O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de março de 2017

Sem dramas: Já há milhões mais do que garantidos para o final da época

. 57 comentários

É uma questão de expetativas...

Se me disserem que é utopia achar que temos condições para competir a este nível, que o objetivo é passar pela eliminatória, levar o dinheiro que no Benfica vive-se de contas, valorizar um ou outro jogador que há que fazer milhões no final de época, dar alguma luta desportivamente e sair sem grandes ondas e sem sermos humilhados, então sim, este jogo nem merecerá grandes comentários, foquemo-nos no Benfica X Belenenses que é o que interessa.

Se ao invés acharmos que pertencemos a esta competição e a esta fase da mesma, se reclamarmos ainda ambição de passar à eliminatória seguinte, se fizermos fé nas palavras do nosso Presidente que acha que temos condições para sermos Campeões Europeus a breve prazo, então aí, se a competição importar para as nossas contas, temos de estar desalentados e admitir que jogámos muito poucochinho, quer hoje, quer há três semanas na Luz...

Tinha de ser assim? Não sei, sinceramente... Se há que reconhecer o poderio do adversário, capaz de numa noite sim dizimar qualquer equipa, também há que perceber que no Benfica há jogadores para, do ponto de vista ofensivo pelo menos, criar problemas e fazer muito mais do que se fez nesta eliminatória...

No Benfica há jogadores para, no mínimo, jogar à bola ou fazer três passes seguidos sem perder a bola... Não jogámos à bola, nem hoje nem há três semanas atrás, limitamo-nos a procurar ocupar bem os espaços e a confiar num golpe de sorte contra a maré, e saímos da competição com toda a justiça. É também verdade que do banco e de Rui Vitória, nunca veio nenhuma ideia tática nem o mínimo indício de que poderia estar ali a chave do quer que fosse.

Foquemo-nos portanto na primeira premissa: Este era para cumprir calendário, amanhã acordarei sem dor alguma, o Belenenses é o que interessa, e depois disto é seguro que no mínimo há já muitos milhões de Nélson Semedo e Ederson garantidos no final da época.


P.S. Evidentemente é apenas a MINHA opinião mas, Rafa fora das contas deste jogo, sinceramente é algo que não entendo. Foi em jogos destes ao fim e ao cabo, jogos de David contra Golias, jogos de contra ataque em que um dos nossos tem de arrastar dois ou três do adversário para criarmos superioridade numérica, que Rafa se revelou e que nos levou à sua contratação. Carrilho no banco e Rafa de fora, a sério?!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Anónimo8/3/17 22:57

    Ainda é crime dizer que Rui Vitoria nao é treinador para o Benfica e que devia sair no final da época?!


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. philippe9/3/17 08:55

      Daniel, o treinador do Benfica não é Rui Vitoria mas sim Domingos soares e Oliveira com seu adjunto LFV. São eles que fazem os planteis e decidam quem é dispensavel e quem tem de jogar mesmo com uma perna partida (luisao e salvio)

      Eliminar
  2. nesta eliminatória o treinador não veio trazer nada de novo.
    agora sem um oito não vai a lado nenhum.
    numa equipa como a nossa ter tanto jogador importante tanto tempo fora é impossível, mas ninguém anda preocupado com isso.
    uma equipa com ambições não pode vender em janeiro, muito menos vender e não substituir quem vende.

    rafa? mas rafa já fez alguma coisa de jeito ele consegue ainda decidir pior que o salvio.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/3/17 23:08

    Querem o TETRA ou querem uma eliminatória efémera dos quartos de final da Champions League?

    Para mim, EU quero o TETRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 23:50

      Eu só cria mais bola.

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 07:37

      Já dizia a minha avó: quem cria, dá leite.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/17 09:47

      Cria de criar ou queria de querer !
      O futebol cria-se na cabeça e quere-se jogado com os pés...

      Percebes a diferença oh pezudo !

      Eliminar
    4. Eu também só queria mais futebol. A questão não é o Tetra ou a liga dos Campeões, a questão é que o Benfica não está a jogar nada. O jogo contra o Feirense foi o grande exemplo disso. Podes até ter a sorte de ganhar o campeonato mas a jogar desta forma não deve faltar muito até empatares ou mesmo perderes um jogo.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada8/3/17 23:12

    " há já muitos milhões de Nélson Semedo e Ederson garantidos no final da época."

    Ora aí está a razão porque o Benfica nunca chegará ao topo! O entra e sai, o compra e vende, constantemente impostos pelo todo poderoso Vieira, para quem o que conta são os milhões (da treta ou não) não criam espírito de grupo, de equipa! A cabeça dos jogadores com esta constante mutação, não pode estar a 100% no Benfica! Por muito que eles digam que estão só focados no Benfica, não é verdade. Não estão! E a equipa recente-se disto com consequências imediatas e a médio prazo. A equipa nunca encontra um entrosamento perfeito. Os jogadores estão meses e ala, dá cá uns milhões e que vão à vidinha! Há quantos anos não vemos o Benfica a jogar de olhos fechados? Todos os anos a equipa é alterada e atormentada com a transformação em casa de alterne!
    E a demonstrar o que acabei de escrever, está a pergunta feita ao Nelson Semedo na zona mista... Vai sair no final da época? Depois de um jogo tão importante e tão intenso, a preocupação é com a possível saída!
    Isto não é o meu Benfica!
    O Dortmund é mais forte. Ponto! Eu não estava à espera da passagem. Ponto! Mas não posso deixar de me indignar, com o que ano após ano se tem vindo a passar no clube!
    E perante tudo isto... Pedir explicações e responsabilidade?! Sim, ao todo poderoso Querido Líder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/17 08:29

      Nem o Semedo nem o lindelof justificaram os créditos.
      Lindelof teve culpas no segundo golo e não fez uma exibição de grande nível. Apenas regular.
      Semedo, que ate tinha descançado para este jogo, falhou em toda a linha quer a defender (culpas diretas em pelo menos 2 golos) quer a atacar. No primeiro golo, repetindo um erro que comete muitas vezes só se preocupou com a bola e não teve atenção para a movimentação do avançado. Num dos outros golos o cruzamento vei do seu lado sem que ele tenha conseguido criar dificuldades ao centro (dá por vezes muito espaç ao avançado para ele cruzar) . No ultimo golo estva a marcar o Luisão ( que não pode ser deixado sozinho) e deu quilómetros nas costas ao avançado do dortmund.
      A atacar esteve sem iniciativa e das poucas vezes que foi a frente ou centrou mal ou tentou e perdeu-se em dribles inúteis não definindo a jogada pela forma mais simples e evidente.
      Enfim esteve muito tímido e pouco atento não mostrando ainda capacidade para altas andanças. Mas o potencial esta lá. Só tem que ir melhorando.

      Eliminar
  5. Isso foi outra coisa que ninguém entendeu... o Rui Vitória lá terá entendido, e o resultado está à vista.

    ResponderEliminar
  6. Estou como diz o outro. "Desta já estamos livres"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/17 00:08

      NÃO! Desta não ganhamos, mas da próxima, quem sabe...!
      Esta época talvez não, mas, quem sabe...?

      Estarmos livres de ganhar títulos, só os ... BARDAMERDAS!

      Eliminar
    2. Quem ta todo contente é lfv que assim já pode vender Ederson.Já valorizou agora é vender.Com os 50% do passe a ser um mistério a forma como o Benfica os perdeu.

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/17 01:12

      Desta,da taça da liga...e o campeonato nao sei...Sempre a mesma tristeza,Fodase...Nao jugamos um caralho...ponto!!

      Eliminar
  7. No Benfica há jogadores para, no mínimo, jogar à bola ou fazer três passes seguidos sem perder a bola... Não jogámos à bola, nem hoje nem há três semanas atrás, limitamo-nos a procurar ocupar bem os espaços e a confiar num golpe de sorte contra a maré, e saímos da competição com toda a justiça. É também verdade que do banco e de Rui Vitória, nunca veio nenhuma ideia tática nem o mínimo indício de que poderia estar ali a chave do quer que fosse."


    Este parágrafo, penso que diz tudo. Não precisam de ler mais nada.

    ResponderEliminar
  8. O triste fado português. Qd Ganhamos somos os maiores. Qd perdermos somos uma porcaria...é o treinador, são os jogadores, o presidente, o roupeiro, etc...! Menos meus caros, menos!!!

    ResponderEliminar
  9. Tenho vergonha do futebol k jogamos.Apenas mais 1humilhação/vexame na Liga dos Campeões nos mandatos de lfv.Ou seja o habitual.Dortmund uma boa equipa Europeia(sem ser nenhum papão ou um colosso)contra 1equipa mediocre/banalissima do Sport Vieira & Friends não confundir com o grandioso SLB.De 1lado uma verdadeira equipa de futebol k aproveita a qualidade individual para o seu jogo colectivo , em que o seu futebol se baseia no colectivo e em processos trabalhados e treinados durante a semana(Dortmund ) contra 11jogadores que tentam fingir que são uma equipa de futebol,sem processos colectivos que vive dos fogachos individuais e de pontapé para a frente sem nexo nem objectivo (Sport Vierinha and Friends).Depois junta-se a isso 1tremenda incompetência gigante de lfv e da sua estrutura k na sua genealidade propagandista e da baźovia furada pensa que 1equipa de futebol não precisa de médios centros de qualidade.Junta-se a isso negócios mt estranhos via lfv via Mendes via Atlético em k se compra jogadores que o Atlético reza a todos os santinhos para que algum clube se interesse por esse refugo e lá chega o santo milagreiro do Benfica a pagar o dobro ou triplo do real valor de mercado para que esse jogador seja no Benfica o suplente do suplente do suplente.Depois gasta-se 18milhões em Rafas lol quando existem jogadores 2vezes melhor no mercado internacional e com preço + em conta.Não satisfeito lfv ainda faz em Janeiro todos os anos um roadshow com o catálogo na mão a pedinchar por meio mundo que algum clube compre os melhores jogadores do Benfica destabilizando e afetando psicologicamente os jogadores do plantel.O Benfica é a única equipa do Mundo que luta pelo campeonato e tem isso como objectivo que no mercado de Janeiro em vez de tentar colmatar as suas lacunas faz o oposto e fica com uma equipa +fraca.Depois temos a catrefada de lesões mas lfv acha tudo normal lol lol.Depois temos 1dupla de centrais em que o melhor não joga no seu lado (Lindelof) e outro que não tem pernas para alguns jogadores do campeonato nacional quanto mais para jogadores rápidos como Auba ou Dembele mas que tem lugar cativo.Depois temos um Presidente(será que podia ser Presidente do SLB???)K vende jogadores ao desbarato e por tuta e meia( quase em oferta gratuita) como Bernardo Silva ou Garay e depois vai comprar jogadores por +de 20 milhões para serem o suplente do suplente do suplente.Isto numa outra qualquer empresa cotada em bolsa como é a Sad do Benfica dava despedimento com justa causa por parte dos accionitas.Salvio é outro que joga por decreto.Para fazer jogadas inconsequentes de estilo quer levar a bola para casa é ele perito.Mais 1vez foi um a menos em campo.Hj levamos + uma humilhação e 1vexame e só não foi maior porque o Dortmund teve pena e nunca acelerou muito o jogo (nem precisou de aumentar o ritmo para nos vergar a uma goleada).Este Sport Vierinha and Friends dá dó e pena ver como joga tão mal e é tão mas tão fraquinho.Estamos 20anos atrasados em relação às equipas médias/boas Europeias da Liga dos Campeões.Semedo a mostrar que ainda tem de crescer mtcomo jogador.É que 1lateral direito tem em 1lugar de saber defender e o Semedo tem várias lacunas nesse aspecto que ficaram bem expostas hj.Tem culpas no 1golo.Mas por outro lado é dos poucos jogadores do Benfica que acrescenta algo no aspecto ofensivo.Eliseu é mediano/fraco.Para o campeonato tuga serve já que a competição é fraquinha nestas andanças é muito limitado para uma equipa com ambições.Não temos um Trinco que seja opção de qualidade para o sempre e eterno lesionado Fejsa ( tem lesão crónica no joelho que o impossibilita de jogar muitos jogos seguidos ( se fizer 4 jogos a alta rotação seguidos já se pode considerar um milagre ).Depois não temos nenhum jogador Box-to-Bo.Numa equipa profissional é inacreditável e inaceitável esta situação.Não temos nenhum jogador "abre latas ofensivo" que possa fazer a diferença individual a este nível.O último era Gaitán.Nenhum jogador do actual plantel tem capacidade para sozinho fazer uma jogada de golo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá. Faz uns parágrafos na escrita.
      Pareces um junta-letras. Queria ler a tua prosa mas não consigo

      Eliminar
  10. Continuação.

    Uma equipa que não consegue fazer 4 passes seguidos certos.

    Infelizmente ( magoa e doi o coração a dizer isto ) este Sport Vieirinha and Friends é uma equipa da Quinta divisão Europeia.

    Uma equipa banal que vive da bem montada propaganda mas que nestes jogos a doer claudica sempre.


    Quatro pequena notas: 1- Parabéns à malta portuguesa que teve apoiar no Estádio a equipa.

    2 - Temos uma equipa mediocre,um Presidente abaixo do mediocre e um treinador que tacticamente é limitado.

    Logo só podia dar goleada que só não foi de propulsões biblicas graças a Ederson e ao Dortmund não ter marcado uns uns 3 ou 4 também em Portugal e de hoje ter tido pena de nós e por isso mesmo nunca acelerou muito o jogo.

    Se não fosse isso, estariamos hoje a falar na maior derrota ( no conjunto dos dois jogos) de sempre na Europa.

    3 - Ridículo e patética a situação de todo o plantel ir no Autocarro e Júlio César e Jonas irem de carro.Se não estão em condições que não sejam convocados.Como é que um Gr pode defender e atirar-se ao chão se nem de Autocarro é aconcelhável ir.

    4 - Triste de nestes ( jogos mais difíceis , já com o Sporting e Porto é a mesma coisa ) ver sempre a equipa a jogar à clube pequeno onde a preocupação é ter toda a equipa atrás da linha da bola e pontapé para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que avalia as coisas com deve ser. Por muito que me custe porque acho que fez um bom trabalho LFV está nas ultimas no que toca a beneficio e melhorias do Benfica. Entrou em loop e em favorecimentos, e sim está a usar o clube em seu próprio proveito.

      Uma coisa é sabermos que somos inferiores mas vermos a equipa a fazer alguma coisa como aconteceu o ano passado com o Bayer. Outra coisa é ver que a equipa não ataca não defende, não cria. Até num simples lançamento de linha perdíamos a bola.

      Eliminar
    2. Assim está melhor ó Pedro.
      Neste blogue não falta papel. Usa e abusa dele, ok?

      Eliminar
  11. Perdemos contra uma equipa superior.

    Claro que até podíamos ter marcado na primeira parte e que o dembele deveria ter sido expulso. Não aconteceu.
    Temos boa equipa mas para a CL são precisos outros argumentos.
    Há falhas no plantel mas agora resta-nos esperar que chegue para consumo interno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/17 08:27

      Samaris também deveria ter sido expulso, o Borussia podia ter ganho à vontade na Luz... deixa lá os paliativos, perdemos e perdemos bem

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 08:27

      Samaris também deveria ter sido expulso, o Borussia podia ter ganho à vontade na Luz... deixa lá os paliativos, perdemos e perdemos bem

      Eliminar
  12. Anónimo9/3/17 00:26

    Equipa em vez de evoluir, regrediu este ano.
    Não sei como é que alguém pode defender o Professor de Ginástica, qualidade de jogo pauperrima (seja contra Feirense ou Dortmund). Não abdica das vacas sagradas e veja-se, até já manda boquinhas. Este gajo está a tornar-se num cavalo marinho.

    ResponderEliminar
  13. Claro com o Rafa no banco tinhamos passado!

    Primeiro golo, Eliseu chuta para onde estava virado, Luisao imita-o, canto mais estupido dos ultimos tempos.
    Segundo golo, o tipo passa literalmente debaixo do nariz do Lindeloff e ele nada...
    Terceiro golo, Lindeloff atrasado... o filme do Besiktas, Sporting repetiu-se, já perdi conta ao enterros ao Benfica do Lindeloff.

    Já era dificil sem estas abebias.

    Tecnicamente o Benfica é mais forte o problema é o resto. O Cervi demorou meio segundo e lançaram-se 3 jodagores à frente dele, TRES! Um jogador semi livre recebia a bola e era logo rodeado... a disponibilidade fisica e principalmente a rapidez de reação do Dortmund são de outro nivel.

    O Andre Almeida recupera bem defensivamente, depois fica a olhar para o jogador do Dortmind, na "cobertura" a meia metro, o tipo tem tempo para levantar a cabeça, ler o jogo e fazer o passe que dá inicio ao quarto golo. Foi a diferença, os jogadores do Benfica nunca tiveram esse luxo, bastava o Andre ter encostado sem ir à fuçanga e tinha-se evitado um golo.

    A verdade é que fala-se muito na diferença de orçamentos, mas repito, para mim, Benfica mostrou ser melhor tecnicamente... agora é perceber como no resto o Dortmund é muito melhor. Estar num campeonato competitivo explica alguma coisa, mas não tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica melhor tecnicamente X))))) Epa, deixa lá isso.

      Eliminar
    2. Comentário ridículo.lol lol lol lol lol lol O Benfica melhor tecnicamente que o Dortmund lol lol lol lol Temos uma equipa mediocre e hoje só não levamos um cabaz à Vigo porque o Dortmund nunca quis acelerar o jogo.

      Lfv devia ter vergonha mas neste momento deve tar todo contente que já tem o Ederson para vender.

      Processos colectivos zeroooooo

      Eliminar
    3. Rafael Correia9/3/17 02:30

      A vontade de agradar ao dono (lfv ) resulta em comentários cómicos.

      O Benfica jogou à equipa de distrital a jogar no Estádio da Luz, não tem processos colectivos,jogou à equipa pequenita à espera de não perder por muitos e tu dizes que tecnicamente somos melhores.Oh homem eu sei que tens de escrever isso pelo ordenado mas não insultes os Benfiquistas.

      Eliminar
    4. Amarelinha, Tadeu? Talvez, não só os latinos que fazem batota, não sei não... E para a UEFA, 1000 vezes o Dortmund só com o amarelo do equipamento ou mesmo mais alguma amarelinha em cima.

      Eliminar
    5. Tadeu larga os psicotropicos que isso tao a queimar-te os neurónios todos se é que já não os queimaram.

      Eliminar
    6. Sim os jogadores do Benfica tecnicamente são mais forte, não é preciso ser muito inteligente e não é preciso perceber muito de futebol, basta não ser um cigano com a segunda classe.

      Agora de o que ficou provado é que a tecnica nada vale quando se é enxovalhado fisicamente.

      Eliminar
    7. Epa tens que rever os teus conceitos de técnica. Alguma vez o Benfica tem um médio como o weigl que tem um raio de visão fora do normal, que lhe custa mais fazer um passe a 5 metros que um passe a 30? Alguma vez temos um jogador com a qualidade do drible do Pulisic? Algum avançado tão completo como o Aboumeyang? Ser bom tecnicamente não é aquilo que o Salvio faz, de tentar umas brincadeiras sem foco nenhum, à espera de pontuação para o circo. Salvio, Carrillo, Rafa e Cervi são jogadores de contra-ataque. Não sabem respirar com a bola nos pés. Os únicos que sabem pausar jogo é o Grimaldo, Zivkovic, Jonas e Pizzi. Sabem jogar parado, sabem percecionar à sua volta, receber e passar; Qd necessário, pausam o jogo. São os únicos jogadores de uma certa qualidade técnica que temos em campo. O resto são gazelas sem qualquer sentido colectivo.
      O Dortmund tem melhores individualidades do meio para a frente- Falta Gotze e Reus- como coletivamente são um relógio que dá gosto ver jogar. Ontem mostraram respeito pelo Benfica, que o seu ritmo em casa costuma ser frenético.

      Eliminar
  14. E Zivkovic e Jonas no banco, de longe os nossos jogadores com mais critério com bola, depois do nosso treinador ter dito que tínhamos que ter mais critério com bola???

    ResponderEliminar
  15. A perder por 3-0, não seria boa altura para tirar o André Almeida e tentar o Horta em vez do Zivkovic? ganhar um jogador que fosse capaz de transportar a bola para o ataque? Não sei se teria capacidade para o fazer, mas pergunto, não será este o jogador do Benfica com melhores capacidades para esse efeito? tanto tempo para o treinador se decidir a fazer as 3 substituições, my god... penso que o nosso treinador demora muito tempo a decidir-se quando as coisas não correm bem... hoje e quase sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Horta não saiu também em Dezembro/Janeiro com o Guedes?

      Eliminar
  16. Anónimo9/3/17 01:36

    Equipas grandes não despacham jogadores do núcleo a meio da época. E esta equipa é mais fraca do que se pensa, o Renato foi um rombo e o Jonas está a passar ao lado da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Jonas estiver mais umas 2/3 semanas parado até o fim da época, vai ter estado sensivelmente tanto tempo apto como inapto nesta temporada.

      Eliminar
  17. Anónimo9/3/17 01:37

    podíamos ter levado uns oito a zero.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/3/17 01:49

    Os efeitos do roadshow do Presidente para vender o Jiménez tiveram hoje o capítulo final.
    OBVIAMENTE que é impossível um jogador estar motivado quando nos querem "impingir" a tudo o que é clube chinês!
    Talvez o Presidente tenha percebido que mais uma vez foi enganado pelo Atlético Madrid e JMendes. Mais uma história para percebermos daqui a 2 anos!!!!
    Veja-se o caso do Mitroglou. Os golos bastaram para os chineses abrirem a bolsa.

    ResponderEliminar
  19. Primeira parte de contenção em que somos traídos pela não subida do Eliseu no canto e pela insuficiente marcação do Samaris que deixa o jogador do Dortmund cabecear livremente para trás. Suponho que o plano seria mesmo esse, mas sem sofrer o golo. Mesmo assim conseguimos aguentar bem do choque desse golo madrugador. Ataque inoperante.
    Começámos muito bem a segunda parte, a pressionar mais alto e onde um Cervi com mais cabeça fria poderia ter facilmente feito o 1-1.
    Depois veio o apagão geral em que todos se desligam da corrente e sofremos golos em muito pouco tempo. Isto é que é preocupante. Besiktas, Nápoles, Boavista e Dortmund são exemplos recentes. Têm que introduzir o time out no futebol, mais do que as novas tecnologias.
    O Lindelof continua com a cabecinha na Lindelofa e está a pedir banco. Aliás é confrangedor como, de uma equipa temível nas bolas paradas ofensivas e muito boa a defender as bolas paradas defensivas, nos tornámos numa equipa fácil de bater e inoperante no ataque. Ganham-se muitos jogos nas bolas paradas e só mesmo o Luisão conseguiu ganhar duelos na área contrária. Necessitamos de mais cabeceadores naquela defesa, Jardel ou Lisandro quando recuperar.
    Finalmente, a falta de um 8 é notória. Sempre que o Dortmund pressionava alto, não sabíamos o que fazer com a bola, atrasada invariavelmente para trás e o nosso 8 foi o Éderson, que era obrigado a colocar a bola à frente.
    Dado importante para o Rui Derr Vitória reflectir foi o facto de os jogadores do Dortmund terem corrido mais 4 Km que os jogadores do Benfica. É uma distância bastante importante em 90 minutos e que prova que só assim se sufoca um adversário, pressionando alto e não o deixando sair a jogar.
    Espero que tenha ficado a lição e que o apoio dos adeptos benfiquistas no fim do jogo, já com 4-0, sirva de motivação e inspiração para o tetra.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/3/17 07:46

    Isto está bonito, o treinador não presta, a equipa não presta, enfim, napoles leva 3, arsenal leva 5, PSG leva 6 e nós somos o melhores e tal, fanfarrões da treta!
    O benfica fez o jogo possível, ainda vamos a tempo de muita coisa, com eliseu e luisão e defesa a jogar fora de posição, jardel com baixa de forma, almeida a meio campo, mas os treinadores de bancada é que sabem, ....bom jogo!

    ResponderEliminar
  21. Ponto 1
    Vão ver os resultados/exibições entre o Benfica e equipas de igual ou valia superior.
    Ponto 2
    Vão ver um jogo inteiro de um Dortmund e do Benfica em termos de ideia de jogo e posse de bola, quem diz Dortmund até pode dizer Las Palmas ou Shaktar
    Ponto 3
    Vão ver quais os principais clubes médios europeus que vendem as suas jóias em Janeiro, ou vejam o SCP ou o FCP
    Ponto 4
    Vão ver as promessas quer de LFV quer de Domingos Soares Oliveira quanto à necessidade de vender jogadores e as apostas num Benfica made in Seixal

    Conclusões pessoais:
    1 - O modelo de jogo do Benfica é uma ... e o treinador deve ser mudado.
    2 - O modelo de gestão económico financeiro e desportivo do Benfica está nas mãos de dois mentirosos, tal é a quantidade de vezes que já anunciaram uma coisa e fizeram o seu oposto num curto espaço de tempo posterior. Ter as mãos do clube e da SAD nas mãos de mentirosos não me parece uma boa ideia, uma boa ideia será ter o clube/Sad nas mãos de pessoas competentes e honestas/verdadeiras.

    Nós merecemos mais!
    Antes de virem com comentários nazis, façam o favor de contestar as evidências:
    O Benfica é forte com os fracos (às vezes) e fraco com os fortes quase sempre.
    O Presidente do Benfica tem um historial de dizer uma coisa e fazer o seu oposto frequentemente - existem na net vários artigos com dezenas de situações destas.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/3/17 08:49

    Depois do golo não entendo porque é que o Semedo não trocou com o André Almeida. A posição do André como trinco ficou imediatamente em xeque aos 4 minutos andou o resto do jogo muito adiantado onda não tem qualidade técnica para as exigências de um jogo como este. O Semedo poderia ter avançado e substituído com vantagem o salvio que acabou por ser nulo.
    Não sei se são sequelas da grave lesão do ano passado e do começo atribulado deste ano mas a verdade é que não temos mais o salvio que fazia piques aos 80 minutos e que era capaz de arranque e dribles em mudança de velocidade. Este ano é um jogador sem força física que rebenta aos 60 minutos, sem capacida de piques e dribles e que se defende indo para o centro onde revela falta de eficácia e muito egoísmo.
    Outro caso recorrente é o samaris. É um homem intelegente mas como jogador defensivo é do mais burro que há. Sempre mal posicionado e a aba troar desnecessariamente os adversários não foi para a rua mais cedo porque o arbitro compensou o dembele.
    A falta de jogadores de classe Jô nosso meio campo brada aos céus. O pizzi é excelente no aspecto ofensivo quando os adversários não pressionam mas se pressionam apaga-se. Joga pensa e executa a um ritmo que não é compatível com estes jogos.
    Jonas infelizmente não esta em condição física para jogar jogos desta exigência. As entradas de zivkovic e Jonas no meu entender foram inúteis.
    Pena não termos revolucionado taticamente o jogo jogando por exemplo com 5 no meio campo para anular a posse de bola do adversário.
    Independentemente da táctica a mentalidade dos jogadores não serve para estes jogos. Quando se não tem muita posse de bola há que aproveitar a pouca q temos mas eles des. Er içam a maior parte dela com passes errados, pontapés para a frente sem nexo e não remata quando estão perto da baliza: preferem passar para o lado para um centro previsível para a área onde só esta 1 dos nossos contra 3 ou4 dos adversarios.
    A equipa técnica tem de corrigir de vez estes erros que se repetem infinitas vezes.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/3/17 08:52

    Investiguem o porquê da titularidade constante do Luisa e do Sálvio, quando tudo a gebte vê que são jogadores sem classe para este Benfica. Cada vez mais vem ao de cima a convulsão do balneário no Benfica, isto é só o começo do que aí vem (humilhação em casa com o Porto, humilhação em alvalade). Rui Vitória é um paasarinho na estratégia do Benfica, simpático, sem perfil de liderança, não incomoda as negociatas. Já alguém sabe se ele renovou já agora?

    ResponderEliminar
  24. As diferenças entre as equipas são notórias, isso é mais que óbvio, e são diferenças a vários níveis.
    Neste aspecto estamos todos de acordo
    O que me irrita é que nós, por burrice, não fazemos com que essas diferenças possam diminuir, vários exemplos:
    -Jogaram a titular dois jogadores, Eliseu e André Almeida, que “arranjo” facilmente 100 jogadores melhores na Europa; alguém tem dúvidas??
    -Nos 5 campeonatos principais da Europa (Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Itália) quantos defesas esquerdos existem melhor que Eliseu? Ou em quantas equipas Eliseu era titular ? 2 ? 3 ?
    - Sabem quanto custou e está no R& C, Rafa, Jimenez, Jovic e Saponjic ? 50 Milhões!!!
    Dois nem na equipa B jogam, o Rafa raramente é opção, o Jimenez joga pouquíssimos minutos!!
    Se não têm valor, para é que os compraram???????????
    Sabem que com 50 Milhões podíamos ter comprado 4/5 jogadores de qualidade para serem titulares?
    Sabem que por 45 Milhões comprou o Dortmund : Dembelé, Raphael Guerreiro, Bartra, Aubameyang ?????
    Ok, podem vir com a conversa dos salários etc etc mas a grande questão é que um clube Português não se pode dar ao luxo de ter 50 milhões, que não são titulares, e depois joga-se com : Eliseu ( falta de qualidade brutal ), Luisão ( a terminar a carreira) André Almeida ( sem qualidade ), Pizzi ( 14 Milhões , qualidade mediana), salvio ( depois da lesão, nunca mais foi o mesmo, nem vai ser), etc etc etc!!!


    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/3/17 10:38

    Gosto mais deste post do que o do Shawdows, pois este demonstra mais sobriedade.

    Quanto ao jogo em si na minha modesta opinião o Benfica teve nesta 2ª a falta de sorte que teve em demasia na primeira, caso Cervi ou Luisão tivessem marcado também estaríamos a falar de um resultado e jogo diferente.

    Quanto arbitragem se tem-se cumprido as regras do jogo Dembele de facto teria que ser expulso e jogo iria mudar certamente de figura, mas isto é um erro disparatado de um jogador do Dortmund que o arbitrou não admoestou com o respectivo cartão amarelo que seria o segundo, para além que existe um lance claro de grande penalidade

    É pena que o treinador mais uma vez tenha demonstrado deficiências no plano táctico no decorrer do jogo, acho que no planeamento da partida estava correcto o esquema pensado, os intervenientes é que tinham que ser outros, eu pessoalmente não teria jogado com Salvio mas sim com Gimenez como falso extremo direito e em vez de Samaris com André Horta, pois era necessário musculo no meio campo, para além que por Eliseu teria que jogar o P.Pereira, pois perdeu lances por questão física demais evidentes.

    Já na primeira mão o treinador não tinha estudado minimamente o adversário ao jogar com 2 médios para 3 do Dortmund, é um erro amador e que não é quadunavel para com os pergaminhos do Benfica, lá emendou o erro na 2ª parte.

    Na velha estória de comparações entre o que tínhamos e o que temos, perdemos a nível táctico e ganhamos no factor humano, não me julguem mal eu também acho que o ciclo de JJ já tinha terminado desde o empurrão com cardozo para a final da taça um dos sub-capitães e com mais peso no balneário, essa foi a gota de água para o balneário depois de já mts outros episódios.

    Só que o Rui Vitória ainda está no processo de crescimento e maturação e crescimento como treinador e se temos um plantel que sofre quase sempre uma a duas saídas por ano importantes é necessário alguém que monte um esquema de jogo que prevaleça a posse de bola e saiba jogar em ataque rápido, Rui Vitória chegou a treinador principal do Benfica demasiado cedo, esperemos que quando estiver em ponto rebuçado, nem os adeptos já estejam cansados dele, ou que as suas ambições já sejam pequenas para um clube como o Benfica e mesmo com toda a gratidão do mundo saíra como mais um activo que LFV vai fazer questão de fazer $$$, sem beneficio desportivo para o Benfica mais do que poderia ter sido.

    Vítor Manuel Oliveira era e ainda é a minha escolha por tudo o que tem feito no futebol Português e por ser o individuo que facilmente iria honrar os pergaminhos do clube de respeitador e ambicioso como o actual treinador mas com mt mais Know how e o processo de treinador finalizado.

    CONTINUA

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/3/17 10:39

    O Benfica não pode nem deve se dar ao luxo de ter jogadores e treinador ao mesmo tempo em formação, bem sei que o ditado é aprender até morrer, mas são demasiado visíveis as lacunas do plantel do Benfica que não foram suprimidas pela direcção do Benfica, por falta de pulso e peso de um treinador pouco calejado e com eles no sítio.

    O Renato Sanches foi uma pedrada num charco que salvou uma época, a menos que surja e se aposte noutro puto/atleta que saiba transportar o jogo ou com o esquema que está montado irremediavelmente perderemos este campeonato, primeiro porque a equipa perseguidora é o FCP e a coacção e ajuda arbitral voltou em grande para proveito de uns e prejudicando o mesmo de sempre, segundo porque este ano quando se for a Alvalade os atletas do SCP já não vão ter a pressão, nervoso miudinho, pois não tem nada a perder só a ganhar ao contrário do ano transacto.

    Ou se arrepia caminho e se aposta na base de sucesso do ultimo terço do campeonato passado, no que a defesa diz respeito e as lesões desapareçam de vez em jogadores fulcrais, como André Hora, Grimaldo, Jonas, Fedja ou teremos um ultimo terço penoso, eu acredito que é possível, mas é preciso sorte audácia, coragem e crer muito mais que os outros.

    Portanto Senhor Rui Vitória muita ponderação nas suas escolhas, independentemente de tudo terá o meu apoio até ao fim, mas deixe as vacas sagradas de parte e premeie o esforço e dedicação dos que apresentam mais faculdades físicas e humanas para que o TETRA de facto não seja apenas um sonho!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  27. Anónimo9/3/17 12:25

    Melhor analise do que a fo sr AFA não há. Excelente. Junto a ela o facto de Pizzi estar constantemente armado em Pirlo mas com passes longos a queimar os colegas!! Ontem que visse fez 3 passes a queimar Nelson Semedo.

    ResponderEliminar
  28. Vi o jogo num streaming de um canal inglês e os comentadores, depois de no pré-match terem dito que o SLB iria ter muitas dificuldades frente ao Dortmund, não só por ser uma excelente equipa, mas ainda mais por jogar no seu reduto, ao intervalo, teceram largos elogios ao Benfica, chegando a afirmar que apesar do golo madrugador dos alemães, os encarnados tinha conseguido equilibrar a partida, tendo inclusive acabado a primeira parte com ligeiro ascendente sobre o adversário, tendo tido as melhores oportunidades de golo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/17 13:28

      Hahahaha

      Eliminar
    2. Estás a rir-te dos comentadores ingleses, ou és só idiota?

      Eliminar
    3. pois mas os jogos não acabam ao intervalo.

      Eliminar
  29. benfiquista de gaia9/3/17 12:45

    pizi 14.m...nem nos apanhados...

    ResponderEliminar
  30. Agora é fácil devia ter jogado o A ou B ou C. A questão é que RV treina o Benfica há mais de época e meia, até dou de barato perdermos na liga dos campeões e até o Campeonato. O que não consigo perceber é como é que passado tanto tempo a equipa não tem fio de jogo . Eles parece que não treinam uns com os outros. Não há uma jogada fluída, uma jogada combinada, a defesa não se entende, não existe ninguém que seja capaz de mudar o ritmo do jogo, não existe nada nem a defender nem a atacar, NADA. O facto de acharem o Pizzi brilhante mostra o quanto esta equipa é má. O Pizzi é um jogador mediocre. Em 20 passes acerta 5, recuperar bolas "nada", perder bolas é constantemente. Como é que o N.Semedo comete sempre os mesmos erros de marcação, os mesmos que cometia quando começou a jogar na equipa A, a evolução dele foi na velocida e drible ou seja talento próprio e não táctico . Pior do que isto é que acho que cada vez estamos a jogar pior, e RV está a ter a capacidade de destruir jogadores que até eram bons. Sálvio deixou de jogar para a equipa aliás pelo que vi ontem nem sei se ainda sabe jogar, Lindelof desapareceu completamente. Samaris e Rafa parecem um jogadores de segunda liga. Mas para LFV está tudo ok, a única coisa que sabe falar nas entrevistas é no retorno financeiro de jogadores, o retorno desportivo nada interessa desde que haja retorno financeiro. O RV tem de sair e LFV senão mudar o chip também deveria sair. O Benfica estava a ir no bom caminho por momentos acreditei mesmo que iríamos conseguir ganhar uma competição Europeia no proximos anos. Mesmo que fosse a LE

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking