O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A cartolina colada: mais uma mentira de Bruno de Carvalho?

. 43 comentários


Todos vimos as imagens que passaram de Bruno de Carvalho a sair dos balneários e entregar à Comunicação Social presente na zona mista uma cartolina colada com fita como tendo sido algo atirado para o banco do Sporting com o objectivo de magoar alguém.

Repudio todos os que usaram as cartolinas para as atirar para o relvado. Isso só prejudica o Benfica e será mais uma desculpa para que o Benfica seja novamente multado em alguns milhares de euros.

No entanto, e até prova em contrário, estou convencido de que este é mais um esquemo do presidente do Sporting com  o único objectivo de FUGIR às questões dos jornalistas sobre a derrota na Luz e no impacto que isso terá na relação do treinador com os adeptos do Sporting, que já suspiram por Marco Silva ou Leonardo Jardim.

A não ser que Bruno de Carvalho tenha entregue uma cartolina igualmente colada com fita durante o jogo ao 4º árbitro ou ao delegado da Liga de Clubes, a situação relatada por Bruno de Carvalho é mentira.

Espero pela confirmação do que consta do relatório do árbitro e dos delegados da Liga. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Baste ver as repetições do lance interrompido ao G. Guedes pelo árbitro, e não se vislumbra uma única cartolina dobrada com fita cola, apenas amarrotadas.
    Assim como, junto do banco dos lagartos, todas as cartolinas estão amarrotadas e não dobradas com fita cola.
    Mas alguém acredita neste mitómano?? Alguém que está agarradinho ao cargo que ocupa e para isso mente com quantos dentes tem aos seu próprios adeptos que apelida de carneiros!
    "O pavilhão está pago, meus senhores", entre muitas outras...
    Deixá-lo estar onde está, quem vier a seguir fecha a porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O argumento dele será válido se ele tiver entregue alguma cartolina em igual estado ao 4ºárbitro ou ao delegado da Liga.
      Se não o fez, é mentiroso.

      Eliminar
    2. Aquilo que é factual e voltou a acontecer, foi adeptos lagartos incendiarem as cadeiras do Estádio da Luz!

      Eliminar
    3. Qd é mentira fala para os media...

      só os factos relatados e observados por terceiros podem esclarecer este assunto

      há filmagens do bolotas a apanhar o papel do chão?

      Eliminar
  2. Quem vai ao estádio sabe muito bem que se tratou de mais um esquema do Batatinha Trinca-Bolotas. A fita-adesiva está lá, sim senhora, mas para segurar as cartolinas às cadeiras antes de serem usadas para a coreografia. Dizer que aquilo é tudo planeado pela organização do jogo para depois servirem de armas de arremesso é uma desonestidade intelectual. Isto é quase o mesmo que dizer que as cadeiras faziam parte de um esquema para agredir a comitiva lagarta no caso de elas começarem a ser arremessadas. As cartolinas estão lá, a fita adesiva está lá e as cadeiras também. O que cada um faz com elas é da sua inteira responsabilidade e sobre isso o Benfica não tem nenhuma influência. Mas pronto. É só mais uma manobra ilusória, já se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma manobra mas que pode ter acontecido. Se é verdade o que ele diz, certamente que entregou ao 4ºárbitro ou ao delegado da Liga. É o que mandam os regulamentos.

      Se não o fez, é mentiroso e inventou a situação. Já agora, peço a quem viu o jogo pela TV a relatar se alguma vez viu o banco do Sporting a queixar-se das cartolinas. No estádio não vi ninguém sequer a dirigir-se ao 4º árbitro ou ao delegado da Liga.

      Eliminar
    2. Nem mais. É obviamente mais uma estratégia do presidente do Sporting para que não seja contestado em Alvalade. Os supostos "penaltys" (dos quais nenhum me pareceu intencional no estádio) foram uma mina para eles utilizarem durante meses. Cabe ao Benfica e aos Benfiquistas não colaborarem na estratégia comunicacional deles.

      Eliminar
    3. Durante a visualização televisiva não vi protestos do banco leonino. O que não quer dizer que não tenham acontecido. Que me recorde só num dos cantos houve um jogador que se sentiu incomodado e levou à intervenção do Jorge Sousa. É lamentável o arremesso de cartolinas, mas é óbvio para todos que não passa de manobras de diversão...

      Eliminar
    4. Quando mataram um adepto no estádio nacional ,quando atiraram petardos em Madrid para cima de famílias. Também foi tudo manobras , se bem me lembro ainda estam sobe alçada da UEFA por causa do comportamento do público. Mas como dizia o anjo Gabriel era tudo folclore. Pedro Alves

      Eliminar
  3. Jorge Leitão12/12/16 17:38

    Essa cena de atirarem porcaria para cima dos adversários é de imbecil, grunha, que, na verdade, se situa ao nível desse cuspidor que preside ao spitting, um sujeito inqualificável, que não tem postura de coisa nenhuma, é um arruaceiro e grunho ainda maior.

    Há uma coisa que me agrada imenso: o Benfica não tem cantos dirigidos aos adversários. A pequenez dos spittinguistas revela-se logo aí.

    PS - O cuspidor não viu bem: eram vouchers, ó de carvalho! Era vouchers!

    ResponderEliminar
  4. é vdd que atiraram papeis, coisa de idiota!
    No entanto aquela fita adesiva é do médico do scp...ele que se deixe de mentiras, alguém iria levar fita adesiva para as bancadas, ainda para mais fita daquela?

    ResponderEliminar
  5. Claudia Oliveira12/12/16 17:52

    Desculpem, mas o Bruno tem razão: estava tudo preparado para agredirem o banco do Sporting.

    Tal como há uns anos, o Vieira preparou tudo: pôs na bancada dos arruaceiros um bidão de gasolina, uma caixa de fósforos e uma mensagem em lagartês a explicar como incendiar as bancadas do Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  6. Tento compreender a profunda azia e desilusão que está a perpassar pela mente do Presidente leonino e da sua 'entourage' lacaia. É de certeza muito difícil de explicar à massa acéfala que ele tem gerado, como em vez de dar um passo em frente, deu dois atrás que se poderão vir a revelar decisivos no futuro. O síndroma natalício chegou mais uma vez a Alvalade.
    Não é surpresa para ninguém que em caso de derrota tinha que inventar qualquer 'fait-divers' para desviar as atenções. O que vale é que os seus esquemas são repetitivos e falhos de imaginação.
    A desculpa inventada é mesmo de nos levar às lágrimas tanto o riso que nos provoca.
    Estamos todos à espera que prove o que diz... Mas, até provas em contrário, não passa de meras desculpas sem nexo para justificar mais um falhanço da sua 'super-estrutura'. A propósito, o médico está a imitar o seu colega do Dragão?
    António Guerra

    ResponderEliminar
  7. Semper Fidelis12/12/16 18:29

    é isso ah ganda Leitão!
    essa do Spitting tá bem metida!

    ResponderEliminar
  8. Mas o que é que isso interessa? e o grunho do Bruno de Carvalho sabia que iam atirar cartolinas e levou fita-cola para o jogo? Aproveitou o intervalo para passar a ferro uma cartolina amarrotada apanhada do chão e depois ligou-a, já toda dobradinha, com o esparadrapo, foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/16 20:29

      O que mais por ali havia eram cartolinas inteiras... Não sejas palerma! A fita é a mesma que os jogadores utilizam para colocar nas caneleiras. Ah! Espera, foram ao balneário do vizinho buscar... Cada argumento mais pateta... Vindo de quem vem, não espanta!...

      Eliminar
    2. e ele usa fita-cola de caneleiras, correndo o risco de ser apanhado? Mas se as cartolinas estão inteiras, perde-se o argumento de que estariam amarrotadas usado pelo João Gobern e aqui no postado.

      Eliminar
    3. Sapalhaço. A fita que o otário de parvalho usou, pediu a um dos médicos dessa MERDA de clube. Ou pensas que é tudo atrasadinho como vocês? Basta ver as imagens e não se vê UM ÚNICO papel assim colado. Essa merda de clube está como está porque vocês são uns adeptos da treta, papam literalmente TUDO o que voz dizem. Ainda me lembro do cornudo tem dias ferreira e do médico que opera pernas trocadas, andarem a gritar nas TV´S - "querem enjaular o leão" e depois vocês, cornudos como são, incendiaram um estádio, por causa de uma rede de protecção OBRIGATÓRIA por LEI. 2 meses depois compraram uma igual. Por aqui se vê a MERDA de clube que é essa nojisse. Só espero que um dia isso feche de vez. Não fazem falta NENHUMA ao futebol. Quando o Benfica era recebido com bolas de golf, até ao guarda redes acertaram com elas, não se fez nem um pintelho de barulho, comparado com esta merda dos papeis. Que gente mais triste. Pode ser que leves com uma bola de golf nesses cornos para ver se gostas.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/12/16 22:20

      No chão só se viram cartolinas amarrotadas... Mas quem estava nas bancadas à beira da relva não tinha cartolinas inteiras, queres ver? E era assim tão difícil conseguir uma mais ou menos inteira?
      Mas como eu digo abaixo, aquilo nem era uma cartolina inteira, porque se fosse o volume seria muito maior. Por acaso sabes o tamanho delas?
      Aquilo foi mais uma manobra de um rapazola que tenta a todo o custo manter-se no poleiro e para isso usa e abusa do Benfica porque é disso que os pacóvios gostam! Continuem que vão no bom caminho!

      Eliminar
    5. O das 12/12/16, 21:25 é tonto. Não sei pq acha que sou sportinguista, quando sou benfiquista. Pelos pontapés na gramática percebe-se que está toldado pela raiva, que não é boa conselheira - como se nota ouvindo Bruno de Carvalho.Qualquer dos dois, o referido comentador e Bruno de Carvalho, me parecem capazes de ir para o estádio atirar cartolinas, bolas de golfe, moedas, maçãs.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada, Não disse em lado nenhum que não havia cartolinas inteiras. Vejo é usado por João Gobern e por este postado acima e a abaixo que as cartolinas vistas estavam amarratodas e, logo, não podiam ser arremessadas do modo que Carvalho as mostrou, passadinhas e arrumadas. A realidade é que não há motivos para acreditar nem na parte deles, nem na nossa. E o facto de as cartolinas estarem amarrotadas não é argumento - como dia Águia Preocupada, havia no estádio, e nas bancadas, cartolinas inteiras. É virtualmente impossível de provar se foram ou não arremessadas cartolinas naquelas condições, assim como outros objectos. Ou alguém das forças de segurança viu, ou alguém filmou ou então fica-se no diz que disse, com a fé a levar a acreditar numa ou outra parte. Mas apenas a fé.

      Eliminar
  9. Alguem vê aqui outra coisa para alem de papel amarrotado?
    http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/2016/jesusluz.jpg

    Mas alguem ainda fica supreendido pelo que este escroque nojeto é capaz de dizer e fazer? Vergonhoso é como um orgão disciplinar arquiva uma queixa com a desculpa de que ele é assim temos que dar um desconto.

    A cartolina deste charlatão são os 3 miseros pontos na champions, a eliminação da liga europa, estar apenas com mais 1 ponto que o braga e mais 3 que o guimaraes no campeoanto, 52ª no raking da uefa atras do Braga... Apesar de terem apanhado o Legia as reservas do Dortmund, Real em ritmo treino, Porto em crise e Benfica com enorme onda de lesões e terem jogado mais vezes em casa do que os adversários.

    Um conto de fadas! méééééééé

    É rezar para que o BEnedito se chegue à frente e livre o Sporting e o futebol Portugues desta escumalha.

    ResponderEliminar
  10. O problema é que, mais uma vez, deixaram de lado a europa para se concentrarem no campeonato e no jogo com o Benfica. Lavaram com 2 vouchers na peida e agora precisam de desculpas. Se fossem bolas de golf, ainda percebia. Este anormal só engana os atrasadinhos do mumiar. Todos os clubes são prejudicados de vez em quando, mas só um é que se desculpa com isso há mais de 40 anos. O pateting not lisbon. Era engraçado o Benfica responder que não eram cartolinasmas sim vapor...era vapoorrr seu grunho do caral ooo!!

    Tia Alzira

    ResponderEliminar
  11. O ano passado não se queixou das cartolinas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito, também as houve, mas o resultado tinha sido outro. Arrasa!

      Eliminar
  12. A todos um bom Natal...

    ResponderEliminar
  13. Por acaso reparei que, na conferência de imprensa, o JJ tem um adesivo na sobrancelha direita (há quem diga que levou do Markovic) em tudo semelhante à que enrolava a cartolina apresntada pelo pastor da carneirada.
    Se tivessem encharcado a cartolina com cuspo, aí sim, esta tornava-se uma arma terrível.

    Em suma, bem ele tenta atirar "cortinas de fumo" para fazer esquecer as 2 derrotas consecutivas e o brilhantismo tático do seu treinador em tirar o PL mais perigoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Markovic é canhoto ? é que para arrear uma solha ao olho direito do Jojuz , parece-me que só com a mão esquerda , se usasse a direita f..ia-lhe o esquerdo , não será ?

      Eliminar
  14. Acabou de dar agora na rtp1 (20:41h) a imagem em que se vê o JJ a chutar na cartolina que BDC mostrou na zona.mista.

    Não que esteja a espera mas depois disto podias reconhecer que tudo o que escreveste neste post é uma bela tanga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que eu escrevi? Não foi. Entregou ao 4º árbitro ou ao delegado? Foi o que perguntei.

      Eliminar
    2. "Acabou de dar agora na rtp1 (20:41h) a imagem em que se vê o JJ a chutar na cartolina que BDC mostrou na zona.mista.

      Não que esteja a espera mas depois disto podias reconhecer que tudo o que escreveste neste post é uma bela tanga"

      Espera!?
      Vamos ver se dá para compreender!?

      Os lunáticos que com provas em cima de provas,negam a realidade e constroem realidades alternativas, vêm agora pedir ao autor do post para se retratar!?

      Mas desceu-te agora á mente a coerência, a sinceridade, as boas práticas!?

      Onde andavas tu e a tua coerência quando os lunáticos da etar espalhavam as incontáveis mentiras, falsidades!?

      Mesmo depois de desmascarados continuavam e continuam a insistir nas falácias!

      A tua credibilidade e coerência é igual á do lunático.
      É igual aqueles que no joga do porto disseram que os golos foram limpos, mas agora já são falta.

      Ó pazinho vai lá para os blogs dos alucinados onde tens gente ao teu nível.

      Eliminar
    3. Eu não valorizo este episódio (já vi acontecer pior em alvalade com as maçãs no regresso de Moutinho), nas como pode ser mentira se existem imagens que mostram aquela cartolina a no chão ao pé de JJ?!

      Que interessa se ele mostrou ao.delegado ou não?

      Obvio que não.foi pelas cartolinas que o SCP perdeu aliás a unica equipa a ser prejudicada foi o Benfica no lance do.guedes mas daí a chamar mentiroso a BDC numa denúncia onde ele tem razão...

      Eliminar
    4. @Ace-XXI: "Acabou de dar agora na rtp1 (20:41h) a imagem em que se vê o JJ a chutar na cartolina que BDC mostrou na zona.mista."

      Presumo que te estejas a referir ao Telejornal, por isso posso dizer que isso que afirmas é factualmente incorrecto. A peça em questão começa às 20:39 e acaba às 20:40, por isso nem às 20:41 poderia ter sido.

      Mas indo ao que importa: na peça em questão só aparece uma cartolina parecida com a que BdC mostrou, dobrada e da mesma cor, e é no fim da peça (20:40). Jesus parece irritado e vai a tentar agarrar na cartolina com a mão, falha e deixa-a no chao.

      O curioso é que a cartolina em causa ainda NÃO tinha a fita adesiva...

      Eliminar
    5. Já nem espantam as mentiras dos sapos. Está-lhes no sangue. Por alguma razão se afirmam como o clube das elites. Petas, tretas, calúnias e muito jogo sujo. Coitadinho do atrasado mental do nalgas, logo agora que falou verdade ninguém acredita..é vapor caro cabeçudo, não era cartão..era vapor..a pronto!!!

      Eliminar
    6. Claro que sim a cartolina estava dobrada mas não tinha fita cola devia estar colada com cuspo.

      Eliminar
    7. Os mitomanos do costume.
      Numa tentativa quase sem limites de falsear, adulterar, mentir.

      Entre os muitos papéis que estavam no chão embrulhados, achou o único pelo que se pode perceber nas imagens, que estava dobrado daquela forma, e tentou passar a imagem que aquilo tinha sido preparado pelo Benfica, dando a sensação para quem não tivesse assistido ao jogo, que todos os papéis vinham assim embrulhados e colados com fita cola.

      Mais, não é perceptível que exista qualquer fita cola, portanto o que o Vasco ou funcionário da ETAR veio aqui fazer foi uma vez mais tentar passar uma mentira.

      Eliminar
    8. @ACE-XXI: "Claro que sim a cartolina estava dobrada mas não tinha fita cola devia estar colada com cuspo."

      Em primeiro lugar, foste tu que usaste estas imagens para substanciar a alegação que aqui fizeste, que, caso já te tenhas esquecido, foi a seguinte: "Acabou de dar agora na rtp1 (20:41h) a imagem em que se vê o JJ a chutar na cartolina que BDC mostrou na zona.mista."

      O link para o Telejornal da RTP1 onde passa a peça que te referes está aqui: http://www.rtp.pt/play/p2226/telejornal. Começa aos 40:00 minutos do video e acaba aos 41:56.

      Como referi anteriormente, a peça não foi transmitida às 20:41 horas como alegaste, mas sim das 20:39 até as 20:40. É certo que é uma diferença mínima (1-2 minutos), mas se estamos a discutir a veracidade das horas, das imagens e dos actos, que sejamos factualmente correctos.

      Posteriormente, não há nenhuma imagem nesta peça em que se veja Jesus, tal como alegaste, a "chutar na cartolina que BDC mostrou." Existem sim imagens onde podemos ver Jesus a pontapear cartolinas amarrotadas, mas nenhuma como a que BdC mostrou, como tinhas alegado.

      Ou seja, dos dados que forneceste no teu post ("20:41h" e "JJ a chutar na cartolina que BDC mostrou"), nenhum se comprova.

      Aos 41 minutos e 50 segundos do video em questão, acontece a tal cena que descrevi: Jesus vai a tentar apanhar uma cartolina, falha e deixa-a no chao. Não sou eu que tenho de provar se essa cartolina tem ou não fita cola, se é ou não a que BdC mostrou. Quem tem que provar isso foi quem fez a alegação: tu.

      De notar que nessa altura, como se pode observar nas imagens, já não estavam lá as cartolinas amarrotadas no campo e área técnica de Jesus. A cartolina que Jesus tenta apanhar está, inicialmente, obstruída pelo banco do Sporting, o que significa que estava muito mais próxima do banco do Sporting do que as outras amarrotadas visíveis em imagens anteriores.

      Por último, deixo-te um desafio. Tens ai o link para o Telejornal, com o timestamp da peça que usaste como fundamento para a tua alegação. Agradecia que respondesses com os timestamps relevantes nesta peça onde se pode ver "JJ a chutar na cartolina que BDC mostrou na zona.mista."

      Eliminar
    9. Mdf

      👍

      Eliminar
  15. Águia Preocupada12/12/16 20:48

    Andamos há mais de 30 anos a aturar um complexado alternadeiro corrupto e agora, que a situação parecia estar a acalmar, eis que surge um garotelho apalermado que se acha a sumidade do Lumiar a quem todos devem reverência!
    Logo ontem, após o jogo, eu aqui escrevi que a cartolina era obra dele. Quem e que sabia qual ia ser a coreografia? Ah! Espera! Alguém iluminado pensou: "Deixa-me cá levar fita para o que der e vier"! E sabe-se lá que mais terão levado para suprir as necessidades para uma possível agressão! Isto é demência! Isto sim, é premeditação... Usar um bocado de cartolina - havia algumas pouco amachucadas - dobrá-la e atá-la com fita da que os jogadores usam para ligar à volta das caneleiras, é pura DEMÊNCIA e MALVADEZ! Só iguais a ele, acreditam naquela farsa. Senão vejamos:
    1 - Uma cartolina dobrada, nunca ficará apenas com aquele volume
    2 - A fita usada, é igual à que os jogadores usam para ligar as caneleiras
    3 - A ser verdade, porque não entregou a dita cartolina ao delegado ao jogo, ou ao 4º árbitro?
    4 - Alguém viu no chão, cartolinas dobradas e atadas?
    Estamos perante um terrorista ao nível dos do auto denominado estado islâmico e ninguém faz nada para acabar com isto!
    Até quando temos que levar com este rapazola perigoso e mendecapto?

    ResponderEliminar
  16. Deixem-me ver se eu percebi: estamos a discutir se houve papéis a voar para dentro de campo com fita ou sem fita? É mesmo isso? Depois de andarmos um ano (and counting) a falar de vouchers de tostões para corromper árbitros?

    Meus caros, este é o país onde se atiram bolas de golfe e no pasa nada. Querem o quê, por se atirarem cartolinas? Façam-se à vida, pá. Não há nada para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/16 22:27

      Das bolas de golf e de incendiários. Quem é que incendiou o nosso estádio? E provocado por um vice (que agora bate com os costados na cadeia)? Isso sim, foi deliberado, porque levaram produto combustível para provocar aquela desgraça e vergonha! Quase que ficavam lá carbonizados, ao impedirem os bombeiros de actuarem! Cambada de assassinos!

      Eliminar
  17. Um à parte...

    Será que alguém tem a capacidade de transmitir a seguinte sugestão à direcção?

    Como já o segundo episódio de cadeiras queimadas na caixa de segurança... por que não... retirar as cadeiras (da caixa de segurança) para o próximo jogo com o sporting e voltar a colocar para outros jogos em casa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking