O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de março de 2017

É bater onde mais doer! E o que bater menos paga o jantar!

. 45 comentários
Seguro que virão alguns com o “Lá está ele a bater no Benfica uma vez mais.” Mas lá está, isso só pode vir daqueles que achem que o Benfica TAMBÉM é isto, e não é, ou pelo menos não é para MIM.

É que na realidade, e por muito que isso custe a alguns, quando às Segundas-Feiras à noite, às Terças e por aí fora, os trauliteiros das bojardas da prosa e auto intitulados defensores da causa Benfiquista sobem ao palanque para defender (dizem eles) o Benfica, garantidamente que a mim não representam, e como eu há milhares.

Eles, aliás, nem a si próprios representam, porque alguém que se representa a si próprio tem de ser fiel, pelo menos, à sua verdade. E eles não são, como os próprios admitem. Eles são meros peões da Política de Comunicação do Benfica (concorde-se ou não com ela, e eu assumidamente não concordo), os porta vozes apenas e só, defensores fundamentalistas daqueles que lideram o Benfica neste momento.

Sim, daqueles que lideram o Benfica neste momento, foi isso que eu disse. Porque se amanhã os líderes forem outros, e de cima venham ordens para que certos comportamentos mudem e o Benfica passe a ser defendido na Praça Pública de outra maneira, o Benfica continuará a ser o mesmo e os adeptos também.

O que mudará é a atitude de muitos desses adeptos, que hoje defendendo o azeite acerrimamente, amanhã defenderão o vinagre com a mesma veemência, não percebendo que a única coisa que terá mudado entre o azeite e o vinagre não foi o Benfica, foram apenas eles próprios, gente incapaz de pensar pela sua cabeça e incapaz de perceber que defender o Benfica não é ser carneiro e concordar com tudo o que por lá se passa. Não! Defender o Benfica, pelo menos da forma que eu entendo, é fundamentalmente querer um Benfica que seja o reflexo das nossas crenças e valores, esses sim que devem prevalecer acima de tudo e que não mudam consoante o vento.

A minha opinião do que deve ser o Benfica é por isso fiel apenas e só aos meus valores. A minha opinião não vai mudar se num dia o Presidente A do Benfica diz “Meus Senhores, ataquem o Sporting e o Porto com toda a artilharia que têm.” e se noutro, sensibilizado e à saída de um funeral diz: “Meus Senhores, não falem dos outros, falem é do Benfica.”

Não! Para mim vou sempre preferir que no “meu” Benfica se fale dos outros o mínimo possível. E essa opinião é completamente independente daquilo que um qualquer Presidente da altura defenda, completamente independente se esse Presidente disser algo hoje à saída de um funeral ou se amanhã disser o seu oposto à saída de uma tasca depois de beber uns copos com amigos. Não, o “meu” Benfica prevalecerá sempre acima de tudo, de qualquer Guerra, de qualquer Presidente ou qualquer outra pessoa, e não muda de cor consoante os humores de quem manda ou das instruções que vêm lá de cima.

Já aqui diversas vezes critiquei Pedros Guerras e Andrés Venturas (mais o primeiro), porque de facto, para mim, aquilo é o pior que o Benfica tem. E repare-se que nas minhas criticas, estão quase sempre a salvo Calado por exemplo ou Rui Gomes da Silva agora, agora porque já deixou de ser Vice-Presidente do clube, eu que sempre aqui defendi que os dois “cargos” eram incompatíveis.

Mas estes pelo menos ainda se regem pela sua cabeça e pela sua própria cartilha. E tanto é assim que é por isso que o antigo Vice-Presidente de repente deixou de o ser: Porque se recusa a ser carneiro quando para tanto Benfiquista o bom Benfiquismo é debitar os mesmos sound bytes da manada e dos chefes da "quadrilha", sob pena, de não o fazendo, ser rotulado como inimigo do regime e vetado ao ostracismo.

Os programas de debate desportivo eram suposto servir de entretenimento e replicar uma conversa de café entre ADEPTOS de cada cor, cada um defendendo a sua OPINIÃO. E era apenas e só disso que se tratava: OPINIÕES toldadas obviamente pelas cores de cada um.

Muitos Benfiquistas dizem, e bem, que o Benfica sempre esteve mal representado nesses programas. De facto esteve, mas o mal não estava no formato dos programas. Não, o mal estava nas pessoas que para lá iam representar o Benfica.

E que fez o Benfica, incapaz de encontrar “bons” Benfiquistas que fossem capazes de se adaptar ao formato dos programas? Alterou o formato desses mesmos programas...

Primeiro enviou para O Dia Seguinte um Vice-Presidente do clube, e de repente, o representante do Benfica já não dava meramente a OPINIÃO de um Benfiquista sobre um facto em concreto. Não, defendia PESSOAS, dava “FACTOS” e POSIÇÕES INSTITUCIONAIS.

E deve ter resultado, porque depois enviámos também os Guerras e os Venturas, pessoas de DENTRO da estrutura, para os outros canais e para programas similares, e mais uma vez os nossos não se limitavam a dar opiniões falíveis, opiniões tão falíveis como a minha e a tua debitada à mesma mesa de uma tasca enquanto mamamos umas jolas.

Não, esta gente deixou também ela o mundo da OPINIÃO e passou ao mundo dos "FACTOS" sempre com resmas de Inside Information. E sempre que algum comentador de outro clube OPINA contra o Benfica, Alto Lá e Para o Baile, que o Guerra abafa logo tudo com FRAMES, FACTOS E INSIDE INFORMATION e a sua opinião prevalece, mesmo que todos esses factos tenham sido FABRICADOS num dos estúdios da BenficaTV e sejam tão reais como uma notícia cor-de-rosa publicada na Nova Gente.

E que fizeram Porto e Sporting? Tiveram de adaptar-se pois claro, se calhar o Porto não tanto porque a guerra do Benfica tem sido sempre contra o Sporting, mas o Sporting percebeu que era uma luta desigual ter nesses programas dos trauliteiros da bola uma discussão entre gente que apresenta OPINIÕES como meras OPINIÕES e gente que apresenta OPINIÕES COMO FACTOS, e passou a enviar também para os SEUS comentadores “FACTOS” fabricados nos estúdios da SportingTV.

E é assim que andamos pois, ao fim de anos destas guerras televisivas: MAIS INFORMADOS? Claro que não! Bem pelo contrário, andamos sim cada vez mais DESINFORMADOS, até porque é óbvio que o objetivo não é informar, é manipular e arrastar soldados para as suas “nobres” causas. Alegadamente para poder dizer toda a merda sem nunca ser responsabilizado por nada. 

E é disto que aqui falo (e critico) há anos, culminado agora com essa VERGONHOSA gravação onde André Ventura é apanhado em profundo gozo, a admitir, ao fim e ao cabo, que tudo aquilo que se debita às Segundas Feiras é alinhado e cozinhado previamente, e que não visa informar mas sim bater onde mais doer! E o que bater menos paga o jantar!


É esse o Benfica que tantos defendem? O meu não é, muito obrigado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Anónimo1/3/17 12:29

    Eu lembro-me dos tempos em que o Benfica era sub-representado nos media.

    Se não tivermos comentadores afectos ao clube para atacar e defender o clube, tudo o que os nossos rivais mandarem para o ar pega.
    Porque uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade.
    Em vez de os atacar, lembre-se que uma grande percentagem de pessoas não têm acesso à internet. Logo a TV é o meio preferido para ver tais programas.

    I. Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão mas será esta a única solução? Não há melhor? Ou porque é que tem de ser assim? Porque não ter gente (ex-jogadores) a falar realmente de futebol: tacticas, jogadores, etc etc....

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/17 13:40

      Se tiveres jogadores a falar de futebol, os suinácios e a macacada dão cabo deles. Olha bem o António Simões como é tratado. Para lidar com filhos da puta só com outros filhos da puta. Olho por olho dente por dente. Farto de searas estou eu, simpáticos demais.

      Eliminar
    3. Não discordo com isso, também acho que, a mudar, têm de ser todos os intervenientes, os objectivos dos programas e até a maneira de viver a bola cá em Portugal.

      Eliminar
  2. Anónimo1/3/17 12:32

    Não posso estar mais de acordo.
    E que tal lançar uma petição que agregue benfiquistas, sportinguistas e portistas, e outros clubes já agora, para correr com este tipo de pseudo-comentadores de tv e obrigar as televisões a criar programas onde se discuta equilibradamente, como acontece, por exemplo, no programa MaisFutebol da TVI24, à sexta-feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Martins1/3/17 17:21

      Como Sportinguista que sou, apoiaria a 100%. Estes programas de TV tal como o Redmoon diz e bem, só arrascam mais lama para o futebol português e apenas servem para virar os adeptos uns contra os outros. Absolutamente vergonhoso o teor destas escutas, e não sendo ingenuo, não me surpreendia nada semelhante vindo do meu clube. A anos que me recuso a dar audiencia a estes programas, já chega os dramas entre clubes federaçao e liga, não precisamos destes incendiários. Por mim era acabar com estes programas.

      Eliminar
  3. Parabens Redmoon.
    Nem e' o teu Benfica, nem o meu Sporting.
    Saudacoes desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/17 15:16

      Quem, o Pina, o Inácio e o Manuel Fernandes?

      Eliminar
    2. Não, é mesmo o Carlos Dolbeth

      Eliminar
  4. Primeiro ponto: eu não vejo estes programas. Via pouco quando morava na casa dos meus pais e, estando no pc, tinha o meu irmão (lagardo) a ver isso ao meu lado. Acho que acrescentam zero a quem gosta de desporto e contribui muito para o mau estado da cultura desportiva do adepto português (felizmente que continuamos a ter excelentes jogadores e treinadores).

    Mas sou obrigado a discordar com esta frase: "E que fizeram Porto e Sporting? Tiveram de adaptar-se pois claro". Aqui lembro os tempos dos constantes dois para um que eram feitos ao comentador do Benfica, das mentiras ditas de seguida pelos comentadores do porto (todos sempre muito coordenados) e da ajuda dada sempre pelo adepto sportinguista para enterrar o Benfica. Quem se adaptou foi o Benfica que, não conseguindo derrotar-lhes de forma decente, entrou no mesmo jogo decadente.

    Mas não é nada que não se veja nos blogs dos diversos clubes.

    Mas de quem é verdadeiramente a culpa? Não sei... os jornais desportivos não prestam, os programas desportivos não prestam, os comentadores não prestam e, dentro desta realidade, o adepto vai consumindo esta porcaria mas não ter alternativa excepto não ver... e se ninguém visse...

    Uma coisa é certa: eu não gosto nem vejo (a não ser que alguém esteja a ver e eu tenha de gramar ou bocados que mostram nos blogs) estes programas mas uma coisa é certa: o formato não presta, o Benfica decidiu descer ao nível dos adversários mas, curiosamente, foi a única forma que teve de parar as constantes mentiras e de defender o Benfica. Acho que isto pode ser feito de uma forma muito melhor mas não sei como. Isto também é um problema... as pressões feitas legalmente através da manipulação da opinião pública... Para quando uma defesa da liga por parte da federação e da liga? Eu acho que Portugal é um caso perdido... cada vez se fala mais de bola mas cada vez menos de futebol... curioso né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa reflexão com a qual concordo em grande parte. Abraço

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/17 15:42

      "o Benfica decidiu descer ao nível dos adversários mas, curiosamente, foi a única forma que teve de parar as constantes mentiras e de defender o Benfica."

      E é aqui que está o cerne da questão. Quem está por dentro do fenómeno da comunicação, sabe bem que muitas das vezes a melhor estratégia para anular ou parar quem anda a espalhar mentiras é precisamente desmascarar essas mesmas mentiras e ao mesmo tempo demonstrar que quem as lança é que normalmente faz uso fruto daquilo que querem imputar aos outros.

      Claro que não posso criticar a posição do RedMoon como mero adepto que é do Benfica; mas já há uns anos criticava a anterior estratégia do Benfica de "apadrinhar" Fernando Searas e outros como ele, que só acabavam por servir a estratégia de quem nos quer mal.

      Infelizmente há alturas da vida e em determinadas situações não basta nós elevarmos o nível para colocar os outros no seu devido lugar; quando assim é, o melhor mesmo é descer ao nível na atitude de quem tão baixo é, mas continuando a manter a superioridade moral de forma a sair por cima da peleja provocada pelos nossos inimigos... ou então acaba por acontecer com o Sr. António Simões, que acabou por desistir de participar no programa da SIC, onde constantemente o Benfica e ele eram atacados de forma baixa e vil pelo Caracolinhos e os seus acólitos em representação do clube da fruta e do Lagartedo.

      PJ

      Eliminar
  5. Nuno Pereira1/3/17 13:14

    Podias era ter dito que o que ele diz nessa escuta foi no gozo porque ele percebeu que lhe estavam a ligar para conseguir esse tipo de informações e divulgar as conversas nas redes sociais. Fizeram o mesmo com Hugo Gil que também gozou com eles e por aí fora.

    É um bocado errado basear um texto neste pressuposto que o que ele diz é verdade.

    Quanto ao resto deixa que te diga que apresentar coisas como factos concretos em programas desse género já é da pré história. Não foi o Pedro Guerra nem o André Ventura que o começaram a fazer. Isso sempre existiu. E depois dar a importância ao que qualquer pessoa afecta a um clube diz em programas desses é ridículo.

    A mim preocupa-me sim o que jornalistas, ex-árbitros e afins vão dizendo. Esses sim manipulam a opinião publica. Esses, juntamente com responsáveis dos clubes é que acicatam adeptos para ir ameaçar árbitros. Esses é que distorcem a realidade. Ainda ontem um golo mal validado ao Benfica (por o tronco estar em fora-de-jogo, logo um lance difícil) foi tema central na análise do jogo. Quando sofremos 7 golos mal validados já esta época (Setúbal, Besiktas, Maritimo, Boavista(x3) e Moreirense) não viste a mesma preocupação. Nem quando já anularam mal 2 golos do Benfica (Chaves e Braga).

    É com esta gente é que temos de nos preocupar e não com os comentadores. Esses vão defender sempre a sua dama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre1/3/17 14:46

      Tudo certo...único comentário com pés e cabeça que vi neste forum sobre este assunto.
      Subscrevo a 100%

      Eliminar
    2. "Podias era ter dito que o que ele diz nessa escuta foi no gozo porque ele percebeu que lhe estavam a ligar para conseguir esse tipo de informações e divulgar as conversas nas redes sociais. Fizeram o mesmo com Hugo Gil que também gozou com eles e por aí fora."

      E o que é que te leva a pensar que o que se ouve nas escutas do apito dourado era a sério? Também podiam saber estar a ser escutados e falarem no gozo, certo? A pimenta no cu dos outros é que é bom, não é? Também és um tipo de carácter...

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/17 15:47

      JotaPê, se gostas de comer gelados pela testa como fiel carneiro que és do Burro de Parvalho, estás no teu pleno direito como lagarto carneiro que és. Agora não queiras é fazer os outros de parvos. Como é de conhecimento publico as conversas que se ouvem nas escutas do apito dourado são provadas por factos que aconteceram, ou seja, não passaram de simples palavras.

      PJ

      Eliminar
    4. Mano, de acordo! Eles são assim uns desgraçados porque na verdade-verdadeira querem é o lugar e as avenças desta malta. Só pode.

      Eliminar
    5. Nuno, eu no texto por distração escrevi escutas telefónicas mas já emendei. Acho que foi só a gravação de uma conversa. E quando vi o clip no youtube onde o André ventura fala dessa gravação, acho que ele disse que pensa que foi gravado numa sala de aula na Faculdade.

      Ele diz que estava no gozo. Acredite quem quer. O que é facto é o que se ouve na conversa, e é baseado nela que demos argumentos aos adversários para nos atacarem de todos os lados e porem em causa a nossa credibilidade...

      No fundo foi isso o que se pos em causa... a credibilidade de todos os ataques das segundas feiras.

      Eliminar
  6. Anónimo1/3/17 13:15

    Esses programas nunca tiveram como função informar.
    Era o que faltava perder tempo com estas intrigas.
    Para mim, futebols é dentro de campo.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada1/3/17 13:20

    Confesso que não li tudo. O Redmoon vai repetindo em cada parágrafo as mesmas ideias com palavras diferentes. Os dois primeiros disseram tudo. Os outros, são palha desnecessária. Mas pronto, é um defeito do Redmoon e não há nada a fazer.

    Do que li, concordo pois também não me revejo nesses personagens circenses que perante outros da mesma igualha, tentam ser ainda piores... E estou a falar de: Rodolfos, Manueis Fernandes, Serrãos, Pinas, Helderes Amarais, Paulos Andrades, Fernandos Mendes, Nunos Encarnações e outros que tais. Estes são do piorio que defecam alarvidades nas tv's a que se juntam os Guerras e os Venturas...Para nossa vergonha!

    Só não concordo em absoluto com:

    "Os programas de debate desportivo eram suposto servir de entretenimento e replicar uma conversa de café entre ADEPTOS de cada cor, cada um defendendo a sua OPINIÃO. E era apenas e só disso que se tratava: OPINIÕES toldadas obviamente pelas cores de cada um."

    Não, caro Redmoon, no que as tv´s se transformaram foi mesmo em em autênticas tascas onde vale tudo até ao enxovalho. As tv's hoje, lutam e concorrem entre si pelos adeptos mais arruaceiros pois pensam e se calhar com razão, que são esses que dão maiores audiências.
    A mim, mais não fazem que sentir vergonha por haver no meus clube gente tão baixa e de carácter tão duvidoso! Mas não admira, pois com um presidente da mesma estirpe... Lá disse o nosso maior poeta:

    "Um fraco rei, faz a fraca a nobre gente"!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada1/3/17 13:31

    Fui ler o resto! E pasme-se! O Redmonn culpa o Benfica da existência destes programas e destes comentadores... Ó Redmoon, onde andaste que não vias nem ouvias, os Pôncios Monteiros (que já mora no além) os Barrosos, os Ferreiras, que mais não faziam que vociferar contra o Benfica?
    Vai lá ver o filme e verás que o Benfica apenas sentiu - mal na minha opinião - que deveria dar mais luta do que davam os Cearas, os Machados Vaz e outros punhinhos de renda...
    Não concordo e sinto vergonha destes arruaceiros que conspurcam o meu clube, mas não concordo nem aceito que a transformação que esses programas sofreram, é culpa do Benfica!!!
    Por mim, era deixá-los a ladrar sozinhos... Agora, escolheram ladrar mais mas muito pior que os outros!
    VERGONHA! DESGOSTO! É o que sinto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma diferença entre lá ter o médico Barroso a vociferar contra o Benfica e entre ter lá gente DO Benfica e que trabalha no Benfica a vociferar contra seja quem for.

      Esse é o tipo de comentário de quem mistura tudo e não percebe o alvo da critica!

      Nunca lá vi o Barroso com papéis oficiais do clube, nem sequer o Pôncio Monteiro, que segundo sei, mesmo já tendo tido cargos no Porto, quando estava na TV não estava no Porto ao mesmo tempo.

      Vergonhoso é saber-se que se vai para programas daquele nível com tudo cozinhado previamente, que o objetivo é bater em que mais doer, e que quem é o promotor disso tudo são gente que trabalha diariamente no Estádio da Luz.

      Que vá para lá por exemplo um Manuel Serrão dizer e fazer macacadas, está lá em nome dele, e segundo sei, não vincula o seu clube de forma alguma. É a opinião de um adepto, é aquele como podia ser outro.

      Quanto ao dizeres que "O Redmon culpa o Benfica da existência destes programas e destes comentadores", isso se calhar é de leres os textos aos bocados de cada vez. Se leres de seguida vais perceber que em nenhum momento disse isto... O que disse é que quando Rui Gomes da Silva, Vice-Presidente encarnado, foi para o Dia Seguinte, foi quando o Benfica quis trazer o próprio Benfica para dentro desses programas e fazer ali a sua defesa.

      Ou os factos não falam por si? Durante anos Rui GOmes da Silva foi o Diretor de Comunicação do Benfica, em exclusivo para a SIC e para o DIa Seguinte. Havia mais alguém a falar dentro do Benfica?

      Ou achas que foi tudo fruto do acaso e não de uma estratégia que veio de cima?

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/17 15:53

      RedMoon, pelo que acabo de ler sobre a tua ideia que não há ou havia concertação de discurso entre os paineleiros do lagartredo e do clube da fruta e respectivas direcções... vou acordar-te para a dura REALIDADE da vida... O PAI NATAL não existe e a FADA dos DENTES também não :)

      PJ

      Eliminar
  9. Eu acho estes comentadores ridículos e até podem combinar qq coisa mas isto foi claramente no gozo

    ResponderEliminar
  10. Rui vitória inaugurou uma nova dimensão

    Oh mister o benfica foi beneficiado?
    "Por amor de Deus, o jogo foi de sentido único não é agora por um lance que vão tirar o mérito a vitória da minha equipa".

    Após a célebre frase "não brinquem com o meu trabalho" e acrescento eu podem brincar com o dos outros,

    Agora uma nova era, se uma equipa tiver jogado melhor que a outra mas só conseguir ganhar vantagem com um erro do árbitro, se for a favor do benfica é justo.
    Estamos sempre a aprender com o cebolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/17 15:18

      O que disse mesmo o somos porco dos desenhos após o porco tondela? Agora passas a vida aqui?

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/17 15:19

      Ao menos admitiu o fdj, olha vai lá ver. Já o escândalo do Ferreira o Padreco disse que ajuizou bem.
      O RV depois disto ainda ganhou mais crédito para falar das arbitragens.

      Agora volta para o VM, imbecil.

      Eliminar
  11. Anónimo1/3/17 13:52

    Este texto é um belo tiro certeiro.

    Fazer de LFV um pseudo-estadista qd ele se esconde atras desta corja que não passa duma maquina de propaganda financiada pelo clube... é um nojo!

    Só faltou falar na forma como hoje até os diarios desportivos estão "vendidos" aos interesses de clubes.

    O que o grupo controlinveste - entretanto mudaram de nome (oJogo, JN, DN) - fazem "em defesa" dos tripeiros é ridiculo.
    E nós temos o grupo cofina a fazer o mesmo de forma ridicula.

    Infelizmente é cada vez mais dificil para o simples adeptos diferenciar o que é INFORMAÇÃO ou FACTOS do que é contra-informação ou factos fabricados.

    Cpts.
    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  12. Curiosamente eu só vejo 2 programas regularmente, Trio de Ataque, porque gosto e quase sempre sou da mesma opinião que o J. Gobbern e Tempo Extra para me rir do Rui Santos.
    Não vejo mais porque é uma perda de tempo. Mentes infectadas por superiores a tentar diluir o que é o futebol atualmente. Basta ver os comentários da SportTV. Mudança de critérios e comentários em função das camisolas. Basta ver um dos fora de jogo do Estoril na primeira parte, não arranjaram ângulos para a imagem para admitir que realmente o Kleber não estava em posição regular e a desculpa? Ah e tal, o estádio não ajuda, porque é baixinho e na dá para colocar mais câmaras.
    No lance de mitroglou, conseguiram arranjar 3! ângulos diferentes.
    Concluindo, a segunda de mão é daqui a um mês, até lá há jogo com o Dortmund e o Porto. Jogos que decidem objetivos para esta época. Rumo ao tetra e seis.

    ResponderEliminar
  13. Eu defendo quem defende o Benfica, mesmo sendo pagos para isso e utilizando ou não acções concertadas.
    Somos frequentemente alvo de ataques do Brunocas e sus muchacos ou do Flatulente e sua tropa de choque. Deveríamos responder como? Passividade? Rebaixamento? Oferecendo flores?
    Dito isto acho muito bem que os "nossos" comentadores lhes dêem cada vez com mais força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu defendo quem tem carácter. Se não pensas pela tua cabeça, não prestas. Simples.

      Eliminar
    2. Eu defendo quem tem carácter. Se não pensas pela tua cabeça, não prestas. Simples.

      Olha o supra-sumo da honestidade!!!

      No Camarote Leonino é Sportinguista!!!

      No NGB é Benfiquista!!!

      Vai-te lavar!!!!

      Eliminar
  14. Anónimo1/3/17 14:42

    ...meu caro SR,provavelmente o SR,num futuro acaso de vir a ser um paineleiro ,vai ser um Benfiquista daqueles que dão a outra face...assim do tipo,o 3º golo do Boavista foi bem assinalado,e já o do golo anulado ao Benfica contra o Estoril,tambem foi bem anulado...percebe a ideia?...ou quer que lhe faça um desenho???

    ResponderEliminar
  15. Mais um vez, RedMoon, o meu aplauso por ires contra a corrente e pela leitura imparcial.
    Sim, é exactamente isso, uma total e absurda discussão de factos orientados aos interesses.
    A criação dum ambiente tóxico ao qual muitos descerebrados orientam a sua forma de viver o seu clube.

    ResponderEliminar
  16. Eu aplaudo de pé este post!

    E é bem verdade que se aplica inteiramente também ao meu clube, que entrou no jogo. Desgosta-me que hoje em dia se ache que se ganha trabalhando para a nossa equipa ser a melhor em campo, mas também colocando cascas de banana aos adversários (e nisto o Porto também já tem história).

    Esses programas seriam úteis se fossem comentários de especialistas que ensinassem alguma coisa. Nisso destaco os programas de comentário da RTP3 que não o Trio de Ataque (embora comentadores como o Bruno Prata ou o Carlos Daniel digam muitos disparates). Agora estes programas são uma guerrilha que nunca irá produzir melhores adeptos, porque mais informados e capazes de pensar por si, antes pelo contrário.

    Perde o futebol e perdem os verdadeiros adeptos, aqueles que amam o futebol-desporto e não apenas as vitórias do seu clube seja a que preço for. Isto é um reflexo da falta de formação desportiva da sociedade do nosso país, problema esse que vejo a perpetuar-se porque por muito que a escola forme lá teremos os pais a deformar.

    ResponderEliminar
  17. Não gosto do estilo do Ventura e do Pedro Guerra(especialmente este e por isso não vejo os seus programas), nem tão pouco do RGS que acho ser arrogante e propotente.

    Mas dai a dizer que este clima é feito pelo Benfica quando sinceramente vemos um presidente de um clube rival para para a televisão dizer que a oferta de um kit de cortesia aos árbitros era corrupção, tanto que pegou e ficou, esse ano é o campeonato dos vouchers.. para eles claro!

    Ou teres um PC que todos os anos que teve de futebol foi de um populismo miserável com uma comunicação a roçar o ódio..

    Prefiro que os responsáveis do Benfica e o clube se protejam e estejam calados e que usem este tipo de pessoas para defender o clube, do que passarem o tempo todo a emitir comunicados a desmentir as bujardas que todos os dias inventam sobre o benfica!

    O instagram, site e Facebook, deve ser para comunicar com os sócios e simpatizantes, para vender coisas e para fazer publicidade aos nossos eventos e patrocinadores.. não deve ser para passar o dia inteiro a tentar limpar o clube da porcaria que constantemente nos atiram!

    Vejam as porcarias como o Dolbeth na sportingTV ou os programas no canal Porto que são 100% ataque ao Benfica, mas nós não fazemos isso, protegemos o clube e os patrocinadores destas guerras sujas.

    Vejam o Manuel Fernandes ou o Octavio Lopes, também não são avençados?

    Estes programas são a merda que são, porque as pessoas comem isto, quando deixarmos de ver, eles morrem!

    Gosto de ver por exemplo o Mais futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muitas voltas que se dê ao texto ou dizer quem é mais culpado quando a verdade é que são TODOS culpados, a verdade é que o Benfica foi o primeiro clube a DECIDIR enviar para esses programas um Vice Presidente e a fazer DENTRO desses programas a sua defesa institucional.

      INSTITUCIONAL sim, porque anos houve em que no Benfica, Rui Gomes da Silva era a única pessoa que falava, e fazia-o em exclusivo para um programa de um canal televisivo.

      Quem queria saber o que "dizia" o Benfica sobre algo, tinha de ver o Dia Seguinte à Segunda à noite. Ou então do Benfica não vinha nada senão silêncio. Isto foi ESTRATÉGIA DO BENFICA!

      O resto é história. O Benfica enviou os seus soldados, o Porto e Sporting enviaram os deles, e hoje é o que se vê.

      Mas o texto de hoje, é importante lembrar, é sobre a gravação a André Ventura. Se queres ir para a peixeirada desses programas defender a bola, pelo menos vai com factos e com a verdade, não vás com o género de factos de que André Ventura sugere na gravação, onde sugere por exemplo em tom de gozo que a verdade nem importa muito, importa é bater forte e feio e a canela vai do pé ao pescoço.

      Quando o Benfica indiretamente se representa a si próprio nesses programas, e depois se descredibiliza a si próprio desta forma que vimos, algo está errado seguramente.

      Eliminar
    2. Mas redmoon isto já existe há muitos anos, o RGS não é o primeira pessoa ligada a um clube a falar na televisão.

      Se vires por aqui:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Dia_Seguinte_(SIC_Not%C3%ADcias)

      Eliminar
    3. Pessoas com ligações a clubes não é igual a pessoas que estão na TV e nos clubes ao MESMO tempo

      Eliminar
  18. 'Eternecedor' o 'post' do Redmoon. Ideias repetidas, frases decalcadas, conteúdo 'substantivo'. Estas teorias fazem-me lembrar uma pessoa (idosa) que conheci e que se escandalizava com o antigo canal 18. Mas via todos os programas...
    Se me disserem que os programas que temos que gramar (com raríssimas excepções) são exacráveis, estamos de acordo.
    Mas, que eu saiba, não foi o Benfica que deu o pontapé de saída.
    Quando se abomina os 'representantes' do Benfica esquece-se a natureza, o conteúdo e a dinâmica desses programas que apenas e só existem para o que agora se designa até à exaustão de 'polémica'.
    O que propôem então? Que se ignore a forma de discussão rasca, ou se 'alinhe' no mesmo registo sob pena de sermos trucidados pelos acéfalos que os vêem e assimilam?
    Não é, obviamente, esse o meu ponto de vista. Mas das duas uma; ou mantemos a elevação ignorando-os e permitindo tudo e mais alguma coisa ou, teremos que alinhar a contragosto descendo o nível e ripostando.
    Entendo que não sendo possível a 1.ª hipótese atendendo às 'regras do jogo', temos que seguir a 2.ª por motivos óbvios.
    Quanto ao desempenho de cada um dos inytervenientes benfiquistas, não serei a pessoa mais indicada para me pronunciar pelo simples facto de que reramente vejo esses programas 'en passant'.
    Mas, pelo enunciar dos 'highlights' consigo perceber que a única via é 'navegar nas mesmas águas'. Até que as coisas evoluam no melhor sentido...

    ResponderEliminar
  19. Mas Redmoon , como dizes alguns comentadores 'acertam estratégias' e dai? e os outros não o fazem? es ingénuo se achares que o Pina , Inácio , Dias Ferreira entre outros nao o fazem , e se nao fazem que o façam , em algum lado diz que isso é proibido? Agora deixa me recordar te , que quem mete tudo arder , sao os Ruis Santos , Os Records , com mentiras mas acima de tudo a LIGA e a FEDERAÇÃO por nao dár um murro na mesa e aplicar sançoes graves principalmente a quem tem a responsabilidade dentro do clube, O Guilherme Aguiar o Dias Ferreira ,Eduardo Barroso faziam e fazem assim como o Inacio e o M Fernandes parte dos clubes que são mandatários , por exemplo , eu acho o Pedro Guerra , alguem que ficou com fama mas a verdade é que ele fala bem, ele para mim só exagera é nao saber calar -se na altura certa , principalmente quando é picado , mas digo já que prefiro o Guerra ao Seara. Mas também digo que eu em Defesa do Benfica , defendia muito melhor o Benfica que essa turma dos arranjinhos , porque se aquilo é concertado , é muito mal concertado , porque haveria tantas respostas com pergunta para dar as virgens ofendidas quando elas nos atacassem. mas nao vejo nada disso. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/3/17 20:07

    "O treino nao e o mais importante" Rui Vitoria

    Isto e que me preocupa. Estou-me a cagar para os paineleiros da tv...os nossos e o dos outros.

    Daniel M.

    ResponderEliminar
  21. Redmoon, sabes quem são os maiores culpados do sucesso dessas bostas de programas? OS BENFIQUISTA QUE VÊEM AQUELAS TRAMPAS DE PROGRAMAS!!!

    Deixem de ver aquilo e verão que aquilo acaba em 3 tempos... Eu sou do tempo de estar ao Domingo à noite "amarrado" à TV á espera do Domingo desportivo para ver os golos da jornada da primeira e segunda liga, hoje tenho de andar pelo Youtube para ver os golos ou pagar 25€/mês aos merdas da sportTV ... Agora, é só programas de merda, com comentadores de merda, linhas editoriais de merda e moderadores de merda.

    Metam os ex-jogadores a comentar FUTEBOL!!! Num programa de 2 horas, 1h50 é para falar de arbitragem e estarem a analisar 1 lance em câmara lenta de 34546757 ângulos e em câmara lenta, super-lenta e parada!! O que é que os Serrões, os Pedros Guerras ou os Dolberths percebem de futebol? NADA!!! ZERO!!! Não passam de umas triste figuras pagas a peso de ouro para debitarem merda!!!

    Benfiquistas, faço aqui um apelo: DEIXEM DE VER OS PROGRAMAS DE DEBATE FUTEBOLÍSTICO!!!! Já o faço há mais de 10 anos e ainda não morri e continuo atualizado ao que se vai passando...

    Abraço Redmoon e revejo-me no futebol e na forma de estar que defendes mas é tão difícil conseguir face à constante merda que dizem de nós...

    ResponderEliminar
  22. Só existe um programa que fala de futebol em Portugal e dá pelo nome de A Grande Enciclopédia do Ludopédio. Os restantes são programas de papas e bolos, e esses, tal como diz o provérbio, só servem para enganar os tolos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Só há uma solução para estas aberrações de manipulação clubística, disfarçadas de programas de comentário sobre futebol - será irónico pois fala-se de tudo menos de futebol jogado...

    A solução é, evidentemente, não os ver. A TV depende da publicidade e os patrocinadores só investem em publicidade se os programas tiverem audiência. Adivinhe-se então o que aconteceria a este telelixo se nenhum dos seis milhões o visse...a extinção seria mais rápida que a do lince ibérico.

    Eu há anos que não vejo. Mesmo. Vejo o 'Grande Área' quando posso - uma honrosa excepção, em que se fala mesmo de futebol jogado (imagine-se, a extravagância!). O nível mais baixo a que vou é o 'Trio de Ataque' - um guilty pleasure, confesso, mas as narsas recorrentes do ROC são um pagode, e o facto de toda a gente perceber menos ele então, nem se fala.

    O 'Trio de Ataque' está a meio caminho entre o Grande Área e a molhada de abjecção. Mas apesar de tudo, não é comparável. Honra seja feita à RTP - afinal de contas, não é que o dever de fazer serviço público sempre tem relevância?! Quem diria...Nem que seja o simples pudor, nos tempos que correm, já não é nada mau.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking