O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Barcelona, Messi e agora Neymar. Um clube corrupto com gente corrupta.

. 9 comentários
"O ministério público espanhol pediu esta quarta-feira dois anos de prisão para o futebolista brasileiro e cinco para o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell por atos de corrupção e fraude na contratação do jogador, que alinhava no Santos.

Além da pena de prisão, o ministério público quer que o internacional brasileiro seja condenado ao pagamento de uma multa de 10 milhões de euros.

Apesar de ter arquivado, por falta de provas, a acusação contra o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o ministério público reclama o pagamento de multas de 8,4 e sete milhões de euros, por parte do clube catalão e do Santos, respetivamente.

A acusação pediu também dois anos de prisão para o pai de Neymar e um para a mãe, ambos por corrupção nos negócios do filho.

Na base da investigação está uma queixa apresentada pelo fundo de investimento DIS, que detinha 40 por cento dos direitos de Neymar e que se considera lesado no processo de transferência do internacional brasileiro do Santos para o FC Barcelona.

O 'Barça', bicampeão espanhol, anunciou que a transferência do avançado brasileiro, realizada em maio de 2013, custou 57,1 milhões de euros, mas, depois de uma investigação da justiça espanhola, admitiu que a operação ascendeu, pelo menos, a 83,3 ME." - Record.

O que aconteceria em Espanha se tudo isto se passasse com o Real Madrid...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Acontecer com o real madrid?mais voce é mesmo um anjinho , em que mundo você vive? O real Madrid não lhes acontece isto pk simplesmente é presidido por um gajo muito influente aí em Espanha , ou achas que só os jogadores do barça é cometem infracções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Barcelona não tem influência...? Estas histórias não são de hoje.

      Eliminar
    2. Indefectível

      Você disto, percebe pouco.
      Não fale á sorte do que ignora.

      Eliminar
  2. "O que aconteceria em Espanha se tudo isto se passasse com o Real Madrid..."

    Com esta sua frase, definiu o que se passa em Espanha.
    E acrescento, esse clube não só domina as instâncias do futebol espanhol, como europeu.

    É um clube parecido com o que era o Porto, só que em maior escala.

    ResponderEliminar
  3. Vê-se pelos sorteios da uefa quem do domina estas coisas não só em Espanha como na Europa

    ResponderEliminar
  4. Corrupto desportivamente estilo comprar árbitros, nada

    ResponderEliminar
  5. Com o Real Madrid? https://www.youtube.com/watch?v=8Y8n8Rd94ic como diria o outro são peaners, clube mais ajudado não há.

    Ricardo SN

    ResponderEliminar
  6. Como o Real Madrid? Ahahahaha
    Clube que fez o maior esquema para abater 500M em passivo. Corrupção e aldrabices há em praticamente todos os grandes clubes...infelizmente.

    ResponderEliminar
  7. E agora? Não fazes posts a falar da fuga ao fisco do cr7?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking