O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

E no fim ainda fazem Holas! Já se perdeu a vergonha toda!

. 57 comentários
A contabilidade do Seixal faz-se, como se tem visto, cada vez mais em euros e não naquilo que deveria vir antes dos euros: a contabilização dos minutos jogados na equipa principal por parte dos talentos que são vendidos.

Já aqui mostrei, com factos, que os jogadores do Seixal são, de entre todas as vendas milionárias dos encarnados nos últimos anos, aqueles que saem com menos tempo de jogo.

Já se mostrou também por A+B, que há um Presidente em Round The World Tour, de catálogo da La Redoute na mão a tentar vender a fruta toda, ainda bem verde e longe de estar madura... E quando vende, caramba, cúmulo do ridículo, tão orgulhoso fica do que foi capaz de vender, que vai com os amigos que comem do mesmo bolo e o jogador escoltado ao clube destino e tudo, não vá o miúdo mudar de ideias e saltar do comboio a meio caminho para regressar ao local onde era feliz e jogar era o seu sonho, e de onde sempre admitiria sair mas se calhar não tão cedo!  

E isto é estúpido! E de uma hipocrisia que me envergonha! Porque é tudo um circo! LFV quer dar a ideia de que vai em lágrimas levar ao clube destino um filho seu que vendeu a muito custo (assim um género de um pai a levar o filho à Universidade que fica a 600km de casa), quando a verdade é que são talentos que saem da Luz quase empurrados, e que quando não saem deixam o Presidente deprimido, que deve ser o que lhe está a acontecer agora com a não venda do Lindelof!

Não sou estúpido! E sei que qualquer clube português precisa de vender para sobreviver. Mas há timings! E há formas de o fazer!

Quanto aos timings, já aqui disse mais do que uma vez, não entendo esta moda de vender sempre em Janeiro jogadores tão importantes para a equipa. NENHUM GRANDE clube o faz! Não entendo como um clube tão pujante, com 200 milhões de faturação, um clube com tanto blá blá blá e tanta confiança no talento dos jogadores que produz, não tem capacidade para dizer: “Naaaa! Este jogador é importantíssimo para as diversas lutas em que estamos envolvidos neste momento, não tenho dúvida nenhuma de que daqui a 6 meses vai ser ainda melhor do que é hoje, ou pagas a cláusula de rescisão agora ou só te resta voltar no final da época para voltarmos a falar!

Quanto à forma, pior ainda! Não percebo como é que se acha sequer que para os adeptos vender bons jogadores pode ser motivo de celebração! Não percebo esta necessidade de publicidade e exultação, dos milhões que é suposto entrarem no clube constantemente estampados nas capas de jornais quando o passivo só sobe, deste quase convidar os adeptos a sair à rua e celebrar mais uma delapidação do seu património desportivo, a troco de uns milhões que vão ficar nuns quantos bolsos de gente que nem sabemos o nome.

Não me ocorreu, sinceramente, que os adeptos do Porto tenham ficado tristes este Janeiro por não poderem celebrar extasiados na rua a entrada dos 40 ou 50 milhões da venda do André Silva! Acho que os adeptos do Porto estarão muitíssimo mais satisfeitos por saberem que essa venda nem sequer foi equacionada, e descansados também por saberem que mais tarde ou mais cedo o jogador sairá pelo valor que o seu talento justifica, tendo deixado no Dragão os golos e quiçá os títulos!

Não me lembro também sinceramente do Sporting ter feito estas figuras há 12 anos atrás, desta necessidade de auto-vangloriação e capas de jornais constantes e Holas semanais a Alcochete, por causa de vendas de Ronaldos, Quaresmas, Vianas, Simões ou Nanis.

Cada um pois, interprete o circo que se tem visto da maneira que quiser...

Quem achar ainda que foi por causa do Jesus que uns quantos talentos saíram da Luz emprestados com umas cláusulas que por lá havia, bem, eu sei que já não acham isso mas também compreendo a necessidade de continuarem a querer passar essa versão...

É como sempre disse, ano após ano, àqueles que aqui escreviam extasiados com a ideia da formação, de que o Benfica ia ser o Barcelona de Portugal... E eu dizia, alto lá, não sejas estúpido, quem joga no Barcelona fica no Barcelona a vida toda e na Luz qualquer talento que seja capaz de dar dois chutes na bola vai ser chutado daqui para fora à primeira oportunidade!

Está visto e mais que visto! Tão visto que nem se vê o Benfica a tentar resistir ao assédio de que naturalmente todos os seus bons talentos são alvo, a pedir-lhes mais um aninho que seja que a sua hora há-de chegar! Esqueçam os milhões, as capas de jornais, as tangas do Benfica Made in Benfica (acreditem sim nos Milhões Made in Seixal), a necessidade de intoxicar a opinião pública, de lavar-lhes o cérebro com estes cabeçalhos nos jornais, dos títulos dos milhões e das melhores Academias do Mundo que nos faça a todos desviar da ideia essencial:

Do Bernardo, do Cancelo, do Cavaleiro, do Costa, do André, do Renato, do Guedes, do Lindelof (ah espera, este ainda cá está, o Manchester não se deixou enganar), de TODOS estes talentos que fomos capazes de produzir, e façam lá a contabilidade em termos de minutos (QUE É AQUILO QUE AOS ADEPTOS INTERESSA), do tempo que tiveram para ver estes “filhos da casa” com a camisola da águia ao peito!

E repito, não são as vendas que me apoquentam, é a PRESSA em vender jogadores ainda verdes, até em Janeiro e sem qualquer esforço por evitar prejuízos desportivos, num clube que se diz empenhado em tantas lutas e ao mesmo tempo tão pujante do ponto de vista financeiro! Isto que fique claro!

E no fim ainda fazem Holas! Já se perdeu a noção do ridículo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Nem mais, podemos até andar a ser demasiado críticos, mas a imagem que passa/passou para os sócios/adeptos, e mais que tudo para a estrutura interna não foi muito bonita.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/2/17 12:21

    Do ponto de vista puramente empresarial e comercial, a venda de Guedes (ou qualquer outro que saísse agora), é estratégica.

    O SLB é neste momento tricampeão e está em primeiro, acabou de passar a fase de grupos da LC e ainda está na Taça - este pode mesmo ser o ponto mais alto da época. Passar a eliminatória da LC é uma aposta de risco (não só pelo resultado mas pela eventual exibição), as outras competições têm maior probabilidade de sucesso mas sabemos que essas têm pouca visibilidade lá fora.

    Portanto, para um "jogador" (tipo casino), esta é a jogada ponderada pois ninguém sabe qual será a situação desportiva no final da época. Se for um desastre, quanto valeriam os mesmos jogadores...? Assim, acautelou já alguns milhões deste lado. Gestão puramente empresarial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/17 13:21

      Infelizmente o Benfica, como qualquer clube de futebol, não pode ser gerido pelas regras "puramente empresariais".

      O que conta são os resultados desportivos. E a venda do G. Guedes enfraquece a equipa.
      Poderia valer menos no final da época? Mas nunca deveria ser vendido antes dos 22/23 anos.

      Já agora como qualifica em termos "puramente empresariais" as vendas do André Gomes do Cancelo e do Bernardo Silva?

      E a compra do Jimenez?

      E as contratações destes jogadores: César Martins, Marçal, Hildeberto, Celis, Candeias, Diego Lopes, Mukhtar, Fariña Taarabt, Pedro Nuno, Murillo, Benitez, Elhouni, Derley. Todos jogadores emprestados.

      Isto para não falar em Cristante, Talisca, Ola John, Vitor Andrade. Porque estes ainda estiveram no plantel. Ainda se percebeu um propósito na sua contratação.

      Saudações
      António

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/17 14:28

      Nestas coisas há sempre 2 vertentes, que podem até coincidir em alguns pontos mas divergem em muitos outros - falo na financeira e na desportiva. Claro que ambas andam de "mãos dadas", mas as decisões de uma nem sempre servem a outra.
      Tal como se vê na Bolsa, o princípio básico de um investidor passa por comprar em baixa e vender em alta. A questão é que, quando está em alta, nunca se sabe se ainda vai subir mais. Ou se vai cair a pique no dia seguinte.

      Quanto aos outros, isso são negócios à Mendes. Acabei de ver um vídeo/animação onde mostra as "triangulações" entre os 5-6 clubes ligados a ele, e de facto é uma coisa brutal.

      Se eu te vender um Renault por 2milhões, e tu vendes-me um Citroen por 3milhões, fico a dever-te um milhão. Mas pouco tempo depois, vendo-te novamente o Citroen por 1milhão, e tu ofereces-me o Renault de volta, e ficamos quites. Resultado - tivemos volume de negócios na ordem dos 3-4milhões, mas nem um cêntimo saiu do sítio.

      Eliminar
    3. E pelo meio 'alguém' foi tirando 10% em cada transação.
      No fim ficaram ambos com os mesmos carros que tinham, mas ficaram com menos dinheiro, pois houve 10% que saíu do 'circuito' (direitinho a offshores).

      Eliminar
  3. Tens alguma razão mas não toda.

    Os nossos jogam poucos minutos pq rapidamente aparecem interessados em os comprar e fazem ofertas irrecusáveis. Para nós e para os jogadores. André Silva não saiu pq não apareceu alguém com uma proposta decente. Não duvides disso.

    Quanto aos périplos de Vieira nada a dizer.

    Sobre auto-vangloriação andas desatento nestes últimos largos anos. Desde Figo que os de verde não se calam com a melhor academia, com a exportação de jovens valores, com os prémios que estes ganham, etc etc etc

    Eu como adepto o que me interessa é não desaproveitar mais jogadores como Bernardo Silva. Sei que se o Bernardo tem sido aposta a esta hora muito provavelmente tb já cá não estaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/17 13:37

      "Os nossos jogam poucos minutos pq rapidamente aparecem interessados em os comprar e fazem ofertas irrecusáveis"

      E o Gelson ou o André Silva, não terão propostas iguais ou melhores que a do Gonçalo? E o Sporting e o Porto venderam?

      Mas no post anterior, o Benfica Eagle escreve que o Benfica vive num mar de rosas financeiro, e o presidente anda pelo mundo a tentar vender, e os outros estão num caos financeiro, mas se assim é, porque vende o Benfica, e porto e sporting não vendem esses jovens talentos?

      José Raposo

      Eliminar
    2. Pedro Carmo, se calhar os tempos mudaram e eu estou desatualizado. Antigamente quando um clube estava interessado em determinado jogador era esse clube que se deslocava para ir negociar com o clube vendedor e não o contrario. Aqui o que se viu foi Luís Filipe Vieira numa roda viva pelos 4 cantos do mundo a tentar vender quem quer que fosse. Tentou o jonas, o lindelof, o jimenez só que ninguém se mostrou interessado. então entra Mendes e consegue colocar o Guedes no PSG. Não está em causa a qualidade do jogador e o bom negócio que foi, mas está necessidade urgente por vender só confirma que a situação financeira do Benfica não é tão boa como alguns gostam de afirmar. Só não vê quem não quer.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. O Gelson acabou de renovar tornando-se o jogador mais bem pago do plantel. Não me parece que fosse possível, ao SLB, fazer o mesmo ao Guedes. O André Silva não teve nenhuma proposta relevante. Se tivesse tinha saído. E ambos apareceram esta época.

      Sobre as viagens do Grande Líder, eu concordo com as críticas feitas, quer no post, quer nos vossos comentários. O "nada a dizer" significa isso.

      Eliminar
    4. Masterpiece2/2/17 15:56

      Onde é que está o comunicado do zbordem a oficializar a renovação do contrato do Gelson que os meus olhos já estão cansados de tanto procurar....

      Eliminar
    5. Anónimo2/2/17 16:29

      Também eu. Assim como do comunicado da renovação do Coates. Nickes, pickles!

      Eliminar
    6. Masterpiece e o factoring do Bernardo Silva, podes dizer em que página do r&c do Benfica está?. É que também estou farto de procurar e nada.

      Eliminar
    7. Masterpiece2/2/17 23:15

      Chegaste atrasado... já distribui a fava e a palha toda, pelos teus compinchas !

      Eliminar
  4. Anónimo2/2/17 12:45

    Completamente de acordo.
    Já discordei de muitos textos publicados por este autor e, normalmente, acho-os demasiado longos e enfadonhos.

    Mas enquanto outros se preocupam com as mentiras noutras capelas (como se os dirigentes do Benfica não mentissem e enganasse os sócios e adeptos a cada passo), o RedMoon tem sido um dos poucos a colocar o dedo na ferida. E que profunda é a ferida.

    O Benfica deve ser o único clube do mundo com esta política de venda de jogadores. Não há um que assente na equipa. Mal algum jovem denote algum jeito para vingar no mundo da bola e é logo despachado.

    Não importa o interesse da equipa, não interessa se são importantes para os objectivos desportivos da equipa(existem ou os únicos objectivos são maximizar o número de negócios?), não importa se a época acabou ou vai a meio. Se há uns milhões que se pode dar em comissões ao super-agente... faça-se o negócio. Certamente ele retribuirá o jeitinho.

    Ao menos podiam ter pudor e não publicar as fotografias para celebrar o fecho dos negócios.
    Como esta última em que se vê Gonçalo Guedes com um sorriso forçado, Luis F. Vieira com um sorriso cínico (o único que sabe fazer) e o super-agente com um sorriso de super-satisfação.
    Ou aquela outra aquando da venda do Jackson Martinez em que este nem sequer conseguia esboçar o mais leve sorriso, contrastando com o largo sorriso do mesmo super-agente.

    Acorda Benfica!!!

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os empresários de jogadores existem. Para o bem e para mal!

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/17 16:48

      Os péssimos presidentes também existem. Infelizmente só para o mal!

      Eliminar
  5. Vieira só vê números e cifrões. Cada um é para o que nasce...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e passivos gigantes ( seja o passivo do Benfica que é alarmante ou as empresas pessoais de lfv ), muitas mentiras , publicidade enganosa made departamento de propaganda VIERANO by Guerra ou Será Fernando Santos e Luis Filipe , negócios estranhos, eleições em que se perde a memória para a palavra ininterrupto que consta nos estatutos, muita lavagem cerebral aos Benfiquistas na comunicação social pelos boys mandados de Vieira, muita retórica, muita demagogia barata , uma ditadura mascarada de democracia, tratar mal os Benfiquistas ( deve ter sido o único Presidente do Mundo ) que mandou os sócios po alho em directo na Tv, queria mudar a história do Benfica com o Serrado sem qualquer documento que comprovasse essa mudança ( se não fosse um grupo de sócios ) hoje Cosme Damião não era um dos fundadores do Benfica e a data de fundação era outra , etc , etc Essas notícias plantadas nos Jornais a dourar a pílula de lfv é mais do mesmo , é o dia à dia do departamento de marketing de Vieira para que a maioria dos Benfiquistas seja intoxicado com esta mensagem poluída que tudo é perfeito.Infelizmente a realidade desmente esta propaganda a todo o instante

      Eliminar
    2. (se não fosse um grupo de sócios)

      Esse glorioso grupo é composto por 3 nomes plenos de chama imensa, e que muito honram a nossa Sagrada História.
      1 - Alberto Miguéns
      2 - Abreu Rocha
      3 - Arons de Carvalho

      Foi graças a estas 3 ilustres figuras, que o Cosme Damião continua como Cosme Damião e não JULIO Cosme Damião; que o Sport Lisboa e Benfica tem a data da fundação em Fevereiro de 1904 e não em Setembro de 1908, como queria o Serrado que é hoje Director do Museu do Çepórtem, e esta lá muito bem porque, como sapóide que é, está no lugar certo.
      Mas houve mais...serraduras!

      Eliminar
  6. Farto de Vieira2/2/17 12:58

    A verdade nua e crua é essa...O objectivo actual de Vieira é FORMAR para Vender,em vez de ser Formar para GANHAR!!Se ganharmos tanto melhor, senão já sabemos que levamos com as já mais que gastas "dores de crescimento".

    Vender todos todos os anos 1 ou mesmo 2 jogadores nucleares, na Europa só Vieira o faz...e só não saíram mais porque eles não quiseram... (Jonas e Semedo). Mais grave, é absolutamente sintomático o silêncio presidencial depois do ENORME descalabro de Janeiro, bem patente agora com a não inscrição do Grimaldo!!Se dúvidas houvesse a mensagem da Direcção é clara:Nós já sabemos que não passamos com o Dortmund, por isso nem vale a pena...é isto que é hoje a Direcção!!!Enquanto nós adeptos só pensamos em ganhar, e em títulos, e então sim, depois o dinheiro das vendas, a Direcção só pensa em Dinheiro,DINHEIRO E MAIS DINHEIRO...títulos?oh, se vierem melhor, senão...paciência, que "não podemos ganhar todos os anos"

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/2/17 13:10

    Esta é a melhor altura pra vender porque ninguem vende e quem gere uma empresa de 200 milhões tem que pensar na concorrencia.
    Texto de quem nunca geriu nada....
    Frankkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu Luís Filipe? Patético e Anedótico este teu comentário.

      Eliminar
    2. Boa...Explica lá então o que DSO quis dizer com "o Benfica não precisa vender"? Quem gere uma empresa de 200 milhões não viaja para vender recebe ofertas...

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/17 14:23

      Este ano o Benfica ja não precisa de vender, contrariamente ao pessoal da etar que precisa de 100M pelo menos... Vai ser gira a festa até 30 de Junho. Todos os idiotas que comentaram sabem que o Benfica precisa de vender como o BE já mostrou... mas tem que merecer o hamburguer por isso...
      Frankkk

      Eliminar
    4. Anonymous2/2/17 14:33

      DSO disse que o Benfica não PRECISA de vender, mas isso não significa não se venda quando aparecem oportunidades de negócio. 37M por um jogador é de vender.
      O MU também quis comprar o Lindelof e não foi vendido. Assim como também houve nega ao Samaris. A interpretação correcta do português não é para todos.

      Eliminar
    5. Masterpiece2/2/17 15:59

      Estes putos gerem negocios de cascas de amendoins e pevides enquanto jogam FM ...

      Eliminar
    6. Anonymous, acreditamos em tudo o que se lê nos jornais. Ou é só quando interessa? Vieira tentou vender jonas, jimenez e até o semedo foi falado no pacote do lindelof - falavam de 90 milhoes pelos 2!). Depois era o MU que oferecia 45 por um jogador que tem uma clausula de 30! Depois o jimenez nao quis e vieram com uma conversa de que as novas regras dos chineses nao permitiam...o mesmo clube chinês que continuou a ir as compras! Agora inventeam esta do samaris por 20 milhoes no ultimo dia do mercado. O que é curioso é que só acontece com os grandes jogadores do Benfica! Certo...

      Eliminar
  8. Essa visão de que Vieira anda com o catálogo da La Redoute na mão é mesmo de quem não vê um boi de como se fazem negócios a este nível. Além disso, os artigos da La Redoute sempre foram de fraca qualidade, a não ser que consideres os nossos meninos também assim para o mauzinho.

    O Presidente faz o que tem que fazer. Muitos se queixam mas a verdade é que somos tricampeões, a caminho do tetra, oitavos da champions e na Taça de Portugal. Chegámos até aqui com os jogadores que LFV comprou e vendeu. Então porquê o drama? Não gostaste da venda do Gonçalo? Ainda há pouco tempo havia aqui muitos que o criticavam que jogava sempre de cara no chão e que era inconsequente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Muitos se queixam mas a verdade é que somos tricampeões, a caminho do tetra, oitavos da champions e na Taça de Portugal."

      Ui, olha o decalque do discurso de qualquer tripeiro de meia tijela dos anos 80! Sim senhor...

      "Chegámos até aqui com os jogadores que LFV comprou e vendeu."

      E que JJ valorizou como ninguém. Só naquela. Mas importa mesmo é dar mérito a quem o tem: ao merceeiro do bigode.

      Tresanda a tachistas à procura de colocação. Anda por aí muito ciúme do Hugo Gil...

      Eliminar
    2. Achas que o Benfica ganha com corrupção para estares a fazer paralelo com o fcp dos anos 80?

      Lá estás tu com o JJ. Eh pá, vai prá cama com ele e assume-te de uma vez por todas como lagarto! Chiça!

      Eliminar
  9. RedMoon, eu não critico a venda de jogadores. O Benfica e qualquer clube em Portugal, precisa disso. O Guedes, quanto a mim, foi vendido por um valor bom, tendo em conta o seu atual valor e as restantes opções para o lugar que ocupa.
    Se me perguntares que ele podia ser ainda mais importante no Benfica e que podia ser vendido por valor bem mais altos, é óbvio que sim. Mas a questão aqui, é o dinheiro que esbanjamos em outros jogadores e dai nunca mais vermos o passivo descer. Comprar tudo e mais alguma coisa, quando se devia canalizar as verbas disponíveis para verdadeiras mais valias para o Benfica e compor o resto com jovens do clube.
    Ninguém se iluda, tal como dizes, que os putos vão ter todos, repito todos, o mesmo destino: vender, porque o dinheiro tem de entrar e muita gente tem de comer.
    E se LFV nos habituou desde sempre que gere isto como uma empresa, ainda mais agora o vai fazer, pois vai mostrar a todo o mundo a galinha dos ovos de ouro que tem nas mãos e tentar vender o mais que puder. Ponto.
    Resta-nos esperar que épocas como a passada se repitam e que em campo o Benfica continue a voar alto. Porque senão...

    ResponderEliminar
  10. Eu que sempre aqui fui crítico com Vieira, e continuo a se-lo, acho imensa piada a estes "textos" carregados de coisa nenhuma!

    Benfica precisa de vender! Ponto!
    Vendeu um jogador (que por aqui ninguém dava nada por ele há 6 meses atrás, exceptuando talvez o GB) que teve um papel importante na equipa, pelo facto de metade ou mais dela ter estado lesionada no princípio do mês!
    Agora querem fazer dele o salvador da pátria, e sem Guedes, o Benfica ficou na merda!!!!
    Fdxxxx

    Coerência precisa-se!!!!

    Quem tem Rafa, carrillo, Cervi, zivkovic, salvio, jonas, jimenez, mitroglou!!!! .... Vir agora defender que o Guedes (que se não tivesse havido tantas lesões em simultâneo, jamais teria sido tantas vezes titular) foi mal vendido (30M€!!!!!!) vai fazer com que o Benfica deixe de ganhar e de saber jogar. A bola, é de uma "infantilidade" e patetice enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Agoara a culpa é do Guedes não estar cá.... Enfim...

      Eliminar
  11. E tu, com esses dois dedos de testa, clarividência, noção do ridículo e espírito crítico, só podes ser lagarto (é assim que dizem os bons benfiquistas, não é?)

    Parabéns também ao Eagle, esse grande democrata, que continua, com as duas brilhantes análises financeiras, a querer fazer passar aquela ideia gasta e idiota que o porto e o sporting vão fechar portas para a semana e que o Benfica respira uma saúde financeira nunca vista. Algo que, como qualquer indivíduo com QI de 5 sabe, está um bocadinho longe da realidade... Mas, verdade seja dita, cada um presta-se às figuras que bem entende. Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/17 16:12

      Jota Pê,

      Achas mesmo que o Benfica Eagle anda a soldo de alguem? Afinal o Porto anunciou ontem que tinha pago o Estádio, e hoje pela manhã o BE anunciou o caos financeiro de sporting e porto?

      O Estádio da Luz já está pago? Perguntaram ao Benfica Eagle nests blog, e ele não respondeu porquê?

      José Raposo

      Eliminar
    2. O Estádio do Benfica não está pago.2024 é o novo ano previsto para pagar a totalidade do Estádio.
      Lfv faltou à palavra como é seu hábito numa das suas propagandas baratas que o Est8da Luz já estaria pago por esta altura.O normal em lfv.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada2/2/17 20:20

      A data inicialmente prevista era 2012. O dinheiro voou para outras paragens... E agora a próxima previsão é 2024! Não acham isto uma vergonha?

      Eliminar
    4. Para baixar o passivo é que não foi, não se admirem este vieira não é o que querem pintar, infelizmente somos tantos Benfiquistas e somos mandados por portistas triste está nossa história

      Eliminar
  12. Antónimo2/2/17 14:21

    Eu já nem me dou ao trabalho de ler tudo. Mais um comentário acéfalo (não faz qualquer sentido) de alguém que para além de ser profundamente ignorante em quase tudo que diz, afirma que são as suas opiniões, não passa de um espalha brasas a lançar o pânico e o alarme no seio de benfiquistas.
    Os psiquiatras têm explicação para a doença!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/2/17 14:26

    Este Jotapê tá a ver o Hamburguer em perigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão2/2/17 16:16

      Ele não é do zbordem ao contrario do que muito boa gente pensa ! É sim um adepto rancoroso, revanchista, que não suporta o actual presidente, e que sofre com a ideia do seu amor continuar entre as 4 paredes da prisão...

      Eliminar
  14. Repito isso aqui desde que participo neste NGB.Já me chamaram de ingénuo e alienado porque não sei como funciona o futabol moderno.Como se alguém tivesse essa capacidade ou se a sua argúcia compensasse as complexas redes de influência e circulação de capitais.A esses que falo move o resultadismo ainda que não o admitam.Quando se ganha, calam-se.Menos o Shadows.Já o Benfica_GerBo consegue ver o maravilhoso em cada borrada que é cometida em nome do NOSSO clube.Sim, porque o clube é nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era nosso.Agora é de lfv e seus compinchas.Nós sócios somos meros clientes.Apenas isso

      Eliminar
    2. Águia Preocupada2/2/17 20:24

      Clientes, é verdade! É assim que o clube se dirige aos sócios, com um: Caro cliente!
      Já me insurgi mas eles, a corja que se apoderou do clube, fazem tábua rasa. É tudo tratado da mesma maneira; Sócios e clientes! É isto o Benfica do Querido Líder!

      Eliminar
  15. Ha ainda outro fenómeno que so vai ser esclarecido no proximo R&C: a verdadeira quantia que vai entrar nos cofres da luz com esta venda do GG. Ja nao é a primeira vez que os numeros que sao ditos agora nao vao bater certo 6 meses depois.

    ResponderEliminar
  16. "...Formar para ganhar...". Como? Importa-se de repetir?
    Mas o Benfica nos últimos anos tem estado a perder? Não sejamos demagogos. É evidente que todos gostaríamos de ter uma equipa 'made in Seixal'. A questão é se isso será possível na presente conjuntura, o que, basta somar 2 + 2 para perceber, sem esforço, que o não é...
    Mas não desesperemos; ao que consta nos 'mentideros' o JotaPê está a tirar um curso acelerado de gestão-desportiva e não tardará muito que os seus comentários passem a ser lidos com outros olhos; sem nos rirmos...
    Acham que não merecemos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada2/2/17 20:26

      Mas um cego e que gosta de ser enrabado! Então não foi isso que o teu amado presidente prometeu? Um Benfica made in Seixa... Ah! Como é bom vermos os nossos miúdos a brilharem na equipa principal... Pura ilusão e mais uma mentira do Querido Líder... Mas tu e outros gostam...

      Eliminar
  17. Caro Redmoon,

    Como em muitas coisas na vida não há apenas preto ou branco, mas uma paleta de tons e cores bastante vasta.
    em parte concordo contigo quando dizes que os miúdos deveriam em primeiro lugar oferecer títulos ao clube, algo mais facilitado quando às qualidades técnicas se junta empenho e fervor clubistico.
    Também concordo com algo que afirmas há algum tempo que é o Benfica assim como qualquer outro clube português não ter capacidade para manter jogadores pretendidos pelos clubes mais endinheirados da Europa durante muito tempo.
    Finalmente estou de acordo contigo que não seria muito difícil manter estes miúdos durante mais 2/3 anos, desde que fosse bem explicado e os agentes não fizessem a cabeça dos miúdos.
    Agora o problema é que as coisas são o que são e não aquilo que nos queremos.
    E a realidade é que o Benfica tem um modelo de negócio que obriga a vendas anuais de jogadores e este ano por exemplo o Benfica depois de vender GG e HC em Janeiro por 45 M€ deverá chegar ao final do exercício com um lucro máximo de 5 M€ caso não venda mais ninguém.
    Por outro lado, existem vários casos em que o Benfica perdeu oportunidade de realizar bons encaixes com jogadores jovens por estes terem grande potencial, e que depois não evoluíram da forma desejada:
    - Roderick Miranda ( O Barça e o real tiveram interesse neste jogador)
    - Nelson Oliveira ( após o Mundial ou após a primeira época com JJ poderia ter rendido muito dinheiro
    - Miguel Vitor
    - Moreira

    Há ainda a destacar as vendas oportunas de :
    - Ivan Cavaleiro
    - Rodrigo
    - Fábio Coentrão
    Estes dois sendo jovens não foram formados na luz.
    Por isso há sempre risco associado a algo não volátil como o sucesso desportivo.
    Quanto à ideia de Jesus ter responsabilidades na venda de Bernardo, Cancelo, André Gomes ... bom o facto é que eles não jogavam e JJ sempre preferiu apostar em jogadores feitos. Pode dizer-se que o que lhe interessava era ganhar, mas factos são factos.
    Para concluir penso que o Benfica deve melhorar o seu modelo de negócio e comprar menos e melhor ( este ano não compreendi por exemplo a aquisição de Benitez e tão pouco as anteriores aquisições de Jovic e Saponic ), mas concordo em absoluto que o Benfica tem que se mostrar para vender melhor e apresentar lucros, mesmo que para isso tenha que vender.
    Claro que considero que além disso deve construir equipas para ganhar e este ano desde a pré-época que afirmo que nos falta um jogador de top para a posição 8.
    Redmoon, por tudo isto acho que a tua análise é demasiado redutora embora tenha partes com as quais concordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/2/17 20:41

      Mais um que tudo faz para tentar branquear as aldabrices do Qurido Líder. Tudo o que apresentas pode ser correcto... Mas então diz-me lá porque é que o "dono" do Benfica prometeu um "Benfica made in Seixal"? Não te sentes enganado? Eu não sinto porque ele a falar e um cão a ladrar são a mesma coisa!
      "As oportunidades de venda podem deixar de existir"... Está bem! A minha casa tem comprador. Eu vendo-a porque essa possibilidade pode esvair-se e vou viver para baixo da ponte!
      Abram os olhos! O homem só vê €€€€€€€... E o pior é que a maioria não entra nas contas do clube!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada,

      Eu não tenho por função branquear o que quer que seja, aliás o que quero mesmo é avermelhar o marquês com uma bandeiro do glorioso.
      Luís Filipe Vieira é, com todas as suas virtudes e defeitos, alguém que liderou o processo que devolveu grandeza ao Benfica e recuperou o clube fazendo com que todos nós benfiquistas sintamos orgulho no nosso clube. Por isso talvez deva merecer mais crédito do que o que lhe está a atribuir.
      Quanto ao "Benfica made in Seixal" só não é uma realidade porque as vendas dos miúdos têm permitido fazer face às necessidades de tesouraria.
      Claro que há decisões erradas, mas o balanço no meu ponto de vista continua a ser positivo.

      Eliminar
  18. Sport Lisboa e Benfica, SAD
    Presidente Onorário - Exmo. Sr. Luis Filipe Vieira

    Empresa de Compra, Aluguer, Partilha e Venda de Jogadores, dos 14 aos 35 anos.
    Potenciamos e valorizamos o seu investimento.
    Somos um parceiro credível que garante o sucesso do seu investimento, damos garantias de retorno total com juros aliciantes em TODAS AS OPERAÇÕES.
    Seja Nosso Parceiro.

    Contacte o nosso Departamento de Negócios.
    O sucesso do seu investimento é o nosso foco! Comprove o nosso slogan e seja um empresário ou atleta de sucesso.

    ResponderEliminar
  19. Clap, clap, clap,... grande texto!!! Tenham lá calma que pelo menos na champions vamos até às meias finais 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/17 10:12

      Até podes ir à final, desde que pagues bilhete ;)

      Eliminar
  20. Devias mudar o tipo de letra. Essa custa a ler. Usa a do shadows

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/2/17 02:53

    Jorge Mendes World:
    Benfica
    Mónaco (investidores da russia)
    Atlético Madrid (investidores da china)
    Deportivo
    Braga
    Valência (investidores da Singapura e sócio de mendes)
    Rio Ave
    Wolverhampton (investidores da china e sócio de mendes)

    Seria interessante ver as transferências entre estes clubes e perceber que o dinheiro apenas se movimenta entre eles, numa espécie de circuito fechado. Um ano dá lucro ao Benfica noutro já dá lucro ao Atlético de Madrid, etc... E sempre que isso acontece o JM cobra 10%.

    Silvio (Benfica, Rio Ave, Braga, Atlético, Deportivo, Benfica e Wolverhampton);
    Pizzi (Braga, Atlético, Deportivo, Benfica)
    Oblak (Benfica, Rio Ave, Benfica, Atlético)
    Bernardo Silva (Benfica, Monaco)
    João Cancelo (Benfica, Valencia)
    André Gomes (Benfica, Valencia)
    Rodrigo (Benfica, Valencia)
    Ivan Cavaleiro (Benfica, Monaco, Deportivo, Wolverhampton)
    Hélder Costa (Benfica, Wolverhampton)
    Enzo Perez (Benfica, Valencia)
    Filipe Augusto (Benfica, Rio Ave, Braga, Valencia)
    Raúl Jimenez (Benfica, Atlético)
    Danilo Silva (Braga, Valencia, Benfica)
    Jonathan Rodríguez (Benfica, Deportivo)
    Ola John (Benfica, Wolverhampton, Deportivo)
    Nico Gaitán (Benfica, Atlético)
    Óscar Benítez (Benfica, Braga)
    Simão Sabrosa (Benfica, Atlético)
    Roberto (Benfica, Atlético)
    Ederson (Benfica, Rio Ave)
    Diego Lopes (Benfica, Rio Ave)
    João Teixeira (Benfica, Wolverhampton)
    Salvio (Benfica, Atlético)
    Ruben Amorim (Benfica, Braga)
    Garay (Benfica, Valencia)
    Roderick (Benfica, Deportivo, Rio Ave)
    Luisinho (Braga, Rio Ave, Benfica, Deportivo)
    Sidnei (Benfica, Deportivo)
    Siqueira (Benfica, Atlético, Valência)
    Nelson Oliveira (Benfica, Rio Ave, Deportivo)
    Fabio Coentrão (Benfica, Rio Ave, Monaco)
    Adu (Benfica, Monaco)
    João Pereira (Benfica, Braga, Valencia)
    Tiago (Braga, Benfica, Atlético)
    Bebé (Benfica, Rio Ave)
    ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking