O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de março de 2017

Até onde vão as ligações de Fernando Gomes aos Superdragões?

. 35 comentários
"MATT Fish vai avançar com o processo disciplinar já interposto contra o FC Porto, na sequência das alegadas agressões de que terá sido alvo por parte de elementos presumivelmente ligados aos dragões, os quais, na versão do jogador norte-americano, terão obedecido a instruções dos dirigentes Fernando Gomes e Fernando Assunção. Segundo informações do seu advogado, Gouveia Coelho, o processo já transitou inclusivamente do Ministério Público para os serviços de investigação da Polícia Judiciária, facto que indicia ”uma situação grave”, frisa.

Fui agredido por criminosos. Gosto muito de Portugal e dos jogadores do FC Porto, mas odeio este tipo de comportamentos. Fui agredido por oito pessoas, na presença dos responsáveis Fernando Gomes e Fernando Assunção”, acusou Matt Fish.

Este poste de 31 anos (feitos no último sábado) e de 2,10 metros não vai deixar cair esta questão no ”limbo” do esquecimento. Após ter lido um breve comunicado em que sintetizou a revolta que lhe vai na alma, Matt Fish adiantou: ”A dignidade e integridade não se avaliam em dólares. Depois do que aconteceu e de um certo órgão da Imprensa escrita ter publicado que eu tinha acusado vestígios de heroína nos testes efectuados pelo FC Porto, nunca mais consegui encontrar equipa. Nem em Portugal nem no estrangeiro. As notícias correram céleres na ’Net’ e nenhum responsável de um clube quer contratar um basquetebolista que tem a fama de consumir uma droga dura como a heroína. A minha imagem foi muito prejudicada.”

Questionado se considerava os dirigentes Fernando Gomes e Fernando Assunção apenas cúmplices das propaladas agressões, Matt Fish esclareceu: ”Fernando Gomes e Fernando Assunção também são criminosos. Foram eles que deram as ordens para que fosse repetidamente agredido”, disse Matt Fish, que ontem, uma vez mais, fez pacientemente a ”reprise” do que aconteceu na fatídica noite de 20 de Setembro.

”O Jogo” processado

O facto de o jornal ”O Jogo” ter noticiado que o jogador acusara a presença de heroína nos testes realizados pelo FC Porto, informação que terá sido prestada pelo director Fernando Assunção ao jornalista João Veríssimo, também motivou o levantamento de um processo contra este jornal desportivo e o autor do artigo supracitado. ”Essa peça jornalística é altamente lesiva para a minha imagem. Em apenas oito dias a minha carreira desportiva ficou destruída. A minha mulher, o meu filho e Deus não mereciam ver o meu nome envolvido nesta situação”, reiterou Matt Fish.

Entretanto, Gouveia Coelho, advogado do jogador norte-americano, desmentiu uma notícia publicada no jornal ”Público”, segundo a qual Matt Fish e o FC Porto teriam firmado um acordo de âmbito laboral no valor de quatro mil contos. ”O meu cliente chegou a um entendimento com o FC Porto, mas por um montante bem mais elevado.” Uma constatação corroborada pelo próprio Matt Fish. ”Recebi bem mais do que veio publicado nesse jornal. O objectivo dos responsáveis do FC Porto, ao aceitarem esse acordo, era que eu desistisse de avançar com a queixa-crime. Mas, como podem constatar, não foi isso que veio a acontecer. Desejo que se faça justiça.”

Matt Fish seguirá brevemente para os Estados Unidos, aguardando igualmente pelo processo de inquérito levantado pela Liga de Clubes, o qual ainda não está concluído, apesar de este organismo ter prometido uma conclusão rápida do mesmo. A este respeito, Matt Fish e o seu advogado revelaram-se algo cépticos." - Record.

"Jogador ouvido na Liga
Mas esta não é a única situação que opõe o jogador ao FC Porto. No tribunal criminal decorre, nesta altura, um processo-crime, onde irá provar-se se Matt Fish foi realmente coagido a rubricar a rescisão do seu contrato, não assinando por isso de livre vontade."
- Record.

Alegadamente os indivíduos que atacaram o americano eram membros dos Super Dragões. O jogador acusou Fernando Gomes e Fernando Assunção.

Alguém sabe como ficou este processo? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Outra vez arroz?? Irra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum problema, dragarto?

      Eliminar
    2. alerta vermelho28/3/17 23:14

      Explica lá porque é que estás irritado? É que se isto te irrita, vale a pena fazer mais! Amigo Shadows, faça mais, que eles irritam-se! Isto incomoda-os!

      Eliminar
  2. Lembro-me bem de ler a noticia no jornal e depois... varre para debaixo do tapete. Esse gangue nortenho devia chamar-se Jorge Nuno e os 88 Fernandos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gangue esse do qual lfv pertenceu durante anos se é que ainda não pertence e foi um dos moços de recado em que Pc tinha mais confiança.

      Não contente ainda fez um apoio inequívoco para um desses membros fosse Presidente da Federaçao Portuguesa de Futebol.

      Lfv ainda vai receber o seu Dragão de Ouro e é mais que merecido.

      Eliminar
    2. Amaral se existe pessoa naquele reino do Dragon que merece um Dragão de Ouro é lfv pelos préstimos prestados ao clube azul e bronco.

      O Porto desde que tem o seu ex sócio a Presidente do Benfica que teve a sua melhor década.

      Só competições Europeias foram 4.

      1 Liga dos Campeões
      2 Taças Uefas
      1 Intercontinental.

      Tem quase tantos títulos Internacionais como o Benfica campeonatos portugueses com lfv.

      O Porco e o Peidolas Pinto deviam fazer uma Estatua a lfv e dar um obrigado público.

      Qd o Porto precisa lfv dá sempre uma mãozinha amiga.

      Eliminar
    3. Não sejas palhaço, multinicks. Não tenho a mínima paciencia para te aturar.

      Eliminar
    4. Shadows, tantos posts a criticar o modus operandi dos porcos e depois aprovas estes comentários idiotas deste idiota? Eu sei que gostas que aqui venham dizer mal do LFV mas há limites!

      Eliminar
    5. Não sou só eu que aprovo comentários meu caro. E sabes bem que quando quero criticar LFV não preciso de pretextos ou comentários de outros.

      Eliminar
  3. E qual é o papel do "santo" José Manuel Meirim no meio disto tudo? O CV dele parece incompleto... http://www.fd.unl.pt/docentes_docs/cv/jmm_CV_307_CV-%20Jos%C3%A9%20Manuel%20Meirim.pdf

    ResponderEliminar
  4. Como ficou o processo? Em águas de bacalhau, provavelmente. Não sendo o Benfica...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Ta tudo a virar-se contra o fernando gomes q no meio disto tudo e quem tem menos culpa!virem-se para o LFV esse sim o grande culpado e o grande apoiante de fernando gomes ha federacao.. ou voces ainda acreditam q o fernando gomes saiu chateado com o corrupto do norte.. isso foi tudo tangas para o LFV cair nelas e mais uma vez caiu! Depois de a federacao dizer q nao apoia a claque o macaco veio dizer q tiveram 160 bilhetes.. ainda esperam ganhar no domingo?por muito q me custe dizer isto duvido q domingo ganhemos o jogo(espero tar enganado).. mas mais uma vez so depois de ser comidos e q o vieira deu fè!e e sempre comido da mesma maneira.. mas o q importa sao as comissoes e construir estadios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo é sábado, e sim, vamos levar no cortiço, a direção não se precaveu das armadilhas, apesar dos avisos e a falta de um treinador no banco também não ajuda!

      Eliminar
    2. Achas que lfv não sabia que a zanga era treta.Obviamente que sabia.Lfv andou anos a chafurdar no cotumbil a ser lacaio de Pinto tal e qual como Fernando Gomes.São os 3 farinha do mesmo saco.Lfv até chegou a festejar golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pc na Tribuna das Antas.São 3 compinchas.Enquanto lfv andava com o catálogo a tentar vender tudo o que mexia tentando enfraquecer a equipa ao máximo Pc andava a tentar reforçar as lacunas do Porto e acertou em cheio no Tiquinho e o Porto apesar de estar fraquinho melhorou bastante.O problema é que a nossa equipa é mt fraquinha e tem muitas lacunas e não joga nadinha.LFV ainda à pouco tempo todo sorridente numa entrevista a falar que tinha encontrado Pc e que tinham recordado os belos tempos de amizade.lfv é o maior flop do futebol tuga que tem boa imagem graças à melhor campanha de publicidade alguma vez montada em Portugal.Parabéns à agência de comunicação que trata da imagem de lfv.

      Eliminar
  7. Repugnante o caixeiro-viajante apoiar esta escória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pertence a essa escória ou não tivesse sido ele um lacaio de Pinto da Costa durante anos e amigalhaço deles.lfv não descansou enquanto não colocou o seu amigo Fernando senta fruta na FPF para que este mantivesse a batuta da arbitragem.

      Eliminar
  8. E que dizer de um processo ao SCP dizem ter prescrito na liga??? Eheheh. Deviam ir todos presos. Não há como negar a evidência. Quem manda não quer o Benfica campeão querem dar o título este ano ao corruptos e o do próximo aos calimeros. Vai uma aposta???

    ResponderEliminar
  9. Só de lembrar que lfv pertenceu ou pertence a esse "gangue" de Pinto da Costa e apoio membros desse "gangue" para eleições dá-me asco e vergonha do Benfica ter essa pessoa como Presidente( ilegítimo????)

    ResponderEliminar
  10. Shadows se me permite e não leve a mal eu mudaria o título do post para:

    Até onde vão as ligações de LFV a pessoas e Instituições que sempre fizeram de tudo para prejudicar o Benfica???Fernando Gomes, Pinto da Costa, Joaquim Oliveira só para citar 3 exemplos.

    Ou ninguém tem memória para o apoio inequívoco de lfv a Fernando Gomes???

    Ou da grande amizade que unia Pinto da Costa a LFV???

    Ou mesmo a vassalagem que lfv prestava a Pinto da Costa e a Joaquim Oliveira??

    ResponderEliminar
  11. Filipe Monteiro, explica-me só uma coisa para eu perceber esta tua teoria. Porque é que "nos deixaram" ser campeões nos últimos 3 anos, vendo o clube do norte a precipitar-se cada vez mais para o abismo financeiramente? e ainda dou de barato aquele título que oferecemos ao clube da corrupção. Temos sim, é demonstrar no sábado a nossa superioridade em campo e que o professor Rui Vitória não invente, pois a decisão do jogo estará na solidez do meio campo e na inspiração dos nossos avançados.
    MDL

    ResponderEliminar
  12. Surpreendentemente nesse contexto, isto!!!

    http://www.tsf.pt/desporto/benfica/interior/fpf-benfica-apoia-inequivocamente-fernando-gomes-2035457.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exponho infiltrados no Benfica28/3/17 17:39

      Não digas isso que o gangue dos bobis de Vieira que alegadamente ganham 100 mil euros por ano para defender a todo o custo lfv vão já dizer que és Sportinguista e Portista e infiltrado.100 mil euros é muita fruta a ser verdade o que o Fernando Mendes insinuou.

      Eliminar
  13. Ora bem um aparte.. com soares dias fora do classico por questoes regulamentares(apitou o benfica nas ultimas 3jornadas q foi no feirense), ao q parece, jorge sousa esta lesionado.. sera q vamos levar com um luis ferreira ou com o irmao do paulo costa(rui costa).. ate tou pra ver o q vai sair na rifa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que me andaram a chamar manso, espero que no estádio coloquem o árbitro com dono, como? SE ele começar a inclinar o campo arranjem um cântico e cantem-no durante noventa minutos.
      O ESTÁDIO TODO!

      NÓS SÓ QUEREMOS UM BENFICA CAMPEÃO - COM ISENÇÃO. (Num grito imenso), gritam dum lado do estádio - só queremos o Benfica campeão, responde do outro - com isenção.
      - juiz respeita o Futebol, cumpre a missão, com isenção.
      ISTO AOS BERROS, cuidado com cânticos ofensivos ao árbitro.

      Eliminar
  14. Aquele golo e assistência do André Silva, e em pleno Estádio da Luz, é também uma clara e inequivoca provocação da FPF ao Benfica. O Luís Bernardo, assim como a Admnistração do Benfica exigem uma reunião urgente com a FPF, com explicações respectivas para o sucedido, isto para terminar com esta permanente falta de respeito pelo Benfica!!

    E para ainda mais exacerbar estas vergonhosas e constantes confrontações/provocações ao Benfica, vindas de todo o lado, o André Silva terá afirmado que para a semana há mais?!

    José Ferreira Nunes (Coimbra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem apoia a corrupção é corrupto e parece que Coimbra tem lá bastante disso.

      Eliminar
    2. Jose ferreira nunes, o teu clube nao tem blogs? Andre silva?o michael phelps portugues que a federacao de natacao ja esta a ponderar leva-lo aos olimpicos! Obla vai mase dormir, e mete gelo na cabeça que andas com ela muito inxada!

      Eliminar
    3. Aguenta a azia, Bruxo!

      Eliminar
    4. Já mudaste a fralda ao belhote? Vai lá então..e não te esqueças dos cigarros.

      Eliminar
    5. Macaco de coimbra, o cai cai marcou pela selecção mas pode ser que não marque pelo putedo. A ironia da vida é tramada e vais ser encavado por ela.

      Eliminar
  15. Não esquecer o Tiago Craveiro (braço direito do Fernando Gomes)!!!
    O NGB dedicou em 2012 um artigo sobre ele.
    http://expresso.sapo.pt/desporto/liga-de-clubes-acusa-tiago-craveiro-de-tentar-desviar-patrocinios=f730241

    "Já a Fernando Gomes é atribuído um papel decisivo na valorização do plantel em termos patrimoniais e "na consolidação do FC Porto enquanto projecto internacional, com um trabalho de rede muito importante ao nível das relações internacionais, quer ao nível de organismos da UEFA, quer no G-14, por exemplo".
    Essa teia de relacionamentos internacionais foi importante, garantem, junto da UEFA na altura em que as obras do novo estádio estiveram paradas devido ao conflito com a Câmara do Porto de Rui Rio, e também no recente período conturbado do Apito Final, perante a ameaça de exclusão das provas europeias."
    (retirado blog portista)

    ResponderEliminar
  16. O mais triste desta história toda é que o Benfica só irá reagir se perder o jogo com porto. E ai pode ser tarde... Nessa altura aparecem os Moniz, Soares de Oliveira, Rui Costa, etc...

    ResponderEliminar
  17. De certeza que o processo acabou bem para o Porto, se até o advogado do jogador estava "capturado" pela máfia. http://www.gmscc.pt/pt/socios/gouveia-coelho
    Sócio do advogado do PdC e do Adelino Caldeira.

    ResponderEliminar
  18. http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/56a6e7121657f91e80257cda00381fdf/65b28fc7032e3f1180256a6200491b3c?OpenDocument

    Na questão laboral perderam, a criminal não encontrei.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking