O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2017

É tão fácil bater no Benfica!

. 65 comentários

O blog GeraçãoBenfica foi "inaugurado" em Maio de 2008, já lá vão quase 9 anos de blogsfera e continuo sem perceber como os benfiquistas continuam a fazer este esmagamento do próprio clube nos momentos mais complicados...

Ultimamente é ver os jornais a explorar esta condição fabulosa do adeptos e fazerem sair dia após dia notícias sobre o Benfica que, qualquer adepto mais informado sabe que são para "vender jornais" precisamente porque o portuga e o portuga benfiquista ainda mais... adoram notícias conflituosas.

É fantástico ver como Rui Vitória passou a ser um mau treinador depois de acumular records na temporada passada (e o mesmo já nesta), entretanto já todos concordam que o treinador que fez a "remontada" no ano passado, agora já não percebe nada disto e já comete erros de palmatória.

Pelo caminho, sentados no sofá os adeptos sabem tudo... sabem que o Benfica não devia vender o Guedes, porém quando o jogador tinha jogos menos positivos (e foram vários) esses mesmos adeptos eram os que diziam que o jovem da formação por 15M€ era um grande negócio e que estava a ocupar a vaga de jogadores de qualidade por embirração do Rui Vitória.

Esses mesmos adeptos são os que acham que o Guedes não devia sair agora por 30M, mesmo que não consigam assegurar (alguém consegue?) que com menos jogos na Champions, Zivkovic e o Jonas de volta... será que ia continuar a valorizar-se?

O Guedes era fraco, falhava imenso e tudo mais (diziam esses adeptos), mas entretanto a venda dele é que causou a quebra de forma do Benfica. 

Ou isso ou o Pizzi que está cansado porque tem tantos minutos como o André Silva do FCPorto... mas será que alguém anda a dizer que o NES anda a abusar do André Silva?

Poucos são os que quiseram dedicar tempo a perceber que o problema do rendimento do Pizzi não foram os minutos jogados, mas a necessidade de ter que correr mais, porque deixou de ter Fejsa nas costas a antecipar três jogadas antes dos adversários... detalhes, claro.



É também engraçado ver que o Benfica lidera o campeonato e na verdade está perto do caos! Mas um caos parecido ao do Bayern Munique que nas mesmas 19 jornadas tem apenas mais um ponto que o Benfica. O Chelsea aos 19 jogos tinha 49 pontos; A Juventus tinha os mesmos 45 pontos; O Nice, em França tinha menos um ponto; e o Real Madrid tem apenas mais um ponto que o Benfica...

Curiosamente em nenhum destes países os adeptos consideram ter o seu clube à beira de um ataque de nervos, pelo contrário, apoiam-nos rumo a um título a partir de uma posição que outros gostassem de ter.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Jorge Leitão4/2/17 18:34

    Estou extasiado com estas comparações. Portanto, se o Benfica e o Bayern perderem o campeonato, devemos ficar satisfeitos , porque não fizemos pior do que esse colosso.

    Quanto ao resto, há malta que NUNCA quis Vitória no Benfica, que SEMPRE considerou que ele era e é medianíssimo, que NUNCA viu o bendito fio de jogo, que JAMAIS vislumbrou organização coçletiva. Há malta que SEMPRE e viu as individualidades a resolverem o que o COLETIVO não fazia, porque na realidade ele não existe.

    Há gente que AVISOU, muito tempo antes deste mini-descalabro, que estávamos a jogar mal, que, a continuar assim, iríamos ter problemas. Mas esses são os anti-benfiquistas, os talibãs, os que não amam o clube e outras tretas assim.

    Até o Eagle, que era um gajo equilibrado, parece ter-se «vendido» a isto que é hoje o Benfica.

    Eu, do alto da minha talibanice e anti-benfiquismo, assumo aqui: QUERO RUI CHOURIÇA PAVÃO VITÓRIA BEM LONGE DO BENFICA! Vieira que pegue nas malinhas e vá por esse mundo fora tentar empandeirar aquela montanha de iogurte para onde bem quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/17 20:37

      Não estupido, a comparação não é que estamos todos bem atras... a comparação é entre os que ESTÃO NA FRENTE

      Burro

      Eliminar
    2. Oh Jorge, podes continuar a criticar o Rui enquanto treinadores de renome o elogiam mas já sabes que assim só cais no ridículo...

      Eliminar
  2. Tópico sem espinhas. Os últimos dois parágrafos resumem bem a situação do Benfica com os Colossus de Europa.
    Estamos em primeiro, é levantar a cabeça e continuar a lutar. CARREGA Benfica, aconteça o que acontecer esta noite

    ResponderEliminar
  3. Este é o ponto. Excelente manifestação de necessário bom senso.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Claro, a Premier LEague, o nível de competitividade é quase o mesmo; Igual à Liga alemã, Italiana e espanhola. Não se compare o incomparável. O Benfica não é nenhum filho da mamã para não pode ser alvo de críticas construtivas de quem o adora.
    Há coisas que vão mal. Ponto. Há que abrir os olhos enquanto há tempo. Vitória tem que mexer. Se for homem de coragem, Luisão e Pizzi-para descansar- têm que ir para a bancada.

    ResponderEliminar
  5. Prefiro mil vezes os críticos do que aqueles que aplaudem tudo, e nunca põem nada em causa. Como o caro Benfica By GB...
    Sem critica, o mundo não evolui. Uma equipa de futebol, idem. Exigência, sempre!

    Já agora, caos é com "o" e não com "u". Caus não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/17 21:04

      Muito certo , carissimo , desde que fosse CRiTICA ( coisa de que por aqui não se vislumbra peva ) .
      Uma coisa é crítica , outra coisa é maledicência pura e simples , crucificação de individuos num desporto que é por definição colectivo , como se infere do seu nome original ( " football association " , de seu nome completo ) , ajustes de contas a granel , ou ingénuas certezas de que esta ou aquela substituição faria o milagre - " pois só a besta do treinador ( " que por sinal não serve para o clube , X... ou Y... é que eram favas contadas ! " ) é que não vê " ; isto incluindo manipulações de ordem
      vária ao serviço de agendas menos óbvias !
      Que haja desnorte num clube que perde é compreensivel , embora a contestação seja uma faca de dois gumes - corre-se o risco de fazer uma gota de água descambar num temporal , e agravar ainda mais o
      problema - um tiro nos próprios pés ; que haja contestação ao nível do que por aqui lemos num clube que ganha , e muito , porque perdemos 2 ou 3 jogos ( esquecendo convenientemente que fomos roubados como não há memória , muito embora não tenhamos realmente estado bem ), parece-lhe a si normal , dado o passado recente deste grupo de trabalho ?
      Deixo à sua reflexão , isto se este texto passar o exigente crivo dos editores

      Saudações Benfiquistas

      Semper Aquila

      Eliminar
  6. Subscrevo! Sinto que a equipa está um pouco cansada mas vejo os atletas a lutarem...Enquanto assim for nada tenho a apontar...Fico envergonhado ao ver a atitude de alguns "benfiquistas" por não compreenderem uma má fase da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/17 15:44

      Já lá dizia o Graeme Souness : " And they call themselves...supporters !!! "

      Semper Aquila

      Eliminar
  7. Excelente POST!

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/2/17 20:17

    "continuo sem perceber como os benfiquistas continuam a fazer este esmagamento do próprio clube nos momentos mais complicados..."

    Caro amigo, para já não existe esmagamento nenhum e além disso este clube tem uma tremenda tendência de complicar os campeonatos PELOS QUAIS TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR!!

    Só para relembrar que nos últimos 10 anos ganhamos apenas 4 campeonatos!! É muito pouco, tendo ainda em conta que o Porto GANHOU 21 campeonatos nos últimos 30 anos!!!

    Quando o Benfica dominava tinha algo chamado TERCEIRO ANEL!!! Neste caso, jogadores e direcções incompetentes eram alvo de controlo, escrutínio e contestação imediata, precisamente para manter os PADRÕES DE EXIGÊNCIA!!
    Actualmente temos a melhor estrutura em Portugal e mesmo assim só ganhamos 5 campeonatos em 15 anos!! É MUITO POUCO!!

    Por fim, a teoria do "temos que apoiar e não criticar" tem que acabar, é assim tão difícil de perceber??? O facto de criticar é com o propósito de evidenciar as lacunas para que hajam correcções e ajustes para GANHARMOS!! É assim tão difícil de perceber??

    Estendo este pensamento a todos os benfiquistas!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/2/17 21:14

    Só um cego dizia isso do guedes, e outro o vendia. De resto concordo.
    Importante é não deixar que a pressão dos super ladrões faça efeito, se não parece que temos de fazer o mesmo.
    E a vergonha do castigo ao vitoria e analisar o recurso demora 2 semanas, TAO A GOZAR COM QUEM?!

    santos

    ResponderEliminar
  10. Farfaloto4/2/17 21:16

    Uns reforçam cirurgicamente o plantel. Outros vendem tudo o que mexe e fazem favores ao Mendes.

    Carrega Vieira e bobis!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/2/17 21:17

    O problema é que o Benfica há poucas semanas tinha 6 pontos de vantagem e agora tem 1! Maus momentos todas as equipas têm mas a falta de segurança defensiva da equipa deixa arrepiado até o mais confiante dos adeptos. Sofrer 3 golos do Boavista num jogo em casa? E 2 golos de uma equipa do segundo escalão também em casa? E mais 3 do colosso que é o Moreirense num jogo em campo neutro? A verdade é que neste momento a equipa não oferece confiança por isso é cada vez mais claro que o Porto vai com toda a probabilidade recuperar este ano o título o que constituirá um enorme balão de oxigénio para Pinto da Costa numa altura, como este blog aliás tem demonstrado, em que o FCP atravessa uma crise financeira de grande envergadura e de difícil ultrapassagem. Que tristeza! E ainda dizem que o homem está velho.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/2/17 21:25

    A minha crítica reside apenas no facto de em janeiro andarmos a vender em vez de investir. Essa é a diferença entre até dezembro é o mês de janeiro! O que irá na cabeça de cada um dos jogadores? Quanto ao treinador o RV é o maior! Sócio do SLB rumo ao #36

    ResponderEliminar
  13. Caro GB, diria mais,no tempo em que nem dinheiro havia para pagar a agua é que era bom!!!!

    ResponderEliminar
  14. Iupi! Já estamos em segundo.

    Vitória, vai pro c...o!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/17 01:48

      Bem visto , " supporter " ; agora vai lá papar o teu Big Mac antes que arrefeça...

      Eliminar
  15. "esmagamento do próprio clube nos momentos mais complicados..."

    Ninguém esmaga nada. Mas porquê este autismo? Alguns adeptos são exigentes e querem o MELHOR para o clube, entende isso. Não podemos continuar a ver um futebol miserável e a aplaudir. Não podemos a ver negociatas com jogadores e aplaudir, especialmente quando o dinheiro nunca entra nos cofres do clube. Não é de agora. Eu não aceito isto nunca.

    "Rui Vitória passou a ser um mau treinador"

    Vamos lá ver se entendemos isto de uma vez por todas: RV não passou a ser um mau treinador. RV NUNCA deixou de ser um mau treinador.

    "Benfica não devia vender o Guedes"

    O Benfica não pode ter pernas de pau no plantel. Guedes É um perna de pau. Eu pagaria para alguém ficar com ele. Pena terem sido 30M da treta.

    "O Guedes era fraco, falhava imenso e tudo mais (diziam esses adeptos), mas entretanto a venda dele é que causou a quebra de forma do Benfica."

    Guedes era fraco e falhava imenso. Certo. Não foi a venda dele que causou a quebra. É RV e a sua incapacidade crónica para fazer equipas jogar mal.

    "o Pizzi que está cansado"

    Pizzi não está cansado. Pizzi não sabe mais.

    "Mas um caos parecido ao do Bayern Munique que nas mesmas 19 jornadas tem apenas mais um ponto que o Benfica. O Chelsea aos 19 jogos tinha 49 pontos; A Juventus tinha os mesmos 45 pontos; O Nice, em França tinha menos um ponto; e o Real Madrid tem apenas mais um ponto que o Benfica..."

    Estamos a comparar o Benfica com clubes como Real Madrid, Juventus ou Chelsea? Estamos a comparar o campeonato português com Espanha, Inglaterra ou Itália? Nem todos são atrasados mentais, desculpa lá...

    "em nenhum destes países os adeptos consideram ter o seu clube à beira de um ataque de nervos"

    Obviamente. Mesmo que se pudessem comparar com o Benfica ou o campeonato português, todos eles têm projectos desportivos e financeiros bem definidos. Não têm um merceeiro a gerir nem recorrem a falcatruas constantes para enganar o povão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a comparar o Benfica com clubes como Real Madrid, Juventus ou Chelsea? Estamos a comparar o campeonato português com Espanha, Inglaterra ou Itália? Nem todos são atrasados mentais, desculpa lá...

      Não de facto és só tu, alias é absolutamente fantastico como cada vez que abres a boca, a tua monumental falta de inteligencia fica a mostra de toda a gente!

      Certo Jotape BURRO, nem o Benfica é o Real Madrid, juventus ou chelsea, nem o campeonato Portugues é o ingels, italiano ou espanhol, dai a comparação ser CORRETA, percebes calhau?

      Se por exemplo o Benfica FOSSE um real madrid mas o campeoanto Portugues NAO FOSSE um campeoanto espanhol ai sim a comparação nao fazia sentido, percebes calhau? Ou queres um desenho?

      O Rui Vitoria é mau? Eu já perdi conta da quantidade de recordes que ele já bateu, alguns historicos, o homem teve a meia duzia de minutos nos jogos com o Besiktas de em dois anos consecutivos bater o recorde do Benfica de mais vitorias em uma epoca na champios e de em 2 anos DOBRAR as vitoris do Jorge em anos.

      Mas a piada nao é esta! A piada é que se o Rui Vitoria é mau e conseguiu isto tudo, então é porque a estrutura é tão fabulosa que até treinadores maus arriscam-se a bater recordes! A piada é faltar-te a inteligencia para ter a capacidade de raciocinio basico para perceberes sequer o que dizes, não fosse tu um anti vierista, anti estrutura...

      A tua falta de inteligência mete dó.

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/17 15:42

      Enganado andas tu, não precebes c**lhão de futebol, caro mateus pereira!

      Eliminar
  16. Caro GB, diria mais,no tempo em que nem dinheiro havia para pagar a agua é que era bom!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/2/17 13:09

      Pois! Pois! Deixa ir embora o teu Deus e verás o que fica no clube! DÍVIDAS! DÍVIDAS! DÍVIDAS! E mais DÍVIDAS!

      Eliminar
  17. Anónimo4/2/17 22:49

    Palmas de pé. Bravo...
    Parece que já não se lembram que somos tricampeoes. Alguns destes andaram no Marques. Ou não...
    Fernando Lopes
    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  18. Mesmo ganhando vê-se que o vitória é fraco. Gostava de ver o Benfica contra um grande a jogar fora fazer o jogo que o sporting hoje fez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/2/17 13:08

      E ganhou? Ouvi dizer que perdeu 2-1! Fazer bom jogo... É ganhá-lo! Tudo o resta é TRETA!

      Eliminar
    2. Nem mais. Se de facto na época passada na Luz contra o Porto até os encostámos, e esta época também lá no Dragão, não dominámos metade do que o Sporting dominou o jogo de ontem.

      Eliminar
    3. Anónimo5/2/17 15:47

      Revê o At.Madrid/Benfica , por ex...ou o Bayern/Benfica

      Eliminar
    4. O Sporting que fique com o campeonato do domínio de jogo, que nos ficamos com o dos pontos

      Eliminar
    5. Anónimo5/2/17 20:58

      O Sporting tem 7 equipas com melhor registo defensivo que eles. SETE!

      O Benfica tem o melhor ataque, a 2ª melhor defesa. Por isso lidera. À perna tem a equipa que apresenta a melhor defesa e o 2º melhor ataque. Que raio importa a posse de bola só Sporting?

      Eliminar
  19. A sério,...??? Pizzi e A. Silva,...??? Comparação para mim, impossível de existir, ponto. Pizzi não pode pura e simplesmente ser dono daquela posição. Frente a meios campos mais físicos e trabalhados é absolutamente atropelado, já nem falo na percentagem de bolas estupidamente perdidas de passes denunciados a dois metros de distância, de perdas de bola a meio campo que já custaram golos,... E ainda não consegui perceber o fétiche do R. vitória por ele, elevado ao máximo por exemplo, nas bolas paradas, coloca 1 em 10 mas ele é que as marca todas,... enfim,... Devo ser eu.

    ResponderEliminar
  20. Concordo, assino por baixo. Se na primeira volta começamos todos com os mesmos pontos e acabamos com 4 de vantagem, com igual performance na segunda podemos chegar ao fim com mais 5.

    Pior, agora desde que que o Glorioso passou a ser roubado à força toda, descaradamente, e sem pudor o clube da fruta beneficiado, as questões das arbitragens saíram da agenda mediática, e dos flashes interviews. Metem nojo essa corja subserviente.

    Para finalizar, ainda disse hoje a um amigo Benfiquista: eu acredito no Rui Vitória. O ano passado fez para e mereceu ser feliz. Este ano é deixar o homem trabalhar. É o treinador do Benfica, é dos nossos.

    Saudações Gloriosas.
    Paulo P

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/2/17 23:46

    Boas questões ...
    Aproveito a hora em que boa parte dos comentadores do blog e da Familia Benfiquista infelizmente devem estar a ver,rever ou comentar um jogo do OUTRO , mais a norte , ( e para o qual me estou supinamente cagando - para mim só há 2 clubes : um é o MEU SLB , e o outro....não é ! ) na esperança de que assim este meu comentário não vá parar à caixa de spam , como tantos outros ...com efeito , por estas bandas tudo o que não seja aproveitável em termos de anti-vieirismo ( ! ) ou que manifeste algum sentido de ironia ou mesmo auto-ironia não se encaixa na severa ortodoxia ideológica de alguns...
    Não é por acaso que começo deste modo...é porque quis pôr logo à cabeça do meu texto o nó do problema ( me parece ), nó esse que não vai ser fácil de desatar ; isto porque a causa primeira deste estado de coisas vem
    de nós próprios ,de dentro , da MENTE , essa verdadeira Mãe de todas as Vitórias e de todas as derrotas .
    Imaginemos por um momento que um estrangeiro , interessado por futebol mas ignorante das nossas realidades ,
    chegava a Portugal e dava uma vista de olhos pelas notícias ( ? ) e falatórios ,paineleiros e bloguistas que
    por aí ( e por aqui ) palram ; que conclusão poderia tirar , se não lhe fosse explicado o contexto : ÓBVIO -
    "neste momento , pelo que leio , o FcP deve ser tricamp~eão , liderar a Liga depois de já ter visitado os
    principais rivais , e tendo estes ainda que vir a jogo nas Antas na 2ª volta , logo ,pode dar-se ao luxo
    de ter confiança , não sentir em cima a pressão competitiva e explanar o futebol de que é capaz , sabendo
    que tem alguma almofada de conforto que lhe permite não ter de jogar sobre brasas..."
    Como ,e por merda que inversão de valores é que um benfiquista que se preze pode dar de barato que , à partida , qualquer jogo com o FCP é derrota certa , cá ou lá ??? se não fosse assim , e tendo nós a faca e o queijo na mão ,( eles é que estão atrás e ainda têm de cá vir ) , como explicar que a nacinha Benfiquista
    esteja a torcer por que os .... dos verdes roubem pontos aos.....dos azuis, para ver se esses PAPOES ( ai qui meeeeeedo ! ) não vem cá dar-nos o tau-tau da praxe ??? Pensarão que esta intima falta de confiança não
    passa para o grupo de trabalho ? Se fossem artistas , como calho ser , e habituados à subtil química que se transmite de um palco para uma plateia e vice-versa , saberiam como ninguém distinguir um aplauso polido e
    bem-intencionado - embora de circunstância - de um entusiasmo e crença genuínos e empolgadores , capazes de
    nos " infectar " no bom sentido , e de transcencder as nossas energias e superar as nossas inseguranças e sacar de nós o melhor de nós próprios...


    Semper Aquila

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/2/17 23:46

    Como benfiquista deixo aqui a minha opinião:
    -O grande problema do Sporting é focar-se apenas no SLB
    Esse foco é doentio e prejudica-os e estou convencido
    que enquanto mantiverem esse registo não vão a lado algum
    -Como é possível que no próprio dia do jogo o Presidente do Sporting
    na única vez que abriu a boca foi apenas para falar no Benfica!!!!
    -Quer dizer, no próprio dia em que disputavam talvez o jogo mais importante da época, em vez de dizer qualquer coisa que animasse a equipa ou denunciasse
    os favores arbitrais ao FCP, não senhor, a única coisa que disse foi atacar o SLB pela milésima vez
    -Vamos ver se uma mão ou até duas na área do FCP lhe merece algumas palavras, ou pedido das imagens irem para a UEFA.
    -Tudo que diga respeito ao SLB é esmiuçado até ao átomo e empolado estratosféricamente. Relativamente ao FCP, bola, bolinha baixa.
    Será que ele é um portista infiltrado no Sporting???
    -Por falar em infiltrados que dizer da patética equipa titular colocada
    em campo na primeira parte, pelo treinador milionário???
    Ele queria perder ou ganhar???
    -Esse mesmo treinador que deixou o W.Carvalho apanhar em Alvalade
    o quinto amarelo quando esteve a ganhar por três a zero, e hoje
    lhe fez falta. Esteve a dormir nesse jogo??? ou sei lá...pensou que o
    Palhinha desenrascava??? Alguem lhe pergunte
    -O SCP merecia o empate
    -O FCP só teve trinta e poucos por cento de posse de bola.
    Não fossem as ajudas nas ultimas 4 jornadas onde
    deveria ter perdido dois jogos e não estariam na actual situação
    -que dizer de um árbitro que dá três minutos extras num jogo
    de seis substituições???

    PS-se eu fosse sportinguista teria em pequena conta
    presidente e treinador
    Tanto investimento e para já tão fracos resultados

    Mas ele tudo ultrapassa falando no SLB
    porque sabe que isso é o único assunto
    que faz o pleno junto da nação verde. Um finório, é o que é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opções muito questionáveis do Jesus, mas já no Benfica era assim em jogos com o Porto, parece-me que não é defeito é mesmo feitio.

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/17 15:18

      "que dizer de um árbitro que dá três minutos extras num jogo
      de seis substituições???"
      A "regra" costuma ser 30s por substituição, uma delas foi no intervalo portanto não conta.
      Faz as contas, atendendo a que não houve grandes situações de paragem (lesões, etc), uma ou duas picardias mas nada fora do normal. Bem mais curioso foi interromper a primeira parte quando se ia marcar um pontapé de canto... isso já é menos comum.

      Eliminar
    3. Não é comum,mas é legal.
      A única falta que tem de ser marcado,mesmo que o tempo de jogo se tenha esgotado,é um penalty.

      Eliminar
  23. Anónimo4/2/17 23:58

    Plenamente de acordo!

    Mas, no entanto, acho que o Benfica tem que ter em consideração alguns pontos importantes, pelo menos, no futebol português:

    1) Quem não chora não mama!

    2) Quem cala consente!

    3) Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele (neste caso, o Benfica, não veste a pele de lobo, mas sim, o de ovelha! (a dos carneiros já foi reservada!))

    Isto para dizer que, concordo com a ideia de não responder a atrasados mentais (BC), nem a mafiosos (PC), mas, o Benfica, não pode ficar calado perante tanta roubalheira de arbitragem!

    Basta que, nas conferências de impressa, no final, haja alguém a fazer a contabilidade dos roubos de arbitragem em cada jogo do Benfica (e, também, dos outros. Porque não?).

    Nem o Presidente, nem o Treinador, nem os Jogadores, precisam de se queimar. Basta arranjar um 'porta voz' que faça esse trabalho (com elevação, claro!)

    SLB, SLB, SLB GLORIOSO, SLB,
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/17 15:41

      De acordo quanto a a), b) e c) , mas discordo do resto ; o Benfica deve lavrar o seu mais enérgico e eloquente protesto , isso sim ( e não acredito que não o esteja a fazer - seria suicidário ) junto das
      instâncias próprias , e sem se deixar arrastar para a discussão de tais matérias na praça pública .
      Donc...Liga - Federação - organismo tutelar do Desporto ,por esta ordem hierárquica , e ( se for caso disso ) UEFA , com provas , detalhes e dossiers bem preparados .

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/17 16:42

      Até porque "uma andorinha não faz a Primavera"! E depois, "vale mais um pássaro na mão do que dois a voar" porque, "quem cala, consente"!

      Eliminar
  24. o rui teve o mérito de o ano passado ter mantido a equipa sempre focada mesmo quando andava muito atrás e principalmente ter conseguido aguentar a pressão até ao fim no entanto não nos podemos esquecer que foi o outro que perdeu mais um campeonato como tinha perdido dois quando nos treinava.

    pese embora algumas virtudes do rui ele sempre mostrou alguns defeitos, que pelo sucesso a maioria ignora, que continuam por resolver ainda hoje.
    alias exemplo disso são esses records da treta, alias já era a mesma coisa com o outro, que a maioria trata como se fosse a quinta maravilha quando estão longe mas mesmo muito longe disso, é que ele nem é tão bom como o querem pintar e agora não é tão mau como o querem fazer mas o erros esses continuam lá.

    o momento da saída do guedes é pessimista, alias como são todas em janeiro, tanto mais que foi apregoado que não precisávamos de vender agora mas pior do que a venda foi não ir buscar ninguém para o seu lugar é que o nem para a B ser quanto mais para a principal.

    pizzi esta desgastado isso é evidente e por excesso de jogos, como esta o nelson embora menos por ter sido poupado, ou o almeida por jogar demasiados seguidos, e essa comparação com outros é só parva porque são jogadores diferentes em posições diferentes.
    e o cansaço do pizzi nada tem a ver com fejsa ele já nadava cansado quando ainda jogava o fejsa e mesmo que assim fosse isso só vem demonstrar que pizzi não serve para aquela posição porque quem joga naquela posição tem de correr muito.

    ResponderEliminar
  25. Roncôncele5/2/17 01:01

    Liderava o campeonato, queres tu dizer...

    Há gente que é como o ministro iraquiano: a casa está em chamas, mas continua no seu posto, negando as evidências.

    Caso percamos um campeonato que estava ganho, vais dizer o quê? Que não se consegue ganhar sempre? Que os outros também jogam? A arbitragem?

    Ó pá, farto de benfiquistas complacentes andei eu entre o início dos anos 90 e o início da segunda década deste século.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/17 01:53

      E lidera , desculpa que te recorde esse facto tão desagradável...mas consola-te , haja esperança , ainda
      não está ganho , nunca se sabe ,continua a tentar !

      Eliminar
  26. Anónimo5/2/17 01:21

    Benfica by GB, eu concordo contigo em tudo, uns são motores outros carneiros, ficar desiludido não é colocar tudo em causa, mas akguns precisam de audiência..

    ResponderEliminar
  27. Basicamente são adeptos que se acham com o dom da razão, que na verdade não gostam assim tanto do Benfica. Gostam de ter razão.
    Felizmente, raramente ela está do seu lado.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/2/17 01:57

    Nada nem ninguém é imune à crítica!
    O facto de criticarmos não faz de nós maus benfiquistas.
    Aliás o pior período da história recente do Benfica foi pautado pelo silenciamento de críticas, vindas de sócios e adeptos que estavam cegos com o que estava a acontecer. Resultado: o Benfica não só parou no tempo em termos de gestão/desempenho desportivo, como inclusivamente levou a uma autêntica caça às bruxas dentro do clube.
    Obviamente que o Rui Vitória irá continuar a errar e deverá estar preparado para as críticas.

    Daniel

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/2/17 08:39

    O Benfica está em 2º à condição. Já esteve relaxado em primeiro lugar contra um FCP dos mais fracos dos últimos anos, dos empates sucessivos, dos erros de palmatória do NES, dos lenços brancos,... ontem NES disse, e disse bem, "Vamos ver como o Benfica reage" pois ele sabe o que é ter pressão e dar a volta por cima. Este Benfica só tem que voltar a ganhar, receber o FCP e ganhar (algo que Rui Vitória nunca fez), e concentrar esforços no campeonato. Se perdermos o campeonato, Rui Vitória terá que ir embora pois com um plantel de luxo o melhor que fez foi mostrar ao mundo que o ano passado foi uma exceção e que não tem estofo para treinar o Benfica. Algo que nós, no íntimo, sabemos muito bem ser verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/17 15:04

      Disse bem,pois disse...eu não digo ?
      Espertinho , a passar a pressão para o outro , que de tão anjinho assim nem nota que é do lado do NES que está a pressão...sabe que pode contar com a ajuda preciosa dos papagaios merdiáticos e com as franjas complacentes de - para não chamar outra coisa " descontentes-e-tementes-de-convicção-e-autoconfiança-fraquita " no seio nas hostes do rival...

      ps -fiquei " surpreso " com o fair-play dos artistas de ontem - nem invasões de campo , nem escarretas , nem piu sobre eventual ( ? ) off-side no 1º golo dos da Sede , bola-na-mão / mão-na-bola no 2º , nada de peitadas nem de encostos ao referee , poucos mergulhos do novo van Basten para a piscina da Filial...
      se fosse contra nós imagino o que por aí não iria a estas horas ...E Octávio ? Pesaroso , certamente !

      Eliminar
  30. O futebol que o Benfica apresenta agrada-te?
    Tens a noção que ganhámos no ano passado com uma vaca descomunal . os últimos 10 jogos a ganhar de aflitos uma boa mão cheia deles?
    Tens a noção que existem clubes como o Shakhtar (???) que jogam muito à bola?
    Tens a noção que com estes jogadores o Benfica tinha que jogar o dobro?
    Tens a noção que este presidente se está a cagar para o Benfica é só "fazer# divida e ir vendendo os melhores jogadores todos os anos e depois logo se vê? Que compra carradas de entulho com o dinheiro que faz em jogadores de elite que vende? E entulho porquê? Porque a divida aumenta na medida que a maioria dos negócios são ruinosos, entre comissões, vencimentos, prémios de assinatura, no deve e haver perde-se dinheiro, PORQUE A DIVIDA AUMENTA!
    TENS A NOÇÃO QUE TU COMO EU SENDO DEFENSORES DA FORMAÇÃO (PORQUE ESSE TIPO DE JOGADORES EMPRESTA PAIXÃO E DETERMINAÇÃO AO SEU JOGO) SOMOS ENGANADOS na medida que o paradigma do Seixal não é para construir uma equipa mas para fazer negócios= tens a noção que já foram vendidos nos últimos 3 anos uma equipa completa de alto nível? O nosso Barcelona?

    O presidente do Benfica é um grandessíssimo alternadíssimo e o treinador é de facto uma pessoa que sabe motivar e dar coesão ao grupo e tem a coragem de apostar em jogadores jovens, mas só isso! (e também é uma pessoa educada e inteligente, observa-se), o Benfica não joga nada!, mesmo ontem com o SCP a jogar com meia dúzia de miúdos conseguiu dar show na segunda, é claro que o problema do JJ é que lhe falta inteligência emocional, se tivesse metade que o Rui Vitória tem, as suas equipas venceriam ligas dos campeões.


    Abraço. TUDO O QUE ESCREVI É VERDADE E TU E AS PESSOAS QUE ESTÃO A LER ISTO SABEM QUE É VERDADE!!! PODEM VIR LADRAR, CHAMAR-ME O QUI QUISEREM QUE ISSO NÃO VAI ALTERAR ...

    AQUILO QUE É , AQUILO QUE NÃO NOS SERVE - O PRESIDENTE E O TREINADOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais palavra, menos palavra, penso o mesmo. Não é o fim da linha termos perdido 5 dos 6 pontos que tínhamos de avanço. Não é impossível sermos campeões mesmo com o Porto a ter as arbitragens amigas que tem tido, e nós as que temos tido. Mas a imagem que passou para os atletas de um Presidente a tentar vender alguns dos colegas/companheiros deles não foi a melhor, e se acharmos que esta situação não mexe com o subconsciente dos atletas em termos individuais e no grupo como um todo, estamos a ser ingénuos. E claro, a imagem de uma organização sem comando porque o Presidente está fora a vender jogadores dá uma força brutal aos nossos adversários.

      Eliminar
  31. Hoje vou estar na Luz, espero que o Benfica possa ganhar mais este jogo, mas se por algum motivo isso não acontecer, porque isto, ao contrário do que parece é um jogo, (ninguém tem certezas de nada) eu certamente não vou a assobiar nem o treinador ou a equipa (para a malta do assobio, o sofá é a melhor bancada) caso já tenham o ingresso, podem assobiar o adversário, sabem que costuma ser mais proveitoso para o Benfica, no Inferno da Luz. É muito triste ver adeptos que no ano anterior "tiraram o chapéu" a Rui Vitória, estarem neste momento muito indignados, julgando que este mesmo não tem capacidades... é triste.
    Neste "Jogo" que nem sempre é justo, por vezes merecemos ganhar, mas no futebol a justiça do resultado é o que menos interessa tanto para o bem como para o mal.
    Vamos apoiar a equipa, neste momento é esse o dever dos adeptos, pois não "servem" só para apoiar e festejar as Vitórias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/17 15:51

      Nem mais ; that´s the spirit !!!
      Até logo na Catedral

      S.A.

      Eliminar
  32. Relativamente ao Pizzi, ainda não tive oportunidade de comentar no VM, os benfiquistas andam a fazer deste jogador, um Aimar e um Rui Costa. É um bom jogador, mas, não mais do que isso.

    Coitado do Benfica, se para ser Campeão precisa de um Pizzi a 100%.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo5/2/17 12:56

    Desde o jogo com o Benfica que Marvin Zeegelaar não era titular no Sporting para o campeonato, atleta sempre preterido por Bruno césar extremo e que dizer de Matheus que só tinha um minuto de jogo!?

    Quem vê futebol algum tempo sabe bem que o intuito de JJ não era ganhar o jogo, porque se assim fosse não tinha dado o flanco esquerdo de bandeja ao FCP e ao Nuno Espírito Santo, aliás seria curioso saber o que acha JJ do treinador do Porto, se é um colega de profissão ou nem sequer isso!?

    O JJ está a fazer tudo para ser despedido e trazer o $$$ que lhe falta cumprir do contrato e ir sossegadito para o FCP, só assim se compreende o FCP não ter apostado no Luís Castro ou mesmo Marco Silva.

    Duma assentada JJ queimou Palhinha e Mateus para descredibilizar a formação do SCP um treinador que teve os maiores orçamentos do SCP, quase podendo juntar toda a era Paulo Bento + Leonardo JArdim + Marco Silva e consegue ao fim de duas épocas já estar arredado praticamente do título e ter caído com equipas sem expressão nas competições Europeias é de facto vergonhoso, mas a ficha só vai cair aos sportinguistas se o Benfica for campeão, portanto o único objectivo que resta a JJ é ganhar ao Benfica e a Bruno de Carvalho a sua única salvação é aliar-se ao Porto e beijar os pés de Pinto da Costa, uma época inteira só a dizer mal do Benfica diz mt do que actualmente se passa voltaram as velhas alianças para esconder erros inadmissíveis.

    Uma coisa é certa quando chegar o Sporting- Benfica aí ele fará de tripas coração para ganhar o jogo.

    Só um cego é aquele que não quer ver o que se passa actualmente no futebol Português, dirigentes e adeptos de SCP e FCP choraram as arbitragens, ambos indicando que o Benfica dominava o sector, a choradeira não estava a resultar e então o FCP deu indicações para ameaçar arbitros e o Benfica que mal sofria golos num só jogo teve três golos irregulares marcados contra e desde daí tem sido um festival de dualidade de critérios.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  34. Anónimo5/2/17 13:51

    Rui Vitoria perde este campeonato e no fim da epoca salta fora. Fica feito o aviso!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/17 19:14

      Por vontade de alguns que por aqui andam já devia ter saltado fora , mesmo ganhando o Título , Taça e Supertaça ...e mesmo que repita a dose este ano ... quanto mais não ganhando !!! Volta e meia lá vem mais um post de paixão assolapada por este ou aquele " coach " , como se isto fosse atar e por ao fumeiro !
      Vale tudo menos dar um voto de confiança a quem tanto provou merece-lo...

      Eliminar
  35. Completamente de acordo. Nada mais há a dizer.
    Adeptos falsos, não são adeptos. Adeptos sérios são aqueles que estão com o Benfica em todos os momentos.

    ResponderEliminar
  36. Completamente de acordo. Nada mais há a dizer. Adeptos sérios são aqueles que apoiam o Benfica em todos os momentos. Os outros são apenas adeptos a fingir, aqueles que vão só pelas vitórias.

    ResponderEliminar
  37. O picasso dos corruptos apanhou-se "provisoriamente" há frente e veio logo a basofia, o Benfica não está habituado andar atra? Não? Mas este otario acompanho o campeoanto do ano passado?

    Se há alguma coisa que o Benfica já não estava habituada era ver os corruptos serem tão vergonhosamente levados ao colo.


    Os adeptos do corruptos que andam por aqui sabem explicar pq é que contra o Benfica pareciam cavalos e ontem pareciam vacas pastoras? Eu tambem perguntava aos adeptos do bobbi a opinião sobre falta que deu em golo e mãos no sentido da bola, mas a resposta é obvia como foi contra os donos não conta.

    OS corruptos e os bobbis deviam pedir ao Proença para obrigar os adversarios deles a equiparem sempre de vermelho.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo5/2/17 16:52

    100% de acordo contigo...bom post!
    sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  39. Anónimo5/2/17 17:29

    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Não estava tudo bem, nem está tudo mal...
    Mas há jogos em que me parece que a equipa é alinhada com outras preocupações que não o jogo que vai acontecer. Mas sou eu, certamente, que não percebo nada do assunto! A zona central da defesa, há já vários jogos, que deveria ser mudada. Um tem a cabeça noutro(s) sítio(s), outro já não sabe onde estão as pernas. A propósito de pernas, o Pizzi já merece descansar uns fins de semana.

    Um adepto de sofá, mas nem por isso menos adepto

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/2/17 20:34

    Poisssssss...como diz um amigo meu brasileiro : " fudeu ! " ( e acrescento eu Maradonicamente : " que la chúpen !!! " , NES e toda a 5ª coluna de carpideiras sapadoras que vem até estas paragens agoirar , na
    esperança de algumas vezes ter motivos para poder dizer : " Eu bem dizia , lembram-se ? Espelho meu , diz-me ,há alguem mais esperto do que eu ? " assim como um relógio parado , que pelo menos 2 em cada 24 horas calha
    estar certo ... os meus sinceros pêsames , e podem consolar-se o resto da semana a descortinar vários offsides e faltas atacantes nossas , alguns penalties e expulsões óbvias perdoadas aos MEUS , etc-a esta hora o Pargo Mulato já deve ter descoberto alguns . E já agora vão-se preparando para quando cá vierem , a jogar
    assim levarem com 5 no bucho , mesmo que nós, desgraçados , desde que ficámos órfãos da " nota artística " de
    alta rotação do chiclas já nem saibamos jogar à bola...kompensan nisso , malta ,a seguir vem o Borussia ! Haja animo , talvez seja desta !


    S.A.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking