O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de março de 2017

Falta de categoria.

. 125 comentários


Infelizmente é assim.

Embora a abordagem ao jogo tenha sido positiva, a ligação entre a equipa na primeira parte não o foi e por isso a prestação foi fraca.

Impunha-se uma segunda parte com ajustes no 11 e postura diferente. Rui Vitória não o fez e a equipa pagou caro essa falta de arrojo.

E depois regressa a velha história dos "génios". 

Não é que o resultado e a eliminação se apontem a um jogador especificamente, mas talvez tenha sido hoje que alguma massa adepta do Benfica tenha aprendido que o termo "génio" só se aplica a grandes jogadores, constantes, e que emergem nos grandes jogos.

Ao invés, nestes jogos os tais "génios" do campeonato português não passam do que realmente são: medianos, comuns, insuficientes para um Benfica com ambições na Europa.

Uma eliminação humilhante e que colocou a nu todas as fraquezas deste plantel: falta de qualidade no miolo do terreno, no lado esquerdo da defesa e ausência de uma dupla central de qualidade. Tudo coisas assinaladas no ínicio da temporada.

Agora resta o Campeonato e a Taça. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. É gritante o andamento do Pizzi... nao ataca e nao defende. Mas a culpa é de quem o poe a jogar e nao corrige

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 21:56

      A culpa é do Rui Vitória!

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/17 22:40

      Gritante são equipas como o PSG ou Arsenal que tem os orçamentos muito superiores ao Benfica, que se reflecte directamente na qualidade dos jogadores que compõem os seus planteis perderem a eliminatória como perderam.

      PJ

      Eliminar
    3. Pizzi é um jogador muito fraco,mesmo quando o Benfica ganha ,se estiverem atentos ele é um jogador que não sabe segurar a bola ,não sabe defender e a fazer passes em 10 falta 8.
      A sorte dele e do Benfica mesmo sendo horrível este ano tem marca do golos .

      Eliminar
  2. Por um lado esta derrota é desanimadora, por outro acho que vai colocar a pressão sobre o Rui Vitória que ele está mesmo a precisar, o Benfica tem que ser mais que isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 21:56

      A culpa é do Rui Vitória!

      Eliminar
    2. Não anónimo, infelizmente a culpa não é só/sobretudo do Rui Vitória. O Rui Vitória é quem dá a cara, claro que tem que fazer mais e mostrar mais, mas há outros que passam no meio dos pontos da chuva e nunca se molham.

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/17 22:43

      Desanimador é ter um dos planteis mais caros do mundo e uma vantagem de quatro golos na 1 ª mão e perder por 6 a 1, com os golos decisivos a serem marcados nos últimos minutos de jogo. Isso sim é desanimador.

      PJ

      Eliminar
    4. Anónimo8/3/17 23:46

      Não aqui vai, a culpa é do presidente!

      Eliminar
    5. PJ, vai lá para os blogues do PSG chorar então. Aqui fala-se no Benfica.

      Eliminar
  3. ... resta, resta... pois...
    O Hermes deve ser uma trampa de jogador.
    Forte (?) com os fracos, e fraco... tem sido assim, devido a uma sofrível posse de bola.
    Quanto a este jogo, dentro do modelo de jogo da equipa, fizeram o que estava ao alcance deles.
    A entrada de Raúl é tão ... sui generis.
    O onze escalado foi super aceitável.

    Contratem o Bruno Fernandes (ou outro Bruno Fernandes qualquer) e outro jogador de classe internacional para o meio. E 2 guarda-redes de classe, porque Ederson é um monstro e com este treinador/modelo de jogo precisamos de um aguarda-redes de nível máximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ainda estou para entender o que veio fazer o Hermes.

      Eliminar
  4. Anónimo8/3/17 21:53

    Benfica ou PSG??
    Foram 10 min, lavar a cara e siga! Não empatamos com o cervi, f***. Dembelé devia ter sido expulso, enfim.

    ResponderEliminar
  5. "mas talvez tenha sido hoje que alguma massa adepta do Benfica tenha aprendido que o termo "génio" só se aplica a grandes jogadores"

    Oh Shadows, esquece. O autismo não se cura, rapaz. O Benfica anda a jogar miseravelmente há ano e meio e os tansos acham que isto é equipa para ganhar a Champions. E chegamos ao cúmulo de chamar "maestro" ao Pizzi. Epá, poupem-me...

    "colocou a nu todas as fraquezas deste plantel: falta de qualidade no miolo do terreno, no lado esquerdo da defesa e ausência de um dupla central de qualidade. Tudo coisas assinaladas no ínicio da temporada."

    E falta de treinador, principalmente. RV não tem categoria para guiar este Ferrari. É uma simpatia e bom rapaz, educado e o diabo a sete. Mas como treinador é do piorzinho que passou neste clube em 113 anos de história.

    "Agora resta o Campeonato e a Taça. "

    Agora resta a taça, porque o trambolhão no campeonato é mais semana menos semana. E com o foco sempre nos árbitros, porque do futebol miserável ninguém se queixa. Lamentável este benfiquinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 21:58

      O trambolhão no campeonato é pequeno, vocês irão ficar apenas a 20 pontos do Benfica.

      Eliminar
  6. Só tenho pena que não se vá aprender nada com esta derrota. Gostava de ver um futebol agradável e taco a taco, a equipa tem qualidade mas acho que o treinador não. Pensar que a equipa está a dar o máximo que pode dá nisto, pensar pequeno dá nisto e o Benfica actual, o Benfica-vendedor, não tem capacidade de auto-crítica e assim fica muito mais difícil, o conformismo é lixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Há uma incapacidade enorme de ver o que realmente é este Benfica.

      Eliminar
  7. Em 63 levamos 5. Humilhante? Também havia génios incapazes na Europa? Também eram jogadores fracos?
    Qual é a tua felicidade de ser um velho do Restelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu argumento é recuar aos anos 60?Enfim.Lembro-me de um jogo contra o Bayer Leverkusen cujo primeiro golo é marcado pelo Abel Xavier, que sendo tosco, ao pé do Eliseu é um maestro.

      Eliminar
    2. O argumento é que na fase mais gloriosa do clube... Com Eusébio e Coluna levamos lá mais. A lógica aplicada neste jogo serve para o de 65? Mas pensar com lógica e racionalidade parece que está fora do alcance de muito totos.

      Eliminar
    3. Nuno Martins, em 63 foste à final e podias ter sido tricampeão europeu. Queres mais comparações?

      Eliminar
  8. Shadows porque não te calas????????
    O ano passado contra o Bayer falas-te em jogadores medianos? Foi um jogo menos conseguido mas muito melhor do que o da 1ª mão! E sem ser desculpa o dembele se vê o 2º amarelo o jogo tinha outra história!
    Acima de tudo orgulhoso de ser Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, se o Dembele tem sido expulso o Benfica ainda passava a eliminatória! Ladrões! Até lá fora nos gamam!

      Lamentável.

      Eliminar
    2. A diferença é que esta equipa do Dortmund tem a intensidade de um campeonato forte, e o Benfica tem que andar a jogar com tondelas, feirenses e nacionais, apanha 2 ou 3 jogos mais intensos por ano em que não está 80% do tempo em cima da área adversária.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/3/17 23:43

      "O ano passado contra o Bayer falas-te em jogadores medianos?"
      Forma correcta:
      O ano passado contra o Bayern falaste em jogadores medianos?

      Eliminar
    4. Caro Miguel, conversa à lagarto não obrigado. Sou do Benfica e por isso a ambição e o dever é algo bem superior a essa conversa conformista e redutora.

      Eliminar
  9. Anónimo8/3/17 21:58

    Impunha-se uma segunda parte com ajustes no 11 e postura diferente. Rui Vitória não o fez e a equipa pagou caro essa falta de arrojo.

    Com este plantel não dá pra mais na Europa, o Sanches nunca devia ter sido vendido no ano passado, esse menino disfarçava e muito o desequilíbrio da equipa em campo e a falta de treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya ya, o Gaitán, o Di Maria, o Enzo, O Javi, o David Luis, o Renato, o Bernardo, o Rodrigo, o Witsel... se achas que em Portugal podemos manter bons jogadores deves ter ficado em 1950...
      O FCP andou meia época a jogar com um ponta de lança de 18 anos e na segunda teve que ir buscar um jogador ao Guimarães, deves pensar que o scouting deles não vê jogadores melhores.
      O Shadows é o mesmo de sempre, quando o SLB ganha anda caladinho, para sair da toca quando perde ou empata.

      Eliminar
    2. Assino por baixo

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/17 09:50

      creio que tens algu,a razão... querer a força que o Benfica vá mais longe.... so com muita sorte.

      adeptos dee futebol.... ou somos os maiores ou os piores.... nem se lembram que nem sequer a equipa tipo se encontra disponivel... Eliseu é o que é , mas era apenas suplente, ou acham que o Benfica tem dinheiro para ter uma mão cheia de craques para DE... e o JJ é que era burro...

      Eliminar
    4. Paulo Duarte, queres adeptos carneiros atravessa a 2ª circular ou vai para o Dragão. O Benfica podia ter sido eliminado na mesma. Só que levar 4 é um sinal claro das insuficiências deste plantel.

      Eliminar
    5. Claro que o plantel tem deficiências, se a Luz ficasse em Madrid ou em Inglaterra ias ver se não seria diferente. O RV na minha opinião tem feito melhores omeletes do que os ovos que apanha.

      Olha esta equipa: Roberto, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Aimar, Javi, Cardozo, Saviola, Salvio, Gaitán, Kardec, lembras-te do jogo em Israel, foi um rolo compressor, como era moda no tempo de JJ os jogadores fartaram-se de correr, para a frente e para trás, e atacar, atacar, atacar, futebol espectáculo, trouxeste 3 no saco.
      O que eu acho piada é ouvir comentadores encartados a criticar que o benfica jogou com o Dortmund como equipa pequena, e os mesmos comentadores antes do jogo no dragão com a juventus a dizer que o porto devia defender, defender, defender e tentar ter sorte no contra ataque, aí já seria jogar com prespicácia e perceber que a Juve era superior. Para o SLB é jogar à tondela, para o Porto é jogar com esperteza...

      Nem de propósito, acabei de ouvir que o melhor treinador do mundo, com o MU foi empatar fora com o Rostov essa potência do futebol mundial. Quem será o Pizzi lá do burgo?

      Eliminar
  10. Anónimo8/3/17 22:00

    Eliseu com luisão não é boa formula

    ResponderEliminar
  11. Humilhante? O Paris Saint germain com o orçamento 10 vezes o nosso levar 6? O Arsenal com 5 vezes o nosso orçamento levar 10 em 2 maos?
    Essas analises são mesmo bem feitas, é á la carte, conforme o resultado.
    Todos sabem que as equipas portuguesasn a este nivel acabam por aqui. Mais realismo e menos visao catastrofica.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra, eu não sou adepto do PSG. Sou benfiquista.

      Eliminar
  12. O Dortmund joga de uma forma que nós não temos antidoto, por muito que se enchesse o meio-campo, eles jogam muito, não foi por acaso que ficaram á frente do Real...e não me venham com as cantigas...ah e tal eles são o 4º do campeonato!
    Não jogámos mais porque eles não nos deixaram...nos 2 jogos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vai lá explicar isso a quem vive na ilusão de que o Benfica tem de andar taco a taco com estes monstros...

      Boa sorte!

      Para eles o Benfica joga sempre sozinho e tem sempre melhores jogadores do que os outros todos.

      Ontem passámos uma hora a tapar os caminhos deles e a tentar marcar um golo - tivemos várias oportunidades ou lances com potencial.

      Mas o Dortmund tem um modelo de jogo incrível, um treinador fantástico e jogadores de outro nível.

      A partir do 2-0 o jogo é outro, tudo muda. A análise tem de ser diferente.

      Só uma estratégia muito forte nos poderia levar a eliminar esta equipa.

      Mas aqui gostam mesmo é de ódios pessoais, teorias da conspiração e uma constante agressividade sobre o outro.

      Sim, digam lá, o que o Pizzi ou o Eliseu ou o Luisão ou o Salvio fizeram de mal?

      Apenas foram aquilo que sempre foram.

      Eliminar
  13. Anónimo8/3/17 22:03

    Meio campo (plantel) do Benfica para a presente época: Pizzi; André Horta; Samaris; Fejsa; Danilo; Filipe Augusto e Celis!!!!
    Isto é brincar!

    ResponderEliminar
  14. De todos o Pizzi até foi dos que melhor jogou, mas de facto o nosso meio acaba por ser muito limitado, sob pressão nem consegui-mos respirar até com equipas mais pequenas ja passamos por isso.
    O Eliseu...em condições normais estaria ali o Grimaldo, internamente o Eliseu consegue cumprir agora ja europa..
    A nossa dupla de centrais para este nivel vale pouco mas a verdade é que estes pontos ja não são novos e ninguém contratou ninguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja...não temos qualidade no meio campo. Ou será que com outros interpretes a coisa seria diferente?

      Com um Enzo, com um Gaitan...nem chego a falar de jogadores a outros níveis.
      Fora a questão dos centrais que é assustadora.

      Eliminar
  15. O pessoal andava eufórico depois de uma vitória em que levou um banho de bola e aí sim, senti-me humilhado. Agora, já acham vergonhoso. É o que dá não haver espírito crítico nas vitórias. Depois de elas acontecerem, tudo é mais fácil e milagres só acontecem uma vez por ano.

    O Benfica tem neste plantel uma boa base para a próxima época. Precisa claramente de um box to box, e de perceber que os prémios carreira não valem nada. Luisão se estica uma perna, precisa de se sentar 5 minutos em campo para recuperar; Salvio é o que é: Nem no Braga teria lugar. Abnegação total vs qualidade 0. Um jogador de qualidade, não precisa de dar muitos toques para fazer a diferença.
    Em suma, haverá um momento em que o Benfica terá que mostrar outra imagem na Europa. E aí, Vitória terá que dar lugar a outro treinador com ideia, filosofia, e coragem para colocar a equipa a jogar olhos nos olhos na Europa. Hoje, bola nos centrais e chutão para a frente.

    ResponderEliminar
  16. Provou que somos uma equipa de Liga Europa. Contra equipas de Liga Europa como um Sevilha, Leicester, Leverkusen, ou Arsenal ainda teriamos hipóteses.
    Com excepção do Eliseu, os nossos jogadores estiveram à altura, mas os outros são melhores e pouco mais há a dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/17 00:59

      O mesmo ficou provado com o PSG, o Arsenal e o Nápoles e isto para já.

      PJ

      Eliminar
    2. PJ, vai lá para os blogues dos lagartos.

      Eliminar
  17. bravo LfV merceiro reles que vende tudo e todos o SLB deixou de ser um clbe do povo para ser representado por gente que nao tem o minimo de respeito pelos socios e fez do SLB uma empresa de troca e venda simplesmente uma fabrica cujo lucros se esperam o deficite é a melhor prova e enquanto nao estiver como presidente o RUI GOMES DA SILVA jà a presidente para meter todos esses pseudos benfiquista da finança no olho da rua farto das vendas lucrativas que nao fazem que aumentar oburaco 400 milhoes d'euros é muito dinheiro vendedor de pneus rua mais a tua quadrilha metes nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 23:48

      A culpa é do Vieira! E do Rui Vitória!

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 01:05

      O que é um merceiro? Reles eu sei que é alguém tipo Bruno AZEVEDO de Carvalho, ou um dragarto infiltrado; também sei que um criminoso flatulento é o Pinto da Costa... agora merceiro!!!

      PJ

      Eliminar
    3. este filho da puta anonimo nao consegue ver um lapso ortogràfico de merceeiro e vem para aqui encomendado em serviço claro a tentar enganar o pagode deves de certesa ser bem PAGO por LFV e toda a escumalha que anda a empobrecer o GRANDE SLB fedelho da merda vai mudar as fraldas palerma

      Eliminar
  18. Independentemente de tudo, O Benfica deveria ter ficado a jogar contra 10 na primeira parte.~
    O que dizer então do PSG, esses têm os tais Génios e, mesmo assim, foram humilhados como ninguém acreditava que pudessem ser.

    Embora não goste de criticar nem os jogadores, nem o treinadador do Benfica, não consigo perceber como se mantém o Sálvio a titular. O jogo ofensivo (inexistente) dele, não justifica, de forma alguma, que a equipa ande a jogar coxa defensivamente do lado direito, jogo após jogo. E depois ainda há quem tenha o dislate de atirar culpas para cima do Semedo...

    Excelente agora, é não pagarmos a fatura do esforço de hoje no próximo jogo contra o belenenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que eu não sou do PSG... :)

      A questão é pagarmos a factura do fraco futebol que praticamos.

      Eliminar
  19. Anónimo8/3/17 22:12

    Mas uma equipa que no sábado jogou taco a taco com o feirense, queriam o quê frente ao 3° classificado da liga alemã?😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 23:48

      O Feirense é melhor do que o Dortmund! Vieira, rua!

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 01:38

      E aqueles que empatam em casa com o feirense para a taça da liga?

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/17 12:07

      Essa do empate foi parecida com o "milagre da Luz". Acontece às vezes, entre equipas grandes e pequenas. Noutras, acontece goleada.

      Eliminar
  20. Anónimo8/3/17 22:12

    Rui Vitória acorda antes que seja tarde!!!!!
    O Marco Silva está ai à porta.
    Luisão? BASTA. A dupla está encontrada desde o ano passado.
    Eliseu? BASTA. Porra 1 anos depois e não há alternativa ao Grimaldo.
    Samaris? Não é nem nunca foi um 6.
    Jiménez? Não há nada melhor para motivar um jogador do que um presidente a tentar vende-lo durante 2 meses.
    Salvio? Não pode ter lugar cativo!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/3/17 22:14

    Ja tava a demorar.....a culpa é dos do costume, Pizzi e Eliseu.

    Pela as palas nao permitirem ver q o primeiro golo quem adormece é o Nelson Semedo.......nem uma referencia.

    O segundo golo é metida a bola em posiçao central entre o Lindelof e o Eliseu........mas vamos so falar do Eliseu.

    O terceiro golo o adversario aparece na pequena area entre o Luisao e o Lindelof........

    Quarto golo o Nelson Semedo a papar sono.........

    O Lindelof foi papado o jogo todo, mas nem uma referencia.........

    A culpa é do Eliseu e do Pizzi.......grande conclusao, q mente brilhante !

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais o pior central tem sido o lindelof.

      no primeiro a culpa é de quem esta ao primeiro poste.
      no ultimo ele esta em fora de jogo as culpas do nelson são relativas.

      Eliminar
    2. O Semedo e o Lindelöf ontem estiveram "on fire", curiosamente dois jogadores que todas as semanas são "transferidos".

      Eliminar
    3. Epá para ti um jogo de futebol é uma sucessão interminável de duelos individuais LOL

      Tens a certeza que estamos perante um jogo colectivo? É que pelas tuas descrições o futebol é um jogo individual!

      Só que não. Não é um jogo individual. E agora toma lá uma bomba: a culpa, digamos assim, nos golos não foi de nenhum central.

      O problema e os desequilíbrios começam antes. Quando a bola chega à área os espaços já estão criados e há pouco a fazer que não seja juntar as linhas e tentar interceptar a bola.

      O Dortmund é aliás especilista neste tipo de movimentos.

      Eliminar
  22. Águia Preocupada8/3/17 22:16

    Não vi o jogo, Mas fui ouvindo e pareceu-me que até jogámos um bocadinho mais que na Luz. O adversário é que teve hoje a pontaria mais afinada!
    Mas 4 golos?! Se resposta? E as substituições tão tardias?
    Mas o que é que poderemos ambicionar? Se na zona mista ou lá o que chamam, a pergunta que fizeram ao Nelson Semedo foi se no final da época vai sair? Que raio de disciplina, de calma, de concentração se dão aos jogadores com estas questões? O compra e vende, o fica ou sai, não pode nunca criar nos jogadores a sensação de que estão no Benfica a 100%! Eles sabem que no final da época vão para outras paragens... Nunca assentam a cabeça no Benfica...

    P'ró ano há mais! Se o Vieira não vender a equipa toda, claro!
    O homem saberá que para se ser campeão europeu - o seu grande sonho - é preciso ter-se uma grande equipa? Não só de grandes jogadores, como bem entrosados, habituados a jogar uma, duas, três épocas seguidas juntos!
    Mas pronto! O vendedor da banha da cobra lá vai atirando areia para os olhos dos ingénuos e incautos!

    P.S. Não justifica nem legitima a nossa derrota... Mas que dizer da derrota e eliminação do PSG? Se fossemos nós, o que estaríamos aqui a escrever?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/3/17 22:18

    "nestes jogos os tais "génios" do campeonato português não passam do que realmente são"
    Completamente de acordo Shadows, mas também, e não é só nestes jogos, se tem visto a qualidade do homem do leme, ou seja, Rui Vitória!!
    Claro que voltarão a dizer que preferem ganhar assim, do que as pseudo-vitórias morais! Eu também prefiro ganhar a joga mal, do que perder a jogar bem, mas mesmo assim não posso esconder o óbvio, 1 ano e meio, e futebol apresentado, ideias de jogo, etc... Não vejo absolutamente nada de nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é só isso, nos jogos esta época em sofremos 3 ou mais golos, pareceu sempre que a equipa teve "brancas" em que num espaço de 15/20 minutos sofreu 2 ou 3 golos.

      Eliminar
  24. Anónimo8/3/17 22:18

    Farto do prof de ginástica. Como é possível ai insistência no Salvio?? Jonas fez hoje os primeiros minutos na Champions, diz muito do que é a "estrutura" do Benfica, nomeadamente do Lab.

    Parabéns ao Porto pelo campeonato, está mais que visto que eles são o Benfica do ano passado.

    RV, Salvio, Jimenez, Eliseu, Luisão e afins mandem-nos para a China rapidamente.

    Nem 3 passes seguidos fazemos porra, entra o Jonas e continua o chutão para a frente. Que desastre meu deus!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/3/17 22:19

    1- Eu sei que o objectivo para esta época era passar a fase de grupos e atingir os oitavos-de-final! O Benfica vendeu em Janeiro o passe do jogador mais desequilibrador lá na frente, o Gonçalo Guedes, isto passa a mensagem que esse objectivo já tinha sido atingido e o que viesse a acontecer era lucro.
    2- Para esta eliminatória, o jogo da 1ª mão foi surreal pelo desperdício do B.Dortmund e pela atitude meio escondida do Glorioso. No jogo de hoje, é triste constatar a atitude medrosa do treinador Rui Vitória a colocar a equipa na expectativa do que podiam fazer os alemães, isto até funcionou em pleno nos 45 minutos iniciais com o Borussia mais com receio de sofrer 1 golo do que forçar o andamento para o 2º golo que os apurava. Na segunda parte, foi triste enquanto o resultado era tangencial,que a equipa do Benfica jogava a passo sem pressas de executar lances,a marcar cantos nas calmas ou a repor a bola em jogo por lançamentos de linha lateral, como se não precisássemos de marcar um golo fora! é constrangedor a maneira como está diferente este meu Benfica, compreendo que os índices físicos sejam nesta fase da época muito deficitários, mas perder a iniciativa para um adversário mais poderoso sem ameaçar fazer, sem arriscar nada é confrangedor. Esperava que na 2ª parte entrasse logo ali o Jimenez, avançado talhado para o contra ataque (enquanto o jogo estava 1-0) saindo Mitroglou muito marcado, ou entrasse Zivkovic em lugar do Salvio pouco desequilibrador ... nada, pouca ambição e como diz o ditado, quem não arrisca não petisca!

    Pronto já passou, espero que com as outras 2 equipas grandes que vamos jogar daqui a 2 jornadas (porto) e a outra a 5 jornadas fim que faz do derby um caso de honra absurda (sporting)tal de título se tratasse, sejamos mais esclarecidos, pois parece-me que o SL Benfica joga com mais eficácia quanto mais "acuado" fica (note-se os 2 pontos de avanço o ano passado com ciclo longo de vitórias seguidas ou este ano o precário ponto que já originou novo ciclo de vitórias seguidas!
    Saudações Benfiquistas, HAVEMOS DE CONSEGUIR O TETRA, Alexandre Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom pensamento Alexandre Reis, oxalá se concretize aquilo que tanto queremos que é sermos Tetra e Seis, e sim, também me parece que o treinador e a equipa funcionam melhor debaixo de pressão.

      Eliminar
    2. E tu defendes o quê, que passássemos o jogo a acelerar contra o Dortmund?

      E qual é a equipa do mundo que faz isso? Não sei se conheces o cobertor: se esticas para baixo, descobres em cima.

      Ou estás a defender um resultado no conjunto tipo 9-2? Ou 12-1?

      O Benfica fez muito bem em refrear constantemente a temperatura. Acho até que na primeira parte o Dortmund ficou irritado com o facto de o Benfica ter controlado o ritmo. Aliás, tirando o golo de canto, de canto!, importante frisar, o Dortmund praticamente não construiu nada de jeito em 45 minutos.

      Eliminar
  26. Anónimo8/3/17 22:19

    Não temos equipa para os quartos.
    Só ederson podia jogar no dortmund
    Taticamente não fomos suficientemente audazes para criar problemas ao dortmund e compensar a inferioridade individual e em equipe.
    Agora é focarmos no campeonato

    ResponderEliminar
  27. numa coisa esta certos os problemas são os mesmos, alguns à mais de um ano e esta tudo na mesma, e a culpa não é só do treinador.

    continuamos sem um oito.
    contínua onda de lesões que nos tira jogadores fundamentais durante muito tempo.
    problemas nas bolas paradas.
    e o problema no centro da defesa não é só o luisão vai muito para alem disso resta saber se lindelof é o que jogou o ano passado ou o que não tem jogado este ano.

    ResponderEliminar
  28. Neste jogo o que me surpreendeu foi a derrota pesada a eliminaçao so para totos que esperassem o contrario o Benfica faz umas gracejolas aqui e ali na Europa mas ainda nao tem pedaladas para estas andanças num futuro proximo talvez por isso nao vale a pena malhar no treinador ou em quer que seja vamos-nos unir em torno da equipa que bem precisa do nosso apoio e nao o contrario.

    ResponderEliminar
  29. Não vale a pena chorar. Perdemos com uma equipa com jogadores que correm como loucos. PONTO!
    A mania de vir falar do Pizi e do Vitória e do Simão e do Chalana. Não estivemos À algura, certo, mas o "Doutromundo" está muitos furos acima de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Semedo que deve ser o jogador do SLB com maior pico de velocidade não tinha velocidade para eles, mas sim o problema é que somos uns coxos

      Eliminar
  30. A falta de qualidade, de intensidade, de inteligência é brutal !!! Não se treina bolas paradas??? é sempre bola para o luisão??? 40 Milhões gastos com rafa e jimenez!! não servem???? então para que os compraram??? sabem quanto custaram muitos dos jogadores do Dortmund??? Um clube Português com 40 Milhões no Banco é brincadeira!!! Uma coisa é Feirense, Arouca, Tondela Etc etc !! mesmo nestes jogos vê-se que falta qualquer coisa!! Há ali jogadores que não jogavam em mais de 50 equipas europeias!!
    PS: Quando se joga contra grandes equipas tem que se marcar em cima, não é com os olhos!!!

    ResponderEliminar
  31. Alguem me pode explicar como e q vamos jogar a bayern com a tatica e o onze habitual e vamos a dortmund, sim muito mais fraco q o bayern mudamos a tatica e encolhemos a equipa.. salvio tem lugar cativo e arrisco-me a dizer que ele nem na equipa b tem lugar.. luisao e outro com lugar cativo e e o nosso pior central.. eliseu?( o grimaldo nao tava bom ja no inicio de março?ningurm ouve falar dele).. alguem me explica q o rafa que ate vinha de uma sequencia de jogos boa e com boas prestacoes nem no banco estava.. primeiro aconteceu com o cervi q andou a epoca toda a titular e depois nem convocado era e hoje ate foi titular e agora e o rafa.. por muito q me custe dizer isto, acho q nao vamos chegar ao tetra.. mas decisoes, jogadores fracos no onze quando ha 3/4 opcoes para esses lugares bem melhores..

    ResponderEliminar
  32. Pastocílio8/3/17 22:25

    Ser eliminado pelo Dortmund não é nenhum desprestígio, agora levar 4... É uma VERGONHA!
    Mas qual é a novidade? Não levámos 4 do Nápoles e... e pá, já nem me lembro de quem mais.

    Andamos desde Guimarães a jogar uma miséria. As nossas vitórias resultam, essencialmente, da qualidade dos avançados. O resto é confrangedor.

    Car...o! Contra o Feirense, ganhámos por 1 com o credo na boca. Com o Feirense, com todo o respeito pelo clube e pelos seus profissiobais.

    E o Vieira ainda quer renovar com este 'monstro' que é o nosso técnico? Antes tínhamos um cérebro arrogante e vaidoso; hoje temos uma vaca, uma vaca que anda a ser mungida há muito tempo, mas algum dia deixa de dar leite.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/3/17 22:31

    Honestamente, senti-me mais envergonhado no final do primeiro jogo (não confundir envergonhado com feliz).
    Ponham-se todos a bater na equipa e esqueçam-se do que temos pela frente.
    Bruno Ferreira

    ResponderEliminar
  34. Falta de categoria teve este arbitro ao não ter mostrado ao Dembele o segundo cartão amarelo,o Dortmund ficava a jogar com 10,e se calhar o resultado da eliminatoria teria sido outro; e para terminar em beleza o
    ultimo golo do Borussia é marcado em fora de jogo.
    Contudo, não retiro o merito ao Dortmund que foi superior no conjunto das duas eliminatórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 23:52

      Isto!!

      Eliminar
    2. Apesar de todas as carências/limitações do treinador e equipa, 11 contra 10 seria diferente e o 4° golo foi em fora-de-jogo sim sr.
      Sem querer desresponsabilizar-nos da tareia que apanhámos, (foi mesmo tareia, não fujamos à verdade), o árbitro inclinou um pouco o campo, mais até na primeira parte que na segunda.

      Eliminar
  35. Luigi SLB8/3/17 22:33

    O problema do Benfica neste ano e meio têm sido sempre o mesmo:

    A equipa entra sempre em campo demasiado tranquila em todos os jogos.
    Damos sempre alguma vantagem aos nossos adversários no início dos jogos.

    Com equipas pequenas depois resolve-se, mas com jogos destes estamos a colocar a equipa a riscos imediatos, e a estratégia táctica fica logo comprometida.

    No ano passado com o Bayern foi igual.

    Isto é futebol mas o Benfica não pode começar todos os jogos desconcentrado.

    Culpados: Treinador claro sim. Na mensagem antes de entrar em campo há qualquer coisa que deixa a equipa passiva no início, depois vão de encontro as ideias do mister.

    Capitão. Também têm responsabilidades na voz activa ou passiva.

    E por fim alguns jogadores do sistema defensivo.

    Isto tudo por causa dos inícios dos jogos.

    Damos demasiadas armas nos inícios.

    Anda bem que saimos da Champions.

    Nota-se que com as lesões e abaixamentos de forma estamos a construir equipas novas todas as jornadas.

    Carrega Benfica rumo ao 36

    ResponderEliminar
  36. Talvez ver o jogo no Estádio me estrague à vista mas acho que estás a ser tremendamente injusto.

    O lance do Cervi se da golo... possivelmente não perdias a eliminatória.

    Falas do Benfica como se controlar um ataque demolidor com dois dois jogadores (de grande quaalidade) mais rápidos da europa fosse simples quando as melhores opções que tens são Eliseu (Grimaldo lesionado) e Almeida (Fejsa lesionado) e jogar sem ligação (Jonas lesionado recentemente).

    O Borussia é melhor, o resultado n é humilhante porque é desajustado face ao que se passou, até aos 60' a eliminatória estava totalmente em aberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 23:14

      Se?😂😂😂😂😂😂

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 01:16

      HAAHAHHA

      E as oportunidades falhadas do Dortmund na Luz?? Se se se LOL

      É o rir, só quem não percebe um cu de futebol pode defender o Professor de Ginástica.

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/17 11:11

      O professor de ginástica chega onde os "cérebros" não chegam, dois anos seguidos, e quem não percebe um "cu de futebol" são os outros...

      Eliminar
  37. A ti Shadows é que te falta categoria para seres Benfiquista, eu sou Benfiquista e isso me envaidece.

    ResponderEliminar
  38. André S.8/3/17 22:43

    Primeira parte muito positiva do ponto de vista defensivo. Destaque para Pizzi, jogou muito bem na primeira parte.

    Na segunda parte... foi um festival de passes errados, semelhante ao jogo da primeira mão. O Benfica, com Samaris, não tem qualidade no 1º passe. Pizzi também desceu bastante de forma, com muitos passes errados.

    Sem capacidade de construção e com uma mentalidade defensiva, contra estas equipas, não funciona...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, o que tu dizes da segunda parte só aconteceu depois do segundo golo.

      E isso acontece porque o jogo mudou totalmente... A própria cabeça dos jogadores muda.

      E muda porque com dois zero o Dortmund estava apurado...

      Eliminar
  39. Tenho vergonha do futebol que jogamos.

    Apenas mais uma humilhação/vexame na Liga dos Campeões nos mandatos de lfv.

    Ou seja o habitual.

    Dortmund uma boa equipa Europeia ( sem ser nenhum papão ou um colosso ) contra uma equipa mediocre/banalissima do Sport Vieira & Friends não confundir com o grandioso SLB.

    De um lado uma verdadeira equipa de futebol que aproveita a qualidade individual para o seu jogo colectivo , em que o seu futebol se baseia no colectivo e em processos trabalhados e treinados durante a semana ( Dortmund ) contra 11 jogadores que tentam fingir que são uma equipa de futebol , sem processos colectivos que vive dos fogachos individuais e de pontapé para a frente sem nexo nem objectivo (Sport Vierinha and Friends )

    Depois junta-se a isso uma tremenda incompetência gigante de lfv e da sua estrutura que na sua genealidade propagandista e da baźovia furada pensa que uma equipa de futebol não precisa de médios centros de qualidade.

    Junta-se a isso negócios muitos estranhos via lfv via Mendes via Atlético em que se compra jogadores que o Atlético reza a todos os santinhos para que algum clube se interesse por esse refugo e lá chega o santo milagreiro do Benfica a pagar o dobro ou triplo do real valor de mercado para que esse jogador seja no Benfica o suplente do suplente do suplente.

    Depois gasta-se 18 milhões em Rafas lol quando existem jogadores 2 vezes melhor no mercado internacional e com preço mais em conta.

    Não satisfeito lfv ainda faz em Janeiro todos os anos um roadshow com o catálogo na mão a pedinchar por meio mundo que algum clube compre os melhores jogadores do Benfica destabilizando e afetando psicologicamente os jogadores do plantel.

    O Benfica é a única equipa do Mundo que luta pelo campeonato e tem isso como objectivo que no mercado de Janeiro em vez de tentar colmatar as suas lacunas faz o oposto e fica com uma equipa mais fraca.

    Depois temos a catrefada de lesões mas lfv acha tudo normal lol lol lol lol

    Depois temos uma dupla de centrais em que o melhor não joga no seu lado ( Lindelof ) e outro que não tem pernas para alguns jogadores do campeonato nacional quanto mais para jogadores rápidos como Auba ou Dembele mas que tem lugar cativo.

    Salvio é outro que joga por decreto.Para fazer jogadas inconsequentes de estilo quer levar a bola para casa é ele perito.Mais uma vez foi um a menos em campo.

    Hoje levamos mais uma humilhação e um vexame e só não foi maior porque o Dortmund teve pena e nunca acelerou muito o jogo ( nem precisou de aumentar o ritmo para nos vergar a uma goleada).

    Este Sport Vierinha and Friends dá dó e pena ver como joga tão mal e é tão mas tão fraquinho.

    Semedo a mostrar que ainda tem de crescer muito como jogador.É que um lateral direito tem em primeiro lugar de saber defender e o Semedo tem várias lacunas nesse aspecto que ficaram bem expostas hoje.

    Eliseu é mediano/fraco.Para o campeonato tuga serve já que a competição é fraquinha nestas andanças é muito limitado para uma equipa com ambições.

    Não temos um Trinco que seja opção de qualidade para o sempre e eterno lesionado Fejsa ( tem lesão crónica no joelho que o impossibilita de jogar muitos jogos seguidos ( se fizer 4 jogos a alta rotação seguidos já se pode considerar um milagre ).

    Depois não temos nenhum jogador Box-to-Bo.Numa equipa profissional é inacreditável e inaceitável esta situação.

    Não temos nenhum jogador "abre latas " que possa fazer a diferença individual a este nível.O último era Gaitán.Nenhum jogador do actual plantel tem capacidade para sozinho fazer uma jogada de golo.

    Uma equipa de futebol que não consegue fazer 4 passes seguidos certos.

    Infelizmente este Sport Vieirinha and Friends é da Quinta divisão Europeia e hoje mais uma vez ficou demonstrada a nossa falta de qualidade.

    Que venham melhores dias





    ResponderEliminar
  40. Que existe diferenças abissais entre as equipas já disso nós sabiamos,mas há formas de colmatar essas diferenças dentro de campo.
    Para isso "bastava" ter um treinador que percebe-se alguma coisa de futebol e infelizmente esse treinador não é Rui Vitória.
    Nós não jogamos nada hoje,como não jogamos nada desde que este gajo é nosso treinador.
    Ele podia aproveitar para deixar "cair" as "vacas" sagradas da equipa (Luisão e Salvio) ou se calhar não lhe deixam,pode ter ordens "superiores"
    Boa Noite a todos.

    Roberto Barros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois o outro é que era bom só levava tres de uns israelitas quaisquer.
      o problema no centro da defesa é neste momento muito mais o lindelof que o luisão.

      Eliminar
  41. Se a minha Avó tivesse rodas , era uma bicicleta......

    Se o Fejsa e o Filipe Augusto pudessem jogar , com certeza não jogaria o Samaris e o André Almeida.....
    Se o Grimaldo pudesse jogar , se calhar não jogava o Eliseu.....

    Se o Dembelé fosse expulso , se calhar o jogo seria outro....

    Se o Cervi marca pelo menos 1 das oportunidades , se calhar os alemães tremiam....

    Enfim , o PSG levou 6 em barcelona......com um plantel de Milhões.....

    O Rui Vitória mostrou em Munique muito mais o ano passado , mas havia Renato Sanchez e não havia Luisão e Salvio por exemplo.....
    Pizzi jogava na linha , os 3 avançados estavam em forma , havia Fejsa , havia Gaitan....

    Hoje foi um jogo novo , foi parvo o primeiro golo , depois equilibramos e estivemos sempre mais perto do empate que eles do 2º golo.....
    Na entrada da 2ª parte podiamos ter marcado....
    Depois mais uma desconcentração e novo golo deles e logo a seguir mais outro e o jogo acabou ali , só por milagre viravamos o rumo dos acontecimentos....

    A equipe este ano está mais fraca que o ano passado , demasiadas lesões , a enorme falta que fazem Renato Sanchez e Gaitan e falta sorte também....

    De qualquer forma esta não era a nossa guerra , era giro chegar mais longe mas para o 36 se calhar foi melhor assim......
    O Plantel está por arames com tanta lesão e vamos focar no Campeonato que é o objectivo Máximo.....

    Eu já tenho Bilhete para 2ª Feira......E tu sombrinha?.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/17 12:40

      "...falta sorte também..."

      Queriam ainda mais?????????????????????????????????? LOL

      Cumprimentos Portistas,

      BlueDragon

      Eliminar
  42. Anónimo8/3/17 22:54

    Que jeitão teriam dado o Renato e o Guedes nesta eliminatória.

    Simplesmente os alemães são mais rápidos e mais fortes.

    O problema não é o Rui Vitória. O problema está mais acima e tem bigode.

    Aguarda-se agora que o génio da gestão desportiva, LFV, o génio da gestão financeira, DSO, e o génio das negociatas, JM, se reúnam e decidam vender o Nelsinho, o Ederson e mais um ou outro jogador que se atreva a sobressair.
    E que por bons serviços o 1º génio aumente o vencimento do 2º e as comissões do 3º.

    No final da época os benfiquistas deverão agradecer aos 3 génios o 2º lugar no campeonato e continuarmos a ter uma equipa competitiva para a taça da liga.

    O Moreirense que se cuide!

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/17 23:55

      A culpa é do Vieira e do Soares Oliveira!

      Eliminar
  43. Anónimo8/3/17 22:54

    ...continuas com a tua desonestidade intelectual:queres ser honesto e comparares o poderio económico dos dois clubes????,para alem de saberes que do outro estava uma equipa que passeava aqui no campeonato tugão,depois uma equipa,BENFICA onde,jogadores influentes não jogaram,mas se isso não importa,mesmo assim,uma arbitragem habilidosa(o costume)ajudou...(curiosamente o "teu" sporting,fez dois jogos contra as reservas destes alemães,e foi em casa fora e pelo caminho...e,já agora,escreve lá um pouquinho dos franceses de paris,e dos ingleses de londres,mais a super equipa de italia...como BENFIQUISTA,estou triste,mas satisfeito por perceber que pouco mais poderemos ir alem nesta competição,chame-se o treinador,manuel,francisco ou zéquinha,chame-se o presidente,vieira bardamerda,ou outro qualquer...tens o direito a criticar,mas não tens o direito de seres desonesto intelectual....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Dortmund não passeava aqui no campeonato, vai ver os primeiros jogos do Nani quando foi emprestado ao SCP, parecia que ia de mota e os outros jogadores a pé a pensar futebol que o resto da equipa não entendia, lá para meio do campeonato já tinha a mesma intensidade do resto da equipa. O Dortmund chegava aqui arrasava nas primeiras jornadas depois começava a baixar de intensidade.
      Não esqueças que eles jogam a alta intensidade todas as semanas, aqui começavam a jogar com tondelas e nacionais onde estariam 90% no último terço do campo á procura de buracos e rapidamente estariam a jogar com menos intensidade. Aqui chegar a jogar na luz com o luisão a 35 metros da baliza adversária.

      Eliminar
  44. Até ao 2-0 fizemos um bom jogo. Humilhante é ver certos comentários neste espaço.

    ResponderEliminar
  45. Duas pequena notas: Parabéns à malta portuguesa que teve apoiar no Estádio a equipa.

    Temos uma equipa mediocre,um Presidente abaixo do mediocre e um treinador que tacticamente é limitado.

    Logo só podia dar goleada que só não foi de propulsões biblicas graças a Ederson e ao Dortmund não ter marcado uns uns 3 ou 4 também em Portugal e de hoje ter tido pena de nós e por isso mesmo nunca acelerou muito o jogo.

    Se não fosse isso, estariamos hoje a falar na maior derrota ( no conjunto dos dois jogos) de sempre na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma lagarto... Essa continua e continuará a ser do teu clube

      Eliminar
  46. Amigos, para quem não sabe, Aubameyang ,contratado ao Saint Etienne e Dembele, contratado ao Rennes, foram mais baratos que Rafa e Jimenez ; dois foram titulares, dois estavam no banco!! Percebem o que digo? percebem onde quero chegar?? E ainda junto o Rafael Guerreiro...os 3 foram mais baratos que o Rafa e o Jimenez!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram 13 milhões, diz-se. Mas e o salário e vontade do jogador, não conta? Vá lá, tenta ser um bocadinho honesto.

      Eliminar
  47. Anónimo8/3/17 23:06

    Não concordo com a falta de categoria, a falta de intensidade da maioria da equipa e falta de soluções para o meio campo isso sim é que é demais notório para negar.
    Luisão, Eliseu e o MEIO CAMPO não dá para voar mais alto.
    Não concordei com a venda do Guedes a meio da época porque no meio era o único que dava intensidade pelo centro e era essencial a defender alto, fora isso tinha coração algo que faltou na grande maioria dos que esteve em campo, depois de sofrerem o segundo pareciam umas meninas assustadas e simplesmente desistiram do jogo, patético...
    Gostava de perceber foi a entrada do Jonas neste jogo, a sério?! Mas o Jimenez está de castigo?
    Bem agora o que resta não é para vacilar e espera-se uma resposta séria já este fds!

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  48. Equipa MUITO FRACA!! FACTOS.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo8/3/17 23:43

    Os gajos acabaram com cãibras e anti jogo. Jogo controlado até ao erro dos 59'. Resultado traiçoeiro, o primeiro golo é um acaso.

    'Resta' o campeonato e a taça?! Disseste mesmo isso? Tu, que desdenhas a taça da liga, estavas confiante que ias ganhar a Champions? Já viste quem vai aos quartos de final? Os mesmos de sempre: Real, Barça, Bayern, Juve, Atlético, City, Sevilha e Dortmund como intrusos, como nós no ano passado. Esquece. Isto é cada vez mais Espanha, Alemanha, Itália, às vezes Inglaterra.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  50. Porque perdermos agora já é tudo mau!

    ResponderEliminar
  51. Anónimo9/3/17 00:09

    Nós não temos estofo para jogar contra estas equipas!! Neste jogo em particular, é inacreditável como é que o fóssil do Luisão ainda é titular!! O desgraçado em vez de cortar para fora... deu uma rosca para canto... que depois deu golo!! Além disso, tenho que dizer que temos laterais de m**da! Tenho que dizer isto... como é que o idiota do Semedo deixou o Aubameyang cabecear sozinho!! ERRO AMADOR!!!

    Estou farto de um treinador que insiste numa defesa sem andamento e com jogadores que não têm categoria absolutamente nenhuma, sendo estes o Eliseu e o Semedo que é um autêntico buraco!!

    Estava à espera de perder. mas não se admite levar 2 golos num minuto!! Isto é PATÉTICO!! Inadmissível!!!
    A nossa defesa é tão má que o professor de ginástica deixa os melhores centrais no banco, só para relembrar que levamos nesta liga dos campeões 4 golos do Nápoles, mais 2 em casa, levamos 3 do Besiktas e agora 4 do Dortmund!! Equipa não tem classe nem categoria!!!
    Uma pergunta, o que é que o LUISÃO ESTÁ A FAZER A TITULAR NO BENFICA??? Esta carcaça não tem pernas, nem velocidade, nem força e nem serve para comandar a defesa!! O JARDEL É MUITO MELHOR!!! Porque é que ele está no banco???

    Por fim, Rui Vitória não percebe nada disto, todos os golos que levamos foram devido a falhas de concentração e discernimento!! FORAM GOLOS OFERECIDOS!! Perder é uma coisa, agora oferecer golos ao adversário é que não!! Houve até um lance que a bola passou por toda a defesa do Benfica, ninguém cortou a bola, e deu golo... isto é amador!! REPITO!! AMADOR!!!
    Depois deste enxovalho, agora é concentrar no campeonato e se Rui Vitória não cumprir com a sua obrigação de ganhar o TETRA, PODE FAZER AS MALAS E IR EMBORA!!! Este treinador não está talhado para jogos de alta competição, ou seja, jogos onde os adversários que têm qualidade técnica acima da média destroem sempre o Benfica!!! O chourição do Vitória só faz asneiras!!!

    Concordo com o título! É MESMO FALTA DE CATEGORIA!!
    PS: Ainda havia benfiquistas que acreditavam que os jogadores do plantel eram realmente bons.... digo-vos desde já que não são!! Melhor prova disso encontra-se no facto de o Porto e o homem dos desenhos estarem a 1 ponto!! É sinal que algo não está bem!!!!

    Temos uma equipa muito má e com jogadores de segunda categoria!!! Não venham dizer que é o melhor plantel de Portugal porque não é!! Ok?? É um plantel muito mal estruturado!! Não há classe no centro do terreno e a defesa é uma ATROCIDADE!!

    2 golos num minuto é PATÉTICO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 Golos num minuto? Que jogo foi esse? Na ansia de dizeres mal ate mentes. Vai te embora lagartoide.

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 15:50

      Ok amigo... foram 2 golos em 3 minutos... obrigado pelo preciosismo!! Penso que por uma diferença de 2 minutos na minha análise... a tua retória de ilibação da incompetência defensiva da equipa revela-se fantástica!! 2 golos em 3 minutos para ti demonstra solidez defensiva!! Peço desculpa pelo erro... mas vai dar ao mesmo!!

      Conclusão - 2 golos em três minutos é PATÉTICO!! Foi o mesmo que disse ontem, excepto pela contabilização de 2 minutos!!

      Manuel, um conselho para ti, não sejas carneiro!!

      Eliminar
  52. O resultado é inadmissível, qualquer que seja a equipa, qualquer que seja o orçamento. Os jogadores do Benfica não podem desistir só porque as coisas não estão a correr bem. Os dois últimos golos foram resultado do baixar de braços dos jogadores.

    Shadows, quanto à má primeira parte, discordo. O Benfica esteve bem, tirando os primeiros 15min em que entrou receoso. Na segunda parte o Rui Vitoria deveria ter arriscado um pouco, surpreendendo o adversário, mas falar depois do jogo é fácil. Após o segundo golo foi o descalabro e ai sim, é imperdoável. Perder contra uma grande equipa acontece, falta de atitude já não.

    Espero que isto seja uma lição para os nossos jogadores, pois a época ainda não acabou e ainda há MUITO para ganhar!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  53. Anónimo9/3/17 00:46

    Tenho entrado neste blog e ate ja fui apelidado de lagarto mas :
    Mais uma vez fizemos um jogo fraquissimo , se seria admissivel perdermos se calhar mas nao jogarmos de forma tao fraquinha e encolhida ,leio que a equipa esta pelos arames , da vontade de rir , estao pelos arames porque tem uma metodologia de treino fisico muito ma , dai a catadupla de lesoes e nao culpa do departamento medico , a equipa nao treina com intensidade logo nao joga com intensidade .
    Erros de casting como luisao , salvio , samaris e eliseu sao demasiado fracos para jogar mas ou o homem ve pouco ou mandam lhe por a jogar estes .
    Fio de jogo por um canudo ,jogar com defesa subida com um luisao ... perdi a conta de bolas postas entre lindelof e eliseu ou so no corredor deste , claramente estudaram o Benfica e bem .o contrario foi pontape para a frente e um meio campo que ganham campeonatos mas neste caso vai perde lo tal sao os disparates cometidos .por ultimo algo que me faz confusao a anos no Benfica :o futebol moderno nao se compadece com tantos jogadores de pouco porte atletico , altura e peso , especialmente neste tipo de competiçoes ,por ultimo agradecer a quem montou este meio campo para esta epoca que roça o anedotico e onde se transformou uma reserva ,pizzi, numa mega estrela ...

    ricardo f.

    ResponderEliminar
  54. Boas, Shadows e restantes Benfiquistas!

    Parabéns ao Dortmund, claramente melhor equipa, com muito melhor futebol, qualidade de organização de equipa, rigor táctico, MENTALIDADE, ATITUDE COMPETITIVA e, sobretudo, TREINADOR!

    Jogámos à imagem e semelhança do "Futebol habitual" de Rui Vitória, muito direitinhos, mas quase sempre ineficazes, se não aparecer o rasgo de 1 jogador, seja ele o Jonas, o Mitroglou... ou o Ederson a salvar-nos! Até +/- aos 60 minutos ainda deu PARA SONHAR UM POUCO, mas acentuava-se a percepção que... iríamos "berrar"!
    Racionalmente, via-se no jogo, sentia-se no n/ mau futebol e adivinhava-se, de facto, a n/ eliminação.
    O falhanço do Cervi (mérito dos defesas que o contrariaram no remate) foi... "o toca a reunir" do Dortmund!
    A partir daí, ao melhor estilo do que sucedeu em Istambul, "DEMOS O BERRO COMPLETAMENTE"! Cada vez mais e melhor Dortmund, e o n/ BENFICA numa espiral negativa progressiva e com laivos humilhantes de fraqueza! Especialmente Rui Vitória, que mais que realista ou racional, foi MEDROSO em demasia! E assim, de novo MATOU-NOS NO JOGO, mantendo-se no seu habitual registo... amorfo, apático, mas pior de tudo, completamente incapaz e inconsequente, quer nas substituições, quer nas "NÃO-MEDIDAS" TÁCTICAS para ganhar a eliminatória!
    Lamentável mas... expectável!
    (a não expulsão do Dembélé com 2º amarelo não pode nem deve servir-nos de "ilusória desculpa"...).
    Num jogo de VERDADEIRA ALTA COMPETIÇÃO, ficou mais que comprovado que:
    - Ederson tentou salvar-nos, mas não deu!
    - Luisão, Lindelöf, Eliseu, Samaris e André Almeida (pela enésima vez), NÃO DEVEM SER TITULARES!
    - Pizzi NÃO PODE SER o nº8 da equipa.
    - Semedo teve bons momentos, PENA TER DORMIDO... nos 1º e 4º golos do Dortmund (este último em fora-de-jogo)!
    - Cervi tentou construir algo, Sálvio a habitual inconsequência e Mitroglou "ostracizado" naquele vazio de ataque, fruto do mau futebol da n/ equipa.
    - Jonas, Zivkovic e Jiménez nada trouxeram, mas a verdade é que... a equipa NADA CONSTRUÍA!
    Desaparecemos...

    Passou,... next, 2ªfaª ganhar ao Belém!
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  55. Ando a dizê-lo há meses: Luisão e Salvio têm lugar cativo no onze, como eu tenho na bancada da Luz! E depois o Jardel no banco, o Lindelof empurrado para a esquerda, onde rende metade, o Zivkovic empurrado para a esquerda, onde rende um terço, ou até no banco como hoje...

    RV é um gestor de egos e/ou de ordens superiores, mas treinador de equipa grande não é de certeza...repare-se como no último jogo do campeonato, tirou Carrillo, que estava a decidir bem com bola e a ajudar muito a defender, mantendo Salvio, que como sempre estava a ter a visão de jogo de uma toupeira com cataratas e o perfil de decisão de um Naby Sarr do ataque...mas como o Salvio tinha sido o primeiro a sair nos jogos anteriores...

    Hoje apesar de uma primeira parte surpreendentemente boa, acabou por ser o massacre que tinha antecipado quando vi o onze. No estádio de uma das melhores equipas do mundo no ataque organizado, entrar com um modelo à Paços de Ferreira, para segurar o 0-0 e esticar nas correrias dos extremos que decidem quase sempre mal, mas seriam os maiores nos 400 metros barreiras, só podia dar nisto...a não ser que houvesse mais um milagre como na primeira mão...mas os milagres são como a água que passa debaixo das pontes...

    O nosso sôtor de ginástica é um brincalhão: depois de dizer que hoje íamos precisar de mais critério com bola que na primeira mão, deixa Jonas e Zivkovic no banco!!! São só de longe os nossos jogadores que têm mais critério com bola!!! Está com piada, sim senhor, sôtor! E deixou-os no banco para pôr quem? Ora, a toupeira com cataratas, pois claro! Que tem tanto critério com bola como o JJ tem humildade. E também o Cervi, que não joga há semanas com os Tondelas da vida, mas o sôtor achou que era a melhor opção para jogar em casa de uma das melhores equipas europeias...porque tem muita 'resistência' (sic)!!!??? Mas o Cervi ia correr a maratona ou quê?

    Pó crl com o sôtor de ginástica, estou farto de humilhações e banhos de bola em todos os jogos grandes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cegueta o Jonas esta lesionado. Entrou na fase do desespero. Cego

      Eliminar
    2. Bem, ele disse no final do jogo que agora está fisicamente a 100%...será que é verdade ou será que ele confundiu o Dia da Mulher com o dia 1 de Abril?

      Eliminar
  56. Anónimo9/3/17 01:52

    O nosso Benfica jogou com as armas que tinha, o resultado foi o que foi porque o nosso plantel tinha hoje jogadores que jogaram uns furos abaixo. Perdemos por não sermos superiores ao germânicos. A qualidade de jogo Dortmund é superior. Não vamos crucificar os nossos jogadores, a sorte não esteve com o Benfica em alguns lances atacantes , os erros de arbitragem também influenciaram o volume do resultado. Mas acima de tudo temos de apoiar já para o próximo desafio na segunda feira. FORÇA BENFICA! Fung

    ResponderEliminar
  57. Anónimo9/3/17 09:16

    Análise cinco estrelas Shadows
    Era o que falta dizer que a culpa foi do árbitro.
    Temos um treinador mediano e alguns jogadores sem qualquer categoria para jogar no SLB.
    Por será o o André Horta não joga? de titularissimo no inicio de época para dispensável.
    Será que o Hermes é pior que o Eliseu é impossível. Então pôr a jogar Andre Almeida é de génio. Sálvio um desastre mas joga sempre.
    O SLB ESTÁ ANOS LUZ A JOGAR FUTEBOL QUE E NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebentou fisicamente... Recorda o Semedo no ano passado. Quem pára mais de um mês entre Outubro e Novembro tem sempre dificuldade em apanhar o comboio. Eu adoro o Horta, atenção.

      Eliminar
  58. benfiquista de gaia9/3/17 10:05

    o melhor jogo deste ano que eu vi jogar o pizi ...foi contra o leixoes......eu ja vos disse o porque de ele ser POSTO a pressao no SLB......e qual a sua missao.....tanto a rtp como a sportv so sabem elogiar o pizi....estejam atentos....vai ser muito pior ...se nao for antes contra o porto o pizi ja sabe o que fazer....

    ResponderEliminar
  59. Acho engraçado vir aqui o shadows gritar que a culpa é deste ou é daquele recusando assim vergar às evidências.

    O Dortmund tem uma equipa de top, joga com uma tática difícil de contrariar, e na sua estratégia de jogo tem como objetivo não só marcar golos como pressionar o adversário a saída de meio campo.

    O Benfica até entrou bem, tivesse samaris feito corretamente a cobertura no lance do 1o golo o Nelson não teria que fechar mais dentro e assim deixando aubamayang surgir enquadrado nas suas costas.
    Não tivesse o Benfica sofrido esse golo e o Dortmund iria começar a destapar zonas do terreno propicias a criação de perigo por parte do Benfica, mas como de seus estão os meus bolsos cheios....O Benfica sofreu golo e depois fez pela vida....Atirou se de cabeça para a eliminatória e pronto teve azar....Em 2 minutos de um erro técnico fez se 1 golo e de uma desatenção fez se outro....Aconteça a todos em especial a quem lá anda..

    O Rui vitória esteve bem, com Grimaldo de estaleiro e Hermes ainda em adaptação a carga física na Europa era difícil a opção por outro que não o Eliseu.
    Jardel teve problemas físicos durante a fase inicial dá época perdeu o lugar para Luisão e agora começa aos poucos a voltar a ter rotinas, o Lisandro jogar este jogo era como entrar com um barril de pólvora acesso é um jogador que em norma faz 2 faltas para amarelo por jogo a jogar contra as motas de Dortmund antes do intervalo já teria sido atropelado e posto fora de jogo por vermelho.
    Lindelof está a pagar a favas de ter feito uma época longa e de se deixar enrolar pelas notícias, o puto não está tranquilo e na decisão tem tido vários erros que não eram normais.

    Samaris compensa o fejsa em velocidade e em capacidade de passe perde no entanto em termos de jogo posicional e na decisão defensiva.
    Filipe Augusto não jogou porque tinha apenas 2 treinos feitos no pós lesão, na entrada de Almeida e que fez me confusão sempre pensei no horta, mas percebi o que vitória queria só que o Almeida não combina bem com samaris e com isso obrigava Pizzi a afundar se no meio campo para vir buscar a bola quase junto aos centrais e isto quando jogava contra equipas com 5 médios velozes e o mesmo que dizer que não vais causar perigo, não será por acaso que o Benfica sempre que causou perigo foi em jogadas em que a bola e recuperada na zona de meio campo e conseguiste saltar a 1a linha de pressão do Dortmund com passes e não com progressões one man alone.

    Salvio e cervi vitória quis explorar as transições rápidas e o contra ataque e estes nunca tiveram espaço para isso...Porque a bola para lhes chegar demorava uma eternidade porque o Pizzi estava a ir buscar quase as mãos do Ederson, e quando abola milagrosamente lhes chegava aos pés haver a já meia equipa do Dortmund em cima, já para não falar que foi um daqueles dias em que Salvio acordou a pensar que era o Maradona....

    Mitroglouu ou Jimenez....A estratégia de vitória aqui tb foi inteligente mitroglou para condicionar a movimentação dos centrais e mais na 2a era para entrar Jimenez para aproveitar o desgaste.... O problema foi que o Dortmund marcou 2golos em 2 minutos e isso obrigou o Benfica a assumir o risco e tentar atacar....


    Quem fala em Rafa ainda não percebeu que o Rafa ainda não está formatado a esta equipa do benfica, neste jogo para utilizar Rafa teria que ser no meio atrás do mitro, mas depois fisicamente algures pelos 60m dava o estouro e o Benfica ficava sem ligação..

    Pessoal, foi um jogo de Champions... Pó ano a mais....E já agora.....Quero este Dortmund na fase de grupos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário, estamos juntos!

      Só acrescento, acho que em desacordo, que o Cervi entrou pela capacidade defensiva e pela decisão com bola.

      Eu acho o Cervi um grandíssimo jogador e acho que a velocidade de deslocação é a pior qualidade dele. Talvez por ser a mais visível e alimentada pelas tv's.

      É que mesmo ontem o Cervi esteve excelente a receber/enquadrar e a combinar com os colegas. Tem uma criatividade muito acima do normal e uma qualidade técnica brutal.

      Eliminar
  60. Vejam bem a ironia, no dia em que levámos 4 o Unai Emery leva 6 depois de ter 4 de vantagem. Lembras-te de fazer um post a perguntar quanto ganha Unai Emery?
    Foi no final duma época que fomos campeões com Pizzi e Samaris no miolo, e Eliseu na esquerda! Treinados por um "labrego" que tu achavas caro! Queria ver se fosse o "labrego" a levar 6 com uma equipa de milhões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, Rakitic, Neymar, Messi, Suarez, Iniesta... como diziam no outro dia, deviam ser proibidos de jogar juntos... e mesmo assim levaram 4 em Paris e de vez em quando fazem jogos miseráveis no campeonato.
      Gajos como o Shadows que acham que o Benfica, só porque os jornais aqui para vender dizem que temos jogadores a serem cobiçados por meio mundo, devemos jogar de peito feito na Europa, haja paciência. O Dortmund é tão superior que improvável foi o resultado na luz, e a duas mãos seria muita sorte o mesmo acontecer nos dois jogos. O SLB ainda não tem uma equipa ao nível dos grandes tubarões da europa, por muito que os benfiquistas desejem ter, e num mundo global com as big 5 leagues a sugar os melhores jogadores nunca vamos ter, podemos ter equipas mais competitivas, mas acham realmente que conseguimos manter um jogador como o Renato ou Witsel na equipa muito tempo? Agora a sério, o Renato iria ficar muito tempo na Luz? Com que argumentos alguém tem coragem de dizer isso, por muito benfiquista que o miúdo seja, o melhor clube do mundo chega e oferece 10x o ordenado e ele dizia, espera aí que eu gosto é de portugal e de jogar contra o tondela (sem desprestigio).

      Eliminar
  61. Anónimo9/3/17 20:33

    O que é que assinalaram aqui no início de época do famoso triplete ?
    Não tenho a memória curta.
    Todos os anos há sempre uma data de tópicos a assinalar.
    A crítica está la sempre.

    Nem Barça nem Real fogem à crítica.

    Vejo tudo como normal

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking