O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Lista para a Champions League. Mais um mistério nas opções do clube.

. 31 comentários

"O Benfica enviou a lista de jogadores inscritos na UEFA para disputar a próxima fase da Liga dos Campeões com três alterações significativas, nomeadamente a saída de Guillermo Celis, Gonçalo Guedes e Grimaldo. Em sentido inverso, o clube da Luz decidiu inscrever os 'reforços' Filipe Augusto e Pedro Pereira, assim como o extremo sérvio Zivkovic.

Se no caso de Guillermo Celis e Gonçalo Guedes os jogadores abandonaram o clube na última janela de transferência, já o caso de Grimaldo levanta mais questões, uma vez que o lateral esquerdo espanhol era titular indiscutível na formação encarnada até à sua lesão. Grimaldo foi operado recentemente, e perante a sua ausência na lista de jogadores inscritos para a Liga dos Campeões é expectável que a sua recuperação seja demorada.

Já Hermes, lateral esquerdo brasileiro contratado no mercado de inverno, também não foi inscrito pelo Benfica." - SAPO.

Ainda não me pronunciei sobre o mercado de Inverno e o Benfica, mas há já uma coisa que não entendo: perdemos um defesa esquerdo por lesão e por isso sai da lista, mas não incluímos o defesa esquerdo contratado no Inverno?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Anónimo2/2/17 14:20

    Adapta-se o Luisão para a faixa. Simples

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/17 16:24

      Melhor ainda. Luisão para guarda redes, é alto e tal, e o Ederson joga no meio campo, joga bem com os pés.

      Eliminar
    2. Porra pah A SÉRIO QUE PENSAS QUE ESSA É A SOLUÇÃO FODA-SE ELE HÁ CoM CADA UM, XIÇAAAAAAA!

      Eh, eh eh eh eh ...

      O Paulo Lopes tem um pezinho esquerdo de fazer inveja... uma gestão de alto nível a pensar nos quartos de final da Champions!
      Carrega Vieira!

      Eliminar
    3. Não, para lateral-esquerdo temos o Júlio e o Ederson, são os dois canhotos e estão habituados às rotinas defensivas.

      Eliminar
  2. shadows concordo com grande parte do que costumas dizer, mas fazeres um post sem pensar bem no que escreves às vezes dá azo a confusão. Tens o Eliseu(vale o que vale está no plantel portanto tem de se contar com ele) e tens o actual titular(A.Almeida) ou seja, duas opções para a ala esquerda da defesa. O que se pode aqui discutir é toda a situação à volta da lesão do Grimaldo, mas isso são contas pra outros rosários, o que interessam são os mendilhões da formação, ter proveito desportivo do belo produto na nossa academia não, mas vende los verdinhos antes de rebentarem é que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que os jogadores dado pulos de alegria para serem operados...

      Eu a pensar que TODOS optam pelo tratamento convencional porque muitas vezes resolve o assunto...

      Eliminar
    2. Pois, porque o sr. Dr. é uma autoridade nestes assuntos.

      Eliminar
  3. Rui Costa2/2/17 14:33

    Amigo Shadows, permita-me que o trate assim, não existe mistério nenhum.O World Tour do comercial do catalogo La Redoute aka Vieira demonstrou que o Benfica desistiu antecipadamente da Liga dos Campeões mesmo antes de jogar contra o Dortmund.A Sad já deu como certeza a derrota.Vamos é ver se a instabilidade e a incompetência do caixeiro viajante aka Vieira não nos custa também o campeonato.É inadmissivel a instabilidade e insegurança que lfv criou nos jogadores do plantel com a consequência óbvia de um decréscimo abruto de forma.lfv ta a dar de bandeja este campeonato a um Porto que estava em K.O técnico mas que mais uma vez lfv surge em seu auxílio.Mais uma vez lfv mostra que não tem a mínimas qualidades para ser Presidente do Benfica e não sabe em que clube está, já que denota uma falta de ambição gritante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/17 15:07

      O que move o Vieira é o Dinheiro!!!

      Nós ambicionamos títulos e Vitórias...a Direcção são comissões e vendas...está tudo dito!!!!

      Uma vergonha!!!Então o Hermes veio para satisfazer quem??Se não presta para que se contratou???
      Se não formos campeões, temos o dever de exigir a demissão de Vieira e eleições antecipadas!!!Vieira destruiu todas as hipóteses de conquistas de uma época que à um mês era de glória...e a não inscrição do Grimaldo é só mais um tiro de bazuca nos pés...desistir antes de jogar é o lema do Benfica 2017...VERGONHOSO!

      Eliminar
    2. António2/2/17 15:17

      O Porto teve a sua melhor década de conquista de troféus e títulos com lfv a presimente ilegítimo do Benfica.

      O Porto nos mandatos de lfv tem tantos troféus internacionais como o Benfica campeonatos nacionais.

      1 Liga dos Campeões
      1 Taça Uefa
      1 Liga Europa
      1 Intercontinental

      Acho que isto diz tudo.

      O fcp , Pinto da Costa e os Portistas agradecem encarecidamente os préstimos de lfv com mais de 20 anos de sócio do Porto ao clube.

      Pudera.

      Eliminar
    3. Maria Rosa2/2/17 21:17

      Absolutamente de acordo. E se em vez de nos andarmos aqui a enfrentar uns aos outros, enfrentássemos o principal responsável e culpado de muitas situações que se passam no nosso clube? Façam como eu! Manifestem-se! Ontem, enviei ao dito senhor esta mensagem:

      "Exmo. Senhor Vieira,

      Tem esta missiva o fim de o parabenizar pela subida ou descida na hierarquia - eu diria descida - ao tornar-se o presidente do PSG!

      Devo dizer-lhe que está lindo nesta fotografia! É fotogénico meu caro... Muito fotogénico!

      Impensável para qualquer benfiquista que se preze e respeite o Sport Lisboa e Benfica, deparar-se com uma figurinha tão ridícula como a que a foto nos mostra.

      Um pouco de decoro não lhe ficaria mal e além do mais a um presidente do Benfica exige-se decoro, classe, categoria, respeito, que o senhor nunca demonstrou ter pelo Clube!

      Clube que existia antes de si, de mim, de todos os que ainda estão vivos e o amam e que o senhor tem tentado matar.

      Consigo, perdeu-se a Mística, esse culto Benfiquista que durante anos nos manteve vivos e vitoriosos.

      Consigo, essa Mística foi substituída por negociatas, muitas negociatas, quantas mais negociatas melhor...

      Para quê jogadores que sejam símbolo e referência do Clube? É preciso é enxotá-los para fora do clube! Quantos menos benfiquistas dentro do clube a atrapalhar as suas negociatas melhor!

      Bernardo Silva, Cavaleiro, André Gomes, Oblak, Cancelo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Helder Costa... Meia equipa, com princípios e com toda a certeza ADN benfiquista, que foram empurrados para fora do clube!

      Um Benfica made in Seixal? Que frase bonita para enganar o povo, não é Sr. Vieira? Sabe o que quer dizer aquela frase por si proferida? Sabe que a frase encerra uma promessa, mais uma, não cumprida?!

      Há por lá umas clausulas... Pena que não hajam umas clausulas para correr a pontapé para fora do clube, todos aqueles que o traem com negociatas que enfraquecem e delapidam o património que outros com tanto orgulho e sacrificam conquistaram!
      Sim, o património do clube não é apenas o betão, as obras megalómanas! O património do Clube é essencialmente as suas vitórias, conquistas e troféus desportivos. Mas isso ultrapassa a sua compreensão, o seu entendimento de quem não ama o clube, de quem não vive o clube, de quem não defende o clube!

      Está bonito nesta foto! Está todo contente e feliz pela "obra" medíocre que fere os mais elementares princípios morais, cívicos e desportivos de um clube centenário e que envergonha os benfiquistas e os rebaixa a um nível jamais visto!

      Enquanto andava de catálogo debaixo do braço a tentar vender o tal Benfica made in Seixal, o clube claudicou, empatou e perdeu jogos que todos jamais imaginaríamos! Mas isso importa-lhe alguma coisa? Isso acaso o preocupa? Não! A sua preocupação é: NEGOCIATAS! NEGOCIATAS! NEGOCIATAS!

      Eu sei que a sua cultura ou falta dela, não lhe permite compreender que andar de país em país leiloando os jogadores como mercadoria menor, desestabiliza quem sabe que faz parte do catálogo de vendas. E por arrasto, todo o balneário se recente. E os resultados estão bem à vista!

      E a responsabilidade é toda sua! Toda sua!

      Pode estar muito lindo, bonito, nesta foto! Mas fica-lhe muito mal e é lamentável este incidente que a todos envergonha e humilha. A mim, causa-me náuseas, vómitos, nojo! Pensei que já nada vindo de si me surpreenderia... Mas infelizmente, enganei-me.

      O que pensarão do Benfica os dirigentes do PSG? Sim, não é a sua figurinha ridícula que está em casa e nem isso me preocupa. É o Benfica que é molestado e envergonhado por quem o deveria e tem obrigação de defender e representar com dignidade e magnitude!

      Serei sempre benfiquista! Mas cada vez com maior mágoa por ver o meu Benfica a ser tão mal tratado!"

      Eliminar
  4. Anónimo2/2/17 14:45

    Não entendes?
    Não te vou perguntar quantos jogos mais teremos na champ/, quanto ao hermes?! Eliseu, Almeida (esquerda), pedro , semedo (direita). Mas a solução ainda vai ser pedro à direita e semedo à esquerda, vais ver.
    Vamos passar em Dortmund é certo mas depois .....sem stress!

    ResponderEliminar
  5. Se incluis o Pedro qual o espanto do Hermes não entrar?
    Bater por bater não faz qqr sentido.

    ResponderEliminar
  6. Amo o Benfica2/2/17 15:05

    A própria eleição de lfv para Presidente do Benfica é ela própria um mistério ou um fenómeno do Entroncamento.Como é possível uma pessoa ser Presidente do Benfica sem respeitar os requisitos estatutários.Ao menos apague-se a palavra ininterrupto dos Estatutos.Assim já ninguém dizia nada.Como é que foi possível os sócios do Benfica terem permitido isso?

    Depois existem os mistérios, dos negócios anuais com o Atlético Madrid , o mistério da renegociação com a Nos , o mistério da operação de factoring do jogador Bernardo Silva que não aparece nos Rc do Benfica (se alguém encontrou o factoring que coloque aqui um print) , o mistério do apoio inequívoco a um dos envolvidos no "Apito Dourado " , o mistério do ajuntamento com Pinto da Costa para eleger Luís Duque para Presidente da Liga de clubes.O mistério da razão de lfv mentir/omitir/dizer inverdades aos sócios e adeptos do Benfica.O mistério da perda de 50% do passe de Ederson.

    Podia estar aqui horas a relatar factos misteriosos dos mandatos de lfv mas não vou perder mais tempo com uma pessoa que foi homem de confiança de Pc no auge do Apito Dourado.

    Pergunta para queijinho:Sendo lfv , dito pelo próprio em Tribunal o homem de confiança de Pc no auge do Apito Dourado e não sabia de nada? , nunca viu nada?Nunca fez nenhum recado a Pc sendo o seu homem de confiança?Não tem muita lógica, pois não??Cada Benfiquista que responda como quiser a esta pergunta

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/2/17 15:08

    Grande benfiquista, esquece lá isso, dedica mas é mais um post ao apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. Este pessoal é abusador.
      Para fazer número, penso que não vale a pena ser inscrito. Se não estou em erro, os jogadores com menos de 21 anos, não precisam de ser inscritos, por isso, sempre podemos utilizar o Yuri, numa necessidade extrema.
      Neste momento, Almeida e Eliseu, são mais que suficientes.

      Eliminar
  8. Anónimo2/2/17 15:55

    Hernes vai ficar 6 meses de molho tipo Grimaldo na época passada.
    Eliseu e Almeida chega. bater por bater é ridículo. E nem sou fã do prof de ginástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/17 16:27

      Vai ficar de molho mas em banho Maria, com muito alho e cebola! Vem melhor que o Grimaldo.

      Eliminar
  9. Sai um post cientifico do benfica eagle sobre grandes descobertas de buracos nas contas dos adversários (extra! extra!) e sobre a descoberta de petroleo nas contas do benfica ... siga a banda a tocar alegremente par ao abismo. o que vale é que os contribuintes vão pagando tudo aos clubes grandes quando estes se metem em alhadas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno de Carvalho2/2/17 21:19

      A inteligencia nao abunda por essas bandas, nao é?

      Eliminar
    2. A tua resposta "A inteligência não abunda por essas bandas, não é?" não contraria nada do que eu disse, não tem qualquer conteúdo argumentativo, não nos transmite a tua opinião, na realidade não tem mesmo nenhum conteúdo perceptível, nem se percebe se és do SLB do FCP ou do SCP, o teu comentário é o que se pode apelidar de chico espertice saloia.
      Eu sim posso devolver te a pergunta. Tens alguma inteligência? Tens ideias, argumentos opiniões fundamentadas? É que não parece que as tenhas.
      Enfim... é o que há. Continua a mandar postais.

      Eliminar
  10. Shadows: mais uma vez conseguiste uma salutar (mas nem sempre esclarecida discussão). Pena é que não tenhas tido a possibilidade de influenciar...
    Quaisquer que fossem as alterações seria sempre passível de discordâncias, e isso é fruto da pluralidade de pensamento que existe no universo benfiquista. Sobretudo para quem está de fora, por mais que domine os 'corredores'...
    Não me parece mistério nenhum. Para a posição o Benfica tem Eliseu e André Almeida e, ao que parece, Hermes não reune neste momento as aptidões necessárias para entrar na lista.
    Onde é que está o problema?

    ResponderEliminar
  11. Sim é um misterio, assim como foi Zivkovic não ter entrado na primeira lista, esse misterio tem um nome, estão outros à frente.

    Aparemente o Hermes não é um flop ou uma negociata do Jorge Mendes, é um grande jogador e é um misterio ficar de fora, apesar de ter feito meia duzia de treinos. Engraçado não é, as coisas são ou não são conforme a agenda.

    Devia evitar falar do Benfica e concentrar-te no Porto e SPorting, a diferença de qualidade dos comentarios sobre o Benfica comparado com Porto\Sporting\tudo o resto é abismal.

    ResponderEliminar
  12. É muito facil saber isso. Na liga dos campeões apos o inicio da segunda metade (eliminatorias ate final), só se pode fazer 3 alterações. Saindo o celis, foi troca com o filipe augusto.. G. Guedes por troca do zivkovic. E por ultimo o grimaldo com a sua lesão misteriosa, por troca com o pedro pereira. Este apenas entrou apenas pela quantidade de portugueses que temos de ter, e saindo o guedes, nao poderia entrar o hermes visto ser mais um estrangeiro e nao sei aceite pelo limite. Sendo assim teve de entrar o pedro pereira. Talvez a contratação seja mesmo por isso. Poderia ir o Yuri ribeiro? Podia, mas são paneleirices da direcção com empresarios.

    ResponderEliminar
  13. Vejo aí muita gente a dizer que "Não há problema, há o André Almeida".
    Só posso concluir que não assistem aos jogos.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/2/17 19:27

    Se alguem me puder responder agradeço o esclarecimento: Porque é que o vieira nao se despachou nunca a vender o pizzi? o eliseu? o andre almeida? ... estranho

    ResponderEliminar
  15. Não percebo qual é a confusão, o André Almeida, tem valor, o Eliseu, também é um jogador certo a defender, desde que tenha ritmo. O Pedro Pereira, é um jogador com garantias, vem de Itália. E não se esqueçam do Yuri, que poderá jogar. o Hermes, veio para se adaptar, tal como veio o Grimaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo está lesionado. Hermes ainda sem ritmo e sem traquejo de Europa. Pedro Pereira é da formação e põe isso não tira lugar a ninguém... Será assim tão difícil perceber?

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/17 02:22

      Se o problema é traquejo , veio para o sítio errado -um pouco mais a norte , resolvia-se num abrir e fechar de olhos...( no pun intended...Puuum ! )

      S.A.

      Eliminar
  16. Será que o Hermes é um Emerson? Mas kacena meus. Porra!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking