O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Nunca a imprensa foi tão condicionada como hoje. Em Espanha também é assim.

. 29 comentários

"Diretor do “El Mundo”: “Estou a sofrer um autêntico linchamento nas redes sociais”

Pedro Cuartango diz ao Expresso que o jornal que dirige está a travar sozinho em Espanha uma batalha na investigação aos documentos do Football Leaks. “Os três grandes jornais de Madrid estão a silenciar este assunto como se ele não existisse”

Um redondo “sim” é a resposta de Pedro Cuartango quando lhe perguntamos se sente que o “El Mundo” está a travar a batalha Football Leaks sozinho em Espanha. 

“Os três grandes jornais de Madrid estão a silenciar este assunto como se ele não existisse, embora algumas cadeias de televisão estejam a apoiar-nos”, diz o diretor do jornal em entrevista ao Expresso." - Expresso.

-------------------------

Os espanhóis estão a acordar para o que é o poder do futebol e de alguns grupos económicos que vivem do futebol.

O futebol espanhol nos últimos anos tem sido pródigo em escândalos envolvendos fuga aos impostos ou fraudes fiscais. Mas afinal Messi, Neymar e o Barcelona não estão sozinhos nas vigarices. 

Também cá em Portugal o destaque dado pelos jornais desportivos ao tema não é nada que se pareça com outros escândalos que envolveram jogadores ou dirigentes. 

Por outro lado, a imprensa cá do burgo é a mesma que ignora a existência do Apito Dourado ou das escutas publicadas no Youtube. Recordo-me até de editoriais do Serpa e de outra "gente séria" a inventar desculpas sobre o porquê de não se referirem ao Apito Dourado.

É a mesma que é subserviente aos presidentes dos grandes em troca de entrevistas ou exclusivos. 

Até é a mesma imprensa que há uns anos evocava a fundação do FCP em 1906 e agora lembra a fundação do mesmo clube em 1893.

Daí que as lágrimas de crocodilo sobre o que se passa em Espanha caem mal a todos, até ao Expresso. Ainda estamos todos à espera que o Expresso divulgue os nomes dos jornalistas que constavam do Saco Azul do BES. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Shadows, como dizia o Vasco Santana: "Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo"! Sócio do SLB rumo ao #36 no futebol 11

    ResponderEliminar
  2. D.Quixote e os seus moinhos de vento!

    ResponderEliminar
  3. E os "Panama Papers"? Não foi completamente silenciado? Mais alguém ouviu falar disto? Este é o mundo podre em que vivemos.

    ResponderEliminar
  4. Nomes dos jornalistas? E dos presidentes de clubes de futebol? Não é difícil, nem é preciso estar por dentro do assunto...

    Olha, é falar com o jornalista Fernando santos, que ele talvez explique como é que o calaram aqui há uns anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas sempre a marrar no vermelho
      mmmmmmmmééééééééďéď

      Eliminar
    2. Masterpiece10/12/16 18:46

      Estás falar dum jornalista pivot da Sport TV a quem assassinaram a mulher à porta de casa em Sacavêm há oito anos atrás? - Se é desse que está a referir-te estamos conversados; é que a quantidade de teorias conspiratórias que eu li, desde o livre transito da MAI até à teoria do " crime por encomenda" deu para tudo...

      Para ao fim de 5 anos enjaularem um cidadão imaturo, desiquilibrado, paranóico que reagia por impulsos quando estava de posse de uma arma!

      Vai lamber sabão pá !

      Eliminar
  5. O que tem feito o expresso para o sporting lhes apresentar as contas consolidadas?

    Zero??

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Mendes9/12/16 22:49

    Hummm.. a gestifute tem várias ramificações, grupos de poder em diferentes áreas, com o mesmo interesse comum... lavar dinheiro. Mesmo, o "teu" presidente tricolor ilegítimo, está a salvo. No meio da podridão toda, é só mais uma peça menor(insignificante) no meio deste "jogo de xadrez internacional" como diriam os saudosos Táxi ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Legia!

      Eliminar
    2. Onde estão os fundos russos do demente? Ja pagaram à doyen?

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes10/12/16 19:37

      Anónimo, relativamente à Doyen, o processo está a decorrer. Nem te dás ao trabalho de saber os contornos. O Sporting está liberto de fundos e lavandarias "a la Mendes", o dono do teu clube.

      Quando o teu presidente tricolor ilegítimo pagar o devido aos contribuintes Portugueses, pela burla ao bpn e pelos mais de 600 Milhões de dívida ao bes, talvez possas argumentar algo.

      Até lá... resta-me desejar-te um bom fim de semana :)

      Eliminar
    4. E os 3000 milhões que roubaram do bes aos contribuintes portugueses?

      Eliminar
  7. Ricardo Mendes9/12/16 22:54

    Ps:

    Ponto de passagem
    Cidade internacional
    Os espiões vão de viagem
    Joga-se o xadrez mundial...

    Bom fim de semana, Benfiquistas ;)

    ResponderEliminar
  8. O Record foi quem passou .mais notícias do Football-leaks.

    A ABola cagou.


    Anda tudo à espera que o Serpa saia da Abola , mas parece que ainda vamos ter que aturalo durante longos anos.
    Ninguém pode esperar muito da Abola enquanto ele lá estiver.

    ResponderEliminar
  9. sinceramente só os ingénuos é que acreditavam que só o barcelona e os seus jogadores é que faziam vigarices.

    ResponderEliminar
  10. Sim sim foi a mesma imprensa que calou o caso dos vouchers, caso calabote etc etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detetor de atrasados mentais10/12/16 12:24

      tanto calou que tu, grande atrasado mental, estás a falar disso... deves ter lido noutro sitio que não na imprensa... se calhar já eras nascido no referido por ti como caso calabote... agora diz-me, já que não leste na imprensa e por isso tens inside info: nesse tal caso calabote, transferiram dinheiro ao árbitro como o sporting fez ao fiscal de linha ou pagaram com prostitutas como no apito dourado? just asking...

      Eliminar
    2. Detetor de Detetores de Atrasados Mentais10/12/16 19:31

      No Natal, ofereço-te um espelho. Está prometido :)

      Eliminar
  11. benfiquista a serio10/12/16 02:35

    falem é de bola, isso é assunto para os tribunais.
    temos é de ganhar aos lagartos no domingo, o resto é tremoços.
    cabe agora ao nosso treinador escolher a melhor tactica e o melhor 11, juntando a isso, a maxima vontade, o maximo querer, a maxima raça, a maxima sabedoria e a maxima honra e orgulho de derrotar um clube liderado por um presidente anti-benfiquista primario e um treinador que se acha o mais esperto, o mais inteligente e o melhor treinador do mundo que apenas apresenta êxitos e triunfos quando vestia a nossa camisola.

    ResponderEliminar
  12. Vocês repararam na capa do Record no dia a seguir à derrota do Légia?
    Inacreditável, uma imagem 90% da capa sobre a Vitória do FCP ao Leicester.
    Isto podia ser capa para a região norte, mas foi capa nacional.

    Porquê será?

    O Papa Francisco lançou duras críticas aos media que espalham e se concentram em escândalos e notícias falsas, afirmando que correm o risco de se tornarem pessoas que possuem o fascínio mórbido por… excrementos.

    Em entrevista ao semanário católico belga Tertio, e citado pela Reuters, Francisco realçou que espalhar a desinformação é “provavelmente o maior estrago que os media podem fazer”, garantindo que este tipo de actividade em vez de educar o público é um pecado.

    Viram algum Jornalista comentar estas palavras...


    ResponderEliminar
  13. Os comentários dos vermes verdes (não confundir com Sportinguistas) que vêm aqui espalhar o muco consequente da sua falta de cérebro que é compensado com glândulas que geram imbecilidade viscosa, primeiro dão uma raiva tremenda que faz encolher o cérebro... Mas passado um tempo, já só começam a dar pena no constante estado "alucinadus imbecilis" em que eles se encontram...

    Não percebo como a moderação deste blogue deixa passar os comentários idiotas... Ao menos se fossem críticas/ataques construtivos, mas não passam de estrume, aliás, cocó porque estrume tem valor agrícola e é importante porque fertiliza o solo, cocó que faz encolher o cérebro... Afinal, como alguém disse, nunca discutir com um imbecil, porque quando desces ao seu nível, vais perder no nível de estupidez.

    Carlos Santos

    ResponderEliminar
  14. Subscrevo na integra esta tua ideia, caro Shadows. E nao tarda vamoa comecar a ler nos principais kornais q "o Sporting esta a beira de conquistar o seu 23 titulo de campeão nacional"

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada10/12/16 14:41

    A comunicação social é hoje, o veículo de interesses na sua maioria obscuros. Os denominados jornalistas seguem o patrão e o que mais lhes convém publicitar.
    Além desta realidade, fazem um trabalho sujo, horrível, onde o que importa é criar polémica, alimentá-la e difundi-la o mais possível.
    Ainda há minutos, mudei de canal, pois o jornaleiro de serviço de um certo canal, anunciava com um sorriso malévolo e pelo de veneno: "Vamos agora recuperar as frases fortes do ano passado, entre os treinadores dos dois clubes" (Benfica e Sporting). Mudei imediatamente de canal, pois o passado é passado e vir agora lembrar e repisar no que se passou, não passa de tentativa feroz de acirrar os ânimos e gerar animosidade de que eles tanto gostam!
    Ainda vão acabar sem emprego, pois brincam tanto com ele que qualquer dia ninguém os ouve nem lê!

    P.S.
    A propósito de comunicação social, ando com uma dúvida que gostaria de esclarecer. Se alguém me puder ajudar, agradeço.
    No dia anterior ao jogo com o Marítimo e na conferência de imprensa já no Funchal, passou-se o seguinte:
    Uma jornalista identificou-se como sendo da BenficaTV e colocou a pergunta. Rui Victória, sorrindo, teve este desabafo: A BenficaTV? Aqui também vem a BenficaTV? Ouviram-se risos e Vitória respondeu.
    Qual não foi o meu espanto quando no dia seguinte li no correio manhoso, que perante a pergunta incómoda (confesso que já não me lembro qual foi a pergunta), Victória respondeu: "Mas a BenficaTV também faz perguntas dessas?" Ora, não foi nada disto que se passou... Mas convém manipular e alterar a verdade, para gerar factos que conduzam à confusão, à polémica e se possível, à violência!
    Tenho um pó à CS que nem os posso ver... Cambada de aldrabões manipuladores!




    ResponderEliminar
  16. http://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/afinal-quanto-e-que-o-benfica-recebeu-com-a-saida-de-oblak.html

    O Benfica muito gosta de dar o rabinho ao Jorge Mendes. Como é que num negócio que nada tem a ver com o empresário PT, lhe caiem 20 por cento da venda? Alguém explica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/12/16 17:34

      A ser verdade e eu acredito que seja, isto vem provar a quantidade de chulos que pululam e poluem o futebol. E neste caso, o Benfica é o abono de família desta gente... Todos ganham muito enquanto o Benfica que é quem os dá a conhecer, portanto publicita, fica apenas com umas migalhitas!
      Estas situações tem que acabar no futebol sob pena de matarem a galinha dos ovos de oiro!

      Eliminar
  17. Hugo Sousa10/12/16 18:57

    Hoje foi o Tozé Marreco quem vou deu uma lição.

    ResponderEliminar
  18. BateiLeveSff10/12/16 19:19

    como é possível insinuar sequer, que a comunicação social não favorece os clubes da capital?
    haja senso!
    há coisas que nem os próprios acreditam!

    ResponderEliminar
  19. Muito bem apontado, Shadows. Basta observar a também vergonhosa e aleivosa censura aos canais alternativos de informação fora do mainstream e do corporate oficial e estatal, que acontece nos Estados Unidos, com a denominação acusatória de "fake news", quando os verdadeiros falsos jornalistas são os mesmos que serviam - e servem - o poder como veículos de propaganda, como por exemplo, repetindo mentiras até à exaustão até que se tornem numa espécie de "verdade à força". A saber, por exemplo, os casos da invasão do Iraque por motivo de armas de destruição massiva, as ridículas sondagens nas últimas eleições americanas onde, não, os media NÃO conseguiram eleger a sua candidata do stablishment, por isso inventando e propagando a farsa do inimigo russo, que alterou o resultado das eleições (!) através destes investigadores independentes e na adulteração do funcionamento das máquinas de voto, que nem sequer estão ligadas à Internet! (apesar de serem propriedade de George Soros, a mente perversa por detrás da globalização e dos seus efeitos perversos nas sociedades). Enfim. Felizmente jornais como o Washington Post e o New York Times estão a afundar-se, e apesar da censura-tipo estado Orowelliano digno de um "1984" que está a acontecer a estes sites de notícias que procuram a verdade e a quem de dentro para fora liberta informação verdadeira e reveladora, censura essa promovida pela política-policial americana e europeia, pela Google, Facebook, Twitter, entre outros. Não compreendo como os EUA tendo 17 agências de serviços de segurança nacional, continua a criar inimigos, atacar quem procura a verdade e a justiça, promover a guerra e a financiar o terrorismo. Agora, querem dizer a toda a gente, sem conseguir mascarar nada, o que devemos ver, ler e no que acreditar. Que é, só é apenas o que eles próprios dizem!.. Meus amigos, estamos a viver uma guerra entre o valor da verdade e da mentira e a sua inversão. Uma guerra sobre a nossa mente e consciência, em que quem diz a verdade passa por mentiroso e é perseguido e atacado, e quem mente tem a estrutura e todos os meios oficiais à disposição para perpetrar este estado de logro da verdade. Mas o povo vive mal. O povo é massa crítica. Procura a verdade e não se deixa iludir com a conversa vazia do costume. A pressão é intensa e já não dá pra tapar tudo, apesar da repressão e dos esforços de quem vem do esgoto e nos quer manter nele. Meus amigos, abram os olhos. Nós relacionamo-nos instintivamente e mais directamente com a nossa cultura, a nossa língua e o nosso país. A globalização tornou-se um instrumento de controlo planetário massivo, uma máquina infernal que se constitui pela acção das instituições supra-nacionais, como a ONU e o FMI, na eficácia de obrigar a aceitar as deliberações do poder das elites. Sendo d'O Benfica, que sempre se orientou por valores de elevação moral e espiritual sobre os poderes instituídos, materiais e políticos, ao contrário dos outros (que por isso, atacam o Benfica invocando a mentira repetida de "clube do sistema"), cabe-nos estar atentos e apoiar a força que nos poderá devolver conforto e liberdade individual e social, não tanto pela conversa gasta do poder, mas por quem denuncia isso mesmo, os atropelos à qualidade de vida, à liberdade de expressão e pensamento, às condições e proventos do trabalho, uma pátria forte e segura, solidária, de acordo com o que serve melhor os interesses do seus cidadãos, estruturada, organizada e unida.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking