O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A maldição da Águia paira em Jorge Jesus ou a visão de um benfiquista sobre a crise no Sporting

. 101 comentários

A vista para o outro lado da Segunda Circular

Quando eu dizia que Jorge Jesus sem as condições excepcionais de que beneficiava no Sport Lisboa e Benfica não era mais que um treinador mediano, muitos vinham com as teorias das tácticas, dos treinos e mais não sei o quê para tentar fazer de Jorge Jesus aquilo que nunca foi.

Quando olhamos para trás e para a qualidade dos jogadores que passaram pelo Benfica nesses anos...até dói.

Antes do Benfica Jorge Jesus acumulava descidas de divisão. Ah! E venceu aquela importante competição chamada Intertoto!

Depois do Benfica acumula fracassos. Nos últimos 3 anos chega a Dezembro/Janeiro fora de todas as competições importantes, à excepção do campeonato.

Como também disse durante a sua estada no Benfica, é um "rebenta-balneários" com as suas atitudes e posturas miseráveis como tantas vezes se viu no nosso clube e como no Sporting demonstrou depois do jogo em Madrid com o Real. Aliás, foi aí a gota de água que fez os jogadores perderem o respeito pelo seu treinador.

Quando saiu do nosso clube, fui dos poucos que não "chorei" ou fiquei em pânico. O que disse sobre ele antes e depois da sua saída do Benfica tem vindo a bater certo, ponto por ponto.

Aqui lanço uma espécie de Maldição da Águia a Jorge Jesus: Sem o Sport Lisboa e Benfica nunca vai ganhar nada. (É uma espécie de maldição de Guttman atualizada.)

Tratou pessimamente o clube que lhe deu tudo. Foi ele que passou informações(algumas falsas) ao presidente do Sporting para que se atacasse o Benfica!

Foi ele que contribuiu decisivamente para que a facção anti-Benfica no Sporting(os chamados lagartos) fizesse tanto barulho.

Portanto, Jorge Jesus tem o presidente que merece, tem os resultados que merece. E o Sporting tem o destino que procurou. 

(Parabéns lagartos. Acabam de dar ao FC Porto e a Pinto da Costa o balão de oxigénio que procuravam.)

#AculpaédoBenfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Ainda bem que reconheces, que ele no benfica beneficiava de condições especiais.
    Só te fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim:
      . Estrutura
      . Gente competente
      . Jogadores de classe mundial
      . Técnicos de diversas áreas de grande qualidade
      . Logística de topo.

      Foi isso que o génio procurou levar para o outro lado, mas quase ninguém se vendeu.

      O que tu queres com a tua conversa sei eu, mas daqui não levas nada. Mesmo nada, porque continuas a ganhar... bola.

      Passar bem!

      Meeeeeeeeeeeeeé!

      Eliminar
    2. Tristes do caralh@
      Ganham piveas, jogam piveas, gastam como nunca e só vêm é o Benfica ganhar "sem treinador"
      Falem menos!
      Presidente e treinador mentecaptos!
      Xau até pó ano mémé

      Eliminar
    3. O plantel do rebeubeubeu, do léfgia e do videoton, largaram uma valente gargalhada com este comentário do sapo cabeludo. Só sabem chorar e inventar tretas, são os árbitros são os árbitros, depois, lá fora, qualquer mija na escada vos humilha..devem ser os árbitros também. É que nem no futsal conseguem ganhar competições europeias. E sabes porquê cabeçudo? Porque o cusporting tem adeptos de MERDA, que têm sempre um culpado externo para os desaires, e isso faz com que os jogadores nunca se esforcem ao limite. Qualquer derrota tem sempre um culpado, e o culpado nunca é ninguém desse clube de merda.

      Eliminar
  2. Não, Sombras, isto só prova - prova provada - que JJ só foi Campeão NO SLB graças à batota, ao fazer as coisas por outro lado, aos vouchers de cortesia aos árbitros,
    delegados, observadores.

    No Sporting como não tem colinho, campos inclinados, árbitros amestrados, não ganha. Tão simples como isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível como continuam a chorar, depois de estarem a ser sucessivamente beneficiados com expulsões ridículas e penalties à la carte da menina cai-com-o-vento-Silva.

      Continuar a achar que o problema está fora em vez de se corrigir os problemas internos é o primeiro passo para nunca melhorar. Felizmente o NGB tem gente que olha mais para dentro que para fora...e felizmente alguém na direcção deve acompanhar minimamente o que aqui se passa.

      Continuem então a culpar os árbitros e o Benfica pelos vossos fracassos. A gestão de PdC e BdC tem sido maravilhosa, nada a apontar ;)

      Eliminar
    2. é triste o modo como no clube do croquete tanto insistem no valor corruptor dos vouchers, que já toda a gente considerou ofertas de cortesia. Insistam nisso e não joguem, invadam o campo depois de os árbitros vos marcarem penaltis justíssimos, como frente ao Setúbal, continuem a apontar ao lado.

      Eliminar
    3. O Sporting tem colinho, campos inclinados, árbitros amestrados. Mas não chega.

      Behelit

      Eliminar
    4. Então porque raios lhe paga o sporting uma fortuna?

      Eliminar
    5. É sempre hilariante ver um adepto portista ferrenho a falar de batota... mas no fundo vocês são os especialistas na matéria, até tem a sua lógica.

      Vai fazendo como os sportinguistas. Continua a acreditar que as vitórias do SLB são batota e não competência dentro das 4 linhas, que nós vamos ganhando os títulos.

      Eliminar
    6. Pois é, tanto como nesta época tudo se ter desmoronado depois das visitas vampirescas do controle anti doping, porque será???

      Eliminar
    7. Acreditas nisso???Bem...e no pai natal???



      Eliminar
    8. Já agora porque não aproveitam o rui pequenote santos para vosso presidente/ treinador, isso é que era!

      Eliminar
    9. L O L ! ! !

      Eliminar
    10. Sim ontem ficou provado com 2 pênaltis a favor do Chaves que JJ não tem em alvalidl! Vai te catar...
      O colinho que falas é da vergonha do fora de jogo monumental que não assinalaram ao Boavista no último jogo?

      Eliminar
    11. Não, meu caro.

      Bryan Ruiz 2016

      Poder total 2017

      Essa é a verdadeira razão de não ter ganho.

      Os vouchers, apesar de tudo, ficam bem menos dispendiosos do que as Madalenas.

      Eliminar
    12. Acho que devias processar o lipo-aspirado. Então está a pagar uma fortuna a um incompetente que não ganha nada? Vá, vai lá. Força.

      Eliminar
    13. Sou O Xavier18/1/17 16:15

      Viste o jogo contra o Boavista?

      Eliminar
    14. ahahaha.. chora mais uma bocadinho que já passa!!!

      Eliminar
    15. Cada um tem o direito irrevogável a escrever as patetices que mais lhe aprouver.

      Vá ver os plantéis do Benfica nesses 6 anos, transponha-os para o seu clube, e depois diga quantos títulos exigiria a um treinador, se fosse presidente.

      Eliminar
    16. É tao bom que nem a liga europa foi este ano...

      Eliminar
    17. E é exatamente como lagartos como tu que o Clube que deposita dinheiro na conta de árbitros está cada vez pior.
      E Ainda bem.

      Eliminar
    18. Isso mesmo!
      Continua a acreditar nisso que não sais da cepa torta, nem tu nem a merda do teu clube de corruptos.
      O tempo do apito dourado foi outro, não este. Isso querias tu, ter argumentos para vir falar de igual para igual.
      E deixa lá, que quando o nes dos desenhos e dos óculos for posto a mexer, levas com o jorge lagarto que até pias fininho.

      Eliminar
    19. Joe cocas18/1/17 16:35

      O jorge jesus nunca foi treinador do porto alex. Mas ja agora diz me lá qual foi o voucher que permitiu o golo ao maicon 3 metros em fora de jogo ou o penalti fora da area fora da área contra o Paços de ferreira. Ganha vergonha ao falar de corrupção pah

      Eliminar
    20. Apito Dourado. Ring a bell?

      Eliminar
    21. Ó Zé Leonel, vê o jogo do Bessa. O vermelho fica-te bem. Ao Rui Santos não. Pode ser que o teu cérebro da táctica ganhe outra vez o prémio do treinador do camandro, 2016-2017.. :-D

      Eliminar
    22. alerta vermelho18/1/17 18:34

      Foi a fruta morcão. A fruta é que foi. Os arbitro não sabem fazer contas de matemática, trocaram oa quinhentinhos que lhe dava o PDC, por uns míseros vouchers, são burros, e devem andar cheios de fome, se não tens vergonha na cara, vai ao youtube e ouve as escutas do apito dourado!

      Eliminar
    23. Ó corrupto. Quando a arma que deu 2 tiros na nuca do vosso vice presidente aparecer, podes abrir essa boca de corrupto. Quando o yuran for a tribunal por ter morto uma pessoa na passadeira e ter fugiido do local do crime, podes abrir essa boca de corrupto. Quando o gajo que matou uma criança com uma stickada na cabeça for preso, podes abrir essa boca de corrupto. Quando o macaco for preso por tráfico de armas e drogas, podes abrir essa boca de corrupto. Quando o velho borrão for preso por ter estragado o futebol em portugal, podes abrir essa boca. Quando o velho pagar por ter corrompido tudo e todos de maneira a que as equipas do sul descessem todas de divisão e as do norte subissem, podes abrir essa boca de esgoto. o clube das putas é sem dúvida o clube mais corrupto do mundo. Esse sim, mertecia desaparecer do mapa. Andaram sei lá quantos anos a pagar 500€ pelo olival, que custou quase 20M. Esse clube é nojento, tudo o que fez, tudo o que faz, METE NOJO!!

      Eliminar
  3. Este cavalheiro que falou em nome do clube condenado
    por corrupção fez umas contas lá dele que o colocavam em primeiro

    ele corrigiu a classificação
    indo buscar os pontos que lhe tiraram
    (segundO lá a lógica dele)

    Então e os pontos que ROUBARAM AO SLB????

    os pontos do fcp eram corrigidos e os DO benfica
    ficavam como estão

    eheheheheheheheheeheh

    isto não é para levar a sério

    segundo ele
    fcp=43
    slb=41

    Bom mas vamos agora dar ao benfica
    os pontos que lhe roubaram E ELE NÃO CONTOU:

    2 contra o setubal (ARBITRADO POR UM PORTISTA)
    3 na madeira (ARBITRADO POR UM PORTISTA)
    2 contra o boavista (ARBITRADO POR UM PORTISTA)

    somando aos pontos que o senhor disse
    que o benfica deveria ter
    teriamos então:

    41+2+3+2=48

    resumindo
    o fcp teria pelas contas dele:43 pontos
    mas o SLB deveria ter:48

    ESTA GENTE DEVE PENSAR QUE O POVO É BURRO

    DEPOIS DE 30 ANOS DE FRUTA DEVERIAM ERA ESTAR CALADOS

    PS-SERIA BOM QUE MAIS NENHUM APITADOR PORTISTA
    APITASSE BENFICA E PORTO

    É QUE PRO BENFICA
    SÓ DÁ PORTO

    E ERA BOM QUE ALGUMAS EQUIPAS QUE JOGAM CONTRA O SLB
    TIVESSEM A VISITA DOS VAMPIROS
    ANTES E DEPOIS DE JOGAREM COM O SLB

    É QUE ALGUNS PARECEM RAMBOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho18/1/17 18:39

      Quem é burro são eles. Além de burros estão desesperados! Como é que eles justificam aos adeptos o facto de não estarem a ganhar? Tal como BDC, não é os adeptos do BENFICA, quem eles querem enganar. Quem eles querem enganar são os próprios adeptos, antes que os mesmos queiram correr com eles!

      Eliminar
  4. Que fraude, ontem por acaso decidi ver um jogo deles e foram miseráveis.O jogo deles é cruzamentos para o pinheiro (Bas Dost).
    7.5 milhões ano para isto, que risada.

    ResponderEliminar
  5. No slb, pelos visto qualquer um ganha, até o Vitória!
    As "condições especiais" que referes no post, estão à vista de toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão18/1/17 16:50

      O Sísifo, lá em cima, já te respondeu...

      Perdeste a funda? Ou foi a fruta e o café que se tornaram demasiado caros, por causa dos gastos com as «netas», filhos e «enteados»?

      Eliminar
    2. Exacto.
      "A culpa é do Benfica!"
      Incha!

      Eliminar
    3. alerta vermelho18/1/17 18:43

      Á tua vista não estão, pois na tua mente fantasista, não as enxergas.Se preferes continuar a enfiar a cabeça na areia como a avestruz, continua que eu não me importo nada! Quem é que já acredita seja no que for que o presidente da direcção do teu clube diz? Força reelejam-no, para que ele vos enterre ainda mais!Será a cereja no topo do bolo!

      Eliminar
  6. O que também devias reconhecer é que ele ganhou o que ganhou no Benfica por ter o suporte de uma estrutura que também sempre negaste. Quantos escritos e comentários não estarão no arquivo do NGB com pessoal a gozar com a Estrutura, dizendo inclusive que a estrutura era o JJ. Eu, que sempre fui apoiante de JJ no SLB, reconheci sempre que ele tinha o suporte de uma grande estrutura liderada por um grande presidente. Reconheces isso e eu reconheço que afinal o Jesus não era tão supra-sumo quanto isso, vale?

    O que JJ está a passar no zbording não tem nada a ver com ele ser ou não um treinador mediano. Caramba! Nem o Guardiola conseguiria resultados com aquele presidente, plantel fraco e condições de trabalho miseráveis. Temos que ver o equilíbrio das coisas. JJ é um grande treinador mas não é o melhor do mundo e sem um presidente que o controle (Bruno de Carvalho faz inclusive o oposto!) e uma estrutura que o apoie, nunca conseguirá resultados. E depois, aquele plantel….

    Mas é bem feito. O que JJ fez ao Benfica depois de ter saído não tem perdão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente. Mas estás dar pérolas a porcos, que como bem sabemos são os reis da verdade insofismável. É escusado. Só servem para saco de batatas.

      Eliminar
    2. Deixa estar.. O Ricardo Araújo Pereira também desprezou a estrutura há ano e meio atrás. Mas pronto, há os inteligentes da TV, e nós, os ignorantes..

      Eliminar
    3. Xô Tor, o JJ beneficiava de:
      - instalações ao nível do que de melhor há
      - Carta Branca de Vieira para gerir o futebol como queria, inclusivé escolher jogadores.

      Afastou quem quis e maltratava toda a gente.
      Beneficiou da falta de interesse de Vieira em estar junto à equipa, ao contrário de BdC que não larga o osso.

      Eliminar
    4. "instalações ao nível do que de melhor há" afinal a direção fez coisas boas... Carta branca? E o Rui Costa? É um palhaço?

      "Beneficiou da falta de interesse de Vieira em estar junto à equipa, ao contrário de BdC que não larga o osso." O que queres dizer com isso? Bruno não larga o osso e os resultados estão à vista? A falta de interesse de Vieira permitiu-nos recuperar a hegemonia do futebol? Só te contradizes, rapaz.

      Eliminar
  7. É mesmo do Benfica pois o jogador que marcou o golo está emprestado pelo glorioso.

    ResponderEliminar
  8. Mais um post esclarecido. Mais uma vez, de acordo contigo. Gente desta não faz falta nenhuma no nosso amado Sport Lisboa e Benfica * * * * *

    ResponderEliminar
  9. Shadows,
    Até posso concordar com a tua análise, exceptuando a omissão que fazes de forma injusta: JJ foi, tão somente, um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Isso ninguém lhe tira e ninguém apaga. E por isso lhe devemos respeito. Pelo menos, eu respeito o que ele aqui fez e agradeço. Ele pode ter-se portado mal com o Benfica, bem como o Benfica se portou mal com ele. Ficamos quites. Com boas ou más equipas, ganhou, a jogar do melhor futebol que já vi na minha vida neste clube.

    Sim, JJ vai voltar a ganhar quando tiver condições para isso. E, talvez quando ele estiver no Porto, não ganhemos nada tão cedo.

    PS: Uma mensagem de simpatia para o Eagle, esse grande democrata que continua a preferir silenciar as vozes discordantes. Um abraço, homem de carácter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi dos mais vitoriosos porque foi dos que ficou lá mais tempo. Jejum no porto? Manda vir..

      Eliminar
    2. JP, O Benfica é vitorioso desde sempre! JJ fora do Benfica...nem antes nem depois.

      Eliminar
  10. Condições excepcionais de que beneficiava no Sport Lisboa e Benfica não era mais que vouchers de cortesia aos árbitros, delegados, observadores,colinho, campos inclinados, árbitros amestrados
    E pronto é isso tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabanitas, PARA SEMPRE e inclusivamente internacionalmente conhecidos, tu e o teu clube, como CORRUPTOS!
      Representam a miséria humana.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão18/1/17 16:56

      Esgotaste os nomes / substantivos que constam do teu vocabulário? Não conheces mais?

      Tens o DVD riscado?

      Campos inclinados? Vamos a eles:
      - Arouca (1);
      - Chaves (2);
      - Tondela (3);
      - Marítimo (4);
      - Boavista (5);
      - Vizela (6).

      Chega-te? Porque há mais, burgesso!

      Contra o Boavista foram 3 (TRÊS!) golos ILEGAIS sofridos pelo Benfica. O Palhaço do Ferreira assistente do Porco no Apito Dourado tentou e conseguiu em parte, mas não foi suficiente.

      Sim, campos inclinados, os da Madalena, do cigarreira... Mas NEM ASSIM!

      Eliminar
    3. alerta vermelho18/1/17 18:49

      Vendem-se por tão pouco estes árbitro caramba! Vamos a ver os coitadinhos andam a passar fome de tal maneira que até vão pedir para a porta do metro! Se eu fosse a ti, acampava na catedral para ver quantos árbitros vão lá almoçar ou jantar! Dá-te lá ao trabalho de fazer isso!

      Eliminar
    4. O adepto corruto, do clube do doping e das putas, deve estar a fazer confusão com os libras boas, os vitor pereiras, os jesualdo ferreiras, os artur jorges, os octávio machados e a cambada de corrputos que por lá passaram durante anos e anos e nunca ganharam nada em lado nenhum. É que nem os jogadores, sempre que o clube dos macacos vende um jogador, dá sempre em flop, qualesma, jackson, fernandinho, anderson, e desde sempre, até o secretário conseguiram impingir ao Real Madrid lol E foi o PIOR de SEMPRE do clube espanhol, ainda hoje é conhecido por isso. Vitor baia que no Barça não podia dopar-se nem defender fora da baliza, nem ir buscar bolas dentro da baliza, falcão, etc etc, ficava aqui a noite toda.

      Corrupto, vai lá lavar as cuecas ao velho que a esta hora já se borrou todo calças abaixo.

      Eliminar
    5. Se era por ter essas condições, porque raio o vieram buscar!
      Diziam tão mal dele, mas agora já é o maior! Afinal em que ficamos?
      Usem a cabeça e sejam honestos.

      ALM

      Eliminar
  11. JJ subiu a pulso,nunca lhe foi dado nada.O exelente trabalho que ele realizou no Belenenses e no Braga nao existe?A qualidade do futebol que o SLBenfica sempre apresentou durante 6 anos foi por acaso?Ele desceu de divisao quantas vezes?Uma so,ou estou errado?O que esta a acontecer no SCP e culpa de BdC e nao de JJ.Gosto muito de Rui Vitoria e felizmente e o Treinador certo para nos,mas tambem estou agradecido a JJ por 6 anos muito bons,com momentos de futebol de exelencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão18/1/17 17:28

      Sobre a 'gratidão' pelos títulos que AJUDOU a conquistar, absolutamente de acordo.

      Contudo, a culpa não é só do cuspidor-mor, também é do lêndeas (atenção: li este 'elogio' num blogue spittinguista!!!). Ou tu achas que aquelas contratações mirabolantes são obra e graça de quem?

      E a senda com os laterais, nomeadamente os esquerdos? São culpa do cobra cuspideira?

      E as invenções? E a insistência nos mesmos até à exaustão?

      E aquela em Madrid: "Se eu - o génio, o cérebro - estivesse no banco (é caso para perguntar: a culpada expulsão é de quem?), nunca teríamos perdido»?

      Achas que isto não conta?

      Eliminar
    2. Seis anos muito bons?Metade passou o tempo a oferecer titulos ao fc do Porto, ao Chelsea e ao Sevilha.Até ao Guimarães e depois atirou com as culpas para cima de todos.Ele teve uma Direcção que lhe pôs à disposição um plantel fantástico em que devia ter ganho TUDO EM 6 ANOS.

      Eliminar
    3. NN, subiu a pulso?! Beneficiou da estrutura deixada pelo Jesualdo Ferreira no Braga e teve a sorte de ter um presidente como Cabral Ferreira no Belém que percebia de gestão e de futebol. Foi uma tragédia para o Belém aquele senhor ter falecido.

      JJ teve um primeiro ano bom mas depois teve 3 anos a perder para 2 putos acabados de chegar ao futebol dos adultos.

      Eliminar
    4. Futebol bom
      Resultados médios para aquilo que lhe deram!!!
      Os maiores planteis de Portugal!!!!
      Nada de extraordinário o que ele fez!

      Ok?
      Jogar bonito e ganhar 'bola' caguei pá isso!

      Eliminar
  12. Pior que ser cego é não querer ver o óbvio não acha amigo alex zingaro?ou será que a culpa continua a ser do Benfica?ou será que os campos continuam inclinados.se a minha avó não tivesse morrido ainda era viva!

    ResponderEliminar
  13. Considero o JJ o melhor treinador PT, a par com o Mourinho-futebol-fraco. A questão é que quanto mais poder lhe dás, mais ele quer. O Benfica soube, a partir de um momento, ditar as leis da casa, nomeadamente ao nível das contratações. No Sporting, isso não se passa. Meia dúzia das contratações são feitas a amigos empresários do JJ. É um problema, que pelos vistos, estará a ser solucionado por esta altura. Veremos o que se passará.
    Ainda hoje chegou sorridente a alcochete. A ganhar 8 milhões por mÊs... Pudera! Como ele brinca com as lágrimas do Carvalho. Abusa delas, literalmente.

    ResponderEliminar
  14. O mais engraçado é quando BdC diz que JJ vai continuar... como se ele tivesse dinheiro para rescindir com o mesmo! É um riso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem têm dinheiro para pagar a tempo algumas coisas....

      Eliminar
  15. Jesus no Benfica tinha a vantagem de que tinha por detrás dele uma estrutura altamente competente que tudo fazia para que os atletas só se preocupassem em jogar futebol.
    Sheu Han, Rui Costa, Pietra, o rapaz que era o treinador de guarda redes que entretanto já saiu, Carraça e depois Lourenço Coelho, Nuno Gomes mais tarde, todas estas pessoas tinham uma posição estratégica na estrutura para evitar grandes desvairos mentais a Jesus, não será por acaso que Jesus tentou levar alguns deles para alvalade tendo apenas conseguido levar o seu adjunto Raul José e o tal psicologo brasileiro, cujo nome não me lembro, como é óbvio Jesus como tem um EGO maior que o mundo pensou, ahhhh isto vai ser peaners (LOL), pois mas ele esquece-se que quando a equipa dele no Benfica quebrava era Rui Costa e Sheu Han quem ia ao balneário cerrar os dentes e esmurrar a mesa, quando a equipa estava lá em cima e Jesus enchia o peito com as celebres "notas artisticas" ou até "nós marcamos sempre" eram Lourenço Coelho ou Carraça Sheu Han e Rui Costa quem agarravam os jogadores pelos colarinhos para manter os jogadores concentrados na realidade.....

    Isto que falei são coisas que ele não tem em Alvalade, logo todas as suas fragilidade ficam a nú, ele levou o Otávio o Inácio e mais 2 ou 3, mas isso nada lhe trouxe de positivo, Otávio é e sempre foi um incendiário, curioso ser Presidente dos bombeiros de Palmela, mas é um incendiário sempre o foi...Inácio é um cão sem dono e como o Sporting tinha um sitio jeitoso que lhe pagava mais uns trocos que o Moreirense ele foi a correr, e ainda mais depressa foi quando soube dos seus problemas com a banca, ou seja o Jesus sem querer rodeou-se daqueles que menos podem fazer por ele, juntando a isto uma estrutura directiva completamente alheia a realidade em que apenas se preocupa em andar às bocas com os adversários e que pensam que no futebol andam todos a dormir, foi como o dinamite que encontra o seu rastilho e no fim descobri-se a fonte de ignição final...

    Quando o Vieira tentou colocar o Jesus no estrangeiro, foi na esperança de que este ganha-se pelo menos consciência de que em Portugal ele não conseguiria manter a sua sede de vitórias apenas a contratar estrangeiros de gabarito e a esquecer os miudos da casa e ainda por cima com uma postura com tão pouco jogo de anca no que diz respeito à adaptabilidade, porque a verdade é esta JJ não é um treinador adaptavel a qualquer lado e a prova está a vista.....os uncos clubes onde ele conseguiu algo assinalável foram o Belenenses o Braga e o Benfica, tudo clubes que a mal ou a bem tem estruturas por detrás com gente muito competente, já o Sporting as pessoas competentes que tinham na estrutura eram as pessoas que chegavam com os treinadores, e foi graças a isso que o Jardim e o Marco Silva fizeram bons trabalhos, porque souberam escolher a sua equipa, já o Jesus deu tiros nos pés atrás de tiros e com esta sequencia de maus resultados tratou de chegar a corda ao pescoço e ao próximo mau resultado a corda vai se enrrolar no pescoço e duvido muito que ela não aperte logo, mas se não apertar logo, fica a mercê e depois sim talvez o Porto, mas mesmo essa opção não acredito que o Pinto da Costa seja burro ao ponto de contratar o Jesus sabendo o barril de polvora com que estava a lidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com tudo. Mas não se diz, o escreve "ganha-se". É, no exemplo específico, "ganhasse": "Na esperança de que este ganhasse".. Desculpa. Não pude deixar passar.

      Eliminar
    2. Ou seja, foi o Benfica que lhe deu tudo o que ele não tinha nem tem. E que mais ninguém lhe vai dar.

      Eliminar
  16. BdC forever!
    Votem BdC!

    ResponderEliminar
  17. O que me espanta é ver esta retórica manhosa do Shadows. Quer dizer, ele tem razão, isto é, o JJ no Benfica tinha de facto as condiçºoes necessárias que o fizeram ganhar os seus unicos 3 campeonatos nacionais. mas na verdade, o que me espanta mesmo é o Shadows, o mesmo e desde sempre blogger anónimo que a coberto de um nick e um avatar passou estes anos todos a apoucar o presidente do S L Benfica, a criticar o seu CEO, a destratar todas a estrutura de scouting, a responsabilizar todo o departamento médico sempre que aparecia uma lesão e agora vem dizer isto? Vem para aqui dizer que o JJ foi campeão por causa da estrutura? Por causa do gabinete de scouting? Por causa do gabinete m+edico? Por causa do CEO?, Por causa do PRESIDENTE? Raios me partam se eu estou a ver mal este filme, ó Shadoes. Tu, sim, tu pareces mesmo um membro qualificado e cheio de curriculum para te ajuntares à malta do tolinhoi das aldrabices. Sem maldade, pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEu caro, as voltas que tu dás. Benfica, meu caro! Quem dá as condições, quem dá tudo é o Benfica, o clube!
      Tens idade para ter escutado o que Eusébio ou Coluna repetiam vez após vez? Benfica! Sempre foi assim.
      Mas há algo que também escrevi imensas vezes: Vieira deu carta branca a JJ a partir do segundo ano. E não se metia no futebol. Isso também foi fundamental.
      Algo que ele nunca mais vai encontrar.

      ATF, é esse ponto que te falha sempre. O Benfica não é o A ou o B. Todos passam mas o clube continua.

      Eliminar
    2. Deves ser da "estrutura", tu.. Se for o caso, fica aqui uma sugestão: leva o Pizzi, traz de volta o Renato, e assina tu, também, com o teu nome real :*)

      Eliminar
    3. Eu assino com o meu nome próprio e concordo com o ATF....
      Vieira nunca deu carta branca a Jesus, nunca por isso é que havia sempre aquela desconfiança de quando o contrato estava a acabar tinham forçosamente de o renovar e sempre com ou melhores numeros mensais ou com melhores prémios, o problema é que Jesus fazia sempre questao de ter 2 ou 3 jogadores "dele" contratados por ele e que só ele sabia para o serviam.....de resto era o Rui Costa que contratava os jogadores com a equipa de olheiros, mas sempre com o aval final de JJ.

      No Sporting sim JJ tem carta branca ele escolhe os jogadores que quer e contrata-os, Castaignos, já ele o queria no Benfica, mas o Rui Costa nao concordou que o jogador valesse a pena, Campbel o Benfica queria o jogador comprado e nao emprestado, Jesus recusou Mitroglou por achar o jogador demasiado "curto", queria ir buscar o Bryan Ruiz tendo quase recusado ficar com Jonas por causa disso....oh shadows ha muita coisa que nao sabes, mas bates sempre no mesmo, mesmo quando nao sabes porque bates.

      Eliminar
  18. Águia Preocupada18/1/17 17:54

    JJ foi nosso treinador durante 6 épocas e apesar de curto para os jogadores que teve ao seu dispôr, ganhou alguns troféus de monta.
    Não lhe agradeço. Trabalhou na profissão para que foi contratado e foi pago para isso.
    Aceito, contudo, a maldição. Comportou-se sem ética, sem moral, sem respeito. Mais parecendo aqueles casais que se separam e o que antes era bom passou a ser horrível.
    Pela falta de carácter e cultura humana, social e profissional merece estar a passar por este momento. E desejo que continue.
    Contudo e porque acho justo, considero-o um bom treinador. Nada mais que isso. Embora bruto, besta, cavalgadura, insensível e sem o mínimo conhecimento do que é um ser humano.
    Mas a culpa do que se passa no outro lado na segunda circular, não é apenas culpa dele. A maior culpa cabe ao rapazelho que ocupa o lugar de presidente. Deram-lhe um brinquedo que se chama Sporting e ele de tão contente, brinca até estragar.
    O pirralho se trabalhasse mais e falasse e escrevesse menos talvez tivesse mais sucesso.
    Depois, o palerma do JJ, como não entende nada de psicologia e para se vingar no Benfica, rodeou-se de incendiários patéticos que em vez de ajudarem, estragam.
    Octávio um incendiário do piorio! Inácio, um fanático iletrado donde só sai m...da! E depois disto tudo, lá anda o cérebro perdido sem encontrar a sua tábua de salvação.
    Ele ganhou no Benfica sim! Porque teve gente séria e com conhecimento para travarem os seus desvarios! Shéu, Pietra, Rui Costa, Nuno Gomes, Carraça, Lourenço Coelho...Alguém os viu ou ouviu em polémicas ou em ataques patéticos?
    No Benfica, trabalhou-se e trabalha-se com serenidade, com tranquilidade, com paz. É isso que falta a JJ e aos jogadores em Alvalade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem pediu o Octávio? JJ!

      Eliminar
    2. Agradece-lhe o bicampeonato do Vítor Pereira e as duas finais europeias perdidas. E a taça para o Guimarães. E a taça da liga para o Braga. E a meia final com o Braga em 2011 para a liga Europa. E a vergonha em White Park Lane.. Se fosse o gajo, enfiava-me num buraco com a supertaça dos lagartos e ficava a beber aguardente de lagarto até quinar :-)

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/1/17 23:33

      Agradecer? Mas eu não lhe agradeço nada. Foi contratado para treinar e foi pago para isso e bem para o que ganhou tendo em conta os meios que lhe deram.
      O que eu digo é que ele no Sporting só tem quem desestabilize... Mas alguns bonecos que lá andam - manco velho, por exemplo - são da sua responsabilidade! Mas repito, a maior culpa é do rapazote que faz de presidente! Mas que continue por lá muitos anos!

      Eliminar
  19. Deixem o pastor da IURD em paz! Apoiem todos BdC.

    ResponderEliminar
  20. Também eu sempre disse o mesmo, Shadows!
    (Tenho provas disso, até neste blog)
    Jj é um flop!

    É um escândalo tremendo não ter vencido 5 campeonatos em 6

    Todos os craques que lhe deram nesses anos todos, assim como todo o entulho que ele quis e descobriu, que nos fez gastar milhões, teria que ter vencido todas as competições em Pt, quando tinha como opositor uma Merda de porto do Vitinho e um sporting inexistente!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não faltam é os que o achavam deus até ao dia em que ele assinou pelo Sporting. E nesse dia passaram a dizer o contrário.

      Eliminar
  21. Até que enfim que reconheces que o Jesus para ter ganho campeonatos no Benfica teve muito colinho da arbitragem. Que é um treinador mediano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/1/17 18:40

      Colinho da arbitragem? Não sejas aldrabão... Mas se assim fosse, pelo menos soubemos aproveitar... Já o teu clubezeco de caca, nem com o colinho do ano passado e deste ano lá vai... Vê lá só as vezes que deveriam ter jogado com 10... Já para não falar de bolas que entram mas não são golo, dos golos fora de jogo, dos penalties perdoados... Vocês bem tentam... Mas não conseguem!
      Nunca ouviste dizer que: "Quem faz mal ao Benfica, nunca mais tem sorte na vida"? Pensa nisto!

      Eliminar
    2. alerta vermelho18/1/17 18:56

      Aqui está um Vasco amestrado,a quem treinaram tal como um papagaio para repetir sempre a mesma coisa! Agora já não fica sem ração por ter desempenhado o seu número!

      Eliminar
    3. Claro que foi colinho que nos permitiu ter os resultados que obtivemos em seis épocas:

      2010, Benfica 1°, Sporting 4°;
      2011, Benfica 2°, Sporting 3°;
      2012, Benfica 2°, Sporting 4°;
      2013, Benfica 2°, Sporting 7°;
      2014, Benfica 1°, Sporting 2°;
      2015, Benfica 1°, Sporting 3°

      E isto só para falar em classificações, porque a diferença média de pontos foi de 10 ou mais, tristeza.

      Eliminar
    4. E contra o rebeubeubeu? Também foi colinho?
      E contra o videoton? Também foi colinho?
      E contra o légia? Também foi colinho?
      E os 3 que mamaste do rio ave? Também foi colinho?
      E os 3 que mamaste do guimarães em pouco mais de 10m? Também foi colinho?
      E o cardozo ser expulso por bater com a mão na relva? Também foi colinho?
      E o slimanco dar uma cotovelada na nuca de um jogador sem bola nem nada? Também foi colinho?
      E o teo gutierrez que partiu a cara toda a um guarda redes de propósito? Também foi colinho?
      E o joão pereira partir o braço ao luisão? Também foi colinho?
      E isto - http://giphy.com/gifs/mala-verde-xT1XGBHODzDHnLhQ1G - guarda redes emprestado pelo porto a encolher as mãos depois do velho cagão ter afirmado que queria o cusporting campeão? Também foi colinho?
      E o suinácio a treinar um clube que da última vez que lá esteve o fez descer de divisão? Também foi colinho? Imaghinem o guerra a treinar um clube, o que não diriam os atrasados mentais do penico colorido.
      E o fontelas? Também é colinho?
      E as gripes antes do controlo anti doping? Também é colinho?
      E o fumador de cuspo afirmar que é inadmissível uma equipa a quem o zmerdas emprestou jogadores ganhar ao zmerding? Também é colinho?

      O roquete afirmou que se não fosse ele o cusporting tinha acabado.

      Dias da cunha disse que se não fosse a direcção dele, o spitting tinha falido

      Soares franco acreditava ter salvo o zmerdas da falência.

      Godinho lopes afirmou que se não tivesse renegociado a dívida, o sóperding tinha fechado.

      O atrasado mental mor não se cansa de dizer que é o salvador absoluto dessa merda de clube.

      Percebes carneiro? Todos eles (TODOS) vos enchem a tripa..e bem que merecem.

      Eliminar
    5. Deves estar a falar do golo fora-de-jogo do Slimani contra o Moreirense no final do campeonato do ano passado. Talvez o escândalo no Bessa este ano.. Ou a vergonha ainda agora acontecida na Luz com o Boavista. Para ti, um tema do "Roque Santeiro" (já tenho uns aninhos..): "Chooooora coração... Iééé Iééé Iééé.. Iôôó.. Iôôó.. Iôôô" :-P
      Vai ver come é que ganhaste o campeonato com o Boĺónio e não voltes!!

      Eliminar
  22. JJ no Porto também irá ganhar campeonatos pois terá jogadores e árbitros de topo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que som é que faz um melão quando cai ao chão? Sabes?

      PONK!!

      Vida de sapo não é fácil..rebeubeubeu!!

      Eliminar
    2. Há uma música que é assim: "Ooooh... skenderbeubeeeuu.. Ooooh... Skenderbeubeeeuu..." :-P

      Eliminar
  23. O buraco do sporting é tão grande que nem sei como podem haver candidatos à presidência, e jj é mais um para cavar, grande Bruno de Carvalho, és o maior!

    ResponderEliminar
  24. Nao entendo uma grande maioria que aqui comentam nao gostam do Shadows se gostassem nao sei como seria so para ler os comentarios levei uma eternidade o Shadows bate o recorde na net on reply,eu so nao gosto do Shadows quando ele imbirra com o Vieira e o Eliseu,de resto gosto muito de o ler Shadows foi um dos poucos benfiquistas que nao gostava deo Jesus sempre o escreveu o tempo deu-lhe razao,quanto a lagartada nao sei se ri ano sei se chore por vezes dao-me pena mas nao merecem a nossa pena nem respeito eles veem aquela coisa de clube andar cada vez mais para traz e mesmo assim metem ca o bico a dar bicadas com vouchers e nao sei que mais,quanto ao vouchers o arbitro de Domingo passado nao gostou da ementa devia estar azeda deixou o Boavista nos dar tres valentes bicadas mas que raio de vouchers sao aqueles ,Maritimo,Setubal,Boavista,porra o Benfica tem azar os vouchers nao estao a ser do agrado dos arbitros.
    sporting e fcp sao muito mais benficiados com as arbitragens que nos mas choram choram choram ate que mamam mas os carneiros e corruptos tentam nos fazer ver o inverso mas eles julgam que nascemos ontem ou que.

    ResponderEliminar
  25. Sejamos honestos, se Jorge Jesus beneficiou muito com a passagem pelo Benfica, nós também beneficiámos com ele no clube; obviamente que caso dúvidas ainda houvessem, o maior beneficiado foi ele e não o Benfica, mas ambos foram beneficiados.

    Quanto ao que ele, o seu Presidente e o resto da entourage estão a passar, é totalmente merecido, para eles e para toda a Lagartagem que odeia mais o Benfica que ama o Sporting; para os sportinguistas, que no fundo são adeptos sofredores tal como nós, esta fase é imerecida, e apesar das picardias estou de certa forma solidário com eles pois há não muito tempo passávamos pelo mesmo com muita mágoa nossa.

    Oxalá esta fase permita que os dirigentes do Sportin desçam à Terra e daqui para a frente se preocupem mais em tentar fortalecer o Sporting e menos em enfraquecer o Benfica.

    Quanto a nós, concentração máxima hoje para não darmos razão à velha máxima: "Quem ri por último, ri melhor", e fazermos companhia ao Porto e Sporting no sorteio das meias-finais da Taça.

    Este desejo de máxima concentração e empenho estende-se como é óbvio até ao fim da época, porque para dor de corno já nos bastaram as três épocas entre 2010/2011 e 2012/2013.

    Saudações e Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  26. "Tenho que recuperar este grande clube como fiz quando cheguei ao outro"

    Vamos começar pelo obvio, o Benfica foi recuperado por dezenas, centenas de jogadores, técnicos, dirigentes, médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, etc,etc.. alguns ainda estão no Benfica, outros passaram pelo Benfica e deixaram a sua marca. Haver alguém que se roga o direito de chamar a si o mérito da recuperação Benfica, quanto inclusive grande parte dessa recuperação foi feita antes desse alguém ter chegado ao Benfica, é caricaturesco e revelador da inteligência e carácter de quem o diz. Dou o exemplo do Mário Dias que esteve apenas 3 anos no Benfica mas deixou o seu marco, bem significativo.

    Olhem agora como o Jorge reergueu o Benfica:
    http://imgur.com/a/BUj7c

    O Jorge é treinador de Futebol, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Atletismo, Futsal, Hoquei em Patins e Atletismo, é isto que o Jorginho quer que as pessoas acreditem. O benfica em 4 anos, ganhou 60 de 100 títulos em disputa. Tudo graças ao Jorge!

    Vamos olhar então os números do investimento do Benfica, tirados do transfermarkt que não é das coisas mais precisas mas dá para ter uma ideia:
    2004 – 5.45m ; 2005 – 5.65m ; 2006 – 11.7 m ; 2007 – 39.1m ; 2008 – 26m ; 2009 – 34.3m; 2010 – 36.8m; 2011 – 30.4m ; 2012 – 26m ; 2013 – 48.7m ; 2014 – 39m.

    A conclusão obvia que salta à vista é que o Jorge teve recursos que mais nenhum treinador teve. Quando ele chega ao Benfica, o Benfica já vem de duas épocas de investimento alto, coisa que nenhum outro treinador teve.

    Vamos por as coisas de uma forma simples que qualquer pessoa percebera... O Fernando Santos teve o Cardozo, um DiMaria com 18 anos, David Luís 20 anos, e um Coentrão com 19 anos. O Quique teve também o Aimar. O Jesus além de todos estes que se mantiveram e que entretanto evoluíram, teve também o Ramirez, Saviola e Javi Garcia.

    Se querem acreditar que o David Luís, DiMaria, Coentrão, foi tudo o scouting do Jorginho, força, esqueçam que eles já lá estavam antes do Jorginho. Se querem acreditar que o DiMaria, David Luís, Coentrão não seriam ninguém no mundo do futebol, se não fosse o Jorginho, força, esqueçam que o DiMaria, o Coentrão, David Luís eram internacionais sub-20, o Matic tinha já sido contratado pelo Chelsea, etc, etc... Era tudo cepos, se não fosse o Jorginho estavam a trabalhar no McDonalds.

    Em 2013 após 6 anos de investimos altíssimos, o que o Jorge tinha para mostrar era um campeonato em 4 anos. Isto é reerguer? Ganhar um campeonato no primeiro ano e perder os três seguintes quando teve os planteis que teve? Quando o Jorge chegou ao Benfica a divida bancária era menos de 200 milhões, com ele chegou a 317 milhões, a folha salarial passou de 27 milhões para mais do dobro, querem um desenho?

    Scouting do Benfica = Nolito, Scouting Jorge = Ola John. O Porto usou durante anos o scouting do Benfica, muito antes do Jorge chegar, alguem informe o Jorge!

    É muito fácil quantificar a qualidade dos planteis que foi dado ao Jorginho no Benfica. O Benfica chegou a duas finais da liga Europa a rodar jogadores, a jogar com suplentes. Felizmente o Jorge inteligente como é, acredita mesmo naquilo que diz, quando ele chega ao Sporting, faz o mesmo que fez no Benfica, e começa a rodar jogadores na Liga Europa, o resultado foi tão vergonhoso, que teve que começar a jogar com os titulares para não passar mais vergonhas. Está tudo dito, ficou demonstrado o mérito dele... Repito o Benfica chegou a duas finais da Liga Europa a jogar com suplentes, o Benfica andou a vender miúdos por 15 milhões que o Jorginho nem olhava para eles, tal era a quantidade de qualidade de jogadores que ele tinha. 

    O Jorginho é livre de não fazer acompanhamento médico e psiquiátrico das patologias que sofre, agora quando falar no Benfica que lave a boca. Eu podia colocar aqui meia dúzia, uma dúzia, três, quatro dúzias de frases que revelavam bem o carácter da personagem, mas deixo só uma do Manuel Machado "Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente descrição da realidade.

      Eliminar
    2. Ó Miguel, o Tadeu (Pedro Guerra ou Luis Filipe) são pagos muito bem, para escreverem estas coisas.
      Claro que concordo com o conteúdo, mas eles são os oficiais que comandam um pelotão de soldados que a estrutura designou para VARRER todos os blogues e mídias, a fim de defenderem quem lhes paga os gordos ordenados. Penso que o Tadeu (Pedro Guerra) é Benfiquista, mas o TADEU (Luís Filipe que esteve com PG no Independente) é do çepórtem.

      Eliminar
  27. Em relação ao Sporting, é hilariante ver os jogadores a serem enxovalhados, até pela televisão do clube, enquanto o Jorge e o Bruno andam a dar autografos e a tirar fotografias!

    Receita para Sucesso!

    lol Os jogadores do Sporting que começem a falar em vouchers e no Benfica, passam logo a ser os melhores do mundo e que peçam ao Bruno e ao Jorge para se equiparem!

    O Sporting podia fechar as portas, fins de semana iam ao estadio ver o querido lider dar uma volta olimpica, falar em vouchers e no Vitor Pereira, a unica diferença para o Sporting atual era que poupavam dinheiro e andavam todos felizes!

    O cheiro a carneirada que vem do Lumiar já superou o cheiro a azia!

    O Sporting está mal? Podia estar pior!

    Ora tirem o perdão de divida cozinhado pelo Ricciardi, Godinho e Nobre Guedes que o Charlatão diz que foi ele que fez, quando tudo o que ele fez foi andar a pendinchar 40 milhoes de um novo emprestimo que ia direto para VMOCS!

    Tirem Portugal ter sido campeao europeu, que permitiu a venda do flop Joao Mario por valores ridiculos.

    Tirem o Gelson produto da formação!

    UI! Tirem só estes 3 eventos que cairam no colo do charlatão! Fica evidenciado a competência do animal!


    #brunocarvalho2017-2021!


    ResponderEliminar
  28. Shadows: Subscrevo no que toca ao ex-treinador o que escreveste. Pena foi que reconheças 'implicitamente' que só 'ganhou algum coisa' devido sobretudo à 'excelência' da estrutura (que tu sempre criticaste) e ao nível dos jogadores de que dispôs.
    Devo dizer, no entanto, que no Benfica sempre me abstive de o criticar publicamente por razões óbvias.
    Tinha-se visto o seu 'nível' antes (quantos que agora o incensam o conheciam?), e depois do 'consulado Benfica'
    comprova-se o que sempre muitos acharam: é um treinador auto-suficiente de experiência feita em moldes antigos e
    que serve apenas para consumo interno.
    Os êxitos serão sempre esporádicos.
    António Guerra

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking