O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Algumas notas sobre Finanças: Contratações e Direitos Televisivos

. 58 comentários
Nota 1 - Jogadores

Depois dos regressos de Ederson e André Horta não admira que o Benfica tenha interesse nos regressos de Pedro Pereira (Sampdória) e Pedro Nuno (Académica).

Habituem-se a estas operações de mercado. Não é por acaso que regularmente apresento a análise sobre os jogadores promovidos a nível mundial, que passaram pela formação e/ou equipa B.

Também continuará a ser habitual a prospecção e a contratação de jovens talentos como Grimaldo ou Marcelo Hermés, que quase ninguém conhecia.

Nota 2 - Direitos Televisivos

Finalmente a Administração da Benfica SAD "abriu os olhos" sobre a NOS e sobre a SportTV (nada que já não tivesse avisado desde o primeiro momento). 

O ano de 2019 poderá ser o último ano de ligação do Benfica à NOS.
 
Por aqui me fico ... para já!



NOTA FINAL: uma nota de solidariedade para os amigos e familiares das pessoas que faleceram na comitiva do Chapecoense.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Benfica TV, a menina dos meus/nossos olhos...
    Sportv: tendenciosos, detesto.
    Que possamos encontrar uma alternativa mas não sei se será fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importante até lá, é manter os jogos em casa na BenficaTv.

      Eliminar
  2. O ano de 2019 poderá ser o último ano de ligação do Benfica à NOS.

    Por aqui me fico ... para já!

    Espero bem que sim, Eagle. Vamos lá ver o que o futuro nos reserva. Considero o acordo um ato de gestão danoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que no início de Dezembro de 2015 quase ninguém considerava isso.
      Era um dos poucos a achar isso.

      Agora parece que a maioria já concorda comigo, inclusivé os Administradores da Benfica SAD.

      Como os tempos "mudam"

      Eliminar
    2. Oceano Vermelho29/11/16 23:23

      Não é por nada, mas houve ALGUNS moicanos que não concordaram em nada com este acordo: "timing", valor, duração, termos, etc.

      Como é óbvio, a maioria viu aqui uma vitória do nosso grande líder e desatou a disparar sobre quem se 'atreveu' a colocar dúvidas ou a manifestar a sua discordância.

      Eliminar
    3. No dia, pareceu jeitoso. Com o passar do tempo, vimos que foi mais um erro. Mas aqui a responsabilidade tem que ser do CEO que é ele que negoceia estes contratos. Mesmo na cerimónia pós-acordo, no estádio da Luz(onde recebemos o assumido adepto portista e CEO NOS, com toda a pompa e circusntância enquanto eles negociavam contrato mais vantajoso com o outro clube-, o administrador do Benfica teve a lata de dizer que não esperava que em 10 anos o valor dos direitos televisivos mantivesse os sinais de crescimento positivo que até então tivera demonstrado- Só uma pessoa que anda a dormir de pé poderia ditar tais palavras. Passando um ano, vem pedir quase de joelhos para a NOS avaliar em alta o contrato, SEM sequer, pelo que tenho lido, ter salvaguardo por escrito os tais 25 por cento que o Benfica como valor maior deveria ter direito: A isto chama-se arrogância e burrice.
      Esperemos que aquela treta dos "3 anos renovável se um dos lados assim o entender" seja considerada ilegal. Vamos ver. Com o Benfica, é só disto.

      Eliminar
    4. Benfica Eagle, o problema é que o contrato pode ser renovado por qualquer uma das partes.
      A não ser que a Autoridade da Concorrência, diga que o contrato não é legal...
      O tiro nos pés foi dado com essa linda alínea para contornar o limite de 3 anos de contrato...

      Eliminar
    5. Não assinei antes

      _coal

      Eliminar
    6. Só agora vi que tinhas respondido a isto mais abaixo...
      Mas vamos lá a ver se não nos lixamos com aquela linda alínea...

      _coal

      Eliminar
    7. Daqui a três anos o contrato será renovado por qualquer uma das partes, como diz no contrato ... Deixa-te de Histórias o Vieira foi bem comido no negocio das TV's agora anda é a mandar areia para os olhos do sócios a ver se passa e como todos os negocios dele passam .O problema é do Clube ! Mas alguém acredita se fosse para melhor , andavam a pedinchar a NOS para rever o contrato . É só mais uma jogada do grande Presidente , que o é sem cumprir os estatutos que ele mudou. André Gomes

      Eliminar
  3. Essa é uma excelente notícia!!!
    Eu, para já, vou fazer a minha obrigação. Mudar de operador!
    J. C.

    ResponderEliminar
  4. 2019 não é em 2026 não queiras enganar quem lê, pois se a autoridade não declarar os.contratos nulos bem temos que nos aguentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quarta-feira, 1 de junho de 2016
      Autoridade da Concorrência vai "reduzir" a duração dos contratos com a MEO e NOS
      http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/06/bomba-autoridade-da-concorrencia-vai.html

      Eliminar
    2. O melhor é esperares sentado ...Não queiras passar atestados de estupidez a quem vem ao Blog . André Gomes

      Eliminar
  5. Cuauthémoc29/11/16 23:36

    O facto de o nosso acordo ser 3+3+3+1 não poderá fazer com que a autoridade da concorrência declare o nosso acordo válido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cláusulas de opção podem ser válidas.

      cláusulas de opção "obrigatórias" que impliquem 10 Anos nunca poderão ser válidas.

      A Autoridade da Concorrência já foi clara quanto a isso.

      “Estamos a preparar uma actuação ao nível dos prazos dos contratos, que nos parecem ser excessivos”, disse nesta quarta-feira, na comissão parlamentar de Economia, o presidente da AdC, António Ferreira Gomes." (01/06/2016)

      Eliminar
    2. Pois. Se existe, de facto, a tal cláusula opção caso um dos intervenientes esteja interessado. Se no contrato tiveram má fé, não me custa acreditar que exijam que o Benfica cumpra com o estabelecido.

      Eliminar
    3. Achas que um contrato de renovação obrigatória com a duração de 200 Anos seria considerado como válido?

      O limite que a Autoridade da Concorrência vai IMPOR servirá para isso mesmo!
      Definir qual o limite temporal válido para contratos de direitos televisivos.
      Já se sabe que 10 Anos não vai ser considerado válido!

      Eliminar
  6. Será que a Vodafone tem dinheiro?? Podiamos vender tudo: direitos TV, camisolas, naming estádio/bancadas "Vodafone Arena" :D

    ResponderEliminar
  7. Segundo a nota na cmvm na altura,"pode ser renovado por decisao de qualquer parte ate fazer 10 epocas" A s.a.d benfica pode nao querer, mas se a NOS ver que os primeiros 3 anos foi bem lucrativo, nao pensem que nao vao exercer por mais anos. Mesma coisa que a NOS tivesse a perder dinheiro, o benfica sem duvida aproveitava esse facto e renovava. Foi um risco para ambos lados.

    ResponderEliminar
  8. A data da efectivacao do contrato manifestei a minha preocupacao quanto a duracao... Pois, para mim, qualquer contrato que ultrapasse a duracao do mandato para a qual a direccao esta mandatada deve ser alvo de aprovacao em AG. Esse tipo de contrato prejudica direccoes futuras e como tal os socios devem ser chamados a intervir! Os socios nao mandam na SAD... mas mandam no clube e o clube ainda tem maioria da SAD!

    Espero agora que a AC se pronuncie sobre as duracoes e que torne essa decisao conhecida o mais rapidamente quanto possivel! Quanto mais depressa nos metermos fora do contrato que temos com a NOS melhor!

    Luis

    ResponderEliminar
  9. O burro e o BdC que negoceia a grande por um clube que nao vale nem metade do Benfica a todos os niveis, nos negociamos sempre a dar mama ora aos oliveirinhnas ora a nos,somos sempre os apressados ate na venda das nossas estrelas aos 18 anos somos apressados estou a ficar cansado com isto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a diferença entre um presidentezinho adepto faccioso de um pequeno clube e um outro que se tornou em 2009 o DONO do Clube e por inerência da EMPRESA, uma das maiores do País, que é a sua SAD !...

      Olha eu já estou (quase!!!) 'conformado' com a imposta, pela alteração dos nossos Democráticos Estatutos, presença do homem !... Venham de lá ainda mais títulos.

      Eliminar
  10. Agora a culpa é da Nos e não de lfv que assinou o contrato de livre vontade e até quis fazer crer ao seu bando de améns que era a 8 maravilha do Mundo este contrato.lol.A Nos em pouco tempo vai passar de um fantástico parceiro para uma malandra e vai ser a nova Oliveira dos Desportos.Basta ver os sinais vindos dos caes de fila de vieira para lhe lavar a cara na sua extrema incompetência para se perceber que é a mensagem que o dono mandou para passar novamente pelos pingos da chuva e não ter culpa nenhuma.Até parece que a Nos levou basucas e encostaram as mesmas na cabeça de Vieira.Até parece que Vieira não disse que este era um bombástico contrato.Afinal como eu sempre avisei e fui ofendido de tudo pelos caes de fila a montonha partiu uma ratazana.Aos Benfiquistas resta rezarem a todos os santinhos para que a Autoridade da Concorrência diga que os contratos são nulos devido à sua duração.Mas como lfv para isso teve habilidade e fez a chique espertice dos 3+3+3+1 é bem capaz da Autoridade deixar isso em Águas de bacalhau.Ainda me lembro do pacóvio de um dos mais conhecidos caes de fila de lfv na tvi a gabar-se que lfv era um génio e um negociador implacavel e só por isso o contrato tinha sido tao bom e a gozar com os outros clubes por ainda não terem assinado e que comparado com o bombastico contrato assinado por lfv ia receber trocos.A propaganda no seu melhor.Mas os sócios andam com os olhos fechados e permitem tudo.Depois não se queixem nem digam que não votaram em vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sapalhaço. Bom bom é o escarreta de parvalho e o velho bufas, que já nem bufa. Se o Benfica sai da NOS estão desgraçados. Com o zmerdas não fazem dinheiro nenhum. O zmerdas já começou a "levantar" dinheiro e não fica por aqui, ainda vão levantar mais. Quando o cornudo de parvalho for preso os próximos presidentes não vão ter um tusto para se governar. Depois não se queixem de ter votado no otário do parvalho.

      Eliminar
    2. És o lfv?Pedro Guerra ou Fernando Santos?Critica-se o todo poderoso da sua gigante incompetência e defende-se o Benfica e logo surge o habitual argumento dos caes de fila a espumarem de raiva para tentarem enganar os Benfiquistas com o és do Sporting ou do Porto.Ou a a dizer aquele do Sporting é um merdas logo tens de ter tb vários merdas no Benfica.Enfim.Mais do mesmo dos caes de fila culamnbistas profissionais

      Eliminar
  11. benfiquista a serio30/11/16 03:40

    - sobre os direitos televisivos só tenho de dar razão ao Vale e Azevedo quando rasgou os contratos com o oliveirinha, e depois e por isso mesmo, foi parar à prisão quando ele é que tinha a razão e a sabedoria das ligações do nosso clube ao oliveirinha.
    - sobre a ultima nota, que deveria ser a primeira, venho dar os meus profundos e sentidos pêsames a toda família do CHAPECOENSE. espero que o nosso grandioso clube seja solidário com o Chapecoense e empreste a custo 0 alguns jogadores.

    ResponderEliminar
  12. Sim, o gajo que antecedeu ao vale é um homem e empresario integro, cujos valores de etica prevalecem sempre sobre qualquer interesse. Nunca tera tomado uma decisao que nao fosse unicamente a favor do Benfica! Um santo o manel, ele e a malcriada da mulher dele!

    ResponderEliminar
  13. Sr. (?) jorge , Ê IMPOSSÎVEL SERES DO BENFICA . Quem fala assim , merece ser de outro club quakquer e não do Benfica...AINDA POR CIMA SEM PROVAS ABSOLUTAMENTE NENHUMAS do que afirmas . Tomas os teus desejos por realidade . O teu "vomitar" contra LFV/DSO é a consequência de seres um FRUSTRADO . Como é que se pode falar assim da Direção do Benfica ? ÊS PAGO POR QUEM ? Mesmo se as revelações ...( aqui e ali, note-se....), sobre a negociação com a NOS tenha contornos que merecem ser esclarecidos , ao LADRARES DESSA MANEIRA CONTRA O BENFICA demonstra que o que dE facto querias era mesmo que o contrato do Benfica tenha sido ruinoso...E para quê ? Para os " teus amiguinhos do record " venderem mais jornais aos do sporting ? Para te candidatares ? Para realçares as qualidades de b. de carvalho como negociador ??? Us tuas insinuações , SEM PROVAS NENHUMAS , REPITO , ou foram encomendadas ou então não merecem sair do lugar de onde foram lançadas ; A TABERNA . Não te envio saudações Benfiquistas porque...de certeza , não és como eu SÔCIO E ADEPTO que respeita o trabalho feito por quem foi DEMOCRATICAMENTE ELEITO . A seu tempo se saberà mais sobre estes direitos , os quais fizeram sair a BTV da alçada do Clube , por agora , o que eu considero uma péssima decisão...mas daî até entrar numa toada reles e malcriada , imitando o que de pior se publica no Facebook sportinguista ou no Facebook dos "azuis"...contra aqueles que têm a responsabilidade de gerir os destinos do Benfica ...ISSO NÃO . Quando conhecer mais contornos deste negôcio... se isso vier a conhecer...NESSA ALTURA TEREI OPORTUNIDADE DE DAR A MINHA OPINIÃO .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez tu?Serás o lfv?Familiar dele?Pedro Guerra ou Fernando Santos?Ou um simples cão de fila?

      Meu caro eu sou do Sport Lisboa Benfica agora do Sport Vieira & Friends não sou de certeza.

      Engraçado falar em democracia mas deve ter amnésia quando se fala dos Estatutos do Benfica e quando ouve a palavra ininterrupto.

      Outra piada sua é falar do Sporting e do Porto clubes dos quais lfv foi ou é sócio.

      Mas como tipico amestrado submisso só tem esse argumento.Aparentemente o seu cérebro não dá para mais.Não consegue pensar por si próprio?Sinceramente tenho pena de si.

      Esta tb tem piada.Benfiquistas mais velhos que tem boa memória ver um tal de lfv a festejar golos do Porto ao lado de Pc na Tribuna das Antas contra o Benfica.

      Ou lfv ter dito em tribunal que foi o homem de confiança de pc.

      Ou ainda lfv ter invadido um Estúdio de tv.

      Mas piada mas mesmo piada tem o meu caro anónimo falando em democracia e tendo um lapso de memória do que fez lfv numas antecipadas eleições à pressa para não ter outros candidatos nas urnas.

      A memória e ser Benfiquista deve a si dar-lhe vómitos e dar-lhe nojo.

      É que é tramado ainda constatar que existem Benfiquistas que não comem gelados com a testa e não tem medo de dar a sua opinião e não ser carneirinho

      400 milhões a 10 anos como o contrato foi celebrado para si é bom.Oh homem vê-se mesmo que você não conhece o Benfica nem o valor da sua marca.10 anos.E se nas próximas eleições for eleito outro Presidente?É obrigado a ficar de mãos atadas e o meu caro acha bem

      Nós os Benfiquistas temos é de rezar para que a Autoridade da Concorrência diga que os contratos são nulos ou fiquem só nos 3 anos sem clasulas.

      Isso e que chegue ao Benfica um Presidente competente e Benfiquista.

      lfv gosta muito de negócios que eu apelido de esquisitos eu não gosto disso no Benfica.

      É a minha opinião meu caro.

      Quanto às suas ofensas para mim são um elogio porque sei que dei a minha opinião e vou sempre defender o Benfica e só o Benfica.E isso a si da-lhe alergia.

      Eliminar
    2. Se és do Benfica ou não, neste caso pouco interessa. Vai chamar cão de fila a quem te fez as orelhas.

      Eliminar
    3. Anónino não expumes tanto de raiva que isso faz-te mal à saúde.Deve ser tramado para um caozito de fila amestrado constatar que ainda existem Benfiquistas que pensam pela própria cabeça , não tem medo de dizer as verdades e desmontam a propaganda dos teus colegas caes de fila para esconder as incompetências de lfv.Felizmente ainda existem Benfiquistas que amam o Benfica e não idoltram o culto do rei sol.Meu caro para mim o Benfica está e estará sempre em primeiro lugar.Infelizmente o meu caro prefere ser um rafeirito de trela por um croquete ou algo do género.É básicamente esta a nossa grande diferença.Eu não me vendo e não finjo que lfv não faz imensas porcarias no Benfica.O contrato com a Nos nestes moldes e por estes valores foi uma delas.

      Fique bem.

      Eliminar
  14. Num primeiro momento, passei-me por completo quando soibe q o Benfica tinha fechado com a NOS. pasei-me mesmo, eu que tinha abandonado a Zon por causa do Benfica, bunca na vida subscrevi a sporttv por causa do Benfica e tinha agora que engolir este sapo. Depoos fui-me habiruando a ideia. Porqie era o kercado, porqie era um grande contrato, etc. No entretanto comecam a surgir as duvidas (e aqui presto homenagem sincera ao Benfica Eagle que remou praricamente sozinho contra a maré do entusiasmo global) e eu, pelo sim pelo não, fiz uma coosa que me cistouuito e ainda custa:cancelei a assinatura da Benfica TV . E acho qie fiz bem, porqianto ainda ninguém foi capaz de dizr claramnete qualbo destino do dinheiro das assinaturas. Ninguém sabe. Sabe-se apenas que tudo aquilo foi im grande tiro no pé. Foi talvez isso q afastou RGS de LFV, quem sabe. Neste momento ficamos com a ideoa fe que o Benfica acordou da pancada. Ja percsbi q a Sporttv voltou a ser persona nao grata no estádio da Luz w que eles nao se fazem rogados em fazer aquilo que sabem fazer tao bem: prejudicar o Benfica em tido o q possa ser imagem e/ou comentário. Por isso agora ha que esperar e ver o rumo que tudo isto vai levar, e dizer que tenho saudades de ligar a tv e vr grandes jogos da liga inglesa, assistir a grandes programas de futebol e, last but not least, apreciar as excelentes reportagems e transmissões em direto dos jogos do Benfica no nossp estadio. Bons 3 anos foram esses e que alguem fez com q nao se repitam, pelo menos por agora .

    ResponderEliminar
  15. "O ano de 2019 poderá ser o último ano de ligação do Benfica à NOS."

    Isto se a Autoridade da Concorrência realmente considerar nulo os contratos, exigindo que mudem para X anos a sua duração, de modo a que sejam considerados válidos.


    Correcto ? Se não, não consigo entender como é que isso será possível.

    Espero bem que seja a Autoridade da Concorrência a salvar-nos o coiro.

    ResponderEliminar
  16. benfiquista de gaia30/11/16 10:45

    MEUS AMIGOS ..o que vieira anda a fazer e encher os bolsos dele e seus amigos..e depois ainda goza com os BENFIQUISTAS....NOTA ..sobre este assunto o vieira nao pode falar....esta castigado (a pedido) 60 dias...

    ResponderEliminar
  17. Suponhamos que o Benfica "rasga" o contrato feito com a NOS (à moda de Vale e Azevedo com os oliveirinhas, muito criticada pelos vieirinhas).
    Quem perderia com isto? A NOS. Mesmo que em tribunal o Benfica fosse condenado a pagar uma indemnização à NOS essa indemnização nunca cobriria as perdas da NOS. Sem o Benfica e a sua marca a NOS, em matéria de direitos televisivos de desporto, morreria. O que o Benfica tem a fazer é ameaçar a NOS com a hipótese de denunciar o contrato. Porque é lesivo para o Benfica e porque não corresponde à dimensão do Benfica. Neste momento a NOS precisa do Benfica. O Benfica não precisa da NOS para nada. E ao fim de três anos nenhum tribunal condenaria o Benfica, precisamente por causa dessa "obrigação" de prolongar o contrato. Coisa que me parece ilegal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/11/16 15:08

      Isso só poderá ser feito com outro presidente! Nunca com este. Ele jamais se atreveria a fazer uma coisa dessas... É que ele primeiro olha para e pelos seus negócios... É por isso que ele está no Benfica e não quer largar o osso... Ele quer lá saber do Benfica como clube...

      Eliminar
    2. Mas qual "obrigação"? O contrato foi assinado por homens responsáveis pelas suas marcas. Cada um puxou o maximo que pode e acordaram o tal máximo de 10anos. O lfv não foi obrigado a assinar nada. Fartinho de ouvir chavões como "nao precisamos da NOS e eles a que precisam do benfica". Entretanto o Lfv assinou os documentos e fez grande apresentação em pleno estadio da luz com champanhe. Tudo uma treta.O que me parece obvio é que não existe cláusulas nenhuma sobre os rivais. Quem me dera a football leaks mostrar o contrato.

      Eliminar
    3. Desconhece-se que valores estao inscritos no contrato em caso de rescisão mas nao me parece que seja uma ninharia, ainda por cima tendo em conta, o histórico do Benfica nesta matéria em rasgar contratos com operadores de tv. Imaginamos que esta direcção cai e a próxima decide dar uma de vale e azevedo II, e rasga o contrato. Acha que o operador nao se defendeu desta vez? No minimo estaremos a falar em cerca de 120 milhoes de euros (3anos de contrato). Acha que o Benfica tem dinheiro para pagar a brincadeira? O presidente assinou o contrato livremente, agora que acate as consequências.

      Eliminar
    4. Que foi tudo uma treta, sei eu bem. Tal como o Benfica Eagle coloquei muitas reticências ao acordo. Pior ainda quando soube que as mensalidades da BTV vão direitinhas para a NOS.
      A questão são os 10 anos. E há "obrigação" sim. Mesmo que o Benfica não queira a NOS pode prorrogar o contrato mais 3 anos (e mais 3 e mais 2). Tudo feito por "homens responsáveis", pois então. Mas é aqui que bate o ponto. Ao fim dos primeiros 3 anos poderá o Benfica (eventualmente) basear-se no limite que a Autoridade da Concorrência vai impor (como diz o Benfica Eagle) e denunciar o acordo. E nenhum acordo pode sobrepor-se ao que dita a lei. E é nesta altura que veremos o que vale Vieira (já sei o que não vale). É que as consequências dum mau contrato, caro Kinder, não serão para Vieira, serão para o Benfica.

      Eliminar
    5. Exactamente kinder. Ele assinou livremente. A unica coisa que eu prevejo, é a nos em 2018 por uma proposta pelo patrocino na camisola e tambem estatica e visual no estadio por 8 anos e assim reforcam os valores.

      Eliminar
  18. Vou comentar o Post.

    E começo pelo fim: «uma nota de solidariedade para os amigos e familiares das pessoas que faleceram na comitiva do Chapecoense». Exacto, pessoas que faleceram, pois não foram só jogadores de futebol.. foram dirigentes, adeptos, pilotos, hospedeiras, jornalistas - A todos o sentido pesar. Hoje eles, amanhã a qualquer um de nós !!

    Essa de em 2019 o SLB deixar a NOS soa a ameaça. Hoje em dia os negócios já não se fazem assim e ainda por cima, ameaçar se sabem bem que fizeram o melhor acordo. É
    que vocês sabem que os 446 Milhões do SCP comparados com os 400 do SLB, correspondem na verdade a apenas 300 milhões!!

    E essa dos jogadores, dos craques em investimento.. essa então nem tem pés nem cabeça. Pois o SLB em mais de 200 jogadores que já investiu, aproveita-se 1 em cada 10, tal e qual no FCP ou SCP. Assim que caro BE deixemos-nos de dizer que só nós é que sabemos e que os outros vão atrás. Só essa e colocar uma clausula de 80 Milhões num simples def. lateral ou dizer que o Jimenez vai render 80 Milhões ou que o Renato foi pago a pronto, quando na verdade nem foi a pronto, nem foram 35 milhões pois ainda só receberam 30 milhões !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid, não mistures alhos com bugalhos.

      O Benfica se quiser, terá toda a legitimidade para optar por outro caminho no que diz respeito aos direitos televisivos.

      A NOS demonstrou ser um parceiro pouco sério, tal como a SportTV também está a demonstrar ser.
      Nada que eu já não avisasse há anos!

      Quem está em risco de em 3 Anos praticamente desaparecer é a SportTV, já que o Benfica pode perfeitamente optar por outra opção.

      Compete à Autoridade da Concorrência definir o limite máximo de anos para os contratos televisivos, e a partir daí a NOS irá ficar a chuchar no dedo, porque mais do que os dirigentes, os ADEPTOS estarão cá para tomar uma posição, como já o fizeram com a Controlinveste. Não é nada a que já não estejamos habituados.

      Eliminar
  19. Sobre jogadores. Quando o Benfica jogou com o Astana ficou-me na retina um jogador sérvio, o Nemanja Maksimovic. Diz um pasquim hoje que as osgas estão interessados no jogador, que parece estar em fim de contrato. Tem 21 anos. Espero que o Benfica esteja atento ao jogador.

    ResponderEliminar
  20. BE, e o contrato do Benfica clube com a Benfica SAD, sobre os direitos da é de quantos anos?
    Nesta situação não existe o problema do tempo excessivo?

    ResponderEliminar
  21. BTV receitas
    2013 28 milhoes \ 2014 34.6 milhoes \ 2015 33.4 milhoes.

    Quando à despesa o DSO disse numa entrevista que seria por volta dos 9 milhoes, há quem diga 11, vamos arredondar para 10.

    BTV Lucro
    2013 - 18 \ 2014 - 24.6 \ 2015 - 23.4

    Obviamente as pessoas que recusaram os 22 milhoes anuais da PPTV e apostaram em meter os jogos na Benfica TV e em 4 anos viram o dinheiro a entrar e sair, não sabem o que estão a fazer, porque em vez de 400 devia ter sido 800 milhoes oferecidos pela pantera cor de rosa.

    Quem são esse subcritores que em 4 anos não subcreveram a BTV que vão fazê-lo no futuro? É burrice dizer que no futuro não sê preve um crescimento tão grande da BTV? Eu acho que burrice é dizer o contrario, basta olhar para o R&C e ver que a receita não subiu e até baixou um bocado o ano passado.

    A unica forma de a BTV crescer era comprar mais conteudos aumentar mensalidade e deixar de ser a TV do clube.

    FACTO:
    A BTV não fazia e nem ia fazer o que a NOS ofereceu. Não há ninguem que dava ou vai dar mais que a NOS se amanha a autoridade da concorrencia declarar os contratos nulos.

    Isto é a versão financeira do Benfica em 11 jornadas ter o dobro do goal average do Zmerding e vir o jotaburropê dizer que o Benfica não joga nada.

    O Sporting vendeu mais 10 anos de publicidade estatica e virtual mais 12.5 anos de publicidade nas camisolas mais dois anos da Sporting TV, por mais 46 milhoes.
    O Porto vendeu mais 10 anos de publicidade estatica e virtual mais 7.5 anos de publicidade nas camisolas mais 2 anos da PortoTV por mais 57 milhoes.

    O Zmerding fez de longe o pior contrato e anda a gabar-se de ter feito o melhor contrato... a seguir é o que? Vamos acreditar que são a maior potência nacional?

    O benfica era a favor da centralização, depois do contrato da NOS nunca mais falou nisso, o charlatão depois de fazer o "melhor" contrato e ficar numa posição "vantajosa" não parou de falar na centralização. Estranho não é? Que o clube que supostamente ficou em vantagem queira perder essa vantagem ao passar para a centralização.

    Há e tal mas o Benfica quer mais dinheiro... e depois? Por o Benfica pedir mais dinheiro é prova que o contrato é mau? lol? O Messi e o Ronaldo por pedirem mais dinheiro quando alguem se aproxima deles deixam de ser os mais bem pagos?


    Isto para mim era centralização, o governo meter-se ao barulho como em Espanha.

    50% distribuido por todos os clubes
    25% distribuido classificação media dos ultimos 5 anos
    25% distribuido Benfica Porto Sporting. (10 \ 7.5 \ 7.5 )


    Centralização = campeonato mais competitivo = melhores resultados lá fora = mais atenção para o campeoanto portugues = venda direitos estrangeiro = mais dinheiro = campeonato mais competitivo... é continuar, é o chamado efeito de neve.

    Houve um campeonato que centralizou os direitos, esse campeonato hoje é de LONGE o melhor, em tudo, futebol jogado, poder financeiro, a diferença só não é maior pq lá só jogadores internacionais.

    Isto não é engenharia fisica, por alguma razão todos os campeoantos estão a imitar o ingles.

    É por isto que o Benfica sempre falou na centralização e obviamente eram criticados... há alguma coisa que o LFV faça bem? Claro que não! O Benfica é que é hoje por leitaria! É tudo leitaria! Até com um professor de educação fisica ganham campeoantos tal é a leitaria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu, não é bem assim, atendendo a que em que em 2018 muito provavelmente vai haver uma alternativa à SportTV!

      Eliminar
    2. A questão aqui que não estás a compreender, Tadeu, é que o contrato assinado com o Sporting está sobrevalorizado. Se eles valorizam o Sporting naquele montante, então o Benfica tem que valer necessariamente muito mais. Isto é muito simples. Neste momento, está-se a tirar ao Benfica para se pagar ao Sporting. Ponto.

      Eliminar
    3. Tadeu, o Benfica ser a favor da centralização? Nao me facas rir.O Benfica sempre foi contra a centralização. Parece que a liga estava a reunir consensos com todos os clubes e o Benfica (que sempre foi contra a centralização) apresenta o contrato com a Nos! A partir daqui todos os clubes começaram tb a negociar com os operadores. Gostaria que colasse aqui informacao em que o benfica era a favor da centralizacao.

      Eliminar
    4. Benfica Eagle isto era muito simples, Governo, autoridade da concorrencia, exigiam a centralização dos direitos e a criação de um canal alternativo à Sporttv. Seria obrigatorio que a liga vende-se os direitos a no minimo dois canais de sinal fechado, podiam vender a mais, até canais abertos, mas no minimo tinham que vender a dois canais fechados, e que obviamente não pertecem-se os dois ao mesmo dono.

      O que se calhar o Benfica podia ter feito era isso, ter procurado um parceiro para a criação desse canal alternativo, se é isso que está a ser feito, optimo.


      Jorgen a majoração em contrato aparentemente é de 125%, a NOS aparentemente apenas defende que a parcela que paga ao Sporting pelos direito de TV está dentro desses 125%. Eu acho que claramente não está. A NOS sugeriu uma comissão independente. Vamos esperar.

      Se o Benfica, Porto e Sporting recebessem efectivamente o que merecem, o que é que acontecia? benfica campeao ano sim, ano sim... os dragartos subscreviam a Sporttv para que? Tu subscrevias a Sporttv para ver o Porto campeao todos os anos? Como é que a NOS fazia dinheiro? :)

      Eliminar
    5. Essa da "comissão independente" pode sair bem cara à NOS!

      Estarei cá a assistir sentado e a ver os próximos episódios deliciando-me a comer pipocas.

      Eliminar
  22. Hoje li na abola um noticia gira, que me fez lembrar a propaganda mensal do Rascord pro-mario anti-renato:

    Renato aos 19 anos, campeoanto Nacional, Golden Boy, Contratado pelo Bayern nº2 raking da UEFA
    Joao Mario aos 19 anos, titular no Sporting B, aos 24 anos contratado pelo Inter nº45 raking da UEFA

    Banco do Bayern, Robben, Ribery, Vidal, Rafinha, Renato, coisa pouca.
    http://pt.soccerway.com/matches/2016/11/26/germany/bundesliga/fc-bayern-munchen/bayer-04-leverkusen/2255005/

    Os comédias pensam que o Bayern é o Inter lol

    Enquanto isso em italia:

    Pior jogador em campo
    http://www.calciomercatoweb.it/2016/10/30/voti-sampdoria-inter-il-peggiore-in-campo-e-joao-mario/
    Jogo para esquecer
    http://www.calciomercatoweb.it/2016/11/06/voti-inter-crotone-gara-dimenticare-joao-mario/
    Não ajuda a equipa e não encontra posição.  falhanço épico de um jogador da quarta divisão sérvia
    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=643355

    Alguem tem lido alguma coisa no RAscord sobre o Joao MArio? Pois... leram o Rummenigue sobre o Renato, mas já não leram isto: "Boateng responde a Rummenigge: «Ele que me critique cara a cara»"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jumário é um barrete autêntico. O rascord essas notícias não mostra, esconde, prova bem os zmerdas que são. O pateting é levado ao colo em todos os sentidos. Basta ver o gelson évora, que nunca marcou um golo sequer na champions, exibições paupérrimas apesar da manipulação contrária, e aparenta ter 25 ou 26 anos já. Qualquer jogador que faça uma finta ou duas se destaca naquele plantel de insatisfeitos e emprestados.

      A capa do rascord hoje, é um hino ao zmerdismo de jornalismo que se pratica hoje em dia.

      O zmerdas tem de facto mérito numa coisa, está a transformar o futebol luso num autêntico curral. Só merda por todo o lado, mas eles gostam, adoram chafurdar na merda. Se4ntem-se em casa.

      A capa do rascord hoje devia ser emoldurada para mais tarde recordar o nojo que é o zmerdas. Meter o jajum como figura central de uma desgraça. Simplesmente nojento, simplesmente zmerding, jornalismo de zmerding. Ainda têm a lata de falar de campanhas de marketing aos jogadores do Benfica quando fazem capas destas.

      O avião caiu, mais de 70 pessoas morreram, centenas de familiares em sofrimento, mas o jajum é que sofre..coitadinho. Tenham todos pena do joelhinhos que está a sofrer bastante, qual familia dos jogadores, quais adeptos quais quê, o fanfarrão do zmerdas é que é o centro da desgraça.

      Não admira que haja cada vez menos putos a escolher ser do zmerdas. Envergonham qualquer pessoa com o mínimo de bom senso.

      Vai uma cuspidela na cara sapos cabeçudos? Ou uma cotovelada na nuca? Pontapés na cara não temos, estão esgotados.

      Eliminar
  23. Gostaria de deixar uma crítica à vergonhosa publicidade que a RTP fez em relação ao jogo da Liga dos Campeões com o Nápoles. Apenas fomenta a discussão e o ódio, e coloca o nome do Benfica num lamaçal relacionado com o presidente do Sporting. Um canal público deveria ter mais bom senso, mas ultimamente tem nos habituado a estas "pérolas de porcos".

    O Gato das Botas

    ResponderEliminar
  24. Digo desde o 1º momento que este contrato com a NOS foi crime lesa Benfica. LFV foi comidinho de cebolada ou quis dar a mão ao amigo Joaquim que estava falido.
    O Benfica está amordaçado, pois não denuncia o tratamento diferenciado da Banca via VMOCS (Bancos intervencionados pelo Estado), devido a problemas que dizem respeito ao cidadão LFV e os seus negócios das suas Empresas. O Benfica deve exigir junto da Banca as mesmas condições, ou exigir que o rival cumpra com as mesmas... mas quanto a isso nem piam. O Benfica não toma uma posição de força cabal junto da FPF e a LPFP em relação ás afirmações mentirosas dos 22 campeonatos do Spitting, porquê? Estamos á espera de ser comidos de cebolada... outra vez!!!

    ResponderEliminar
  25. A quota de mercado do Benfica anda muito próximo das do SCP e Porto juntas, creio que isso diz tudo! Neste contexto de valores o Benfica deve receber da NOS em vez de 400, uma quantia bem superior que deve ser sujeita a uma análise objectiva, quer no que concerne ao contrato inicial, é verdade que o Benfica colocou uma clausula que refere termos que receber X mais que A ou B?, nesse caso deve ser contabilizado o valor das camisolas e estádio de Porto e SCP de acordo com os contratos anteriores destes clubes dando-lhe um acréscimo razoável para o novo contrato (5%), fazer as contas e pumbas. Caso contrário sugiro ao Benfica que comece a trabalhar com enorme profissionalismo para adquirir os direitos das ligas inglesas e espanholas a partir de 2019 e elaborar conteúdos diversos para podermos ter uma Benfica Tv a 20/25 euros.

    ResponderEliminar
  26. Facto: O Benfica foi comido pela NOS. Pelo valor oferecido e pela destruição da BenficaTV.
    Até ao ano passado, o Benfica tinha os trunfos todos (Jogos do Benfica na Luz, principais campeonatos europeus), mais um ano assim e a Sporttv ia à falência.

    Convém lembrar que a Sporttv é detida pela Olivedesportos, NOS e Vodafone. Ou seja, o Porto ao assinar com a MEO vai receber dinheiro dos dois lados. Não acredito que a MEO faça um canal para concorrer com a Sporttv!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking