O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de maio de 2017

A Cartilha do Bruno...

. 26 comentários

Das duas uma... ou o túnel de Alvalade recebeu um comicio de comentadores do Sporting, ou então o clube oficialmente fez saber junto dos seus comentadores uma "mensagem única" sobre alegados factos - na versão do Sporting, claro, que todos sabemos primar sempre por muitos problemas com a verdade.

Portanto, o que devemos chamar a uma mensagem orquestrada, absolutamente decalcada e igual entre todos os comentadores do Sporting para tentar passar a ideia que no tunel se passou algo de intimidatório perante um árbitro que acabara de não assinalar três penaltys descarados.

Eis a Cartilha do Bruno!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Anónimo2/5/17 11:00

    Parabéns! Hoje é o 55º aniversário do ultimo titulo europeu ganho pelo SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...vou ali fora rir-me e já volto...tens muita piada...oxalá não vás comemorar os 55 anos do clube do Lumiar sem ganhar campeonatos...15 já la vão...e por este andar mais virão...

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/17 14:28

      Lagartixa, já lá vão... 116 anos desde que o Sporting chegou a uma final da liga dos campeões. Parabéns.

      Carlos

      Eliminar
    3. Anónimo2/5/17 18:32

      Outra vez, idiota rumo ao 4° ano sem ganhar nada, que demorou décadas até ganhar o 1° título europeu tendo perdido a primeira final que disputou e que foi campeão europeu 25 anos depois do Benfica ser bicampeão europeu?

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/17 08:37

      55 anos a ver navios...relativamente a finais perdidas, tem o FCP tantas taças europeias e intercontinentais como o Benfica tem de finais perdidas. Não interessa quanto tempo demorou a ganhar troféus internacionais, interessa é há quanto tempo não se ganha, isso é que mostra a realidade das últimas décadas.

      Eliminar
    5. Anónimo3/5/17 18:25

      Anónimo das 08:37: Diz-me lá onde está escrita essa lei factual e empírica do que "não interessa quanto tempo demorou a ganhar"? Está na Bíblia sagrada do Pedroto, Pinto e Santa libertinagem permitida pela democracia? É normal, como Dragarto que és, penses que o futebol em Portugal só começou em 1980 e que o passado não seja a fundação do presente. O vosso símbolo é um presidente, o nosso é um futebolista. Acho que isso resume perfeitamente tudo o resto com que eu poderia desfazer esse argumento de tasco e enviesado. Prefiro mil vezes as finais perdidas que o historial do teu clube, que aparentemente só surgiu em 1980.

      Carlos

      Eliminar
    6. Anónimo3/5/17 22:05

      Podes usar o espaço temporal que quiseres....um século até... a Glória Europeia e Mundial do FCP é históricamente sempre muito superior à do SLB.
      Actualmente a vossa Glória Europeia e Mundial é serem reconhecidos como os recordistas mundiais das finais perdidas.
      Quando se fala dos feitos do SLB é para recordar que a televisão já foi a preto e branco ou então para as velhas gerações recordarem-nos às novas gerações.

      Eliminar
    7. Anónimo4/5/17 10:37

      Eu tornei-me ainda mais benfiquista a ver como o teu clube conquistou essas glórias europeias e não precisei de velhas gerações a recordarem-me de nada ou a tentarem manipular a história, Como tu por exemplo tens, um director de comunicação a tentar revisionar a história (algo tão "antigo" como essa"glória" europei) com mentiras atrás de mentiras repetidas constantemente à lá goebbels com a bênção da comunicação social de sarjeta que vocês hoje tanto apreciam. E tendo em conta como conseguiram lá chegar, a essa "glória europeia", deviam de ter conseguido muito mais, como diz um célebre ex jogador teu "Vocês sabem do que é que eu estou a falar". Tornei-me benfiquista a ver o futebol que o meu clube apresentava em comparação com o teu. Não sou de um clube porque tem mais ou menos títulos. Isso é outra coisa que tu enquanto portista nunca irás entender. Ser do Benfica é mais do que ser do clube que tem mais troféus europeus. E já viste como mesmo com toda essa glória europeia, um clube de uma cidade nunca passou de clube de bairro Enquanto outro clube, de bairro, é um clube mundial?

      Fica com o teu símbolo máximo que é um presidente, com os teus revisionismos falsos da história, com a tua manipulação, com o teu desrespeito pelo passado e progressismo bacoco. Como disse, é típico do teu clube, não do me, nos hornamos o nosso passado e todos aqueles FUTEBOLISTAS que edificaram o nosso clube, não dirigentes, médicos, árbitros, "jornalistas", agentes, etc... E quando chegares aos 55 anos sem ganhar um título europeu (não confundir com taças Toyota), qual vai ser a desculpa? Que ganhamos à menos tempo? Ah, gente insidiosa...

      Carlos

      Eliminar
    8. Anónimo4/5/17 13:07

      Aqui não há manipulação nenhuma, é a estatística pura e dura...A sala de troféus internacionais do FCP tem 7 troféus que igualam o número de finais perdidas pelo SLB e não te esqueças que para poder ter ganho a taça Toyota tem de se ter sido antes campeão europeu. Relativamente ao modo como tratam os vossos ex futebolistas, ou melhor ex capitães, deixa-te tar calado...
      O que toda a gente sabe é que a mística actual do Benfica baseia-se nessa transmissão entre gerações de que antes do FCP ter sido um Grande clube Europeu e Mundial já tinha havido outro antes, porque infelizmente os vossos filhos mais novos e netos não sabem o que é assistir a uma vitória num troféu internacional, pelo contrário só conhecem a tristeza de derrotas em finais.
      Ninguém deixa de ser benfiquista por causa disso até porque vão se habituando a derrotas nas finais mas deve custar ser de um clube que é reconhecido pelas derrotas e não pelas vitórias.
      Quanto ao bairrismo não te metas nisso porque ficas a perder, o FCP e a cidade é a simbiose perfeita e como sabes a cidade do Porto é reconhecida internacionalmente, que eu saiba ninguém conhece internacionalmente a freguesia de Carnide :-)

      Eliminar
  2. "na versão do Sporting, claro, que todos sabemos primar sempre por muitos problemas com a verdade."

    vieira tem precisamente o mesmo problema com a verdade e muita gente de carácter o adora. Qual é a diferença?

    Quanto ao caso do túnel, são fait divers. O que me preocupa é a mediocridade no futebol do Benfica e isso poder vir a significar a perda do tetra. Criticar o que está mal em casa e depois olhar para casa dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jp,ainda não percebes-te que a malta já te topou?
      Será que continuas a marrar contra tudo o que é vermelho,ou então a fingires que só estás chateado com o LFV?
      Ou será que és mais um atrasado filho de uma puta que tenta aqui,fazer aquilo que não consegue,no clube ao qual pertence?
      Já te topamos, quando vens aqui começa logo a cheirar a merda!
      Vai-te foder,cabrão!

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/17 13:56

      PixotaPê, viste a roubalheira contra o braga? 2 penaltys inventados, faltas pa vermelho dos coxos do zmerding e nada. Estou à espera que o atrasado mental que os deficientes adeptosd do zemrdas elegeram diga qualquer coisa em nome da verde adade desportiva.

      Se tivesses um pingo de vergonha nessa cara de sapo, nem abrias a boca. Do estoril dopado e pingado com dinheiro a tua equipa de aleijados levava uns 5 ou 6.

      Que clube de merda, 8M a um treinador, plantel mais caro de SEMPRE e mesmo assim só vão em 3+ com ajudas escandalosas...e ainda precisam fazer panelinhas com o clube mais corrupto do mundo lol

      Isso é que é ajoelhar..essa merda está de joelhos e bem merecem.

      Eliminar
    3. Jotaparvo, já criei um crowd funding para te comprar uma boneca insuflável. Com bigode e orelhas grandes, como tu gostas. E, claro, um Bastos Lopes de 36 centímetros

      Eliminar
    4. http://2.fotos.web.sapo.io/i/N6f07c3da/9879835_6cC7F.png

      Eliminar
    5. Típico! Quando nos toca pela porta, a única resposta é chutarmos para canto a ver se dele não resulta golo.
      A questão crucial é: se o Sporting 'de Lisbona' como ainda hoje chama à colação o Manuel Martins de Sá joga assim tão bem, tem um Treinador de topo e um Presidente que os outros 'invejam', porque razão está a lutar por 'coisa nenhuma'?

      Eliminar
  3. isto ainda não é nada! as próximas 2 semanas vai valer tudo!!!! E vai começar com o arbitro que vão apitar os próximos jogos...vamos ver se não tenho razão

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/5/17 12:04

    O mais triste é ver uma pessoa como o M. Fernandes a mentir em direto a mando do babalu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/17 13:58

      Não acho nada triste. Um dia, quando o babalu tiver que fugir do país, não há como negarem a ajuda e influência que tiveram, para que ele rebentasse com o clube. É raro o lagarto (dos que falam públicamente) que não esteja do lado do doente mental.

      Podem é dizer que foram obrigados, porque a carrneirada é estúpida o suficiente para acreditar. Basta ver os jotaPês desta vida para perceber o grau de imbecilidade que grasa naquele clube ridículo.

      Eliminar
  5. Anónimo2/5/17 12:22

    Neste momento, como benfiquistas não deveriamos ser audiência para essa cartilha. Quando sairem as imagens video com som logo veremos.
    Grave, na nossa casa, é a Caixa de Pandora de subtrair pontos a quem critique os Árbitros. E se os Árbitros forem instrumentalizados contra nós? Criticamos e abrimos a polémica da classificação de secretaria?
    Agravem as multas, simples! Hoje em dia o dinheiro custa muito a ganhar. Façam os infratores pagar caro o verbo que usam. Mas os póprios, não as SADs. Que lhes doa na carteira precisarem de inflamar a opinião pública simplesmente para sobreviver profissionalmente.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. O mais incrível è que na última semana falou-se mais do que se passou no túnel e com o lindelof a marcar o livre mais à frente do que havia assinalado, e pouco ou nada se falou daquilo que foi um escândalo dos três pênaltis, e a forma como os comentadores dos carneiros ainda hoje falam do jogo da primeira volta! Se os do SLB recebem cartilha ela tá muita mal escrita a forma como fomos roubados no WC e pouco ou nada se ouve.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/5/17 13:57

    Xistra foi ameaçado de morte em público no jogo da Corrupção. Claques legais mas o clube continua sem castigo e não é chamado à responsabilidade por ninguém (onde está o Proença agora?). Vai ser o Xistra, ameaçado de morte, o árbitro em Vila do Conde.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/5/17 14:02

    Entao mas ninguem viu o penalti que o maxi fez aos sete minutos de jogo nem o penalti que nao era sobre o gelson!? Ninguem comenta!??

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/5/17 14:03

    Pelo menos tens de reconhecer que a cartilha do Bruno não tem mais de 24 páginas só para ofender o presidente do rival...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não delega essa parte, prefere ofender no próprio Facebook. Não sejas otário, carneiranónimo.

      Eliminar
  11. estou-me lixando para o Bruno.
    http://tribunaexpresso.pt/selecoes/2017-05-02-Os-escolhidos-de-Peixe-para-o-Mundial-sub-20
    SLB - 9
    SCP - 5
    FCP - 4
    Braga - 1
    Vitória SC - 1
    Zurich - 1

    O Bruno que use esta cartilha!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking