O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sport Lisboa e Benfica - Leixões SC

. 20 comentários

Onze inicial do Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Jardel, Lisandro, André Almeida, Carrillo, Samaris, Pizzi, Zivkovic, Jonas e Mitroglou.

Onze inicial do Leixões: Assis; André Teixeira, Wellington, Silvério, Belly; Salvador, Bruno China e Bruno Lamas; Fati, Fatai, Porcellis.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Pega lá um do Pizzi só para começar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um do Pizzi, mas o joguinho dele foi péssimo, ao nível de um ELias! Falhou muitos paases, ao menos não estávamos contra uma equipa que desse muito mais em termos de ataque!

      Eliminar
    2. e que mal que ele jogou hoje LOL....mas pronto se jogar mal todos os jogos e marcar sempre um golito.....a zero nao vamos....aahahhahahahahah

      Eliminar
    3. Pedro, também não me importava que marcasse sempre. Temos de ser sérios e ver os jogos que Pizzi anda ultimamente a fazer. Sou um defensor do mesmo, mas não quero ser cego

      Eliminar
    4. Ele é tão mau.. Tão fraquinho.. Vá lá, marcou numa bola de ressalto que veio parar-lhe aos pés e não cometeu falta perigosa à entrada da área.. Para começar.

      Eliminar
    5. Mt mal no passe estes dois últimos jogos. A verdade é q tb arrisca mt

      Eliminar
  2. A novela Zivkovic durou e durou e durou e vinha e não vinha e estava cá e depois não estava... mas valeu a pena!

    ResponderEliminar
  3. Ja estou com receio do jogo com o Dortmund , qualquer equipa marca golos ao Benfica , estamos em Janeiro e nao se ve um jogo constante , alem do que nem pernas tem para 90 minutos .o Rui vitoria nao e treinador para o slb , Marco silva na proxima epoca , o adepto quer vitorias mas quer um jogo bem jogado , passes bem executados , gente motivada ,isto que sirva de aviso para os proximos jogos porque o fcp aproximou se perigosamente ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só ganhámos 6-2!.... Malandros!....

      Eliminar
    2. O Rui Vitória tem mostrado através de conquistas e mais conquistas, recordes atrás de recordes o bom trabalho que tem feito na Luz, em ano e meio dizimou os resultados que JJ conseguiu na champions em 6 anos e com equipas muito superiores, hoje toda a comunicação diz que o Benfica tem o melhor e mais valioso plantel, no início do ano era o SCP que ganhava o troféu.
      Por uma razão e apenas por uma razão o plantel é valioso, porque RV o tornou valioso, mesmo tendo tido nestes dois anos contrariedades enormes ao nível das lesões e castigos, ir à Russia sem centrais, estrear Ederson num jogo com o SCP em Alvalade, perder luisão por lesão, o melhor jogador em 2 campeonatos Jonas, perder o Fejsa e Grimaldo antes de ir às Antas, perdeu Jonas por castigo para a segunda mão com o Bayern e mais um sem número.
      JJ teve nos seus plantéis jogadores que agora ou jogam no Barça (André Gomes) ou são cobiçados pelo Barça (Cancelo), Bernardo Silva, e outra centena de contratações que fez para jogarem 14/15 com os resultados que se viu.
      Tudo isto e a esta hora já ganhámos a supertaça, podemos ganhar as outras duas taças e campeonato vamos à frente, e vamos jogar os oitavos da Champions, que na realidade é o que um clube português consegue atingir, tudo o resto seria uma coincidência de factores de sorte/sorteio/calendário que não podemos exigir a qualquer treinador neste país.
      E tu vens para aqui disfarçado de anónimo dizer mal de tudo e pedir Marco Silva, não sejas idiota.

      Eliminar
  4. Este Zivkovic é um mimo de ver jogar. Faz dar vontade a um tipo de se tornar empresário de futebol depois de emigrar uns meses para a Sérvia. Sim, porque de onde ele veio, existem, neste momento, mais uns 20 com qualidade e determinação em singrar semelhantes.

    "Vamos a todas" diz a Bola, e eu concordo. O Karma no SCP + o que pode ser esta temporada para o SLB, para mim, vai ser algo que BdC nunca mais se vai esquecer. Disse e repito, JJ não vai ganhar mais nada em Portugal e BdC vai ter como titulo a taça de Portugal dada pelo treinador a quem quase "Lixou" a carreira.

    Abraço para a gerência toda, Shadows incluído. Estive de fora mas voltei. A ver se escrevo uma cronicazinha um dia destes e vos envio! Abraços malta e viva o slb!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que me lembro que a Sérvia e a Croácia sempre tiveram, particularmente as seleções que são a montra maior, pois não acompanho os campeonatos, jogadores muito bom tecnicamente.

      Eliminar
  5. Silvestre19/1/17 09:13

    Não encontro um post sobre o jogo por isso vai mesmo aqui...

    Que se passa com Jardel? O pessoal fala do Luisão mas alguém tem visto os jogos do Jardel?
    Ele está horrível parece que desaprendeu de jogar à bola....Ontem levamos 2 golos...do Leixões...
    O Lisandro podia ser um grande central..mas é desconcentrado e displicente na abordagem aos lances...faz me lembra o David Luiz...mas para muito pior....
    Fala se do Luisão...mas neste momento...mesmo estando horrível...consegue ser superior a estes dois....que desilusão....de centrais.

    Em relação ao jogo preocupa me o Nelson Semedo...está a ser demasiado espremido..já o noto com muita pouca clarividência a atacar e nas 2 partes está a dar o estouro...Tem que ser gerido rapidamente.
    O pizzi vai descansar um jogo brevemente quando levar o 5 amarelo...também se nota a fadiga...

    O Samaris tem estado melhor...mas a diferença face a Fejsa é abismal....

    Julio César está gordo...para mim é caro demais para segundo GR e espero que não volte a ser titular...está lento e com pouco mobilidade...não me parece ter condições para jogar no SLB.

    O carrillo continua lento...a viver de fogachos...tem qualidade e velocidade mas parece que tem ali um bloqueio qualquer...tem melhorado mas ainda está a anos luz do que pode e deve render...

    Zivkovic está em grande....puto esclarecido, sério, trabalhador e sem tiques de vedeta...Acho que sendo bem trabalhado pode vir a ser um jogador de topo...Qualidade técnica indiscutível e velocidade acima da média. Boa capacidade de decisão.

    2ª exibição menos conseguida do Jonas...desaparece do jogo...fez o golo dele mas não me convenceu....

    Mitroglu...um pouco perdulário...fez os 3 golos e mandou uma aos ferros...mas falhou algumas bolas fáceis...

    O Almeidinha fez o golo dele...com as suas limitações pela esquerda foi dando...mas continua a defendar mal as costas...

    Guedes entrou a todo o gás como sempre...grande jogador.

    Danilo....não se compreende...o jogador está triste e desmotivado...devia sair...

    O horta também esteve inconsequente...boa qualidade de passe mas continua frágil fisicamente...e com pouca capacidade de decisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece19/1/17 11:07

      De 14 jogadores, só 2 é que se safaram...

      Tens de dizer-me onde é o teu caixote do lixo !

      Eliminar
    2. Silvestre, também sou um crítico do nosso futebol, mas quem ler o comentário sem saber o resultado até pensa que fomos eliminados.

      OK, houve coisas menos boas, desconcentrações que frente a outro(s) adversário(s) nos poderão sair caras, mas não esqueçamos que a primeira falha, (e logo vem sucedida), acontece com 3 a 0 e o resultado totalmente controlado, aliás, sempre que o Benfica acelerou eles tremeram.

      O que aconteceu em concreto neste jogo foi o Benfica ter tirado o pé do acelerador, e esse abrandamento reflectiu-se em todos os sectores, do ataque à defesa, passando pelo meio-campo.

      De positivo a assinalar, a passagem às meias-finais; o golo do AA, (já só falta o Rafa desempatar connosco em termos de golos em jogos oficiais); o hat-trick, (puro, que palhaçada), do Mitro, (mais a andar do que a correr); e acima de tudo, o respeito do Benfica por um histórico do Futebol Português treinado por um filho das nossas escolas, pois em vez de termos tentado humilhá-los, ganhámos por muitos, mas mais porque os golos foram aparecendo.

      Saudações, e que a senda de vitórias se mantenha.

      Eliminar
    3. E só ganhámos 6-2!.... Malandros!....

      Eliminar
  6. Guarda redes inútil; defesa ingénua; meio campo de manteiga e ataque habilidoso.
    Pizzi muito bom no ultimo quarto do campo mas mau nos outros.
    Zivkovic neste momento indiscutivelmente o melhor extremo direito do benfica.
    Mitroglou com Jonas ao lado vale por dois
    Samaris esforçado mas perdido em campo, incapaz de defender sem fazer falta para amarelo ou pénalti.
    Jonas o perfume do jogador de classe mas já sem força para combates com defesas cerradas.
    A equipe tem muita dificuldade em sair a jogar quando pressionada .
    A quantidade de passes falhados e decisões erradas no passe dentro do seu meio campo é preocupante pois não se vêem melhorias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transtornado19/1/17 10:45

      É só misérias. Não se aproveita um. Se não fossem os árbitros, não sei não.

      Eliminar
    2. Masterpiece19/1/17 11:09

      Méééé !

      Eliminar
    3. E só ganhámos 6-2!.... Malandros!....

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking