O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de março de 2017

Ser diferente é...fazer diferente. Era fora de jogo. Se querem guerra, vão tê-la.

. 44 comentários

Da última vez que me apercebi, não reparei em qualquer treinador de equipas adversárias que tenha reconhecido ter sido beneficiado por um erro de arbitragem.

Um dos exemplos mais recentes foi o Dr. dos pacóvios mais conhecido por Nuno Espírito Santo que mediante os roubos ao Tondela elogiou o árbitro e as suas decisões.

Também não me recordo do perdedor que treina o Sporting ter alguma vez reconhecido, quer no Benfica quer no Sporting, que tinha beneficiado de erros da arbitragem. 

Portanto, os justiceiros que agora vêm acossar o Benfica ou Rui Vitória pelo lance de ontem não têm qualquer moral para apontar seja o que for.

Dito isto, penso que Rui Vitória ontem perdeu uma oportunidade de fazer história. O reconhecimento meio envergonhado do possível fora de jogo não chega. E não era preciso ir buscar exemplos anteriores de jogos em que o Benfica foi prejudicado.

Bastava ter respondido: "Sim, o golo do Mitroglou parece ser em fora de jogo." E mediante a previsível insistência dos jornalistas em falar no tema, remetia explicações para o árbitro assistente. Sem mais conversas.

Ficaria reconhecido o erro por parte do Benfica e agora teria que ser o árbitro assistente a justificar porque não invalidou a jogada.

Concordo que o Benfica quase massacrou o Estoril mas o futebol não vive de "domínios" mas de concretização. Daí que o mérito do Estoril tem que ser reconhecido, bem como as várias oportunidades perdidas pelo Benfica para marcar.

Na segunda mão teremos de justificar com golos a passagem à final. É imperativo para que ninguém venha manchar o percurso do Benfica com este golo ilegal no Estoril. Nem somos corruptos nem lagartos. Somos Benfiquistas e queremos ganhar sem casos. 

No entanto fica o aviso: a guerra que os adeptos do FC Porto querem iniciar com o Benfica e com o seu bom nome não vai ter tréguas da nossa parte.

Há uma fatia de adeptos na casa dos 20 anos que não sabe como o FCP ganhou alguma notoriedade nos últimos 30 anos. Não sabe como corromperam árbitros ou compraram resultados. Não sabem bem o que foi o Apito Dourado.

Cabe a todos os adeptos do futebol justo esclarecer e dar a conhecer que a atual direcção do FCP e todos os que para eles trabalham são cúmplices na corrupção.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. E assim voltamos ao post do Redmoon.

    Acho que dizes tudo... o Rui Vitória devia ter sido diferente. Aliás, acho que ele nunca devia falar de arbitragem depois dos jogos. Mas se ele tivesse admitido o erro, o que aconteceria ao Benfica? Seria comido de cebolada só por causa disso?

    Eu não creio que ele tivesse de admitir erro nenhum se nunca falasse de arbitragem. E era aí que eu gostava que estivesse. Mas ele teve de falar para defender a equipa e o futebol tuga puxa por isto e ninguém atira à cara de ninguém dos outros clubes (como tu dizes e bem) quando mentem à descarada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele reconheceria o erro...do árbitro assistente e remeteria explicações para o mesmo. E assim marcaria a diferença face aos restantes.
      No dia anterior "fomos" pedir isenção ao Fontelas Gomes e no outro dia não fazemos nada diferente daqueles que criticamos?

      É que também seria uma bofetada para os jornalistas cobardes que só fazem perguntas escrutinadoras ao RV. Quer ao NES quer ao JJ perguntas complicadas sobre arbitragem ninguém faz. O que seria de RV se o escândalo com o Tondela tivesse sido na Luz?

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/17 21:11

      É normalíssimo que Rui Vitória só reconhecer de forma envergonhada que o 2 º golo foi em fora de jogo; pois como se percebe o descortinar sem equívocos só foi e é possível através das imagens pela TV e com a imagem parada e como se sabe quando há dúvidas deve-se dar vantagem a quem ataca. Eu próprio estava na Amoreira no enfiamento do fiscal de linha e fiquei na dúvida se o kanve tinha sido ou não legal, pois como se sabe o fora de jogo no caso deve ser avaliadopela posição da bola e esta está em linha com os pés Mitro.

      PJ

      Eliminar
  2. Anónimo1/3/17 16:58

    Muito bem!!!

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  3. Para quem como eu está na casa dos trinta (32), lembro-me perfeitamente como o porto ganhou inúmeros campeonatos na década de 90 e início de 2000. Por isso para sempre o maior inimigo do Benfica serão os de azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/17 21:16

      Jns desculpa mas estás ERRADO. O clube da fruta ganhou um ou outro campeonato, mais de 90% dos seus títulos foram espoliados ao Benfica, através de esquemas criminosos e de corrupção que o clube da fruta e o criminoso do seu presidente exerceu de forma efectiva sobre agentes desportivos a sua maioria árbitros.

      PJ

      Eliminar
  4. Anónimo1/3/17 17:12

    Mas esses adeptos na casa dos 20 anos sabem bem como o Porto em 2003 e 2004 foi vencedor da Taça Uefa, Liga dos campeões e Taça Intercontinental. Vai lá com a treta do apito dourado e não jogues à bola que vais ver se ganhas alguns destes troféus.
    Mas já se sabe que quando o meu vizinho prospera na vida e eu não, vou dizer que a culpa é do meu vizinho pelo meu fracasso.
    A gente já conhece o argumento do apito dourado para entreter a manada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/17 17:42

      Pergunta ao Agt. Flores (o da estalada à alternadeira,à ex do provador de putas do Reinaldo) o afã com que andaram pela noite dentro a arranjar um menino, porque o árbitro do FCP - MU não gostava de gajas. Eu sou do Porto e sei como esse clube ganhou a liga dos Campeões em 2004.

      Eliminar
    2. Que cheiro a merda...vai contar essa história aos peixinhos do lago!
      Todos sabemos que para além de adversários de segunda, também temos que dizer que iam fresquinhos que nem uma alfaçe(ou fruta) para esses jogos europeus, já que em casa tinham muitas ajudas a "arrumar" a casa.
      Acho que não vale ser mais espeçifico em relação a toda a podridão que existiam nos relvados lusos. Basta ir ao youtube para saber mais pormenores.

      Eliminar
    3. Anónimo das 17:12: tiveste a resposta que merecias.

      Eliminar
    4. alerta vermelho1/3/17 21:57

      Então e se o teu vizinho for criminoso, e além de prosperar na vida através do crime, ainda fica impune, também não dizes nada? Desculpa mas não acredito no que dizes! Esse argumento é bom,mas é para deitares para o caixote do lixo! Vocês são criminosos há muito tempo, e ameaçam os árbitros de morte, e ameaçam também os jornalistas! Vocês não conseguem apagar a imagem de criminosos e ordinários que são! Continua a tentar... em vão!

      Eliminar
  5. Porto fraquinhos, fraquinhos, são assobiados todos os jogos, estádio inteiro, o Pinto diz que não, são os convidados das empresas parceiras. A contestatação sobe de tom, já não é só o treinador que é posto em causa, o Pinto tambem já é, até o filho dele... alto e para o baile! Acabou a brincadeira! São dadas ordens ao jogadores para se mandarem para o chão e fazerem rodinhas aos arbitros... a pressão, coação começa nos relvados. Os jogadores mandam-se para o chão os arbitros ficam a olhar para eles, o Pinto manda dizer que andam a ser roubados, 30 penaltos por marcar, a coação, pressão continua fora dos relvados. Afinal o futebol não é um desporto de contato fisico e um palhaço a mandar-se para o chão é penalti! Mais uma revolução no futebol feita pelo FC Porto, depois da compra de campeoantos no supermercado com fruta e viagens ao Brasil. Os assobios e lenços brancos desaparecem, a carneirada fruteira pega em pá e enxadas, mas desta vez não é para cortar a estrada de acesso ao centro de estágio dos corruptos, desta vez a culpa é do Benfica e Lisboa! A táctica Nazi do inimigo externo funciona SEMPRE!

    http://giphy.com/gifs/5O1RLbQSMZmMM
    Podemos ficar chateados com o João Pinheiro por não marcar um penalti do tamanho dos Mosteiros dos Jeronimos, quando se o fizesse tinha sido destruido publicamente, e tinha sido perseguido, ele e a familia dele pela Máfia corrupta do Norte?

    Infelizmente para o Porto já não há Calheiros e Jacitos e Guimaros, mas há que condicionar de outras formas, pressão, coação ao ponto de ameaças de morte, ao ponto de proteção e escolta policial ao arbitros… O mesmo futebol Portugues de sempre, o mesmo FC Porto de sempre. Depois de semanas de erros escandalosos a beneficiar o Porto, e a prejudicar o Benfica, o Benfica desloca-se ao CA, Porto chora que o Benfica faz coação... a carneirada fruteira abana a cabeça em concordância!

    Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol

    Artigo 66.º Coação
    1. Os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do clube adversário…. que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do artigo 62.º

    2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o clube serão punidos nos termos do n.º 1 do artigo 62.º

    Sanção do nº2 do artigo 62º - Descida de divisão.

    A questão que se coloca é, o que é preciso o Porto fazer para descer de divisão?

    No fundo isto tudo não passa de um enorme elogio ao Benfica, a diferença de qualidade dos jogadores, treinadores, dirigentes é tão grande que nem a jogar sujo o Porto e o Sporting conseguem ganhar. O ano passado levaram os bobbis ao colo, os corruptos não tiveram pedala, este ano levam os corruptos ao colo os bobbis não tiveram pedalada.

    O Benfica teve um razia de lesões, chegou a ter que jogar com um miudo de 17 anos, foi prejudicado em quase metade das jornadas, Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penalti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penalti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviario por marcar), Maritimo (escandalo), Boavista (escandalo), Setubal (penalti por marcar, Braga (penalti por marcar, golo mal anulado)...

    E NEM ASSIM...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP está em fim de ciclo e com uma dívida colossal. Precisa deste campeonato para conseguir um pouco de credibilidade lá fora e assim vender jogadores.
      Se não o conseguirem será mesmo o estouro. Daí que tudo o que contribua para prolongar mais tempo a vida da direcção corrupta do FCP terá sempre a minha oposição.

      Eliminar
  6. Anónimo1/3/17 17:19

    Não se trata de guerras porque futebol não é guerra civil como muita gente quer passar. Se tu e outros comentadores tirassem as palas dos olhos e soubessem ser isentos era escusado este clima emocional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guerra de palavras. Aqui não se incentiva à violência física. Isso é apanágio do clube da Palermo portuguesa.

      Eliminar
    2. alerta vermelho1/3/17 22:00

      Afinal. ir ameaçar os árbitros de morte ao centro de treinos até é um acto pacífico, de amor e de fraternidade! Não andas por acaso confuso?

      Eliminar
  7. Quando dizes: "Se querem guerra, vão te-la", a que te referes?
    Vejo aqui muitos posts a criticar o que se faz no Benfica, mas vejo poucos posts a realmente importantes!!!!
    Desmascarar o que fcp e scp realmente querem: IMPEDIR O TETRA!!!!!
    Como maior blog Benfiquista, talvez não fosse má ideia deixarem os vossos (quem escreve) egos e ideais de lado por uns meses, e remarem todos para o mesmo lado : O TETRA!!!!!

    Que achas disto Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo Sergey.
      Precisamos de união e não de divisão.
      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    2. Estás a brincar?

      Queres mais posts a desmascarar a estratégia do FCP que os que faço desde o ano passado sobre o Fontelas Gomes e sobre o Paulo Costa? Sobre a forma como o FCP colocou em todos os orgãos da FPF gente que os protege? E tudo com a colaboração de Tiago Craveiro e Fernando Gomes?

      Enquanto andava tudo a dormir a olhar para o próprio umbigo, nós no NGB alertavamos para o que surgiria. E agora aí estão eles de novo!

      Ser Benfiquista é ter espírito crítico. Se viveste o clube até ao princípio dos anos 2000, saberias que as AG's eram local de grande debate, acalorado, em que os sócios discutiam apaixonadamente o clube!

      Defender o clube é isto: não só alertar para os ataques externos como defender o clube de gente interesseira travestida de benfiquista.

      O resto é propaganda.

      Eliminar
    3. Como o Vieira esse anti benfiquista primário que só quer a destruição do clube.. ahh mas hmm ?? como??

      Eliminar
  8. Anónimo1/3/17 17:32

    Os imbecis dragartos a criticar o Rui Vitória pq ADMITIU que era fora de jogo. O desespero que chega aquela gente.

    Único treinador dos grandes assumir tal coisa.

    O Padreco elogiou o Luis Ferreira depois daquele escândalo. O JJ coitado, andou 2 meses com o Jorge Sousa na boca, nunca admite que já foram beneficiados.

    Mas o Rui Vitória é que é o "sonso" e "hipócrita". Eu que até nem sou fã dele, sei ver que nas CI de imprensa tem estado irrepreensível. Já foi prejudicado e não falou, já foi beneficiado e admitiu. O único com crédito para falar das arbitragens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ter ido mais além, mas as suas conferências são mesmo um exemplo.

      Eliminar
  9. Anónimo1/3/17 17:44

    Se não sabem temos pena, eles vão colher aquilo que o avô pinto lhes fez, dívidas, mentiras, e....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão colher tudo no final da temporada. Com juros!

      Eliminar
  10. Concordo. Perdeu se uma grande oportunidade de fazer história... Reconhecer um benefício. Mas também percebi o Rv... Se ele admite que não foi um golo legal para a levar com o argumento do "até o treinador assume que são beneficiados". Ou seja... É fácil para os intelectualmente desonestos passar de assumir um benefício para assumir benefícios. (como é feito com o passivo do Benfica sem comparar com o ativo... Como criticar vendas com base no não ser preciso vender... Etc. Tudo exemplos de desonestidade intelectual)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que seja fácil mas estar no Benfica é isto mesmo: ter que lidar com pressão e situações difíceis.

      Eliminar
    2. Coincidência... Acho que lfv assumiu numa entrevista que o Benfica foi beneficiado (tal como os rivais)... 1o comentário no jornal online onde estava a notícia foi logo com as acusações desonestas que "adivinho" acima.
      Não é questão de ser fácil... É questão de deixar frases que fora de contexto e deturpadas servem para propaganda dos rivais.. Tipo a de ser importante os lugares na liga. Nisso o rv protege se muito bem e protege o grupo.

      Eliminar
  11. Anónimo1/3/17 17:46

    "Compraram resultados" deverias ser chamado a provar isso...
    Arranja-me uma única escuta no apito dourado, em que Pinto da Costa, oferece X à troca de Y...

    ResponderEliminar
  12. Shadows, curiosamente tenho 20 anos e sinceramente acho que ainda não vi, esse tal dominio que referes, do porto sobre a arbitragem. Já vi muitos benefícios em prol do porto com muitos erros para o Benfica. Nem quero imaginar a postura e critério nesses tais 30 anos, porque se um dia voltar a acontecer não vou deixar de apoiar o Benfica, pelo contrário, mas vou de deixar de ligar á "bola".
    O meu pai sempre me ensinou, um bom e justo campeão tem que ganhar contra tudo e contra todos, tem que ganhar contra 15. Talvez ele assistiu demasiado ao controlo do porto, tanto que é, que mal se lembrava do último tricampeonato. Este ano vamos ganhar a taça de Portugal e ser tetracampeão e vamos passar o Dortmund.
    Não se trata de sonhos, nem de falar de vitórias antes dos jogos. Trata-se que ambição é convicção.
    Rumo ao tetra e quatro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois desde os anos 80, com o período mais complicado nos anos 90 e que se prolongou até mais tarde, o FCP dominava arbitragem e estruturas da FPF.

      O Youtube ajuda-te a veres resumos de jogos dessa altura para perceberes até onde se chegava.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/17 18:35

      "O meu pai sempre me ensinou, um bom e justo campeão tem que ganhar contra tudo e contra todos, tem que ganhar contra 15."

      Balelas. Isso são coisas ditas por pessoas que cresceram a ver o Benfica ganhar por 4 e 5 contra todos, corruptos e Sporting incluídos. Mas o tempo do Eusébio e de outros já lá vai.

      Hoje em dia todas as equipas têm uma preparação táctica e física, muito semelhante. Uns têm jogadores um pouco melhores e por isso são "favoritos". Hoje em dia não se pode ir para o campo a pensar que "se o adversário marca 3, o Benfica marca 4".

      Este campeonato o Benfica ganhou 2 jogos por 4-0, Tondela e Feirense. Ganhou outros 4 jogos por 3 golos de diferença. Se os árbitros derem 3 golos de avanço ao adversário (como com o Boavista) o Benfica ia em último lugar.

      Essa frase de que o Benfica tem de ganhar contra tudo e contra todos é o que os nossos INIMIGOS (sim a palavra é essa) martelaram durante anos para que os Benfiquistas sejam mansinhos com os roubos que o Benfica sofre.

      Para esse peditório não dou.


      ROC

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  13. Anónimo1/3/17 18:14

    Não podemos deixar o clube corrupto descansar... eles têm nos um ódio de morte devido aos complexos de inferioridade deles.
    O zbording não conta pra nada, os corruptos são perigosos e têm que ser combatidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho1/3/17 22:07

      Sobretudo não se lhes pode dar balões de oxigénio. Caso vençam este campeonato, isso será um balão de oxigénio! Daí andarem a ameaçar árbitros de morte,pois estão desesperados!

      Eliminar
  14. Dasse, a única forma de termos credibilidade quando criticamos é termos a humildade de reconhecer também quando somos beneficiados...

    Sem essa humildade somos iguaizinhos aos outros, mas em Portugal ainda ninguém entendeu isso...

    Em Portugal toda a gente é prejudicada, o que é certo é que para alguém ser prejudicado há alguém que foi beneficiado, mas dos benefícios nunca ninguém se queixa.

    Ao contrário da opinião generalizada, reconhecer um benefício é sinal de força e não de fraqueza. É alguém dar o primeiro passo e experimentar essa coisa de ser honesto e dizerem as coisas exatamente como as viram, que vão ver os benefícios.




    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/3/17 19:04

    O perdedor que treina o Sporting ganhou 50 % dos campeonatos no Benfica e nós não temos essa média. Já para não falar nos 3 em que fomos roubados. Não será uma contradição dizer que JJ perdeu 3 campeonatos por culpa própria e a seguir dizer que o Porto ganhou esses mesmos campeonatos pelos métodos da fruta?
    Ah, e nesses anos JJ teve sempre orçamento inferior ao Porto.
    Kelly Richards

    ResponderEliminar
  16. Shadows:
    O problema, como admite, é que RV é acossado como nenhum dos outros dois treinadores nas mesmas circunstâncias de benefício, ressente-se dessa dualidade de tratamentos, e reage. Natural, humano.
    Compreendo o que diz e defende neste caso, seria o ideal, e desarmaria muito canalha que deveria de ter vergonha de se assumir como jornalista. Mas que é complicado seguir essa linha, no campeonato português, lá isso é. Além do mais, daria a impressão de que Vitória não está atento ao conluio que o apouca e troça do seu trabalho, e às jogadas de bastidores que tentam, por todos os meios, impedir o Glorioso de chegar ao tetra/2x18.

    ResponderEliminar
  17. Teorema de pintágora: A discussão que se levanta quando um golo do Benfica é marcado na medida de um palmo em fora de jogo é inversamente proporcional aos fora de jogo de dois metros que permitem outros disputarem campeonatos até à última jornada, como se passou na época transacta. Vão todos dar banho ao cão. Como diria o dispensado ex-treinador, "em caso de dúvida, beneficia-se a equipa que ataca".

    ResponderEliminar
  18. guerra iniciaste tu e teus comparças com mentiras e provocações, pacovio shadows, alias como este teu proprio post demonstra. ja foi provado que contra o tondela o penalti aconteceu, e a expulsão... ai te dou a abevia de nao cosiderares obstrução(tua interpretação). ora admite lá que o penalti foi bem marcado... pois... aposto que nem meu coment passa... pois... que moral.

    ResponderEliminar
  19. http://www.tsf.pt/desporto/interior/suspeitos-de-ameacas-a-arbitros-seriam-adeptos-do-benfica-1574886.html

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/3/17 10:23

    Acho que o Rui Vitória esteve muito bem, e não tinha outra opção a não ser de constantar o "possível fora de jogo". Assumir que houve erro poderia ter o efeito adverso de condicionar os futuros do árbitro/fiscal de linha, que em caso de dúvida poderiam passar a assinalar foras-de-jogo, para depois não serem julgados pelo treinador do Benfica. Infelizmente, neste país, é assim que funciona.
    Matias

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking