso perdido e vou pedir uma AG para te expulsar de sócio do Glorioso.


    Abraço Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses oito padres foi em 2017, em 2017 já controla o mosteiro tudo.

      Eliminar
    2. Só não explicaste qual é a situação em 2017.

      Eliminar
    3. Em 2017 desceram de divisão dois dos padres.
      Curiosamente um deles foi ameaçado publicamente pelo diretor geral do puarto e o outro recebeu várias visitas do plantel do Canelas Futebol Clube.

      Eliminar
  9. Bebe umas bejecas (Sagres!), come umas sardinhas assadas e diverte-te.
    Os meus sinceros agradecimentos pelo grandíssimo trabalho em defesa no nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre ao dispor13 junho, 2017 19:00

      Jolas com sardinhas ?

      Estes gaijos sabem lá o que eram os Santos Populares...Feira Popular, o fumo dos assadores,o cheiro de sardinha assada a "empestar os ares"...os carroceis o algodão doce o torrão de Alicante, as esplanadas ao ar livre, o comboio fantasma, a casa dos espelhos...

      Qualquer semelhança entre a Feira Popular e um qualquer centro comercial atafulhado de gente mal vestida, e a tresandar a perfumes da Feira de Carcavelos, é pura coincidência.

      Eliminar
    2. Nau...sempre Sagres! ;) Foi tudo pois o calor era tanto que a rega tinha de ser constante! Obrigado! Abraço

      Eliminar
  10. copiado da net:

    -""terça-feira, 13 de junho de 2017
    A comunicação social bateu no fundo
    Nos tempos que correm crimes como o obtenção ilegal de correspondência privada é algo corriqueiro. Através deste método ficámos por exemplo a saber da famosa cartilha. Alguns comentadores do Benfica receberem informação pertinente para ser levada a discussão nos programas desportivos foi considerado quase como um crime. Do verdadeiro crime da obtenção desses emails ninguém ficou chocado.

    Na semana passada apareceu a gravação de uma entrevista de Bruno Carvalho realizada com 15(!!!) jornalistas de vários orgãos de comunicação social. E de entre um punhado de coisas bastante graves ditas na entrevista (umas que apenas dizem respeito aos sportinguistas, mas outras que dizem respeito ao futebol português) apenas se falou da falta de vergonha do individuo que tornou pública a entrevista.

    Rato, ratazana, bufo e por aí fora, foram alguns mimos que colegas de profissão brindaram o único rapaz que realmente foi jornalista naquele encontro. Mas o que fez ele para ser tratado desta forma pelos seus colegas? Cometeu um crime? Não. Não foi ético? A isto eu deixo a pergunta. Quem é que tem mais ética? Um jornalista entre 15 que decide exercer a sua profissão e informar as pessoas, ou os 14 que foram lá ser tratados abaixo de cão, que calaram e ainda escreveram o que lhes mandaram?

    Já agora, que nome é que se pode dar a um encontro entre jornalistas, um presidente de um clube e o seu director de comunicação em que apenas o que esse presidente quer é que é escrito? Será que podemos chamar isto de uma cartilha para jornalistas? Do Benfica são 5 ou 6 comentadores. Ali estavam 14 "je ne suis pas Charlie", e tendo em conta as reacções posteriores de mais de uma dezena de outros jornalistas contra o único "Charlie" daquele dia, estamos na presença de uma cartilha bem abrangente.

    O mais recente caso são os emails trocados entre Pedro Guerra e um tal de Adão Mendes que quase ninguém sabe quem é. Nesses emails parece claro o contexto da conversa. Pedro Guerra parece aconselhar-se com este senhor sobre quais os árbitros que achava que deviam ser mencionados positiva ou negativamente no(s) programa(s) onde estava. Adão Mendes nas respostas disse coisas como:

    "Sobre a arbitragem não temos de ser maezinhas (...sem corte...) mas usar a inteligência a nosso favor, criticando sempre, mas propondo soluções e não desabafos."

    "Dizem os grandes sábios dos paineis que algo está a mudar. O porto já não manda mas... ainda não compreendem onde está o poder. (...sem corte...) O poder está no trabalho dia a dia, na busca da verdade e da seriedade e isso faz a diferença."

    "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido."

    "Temos hoje árbitros, que não sendo internacionais têm demonstrado melhores prestações que os internacionais. Entre os quais: (...sem vir directamente para aqui...) Jorge Ferreira, Nuno Almeida, ..."

    Até Pedro Guerra nessa conversa em privado diz algo como:

    "Se a minha postura e opiniões puderem contribuir, nem que seja de forma pifia, para um clima de paz e harmonia, acho que é este o caminho a seguir."

    Parece mentira mas é verdade. Neste emails fala-se maioritariamente no Benfica abordar os árbitros de forma mais contida, elogiando-os e defendendo-os mais em vez de os criticar (quando vínhamos de 2 campeonatos roubados). Isto tudo foi transformado pela comunicação social em algo comparável com o apito dourado. Dizer que alguns árbitros têm tido melhores prestações, enumerando-os, torna-os benfiquistas. Dizer que alguém hoje é punido (ao contrário do que acontecia antigamente) quando prejudica o Benfica é crime. Estamos numa altura em que quando o Benfica não é prejudicado está a ser beneficiado.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente caro consócio. Pena é que esta clarividência não seja extensível aos comentadores de painel, que tantas vezes se engasgam, gaguejam, em desesperante falta de ideias e argumentos. Mas, ainda penso assim, não consigo compreender o silêncio perturbador da Direcção do Glorioso, quando seria tão simples emitir um comunicado mais ou menos do teor do que acima está escrito, ao invés de ficar na expectativa do que decidirão as Justiças civil e desportiva, por muita confiança que se tenha.
      Saudações cordiais

      Eliminar
  11. Se fosse o presidente do Benfica a vangloriar-se que tinha corrido com o presidente da arbitragem e que tinha colocado alguém a presidir a Liga até se compreendia a suspeição de um apito dourado, mas assim... Eu sei que isto foi o que o presidente do Sporting afirmou naquela entrevista. Mas não se esqueçam que do conteúdo daquela entrevista não é para se falar. Nesse caso só se pode falar do senhor do gravador.

    Para ainda dar mais azo a especulações lá apareceu novamente Marco Ferreira em directo num programa. Até parecia preparada a coisa... Este senhor já é um clássico. No ano passado veio dizer, indignado, que Vitor Pereira lhe tinha ligado antes de um jogo do Benfica a desejar-lhe que fizesse uma boa arbitragem para que pudesse ser opção para um clássico. No caso dos vouchers, quando se discutia se o seu valor monetário ultrapassava os limites da lei, lá apareceu ele novamente em directo num programa dizendo que até tinha recebido 2 num jogo porque este tinha sido adiado.

    Esta semana lá estava ele com a lição bem estudada outra vez. Entrou logo de rompante a fazer um paralelismo entre emails e ele ter descido de categoria, dando enfâse ao Benfica ter perdido 2 jogos com ele a apitar nessa época. E foi aí que se percebeu a importância que tem um Pedro Guerra. Ia preparado e apenas lhe perguntou que enumerasse os jogos em que teve notas negativas e se algum tinha sido um jogo do Benfica. Bastou isso para ele perder toda a pujança com que tinha entrado no programa.

    A quem critica Pedro Guerra eu questiono como é que não percebem a sua importâncias ou de Rui Gomes da Silva nos tempos que correm. Basta ver um dia o programa Play-Off da Sic Noticias para perceber. TODOS, MAS MESMOS TODOS os programas o nome do Sport Lisboa e Benfica sai manchado dali. TODAS as semanas são levantadas suspeições e ditas coisas como verdades absolutas sem qualquer defesa. Basta João Alves não concordar com um lance polémico e é engolido pelos 3, é enxovalhado, maltratado e por vezes mesmo insultado.

    Voltando a Marco Ferreira achei curiosa a insistência dele em dizer que se aparecessem emails com criticas a arbitragens suas, ia achar que realmente existia uma ligação. Eu não sou bruxo mas diria que os próximos emails obtidos ilegalmente e que vão ser apresentados num canal pago por contribuintes, vão conter criticas a Marco Ferreira. Se assim for Marco Ferreira é que se calhar deve começar a ser um caso de policia.

    P.S. De um antigo comunicado dos super dragões sobre Jorge Ferreira:

    "O Sr. Jorge Ferreira seguramente não precisa dos nossos conselhos na gestão da carreira porque quem já tem este destaque na arbitragem nacional é sinal que soube tomar as melhores opções. Mas bem que podia beber da experiência de alguns árbitros seus vizinhos, como por exemplo Adão Mendes, para tentar minimizar as falhas. Aprender com a experiência dos outros é um ato de inteligência, queiramos nós aproveitar aquilo que de melhor isso nos pode trazer."

    Afinal, para além de Pedro Guerra, alguém conhecia Adão Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está uma preciosidade !!

      Eliminar
    2. Tens link deste comunicado?

      Eliminar
    3. Et voilá !

      https://www.facebook.com/superdragoes1986/posts/1069756739713021

      Eliminar
  12. Por que é que o Benfica anda a saldar os jogadores? Estamos com a corda na garganta? E ainda por cima vendemos os jovens que pouco jogaram na equipe...
    Os adversarios vendem menos e melhor. E não deixam mais de 10% nas mãos de intermediarios.
    Para cumulo não se vê o passivo a diminuir significativamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com vaselina sem areia, entra melhor e dói menos...estou a falar do melão como é óbvio !

      Eliminar
    2. Deixa de ser otário.

      Ponto nº 1. Quando o Benfica vende, os jornais dizem sempre o valor base.

      Ponto 2. Quando o clube das putas ou dos atrasados mentais vende, os jornais dizem sempre o valor total dos "possíveis" objectivos. Ou pensas que anda tudo a dormir?

      Ponto nº 3. Se o Mendes vende um jogador do Benfioca é um xupista corrupto. Se vende um jogador das putas ou dos dementes já é o meior e nem comissões cobra.

      Ponto nº 4. Acho que o velho pedófilo está de cuecas (cagadas) à tua espera.

      Eliminar
    3. Os adversários vendem menos E MELHOR? Vender um ponta-de-lança por 38 milhões é melhor que vender um guarda-redes por 40 milhões ou melhor que vender um defesa central por 35 + 10 milhões?

      Não nos façam rir ainda mais.

      Que vendam menos é possível e até provável: os compradores preferem comprar tetracampeões a jogadores que não sabem o que é ganhar há 4 anos (Fruta Corrupção Pancadaria) ou há 15 anos (produtora de humor do Lumiar).

      É um mistério. Vá lá alguém perceber esta preferência do mercado pelo sucesso.

      Eliminar
  13. Tramaram o Guerra - alguém do Benfica, do clube das mil corrupções, dos calimeros invejosos do Lumiar? Não sei. Também não sei se o Guerra vai abandonar a BTV. Como não sei se o Guerra irá sair do programa da TVI. O que sei é que o Guerra sempre defendeu o clube com unhas e dentes (é a minha opinião), e que com ele não se safam os inimigos do nosso clube que se servem de todos os truques e armas para nos atacar e denegrir, os comentadores e moderadores que polulam pelos programas desportivos, os Pinas e quejandos desta vida. O que sei é que naquele programa, se não estiver lá o Guerra, das duas uma: ou está lá alguém com a garra dele, ou não vale a pena ir para lá nenhum Seara levar porrada de três antibenfiquistas. Para assistirmos a esse espetáculo deprimente, já basta o que se passa noutros programas, com benfiquistas «civilizados», macios, impreparados, que se deixam comer de caldeirada.
    Irrita-me que o Guerra tenha estado envolvido na merda daqueles emails, sim. Se o conhecesse, se privasse com ele, dir-lhe-ia que os nossos inimigos têm ali conversa para se atirarem ao Benfica, não só para desviarem as atenções de quatro épocas sem ganharem nada e de décadas a corromper árbitros, uns; de 15 anos em jejum, da história do depósito na conta de um homem do apito, e da compra de árbitros noutras épocas (declarada por um presidente deles), outros.
    Acho que é sempre hora de nos defendermos, e para mais quando os inimigos são tantos e não param de nos arreganhar os dentes e de arquitetar jogadas baixas para nos derrubarem. E não me parece que a melhor maneira de fazê-lo seja atacar descabeladamente o Guerra, como que a dar razão aos inimigos, o que muitos benfiquistas estão a fazer.


    PS
    Para sossego de algumas almas: não sou vieirista; sou apenas benfiquista, e desde que me conheço.

    ResponderEliminar
  14. O antigo árbitro Carlos Calheiros defendeu que a arbitragem atual está pior do que no passado, isto porque não existem árbitros com o nível de Carlos Valente, Vítor Pereira ou Jorge Coroado.

    «Acho que está. Os árbitros atuais não têm a competência que tinham os árbitros do meu tempo. Agora não há árbitros como Carlos Valente, o Vítor Pereira, o Jorge Coroado», afirmou Carlos Calheiros, em declarações a A BOLA.

    O antigo árbitro defendeu que ter o rótulo de portista é um problema em Portugal.

    «Em Portugal é assim: os portistas não se podem meter em qualquer lugar de destaque. Se nomearem um portista para o Conselho de Arbitragem de certeza absoluta que é corrupto, se nomearem um portista para primeiro-ministro, de certeza não serve. Sou, inclusivamente, da opinião de que a regionalização não avança porque Pinto da Costa, presidente do FC Porto, disse que era a favor. Por isso, a maioria dos portugueses, os tais sete ou oito milhões que são benfiquistas votou contra. Os benfiquistas servem para todos os lugares, portistas não servem para lugar algum. Que mais quer que lhe diga.» 


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma opinião avalizada ! Este sim , sabe do que fala ... embora não diga tudo , claro ,
      senão talvez tivesse dissabores ...nada melhor do que ouvir atentamente o contributo de um gajo que
      preferiu férias pagas pelo fcp no Brasil a cenas com pegas...um homem de família , em suma !!!

      Eliminar
  15. Amigo Nau , não concordo com tudo mas no essencial estou contigo .Não passarão !
    Forte abraço Benfiquista !

    Semper Aquila

    ResponderEliminar
  16. Amigo Nau , não concordo com tudo mas no essencial estou contigo .Não passarão !
    Forte abraço Benfiquista !

    Semper Aquila

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica