O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Avatar

UEFA nega Sporting e Bruno de Carvalho quanto aos Campeonatos: Caso "Peyroteo"

 ●  + 52 comentários  ● 
Na História do futebol sempre se considerou Peyroteo (jogador do Sporting) como o Melhor Marcador do Campeonato Nacional, jogador que começou a sua carreira pelo Sporting em 1937/1938 no Campeonato da I Liga, e agora o Sporting tenta alegar que afinal essa competição não atribuía o título de Campeão Nacional, mas sim a antecessora da Taça de Portugal (na altura designada de "Campeonato Portugal")

Todas as principais publicações e entidades, incluindo a UEFA, tem considerado Peyroteo como o Melhor Marcador do Campeonato Nacional, incluindo os 34 golos que obteve no Campeonato da I Liga de 1937/1938

Analisando o site da própria UEFA "Melhores Marcadores de sempre das Ligas Europeias", encontramos a seguinte Análise publicada a 2 de Dezembro de 2014:

Site da UEFA


A UEFA considera que Fernando Peyroteo tem 332 golos considerando os Campeonatos de 1937 a 1949, sendo o 4º Melhor Marcador da Europa nos Principais Campeonatos Nacionais, e inclui nessa contabilidade o Campeonato da I Liga de 1937/1938.

Nessa análise a UEFA apenas listou o Melhor Marcador de Cada Campeonato Nacional. Eusébio tem 320 golos e não aparece nessa lista, na medida em que Peyroteo teve 332 golos.


Considerando a análise do Historiador Alberto Miguéns, sobre este assunto, se os 34 Golos do Campeonato da I Liga 1937/1938 não fossem considerados, e apenas fossem considerados os 11 Golos da Taça de Portugal 1937/1938 (na altura designada de Campeonato Portugal) então Peyroteo não teria 332 Golos no Campeonato, mas 309 golos, e dessa forma seria suplantado por Eusébio!

332 - 34 = 298 golos
298 + 11 = 309 golos
Fonte: Blogue de Álberto Miguéns

Lista dos Melhores Marcadores do Campeonato Nacional em Portugal



Bruno de Carvalho acha que, por exemplo, o vencedor da "Taça" de Portugal de 1937/1938, competição por eliminatórias com participantes da 1ª Divisão e 2ª Divisão, é que deveria ser considerado "Campeão Nacional", e não o vencedor do Campeonato da I Liga 1937/1938, como todas as entidades (LPFP, FPF, UEFA e FIFA) reconhecem. (Ver Link)

Existiram pessoas que já foram internadas num Hospital Psiquiátrico por muito menos!



Nem a própria história do Sporting e as suas referências, como foi o caso de Manuel Fernandes e agora Peyroteo, Bruno de Carvalho consegue respeitar!



Factos são Factos!

 Nada nem ninguém conseguirá reescrever a História! 


Ver também a seguinte publicação: 

É OFICIAL! Campeonatos Nacionais: Benfica 35 vs Sporting 18

52 comentários via blogger

  1. Boa análise. Esse grande artista quer uma coisa e o seu contrário. Não tem qualquer credibilidade. Mas que ninguém duvide que ele sabe que está errado mas ele também sabe que o que interessa é ""enrolar"" os carneiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente... Isto não passa de uma cortina de fumo usada quando é necessário para esconder maus resultados desportivos ou financeiros!

      Eliminar
    2. Essa cortina de fumo viu-se bem quando ele a cuspiu na cara do PInho. Que andava apenas à procura dos 4 campeonatos perdidos dos lagartos! ahahahah!

      Eliminar
  2. Tu é punhos, é cabeçadas, é murros...não te cansas de dar porrada neles? :) Eles já nem podem ouvir o nome Eagle que se assustam todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei jorgen80 ;)

      E também sei, e ando a receber muitas queixas de que 3 blogues sportinguistas andam a CENSURAR e a não permitir a publicação da grande maioria dos comentários que tentem citar o que eu escrevo, nesses blogues.

      Os blogues que andam a "censurar" comentários, com citações sobre o que eu escrevo, são:
      "O Artista do Dia"
      "Mister do Café"
      "Com quem Joga o Sporting?"

      São apenas os 3 blogues mais activos nas mentiras e propaganda sportinguista.

      Experimenta citar algo do que eu escrevo e ir lá comentar, a ver se publicam os comentários!
      É gente falsa, sem carácter e sem coluna vertebral!

      os 2 primeiros blogues eu já tinha identificado há algumas semanas como blogues ligados ao Departamento de Comunicação do Sporting!

      As queixas que eu recebi por parte de diversas pessoas nada me surpreendem, atendendo a quem são essas "personagens".

      Eliminar
    2. PS: curiosamente a ti o Artista do Dia ainda é dos poucos que deixa comentar. Várias outras pessoas se têm queixado desse blogue, tal como dos outros 2.

      Eliminar
    3. Epah, sem querer ser defensor do inimigo, o artista do dia também me vai deixando colocar algumas questões pertinentes nesses mesmo blog...
      Afianças mesmo que esse blog é "intervencionado" pelos saraivas e companhia??!!
      Keep up the excelent work

      Eliminar
    4. Não colocaria O Artista do Dia no mesmo saco, muito sinceramente. Se realmente fizesse parte da propaganda Brunista não deixaria passar muitos comentários que procuram desmistificar as teorias que o próprio apresenta-e olha que já fiz menção a vários artigos teus sem qualquer tipo de censura. E não sou eu apenas que gozo de uma certa "liberdade"- já foi censurado num ou outro comentário. Há mais dois ou três Benfiquistas que lá dão o seu ponto de vista e procuram apresentar a sua versão dos factos. É o único Blog ligado ao SCP que comento com regularidade por este facto, de permitir o contraditório . Os outros dois não conheço, mas o Cherbas ou como se chama, parece-me o pior deles todos. Ali, pelo que vejo, só se o teu email estiver na guest list. Basicamente, tens que fazer parte do rebanho. É a tal ditadura virtual que chegou aos Blogs. Perigoso e percebe-se como Bruno Carvalho supressa qualquer tipo de opinião contrária.

      Eliminar
    5. Em relação ao conteúdo dos mesmos, duvido que me encontres 1 que não vá na cantiga dos 22, 23 ou 24-nem sei- títulos. São todos iguais. É demasiado tentador para a cabeça deles. Só o simples pensamento da maior força do futebol PT poder ter o dobro dos títulos da segunda maior, deixa-os esganados!

      Eliminar
    6. Jorgen80 e Sergey vocês são dos poucos que não são censurados. Existem vários outras pessoas que são censuradas sem insultar e sem serem desrespeitadoras. Apenas apresentam factos.

      Como recebi várias queixas fui ver os comentários e há vários comentários publicados onde se queixavam de terem sido censurados horas antes... nesse Artista do Dia (como até aconteceu ao habitué "Blue Zingaro/Quid" ;)
      Muitos outros comentários nem viram a luz do dia.

      Factos são factos, meus caros.
      Essa gente tem medo da "verdade".

      Eu só modero comentários insultuosos ou provocadores. As pessoas que apresentam factos comentam e eu contra-argumento. Simples.

      Ao que parece nesses blogs a maioria das pessoas nem sequer pode comentar sobre este assunto, porque são censuradas, a não ser que alinhem pela "opinião" de Bruno de Carvalho.

      No dia em que num desses 3 blogues os vir a criticar Bruno de Carvalho abro uma garrafa de champanhe. É preciso colocar a comida na mesa, e esses "blogues" nunca ousarão criticar Bruno de Carvalho ;)

      Eu pelo menos já discordei várias vezes de LFV ( 1) venda precoce do Bernardo, Cancelo e André Gomes; 2) Valor dos direitos televisivos, 3) deixar JJ ir para o Sporting, 4) factoring de Bernardo, etc), como já elogiei várias vezes LFV noutros assuntos!

      E já agora um recado a um "provocador" (I Love SLB) que aparece a tentar comentar nestes posts sobre os campeonatos, lançando apenas perguntas sobre esses 4 assuntos. A minha opinião já é conhecida e pública sobre esses 4 assuntos. Apresente argumentos sobre os campeonatos se os tiver ;)

      Os que quiserem apenas provocar, desconversar e insultar, podem esquecer que nos meus posts não terão hipótese. Apresentem FACTOS irrefutáveis e OFICIAIS como eu tenho feito!

      Eliminar
    7. Já eu não me posso queixar muito. Em vários blogues carneirentos tenho uma taxa de publicação de comentários que ronda os 50%. Mas até é justo pois faço por merecer os cortes que me dão e sei que comento em casa alheia.
      Quanto a serem alinhados ou não com o duo dinâmico voz de arroto/saraivada tenho as minhas dúvidas, principalmente o artista e o mister. No entanto é um facto que conta-se pelos dedos de uma mão de um amputado as vezes que desalinharam com a actual direcção.
      Notável é o chorrilho de lamentações que percorre todos esses blogues. É de rir até mais não. O mundo inteiro uniu-se para desancar no seportingue, coitadinhos, estão todos contra eles e fazem passar essa mensagem de forma bem clara. E os carneiros autómatos limitam-se a abanar a cabeça e dizerem amém.
      Se quiserem soltar umas boas gargalhadas, passem por um desses blogues de chorões.

      Eliminar
    8. Tens o Rudolfo Dias, Nuno Martins e Billy. Têm um outro comentário censurado, mas conseguem passar a sua mensagem na maioria dos casos-mas que falem por eles.
      Espero bem que continues nessa toada. Insulto lixo, argumento respondes com contra-argumento. Quem tem personalidade, só pode ser assim. E depois, neste momento, as causas deles são causas perdidas mesmo antes de o ser! :) Muito fácil arrebata-los com todos os factos que há sobre as contas do SPorting e o número de títulos, mais precisamente.

      Eliminar
    9. http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/na-luz-um-vermelho-perdoado-luisao-video/

      Já viram este? Este até é promovido na Zmerding TV, porque será?


      Cartão vermelho lol Até dao pena! É que são mesmo a comédia de Portugal.

      Eliminar
    10. A mim também lá vai deixando passar um ou outro, hoje não deixou passar nenhum, mesmo sem ser ofensivo.
      Mas já não deixa passar as citações do Valdemar Iglésias (quem acompanhava o Cabelo do Aimar sabe quem é a personagem...) apesar de só fazer copy & paste do que ele escrevia, não publica. É pena, eram piadas prontas a usar, sem acrescentar mais nada. :D

      Depois do final do campeonato do ano passado até ao início deste usei outro nick, também uma citação, "Olhem bem para nós que não vamos sair do primeiro lugar" :)

      Eliminar
  3. Junta á lista de Blogs alienados a Tasca do Cherba que são os maiores carneiros do Babalu...Meééééée

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos dias apenas recebi queixa desses 3 blogues identificados quanto a situações de CENSURA.

      Eliminar
    2. Sim confirmo, são a Tasca, o Artista e o Mestre que são os piores.
      Antes ainda comentava a desmistificar as constantes mentiras, mas passava tudo. Mas passei a argumentar com factos deixaram de publicar porque já não conseguiam contra argumentar, por isso agora tudo o que escrevo é censurado. E não ofendo ninguém.
      São blogues de propaganda do ditador.

      Eliminar
    3. Não admira Anónimo 21:10.

      Já são várias pessoas que se queixam que esses blogues censuram comentadores respeitadores que apenas apresentam factos contrário à visão do "líder" Bruno de Carvalho ;)

      É apenas mais uma queixa, entre muitas. É como já escrevi... "gente falsa, sem carácter e sem coluna vertebral!"

      Eliminar
  4. Os blogs made in propaganda Sporting parecem cogumelos a surgir.

    No ano passado foi o Mister do Cafe, este ano está a surgir o "Guardião da Diagonal" para falar de contas.

    Campeões da Internet eh eh eh.

    Quando o Sobrinho e o JJ se pirarem vão voltar a vossa insignificância tristes.

    ResponderEliminar
  5. RESPEITEM A MEMÓRIA DO PEYROTEO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem a desrespeita é o Mentiroso de Caravalho

      Eliminar
  6. Eles nem organizaram o jogo despedida para o Peyroteo (podias fazer um post sobre isso), teve de ser o Benfica a fazê-lo.

    Sabem lá o que é respeitar a memória lol

    ResponderEliminar
  7. Anti-gebos14/11/16, 19:49

    Eagle tem razão relativamente a esses blogues. Mas não só também o LEONINAMENTE cujo dono é primario anti-SLB. É o CAMAROTE LEONINO tem dias. Mas o LEONINAMENTE é absolutamente irritante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo. O Leoninamente é o idiota dos idiotas. Um velho coitado e desesperado, um pobre de espírito! Censura tudo!

      Eliminar
    2. O administrador do CAMAROTE LEONINO, é hipócrita e velhaco.
      Instável e manipulador, pau de dois bicos, dá uma no cravo outra na ferradura, antibenfiquista primário.

      Eliminar
  8. E tu, não censuras? Pessoalmente já me bloequeaste comentários admitindo que alguns foram ofensivos por não suportar o teu estilo de chico espertice. Bem haja o Shadows, que permite opiniões contrárias, sejam internas ou externas.

    Sobre o tema, se quiseres deixar passar, umas coisitas:

    1. Não vale apena citares uefas e fifas porque eles publicam o que lhes dão, ou achas que teriam posições diferentes das que são consideradas internamente?;
    2. Estou contra que se faça disto uma guerrilha. Epa foi nos anos 30, os 4 campeonatos contam para os titulos ganhos internamente por isso, tudo bem;
    3. Tambem estou contra que ae tivessem adicionado campeonatos experimentais ao numero de titulos de campeão, ainda por cima apenas na decada passada;
    4. Aceito os teus argumentos e há que respeitar o critério de sucessão, ainda que hajam incongruencias historicas ao longo dos anos;
    5. É fácil também aceitar os argumentos do Sporting. Se fores razoável entenderás que também há matéria para discussão;
    6. Não vale apena fazeres disto um caso Bruno de Carvalho porque esta história já tem barbas;
    7. A tua argumentação peca, e sabes que é verdade, por misturares ou baralhares temas. Para quem misturar campeonatos distritais, chamando-lhes ironicamente de campeoes nacionais fazendo alusao aos titulos que reclamamos? Havia outras competições nessa altura? O Futsal, andebol, hoquei, etc se mais tarde forem alterados para liga até ao fim, deixarão de ser considerados campeoes nos titulos anteriores?

    Finalmente, o que me preocupa é se este ano o meu clube luta pelo campeonato até ao fim, e se o ganha, seja que numero de titulo de campeão for. E repito, é necessário tanta polemica dos dois lados e desconsideração e guerrilha por estas bandas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que és ofensivo. Se vens para cá com provocações ou ofensas, tens azar!

      Ao menos admites que eram "ofensivos". Se tu e os teus colegas vierem para cá com conversa decente e respeitadora, muito bem!.
      Se vierem para cá ofender, sem argumentos, estamos mal!

      Capice?

      1 - A UEFA, FIFA, LPFP e FPF todas têm a mesma posição. FACTO! vocês tentam ignorar isso :)
      2 - Os Campeonatos da I Liga devem ser adicionados aos Campeonatos Nacionais e os Campeonatos de Portugal devem ser adicionados às Taças de Portugal, de acordo com o Relatório de Actividades da FPF de 1938, atendendo ao que foi deliberado pela entidade que organiza os campeonatos. FACTO!
      3 - os campeonatos não eram experimentais. foram organizados a título experimental. é diferente. Apenas considerando esses campeonatos de 1934 e 1938 é que Peyroteo é considerado o Melhor Marcador de sempre dos Campeonatos Nacionais. FACTO!
      4 - Ao menos aceitas os argumentos, porque são factuais. Contra factos não há argumentos. Como muitos historiadores afirmaram, o problema era o nome "Campeonato Portugal" que levou ao engano de alguns jornalistas e historiadores. Portugal era um país iliterado e com pouca cultura. Basta analisar o país onde se Portugal se insipirou futebolisticamente (Inglaterra) para se perceber que 1º surgiu a Taça / CUP e só depois surgiu o Campeonato / LEAGUE. FACTO!
      5 - os argumentos do Sporting não são correctos. Nunca um clube pode ser campeão vencendo uma competição onde participam clubes da 1ª divisão e da 2ª divisão FACTO!
      6 - É Bruno de Carvalho que está a fazer um cavalo de batalha negando a própria história do Sporting (caso Peyroteo, Almanaque do Leão de Rui Miguel Tovar, etc) FACTO!
      7 - O nome não define a competição. Vocês é que se estão a agarrar ao nome. Já vi muitos sportinguistas com esse argumento. Se o "nome" é que conta então o vencedor da 3ª divisão (Campeonato Portugal) é que é o Campeão em Portugal e não o vencedor da Liga NOS.

      Para finalizar, 2 Perguntas que NENHUM Sportinguista e NENHUM blog sportinguista quer responder:

      - Achas que Peyroteo é o melhor marcador dos campeonatos nacionais???
      Ou consideram o Campeonato I Liga 1937/1938 como campeão nacional ou Peyroteo afinal não foi o melhor marcador dos campeonatos nacionais contra tudo o que se escreveu e decidiu na história pelas instituições responsáveis (FPF, UEFA, etc) :)

      Quem achas que foi o Campeão Nacional em Portugal em 1937/38?
      Quem jogou o "Campeonato Portugal", em eliminatórias, onde participavam equipas da 1ª DIVISÃO e 2ª DIVISÃO ... Ou o Campeonato da I Liga, cuja forma de acesso e modelo é IGUAL ao Campeonato da I Divisão do ano seguinte (1938/1939)???
      Acho que a resposta é óbvia, tanto assim é que a LPFP, FPF, UEFA e FIFA estão todas de acordo. Seria caso único a nível mundial uma competição com equipas da 1ª divisão e 2ª divisão atribuir o título de campeão nacional :)

      Agradeço resposta a essas 2 questões ;)

      Eliminar
    2. Não tenho dúvidas que, sem ter tido tempo de averiguar, ao haver 2 "campeonatos de Portugal", um experimental e outro já antigo, é campeão nacional quem vence o tal de experimental, porque havia uma maior visão sobre o que se pretendia para as provas nacionais. Mas não significa que os vencedores anteriores não possam ser considerados campeões. Sabes bem que temos exemplos identicos espalhados por essa europa fora!!! Pah, não havia mais competições!!! Não se trata do nome, trata-se de não haver mais competições!!! Admitindo que num acto de loucura, a FPF alterava os titulos, achas que a FIFA ou UEFA não procediam à mesma alteração?

      Eliminar
    3. Diogo, é impossível uma competição a eliminar, onde participam clubes da 1ª DIVISÃO e 2ª DIVISÃO, permitir ao vencedor ser considerado como "campeão nacional". IMPOSSÍVEL!
      Isso não existe em lado nenhum do mundo!

      Como é que um clube da 2ª Divisão podia algum dia ser "campeão nacional"???
      Não percebes que isso é um absurdo!?!?!?

      Só nas taças é que é permitida a participação de clubes de outros escalões.
      Um clube da 2ª divisão só pode participar no Campeonato da 2ª Liga, na Taça do país e agora mais recentemente Taça da Liga.

      Eliminar
    4. Como de costume foge da primeira questão como da cólera. Já a retórica da liga experimental é como se estivesse em loop.

      Sinceramente isto é conversa da treta de gente sem qualquer argumento.

      Eliminar
    5. Em Espanha e Inglaterra aconteceu a mesma coisa. Primeiro surgiram as competições a eliminar, e só depois as competições em modo "todos contra todos". E tanto em Espanha como em Inglaterra os vencedores dessas primeiras competições (a eliminar) foram incluídos nos vencedores da Copa del Rey e da FA Cup, respectivamente. Nenhum deles veio reivindicar nenhum título de campeão nacional.

      Eliminar
    6. "suportar o teu estilo de chico espertice"

      Quem se vem armar em chico esperto és tu, sais ao imbecil do teu dono.
      Outra chico espertice, baixeza de caráter

      ". Não vale apena citares uefas e fifas porque eles publicam o que lhes dão"

      Vale a pena é citares o que arquitecta uma mente dum alucinado,lunatico, e os funcionários da etar que publicam a informação que lhes dão, isso é que é informação fidedigna.
      A UEFA e FiFA não conta para nada!
      Mas estes imbecis foram corridos do Júlio de matos, ou fugiram!?

      "É fácil também aceitar os argumentos do Sporting. Se fores razoável entenderás que também há matéria para discussão;"

      Claro que é fácil, os psiquiatras entendem.

      ". Não vale apena fazeres disto um caso Bruno de Carvalho porque esta história já tem barbas;"

      A mitomania tem cura.

      " A tua argumentação peca, e sabes que é verdade, por misturares ou baralhares temas. Para quem misturar campeonatos distritais, chamando-lhes ironicamente de campeoes nacionais fazendo alusao aos titulos que reclamamos? Havia outras competições nessa altura? O Futsal, andebol, hoquei, etc se mais tarde forem alterados para liga até ao fim, deixarão de ser considerados campeoes nos titulos anteriores?"

      LSD?

      " E repito, é necessário tanta polemica dos dois lados e desconsideração e guerrilha por estas bandas?"

      Conclusão, caráter rasteirinho, falso, mitomano, personalidade lunática com alucinações.

      Eliminar
    7. "Para finalizar, 2 Perguntas que NENHUM Sportinguista e NENHUM blog sportinguista quer responder:"

      Caro Benfica Eagle

      Não confunda o Sporting, com um bando de alucinados, drogados.

      Os Sportinguistas não se revêem, neste bando de alucinados.

      Isto é um não assunto, não tem ponta por onde se pegue.

      Eliminar
    8. Concordo que é impossível determinar campeõea nacionais nesse formato antigo, aos olhos da realidade actual!! No entanto, aceito bem os teus argumentos e a partir do momento que foi introduzido o campeonato experimental e se manteve o campeonato de Portugal, não há dúvida nenhuma que o campeão é quem ganha o experimental. Tal como não tenho dúvidas que independentemente das incongruencias da FPF ao longo dos anos, se esta entidade considera que o campeonato de Portugal era o antecessor da Taça de Portugal, há que aceitar e assim, ou se contabiliza como está agora, ou se adiciona às taças.

      Sobre o Bruno de Carvalho, não tenho duvidas que desenvolveu um bom trabalho no entanto tem um problema de atitude. Cuspidelas, bocas, temas que provavelmente não são temas não podem vir de o chefe máximo de uma instituíção centenária. Já enjoei estas merdinhas todas e espero que retome o rumo inicial quando dizia o Sporting é nosso. O "nosso" teve um significado simbólico que se está a perder nestas merdxs.

      Eliminar
    9. O Sporting é nosso significa em linguagem Bruniana que é dele.
      Num blogue sportinguista.

      "De Cláudia Dias Gomes
      Estamos em ano de eleições e o meu Bruninho tem que garantir o nosso ganha-pão a qualquer custo. Depois disso, como sempre, o meu babaluzinho continuará a empurrar os problemas com a barriga e a criar conflitos só para a carneirada não "tresmalhar".
      O Sporting é nosso! Meu e do meu babaluzinho.”

      “Senhora Cláudia
      Quando acabar o tacho, tem que ir inscrever-se no fundo de desemprego como fazem os outros portugueses.
      Ou visto que já têm uma noção da construção, o seu esposo pode ir trabalhar para as obras, e vossemecê pode ir trabalhar como cozinheira pois está habituada a lidar com tachos.”

      Eliminar
  9. Dados Viciados14/11/16, 20:22

    Para quando uma posição oficial e definitiva da UEFA, FPF, FIFA, seja lá quem for...?

    Quando tentámos (refira-se que tristemente) que a Taça Latina contasse como um título europeu, a FIFA tomou uma posição, certo?

    Alguém sabe se está em curso uma deliberação? Este caso claramente só sé resolve com intervenção de alguma destas entidades.

    O próximo passo do BdC é que a Taça das Taças passe a contar como Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas desatento (http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/11/e-oficial-campeonatos-nacionais-benfica.html)

      INFORMAÇÃO OFICIAL SOBRE O BENFICA, NOS SITES DA LPFP, FPF, UEFA e FIFA:

      LPFP (2016/2017): "35 Campeonatos Nacionais: 1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05, 2009/10, 2013/14, 2014/15, 2015/16" (Secção Institucional)
      http://ligaportugal.pt/pt/liga/clube/20162017/liganos/278

      FPF (2004): "Vencedores Campeonato Nacional 1ª Divisão: 1934/35 - F.C. PORTO, 1935/36 - S.L. BENFICA, 1936/37 - S.L. BENFICA, 1937/38 - S.L. BENFICA (...)" (Versão histórica, em Arquivo, do site da FPF em 2004)
      http://web.archive.org/web/20040110061043/http://www.fpf.pt/historial/provas_1liga_1divisao.html

      UEFA (2014): "After winning ten Lisbon regional championships, a first national title arrived at the 15,000-capacity Campo das Amoreiras in 1935/36."
      http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/clubs/club=50147/profile/index.html

      UEFA (2016): "League title: 35 (2016)"
      http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2017/clubs/club=50147/profile/index.html

      FIFA (2015): "34 Portuguese championships: 1936, 1937, 1938, 1942, 1943, 1945, 1950, 1955, 1957, 1960, 1961, 1963, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1975, 1976, 1977, 1981, 1983, 1984, 1987, 1989, 1991, 1994, 2005, 2010, 2014, 2015" (falta adicionar o Campeonato de 2016)
      http://www.fifa.com/news/y=2009/m=3/news=eagles-ready-take-flight-1040732.html


      A FPF só tem de voltar a publicar no seu site a lista dos CAMPEÕES NACIONAIS e acaba-se esta brincadeira.

      Eliminar
    2. Seja, então que a FPF se pronuncie (e tera que ser uma tomada de posicao categorica) porque no site deles não está o histórico dos campeões nacionais.

      Engraçado que o Porto, o Belenenses e o Carcavelinhos beneficiariam destes títulos forjados, mas ao que parece, felizmente para a sua integridade, não alinham nesta mentira.

      Isto acaba por ser bom para nós, porque divide o Sporting entre os sportinguistaseus elevados e respeitaveis e os carneiros.

      Dados Viciados

      Eliminar
    3. Não voltas para os Relvado?

      Anti dragartos

      Eliminar
    4. Se o Relvado voltar a ser "comentável", sim, até lá vou curtindo este ciclo vitoriano.

      Cumps

      Dados

      Eliminar
    5. Aquilo está mesmo às moscas e ainda tem spam bots.

      Anti dragartos

      Eliminar
  10. o eagle tu tens e de ir comentar no camarote leonino..eles ai aceitarao tudo o que disseres...nem pestanejam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca recebi queixas de censura por parte desse blogue.

      já no caso dos blogues "artista do dia", "mister do café" e agora "com quem joga o sporting", as queixas estão a ser cada vez em maior número!

      Eliminar
    2. Caro Benfica Eagle

      São vários os blogues e sites, não são só esses.

      Eliminar
    3. "nunca recebi queixas de censura por parte desse blogue."

      Esse blog é dos que mais censura.
      O administrador muitas vezes só permite comentários que se encaixem na linha editorial que defende.

      Eliminar
    4. É verdade. Ou no assunto do post. A mim já me censurou muitos. Mas desde que entrei no "espírito" do blogue, passa tudo. PIDE versão verde.

      Eliminar
  11. Segundo leio, há Benfiquistas que perdem o seu tempo nos blogues do Spótem.
    Jesus, credo, abrenúncio, arreda satanás!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou te razão! Nem tenho tempo para perder com os outros, mas achei importante os posts aqui apresentados. Temos de conseguir distinguir e filtrar muita desinformação. Já tinha lido o blog Miguens e concordo.

      Eliminar
  12. Alguem abra um tópico sobre a vergonha que está a acontecer na SIC e no Record com a manipulação total do que aconteceu no tunel da etar do lumiar.

    ResponderEliminar
  13. Mais um excelente post, obrigado Benfica Eagle por estes Posts que tens feito sobre a mentira do Sporting ter 22 titulos

    ResponderEliminar
  14. Vivemos em democracia, querem impedir o bruno de carvalho de cuspir verdades e fazer vapor, isso é injusto...

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes