O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Filipe Augusto:

quinta-feira, 2 de março de 2017

Entrevista de Luis Filipe Vieira: o caso Ederson e...Jorge Mendes.

Avatar
 ●  + 95 comentários  ● 

"Ederson? 50% é do Rio Ave" "Ederson renovou há pouco tempo e estamos estáveis. O Benfica tem 50% do passe e o Rio Ave os outros 50", disse Luís Filipe Vieira sobre a possível saída do guarda-redes Ederson." - Entrevista ontem à CMTV.

Só que no R&C's está o seguinte:





E já agora...:

"- Qual é a política do clube em relação às comissões? - Falemos de Jorge Mendes. Há uma regra que é clara: não pagamos 10%, são 5%. Na venda do Hélder Costa é que pagámos 10. As pessoas não podem pensar que chegam à Luz e levam um jogador de qualquer forma. Vejam o que nós vendemos e o que os outros vendem." - entrevista de ontem.

Só que na entrevista à TVI a 07/09/2016:

"Jorge Mendes. "Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema nenhum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento. Temos mentalidade empresarial e não temos problema algum em dizer o que se passar. No Benfica queremos verdade. Temos havido muita demagogia nas últimas semanas."" - Record a 07/09/2016.

Perguntas:

- 50% de Ederson "voaram" quando? Que encaixe fez o Benfica com esses 50%? O Rio Ave detém...ou é Jorge Mendes que detém via Rio Ave?

- Eram 10%, agora são 5%. Nem na mercearia os valores são assim redondos.

Mas a entrevista tem mais momentos destes. E piores.

95 comentários blogger

  1. A 07/09/2016 LFV diz que "ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento."

    Pode chegar, não diz que são 10 definitivamente. Quanto a isto até bate certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final da entrevista de ontem Vieira diz claramente que paga 10% à empresa de Jorge Mendes pelas vendas doa jogadores.
      Numa entrevista dizer a meio uma coisa e no final contradizer-se e sinal que mente e que essa mentira nem preparada foi.

      Eliminar
    2. Bate certo que os valores nunca são...certos. :)

      Eliminar
    3. Sim, mas ele depois também disse que muitas vezes não chega aos 10 por cento porque o Benfica não paga a solidariedade aos clubes formadores, deixando implícito que são os empresários ou os clubes de destino a assumir esses encargos. Não faço a mínima ideia se é verdade ou não. Apenas registo o "esquecimento" do autor, como é habitual.

      Eliminar
    4. só não são certos para quem não quer ouvir... ele explicou que se não paga direitos de formação muitas vezes no fim é como se só fosse 5...

      Ainda estou para também perceber como pagar 10 por cento de um jogador inflacionado é mau...

      Eliminar
  2. Shadows lanças sempre suspeição a tudo que LFV diz e faz...

    Quando olho para a concorrência, dou graças do Presidente que temos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeição não. Longe disso. O que gosto é de situações bem esclarecidas e não de meias palavras ou meias verdades.

      Eliminar
    2. Shadows o que o pessoal quer é que sejas um Yes men do Vieira como o parceiro do Blog Benfica Eagle que bloqueia tudo o que não vai de acordo com o grande Presidente . Fazes muito bem em questionar o que não está esclarecido . André Gomes

      Eliminar
    3. O Benfica Eagle não é yes man de ninguém. Não temos todos que estar de acordo em tudo, certo?

      Eliminar
  3. Uma entrevista sem qualquer preparação.

    Algumas respostas sem qualquer ponderação.

    Lesivas mesmo do interesse do Benfica.

    Mesmo no seu tema predilecto, compra e venda de jogadores, parece não dominar.
    Não admiraria que se tivesse enganado em relação ao Ederson.

    De qualquer forma o assunto merecia um esclarecimento.
    Aos sócios do Benfica e aos investidores da SAD.
    Se não voluntário, que seja a mando da CMVM.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais temas que são abordados de forma tão ligeira...

      Eliminar
    2. O tipo ao lado do director da CMTV não fazia a mínima ideia do que estava a falar...

      Quanto ao LFV...mais do mesmo
      Começa a meter nervos esta postura altiva e de soslaio perante os crimes que Porto e Sporting cometem recorrentemente...

      Não percebi a despreocupação dele em relação ao Apito Dourado 2 que está em acção e a perda do campeonato caso aconteça

      Pragmático

      Eliminar
    3. Calma que o José Carlos Castro é um bom jornalista.

      Eliminar
    4. isso foi claro na pergunta do GR do leste :)
      Ze

      Eliminar
  4. Sempre a levantar suspeições, é tudo claro e transparente, se existir algo que não seja tão claro tenho a certeza que o Benfica Eagle arranja uma boa explicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu anónimo? Não tens?

      Eliminar
    2. Aqui é que o anonimo se engana,quem devia ter levantado esta questão era o Eagle e não o Shadows,visto que é o Eagle que vem sempre com a conversa dos numeros e da contabilidade!

      Eliminar
  5. E perceber que há direitos económicos e direitos desportivos. Ou não querer perceber. Convém para poder criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então para quê falar no Rio Ave se o dinheiro será um encaixe total do Benfica? E onde está escrita essa distinção sobre o Ederson?

      Eliminar
    2. O R&C e claro.. "direitos economicos". Ora, os direitos federativos ou desportivos ja sabiamos que eram, pois so assim o jogador poderia ser do Benfica. Os economicos havia duvidas. O R&C diz que os economicos sao 100% do clube e como tal nao ha nada a pagar a ninguem... o LFV diz que e 50% - 50%.

      Tal como dizes e bem... "Ou não querer perceber. Convém para poder criticar." Tens de voltar a estudar o texto pois ainda aparentas ter duvidas.

      Eliminar
  6. Há pouco tempo fui aqui insultado por ter duvidado do que consta no R&C.
    Devem agora os "bobis" dirigir ao patrão um pedido de explicação e aos insultados um pedido de desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que seja certo ou errado. O que digo é que a situação não bate certo.

      Eliminar
    2. Não é só a situação que não bate certo, são muitas situações que não batem certo mas enquanto houver resultados tudo passará para segundo plano e mesmo na eventualidade de não haver bons resultados, haverá show-off que irá permitir manter as situações obscuras.

      Eliminar
  7. A frase não está completa!!!

    Podemos pagar até 10%,mas na prática são 5%,porque nunca pagamos o mecanismo de solidariedade.

    Que são 5%

    Entendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jarbas, faz as contas aos últimos negócios em que Jorge Mendes participou e vê lá se são 5%.

      Eliminar
    2. Mas tu não tens como avaliar quem liquidou o mecanismo de solidariedade: se o Benfica, se os empresários, se os clubes de destino. Não percebes que truncas os factos só para tentar ter sempre razão? És um onanista doentio.

      Eliminar
    3. Edson, queres ver que é o Mendes que paga essas "despesas" todas? Coitadinho....

      Eliminar
  8. Sim o Benfica tem 100% do passe do Ederson e o Rio Ave tem direito a 50% de uma venda.

    O Lindeloff tambem é 100% do Benfica mas o Vasteras tinha direito a 20% de um valor da venda, O Benfica fez pressão sobre a validade desses 20% e conseguiu pagar menos do que pagaria numa futura venda ao Vasteras.

    De certeza absoluta que o Benfica já fez propostas ao Rio Ave para anular essa clausula, agora está a fazer pressão, renovou com o Ederson e diz que não vai vender. Sinceramente, o dinheiro que o Benfica daria ao Rio Ave a vender o Ederson, mas vale dar ao Ederson em salários e premios de assinatura e o Rio Ave ficava a ver navios.

    Quanto ao Mendes, se forem 10% qual é o problema? O Vieira disse até 10% e que nunca paga o mecanismo de solidariedade, que para quem não sabe é 5% sobre o valor venda\compra.


    Mas isto são coisas que não interessam para nada. O que interessa se o Benfica pagou 5%, 10% ou 20% ao empresario do Zivkovic? Pagou-se o que foi preciso e o melhor jogador do mundial sub20 é do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Tadeu, estou esclarecido.

      Eliminar
    2. "(...) e o Rio Ave ficava a ver navios."
      Lá está, a integridade acima de tudo. Já deu para perceber o carácter.

      Deve ser o que o Bayern está a fazer... não mete o Renato a jogar, não cumpre objetivos e o SLB fica a ver navios. Isto dá para os dois lados.

      Eliminar
    3. Esclarecido ... Bem então mas agora as % dos jogadores já é de boca . Se 100% pertence ao Benfica é do Benfica não pode ser 50% do Rio Ave os documentos são enviados a CMVM. Uma coisa é separa os direitos desportivos dos económicos outra é partilha de direitos económicos com o Rio Ave e Mendes a tal proibição da Fifa partilha de passes de jogadores com empresários ou Fundos . Foi só mais uma tirada do Vieira em que lhe fugiu a boca para a verdade . O passe do Ederson pertence a Benfica e Mendes o Rio Ave só lá está para poder fazer o favor a amigo Mendes . "Esta entrevista só veio demostrar a capacidade fraquinha que o Vieira tem em comunicar e acaba sempre por cometer algumas inconfidências que até atrapalha o próprio Clube . Como falarem do mecanismo de solidariedade ser 5% mais uma mentira . O mecanismo tem varias etapas de formação conforme a idade do Jogador " caso Nelson Semedo já veio para o Benfica com idade senior logo não conta tudo como formado no Benfica " . André Gomes

      Eliminar
    4. ""Lá está, a integridade acima de tudo. Já deu para perceber o carácter.""

      Mas o Benfica é obrigado a vender? O Benfica não vender jogadores é falta de caracter? E usares os cerebro antes de escreveres m#rda? Se o Rio Ave não quer aceitar um valor razoavel como fez o Vasteras, porque iria o Benfica vender? Não o Benfica vai dar 20 30 milhoes ao Rio Ave lol

      Caracter é contratar o Rojo graças à DOyen, ter lucro com ele graças à Doyen e depois não querer pagar à DOyen o que estava contratualizado. Isso sim, caracter!

      Epá se o Bayern quer deixar 35 milhoes no banco para não pagar mais, é com eles! Seria a chamada gestão à Bruno Carvalho lol. O Benfica fica a ver navios com 35 milhoes? Ou seja o Bayern paga 35 milhoes por um jogador para deixa-lo no banco e ficam-se a rir por não pagar mais? É isso? lol

      Há tratamento para azia sabias? Procura na net.

      O fundo de solidariedade a PAGAR é sempre 5% do valor da trasnferencia SEMPRE! Obviamente a percentagem a RECEBER por cada clube onde o jogador estevem, desse bolo dos 5% é que é diferente conforme o tempo que o jogador esteve lá.

      Quanto ao resto méé Vieira méé Mendes enfim o habitual

      Eliminar
    5. Tadeu...direitos económicos...boa?

      Eliminar
    6. Miguel Almeida02 março, 2017 19:22

      Como se perdeu 50% dos direitos económicos do Ederson na roda viva do eixo lfv/Mendes/Rio Ave é um mistério ao nível do triângulo das bermudas ou de um belo fenómeno do Entroncamento.Todos diziam que Ederson tinha um futuro brilhante e despacha-se o jogador e perde-se 50% para passado pouco tempo ir busca-lo, pagar por ele e ficar sem 50%.

      Brilhante lfv.Brilhante.lol.

      O Mendes agradece ai agradece agradece.

      Perdemos 50% e ainda tivemos de pagar por um jogador que era nosso e foi "dado" a custo zero ao Rio Ave.

      Ai o Mendes agradece ai agradece agradece.

      Isso e o mistério do desastroso negócio com a Nos.

      Vai chegar a 2026 e a renegociação ainda ta a marinar lol

      Mas com tantas petas que lfv tem pregado aos Benfiquistas nestes seus anos no Benfica o incrível é como ainda alguém lhe dá credibilidade.

      Resumo da Entrevista:

      O culto da pessoa.Sempre com a mensagem sublimar de que sem ele o Benfica não existia.Obvio que lfv não sabe que o Benfica tem mais de 100 anos.

      Caiu a treta do Benfica made in Seixal.Ao menos admitiu isso.Ao menos admitiu que o que existe e vai existir é o made in Seixal para vender o mais rápido possível.Guedes foi o exemplo disso.

      Depois muitas petas de lfv na entrevista ao melhor estilo do departamento de propaganda Vierano que só os tapadinhos acreditam.

      Mais do mesmo.

      Conteúdo muito pouco.

      Entrevistado com um discurso muito fraquinho e mal preparado para a mesma.

      Eliminar
    7. É, efectivamente, intrigante.

      Eliminar
  9. O Jorge Mendes é que manda no Benfica!....senão o Pizzi, agenciado por ele, já estava encostado à muito tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que nao es treinador do Benfica!

      Luis

      Eliminar
    2. http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/pizzi-e-o-maior-atleta-da-champions-ate-ao-momento-5670048.html

      http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/onze-goalpoint-ratings-janeiro-2017_40650
      http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/liga-nos-1617-os-mvps-da-1-volta_39779

      Eliminar
  10. Valendo o que vale, os gastos com vendas de jogadores no r&c de 2016 representam 18.33% das vendas e em 2015 representam 17,12%.
    De certeza que existe um motivo para estas percentagem, eu não percebo grande coisa de contas mas o Benfica Eagle é um perito nestas questões e de certeza que pode explicar porque motivo estas percentagens são tão elevados (Acho eu!).

    Por isso discutir se 5% ou 10% a comissão paga ao JMendes, não faz muito sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rendimentos com transações de direitos de atletas - 81.893
      Gastos associados a alienações de direitos de atletas (8.765)

      Ou seja 10.702990487587462% Vieira mentiroso disse que eram 10 e afinal são 10.702990487587462!!

      O que tu se calhar estás a mencionar é gastos com transações de jogadores e transações engloba compra, alias nem é preciso haver compra, ou achas que o Benfica renovou agora com o Pizzi, Ederson Jonas etc... e não lhes pagou premio de assinatura?

      Eliminar
    2. Tens alguma razão Tadeu, estava a ver o resumo anual, fui ver melhor a nota 13 que corresponde a estes gastos e temos:
      Rendimentos com transações de direitos de atletas - 78.153
      Gastos associados a alienações de direitos de atletas (8.765)

      Ou seja exactamente 11.215%

      De qualquer forma fica esclarecido que não são 5%, será sempre um numero aproximado aos 10%, ou seja mais de acordo com o que disse à TVI em Setembro e o dobro do que falou agora.
      Provavelmente, entretanto algo mudou na relacionamento com o Mendes e outros empresários.

      Eliminar
    3. Tínhamos 100% do passe do Oblak. A cláusula era de 16 milhões.
      O Oblak saiu e só entraram nos sagrados cofres do nosso Glorioso 9 milhões e picos...

      Eliminar
    4. Os gastos com as vendas pode ser muita coisa, já que estando o jorge mendes sempre envolvido, algumas vezes, o jogador tem outro empresário, por exemplo Gaitan. Será que o Benfica paga aos dois ??
      E depois existe as vendas "pequenas" que o JM não participa, logo não podemos generalizar de forma tão precipitada.
      Joel M

      Eliminar
  11. Eu não quero criar mais confusão mas...

    O LFV disse que é simples as negociações com a gestifute.
    O Benfica pede "x" por um jogador e o Jorge vai vender como entender, o Benfica quer é aquele valor que pediu.

    Exemplo: António 30M para o Benfica se o Jorge vender por 40M simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não faz sentido falar em 10% ou 5% ou qualquer outra percentagem...

      Eliminar
    2. Quando o Ederson for vendido ao mesmo clube que outro jogador do Benfica, o Ederson vai ser valorizado em 10 milhões e o outro em 60 milhões

      Eliminar
    3. Shadows, faz sentido sim senhor; 10% ou 5% de 30 Milhões não são a mesma coisa.
      Se o Benfica pede 30 milhões pelo jogador X, e se pagar uma percentagem de 10% em comissão ao J. Mendes, estamos a falar numa comissão no valor de 3 milhões de euros e o Benfica recebe 27 milhões; mas se o J. Mendes conseguir vender o jogador por 40 milhões, a sua comissão sobe para 4 milhões e o Benfica recebe 36 milhões. Em conclusão ficam ambos a ganhar.

      PJ

      Eliminar
  12. Fui o unico a reparar que ele disse que como guarda-redes ainda temos... o Varela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser mais uma jogada como o Ano passado na equipa B com o Farense . Só para lembrar que este ano o Benfica perdeu pontos com o Setúbal e no final pode dar jeito fazerem o favor como o Farense desconhecendo que o jogador estava emprestado pelo Benfica .Mas o pica miolos não digas isso que o pessoal está a ver se passa entre os pingos da chuva . Pedro Alves

      Eliminar
    2. Mais um a falar sem saber. O mais provável é haver no contrato de cedência uma cláusula que diz que o Benfica pode ou tem preferência se quiser reaver o jogador. Há muitas maneiras de fazer um contrato de venda de jogadores.

      Eliminar
    3. Pica-Miolos: diz o anonimo das 18:07 que "o mais provável"...ou seja, "há para lá umas clausulas"...

      Eliminar
    4. Não é provável, é uma certeza. Para quem não sabe é já desde há uns anos politica do Benfica que determinados jogadores jovens, formados ou não no Benfica quando saem em "definitivo", mas que é expectável que possam vir a explodir e ter um pouco mais tarde qualidades de serem jogadores do Benfica, terem umas cláusulas de forma a poderem regressar ao Benfica. Os exemplos são vários, como se comprova com a cedência de Oblack, Ederson, Roderick ao Rio Ave, ou alguns dos jogadores que foram cedidos ou que vieram assinar pelo Belenenses como o Miguel Rosa.

      PJ

      Eliminar
    5. Ele saiu com clausula de recompra e 50% dos direitos economicos ainda sao do Benfica!
      Ou seja, ele oficialmente nao e do Benfica... mas a clausula deve ser baixa e o Benfica deve poder recupera-lo em qualquer altura do contrato com o Vitoria

      Eliminar
  13. E falarmos e gozarmos da monumental azia que os elogios do Vieira ao plantel do Porto e ao treinador causaram aos fruteiros? Viram a cara do NES quando lhe pediram para comentar as declarações do Vieira?

    lol priceless

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi as imagens mas o NES e toda a escumalha que se diz corrupta, quer dizer, FCP, pode ir pentear macacos. :)

      Eliminar
    2. A reação do NES deve ser parecida com a que eu teria, do género "foi? mas que disse ele?".
      Achas mesmo que os adversários se deram ao trabalho de assistir à entrevista encomendada?
      Olha eu não... preferia ver tvshop.

      Eliminar
  14. Esta entrevista, outra qualquer, ou declarações que não se restrinjam a um caso específico, devem ser analisadas na sua vertente global e feito o balanço final. Positivo ou negativo.
    Não consigo perceber, mas talvez o Shadows com a sua habitual sapiência restringida possa esclarecer-nos. Por mais brilhante que seja uma entrevista de quem quer que seja, haverá sempre motivos e razões para dúvidas e críticas.
    É pena, porque o Shadows às vezes até aborda questões e levanta dúvidas legítimas e pertinentes que perdem força ou mesmo se diluem devido à sua mais que evidente parcialidade em relação à personagem em causa.
    Mas muitos já dão o desconto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel, caracteriza esta entrevista como brilhante? Fantástico Mike! :)

      Será que sou parcial com alguém que não era sócio do clube e que tinha uma parceria com o principal inimigo do Sport Lisboa e Benfica? Realmente...!

      Eliminar
  15. Num mundo e sombras o sol não é perceptível, resta a penumbra e aqueles que se adaptaram a essa realidade preferível ao sol (dizem), mas o sol, o seu brilho, o seu calor e a sua energia são inigualáveis.
    O que se passa no Benfica e nos outros clubes é o que observamos em todo o tipo de homem de negócios.

    ResponderEliminar
  16. Boa Tarde,

    Como afirma Donald Trump, os órgãos de Comunicação Social são hoje um do maiores cancros da sociedade (o problema é que Trump faz o mesmo ou pior, porque inventa "factos alternativos" e persegue e castiga quem não segue a sua cartilha). Esta minha afirmação - nada original, aliás - centra-se no facto de raramente (ou mesmo nunca) termos a possibilidade de vermos entrevistas bem planeadas, construídas e com o mínimo de isenção e contraditório. Na verdade, tratam-se de meros instrumentos de propaganda de quem lá vai para ser escutado e não "molestado". E isto é válido para o presidente do Benfica, do Sporting, do Porto ou outro qualquer. Os jornais e as TVs pertencem quase todos a grupos privados cujos interesses estão sempre longe dos princípios - o que interessa é ter audiência, seja para passar uma mensagem que sirva um determinado propósito ou para conseguir publicidade e o respectivo lucro. Os jornalistas, tal como a maioria de nós, preocupam-se em poder "ganhar o pão" para a família e, por isso, raramente dirigem aos entrevistados perguntas menos cómodas - não vão os mesmos retaliar impedindo-os de participar nas conferência de imprensa ou enviado as claques para a porta de casa ou, pior, das escolas dos filhos.
    Esta introdução serve para dizer, obviamente, que não tinha qualquer expectativa em relação a esta entrevista de LFV, como já não tive em relação a outras no passado. Bem sei que nestas coisas há sempre opiniões para todos os gostos - já vi muita gente dar nota 10/10 a LFV por esta entrevista. Respeito todas as opiniões. Porém duvido que todos façam o mesmo em relação à minha, mas não é por isso que não assumo que não sou um apreciador de LFV. Claro que sou capaz de reconhecer o muito de positivo que foi feito durantes os seus mandatos. No entanto, quem mente de forma despudorada e consciente, como LFV já fez em muitas ocasiões ao longo do seu "reinado", para mim perde irremediavelmente qualquer simpatia que eu pudesse nutrir. Repare-se que não estou a discutir questões de política desportiva e/ou empresarial, mas sim princípios: quem me mente na cara de forma consciente e despudorada, repetidas vezes, está a tomar-me por parvo e eu não gosto que me tomem por parvo. Os exemplos das falsidades são abundantes... se calhar já muitos esqueceram que em 2006 LFV andava a dizer que o estádio já estava praticamente pago (só para citar um exemplo com "barbas") etc. Também não gosto da insistência com que tenta passar a mensagem de que antes dele o Benfica "não existia", como se quase 100 anos de história fossem de repente apagados. É certo que o Benfica mudou muito com LFV, tal como mudaram quase todos os clubes ao sabor das muitas mudanças que a sociedade de consumo nos trouxe neste século. Para além disso, os tiques ditatoriais jamais poderiam passar em claro. A alteração dos estatutos para diminuir a concorrência é um deles (embora a cumplicidade dos sócios do Benfica a tenha legitimado) e a não disponibilidade para debates é outra (e com isso manietou a BTV - Bruno de Carvalho, neste aspecto, infelizmente, deu-nos uma grande lição de democracia).
    Em resumo, de ontem não saiu nada de especialmente relevante, como, aliás, era de esperar. Ainda estou à espera que alguém explique, por exemplo, como é que se justifica que os adeptos do Benfica tenham que pagar quase 40€ por mês para verem os jogos do seu clube na TV enquanto que os dos demais clubes rivais pagam quase 30€ (menos o jogo na Luz) sem que daí também sejam claros os benefícios financeiros para o clube.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que me indicasse um presidente de uma grande instituição que não minta ou omita certos factos? já devia saber que, quem tem este género de responsabilidade, por vezes tem que "mentir" em certos factos.. há negócios que dependem disso.. ou acha que quando se diz que determinada construção (neste caso) está paga não é por estratégia...... e já agora é engraçado como é que alguém pode dar lições de democracia quando se é criticado por membros dentro do próprio clube por precisar de algumas lições de democracia.....

      Eliminar
    2. Pato Afonso, comentário certeiro.

      Eliminar
    3. Ultra é vergonhoso defenderes mentiras e mentirosos.

      Se realmente és do Benfica o que duvido tas no clube errado e não sabes o que é o Sport Lisboa Benfica e os seus valores e princípios.

      Se gostas de mentiras então nunca mais digas nem escrevas que és do Benfica porque a mim e a muitos Benfiquistas envergonha-nos.

      Passa bem

      Eliminar
    4. Achas mesmo que se o Sporting tem sido campeão o ano passado e estivesse na luta este ano o BC aceitava debater com o Madeira???
      Pedro

      Eliminar
    5. Manuel achas mesmo que eu é que estou no clube errado??? tem juízo!!!
      Benfiquistas como tu é que me envergonham!!! porque nunca estão satisfeitos, Benfiquistas como tu, se é que o és, são o pior inimigo do Benfica, porque se este ganha e é tricampeão é porque ganha e é tricampeão se não ganha é porque não ganha... benfiquistas como tenho a certeza que por vezes até querem que o Benfica perca só para puderem criticar o LFV!!! o Benfica é tricampeão, o Benfica esta por dois anos seguidos nuns oitavos da champions, o Benfica nos últimos 5 anos ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar e ainda vêm para aqui criticar o homem??? tem vergonha na cara pah! das duas uma, ou és um dos, muitos, infiltrados que pertence a um clube que não ganha nada ou a um clube que o que ganhou deve-se À "fruta" e vem para aqui mandar postas de pescada, ou então tens memória curta.. mais uma vez tem juízo pah! eu defendo o Benfica até a morte e defendo que está a frente do meu clube e me dá alegrias, atualmente, praticamente semana atrás semana por isso não tenho qualquer moral para criticar seja o que for e se Benfiquistas como tu acham que têm, então têm boa solução juntem-se e apresentem-se soluções porque enquanto não o fizerem não passam de meros cobardes! saudações de um, orgulhoso, tricampeão!!!
      Passa bem e faz-te À vida, deixa de ser cobarde!!!

      Eliminar
    6. Pessoas como o ultra deviam ser proibidos de comentar depois do almoço.O tintol sobe-lhes ao cérebro e depois não sai nada de jeito.

      Eliminar
    7. O ultra nao devia conduzir o taxi nem comentar a seguir ao almoco.

      Daniel

      Eliminar
    8. Deixa lá o Trump em paz pá! O Trump é do Benfica. Quem inventa ataques russos, difama pessoalmente e inventa desculpas para as derrotas e sabota as vitórias democráticas é que é a máfia que vocês todos defendem e de que faz parte a atrasadice mental, todo o fascismo comunista liberal e de Hollywood, como os Clinton (assassina), o Obama (jogador de golfe), o Google, o George Soros, os media corporativos, os banqueiros dos bancos centrais e toda a corja elitista, mais a UE e as NU cujo único objectivo é desacreditar e impedir que quem procura informar-se nos media independentes, sem censura, o possa continuar a fazer. O objectivo desta máfia satânica e pedófila é o descredibilizar as investigações independentes e as posições de quem está realmente desperto, desproteger e empobrecer, dizimar os cidadãos dos próprios países de onde são naturais, que votam no candidato ao Estado no qual mais acreditam para fazer o trabalho honesto e justo de criar condições para melhorar a qualidade vida. Se vocês acham que devemos abrir a porta de nossa casa a estranhos sem saber quem são, então aqui alguém está mal. E não sou eu.

      Eliminar
  17. Só para dizer que o André (moreira?), o gr que está no at.madrid é reforço na próxima época. Não sei se se aperceberam dessa.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio 78098 do SLB02 março, 2017 18:49

      Tem de se manter a média de comprar todos os anos um jogador ao Atlético de Madrid que eles queiram despachar mas não tem ninguém que pegue no jogador pelo dobro ou o triplo do seu real valor.

      Todos os anos lfv via Mendes via Atlético goza com os Benfiquistas e passa-lhes um diploma de burros.

      E os totós carneirinhos batem palminhas a isto.

      Eliminar
    2. Mais um negócio brilhante...para o A.Madrid.

      Eliminar
    3. O Benfica precisa de um guarda-redes e André Moreira é por sinal um bom guarda-redes. Se for ele o jogador de que LFV falava, desde que seja por um valor adequado, qual é o problema?
      Do Atlético já tivemos bons e maus jogadores, sendo que à excepçãod e Rober todos os outros são jogadores de qualidade:
      - Futre ( também foi contratado ao Atlético de Madrid há muitos anos e à época mostrou qualidade elevada. LVF nem imaginava vir a ser presidente do Benfica ...)
      - Reyes ( jogou uma época emprestado mas era normalmente titular)
      - Salvio ( antes das lesões esteve muito perto de ser transferido 35 a 40 M€ e ainda é um bom jogador)
      - Pizzi ( muito criticado é apenas o jogador que mais equilíbrio tem dado ao Benfica e depois da saída de Enzo Perez tem sido sempre titular. Não sendo um 8 tem feito jogos e jogos a um nível interessante nessa posição )
      - Raul Jimenez ( foi na época passada importantíssimo para chegarmos ao tri e já esta época estava a marcar golos de forma consistente antes de se lesionar. É um dos avançados que mais desgasta defesas pela constante luta pela posse da bola )
      - Roberto ( foi um verdadeiro barrete não justificado a soma elevada do seu passe )

      Eliminar
    4. E aquela coisa de não saber que o filho era administrador do Capital Criativo? Boa malha!!!

      Eliminar
  18. Uma entrevista recheada de zero.Várias inverdades do Pinóquio lfv e as mesmas balelas de sempre.

    Para mim a credibilidade de lfv de tanto omitir/mentir/dizer inverdades aos Benfiquistas é abaixo de zero.

    Só acredita nele sem ter os dois pés atrás se for exactamente igual a ele e de carácter e princípios duvidosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só Matias e Manueis por aqui....

      Eliminar
    2. E de bobis submissos amestrados que na ruas estariam de mini saia à espera de cliente ou na noite do Parque Eduardo 7 são conhecidos por pu....... neste caso do "dono" Vieira.

      Ganha tino miúdo.E pede aos teus pais para te dizerem que a verdade é muito bonita e que a mentira é feia e cobarde.

      Volta para lixeira do cotumbil das Antas ou para Alvalixo e leva o pinóquio dumbo contg.

      O Benfica precisa e merece pessoas honestas e sinceras que amem o clube e não de pinóquios e defensores de pinóquios.

      Só os cobardes e pessoas sem escrúpulos escrevem que defendem mentiras porque outras pessoas também o fazem logo no Benfica também tem de mentir.

      Vai beber umas jolas e uma vinhaça ou cachaça e contar os trocos do Rendimento social de inserção.

      Cresce puto.Pode ser que um dia ainda te faças um homenzinho.

      Eliminar
    3. Digo te o que já disse ao teu amigo Manel, Se nao estas satisfeito vira homem, faz uma lista e concorre à presidência do Benfica porque se só sabes vir para aqui criticar e não fazes nada, não és homem não és nada, és simplesmente um cobarde! O que eu disse foi que nos negócios e isto, infelizmente, cada vez mais é um negocio nem sempre se pode dizer as verdades... se nao sabes o que isso significa, temos pena! Se fores realmente do Benfica e no caso de o Benfica ser TETRA aposto que em maio estas no marquês... Benfiquistas como tu nao valem nada!!! Tanto criticam e depois se foi preciso festejam o campeonato como se nao houvesse amanha.. Já te disse e volto a dizer se estas assim tao insatisfeito faz-te homem e apresenta uma solução!!!

      Eliminar
    4. Ultraslb isso do vai para la tu se fazez melhor e um comentario ultra estupido que nem uma porta a fazer lembrar os tempos da outra senhora...no coments.

      Eliminar
    5. Saudações Benfiquistas desde Toronto.Ver seja quem for achar normal ou até ser o ideal mentir em negócios ou noutros apectos da sociedade é caso para ter vergonha alheia.Sou empresário num país estrangeiro e nunca o fiz.O Sucesso faz-se com honra não com mentiras.
      Pode até se ter sucesso momentâneo com mentiras mas mais cedo ou mais tarde a mentira tem perna curta e a queda é 100%garantida.
      Não se consegue esconder as mentiras para sempre.Um homem sem palavra e credibilidade não vale nada.Defender "essas mentiras" com unhas e dentes é deveras preocupante.Por isso é que Portugal ta como ta.Isso vindo de um adepto do Porto ( como é ou foi LFV) ainda acho normal agora de um ser humano que diz ser Benfiquista dá-me asco.Sinceramente.Peço desculpa à pessoa em causa mas tem de aprender ou reaprender valores como a honestidade , verdade.

      Quanto ao nosso Benfica muitas coisas estranhas estão por explicar.

      A democracia é algo (infelizmente) em vias de extinção no nosso clube.

      Aquele golpe de eleições antecipadas para não se ter concorrência eleitoral a mudança dos estatutos com o beneplácio dos sócios que se envontravam nessa Assembleia que impossibilitam mais de 80% dos sócios de serem candidatos.

      Negócios esquisitos sempre com Mendes e clubes de Mendes.

      Roadshow sem nexos e despropositados no tempo para vender jogadores do Benfica em desespero de causa.

      O mau negócio com a Nos.

      O apoio a Fernando Gomes, pessoa ligada ao Apito dourado.

      Combinações com Pc para colocar Duque como Presidente da Liga de Clubes.

      Factoring de Bernardo Silva que alegadamente ninguém encontra nos Rc do Benfica.

      Os poucos títulos para um clube com a grandeza e dimensão do Benfica.

      As péssimas prestações nos mandatos de LFV na Liga dos Campeões.

      As mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.Isso não lhe perdo-o.Não gosto que me façam de parvo.

      É claro que também foram feitas coisas boas e outras muito boas.

      Nestes 15 anos de LFV o balanço acaba por ser negativo.

      Nos últimos anos tem melhorado face à fraca concorrência interna.

      Porto ta nas lonas financeiramente e Pc já não tem o vigor de outros tempos , a idd não perdoa e o Sporting é somente nos últimos 15 anos um candidato virtual e não real.

      Com esta situação favorável como nunca tinha acontecido a nenhum repito nenhum Presidente do Benfica o pecúlio é fraco para um clube como o Benfica.

      Alguns Benfiquistas podem contentar-se com migalhas ou mediocridade mas o Benfica não.

      Eliminar
  19. Quando ele quiser sair avisem...


    Daniel

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada02 março, 2017 20:56

    Aquilo foi uma entrevista? Os jornalistas foram tão fraquinhos como o entrevistado!
    Aquilo foi quase uma confrontação em que os dois tentaram "apertar" o Vieira no que se refere à arbitragem! Eles tentaram, insistiram, foram inconvenientes e mostraram ao que iam!
    Depois, bem, depois foi o que já se sabia. Mentiras, aldrabices, gabarolices, propaganda... E como o homem pouco sabe a não ser no campo do oportunismo, começou sempre as respostas com um: "Vamos lá ver... isto a mim faz-me cá uma confusão"... Não contei, mas que foram muitas, foram...
    Ficámos a saber que a construção, onde ele se sente à vontade €€€€, vai continuar porque da ... E que a mercadoria não vai ser para consumo interno... O aviário é para exportação!
    Fraquito! Fraquito! Fraquito! Entrevistadores e entrvistados!
    E para final de festa, com toda a pompa e circunstância, como se tivessem descoberto a cura do cancro, lá veio o debate que não vi mas acredito que tenha sido patético!
    "Ovelha, busca parelha" E assim, LIXO CMTV puxou LIXO LFV!

    ResponderEliminar
  21. Lfv em mais do mesmo:Parece um disco riscado de má qualidade.

    Muita gabarolice parola, defender os interesses do Benfica ta quieto, medufa "provavelmente" dos podres que Pc sabe dele quando era o seu capacho de confiança e moço de requados nos tempos do caso apito dourado, muita propaganda enganosa, umas mentiras ou inverdades pelo meio ,segunda dose de propaganda enganosa lol, muita mediocridade no discurso, o fazer o papel de coitadinho, que o Benfica o prejudica muito tanto a nível familiar como profissional lol lol lol ( esta piada é melhor que qualquer gato fedorento ou Been) ,afinal o produto do Seixal é para vender imediatamente , depois diz uma coisa passado segundos desmente-se a ele próprio lol, muito fraquinho.

    ResponderEliminar
  22. "Vamos lá ver"...dizer que não há qualquer problema com o Departamento Médico do Benfica, mas vamos buscar o tipo de Barcelona porque estamos a crescer, não é querer fazer dos outros parvos? Ou então, de facto não é e o que se tem passado este ano no Benfica é tudo fruto de vudu (excluo, obviamente, as lesões traumáticas).

    ResponderEliminar
  23. Caro Shadows,

    Este caso do Ederson é de facto estranho e gostaria de facto de perceber a situação.
    Como não sei a razão desta discrepância espero que seja dada uma explicação plausível. Agora há duas coisas que não devem ser feitas a primeira e partir para suspeição de forma imediatae a segunda é enterrar a cabeça na areia como se este assunto não estivesse mencionado no R&C.
    Depois de uma entrevista interessante em que LFV falou da estratégia do Benfica ao nível da formação, reforço da equipa principal, pagamento da divida, posicionamento na Europa, criação de competências, fortalecimento da estrutura aos mais diferentes níveis ... a única coisa que te ocorre é falar da Gestifute numa óptica de cambalacho? Sinceramente!!
    Curioso é também perceber que para alguns benfiquistas aquilo que tem sido o grande alfobre de sustentabilidade do Benfica - o Caixa Futebol Campus - representa apenas interesse imobiliários de LFV!
    LFV repete muitas vezes e deverá repetir sempre que o Benfica têm uma estratégia clara relativamente à formação de jogadores e que o Seixal é uma autêntica fábrica que deve continuar a ser potenciada. Estranhamente há quem não perceba que não se muda de estratégia frequentemente, e que apresentar todos os dias ideias antagónicas/diferentes é falta de coerência e sob o ponto de vista de gestão um enorme erro!

    ResponderEliminar
  24. Como é BOM LER os inteligentes, os não carneiros, os honestos...

    ResponderEliminar
  25. Os antis apareceram todos... a aproximação do tetra incomoda mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogar assim temo que quem va festejar sao eles. E renovar por mais 100 anos com o bebe aguas nas bolas paradas...

      Daniel

      Eliminar
  26. benfiquista de gaia03 março, 2017 10:55

    mas alguem acredita que o vieira/mendes ..estao contentes da segurança do EDERSON da ao SLB??...nao ..e porque??' por duas coisas...1..o dinheirinho...2.e bom demais ...portanto a que vende-lo tirar as percentagens e o resto dos euros e ir comprar ao brasil (brasa) mais um ....julio cesar...artur...ou assim do genero...NOTA....a venda do EDERSON ja esta feita...tenho a certeza absoluta...o vieira e como o algodao....nisso ele e mortiforo....

    ResponderEliminar
  27. Esta aqui admito que soa estranho, no entanto, pode ser perfeitamente o que o Tadeu disse.

    O Rio Ave tem direito a 50% de uma futura venda e não 50% dos direitos económicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a diferença é? O Rio Ave fica com 50% do guito na mesma...

      Eliminar
  28. Presimente Vieira.

    Ultraslb eras tu que ias para as AG's defender o Vieira e atacar outros socios e que passado uns anos dissesre que nunca o apoias-te...quando bem sabemos os dois que isso nao e verdade. Este Ultra e o Maximo dos ultras.

    "Esses Manueis..."


    Com que entao temos de comer tudo o que o presimente Vieira mete no prato?



    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcao: Onde esta Vieira era para escrever Vale.


      "Esses Manueis...." aahhhhahhhhahh ultra nunca mudes.


      Daniel

      Eliminar
  29. Este azeiteiro passa a vida a meter os pés pelas mãos e a envergonhar os benfiquistas. Então.. Não é que vai para a TV dizer que o Benfica foi favorecido frente ao chaves, quando aos 5' o chaves devia ter ficado reduzido a 10??!!.. É este o serviço que o presidente presta ao Benfica?!.. A dar razão aos boletins dos sd!?.. Chiça que este vira-casacas já mete nojo!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica