O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de novembro de 2016

Quando craques têm que esperar...

. 51 comentários

Olho para o plantel do SLBenfica e quase que dá para assustar: Com poucos ou nenhuns minutos jogados temos craques, sim craques, como Lisandro Lopez, Danilo, Zivkovic, Rafa, Carrillo e Jimenez, para só referir alguns... e a pressionar estes temos já outros na equipa B que não vão tornar a vida fácil a ninguém, como Ruben Dias, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Florentino Luis, João Filipe, entre outros.

Pelo caminho há ainda lesionados de classe como Jonas, Jardel, Fejsa, Grimaldo ou André Horta.

Arrisco dizer que os lesionados e suplentes do Benfica seriam titulares em qualquer equipa da liga portuguesa e sem sombra de dúvida que acrescentariam valor. Então porque não jogam no Benfica?

A resposta está na capacidade com que Rui Vitória dá confiança e dimensão de jogo aos jogadores quando têm que ser chamados.



Quem não se lembra das chamadas de Ederson, Renato Sanches, Semedo ou Lindelof? Pareciam titulares há anos. E Lisandro no Dragão? E Samaris ontem? Posso continuar com os nomes que quiserem... mas o segredo do rendimento de alguns jogadores é precisamente Rui Vitória.

Os "nossos" Semedo, Lindelof e Guedes estão a jogar como nunca naquela que antecipo que seja a última época no SLBenfica. É impossível Portugal segurar tanta dimensão futebolística vinda da formação do Caixa Futebol Campus.

Mas pego no exemplo de Semedo para vos dar como exemplo que para Rui Vitória não se joga porque sim, tal como agora Jardel não está a jogar porque sim. Na época passada André Almeida "pegou" quando Semedo se lesionou e no regresso do jovem da formação... André manteve-se em campo porque estava num grande momento. Semedo teve que esperar.

Mas esperar para estes jogadores não é uma história sem fim, o tempo tem demonstrado que esperar vale a pena e por isso os jogadores treinam no máximo sempre (talvez por isso algumas lesões) e quando entram na equipa, parece-me apenas mais uma peça de um motor que funciona sem hesitações.



Isto não é só ser bom taticamente! Para isto ser possível, é preciso saber ser-se um fantástico treinador, mas acima de tudo um grande condutor de homens, como Rui Vitória o é. Todos entram em campo com os níveis de confiança no máximo e o treinador do Benfica recusa sempre apontar culpados, que não ele, quando os momentos menos bons aparecem.

É esta confiança que constroi jogos com momentos de fantástico futebol, ao mesmo tempo que impõe nos adversários situações de pressão que impõem erros que acabam por dar origem a momentos de superioridade do Benfica. Se vai resultar sempre e com todos? Para Rui Vitória só importa que resulte com os necessários a que o Benfica atinja os seus objetivos: vencer todas as competições nacionais e chegar às meias finais da Champions.

Ontem quando vi Rafa e Samaris em campo e quando olhamos às cada vez mais "novas" movimentações de Carrillo percebemos que as lesões não são boas, mas estão longe de ser um problema para Rui Vitória.

Quebra-se o mito de que Luis Filipe Vieira não daria a Rui Vitória condições, pois o treinador português soube tirar partido das contratações, mas também ele "contratar" a qualidade de cada jogador, maximizando a capacidade de jovens em que ele decidiu apostar.


É assustador pensar num plantel do SLBenfica à máxima força, não só pelo potencial de qualidade de jogo, mas acima de tudo assustador pela quantidade de jogadores de tremenda qualidade que ficarão de fora num momento desses.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Ricardo Mendes20/11/16 22:01

    Há tempos, defenderam neste blog José Nuno Martins e a sua promiscuidade com o álcool. Hoje, nem uma palavra a mencionar mais meia dúzia de barbaridades ébrias da personagem?

    É isto o Benfica? Um dos lacaios apanhados na célebre foto da reunião de almoço do departamento de propaganda?

    Ainda querem que se respeite o Sport Lisboa e Vieira? Não falem dos outros clubes, dizia o mitómano-mor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes escarretas pensam que é tudo atrasado como eles. Então tens lá um porquinho que só lhe falta dizer que foi ele a fundar o cusping not lisbon, com um treinador que só falta dizer que antes dele o spitting não existia, e tens a lata de chamar sport lisboa e vieira ao Benfica?

      Quem te dera a ti teres lá um LFV. Vocês são tão bons a escolher presidentes que os meteram TODOS em tribunal ahahah Que cabeçudos.

      Vai lá dar uma volta olímpica ao teu quarto, enquanto cospes as paredes todas..de tanta inveja.

      Ahh..prepara as nalgas para o jogo com o real, ou então pede amarelinha emprestada ao clube das bufas, já sabes é que no jogo a seguir nem se conseguem mexer, tipo rio ave 3- spitting BOLA!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/11/16 23:16

      Alcoolizado deves estar tu, ó lagartóide pateta! Fala-se de alhos e tu vens com bulhados que nada têm a vem nem encaixam... Bebe um café bem forte e vai dormir que isso passa!

      Eliminar
    3. Mendes não consegue lidar que o Rui dos Frangos tem quase 400 jogos e uma média superior a 1 golo sofrido por jogo (a jogar num "grande"). Nem 1 campeonato... lá fora ninguém o quer pq é BANAL... É isto a barbaridade dita???

      ps: Eder marcou um golo na final do Euro e isso não faz dele jogador.


      Eliminar
    4. "O Sporting é uma equipa e tem uma historial que não se afasta muito do Real Madrid"

      Isto é que é uma barbaridade, mais um dita na SportingTV.

      https://www.facebook.com/Marcio.conde.rodrigues/videos/690948614419583/

      Nunca acabem, são a comédia nacional :D

      Eliminar
    5. Como se alguém estivesse interessado naquilo que tu pensas...

      Eliminar
    6. alerta vermelho21/11/16 01:33

      BENFICA by GB, o post tem um tema, e logo o primeiro comentário do post, é do subversor de serviço, o tal que vai a todas, e que vem falar de algo que não tem nada a ver com o assunto que queres abordar. Não me importo que eles aqui venham comentar, pois nós BENFIQUISTAS chegamos e sobramos para eles todos. No entanto sugiro-te, que quando for assim, ou seja quando não respeitem o assunto em questão, e venham falar de outra coisa completamente a despropósito, não lhes publiques os comentários absurdos.
      Quanto ao autor do comentário, que parece estar com a mente tão confusa, tal como as ideias da direcção que apoia, ou faz parte, sugiro que procure ajuda médica, para não correr o risco de qualquer dia,ainda o revestirem com uma camisa de forças!

      P.S Trata-te, antes que seja tarde demais!

      Eliminar
    7. Barbaridades, personagem, lacaios, propaganda, Sport Lisboa e Vieira, mitomano-mor. Usares as palavras bónus todas da-te direito a quantos cheeseburgers?

      Eliminar
    8. Mas que obsessão!
      Vossa Excia está a falar de quê? da lua?
      Olhe para sua casa e verá que está a 5 pontos e isso já deve preocupar!

      Eliminar
    9. De facto com presidentes como pinto da costa e bruno carvalho o que mais podem fazer os rivais é criticar o presidente do benfica.. numa analogia simples, é como um bêbado acusar alguém de abusar da bebida.

      Eliminar
    10. "Vai lá dar uma volta olímpica ao teu quarto, enquanto cospes as paredes todas..de tanta inveja."

      hahahahahaahhaahha

      Eliminar
    11. Comédia Mendes, lembras-te disto?

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/04/19/sporting-tera-oferecido-rui-patricio-por-9-milhoes

      Comédia Nacional ofereceu este portento de tão bom que ele era e ninguem lhe pegou :D

      Média superior a um golo sofrido por jogo em quase 400 jogos.

      Lá fora ninguém o quer. Nem sabe quem ele é.

      Mas vamos dizer que ele é um grande GR só porque ganhou o Euro :D

      O Fernando Santos criticado duramente na SportingTV tbm já deve ter virado "treinador" com esta conquista.

      ou o Eder virado "jogador" com o golo que marcou.

      #Nuncaacabem

      Eliminar
    12. O José Nuno Martins tem todo o direito do mundo para dizer ou escrever o que muito bem entende, tanto na BTV como no jornal de que é director. A sua opinião tem de ser respeitada por muito que custe aos lagartos.
      Eu sei que os lagartos estão sob um regime ditatorial que obriga grande parte dos adeptos a seguirem a cartilha do grande líder, de outro modo são ameaçados pelos soldados a soldo do ditador, ou colocados em tribunal. Mas os benfiquistas não estão!

      A verdade é que o Rui Patrício é um bom guarda redes mas não mais do que isso, e não é uma única competição que muda isso, são 10 anos de carreira que moldaram a opinião de grande parte dos adeptos.
      Por fim, Rui Patricio até é benfiquista!

      Eliminar
  2. Está explicado o porquê de tantas lesões. São os próprios jogadores do Benfica que lesionam os colegas. Só desta forma conseguem entrar na equipa!

    ResponderEliminar
  3. Fui precisamente o que disse no último post. O Benfica tem um plantel que, fora Bayern e Barcelona com Messi, pode muito bem surpreender qualquer um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixes o álcool e as drogas, não...

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes21/11/16 15:32

      Ó jorgen, fez dois bons jogos contra os clubes satélites Paços e Belenenses e agora este para a taça e já faz frente aos melhores clubes da europa? Isso aí na porta 18 está cada vez pior. Não deixes não...

      Eliminar
    3. OU comédia mendes, é um dos melhores clubes da europa pq nos ultimos 3 anos anda entre o top5\top10 do raking da UEFA, já o comedia de Portugal nem top50 é, consegue estar só um lugar acima do Braga. Porque Benfica foi a duas finais e aos quartos da champions, já o comédia de Portugal na liga europa andou a passar vergonha, e na champions nem 1 ponto consegue tirar ao Dortmund B.


      Percebeste comédia mendes? ou queres um desenho com lapis de cera?

      Eliminar
  4. Se o Gonçalo Guedes continua a crescer assim até o Jonas terá de fazer pela vida!

    ResponderEliminar
  5. boa noite! Chegou me aos ouvidos que o passe do Nelson Semedo tinha sido vendido na totalidade ao Jorge Mendes no ano passado por 12,5 milhoes de euros. Alguem sabe confirmar?

    Joao Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chegou-te mal. basta leres o R&C para veres que isso é falso

      Eliminar
    2. R&C do Benfica até parece que não é martelado. Comissões nada descrito .

      Eliminar
    3. Claro que te chegou mal. Se há coisa que não falta à verdade é o R&C...

      Eliminar
    4. Outro soldado a soldo do João Duarte a mandar uma bujarda porque está com fome e quer justificar que o Duarte lhe pague um cheeseburguer.
      Acabei de ouvir que há um grupo de sportinguistas que, se o Sporting não passar na Champions e nem sequer for à Liga Europa, querem dar um pontapé no culo ao JJ, espero que ele não goste. E isto não é invenção!

      Quero complementar o comentário do lagarto a soldo, foi vendido não só o Nelson Semedo, mas também o Gonçalo Guedes, o Ederson e o Lindelof, todos em grupo porque é mais barato, por 15M ao Mendes.

      Eliminar
  6. Assustador é o nosso departamento médico (inferno hospitalar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irás ver o inferno que é quando te apanharem e te meterem numa camisa de forças.

      Eliminar
  7. Ver aquela imagem de Rui Vitória ontem após o golo de Guedes diz tudo.

    Aquele sorriso discreto de satisfação mas com orgulho dos seus jogadores diz tudo.

    Aquela resposta do Guedes na flash de os jogadores depois de virem das selecções tinham saudades de voltarem a jogarem juntos diz tudo.

    A pergunta do jornalista a Rui Vitória sobre o que disse Guedes e ver o mesmo sorriso e orgulho da imagem de campo diz tudo.

    O Benfica têm uma FAMILIA ( Jogadores e estrutura ) dentro da FAMILIA Benfiquista

    ResponderEliminar
  8. 4º post seguido a falar apenas do Benfica!
    Assim já gosto!!!

    ResponderEliminar
  9. benfiquista a serio21/11/16 02:31

    eu só quero e espero que sejam sempre os melhores a jogarem. confio no rui vitoria, para que este, escolha sempre os melhores para cada jogo.
    agora contra os turcos, espero que faça o mesmo que fez contra o d. kiev em kiev e nos traga a vitoria da turquia como fez e nos trouxe a vitoria da ucrania

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio21/11/16 02:34

    atenção amigos, a vitoria na turquia traz-nos o apuramento para os oitavos-final, por isso, a vitoria contra o besiktas é muito importante porque nos garante desde logo o apuramento para a elite da champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá obrigadinho, senão existisses nem sei o que seria de mim ...��

      Eliminar
    2. Estás a falar a sério? Sendo assim, se calhar vou ver o jogo.

      Eliminar
    3. Sendo assim, já fui comprar a viagem de avião para a Turquia! Yupeee!

      Eliminar
  11. Ricardo Mendes, vai para os blogs do teu clube!! O que tu dizes apenas interessa aos lagartos infiltrados que por aqui andam!!

    O post tem alguma referência ao teu clube ou a qq outro?! Fala apenas do Benfica!!!!

    E eu concordo na íntegra!

    Quanto à tua opinião sobre presidentes, vai escrever no camarote leonino que tens lá muitos fãs do teu presidente! lol

    ResponderEliminar
  12. O mais assustador nisto tudo, é que existe muita gente, que ainda acredita que a força di benfica está nos jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão. A força do Benfica está nos seus adeptos.
      Jogadores, outros clubes podem comprar melhores.
      Dirigentes, outros clubes podem eleger melhores.
      Mas os adeptos do Benfica nenhum outro clube pode ter.
      E são eles, de facto, a força do Benfica!

      Eliminar
    2. Bem, a estrutura do Benfica também dá uma ajudinha!

      Eliminar
  13. É muito mais forte do que eu o amor ao Benfica.
    O Benfica tem nos seus quadros uma qualidade INACREDITÁVEL, todos os jogadores da A são muito fortes, talvez Celis tenha que mostrar algo mais, juntando alguns emprestados e o plantel da B, alguns juniores e juvenis, É ABSOLUTAMENTE "ASSUSTADOR", são 5 ou 6 dezenas de atletas de altíssimo nível, cada um no seu estadio de evolução.

    ResponderEliminar
  14. Este BbGB está feito um escravo da propaganda. Mal comparado davas um bom Pedro Guerra ou um Hugo Gil.

    Convém que saibas é que nem todos são otários para comer estas tangas de que o Benfica é um colosso mundial em futebol jogado, craques e, principalmente, nas contas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há grande lagartixa do Camarote Leonino!!!
      Neste já és o Jota Pe?

      Eliminar
    2. Quando é que assumes e dizes o porquê de andares sempre aqui caído?

      MARICON ! ! !

      Eliminar
    3. é sempre bom saber que ha otarios profissionais a ter que vir aqui fazer contra propaganda, marketing de guerrilha e essa merda toda, sempre nos ajuda a manter na real sabendo que estes cromos existem

      Eliminar
  15. Benfica by GB,

    Tens razão plantel do Benfica é muito bom. Falta-nos ainda assim um box to box que desse outra dimensão ao meio campo em jogos onde o transporte de bola é determinante para fazer a diferença - ou seja deveriamos ter Renato Sanches para entrar noutro patamar. Mas não se pode ter tudo!
    Será que é desta que o Shadows consegue ver alguma qualidade no Pizzi? Ou consegue entender que Jimenez é de facto craque? Ou consegue vislumbrar o mínimo de qualidade em Eliseu?
    Quantos jogadores há que tratam a bola como Pizzi?
    Quantos avançados há que apresentam a intensidade de Jimenez?
    E sobre Eliseu quantos jogadores há que apresentem a disponibilidade física ( o ano passado foi quem jogou mais minutos no benfica) e mental (campeão europeu estando meses sem jogar ao entrar joga com a alegria de um miúdo)do Eliseu?
    E já agora quantos laterais esquerdos há com a técnica e dimensão ofensiva de Grimaldo?

    ResponderEliminar
  16. Bom plantel nós temos esta epoca, muito equilibrado em todos sectores, jogadores muito bons a nível individual, bora lá lutar pelos 3 pontos na turquia...Bennficaaaa Benficaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa

    cumprimentos de Cabo Verde

    aguiakiller

    ResponderEliminar
  17. Bom plantel nós temos esta epoca, muito equilibrado em todos sectores, jogadores muito bons a nível individual, bora lá lutar pelos 3 pontos na turquia...Bennficaaaa Benficaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa

    cumprimentos de Cabo Verde

    aguiakiller

    ResponderEliminar
  18. Ricardo Mendes21/11/16 14:05

    Toda a semana a falar no Sporting e nem uma notícia sobre a pancadaria com facadas envolvidas numa discoteca com esse novo Robben, o Bilal e um amigo?

    Vieira perde as estribeiras, insulta e ameaça um cidadão com o seu motorista a espancá-lo e nem uma notícia?

    Benfica By Gb, porque não informam os sócios do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um maricon que nao larga a berguilha do pessoal...

      Dasse que viadagem !

      Eliminar
    2. Não era uma faca..era VAPOR!!!

      Não insultou cidadão nenhum, era um cornudo do alvalixo.

      Méééééééé....

      Eliminar
    3. Outra vez? E pedes posts sobre notícias com 8 anos. Que demente...

      Eliminar
    4. O cidadão que foi atingido para além de ser lagarto insultou Vieira e o seu motorista. Se levou, devia era ter levado mais.

      Eliminar
  19. Jimenez craque. LOL!

    BF

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking