"Diretor do “El Mundo”: “Estou a sofrer um autêntico linchamento nas redes sociais”
Pedro Cuartango diz ao Expresso que o jornal que dirige está a travar sozinho em Espanha uma batalha na investigação aos documentos do Football Leaks. “Os três grandes jornais de Madrid estão a silenciar este assunto como se ele não existisse”
Um redondo “sim” é a resposta de Pedro Cuartango quando lhe perguntamos se sente que o “El Mundo” está a travar a batalha Football Leaks sozinho em Espanha.
“Os três grandes jornais de Madrid estão a silenciar este assunto como se ele não existisse, embora algumas cadeias de televisão estejam a apoiar-nos”, diz o diretor do jornal em entrevista ao Expresso." - Expresso.
-------------------------
Os espanhóis estão a acordar para o que é o poder do futebol e de alguns grupos económicos que vivem do futebol.
O futebol espanhol nos últimos anos tem sido pródigo em escândalos envolvendos fuga aos impostos ou fraudes fiscais. Mas afinal Messi, Neymar e o Barcelona não estão sozinhos nas vigarices.
Também cá em Portugal o destaque dado pelos jornais desportivos ao tema não é nada que se pareça com outros escândalos que envolveram jogadores ou dirigentes.
Por outro lado, a imprensa cá do burgo é a mesma que ignora a existência do Apito Dourado ou das escutas publicadas no Youtube. Recordo-me até de editoriais do Serpa e de outra "gente séria" a inventar desculpas sobre o porquê de não se referirem ao Apito Dourado.
É a mesma que é subserviente aos presidentes dos grandes em troca de entrevistas ou exclusivos.
Até é a mesma imprensa que há uns anos evocava a fundação do FCP em 1906 e agora lembra a fundação do mesmo clube em 1893.
Daí que as lágrimas de crocodilo sobre o que se passa em Espanha caem mal a todos, até ao Expresso. Ainda estamos todos à espera que o Expresso divulgue os nomes dos jornalistas que constavam do Saco Azul do BES.
Shadows, como dizia o Vasco Santana: "Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo"! Sócio do SLB rumo ao #36 no futebol 11
ResponderEliminarD.Quixote e os seus moinhos de vento!
ResponderEliminarE os "Panama Papers"? Não foi completamente silenciado? Mais alguém ouviu falar disto? Este é o mundo podre em que vivemos.
ResponderEliminarNomes dos jornalistas? E dos presidentes de clubes de futebol? Não é difícil, nem é preciso estar por dentro do assunto...
ResponderEliminarOlha, é falar com o jornalista Fernando santos, que ele talvez explique como é que o calaram aqui há uns anos...
Estas sempre a marrar no vermelho
Eliminarmmmmmmmmééééééééďéď
Estás falar dum jornalista pivot da Sport TV a quem assassinaram a mulher à porta de casa em Sacavêm há oito anos atrás? - Se é desse que está a referir-te estamos conversados; é que a quantidade de teorias conspiratórias que eu li, desde o livre transito da MAI até à teoria do " crime por encomenda" deu para tudo...
EliminarPara ao fim de 5 anos enjaularem um cidadão imaturo, desiquilibrado, paranóico que reagia por impulsos quando estava de posse de uma arma!
Vai lamber sabão pá !
O que tem feito o expresso para o sporting lhes apresentar as contas consolidadas?
ResponderEliminarZero??
Hummm.. a gestifute tem várias ramificações, grupos de poder em diferentes áreas, com o mesmo interesse comum... lavar dinheiro. Mesmo, o "teu" presidente tricolor ilegítimo, está a salvo. No meio da podridão toda, é só mais uma peça menor(insignificante) no meio deste "jogo de xadrez internacional" como diriam os saudosos Táxi ;)
ResponderEliminarObrigado, Legia!
EliminarOnde estão os fundos russos do demente? Ja pagaram à doyen?
EliminarAnónimo, relativamente à Doyen, o processo está a decorrer. Nem te dás ao trabalho de saber os contornos. O Sporting está liberto de fundos e lavandarias "a la Mendes", o dono do teu clube.
EliminarQuando o teu presidente tricolor ilegítimo pagar o devido aos contribuintes Portugueses, pela burla ao bpn e pelos mais de 600 Milhões de dívida ao bes, talvez possas argumentar algo.
Até lá... resta-me desejar-te um bom fim de semana :)
E os 3000 milhões que roubaram do bes aos contribuintes portugueses?
EliminarPs:
ResponderEliminarPonto de passagem
Cidade internacional
Os espiões vão de viagem
Joga-se o xadrez mundial...
Bom fim de semana, Benfiquistas ;)
Obrigado, Legia!
EliminarO Record foi quem passou .mais notícias do Football-leaks.
ResponderEliminarA ABola cagou.
Anda tudo à espera que o Serpa saia da Abola , mas parece que ainda vamos ter que aturalo durante longos anos.
Ninguém pode esperar muito da Abola enquanto ele lá estiver.
sinceramente só os ingénuos é que acreditavam que só o barcelona e os seus jogadores é que faziam vigarices.
ResponderEliminarSim sim foi a mesma imprensa que calou o caso dos vouchers, caso calabote etc etc etc
ResponderEliminartanto calou que tu, grande atrasado mental, estás a falar disso... deves ter lido noutro sitio que não na imprensa... se calhar já eras nascido no referido por ti como caso calabote... agora diz-me, já que não leste na imprensa e por isso tens inside info: nesse tal caso calabote, transferiram dinheiro ao árbitro como o sporting fez ao fiscal de linha ou pagaram com prostitutas como no apito dourado? just asking...
EliminarNo Natal, ofereço-te um espelho. Está prometido :)
Eliminarfalem é de bola, isso é assunto para os tribunais.
ResponderEliminartemos é de ganhar aos lagartos no domingo, o resto é tremoços.
cabe agora ao nosso treinador escolher a melhor tactica e o melhor 11, juntando a isso, a maxima vontade, o maximo querer, a maxima raça, a maxima sabedoria e a maxima honra e orgulho de derrotar um clube liderado por um presidente anti-benfiquista primario e um treinador que se acha o mais esperto, o mais inteligente e o melhor treinador do mundo que apenas apresenta êxitos e triunfos quando vestia a nossa camisola.
Vocês repararam na capa do Record no dia a seguir à derrota do Légia?
ResponderEliminarInacreditável, uma imagem 90% da capa sobre a Vitória do FCP ao Leicester.
Isto podia ser capa para a região norte, mas foi capa nacional.
Porquê será?
O Papa Francisco lançou duras críticas aos media que espalham e se concentram em escândalos e notícias falsas, afirmando que correm o risco de se tornarem pessoas que possuem o fascínio mórbido por… excrementos.
Em entrevista ao semanário católico belga Tertio, e citado pela Reuters, Francisco realçou que espalhar a desinformação é “provavelmente o maior estrago que os media podem fazer”, garantindo que este tipo de actividade em vez de educar o público é um pecado.
Viram algum Jornalista comentar estas palavras...
Os comentários dos vermes verdes (não confundir com Sportinguistas) que vêm aqui espalhar o muco consequente da sua falta de cérebro que é compensado com glândulas que geram imbecilidade viscosa, primeiro dão uma raiva tremenda que faz encolher o cérebro... Mas passado um tempo, já só começam a dar pena no constante estado "alucinadus imbecilis" em que eles se encontram...
ResponderEliminarNão percebo como a moderação deste blogue deixa passar os comentários idiotas... Ao menos se fossem críticas/ataques construtivos, mas não passam de estrume, aliás, cocó porque estrume tem valor agrícola e é importante porque fertiliza o solo, cocó que faz encolher o cérebro... Afinal, como alguém disse, nunca discutir com um imbecil, porque quando desces ao seu nível, vais perder no nível de estupidez.
Carlos Santos
Subscrevo na integra esta tua ideia, caro Shadows. E nao tarda vamoa comecar a ler nos principais kornais q "o Sporting esta a beira de conquistar o seu 23 titulo de campeão nacional"
ResponderEliminarA comunicação social é hoje, o veículo de interesses na sua maioria obscuros. Os denominados jornalistas seguem o patrão e o que mais lhes convém publicitar.
ResponderEliminarAlém desta realidade, fazem um trabalho sujo, horrível, onde o que importa é criar polémica, alimentá-la e difundi-la o mais possível.
Ainda há minutos, mudei de canal, pois o jornaleiro de serviço de um certo canal, anunciava com um sorriso malévolo e pelo de veneno: "Vamos agora recuperar as frases fortes do ano passado, entre os treinadores dos dois clubes" (Benfica e Sporting). Mudei imediatamente de canal, pois o passado é passado e vir agora lembrar e repisar no que se passou, não passa de tentativa feroz de acirrar os ânimos e gerar animosidade de que eles tanto gostam!
Ainda vão acabar sem emprego, pois brincam tanto com ele que qualquer dia ninguém os ouve nem lê!
P.S.
A propósito de comunicação social, ando com uma dúvida que gostaria de esclarecer. Se alguém me puder ajudar, agradeço.
No dia anterior ao jogo com o Marítimo e na conferência de imprensa já no Funchal, passou-se o seguinte:
Uma jornalista identificou-se como sendo da BenficaTV e colocou a pergunta. Rui Victória, sorrindo, teve este desabafo: A BenficaTV? Aqui também vem a BenficaTV? Ouviram-se risos e Vitória respondeu.
Qual não foi o meu espanto quando no dia seguinte li no correio manhoso, que perante a pergunta incómoda (confesso que já não me lembro qual foi a pergunta), Victória respondeu: "Mas a BenficaTV também faz perguntas dessas?" Ora, não foi nada disto que se passou... Mas convém manipular e alterar a verdade, para gerar factos que conduzam à confusão, à polémica e se possível, à violência!
Tenho um pó à CS que nem os posso ver... Cambada de aldrabões manipuladores!
http://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/afinal-quanto-e-que-o-benfica-recebeu-com-a-saida-de-oblak.html
ResponderEliminarO Benfica muito gosta de dar o rabinho ao Jorge Mendes. Como é que num negócio que nada tem a ver com o empresário PT, lhe caiem 20 por cento da venda? Alguém explica?
A ser verdade e eu acredito que seja, isto vem provar a quantidade de chulos que pululam e poluem o futebol. E neste caso, o Benfica é o abono de família desta gente... Todos ganham muito enquanto o Benfica que é quem os dá a conhecer, portanto publicita, fica apenas com umas migalhitas!
EliminarEstas situações tem que acabar no futebol sob pena de matarem a galinha dos ovos de oiro!
Hoje foi o Tozé Marreco quem vou deu uma lição.
ResponderEliminarcomo é possível insinuar sequer, que a comunicação social não favorece os clubes da capital?
ResponderEliminarhaja senso!
há coisas que nem os próprios acreditam!
Muito bem apontado, Shadows. Basta observar a também vergonhosa e aleivosa censura aos canais alternativos de informação fora do mainstream e do corporate oficial e estatal, que acontece nos Estados Unidos, com a denominação acusatória de "fake news", quando os verdadeiros falsos jornalistas são os mesmos que serviam - e servem - o poder como veículos de propaganda, como por exemplo, repetindo mentiras até à exaustão até que se tornem numa espécie de "verdade à força". A saber, por exemplo, os casos da invasão do Iraque por motivo de armas de destruição massiva, as ridículas sondagens nas últimas eleições americanas onde, não, os media NÃO conseguiram eleger a sua candidata do stablishment, por isso inventando e propagando a farsa do inimigo russo, que alterou o resultado das eleições (!) através destes investigadores independentes e na adulteração do funcionamento das máquinas de voto, que nem sequer estão ligadas à Internet! (apesar de serem propriedade de George Soros, a mente perversa por detrás da globalização e dos seus efeitos perversos nas sociedades). Enfim. Felizmente jornais como o Washington Post e o New York Times estão a afundar-se, e apesar da censura-tipo estado Orowelliano digno de um "1984" que está a acontecer a estes sites de notícias que procuram a verdade e a quem de dentro para fora liberta informação verdadeira e reveladora, censura essa promovida pela política-policial americana e europeia, pela Google, Facebook, Twitter, entre outros. Não compreendo como os EUA tendo 17 agências de serviços de segurança nacional, continua a criar inimigos, atacar quem procura a verdade e a justiça, promover a guerra e a financiar o terrorismo. Agora, querem dizer a toda a gente, sem conseguir mascarar nada, o que devemos ver, ler e no que acreditar. Que é, só é apenas o que eles próprios dizem!.. Meus amigos, estamos a viver uma guerra entre o valor da verdade e da mentira e a sua inversão. Uma guerra sobre a nossa mente e consciência, em que quem diz a verdade passa por mentiroso e é perseguido e atacado, e quem mente tem a estrutura e todos os meios oficiais à disposição para perpetrar este estado de logro da verdade. Mas o povo vive mal. O povo é massa crítica. Procura a verdade e não se deixa iludir com a conversa vazia do costume. A pressão é intensa e já não dá pra tapar tudo, apesar da repressão e dos esforços de quem vem do esgoto e nos quer manter nele. Meus amigos, abram os olhos. Nós relacionamo-nos instintivamente e mais directamente com a nossa cultura, a nossa língua e o nosso país. A globalização tornou-se um instrumento de controlo planetário massivo, uma máquina infernal que se constitui pela acção das instituições supra-nacionais, como a ONU e o FMI, na eficácia de obrigar a aceitar as deliberações do poder das elites. Sendo d'O Benfica, que sempre se orientou por valores de elevação moral e espiritual sobre os poderes instituídos, materiais e políticos, ao contrário dos outros (que por isso, atacam o Benfica invocando a mentira repetida de "clube do sistema"), cabe-nos estar atentos e apoiar a força que nos poderá devolver conforto e liberdade individual e social, não tanto pela conversa gasta do poder, mas por quem denuncia isso mesmo, os atropelos à qualidade de vida, à liberdade de expressão e pensamento, às condições e proventos do trabalho, uma pátria forte e segura, solidária, de acordo com o que serve melhor os interesses do seus cidadãos, estruturada, organizada e unida.
ResponderEliminar