O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A jogada brilhante de Bruno de Carvalho

. 53 comentários
Eu percebo a indignação do BenficaEagle no tópico anterior "ESCÂNDALO: Banca vai investir 91M€ em 33,1% do capital da Sporting SAD"

Na verdade estamos a falar de bancos (NovoBanco e MillenniumBCP) que tomam posição num clube de futebol, por conta de dívida convertida em capital. Ou seja, para quem percebe menos disto, os bancos em vez de receberem o que o Sporting deve, ficam acionistas da SAD. No total são quase 100M€.

A jogada do Bruno de Carvalho é BRILHANTE! Sou muito crítico quando tem que ser, mas neste caso há que saber elogiar a capacidade dele de ludibriar a banca e manter a sua estratégia de "Não Pagamos!".

Reparem, o Sporting tem como credores dois bancos que estão no radar da opinião pública e de investidores privados devido a intervenções estatais que tiveram que ser feitas de mais de quase 8 mil milhões de euros (3 mil milhões + 4,9 mil milhões).

A última coisa que um banco quer numa circunstância destas é ter que assumir uma perda financeira, neste caso, MillenniumBCP e Novobanco teriam que registar mais de 135M€ de perdas financeiras associadas e, correspondentemente, seria a falência definitiva do SportingCP ou, como tenho antecipado que acabará por acontecer com este presidente, seria um processo de revitalização semelhante ao que tem o Belenenses.

Ora, sabendo isto, alegadamente o Presidente do clube do Lumiar terá feito um movimento fantástico: 

- Encostou à parede os credores e terá dito algo tão simples como: 

"ou assumem ao mercado que vão registar perdas de mais de 135M€ num momento em que estão em processos de captação de investidores/donos e assumem a reputação de deixar "cair" o Sporting, ou então assumem as VMOCs existentes e mais VMOCs novas e passam a accionistas com mais de 30% do capital"

Os credores, de pés e mãos atadas, qual vítima de chantagem digna de gansgsters da máfia sciciliana, não têm outra opção se não ceder e aceitar para não levantar problemas que possivelmente atingiriam proporções épicas nos balanços dos bancos e na sociedade.

Importa clarificar que o clube rival histórico do SLBenfica, que fica agora com maioria da SAD apenas por 0,1% está em vias de muito brevemente estoirar. O presidente do Sporting, ao contrário que dá conta, não só não resolveu quaisquer problemas financeiros, como ainda os agravou de forma inqualificável numa sociedade cotada.

Sim, como refere o BenficaEagle, estamos perante um escândalo financeiro, social e económico em Portugal, só possível no país da Operação Marquês e do Apito Dourado sem quaisquer prevaricadores penalizados.

O clube que está a assumir responsabilidades financeiras com treinadores de mais de 7M€/ano e a duplicação da folha salarial dos jogadores em mais do dobro, sem contar os custos com a quintuplicação do valor investido nas modalidades... impõe assim uma lei cega perante os credores.

Adivinha-se o regaste do SportingCP, tal como já aconteceu com o Portugal. Estamos perante o princípio do fim do Sporting como o conhecemos.

UMA ULTIMA NOTA:
O Sporting apresentou hoje o sócio 150.000! Ora quer isto dizer que se cobrassem 10€ por sócio por mês, estariamos a falar de uma receita anual de 18M€. Alguém quer pesquisar no R&C o valor recebido em quotização? Eu já vi o valor... vão surpreender-se, mesmo que queiram admitir que metade desses seriam sócios menores (não pagantes) seriam 9M€. Vão lá à procura e surpreendam-se!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Desde quando é que ser "caloteiro" e "falido" é uma estratégia "brilhante"???

    Em 10 anos têm perdão de juros que ronda os 99M€ que terão de investir em VMOC's, devido à taxa de juro de ZERO%.
    Além disso têm perdão de capital de 91M€.

    No total os 190M€ de VMOC's serão suportados pela banca, através do perdão de juros e do perdão de capital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê lá o tópico outra vez e percebes que foi com sentido irónico. Como referi, digno de mafioso sciciliano

      Eliminar
    2. Pois, mas há muitas "ovelhas tresmalhadas" que só lê os cabeçalhos ;)

      Eliminar
    3. Benfica by GB

      A ironia na escrita para ser entendida como tal, só com a ajuda de aspas ou comas - p. e. na "jogada" - e por vezes nem assim se alcança !...

      Eliminar
    4. Excelente post.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada22/11/16 20:47

    Quem tiver dinheiro nesses bancos, tirem-no de lá! Eu, se tivesse, era o que faria já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, pá! Especialmente aqueles onde têm os créditos à habitação...

      Eliminar
    2. Vou fazer umas vmocs da minha casa, ai só pago em 2026, e só metade dela.o resto fica do banco, mas com usufruto meu. Acho uma boa ideia

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/11/16 14:24

      Os créditos à habitação? Muda-se de banco... é assim tão difícil?

      Eliminar
  3. Ainda não posso comentar estas noticias porque desconheços os contornos na mesma. Entre aquilo que se vai escrevendo por aqui e aquilo que provavelmente vou ler na blogsfera leonina, encontrarei algo de jeito no meio :)

    Concordo que não é admissivel que os bancos se sujeitem a maus negócios, seja SCP, SLB, ou Vieiras & ca e se a coisa corre para o torto, são os contribuíntes a pagar a factura ainda por cima rotulados que tudo acontece, porque o povo portugues é gastador. Surreal.

    Ainda assim tenho 2 perguntas:

    1. Porque afirmas que o Sporting estará em dificuldades financeiras para breve? Tenta ser objectivo na resposta. Vai deixar de vender? Vamos deixar de ir ao estádio? Vamos baixar receitas de patrocinio, publicidade? Vamos deixar de ter receitas de TV? É que aqui desde há 3 anos têm-se verificado o oposto. Falando do balanço vcs falavam das vmocs, e agora? Activos da cantera que não são valorizados de acordo com os vossos critérios? Divida bancária? Juro que não entendo como podes afirmar em publico que o Sporting vai estourar. E gostava de ter a tua opinião da gestão de godinho, que acumulou prejuízos de uns 100k€ em 3 anos e nem aí desaparecemos.

    2. Duvidas que o meu numero de socio é falso? Ou que o ultimo socio registado hoje é falso? Não somos 150000? Com base em que? Relatorio de contas? As quotizacoes nao ficam para o clube. Logo nao estao no relatorio. Ainda assim, é impossivel que todos tenham as quotas em dia, como no teu clube. A diferença é que somos 150000 socios num clube que nos ultimos 5 anos, lutou até ao fim pelo titulo uma vez, o benfica tem uns 170000 socios e é só tricampeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ovelha do Bruno Carvalho, é estúpido ou apenas lírico? Arranjam sempre uma desculpa e razão para tudo. Escumalha de adeptos. Mesmo à lagarto.

      Eliminar
    2. Lagarto infiltrado, lê este texto que foi publicado num blogue sportinguista. Só não percebe quem não quer.


      "R&C do Clube surge como proveito de quotização do exercício de 2015/2016 o valor €7.7M. €400.000 acima do orçamentado. Isto não é bom, é excelente. Mas também é algo estranho.
      De facto esse valor significa um aumento de 18% em relação ao realizado em 2014/2015, que se tinha ficado pelos €6.5M, e significa também uma ainda mais acentuada curva de crescimento.

      Um disparar, pois no R&C de 2012/2013 o valor de quotização foi de €5.0M o que levando em conta os €6.5M de 2014/2015, deu um positivo aumento de milhão e meio em quotização em dois exercícios (já de Azevedo de Carvalho), com alguma razoabilidade no aumento (15% por ano).

      Em três exercicios, um aumento de 54% com uma média de 18% ao ano. Sinceramente, acho estranho.
      Mas a estranheza aparece ainda mais quando se tenta extrapolar o número de sócios pagantes e se compara estes com a noção empírica que se tem (falível, eu sei).

      Este valor declarado como proveito de quotização, equivale a dizer que, no mínimo, o Clube teria neste momento mais de 49.000 sócios pagantes, num cenário em que todos os sócios contribuíssem no escalão máximo de 12€, o que não é verdade. Havendo sócios nos outros 3 escalões de quotização, este numero será significativamente maior. Sinceramente, custa-me a acreditar. Chamem-me céptico.

      Como ainda mais difícil me é acreditar que, executando os quase €8.5M orçamentados para 2016/2017, por esta altura, daqui a um ano tenhamos no mínimo, mais de 54.000 sócios pagantes (novamente considerando o cenário de todos estivessem no mesmo escalão máximo).
      Um orçamento que, diga-se de passagem, depende destes números e explicitamente e descaradamente atira a responsabilização da sua execução para a capacidade dos sócios produzirem receita de quotização. E essa responsabilização acarreta o mesmo na sustentabilidade futura, deste nível de orçamentos.

      O Sporting, em Junho de 2013, apresentou por Bacelar Gouveia em Assembleia Geral uma radiografia à situação do Grupo Sporting, onde constava, no que diz respeito aos sócios o valor respeitante a Maio de 2013, de 100.956 sócios, com 53.790 pagantes (dos quais 32.516 segundo os cadernos eleitorais de 2013 com capacidade de voto) e 47.166 não pagantes. Ou seja, o rácio de pagantes era de 46.7% sendo que na mesma análise para os 4 anos anteriores a média deste rácio era de 48.8%. O rácio de sócios com capacidade eleitoral era de 31.8% em termos absolutos e 60.4% quando considerados apenas os pagantes.

      Entretanto houve uma renumeração onde, teoricamente, além dos falecidos, se deveria ter limpo os sócios incumpridores (há mais de 5 anos, costuma ser a bitola), fosse qual fosse a razão para o incumprimento. Estes eram, em Maio de 2010, 41.432 e em Maio de 2013, 47.166, repito. O que se verificou foi uma perda de aproximadamente 5.600 sócios. 8.4% dos incumpridores

      Já esta semana se festejou a ultrapassagem da meta dos 150.000 sócios. Ora aplicando a média do rácio acima encontrada (48.8%), teremos neste momento 73.500 pagantes (sem extrapolação de escalão) e 76.500 não pagantes. Isto equivale a dizer, que cada sócio, em média paga 8€, 13 vezes por ano. Por maioria de razão ao exposto acima, parece-me igualmente estranho.

      Isto também quer dizer que, extrapolando, desde maio de 2013 terão entrado quase 30.000 sócios não pagantes. O que, mais uma vez, me parece inverosímil.


      Eliminar
    3. Continuando… Só não vê quem não quer…


      "Obviamente que quantos mais na família e a contribuírem activamente, melhor e mais forte será o Clube, mas, preferindo a verdade e não podendo nem querendo sequer colocar a hipótese da existência de algum tipo de contabilidade criativa ou geração de números que sustentem outras guerras, nem sequer um inflacionar mais ou menos espontâneo e pouco explicável de sócios com capacidade votante, a verdade é que são para mim são demasiados números demasiado estranhos e conducentes a tantas interpretações e teorizações, para a percepção que se tem da realidade experimentada em algumas décadas de Clube.

      Possivelmente, só em Março de 2017 se poderá percepcionar melhor estes números com a publicação dos cadernos eleitorais conforme consta do regulamento das Assembleias Gerais.Aí, estando estes números correctos, deveriam estar perto de 50.000 sócios com capacidade eleitoral (eram 32.516 para 100.956 sócios em 2013).

      Comentários de Sportinguistas
      - Valores de 13/14 não tenho. 5M em 12/13, 6.5M em 14/15, 7.7M em 15/16 e 8.5M orçamentado para 16/17 em quotizações.
      Aumento de 54% em 3 exercícios, uma média de 18% ao ano. Um aumento no mínimo de 17.000 pagantes
      Irrealista, já é, para mim, este valor.
      54.000 pagantes no mínimo (um aumento em 4 exercícios de 22.000 no mínimo) durante este ano (e não pode ser só ao chegar a Junho, pois a receita tem que entrar completa para fazer o orçamentado), parece-me ainda mais inverosímil.
      E nem ligo muito ao numero global de sócios pois tenho noção de como (não) foi feita a renumeração

      - Concordo que o número total é uma invenção com o objectivo de subir no ranking, mas não vejo razões para suspeitar da receita. De facto são mais 18.000 novos sócios pagantes, mas existem razões objectivas para isso:
      A assistência média para a Liga entre 12/13 (26.521) e 15/16 (39.988) aumentou 13.467 espectadores, e muitos são sócios.
      Existem sócios que pagaram quotas em atraso (agora é permitido pagar apenas um ano). E ainda existe a nova quota das casas, de 52€, e o efectivo B, com valores acessíveis a muitas pessoas.

      - São no mínimo (e reforço o mínimo) mais 18.000 a pagar 13 meses. E são no mínimo porque essa extrapolação é feita para sócios a pagar o escalão máximo. O que não é verdade. 1 desses sócios equivale a 2 ,3 ou 4 (conforme o escalão) dos outros.
      Não digo taxativamente que a receita seja uma fabricação, mas que continuo a achar que há números contraditórios."



      Depois disto ainda acreditam que têm 150.000 sócios?
      Não terão mais do que 60.000 pagantes. O resto são perfis falsos criados pelos soldados da net do João Duarte da Young Networks nos últimos 3 anos, para inflacionar o números sócios, porque querem chegar perto do Benfica e ficar em 3º lugar mundial. Tudo para a eleição do Adolf Bruno.

      Eliminar
    4. Funcionário da ETAR de serviço!

      Diz lá quem é que estourou 100M!?

      A cantera o quê pá!?

      Só em jogadores mal vendidos da formação já prejudicou o Sporting em mais de 50M.

      Isto não são as reuniões da seita!

      Eliminar
  4. A grande jogada e o investidor 18m€s os 55 m€s (nao acredito que nenhum mas mesmo nenhum banco investe para perder e sabendo que vai perder nunca os seus accionistas o permitiam os tempos mudaram muito nos ultimos anos)e so vapor fumaca para tapar os olhos aos carneiros e parecer uma grande jogada se nao fosse assim a noticia nunca sairia umas quantas horas antes do jogo do real foi publicada a esta hora porque todos os carneiros tem a preocopacwo no jogo se fosse ao contrario a noticia seria publicada noutra data para ai o bronco aparecer e ficar com os louros da suposta grande jogada ue so e grande no engano aos proprios socios carneiros porque sem ajuda da banca este plano cai por terra ( e nao acredito ue ajudem ) portanto a noticua logicamente sai a esta hora para esconder a entrada do myterioso investidor e da mais que provavel perca da maioria do CS

    RED 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho23/11/16 00:37

      Comentário interessante! Seria ainda mais interessante se o pudesses explanar mais. Porque é que o amigo não acredita que ajudem?
      Eu até aqui tenho tido uma perspectiva algo diferente. Tenho feito a analogia com a segunda guerra mundial. Passo a explicar: durante a segunda guerra mundial, quem fez o empréstimo financeiro aos aliados, Inglaterra e França, foram os Estados Unidos. Caso os aliados não vencessem a guerra, os Estados Unidos não receberiam o que haviam emprestado. Por isso, a certa altura resolvem entrar directamente na guerra, para desequilibrarem a contenda a favor dos aliados. Acho que o mesmo se passa agora. A banca resolve entrar, para reabilitar o sperding, e mais tarde vir a receber. O que o amigo aqui diz parece ter sentido, prefiro que seja a sua perspectiva que esteja correcta, mas volto a perguntar-lhe: Porque é que o amigo não acredita que a banca os ajude?
      OBRIGADO!

      Eliminar
  5. Deves milhares o problema é teu...deves milhões o problema é do banco!
    Há muito tempo que já não tenho dinheiro nestes bancos, para além de terem comissões caras em tudo e mais alguma coisa, há muitos comportamentos que não acho correctos, e como tal não foram merecedores de eu ter o dinheiro lá...
    se procurarem bem vão ver que existem muitas alternativas melhores e mais sólidas no que respeita aos bancos

    ResponderEliminar
  6. Já agora, como fica a solvabilidade do clube com esta operação? É que antes vcs deduziam dos cps as vmocs, e agora? Deixa de estar em falencia tecnica? Bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro que se a Banca te perdoar as dívidas, ficas sem dívidas! É uma oferta dos bancos!
      No entanto o gigantesco resultado acumulado negativo não pode ser mexido a não ser que arranjem proveitos líquidos falsos! Tudo é possível no reino da lagartagem!

      Eliminar
  7. Eu não percebo muito bem aquilo que dizes GB. Não há aqui chantagem nenhuma. Não há aqui plano brilhante. Tirando tudo aquilo que já foi dito pelo Eagle e por ti. Eu continuo sem perceber várias coisas, que considero o mais premente saber para perceber até que ponto isto é mesmo um escândalo:

    1 - Quais os prazos e datas para isto tudo. Não foi nada mencionado sobre quando entram os investidores, quando existe o aumento nos VMOCs e quando existe a conversão dos VMOCs em capital social.

    2 - Quando e onde vai o Sporting arranjar 99M€ para pagar à banca. A verdade é que se a banca consegue recuperar 99M€ dum clube potencialmente falido, pode muito bem não ser um assim tão mau negócio do ponto de vista da banca. Será que o Sporting vai hipotecar vários passes de vários jogadores para dar como garantia destes 99M€? Gelson? Ruben Semedo? Podence? Bas Dost? Só assim percebo a banca assumir uma perda de 91M€. Não entendo o aceitar dum aumento em 55M€ em novos VMOCs agora, sabendo que vai perder 91M€.

    3 - Como fica a Holdimo no meio disto tudo? Passar de 30% para 7%?

    Estamos perante uma bomba de proporções idênticas ao pedido de Portugal à UE e FMI quando observados de forma relativa. É um Lehman Brothers all over again mas à dimensão de um clube português.

    ResponderEliminar
  8. Pergunta de um leigo, pq que o Benfica não aperta os bancos à lá máfia siciliana para passar a pagar menos juros/fazer estas engenharias financeiras???

    Mas alguém acha quem em Portugal algum dos 3 grandes vai cair por dificuldades financeiras? Rir.
    (Mais depressa as pessoas vão para a rua para não deixar o clube cair do que para pedir que baixem impostos wtv.)


    Eu ao ler isto só me ocorre que o Benfica é anjinho que está a ser comido de cebolada. Até porque parece-me que o Porto vai fazer algo parecido em breve.

    ResponderEliminar
  9. O que os Sportinguistas ainda não perceberam é que o Sporting lhes está a ser roubado. O Sporting é dos bancos e é o veículo perfeito para as famílias do Salgado e outras continuarem a lavar o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho23/11/16 00:38

      Será que se importam?

      Eliminar
    2. E o Benfica é dos sócios? Priceless.

      Eliminar
  10. Não me parece que seja uma jogada assim tão brilhante.
    Para além dos juros que paga (cerca de 4%?) ainda tem perto de metade das receitas, da venda de jogadores e das participações europeias, condicionadas.
    Só das vendas do J. Mário e do Slimani o Sporting terá de entregar à banca uns 23M lá para o verão.

    Na verdade não devem ter grandes alternativas.

    Para os bancos o "negócio" também não deve ser assim tão mau.
    Vão recebendo uns juros, evitam registar perdas de dezenas de milhões no imediato, e com alguma sorte ainda recebem algum reembolso antecipado.

    Com o catedrático da Reboleira a produzir novos Garrinchas à pazada pode ser que recebam tudo...

    ResponderEliminar
  11. eu só tenho a dizer que este país está cheio de vigaristas, corruptos e ladrões que mandam e comandam e que nos obrigam a pagar, meros contribuintes, essas vigarices e esses roubos escandalosos em prol de uns chico espertos que roubaram e agora querem lavar esses roubos investindo em clubes como o sporting.

    ass: benfiquista pacóvio que continua a pagar impostos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreveste pacóvio duas vezes seguidas..SL

      Eliminar
    2. ahhhhahhhahhh ... balakov que granda piada ... mesmo cromos estes lagartos

      Eliminar
  12. Claro que a banca nao deixara cair o sporting. Antes querem investir mais 50 M do que perder 150 M.
    E sera sempre assim até o fim do banco o até a compra do sporting por chineses o angolanos.
    Param com o sporting, o porto vao a falencia porque isso nunca acontecera, os bancos, os municipios nao deixarao isso acontecer.
    Fred

    ResponderEliminar
  13. Realmente é preciso ser estúpido para ser benfiquista.Falam das dividas do SCP ao BCP e Novo Banco mas não falam que as dividas de LFV e do slb ficaram no banco mau.O tal banco que só tem activos tóxicos!SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No banco mau ficaram os teus neurónios. Os angolanos não vão andar à porrada com os chineses? Avisa o atrasado mental que eles cospem muito bem. Cuidado.

      Eliminar
    2. alerta vermelho23/11/16 15:59

      Tem lá cuidadinho com a língua para que não tenham que te pôr no lugar. Então e tu não morres de estupido de estar há tanto tempo á espera de um título?

      Eliminar
  14. jogada brilhante empurrar com a barriga milhoes de divida? LOL nao me facam rir....

    ResponderEliminar
  15. BbGB,
    Como já te vamos conhecendo um bocadinho, é perfeitamente normal que continues a querer vender a ideia de que o mundo vai acabar e que só o Benfica é que se vai salvar...

    Deixa que te diga que nem todos comem gelados com a testa, rapaz. Nem o mundo vai acabar, nem o sporting vai acabar, nem o Benfica está com tanta saúde como muita gente acha. Enfim, é só estar com um pouco de atenção e perceber como é fácil desmontar as aldrabices e os maus negócios que "têm para lá umas cláusulas".

    Também não percebo bem esta intifada contra o sporting. Alias, percebo, vem um pouco na linha da tacanhez da novela da btv acerca do apito dourado. Uma espécie de "ai que meninos tão feios a roubar bolos mas no fim nós também comemos umas fatias".

    Eu sei que tu és uma pessoa de carácter e imparcial, por isso desafio-te a, num próximo post, falares sobre vieira é o bpn... So para começar. Aproveita e fala tb com o guerra e pede-lhe informações acerca de uns artigos que ele publicou quando era "jornalista", que versavam sobre a honestidade de determinado cidadão é as coisas bonitas que este fez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que e que tem a vida privada do Vieira a ver com o Benfica? Ou sera que o Benfica e que ira pagar as dividas dele?

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes23/11/16 16:52

      Tem tudo a ver, porque lfv serve-se do Benfica para benefício da sua vida privada.

      Eliminar
  16. Nunca esquecer que a quotização vai toda para as modalidades. Não se deve confundir clubes com sad's

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tem isso a ver? até a podiam dar aos pobres. A questão, o ponto aqui é que podem dizer que têm 200.000 sósias, mas a pagar quotas,
      com as quotas em dia nem 70.000!!

      Eliminar
  17. Vamos ver como é que a banca vai gerir os 600 milhões de euros de dívida do LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que a divida do Vieira tem a ver com o SLB?

      Já agora, quantas vezes falhou o Vieira o pagamento dos empréstimos pedidos? Tanto quanto sei, e ao contrario do BdC, ele não consta de nenhuma lista de devedores.

      Mas isso a mim pouco ou nada importa! O que me interessa é o Benfica enquanto clube... e as benesse dadas a outros clubes afectam o meu clube... apenas e so por isso comento este assunto

      Eliminar
    2. Vai gerir e está a gerir como qualquer divida de qualquer outro cliente. Com muita satisfação. É dos melhores clientes.

      Eliminar
    3. 17M€ já lhe foram perdoados (leia-se, pagos por nós). O resto, boa parte vai pelo mesmo caminho: incobrável.

      Falam tanto de Vale e Azevedo e nem reparam que têm alguém que, de forma mais subtil e com mais cúmplices, vai fazendo coisas bem piores.

      Eliminar
  18. Bom dia, o que sei e que com este esquema o kim jongs Carvalho, ta a criar o seu Sistema a lá pinto da costa. Com as vmocs neste nível a quem interessa o sucesso desportivo e financeiro do ?scp ? A 50% da banca nacional Bcp e Novobanco. Onde ha dinheiro ha interesses e pressões, e é isso que vai acontecer, ou o que o kim jong Carvalho espera que aconteça. Aliados nas campanhas e pressoes contra os rivais. Ja tem pontas de lança na comunicacao social, para manipular a opiniao publica, agora falta os cordelinhos invissiveis.

    ResponderEliminar
  19. Já que sabes tanto do Sporting porque é que não dizes que o único clube que uma percentagem pertence a um Banco é o Benfica ... Novobanco (8%) . Quanto a restruturação do Sporting já a muito que estava decidida e aprovada , Porque é que o Benfica não faz uma restruturação já que se queixa tanto ? Se calhar é porque não dá jeito ter alguém de fora a mexer nas contas do Vieira e por a Nú os negócios " parcerias" com Clubes estrangeiros ( Construção de estádios) e os Mendes . Pedro Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora agora diz la porque e que o NB tem essa percentagem no Benfica.
      Se sabes uma coisa, certamente sabes a historia toda!

      Eliminar
    2. Nunca ouvi o Benfica a queixar-se, por isso não mintas.

      Eliminar
    3. 40 anos - 2 campeonatos
      Toda a história - 1 vez nos 1/4 final da Champions
      Só fazem falta aos lesados do Bes. Eles esperam pacientemente que lhes paguem os milhões que devem ao NB.
      De resto, siga fazer companhia ao Salgueiros.

      Eliminar
    4. Sergey não foi 1/4 foi 1/8 de final da Champions a famosa dúzia do Bayern xD

      Eliminar
  20. Eu quero é que o Clube Do Lumiar e todos os seus se lixem!!!

    ResponderEliminar
  21. Minha análise da engenharia:
    1 - Dos 135 Milhões das VMOCs era previsível que grande parte desse valor não ia ser pago, e assim consequentemente perderiam a maioria do Capital da SAD.
    2 - Pelas minhas contas eles têm cerca de 65 Milhões de Empréstimos Bancários e Descobertos.
    3 - Ora os 55 Milhões da nova VMOC mais os 18 dos novos investidores dá 73 Milhões.

    Conclusão: Garantem a maioria da SAD, ficam sem empréstimos bancários nem descobertos, e ainda com uma espécie de "empréstimo" de 99 Milhões sem juros a pagar em duas prestações sendo a 1ª daqui a 10 anos, isto sem contar com os juros que vão há vida e 91 Milhões em Acções para os Bancos que não servem para nada.

    É o Chico-espertismo no seu melhor, só lembrar a quem aplaude isto seja do Sporting ou não que o País está como está por estas Chico-expertises, porque esta gente depois tem A LATA de se queixar do estado das coisas, quando são piores que quem as faz ao aplaudirem.

    Cumprimentos Gloriosos,
    Jonas52

    ResponderEliminar
  22. Ou isso ou Bruno de Carvalho roubou um camião TIR a cada um dos bancos para os convencer a alinhar no negócio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking