O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Champions League, Leicester e a falta de verdade desportiva

. 79 comentários


O que se passou esta semana no jogo FC Porto - Leicester deveria ser alvo de uma análise séria por parte dos dirigentes da UEFA. E já agora, também por jornalistas sérios, que ainda vão existindo em alguns lugares.

O que levou o actual campeão inglês, habituado em algumas ocasiões a jogar até 3 vezes por semana, a atravessar um momento menos feliz no campeonato do seu país, a vir jogar ao Dragão com a equipa C?

Não seria este um jogo fundamental para levantar a moral da equipa com um bom resultado?

A UEFA acha normal que, estando em jogo a passagem de uma das equipas em jogo à fase seguinte, a outra venha jogar abdicando do resultado e assim influenciando decisivamente a classificação final do grupo?

É normal, mesmo entre os clubes ingleses, um clube abdicar de poder ganhar 1 milhão de euros de prémio de jogo pela vitória?

Tudo isto são questões que a UEFA e os dirigentes não poderão continuar a ignorar. 

Curiosamente, já outro jogo do FC Porto na Champions, mais propriamente a eliminatória com a Roma, também fica marcado pelas atitudes incompreensíveis dos experientes jogadores da Roma que mesmo estando por cima entregaram de mão beijada a entrada na Champions deste ano ao FC Porto.

Nada disto tem a ver com o FC Porto, em si. Estas situações têm acontecido sucessivamente nos últimos 2/3 anos com várias equipas.

O Leicester, clube com que a maioria até simpatizou na temporada passada, seria enxovalhado e investigado se fizesse algo assim numa competição inglesa.

Mas sabemos que a UEFA e a verdade desportiva não andam de mãos dadas. Pelo contrário.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. É verdade. algo devia ser feito para evitar situações destas. Por exemplo, na última jornada ser obrigatório usar 8 jogadores que tivessem jogado na jornada anterior.
    Quem se lixou foi o Copenhaga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A formula ideal não sei. Mas que algo tem que ser feito tem.

      Eliminar
    2. Jogavam 8 mas só estariam de corpo presente.

      Isto é uma treta. Faz parte do desporto. Ninguem pode ser obrigado a jogar sempre como se fosse uma final.

      Leicester ganhou o direito de dar um prémio aos menos utilizados de poderem jogar na champions pois nunca mais o farão.

      Assim como o Dinamo tinha esse direito se assim o bem entendesse.

      Cada clube só pode depender de si. A partir do momento em que depende de terceiros está refém de interesses que podem ou não coincidir com os seus.

      Isto nada tem a ver com resultados combinados.

      Eliminar
    3. Estou em completo desacordo com o post.

      Isto é algo normal no futebol. Todas as equipas o fazem.
      Todas as equipas gerem os plantéis da forma que entenderem.

      Por essa perspectiva quando os melhores jogadores estão lesionados também não há verdade desportiva, pois as equipas não apresentam os melhores.

      Eliminar
  2. O que a UEFA deveria investigar, era aquele penalti inventado contra o Besiktas e a expulsão como consequência, e o penálti perdoado ao benfica contra o Nápoles do tamanho de uma montanha...tanto o penalti marcado lá que não existe, e o perdoado cá, deveriam sim, ser investigados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja que jogo for, nenhum está isento de análise.

      Ou achas que sou como os lagartos e os corruptos que só têm olhos para o que se passa nos jogos dos outros?

      Eliminar
    2. Também deveiam ter investigado a final com sevilha e chelsea, o beto defendeu penalys 3m à frente do lugar devido. Mas nessa altura essa cabeça de sapo achou muito bem não foi?

      Deviam investigar o golo fora de jogo do besiktas contra o Slb, mas isso não te interessa cabeçudo..não é?

      Deveriam investigar porque é que o besiktas contra o Slb se espuma todo de raiva e contra os outros pareciam o clube dos escarretas, não jogam NADA!!

      Deviam investigar a palhaçada dos jogos contra o real, que andaram a amolecer o ronaldo para não se esforçar muito, com discursos de amor eterno e patetices ridículas, já o ano passado fizeram o mesmo com o qualesma, dando a entender que o iam comprar e que era um filho da casa lol São mesmo pequeninos pá.


      Também deviam investigar os 4 jogos consecutivos do william paspalho a dar patadas aos adversários, e os autogolos do franguício, com comunicação social a esconder as imagens que provam que a bola entrou, mas isto aos sapos não faz comichão, são pequenos, ridículos, batoteiros e com orgulho..orgulho de sapo.

      Deviam investigar as equipas que poupam 8 titulares para jogar com os atrasadinhos do lumiar, pondo em causa a própria classificação europeia.

      Deviam investigar como é que um clube que não paga o que deve dando a desculpa de falência, andar a gastar milhões e milhões.

      Deviam investigar como é que o fontelas pode ter negócios dentro do clube dos atrasados mentais. Herbalife.

      Deviam investigar como é que árbitros representantes de certas marcas, possam apitar clubes que a usam.

      Deviam investigar como é que o pateting falido de portugal, pode escolher os seus árbitros e os que apitam os jogos dos rivais, tudo pelos jornais.

      Deviam investigar como é que a direcção de um clube incentiva e planeia o incêndio a um estádio, dando como desculpa o uso de uma rede de segurança, obrigatória por LEI! (querem enjaular o leão) gritou o dias cornudo ferreira e o médico troca pernas. Tudo na prisão, é o que essa gente merece. Em qualquer país era considerado tentativa de homicídio.

      Deviam investigar as vmoc´s, que ao serem obrigatoriamente convertíveis, para o clube da palhaçada nacional não o foram. Há leis próprias para os otários de parvalhos é?

      Sapalhaço..faz-te à vida porque és um triste, adepto de um clube de MERDA, que 2 anos consecutivos faz história na europa, skenderbeu NUNCA tinha ganho um jogo europeu, até lhe aparecer o clube dos palhaços, e o legia então, que sofreu 24 golos nos últimos 5 jogos ganha aos patetas do lumiar sem sequer se esforçar muito.

      Tão roubadinho que é o pateting de portugal, mas quando tem oportunidade de provar lá fora que afinal são bons, qualquer videoton vos enche a tripa. Já nem sentem.

      Agora vai lá fumar cuspo e desanda daqui ó sapalhaço.

      Tia alzira.

      Eliminar
    3. Quem é que são os corruptos??? Os que andam a limitar os árbitros e delegados com ofertas de vouchers??? E que para controlar as consequências, tem na lusta de honra do Vieira vieira ex PJ'S e juízes??? São esses???

      Eliminar
    4. Meu Caro,

      Uma frase de um adepto do fcp a mandar investigar seja o que for, não lhe assenta nada bem...

      Os meus cumprimentos até ao epicêntro da corrupção.
      JB

      Eliminar
    5. Adeptos que apoiam clubes e dirigentes que são contra o sorteio dos arbitros e video arbitro deviam de ser roubados nas próximas décadas.
      Seria sem duvida,justiça poética...
      SL

      Eliminar
    6. Jorge Leitão9/12/16 17:05

      Vamos lá então...

      Seguindo o raciocínio do búlgaro acima, quem maltrata a língua portuguesa deveria ser impedido de comentar em público, logo o covas não punha as unhas em teclados para produzir imbecilidades.

      Por outro lado, sorteio? SORTEIO? É pá, poderia exibir aqui uma argumentação mais elaborada, mas não será tempo perdido para quem não sabe ler nem escrever, ao bom estilo escarreta? Vamos, então, por um pseudo-argumento muito usado pelos adeptos do spitting clube do campo grande a propósito de sorteios de competições: bolas quentes. "Prontos", pazinho, "tamém" "nã" pode ser sorteio, "percebestes"?

      Ademais, dava um jeitaço, por exemplo, no jogo do Bessa, para ver como o Franguício entrou com a porca da bola dentro da baliza e lá se iriam mais dois pontos a voar.

      PS - Para que conste, sou favorável à introdução de determinadas tecnologias seguindo um princípio entre o que se utliza, por exemplo, no ténis ou na NFL.

      PS1 - "Deviam de ser..."??? Ó pá, mas tu «fostes» à escola sequer? Dasse! Ele há cada labrego no spitting...

      Eliminar
    7. MUITO BEM TIA ALZIRA mas ainda deviam investigar mais: o Tonel, os depósitos na madeira na conta de apitadores, o presidente que assumiu que pagou a apitadores para os favorecer, as garrafas de barca velha para cima, as máquinas fotográficas, o Manaca, o diretor que entrou de pistola em punho nobalneario do apitador ao intervalo, a vida privada de todos os apitadores na posse de um director deles, os pênaltis MARCADOS FORA DO CAMPO, o Ricardo tirar um golo um metro dentro da baliza, etc, etc

      Eliminar
    8. Ó sapalhaço. E quem é que é a favor do video árbitro? O cuspidor? Lá por ter feito 3 posts no facebook já anda a lutar a favor do video árbitro? Ó bronco!! Com video árbitro o william paspalho tinha sido expulso nos últimos 4 jogos, com video árbitro o pateting de portugal o ano passado tinha ficado no mínimo a 15pts do Benfica, com video vasco o pateting de portugal este ano já estava a mais de 10pts, tinham perdido com o boavista, com o porco e com mais uns quantos. O verdadeiro pateting de portugal, com árbitros isentos, não ganha a videotons, skenderbeus, légias e outros "tubarões". O video vasco não garante a PONTA de UM CORNO!! Porque é um batoteiro vendido que vai estar a julgar os lances e o mais certo é fazerem como na sporcosTbê e escondem as imagens.

      Devias era ter vergonha nesse focinho de carneiro mal morto. Cardozo é expulso contra os patetas do mumiar por bater com a mão na relva e o sliflop condecorado por dar uma cotovelada por trás e sem bola.

      Pensas que é tudo atrasado mental como nessa MERDA de clube?

      Ó sapalhão, o controlo antidoping "surpresa" de hoje foi só para os jogadores do Benfica, só foram a alcoshit à tarde e nem estavam lá os jogadores. Pensas que é tudo otário é?

      Que merda de clube esse, cá dentro fazem o que querem e armam-se em grandes, lá fora são a vergonha que se vê, já estão atrás do Braga no ranking seus patetas. Não valem a ponta de um corno.
      Mete o video vasco no sítio onde o skenderbeu vou meteu os 3 melões. Que merda de clube..

      Eliminar
    9. Ó Osga cuspidela,deixa de ser Inácio.

      Eliminar
  3. Acho um bocado ridículo este post. Se o Nápoles já estivesse qualificado, e viesse para cá com a equipa B, também vinhas com esse discurso? Cada equipa tem a sua estratégia de gestão, obviamente que a verdade desportiva é alterada mas também o seria se o Nápoles viesse cá jogar com a equipa B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Torno a dizer que defendemos a verdade desportiva para todos e não só para os adversários.

      Eliminar
    2. Por falar em champions será k o cigano vai voltar a fazer outro vídeo para o sorteio tal como foi público quando lhes tocou o Benfica

      Eliminar
    3. A verdade desportiva do último campeonato está em causa só porque o paulo lopes entrou no ultimo jogo... Nacional marcou e com esse golo podia ter alterado a classificação...

      Querem mais exemplos do absurdo que exigem??

      Eliminar
  4. Isto era fácil. Os jogos decisivos na última jornada são, normalmente, entre o 2º e 3º clubes do pote no grupo. Era a última jornada ser o 4ºx1º, e o 2º x 3º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é a formula adequada mas que precisa de ser feito algo precisa.

      Eliminar
    2. O que é necessário é menos teorias da conspiração...

      Eliminar
  5. Podemos até comparar a diferença de atitude entre o Leicester já qualificado e o Dinamo Kiev já eliminado... um foi goleado e outro goleou o adversário... sem duvida que dá que pensar mas isto não altera em nada a qualidade do FC Porto que continua a correr entre os pingos da chuva... o que o FCP ganhou para lá dos milhões da Champions foi um pouco mais de ar no seu balão que vai continuar a ter a tendência de esvaziar a grande velocidade, o mercado de Janeiro está à porta e é bom não esquecer que o FCP tem de facturar mais de 90M€ em transferências nos dois próximos mercados de transferências para não ser afastado das provas europeias por causa do Fair-Play financeiro... vão ter de vender os melhores jogadores e o resto é treta.

    A imprensa amiga, principalmente o jornal OJOGO que desenterra um recorde quase todos os dias, por muito que queiram não conseguem alterar a realidade, podem pintar o presente com ilusões mas tal como nas temporadas passadas a realidade vai-lhes cair em cima com estrondo... se o Benfica vencer ao Sporting na Luz e resolver a problema que tem com a merda dos preparadores físicos e do Departamento Médico, a realidade no futebol português vai continuar a ser vermelho berrante para pesadelo dos dragartos.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado.

      Nem quis entrar por aí pois não quero que venham dizer que este post foi escrito só para atacar o FCP porque não foi. Há vários clubes que passaram por situações idênticas.

      Mas que se fosse com outro clube português o que se passou com Roma e Leicester, não faltariam artigos a falar nisto.

      Eliminar
    2. São precisos 90 M€?

      Jogadores emprestados:
      Ricardo Pereira (o melhor lateral direito em França) 20 M€!
      Martins Indi 12 M€!
      Josué 5 M€!
      D Reyes 5 M€!
      Aboubakar 3 M€ 30%!

      Somo em 5 emprestados 45 M€!

      Herrera 20 M€!
      Brahimi 15 M€ 50%!
      Layun 15 M€!

      Nestes 3 habituais suplentes somo 50 M€!

      E sem tocar nas "joias da coroa" (excepto o Brahimi), facilmente se somam 95 M€...

      Agora para o autor deste post, faça um pequeno exercicio, coloque-se na posição do Ranieri, perante estas premissas que vou elencar:

      1 A sua equipa tem a passagem aos oitavos da Champions garantida, com o 1º lugar no bolso!

      2 A sua equipa, no campeonato está em dificuldades, e na "linha de água"!

      3 A sua equipa, joga já no sabado (72 horas de intervalo), com o Manchester City em casa, e precisa de acumular pontos urgentemente!

      4 Estamos a duas semanas do exigente e tremendo Boxing Day na Liga Inglesa!

      Naturalmente, quando o Benfica jogou em Camp Nou com os Sub 19 do Barça em Dezembro de 2012, então a UEFA não deveria tomar medidas para preservar a verdade desportiva da Champions!

      Manuel Oliveira

      Eliminar
    3. Olha o Bruxoempatafada! Ahahah

      Eliminar
    4. Que o Leicester não compre ao porto senão logo vem a lógica do octavio... Vocês sabem do que estou a falar!

      Eliminar
  6. Este é um tema pertinente, e parabéns ao autor do post por lançar a discussão.

    É no entanto perigoso ao abordar esta temática, bem como, a das apostas desportivas, colocar nomes de clubes ou casos específicos para a análise ao tema.

    E porquê ?

    Porque não existindo provas, todos são suspeitos.

    Não tenho qualquer ideia de como acabar com este flagelo da suspeita, agora, que ele pode arruinar o desporto lá isso pode.

    Na minha humilde opinião, as apostas desportivas deveriam ser proibidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dei 2 exemplos que conhecemos bem pois são recentes e envolvem uma equipa portuguesa.

      As apostas serão talvez a principal razão mas nunca irão ser proibidas. Está em jogo demasiado dinheiro e luvas pagas a dirigentes. Daí que o silência sobre o tema na imprensa seja tão evidente.

      Eliminar
  7. A verdade desportiva é que o Leicester não precisava deste jogo e veio rodar jogadores e perdeu, está na sua prerrogativa, tal como estiveram os jogadores do SLB ao abrandar o ritmo ao perceber que o Besiktas estava a ser cilindrado. O Leicester não tem a cupla que o FCP precisasse deste jogo, achar, como o Fura-Redes que a UEFA se devia imiscuir no trabalho dos treinadores e obrigar a usar certos jogadores é para lá de pouco ético. Ou alguém aqui se veio ultrajar porque o Barça em camp Nou usou a equipa C para defrontar o SLB (onde perdemos uma das poucas oportunidades de ficar com essa vitoria no currículo)?
    Onde é que isto parava, daqui a uns anos tinhamos os jogadores a ser monitorizados para controlar a intensidade e os que falhassem? Chicotadas ao intervalo?

    Há a verdade desportiva e depois há o estúpido de comentar foras de jogos de milimetros só observados em super slo-mo em estádios com 20 camaras, quando as leis dizem que em caso de dúvida deve-se beneficiar o ataque.

    Falta de verdade desportiva é o que parece que aconteceu na madeira com o excesso de violência com a complacencia do árbitro sem mostragem de cartões (não vi o jogo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a misturar temas que nada têm a ver.

      Um jogo que decide a passagem aos oitavos de final de uma competição não pode ter uma atitude destas por parte de uma das equipas que vai jogar.

      As regras têm de ser equilibradas mas não podem permitir que uma equipa use num jogo decisivo 11 jogadores que não jogam. Foram 11 não 2 ou 3.

      Eliminar
    2. Pode, tanto como o JJ andou a rodar equipas na Liga Europa mesmo chegando a duas finais, não te podes imiscuir no planeamento e estratégia de uma equipa, páras onde? Vais obrigar o RV a jogar a taça da liga com os melhores? Achas que RV tivesse o apuramento assegurado não iria poupar jogadores para domingo?
      O Leicester jogou para ter neste jogo o seu apuramento assegurado, azar, a gestão do plantel só a eles diz respeito.
      Inverdade desportiva era eles perderem de propósito devido a negócios ilegais ou luvas debaixo da mesa.
      Imagina o SLB ter o apuramento garantido, o RV não fazia poupanças e o melhor jogador da equipa lesionava-se e falhava o SCP, o que vinhas para aqui dizer?

      Eliminar
    3. Rodar, não trocar 11 jogadores. E já agora, o que costumamos dizer quando no campeonato uma equipa poupa 3 ou 4 jogadores frente a um dos nossos adversários? Quando nos toca é que interessa?

      Eliminar
    4. Paulo

      Excelente comentário.

      Caro administrador, o comentário do Paulo foi perfeitamente explícito e acertivo.

      Eliminar
  8. Sinceramente, Shadows, nesta matéria as coisas são como são e no caso do jogo de quarta feira o Porto foi competente, soube aproveitar uma coisa que nem sequer é inédita, senão repara no que fez o barcelona quando recebeu o Benfica do grande cavalo branco: jogou com as reservas. Qual a diferença? O Porto aproveitou e o Benfica desperdiçou. Lembras-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a colocar em causa a prestação do FC Porto pois aproveitou e fez bem. Mas o que diríamos se a situação fosse ao contrário? Se o Leicester tivesse ido com um 11 de terceiras linhas ao Copenhaga?

      Lembro-me bem desse jogo. Mas não foi um 11 de terceiras linhas nem sequer o plantel do Barcelona é comparável.

      Eliminar
  9. De uma coisa eu tenho a certeza, o FC Porto não foi humilhado com a Roma no Dragão, nem no Olimpico. Também sei que o Roma FC Porto, apitado por um qq Capela, o De Rossi (o Maxi parou mês e meio), e o Emerson (se bate mais abaixo, fracturava a perna ao Corona), ambos não seriam expulsos!

    "Curiosamente, já outro jogo do FC Porto na Champions, mais propriamente a eliminatória com a Roma, também fica marcado pelas atitudes incompreensíveis dos experientes jogadores da Roma que mesmo estando por cima entregaram de mão beijada a entrada na Champions deste ano ao FC Porto."

    O autor do post deve ver os jogos à maneira do prof de ginastica, "equilibramos o jogo, mas o Napoles foi mais eficaz...", o FC Porto aos 40 minutos quando o De Rossi foi expulso, ganhava 1-0 e dominava a partida. O De Rossi e o Emerson foram expulsos de forma propositada? Ainda não entendi a teoria conspirativa!

    Façam um exercicio, e observem bem os dois jogos do FC Porto com a Roma, e posteriormente reconheçam a suprema humilhação dupla que o Benfica sofreu do Napoles. Em Napoles, aos 50 minutos, o Benfica "empatava" 0-4, e o Napoles na meia hora final, fez um treino de recuperação com bola. Na Luz, foi mais do mesmo, se os Italianos metem mais intensidade no jogo, voltam a golear, tal a supremacia e oportunidades desperdiçadas!

    Mas que pena o Benfica não ter ficado em 1º do seu grupo, e os Clubes dos mesmos Países não se poderem cruzar, se tal fosse possivel, escolheria como adversário do FC Porto o Benfica, e sem "pestenejar"...


    Termino, e concluo, vi os 30 minutos iniciais do D Kiev Besiktas, surreal a GP e expulsao respectiva que garantiu o 2-0 ao D Kiev aos 29 minutos. O Besiktas então dominava e tinha criado duas oportunidades, depois do duplo castigo tombou naturalmente. Visto, ninguem acredita, mas na Champions também há arbitros que ganham jogos e decidem apuramentos!

    Manuel Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é o Manuel Oliveira! Tudo bem aí no magalhães lemos, bruxoempatafada? Loool

      Eliminar
    2. O caro Manuel está a apreciar o mérito dos clubes, coisa que não estou a fazer. Estou a analisar se as condições foram iguais para todos. E não foram.

      Eliminar
    3. Jorge Leitão9/12/16 17:10

      Claro que não foi humilhado.

      Quantas horas jogou em superioridade numérica?

      O Besiktas dominava? Tu és parvo ou isso é só aparência?

      Vê lá não te calhe o Nápoles em sorte e engulas todas essas baboseiras em dose dupla ou tripla?

      Já agora, não estranhas que as grandes exibições do cancro do futebol nacional há mais de 30 anos tenham surgido, exatamente, frente ao Benfica e a estes tristes do Leicester? No resto, é uma pobreza que dá dó, porém, nestes dois jogos, foi um vendaval supersónico.

      Povix, a fórmula que não falhix!

      Eliminar
  10. Mais o leicester agora é obrigado a fazer o trabalho que os outros não conseguiram fazer? A regra é igual para todos ou seja jogam todos contra todos em um sistema de ida e volta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. É obrigado a ser competitivo sob pena de estar a influenciar negativamente os resultados da competição.

      Se o raciocínio é esse, então não nos podemos queixar quando uma equipa pequena poupa jogadores ao enfrentar um nosso adversário do campeonato. Pode invocar cansaço, jogo a seguir de uma das Taças nacionais, seja o que for.

      Eliminar
  11. Jorge Leitão9/12/16 17:17

    Pois eu não acho nada disso: os dinamarqueses, se queriam ir mais longe, deveriam ter tratado do assunto mais cedo. Assim, puseram-se a jeito. Já agora, o seu adversário jogou a cem por cento?

    O que (não) deveríamos discutir é como o cancro do futebol nacional não conseguiu ganhar o grupo de 5.ª divisão europeia e «necessitou» de um adversário de 2.ª linha para se apurar para a fase seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deve interessar é aos adeptos do FCP. A mim interessa-me analisar é porque a UEFA fica calada perante situações destas.

      Se fosse com o Benfica não nos queixavamos?

      Eliminar
    2. Que resposta é esta shadows?
      Não me parece que tenhas percebido a provocaçaozita do prezado leitor aziado acima...

      Eliminar
    3. Jorge Leitão9/12/16 17:34

      Porque não está interessada e porque é difícil fazer qualquer coisa, pois isso seria interferir na gestão que os treinadores fazem dos seus plantéis.

      O que faz a NBA quando o Popovic deixa(va) de fora o Parker, o Ginóbili e o Duncan para os fazer descansar?

      Eliminar
    4. Jorge Leitão9/12/16 17:38

      Caro Sergey,

      se és portista, compreendo o teu comentário.

      Se és benfiquista, porém, não percebeste o meu comentário. O meu «post» é todo dedicado ao puerto.

      Eliminar
    5. Continuas a comparar situações distintas.

      Eliminar
    6. "Se fosse com o Benfica não nos queixavamos?"

      Obviamente que não, Shadows. Se fosse com o Benfica havíamos de fazer um brilhante contorcionismo para justificar as ausências do Leicester... Ou não é isso que nos mostra a realidade? Pimenta no cú dos outros? Ring a bell?

      Eliminar
  12. Infelizmente não há grandes soluções,até porque o grande culpado são os calendários apertadissimos da UEFA e FIFA.

    O Leicester, campeão inglês, é clube pequeno, que nunca jogou na Europa e que nunca precisou de ter plantéis para jogar duas vezes por semana.

    Este ano, para apostar na Champions, esta perto da linha de descida no campeonato.

    E agora podendo, tem que gerir as prioridades.

    Para apostar em força na Champions, o Leicester tb tem andado a descansar jogadores fundamentais no campeonato!

    Justo?! TAlvez não! Mas a culpa é dos calendários. A manta é curta e para tapar aqui destapa ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os clubes serão semmpre soberanos na sua gestão.

      É melhor a equipa B a jogar e dar tudo, ou os titulares em campo obrigados pelos regulamentos e a não disputar todas as bolas?

      Eliminar
    2. Não é desculpa pois o Leicester, assim como os outros clubes ingleses da Premier, têm muitas receitas que lhes permite ter plantéis apetrechados para as competições.

      Na Taça da Liga, os clubes não aceitaram as regras que obrigam à utilização de certos jogadores? Qual é a diferença?

      Eliminar
    3. RedMoon,
      A tua visão é louvável, embora eu entenda o que o Shadows quer dizer no seu post e eu até esteja de acordo com ele...

      Eliminar
  13. Andam também nas apostas, estes, Shadows? Em cima deles pa! Nada de vícios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, o único grande em Portugal a ser referenciado (até agora...) em jogos suspeitos de manipulação por apostadores foi o Benfica. Jogos com Oliveirense foram suspeitos, conforme a Associação que monitoriza o sector na Europa. Sorte da Oliveirense, que foi decretado assunto para CS abafar: o Benfica estava envolvido (indirectamente?, convém não fazer muito alarido...).

      Eliminar
    2. Baresi, foi o Benfica ou foram clubes que jogaram com o Benfica? E se alguma vez o Benfica se envolvesse em esquemas desses, teria que sofrer as consequências.
      A exigência que faço aos outros também a aplico ao meu clube. Fanáticos que têm palas quando se trata de olharem para casa é noutros lados.

      Eliminar
    3. Eu disse que foi a Oliveirense a visada. Mas coloquei o "?", pois ninguém quis investigar a sério. Até seria bom para o Benfica, pois assim acabavam-se com as suspeitas.

      Eliminar
    4. Não é bem assim. A investigação continua.

      Eliminar
    5. "Fanáticos que têm palas quando se trata de olharem para casa é noutros lados."

      Shadows,

      Achas mesmo? Suspeito que não andes a ler bem os comentários de gente que aqui vem, especialmente dos verdadeiros benfiquistas (nos quais tu e eu não nos incluímos, naturalmente.)...

      Eliminar
    6. Os aldrabões do costume.

      O ano passado o skenderbeu foi suspenso das provas europeias por terem apostado na derrota do próprio clube, no jogo contra os escarretas. Ou seja, os escarretas de parvalhos só ganharam ao skenderbeu no jogo de lisboa porque os jogadores do rebeu beu beu apostaram que perdiam.

      Orgulheeee de sapeee!!

      E o que fizeram os jornalecos? Tudo ABAFADINHO!!!

      http://www.maisfutebol.iol.pt/corrupcao/resultados-combinados/skenderbeu-anuncia-que-foi-suspenso-de-provas-europeias-por-um-ano

      Depois andam aqui os sapos cabeçudos armados em virgens.

      Depois na albânia, com a polícia de olho no jogo, mamaram a dose do costume e só não levaram mais porque os jogadores do rebeu beu beu não sabem mais, mas chegam e sobram para o clube do ex-gordo, até para emagrecer faz batota o escarro de parvalho. Orgulhee de sapeee.




      Eliminar
    7. Suspeitas? Então mas quem foi detido não foi um superdragão, demente? lool

      Eliminar
    8. Ai foi? E na época passada o Sporting com o skerderbeu? loool

      Eliminar
  14. Apenas e só uma explicação...
    Apostas desportivas online!!!
    Seguramente que houve muita gente a ganhar muito dinheiro, e todos sabemos como os Ingleses são viciados nas apostas...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  15. Já agora, no outro jogo, o Bruges jogou com a equipa principal ou com 8 habituais suplentes? Informem-se antes de fazerem posts ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é ridículo não comentes que ainda te vão confundir com os ridículos. Ficamos esclarecidos de que para ti a verdade desportiva é um conceito relativo.

      Eliminar
    2. Queria dizer e complemento agora: Assim sendo, o título do post deveria ser "Champions League, Leicester, BRUGES e a falta de verdade desportiva". Como não mencionou o Bruges, é ridículo, porque só existe para atacar o FC Porto. O resto é conversa fiada.

      Eliminar
    3. "Nada disto tem a ver com o FC Porto, em si. Estas situações têm acontecido sucessivamente nos últimos 2/3 anos com várias equipas."

      Escapou-te este parágrafo? Eu quando quero escrever algo a criticar, seja o FCP ou outros, não faço rodeios.

      Eliminar
  16. É um problema dificil de resolver. Talvez maiores prémios de jogo nas últimas jornadas, mas mesmo isso não sei se aliciava, por exemplo, um Barcelona ou um Real Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passa por dinheiro.

      Pode passar, por exemplo,por obrigação de utilizar uma quota mínima obrigatória de jogadores que tenham alinhado nos jogos anteriores da competição caso alguma das equipas em jogo ainda esteja a disputar o apuramento, quer para a fase seguinte, quer para a Liga Europa.

      Eliminar
    2. Mesmo essa medida era falível. Imaginemos alguns jogadores não se encontravam a 100%. Como podes provar se é ou não verdade?

      Eliminar
    3. Essa dos jogadores a 100% só se aplica a quem tiver mais de 5 lesionados...portanto só ao Benfica! :)

      Têm de cumprir. Não digo que fosse exactamente como descrevi mas algo do género. Não se pode facilitar que os batoteiros façam o seu jogo. Antes restritivos que facilitadores da batota.

      Eliminar
    4. Lá isso é verdade, mas infelizmente não nos podemos dar ao luxo de poupar jogadores nas últimas jornadas da Champions. Porém, acho que caso essa medida avançasse o numero de equipas com mais de 5 lesionados disparava em semana das últimas jornadas europeias. Se é que me faço entender :)

      Acerca do tema em debate, compreendo-te perfeitamente, mas não estou a ver como impedir estas situações.

      Eliminar
    5. Na realidade, é só um post ridículo e ressabiado anti-portista!
      E faz todo o sentido neste blog, pq são benfiquistas a falar do que tem interesse para eles!!!
      No final, passamos e é isso que interessa, para ressabiamento geral dos adeptos do SLB.
      Eu tb torcia pelo Besiktas...
      Saudações portistas!!!

      Eliminar
  17. A UEFA tem de analizar a vitória do Dínamo Kiev sobre o Besiktas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como a vitória do Besiktas em Nápoles e o empate com o Benfica. Olha outro lagarto retornado! Já te passou o melão?

      Eliminar
    2. Ou analizar o golo em claro fora de jogo do besiktas contra o Slb e os cartões não mostrados.

      Também podia analizar como é que os porcos que se andam a arrastar à meses de repende jogam como se fossem todos o bolt e no jogo seguinte se voltam a arrastar outra vez. A amarelinha do dr póvoa é conhecida até na alemanha. Já saiu um artigo sobre o clube mais dopado do mundo. O clube do bufas é conhecido pelos piores motivos em todo o lado. O bi andré esteve 1 ano "lesionado", tal foi a dose.

      Eliminar
  18. Verdade?Se até no Benfica assistimos a várias mentiras do Presimente lfv aos associados Benfiquistas e aparece aqui uns malucos a defender essas mentiras.Eu como sócio ainda estou à espera da palavra dada por lfv que ia descer as quotas dos associados.O futebol ta podre.A culpa é dos adeptos que votam em pessoas como lfv , Pintos da Costa , Majores, Bartolomeus, Simões

    ResponderEliminar
  19. Imaginem que o Leicester, para além dos 8 habituais suplentes, abre o marcador com um auto-golo ridículo.

    Pronto, foi isso que aconteceu em Brugges. Apenas a 1ª de várias razões pelas quais o post é ridículo.

    ResponderEliminar
  20. situações como estas de clubes já com a situação definida que poupam jogadores para outra competições é mais do que natural, por vezes acontece até quando a classificação não esta definida e por isso existem surpresas, e a sorte do sorteio também é isto.
    grave são as apostas online em muitos dos casos com jogadores envolvidos isso é que desvirtua as competições mas parece que ninguém anda muito preocupado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking