O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de março de 2017

4 - 0. E é isto mesmo que se pretende.

. 36 comentários
Um frio do caraças aquecido pelos 4 golos.

Importava ganhar. Foi conseguido. Venha o próximo jogo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Frio e golos do Benfica!!! Suporta-se bem! Carrega!!!

    ResponderEliminar
  2. Frio e golos do Benfica!!! Suporta-se bem! Carrega!!!

    ResponderEliminar
  3. OS comentários do "atraso" do coach do belenenses metem dó. Eu digo-lhe: levou quatro no bucho, um jogo de bola tem 90 minutos...e o senhor resumo tudo a uma bola no poste. TRISTE!

    ResponderEliminar
  4. Não tive oportunidade de ver o jogo todo.

    Do que vi, parece-me que a maioria dos jogadores estão com pouca frescura física. Os belenenses pareceram-me mais rápidos e com mais força.

    No meio campo, o chamado "miolo", o Benfica é pouco mais que um "passador"...

    Na 2ª parte e antes do 2º golo era o Belenenses o mais perigoso.

    Muito melhor o resultado que a exibição.

    Agora sem Europa, é preciso melhorar os índices físicos e preparar cada jogo como se fosse uma final da Champions.

    É preciso acreditar!

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  5. Hoje ganhamos já somos os maiores. Mesmo assim ainda ouvi uns assobios antes do 2° golo. Esses mesmos que após o 4° golo gritavam em alto e bom som : SLB! SLB! SLB! Tristes!!!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Jorge Leitão13/3/17 23:52

    Desde que se ganhe, está tudo «bem», nem que seja com vacas monumentais sucessivas.

    Porém, não estamos a jogar bem. Marcámos um golo aos trambolhões (que vale o mesmo que os outros), depois levamos com uma bola no poste e, na sequência, toma lá o segundo, num golaço do Mitro.

    Resumindo: enquanto se for ganhando, maravilha!, mas convinha jogar mais, muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/3/17 09:10

      Resumindo: Também no Euro se pedia que Portugal precisava de jogar mais... E...

      Eliminar
  8. Sim, ganhámos, mas perante uma equipa fraquíssima que foi aquela do Belenenses, era o mínimo! O que jogámos hoje, aliás, o que andamos a jogar desde meados de janeiro, face a uma equipa mais pressionante e com jogadores com outro andamento e técnica, teria sido qualquer coisa semelhante ao que foi em Setúbal, no Funchal, em Dortmund, etc. aquela defesa e meio campo defensivo é um susto. O processo de ataque vive da inspiração de um jogador ou outro e quando isso não existe, sabemos o que acontece! Depois ha jogadores com lugar cativo em detrimento de outros que possivelmente acrescentariam mais pressão e velocidade. Vamos precisar de milagres... mas como não existem, só com muito trabalho, mais visão e leitura do processo de jogo, muito e muito apoio dos sócios e massa adepta. estamos no "poucochinho" e isso não é bom!
    Dc

    ResponderEliminar
  9. Pois a mim parece-me que...
    Vai dando para ganhar , mas não era preciso sofrer tanto... certo que mais uma vez jogamos contra uma equipa que tem sempre 9 ou 10 jogadores atrás da linha da bola ( as consequências de jogar 95% deste campeonatozeco de merda e de " autocarros " estacionados pagamo-las depois , quando jogamos com equipas a sério : já nem sabemos jogar em 110 metros ! ) O que mais me custa ver é : quando finalmente conseguimos atrair o adversário para outras zonas , abrindo um pouco e dando algum espaço , a lentidão exasperante com que lançamos o contragolpe - onde se impunha uma saída veloz e a 1/2 toques , levamos um tempão a lançar a ofensiva , dando ao opositor todo o tempo de recuperar a posição - tinhamos de cair em cima deles rapidissimo e com a frente de ataque bem aberta , com várias opções de passe ; falta de confiança , falta de pernas , falta de um playmaker de classe que saiba ler bem o jogo e quando acelerá-lo ou " arrefecê-lo " ou um pouco de tudo ? Estas movimentações não se ensinam com 365 aulas por ano ?

    Semper Aquila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estivemos para o Belenenses como o Borussia esteve para nos , parecia o jogo de Dortmund ao contrario...

      S.A.

      Eliminar
  10. benfiquista a serio14/3/17 03:05

    depois de ver este jogo e os jogos anteriores tenha a certeza absoluta que:

    - cervi tem de ser o titular da asa esquerda, pois além dos golos que marca, é o melhor a ajudar o defesa esquerdo a fechar o sector, é o que tem mais raça, mais garra e mais atitude. o cervi é o nosso melhor ala esquerdo.
    - quando o jonas estiver indisponível (não esteja a 100%) o verdadeiro substituto é o jimenez. não aceito rafa nem nenhum outro nessa posição quando jonas e jimenez estiverem a 100%.
    - andre horta. o que se passa sr. rui vitoria com o andre horta? não percebo tão poucos minutos dados ao andre horta quando no principio do campeonato era titularissimo e correspondia sempre com grandes exibições. na ausencia do pizzi ou quando for preciso dar mais força ao meio campo andre horta tem de jogar.
    - luisão. continua a ser o titular apesar de eu achar que jardel é muito melhor. espero bem que não seja pela titularidade do luisao que o tetra vá por um canudo. se isso acontecer, o sr rui vitoria e o sr. l.f.vieira irão ficar muito mal na fotografia e a perca do tetra vai ficar ligado a estes tres srs.: luisao, rui vitoria e vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Principalmente com o Luisão!!!

      Eliminar
    2. Concordo! E em janeiro em vez de retificarmos e ter contratado 2 jogadores para o meio campo que é o que nos faz falta desde o início do campeonato, um para sua substituir o Renato Sanches e outro para substituir o Fejsa quando este está lesionado, fomos buscar o Filipe Augusto que nem na equipa B tem lugar.

      Eliminar
  11. Pela n-ésima vez o resultado foi melhor que a exibição, mas o mais importante que era ganhar foi conseguido.

    Em todo o caso há que rever a nossa solidez(?) no meio-campo e defesa, o Belém não teve dificuldades em criar-nos lances de perigo, à semelhança da maior parte dos nossos adversários aliás.

    ResponderEliminar
  12. Ui o frio que eu rapei naquele estádio!

    Desde os jogos em Guimarães, terá sido a exibição melhorzita que fizemos...não que tenha sido grande espingarda, mas pelo menos houve lances em que se viu jogo colectivo.

    A pior notícia é que Dom Salvio até jogou bem...;) mais comprometido com a equipa, soltou a bola quando tinha que soltar...se a jogar miseravelmente ele tinha a titularidade garantida, imagine-se agora...

    Enfim, o mais importante foi assegurado - e com alguns lances de bom futebol. Carregaaaaaa!

    ResponderEliminar
  13. Houve alturas em que pensei que o Flopotegui estava de volta ao campeonato português tal era o "joga para trás" do SLB...

    ResponderEliminar
  14. Era importante ontem golearmos, e foi o que fizemos. Vi melhorias no ataque Jonas e Mitroglou entendem-se muito bem, mas ainda vi o Jonas a falhas um golo claro se passasse ao Mitroglou, em vez disso a fome de mostrar golos fez com que falhasse. Quando se está a lutar pelo Titulo os jogadores têm de deixar os objetivos pessoais para 2ª Plano.

    O meio campo é mais do mesmo a jogar para frente vai de razoável a bom mas a defender vai de mau a miserável. O Centro da defesa tem de alterar lindlof segundo as estatisticas não cortou uma unica bola e falhou praticamente todos os passes que fez. Luisão está mesmo muito lento. Ederson é TOP sempre que é solicitado está lá.

    Mas como disse vi melhorias do meio campo para a frente vi a equipa a conseguir trocar a bola e a criar jogadas, finalmente vi alguns lances estudados.

    Agora vêm o Paços uma equipa competente que nos pode criar alguns problemas. Mais um jogo onde temos de entrar a todo o gás e marcar o máximo de golos possível.

    Foi engraçado ver os comentadores do Porto e Sporting com uma azia brutal. Diziam o Benfica não jogou "mal" o Benfica tem muita sorte, a arbitragem foi má, a cara deles era algo de ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lindelof a jogar com o Luisão está a desaprender!! Tem de entrar o Jardel..

      Eliminar
    2. O Lindelof a jogar com o Luisão está a desaprender!! Tem de entrar o Jardel..

      Eliminar
  15. Ah é tal, porque é jovem.
    O bracali é uma vergonha, o Miguel rosa é que é fixe. Mais uma ajudinha do Miguel rosa. Por isso é que nem todos os treinadores o metiam jogar em outros anos, já sabiam o que ia acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, agora já achas que fizeram bem em não o meter? Lol E o Tonel?

      Eliminar
    2. O que ele fez não foi nada diferente do Tonel. Na verdade, a forma displicente (?) como ofereceu o golo é bem mais suspeita, pois o golo do Tonel era de difícil execução, propositado ou não, agora colocar a bola no avançado é muito mais simples...

      Eliminar
  16. Sempre que falo mal do Sálvio ele responde com um golo.

    ResponderEliminar
  17. NACIONAL X PAÇOS DE FERREIRA
    JOGADO ONTEM

    pormenor importante:
    -6 jogadores do Paços com 4 amarelos

    mais um amarelo e não jogariam contra o Benfica
    na próxima jornada

    RESULTADO???
    -PODEM JOGAR TODOS CONTRA O SLB

    NEM UM AMARELO VIRAM

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    Quem foi o apitador????

    Foi aquele que deixou o Boavista
    na Luz marcar 3 golos 3 ilegais
    e no FCP x Tondela perdoou
    2 expulsões ao FCP,perdou um penalti ao FCP
    inventou um penalti contra o Tondela
    eexpulsou um tondelense que foi vitima de uma agressão
    de um jogador do FCP

    eheheheheheheheheheh

    Põe-te fino Benfica
    que eles não querem que ganhes o campeonato

    eheheheheheheheheheheh

    GRANDE NOMEADOR O FONTELAS

    EHEHEHEHEHEHEHE GRANDE FONTELAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os jogadores do Paços fizeram falta para amarelo, ou era para fazer como no tempo do Vítor Pereira?
      Vê lá tu que ele até telefonava aos árbitros antes dos jogos do benfica para se portarem "bem".

      Eliminar
    2. andas a ver muitos filmes....lol

      Eliminar
    3. Schhh olha que o último que levantou essa "lebre" quase que era liquidado, não fosse desmentir desesperadamente logo de seguida.
      Eles andam atentos.

      Eliminar
  18. Levar 4 para depois dar 4 não tendo feito sequer um jogo por aí além, demonstra o quão valorosa é a nossa Liga-Até o Salvio é capaz de molhar a sopa. Amanhã veremos quantas vão cair no saco dos azuis.
    Se o Benfica mantém Salvios e Carrillo na próxima época, e despacha Semedos, Zivkovics Edersons e Cervis, a coisa vai ficar muito difícil na liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
  19. Há aqui gente que só vem falar mal por falar. Dizem que o belenenses estava a jogar melhor até levar o 2o golo mas não dizem que o Benfica estava a jogar melhor até levar o 2o golo do dortmund. Dizem que o que vai safando é a qualidade individual dos jogadores... por isso é que os clubes tentam ter jogadores que desequilibram individualmente. Se só gostam de jogo colectivo vão ver as ligas suecas e norueguesas que ai colectivamente são um espectáculo. É claro que não acho que esteja tudo bem (não se percebe como a equipa técnica não vê a fragilidade do meio campo) e não se percebe algumas teimosias tipo Sálvio e Luisão mas esquecem-se que do outro lado tb estão 11 jogadores (e muitas vezes 3 apitadores) cujo objectivo é dificultar o jogo e essas equipas tb tem treinadores que tb fazem leituras de jogo e adaptam as suas equipas para jogarem contra o Benfica. O que é preciso é acreditar mas se perdermos tb não é o fim do mundo É só futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena não assinares o comentário, já que se trata do comentário mais equilibrado que aqui li.

      Eliminar
  20. Observei algumas melhorias em duas ou 3 fases do jogo em que se circulou a bola de primeira, não é por aí como é lógico, mas variar as movimentações é determinante. A equipa estar confortável com bola quando pressionada é fundamental.

    ResponderEliminar
  21. http://www.record.pt/opiniao/cronistas/nuno-farinha/detalhe/a-infinita-paciencia-de-rui-vitoria.html

    3 parágrafos que todos os benfiquistas (Shadows) deviam ler.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking