O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de maio de 2017

Podem agredir árbitros à vossa vontade ok?

. 10 comentários

"Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que agrediu o árbitro José Rodrigues, foi suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do organismo.

Segundo a mesma fonte, o jogador do Canelas foi alvo de três penalizações, uma mais pesada, de quatro anos de suspensão, por "ofensas corporais à equipa de arbitragem", uma segunda, de três meses, por "ameaças, injúrias e ofensas à reputação", e ainda uma terceira de dois meses, por "ofensas corporais graves a jogadores".


A agressão a José Rodrigues, com uma joelhada, ocorreu há cerca de um mês, no jogo com o Rio Tinto, do campeonato da principal divisão distrital da Associação de Futebol do Porto.

Além da suspensão, Marco Gonçalves terá ainda de pagar uma indemnização ao árbitro José Rodrigues de 4.125 euros, e à AF Porto 20 por cento desse montante.

O Canelas 2010, por seu lado, foi sancionado com a pena de derrota no jogo com o Rio Tinto, a quem deverá pagar uma indemnização de 1.605 euros, a que acresce um pagamento à AF Porto de 20 por cento desse montante.

O clube de Vila Nova de Gaia foi ainda multado em mais 400 euros." - Record.

---------------------------------

Que bela mensagem que o futebol manda aos jovens e à sociedade. Podem dar um golpe quase mortal num árbitro que só ficam inibidos de participar em competições durante uns anos.

Pelo que me apercebi, a proibição definitiva a um jogador de participar em competições oficiais já não está prevista na lei. 

Entretanto, nem uma palha foi movida para que na próxima temporada entre em vigor um novo regulamento que castigue realmente quem agredir árbitros ou outro qualquer interveniente no jogo.

Quem tem uma atitude violenta como esta deve ficar afastado dos relvados e dos recintos desportivos. Não há que ter contemplações!

Anda tudo entretido em ficar bem na fotografia ou em fugir de responsabilidades como no caso de Fernando Gomes que num país civilizado já teria pedido a demissão de presidente da FPF pela forma miserável como se tem furtado às suas responsabilidades.

Dirigentes do futebol português? Vocês são uma vergonha.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Isto é só mais um caso para demonstrar a incompetencia de quem está à frente e que a única opção que têm é a demissão!

    Aqui incluo:
    - Discursos incendiários sem direito a castigos que já tiveram como consequências violência e morte entre ditos adeptos de futebol, ameaças físicas a árbitros, mais gastos com segurança do que o que seria normalmente necessário, uma descridibilização diária do futebol que têm de defender...
    - Jogadores castigados por acções graves apenas meses depois (Slimani e, possivelmente Samaris, com a agravante que na segunda só têm de repetir a primeira porque nem mudar as leis quiseram);
    - árbitro ameaçado de morte influência o resultado do jogo de um rival do clube da claque que o ameaçou;
    - ausência de tomadas de posição pública em momentos críticos.

    Isto entre outras... só pode dar demissão... só pode. Quase todos os problemas não aconteceram uma vez apenas (e alguns nem duas) e soluções nada... isto em vários anos, só tem de dar demissão.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/5/17 15:14

    Culpa do Bruno.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/5/17 15:17

    É verdade que não é uma proibição definitiva mas 4 anos de suspensão acaba com a carreira de qualquer jogador, ainda mais se estivermos a falar de um jogador profissional. Não acho que seja pela diferença entre suspensão de 4 anos ou definitiva que vão existir mais ou menos agressões.
    De todo o modo, devagar, é verdade, as coisas vão-se alterando, tendo em consideração que oa dirigentes federativos e da liga são escolhidos pelos presidentes de futebol que propõem e votam em todas as alterações, qualquer desenvolvimento é de saudar.

    ResponderEliminar
  4. Renatão2/5/17 15:17

    Como jogador federado deveria ser irradiado,como adepto devia ser proibido de sentar o cu nos campos de futebol durante 5 anos !

    A RTP Porto paga com o pilim dos portugueses, deveria ser multada pela ERC por ter-se preocupado em enviar um jornalista e um cameraman para entrevistar um malfeitor,cadastrado e passador!

    Ontem morreu um cidadão com 32 que deu a vida para salvar 2 pessoas e até agora ainda nao vi a RTP preocupada e saber quem era e o que fazia esse herói anónimo !

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/5/17 15:30

    ofensas corporais a arbitro 4 anos...
    ofensas corporais graves a jogadores 2 meses...
    este marco foi burro, devia ter posto toda a equipa adversária a dormir e só apanhava 2 anos...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/5/17 15:33

    https://www.youtube.com/watch?v=apXdtkYJ0rk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o BENFICA desde 19532/5/17 16:35

      Tens cá uma moral para vir falar do Luisão!

      Um fdp de adepto que teve no seu clube Fernando Couto, Jorge Costa, Bruno Alves, Paulinho Sa Mangala, que tem um historial de corrupção a perder de vista, vir para aqui com um vídeo de um jogo particular!

      https://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2013/05/historia-resumida-da-corrupcao-do-fcp.html


      Gostas muito de vídeos, aproveita e comenta ...

      https://www.youtube.com/watch?v=Oy37ucBwWM4

      P.S.Quando quiseres mais avisa ...

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/17 18:34

      E a chuteira do Deco atirada a um árbitro?

      Eliminar
  7. Anónimo2/5/17 20:27

    Diz-me quantos jogos apanhou o luisao quando agrediu o arbitro na Alemanha...
    E o diabo que entrou no campo para agredir o fiscal de linha???
    Telhados de vidro!!!

    ResponderEliminar
  8. 4 anos por uma agressão acho perfeitamente razoável, comparada com outras penas do código penal, temos violadores a apanhar 3 anos. O anónimo tem razão quando fala no Luisão, quantos jogos levou o Slimani, ou vai levar o Samaris, pessoalmente acho que o benfica já o devia ter multado com um mês de ordenado ou qualquer coisa assim para dar o exemplo, na liga espero que o caso seja julgado tão celeremente como o do Slimani.

    Os dois meses por ofensas corporais graves a jogadores acho ridículo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking