O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Quatro factos do "dia seguinte" à jornada.

. 13 comentários

Ver o Sporting queixar-se da arbitragem de ontem quando não o fez depois do seu jogo em casa com o FC Porto é ridículo e demonstra a dificuldade que algumas vedetas têm em assumir derrotas.

Quando eu vir um único clube a ser capaz de dizer que, pelo menos, teve lances duvidosos que o favoreceram, será um dia em que o futebol português mudará.

O que esperava de Jorge Sousa aconteceu: permite todo o tipo de entradas durante demasiado tempo em jogos contra o Benfica, e está sempre mal colocado quanto a lances na grande área. É um ex-SuperDragão por isso estará longe de ser benfiquista.

Querem queixar-se da arbitragem? Queixem-se de quem está a conseguir levar o FC Porto ao colo com mais uma arbitragem desbloqueadora de jogo e castradora do adversário.

Benfica e Sporting dignificaram a história dos Derbys com um jogo intenso, bem disputado e com profissionais que se respeitaram.

-----------------------------


Dias Ferreira veio hoje insinuar que o campeonato “está entregue” ao Benfica devido às arbitragens.

O taberneiro de palito na boca lagarto vem a público com esperança de obter os favores de Bruno de Carvalho quanto à folha de pagamentos dos comentários de encomenda. Para seu azar, o “palitos” é tão desprezível que nem Bruno de Carvalho tem interesse nos seus serviços.

Pena é que Dias Ferreira não se tenha insurgido contra o acordo nojento que a “geração Roquette” fez com o FC Porto em que subalternizou o Sporting aos interesses de Pinto da Costa.

Mas de um fanático não se espera outra coisa.

-----------------------------

Quem acompanha o blogue lembra-se já das várias vezes que trouxe à baila a cobertura deficiente da Sporttv no que diz respeito ao número de câmaras, o seu posicionamento e ausência de repetições em alta-definição que esclareçam cabalmente os lances.

Curiosamente, o senhor “Verdade Desportiva” ontem resolveu chamar a atenção da BTV sobre a cobertura do jogo. Não sei se Rui Santos faz ideia de que a cobertura dos jogos na maioria das vezes(senão em todas) é feita pela mesma empresa quer seja BTV ou Sporttv, em termos de realização.

Quantas vezes é que Rui Santos trouxe este assunto à baila quando toca à Sporttv? É que não me recordo de o fazer isso. Pelo que sei, ontem os adeptos do Sporting até filmados foram e várias vezes, ao contrário do Dragão em que nem no golo se viu uma imagem dos milhares de benfiquistas presentes.

-----------------------------


Aconselho a que se mantenham muito atentos aos próximos jogos do FC Porto e às arbitragens habilidosas de que vão continuar a usufruir. Nada que não tenha avisado quando divulguei aqui em primeira mão quem seriam os 2 responsáveis da arbitragem: Fontelas Gomes e Paulo Costa.

Aconselho “lampiões e lagartos” que andam tão entretidos a debater quem é o mais prejudicado a olharem antes para o clube que dominou os árbitros nos últimos 30 anos e que está novamente a querer controlar as nomeações para não lhe calhar nenhum árbitro menos “domável”.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. A preocupação do Benfica tem que continuar a ser o FCP. A recente pujança do SCP é um castelo de cartas.

    ResponderEliminar
  2. Os lances do porto Sporting não tem comparação com os de ontem, no lance de gelson a bola nem lhe toca no braço e no.lance de ruiz ele tem o braço encostado ao corpo. Basta ver que os tripas rapidamente abandonaram os lances de suposta mão para passarem a reclamar de supostas agressões de jogadores do SCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Tudo diferente.

      O Gelson nem mãos tem e o Ruiz só cotos. O Patrício nem usa baliza, como pode ela ter entrado na dita?

      Ah, o doce mundo dos calimeros...

      Eliminar
    2. Volto a dizer até os tripas reconheceram que nesse lances não há qqr irregularidade só vocês para vir falar disso.

      E mesmo que fosse a verdade onde é que roubar o Porto em Alvalade para prejudicar o SCP na luz entra na lógica do post que fala em favorecer o porto para prejudicar o Benfica?

      Eliminar
    3. No lance do Pizzi ninguém pode jurar a pés juntos que a bola lhe toca na mão direita. Na imagem de frente é impossível dizer que a bola lhe bate na mão. Só uma imagem vista de cima desfaria a dúvida. De qualquer das formas, mesmo que a bola lhe bata, é a bola que vai de encontro à mão. Quem diz que ele deliberadamente controla a bola com a mão é doente.

      Eliminar
    4. Têm comparação porque quer os lances do jogo Sporting-Porto quer do Benfica-Sporting, são lances casuais, ressaltos em que a bola vai à mão e portanto como tal e muito bem não foram sancionados.

      Carlos Gomes

      Eliminar
  3. Ah Ah Ah Ah Ah...até me doy(en)o fîgado...A RECENTE PUJANçA DO SCP...Ah Ah Ah Ah Ah Ah...?!?!?! Pujança na Champions , com CINCO DERROTAS em seis jogos ? No Campeonato ? ...E se o Benfica não tem dado "barraca" na Madeira ...sabes a quantos ias ? Finalmente... p.da costa e b.de carvalho enganaram o LFV nas eleições da Liga ; escolheram o àrbitro ( o mesmo que no ano passado não EXPULSOU o slimani nem MARCOU Penalti feito por joão pereira sobre Luisão... que lhe custou QUATRO MESES de paragem...) ; admitiram o filho ( da p.ta...) do que manda nos àrbitros para jogar nos jovens ,( e ele ao que parece não dà uma para à caixa...); o "chefe" da FPF é um antigo Tesoureiro do fcp , coadjuvado por outro reles a quem chamam o "cachecol do porto"...!!!Perante estes factos , QUEM TEM CULPA DO FALHANçO ESTRONDOSO , ATÊ AGORA , DOS PLANOS DE b.de Carvalho ? QUEM MANDA PAGAR 8 MILHÕES A UM TREINADOR ( estando o scp com ENORMES dificuldades financeiras...) sem que este os valha ? O voto em b.de carvalho jà trouxe resultados : não para o scp MAS PARA A CARTEIRA DESTE E PARA A CARTEIRA DE jj...!!! Sem ser hipôcrita , DESEJO que a atual PUJANçA sportinguista continue por bons e largos anos !

    ResponderEliminar
  4. O spitting reclamar pelo video árbitro semanas após defesa do franguissio dentro da baliza é mesmo para rir.

    Vai ser lindo qd houver video arbitro e os arbitros terem de justificar as decisoes quando não tem as desculpas de estarem tapados ou ter sido rápido. Nessa altura espero que as decisões sejam assumidas e explicadas para não se ficar como agora que todos se armam em especialistas porque nao sao desmentidos oficialmente.

    ResponderEliminar
  5. Para mim não há penaltis nenhuns, nem no Pizzi, nem no Nélson. Nisso concordo com a análise do tribunal do jogo, que foi unânime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a minha opinião também. São como os burros, nem com imagens!!

      Eliminar
  6. Sou o Xavier13/12/16 08:07

    O lance do Nelson Semedo, a bola além de sofrer um resalto na relva (que acaba por mudar de direção) vai ao ombro. OMBRO, só se a mão para o scp é até ao pescoço.
    O lance do Pizzi quando toca a primeira vez no braço, não tem hipótese de se desviar (ele devia estar a 1m de lindelof, não tem tempo de reação). A segunda vez que toca na mão, sim porque toca e é visível. Depois da primeira "mão" a bola toca no peito de Pizzi e muda de direção, indo ao outro braço.
    Epah no máximo á dúvidas no lance do Pizzi. Mas querem falar sobre o lance Rafa-Campbell ou William-Pizzi. A minha dúvida é como o William acabou o jogo sem amarelo, bem, deve ser porque joga com o Braga para a semana.

    ResponderEliminar
  7. O que é que o video-árbitro resolveria nestes dois lances de supostos penaltis?! Pois... absolutamente nada! Como comprova a falta de unanimidade na análise por parte de tantos ex-árbitros! Em nenhum dos lances há qualquer movimento deliberado e voluntário de jogar a bola com o braço, logo não há o elemento essencial "intenção". O pizzi até está de olhos fechados e o Nélson tenta meter o peito na bola e esta resvala no ombro!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  8. O Shadows não se deixa dormir, vão na conversa do penso higiénico do BC e não olhem para a capa do JN hoje.
    Pois É! Foram muitos anos a ver títulos ganhos com mergulhos prá piscina e pontapés na atmosfera e na canela!
    A Raça tem de estar, lá ou -espero- cá, é o factor que prevalece, se a vontade for ser Campeão.
    O FCP não perde pelos árbitros.
    Alguem marcou um penalty aos 4m em Chaves a favor dos da casa? Um roubo de cartola!
    No Castelo da Feira (quase em casa) o menino ´´amanda-se´´ prá piscina cada 3 vezes que entra na área, mandou-se aos 3 minutos .
    Para estarmos atentos Shadows.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking