O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 17 de dezembro de 2016

Oficial FPF: Benfica tem 35 Campeonatos Nacionais e 28 Taças de Portugal

Avatar
 ●  + 16 comentários  ● 

"Por virtude da reforma a que se procedeu no Estatuto e Regulamentos da Federação os Campeonatos das Ligas e de Portugal passaram a designar-se, respectivamente, Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal". (Relatório de Actividades da FPF 1938-1940)

"O Campeonato da 1ª Liga passou a ser Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e o Campeonato da 2ª Liga obteve a designação de Campeonato Nacional da 2ª Divisão". (Relatório de Actividades da FPF 1938-1940)


A FPF respeitando o que foi tornado Oficial no Relatório da FPF de 1938-1940, reconheceu no seu Site Oficial que o Benfica tem:
35 Campeonatos Nacionais
28 Taças de Portugal


Na listagem dos Campeonatos Nacionais (Liga NOS) incluíram:
- Campeonato da Liga I Divisão (1934/1935 - 1937/1938) 
- I Divisão / I Liga (desde 1938/1939 até à data presente)

Na listagem da Taça de Portugal incluíram:
- Campeonato de Portugal (1921/1922 - 1937/1938)
- Taça de Portugal (desde 1938/1939 até à data presente)

Na listagem da 2ª Liga (2º escalão do futebol portugues) também foi cumprido o que foi decidido em 1938 pela FPF. Na listagem incluíram:
- Campeonato da Liga II Divisão (1934/1935 - 1937/1938)
- II Divisão (1938/1939 - 1989/1990)
- II Liga (desde 1990-1991 até à data presente)
http://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/LEDMAN-Liga-Pro/Vencedores



Fonte: Printscreen do Site da FPF, apresentado no blogue de Alberto Miguéns


O troféu OFICIAL da Taça de Portugal atribuído pela FPF já era bem claro, e a FPF SEMPRE listou os vencedores do "Campeonato de Portugal" e da "Taça de Portugal" no mesmo troféu:




Analisando o país vizinho, a "Copa del Rey" em Espanha também era, e ainda é, designada de "Campeonato de España".
Tal como a "Taça de Portugal" era designada de "Campeonato de Portugal" no seu início.

 

Denominaciones del Campeonato de España (Wikipedia)

La denominación histórica y genérica de la competición es «Campeonato de España», y por eso el equipo vencedor se considera como el campeón de España; no obstante, el nombre oficial de la competición se ha modificado a lo largo de los años en función del jefe de Estado español, que es quien otorga el trofeo desde la primera edición. Así pues, ha contado con las siguientes denominaciones:
  • Campeonato de España–Copa de Su Majestad el Rey (1903-1930).
  • Campeonato de España–Copa de Su Excelencia el Presidente de la República (1931-1936).
  • Torneo Nacional de Fútbol (1939).
  • Campeonato de España–Copa de Su Excelencia el Generalísimo (1940-1976).
  • Campeonato de España–Copa de Su Majestad el Rey (1976 en adelante).
https://es.wikipedia.org/wiki/Copa_del_Rey#Denominaciones_del_Campeonato_de_Espa.C3.B1a

"Campeonato de España/Copa del Rey" equivale ao Campeonato/Taça de Portugal
"La Liga/Primera Division" equivale ao Campeonato da Liga/1ª Divisão 

Seria absurdo que um clube espanhol agora defendesse que o "Campeonato de España/Copa del Rey" de 1903 até 1928 teria de ser equiparado ao Campeonato "La Liga/Primera Division" que iniciou nessa data. 
Mais absurdo seria tentarem argumentar que até essa altura apenas existia 1 competição em Espanha e de a mesma ser designada de "Campeonato de España"!

Tanto em Espanha como em Portugal inspiraram-se no "modelo inglês" das competições de futebol em que surgiu primeiro a "CUP "(taça) e passados alguns anos surgiu a "LEAGUE" (Liga)!

Só em Portugal é que existiram alguns "chicos-espertos" e "mentirosos compulsivos" que julgavam que poderiam reescrever a história fazendo de todos ... "parvos" ou "idiotas"!



Listagem OFICIAL da FPF - Vencedores do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal:
 (17 de Dezembro 2016)

Campeonatos Nacionais - Link para o Site FPF
Benfica 35 
Porto 27 
Sporting 18
Inclui os Campeonatos 1ª Divisão/1ª Liga 



Taças de Portugal - Link para o Site FPF
Benfica 28
Porto 20
Sporting 20

Inclui os Campeonatos/Taças de Portugal


A FPF reconheceu no seu site o que a LPFP, UEFA e FIFA já reconheciam de forma OFICIAL!

Bruno de Carvalho nem sequer a "história" e a "memória" do Peyroteo conseguiu respeitar, já que apenas considerando os golos do Campeonato da Liga 1937-1938, que o Sporting agora não quer reconhecer, é que o Peyroteo conseguiu ser o "melhor marcador de sempre do Campeonato Nacional", como sempre se defendeu na história do futebol português e a própria UEFA também reconheceu.


Por muito que os dirigentes e comentadores afectos ao Sporting andem "desesperados" pelo facto de lhes ter sido negada uma MENTIRA, a verdade é que a HISTÓRIA foi respeitada de forma OFICIAL por parte da FPF, tal como sempre defendi:
"É OFICIAL! Campeonatos Nacionais: Benfica 35 vs Sporting 18"
"UEFA nega Sporting e Bruno de Carvalho quanto aos Campeonatos: Caso "Peyroteo"



ADENDA 13h00: FPF volta a confirmar ao Jornal Record a sua posição oficial:

CASO DOS 22 TÍTULOS: FPF REMETE PARA ATAS E RELATÓRIOS QUE VALIDAM POSIÇÃO (Jornal Record)

Campeonato de Portugal continua a ser considerado o antecessor da Taça de Portugal

Record questionou ontem a Federação sobre o facto de esta disponibilizar no seu site a informação de que os vencedores do Campeonato de Portugal "eram considerados os campeões da modalidade em Portugal", algo aparentemente contraditório com a versão atual da própria FPF.

Fonte do organismo esclarece que não é o texto em causa que define a posição sobre o tema (sem prejuízo de conter um erro editorial) . Ou seja, a prova continua a ser considerada antecessora da Taça de Portugal (como tem sido há anos, sem novidade) . "O que é válido é o que consta da documentação oficial da FPF, nomeadamente atas e relatórios", afirma fonte da FPF.
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/caso-dos-22-titulos-fpf-remete-para-atas-e-relatorios-que-validam-posicao.html

No próprio site da FPF, na secção História, está escrito o seguinte:
http://org.fpf.pt/pt-pt/Institucional/Sobre-FPF/Historia

16 comentários blogger

  1. Contra factos
    não há argumentos

    e o tipo está doente
    precisando de ajuda médica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o bater de mãos e os olhos arregalados na entrevista à CMTV deram indícios que o homem não anda bem. Falando a sério se fosse da família dele procurava ajuda

      Eliminar
    2. Foi essa a sensação que passou.

      Eliminar
  2. Benfica Eagle👍

    E se permite coloco novamente o comentário que coloquei no outro post,

    Já que andam por aqui os funcionários da ETAR

    a não ser achem que é mais um assunto sem nexo do lunático, mais um fait divers, uma cortina de fumo,
    façam o seguinte, metam o caso em tribunal.

    Se acham que têm razão, metam o caso em tribunal.

    Se meteram sócios por não seguirem a cartilha,ex dirigentes, etc, metam também este, que segundo o lunático afirma, a federação está errada, está comprada, por isso segundo a vossa teoria o tribunal vos daria facilmente razão.

    E acrescento

    Se os superiores interesses do Sporting, frase tantas vezes usada pelo mentiroso, estão a ser desrespeitados, vocês como se ortogam defensores da verdade, o mínimo que têm a fazer é colocar o caso em tribunal, e levar a federação e quem está por detrás disto á "barra da justiça".

    Senão, como a maioria dos casos, não passará de mentiras, suspeições, inventadas pelo presimente, não passará de mais uma manobra para arregimentar tropas.

    ResponderEliminar
  3. Esses campeonatos oficiais não contam. Tem de se pedir a alguém isento que analise cada campeonato e verifique quem verdaverdemente deve ser campeão. Assim de repente, para pessoas isentas, ocorrem-me o Inácio, o Octávio ou o Rui da SIC. O Sporting já devia ter uns 5415874568525 campeonatos.

    ResponderEliminar
  4. Em todas as questões que trabalha, futebol ou fora dele, O truculento sportinguista Octávio Lopes debita convicções como se as convicções dele fossem factos. Carreia factos em favor da esdrúxula tese de Bruno de Carvalho, como se a FPF fosse obrigada a analisar argumentos além daquilo que no devido tempo foi por ela assumido e fixado. Não agora, quando confirma uma posição velha de 80 anos, o ponto de ordem feito quando os factos ocorreram.

    Octávio Lopes (nesta como noutras questões, jornalísticas e não apenas futebolísticas) deixa-se convencer pelo coração às riscas verdes e brancas. E esquece a prova factual, escrita, impossível de falsear, contemporânea, de uma altura em que começava a hegemonia sportinguista:

    "Por virtude da reforma a que se procedeu no Estatuto e Regulamentos da Federação os Campeonatos das Ligas e de Portugal passaram a designar-se, respectivamente, Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal". (Relatório de Actividades da FPF 1938-1940).

    Ponto, não há discussão. Não há notícias, não há pontos de vista, não há opiniões, não há novos factos, não há argumentos que contestem isto. Nada. Só serve para ocupar antena em programas de peixeirada em televisões tablóides e xungas, onde o sangue vende e ocupa antena e audiências como qualquer Casa dos Segredos. Não há qualquer motivo informativo para continuar este debate, tirando tratarem os espectadores como atrasados mentais. É um assunto morto. Bastava uma pesquisa aos arquivos da FPF e dos jornais da época para o matar, mas não houve quase jornalistas que o fizessem e só a destempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda dá atenção ao Octávio Lopes (CMTV)?

      Já comentei que o "homem" é um dos maiores jornalistas "avençados" de Bruno de Carvalho e é um anti-benfiquista primário!

      Ontem tentou negar que a FPF tenha esclarecido este assunto.
      o Site OFICIAL da FPF é factual. As secções, "vencedores campeonato" e "vencedores taça de portugal" são claras. Até o Sporting em comunicado admitiu isso, embora tenha "chorado" com o assunto.

      Óctávio Lopes é das poucas pessoas que tenta afirmar que o Benfica apenas tem 32 campeonatos e com esta jogada o Benfica fica com 35! Até a LPFP, FIFA e UEFA reconhecem os 35 campeonatos do Benfica!

      É um ser desprezível pelo qual nunca irei nutrir qualquer tipo de respeito ou consideração!

      Eliminar
    2. Esse indivíduo parece que era advogado do presimente.

      A argumentação que utilizou era facilmente desmontada.

      Foi pena o representante do Benfica, não ter desmontado o logro que ele tentou montar.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17 dezembro, 2016 14:52

      Esse Octávio Lopes é do mais asqueroso e tendencioso que há! Muito pior que o anão da SIC!
      Segundo ele, esta contagem foi exigida pelo Benfica porque queria beneficiar de mais uns quantos campeonatos! Na época, foi tudo acertado e legalizado com a concordância de todos. Mas, se o Benfica quis beneficiar com mais uns quantos campeonatos, o que quererá agora o trinca bolotas? Não será o mesmo? Então, pergunto: O querer dos lags é mais correcto e legítimo que o querer do Benfica?
      Se fosse um facto actual, em que se estivesse a discutir a questão, era aceitável que houvesse discordância e cada um puxasse a brasa à sua sardinha... Agira passados anos e vários presidentes dos clubes, vir com esta questão~, só mesmo por demência! Levem o homem ao médico... Faça-lhe um exorcismo porque o homem anda possuído! Que tristeza!

      Eliminar
    4. Otário Lopes é um adepto aziado do Porto, o pior é que é o director da secção de desporto do CM.
      Isto é, é ele que decide as "notícias" e as mentiras que planta e inventa sobre Benfica no pasquim que nós lemos todos os dias.
      Hoje era a notícia que a direcção do Benfica está muito preocupada com a lesão do Grimaldo, numa crítica indirecta aos médicos.
      Ontem era que LFV iria vender um dos craques já em Janeiro porque o Benfica precisa de vender. Tudo mentira.

      Eliminar
  5. Quem é o Otário Lopes??? É alguém que se veja??? Quem é o Ruim Santos??? É alguém que se veja???

    Como é possível ter um tipo a fazer comentários, dar notas, analisar lances, fazer tabelas da verdade, quando é adepto de um clube fanático????

    Ainda estamos à espera que mostre o frame da bola na barriga do patricio dentro da baliza

    QUANTO A ESTE CASO DOS CAMPEONATOS, MAIS CLAREZA DO QUE A ACTA DA FPF DA ÉPOCA NÃO HÁ

    Se estes tipos se debruçarem sobre a história de Portugal
    ainda vão dizer que o D. Dinis era casado com Afonso Henriques

    Como dizia o outro: ""Deixá-los falá-los que eles calalar-se-ão""

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, espero que os sócios e adeptos do Sporting digam, através do voto, o que realmente pensam do seu actual presidente.
    Relembro que nas eleições Manuel Vilarinho contra Vale e Azevedo, as sondagens davam uma grande vantagem ao Vale e Azevedo e depois foi o que se viu.
    "E Pluribus Unum"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compares a maneira de estar dos Benfiquistas com os atrasadinhos do mumiar. Para eles o grunho é o melhor presidente do mundo. Desde que continue a atacar o Slb até pode falir o spitting à vontade. Espero mesmoque aconteça. Se o pateting desaparecesse respirava-se muito melhor no futeluso. Não fazem falta nenhuma, só mesmo para fazer rir a malta.

      Eliminar
  7. Se Jesus Cristo descesse há terra só para dizer que o Sporting tem 18 campeonatos, o traste vinha logo dizer que o JC devia ser demitido que não tinha condições, era o estado lampionico a funcionar e a carneirada toda batia as palmas. Que ninguem duvide.

    ResponderEliminar
  8. Que os dementes não tinham razão já se sabia a muito.
    Só fico com uma questão na cabeça...porque essas taças de Poertugal nunca tinham sido contabilizadas? alguêsm pode esclarecer isto?
    Cumpts

    ResponderEliminar
  9. "Só fico com uma questão na cabeça...porque essas Taças de Portugal nunca tinham sido contabilizadas? alguem pode esclarecer isto?"

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica