O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

"Prémios morais"? Não obrigado.

. 42 comentários

Todos concordamos que foi uma noite infeliz do Benfica a vários níveis e que provavelmente não se repetirá tão depressa.

Que com os lesionados recuperados a coisa poderia ter sido diferente.

Que se tivéssemos aproveitado uma das duas oportunidades iniciais seria um jogo completamente diferente. Se,se,se…

Que o Benfica no ano passado regressou a exibições na Champions mais de acordo com o historial glorioso do clube e por isso custa ainda mais ver o clube encaixar 4 golos e regressar por momentos a um passado recente de vergonhas na Europa, que aliás tem sido o normal desde que Vieira pegou no clube, com a excepção das campanhas na segunda divisão, a Liga Europa. Mas afinal até o Braga conseguiu ir a uma final dessa e o Sevilha anda a mandar como quer também nessa competição.

O que já mete nojo é a conversinha de festinhas no lombo que agora passaram a ser moda entre alguns comentadores.

Quando leio coisas como “realçar a reacção dos jogadores perante o resultado” ou enaltecimento do “brio profissional” perante a adversidade dá-me náuseas.

O nosso clube é o Sport Lisboa e Benfica. Um dos clubes no mundo com maior impacto, visibilidade e massa adepta. Tem mais de 100 anos de história.

Os nossos jogadores são dos mais bem pagos em Portugal e têm da parte do clube condições muito boas para exercer a sua profissão.

Será que não esperamos que se entreguem sempre com o máximo do seu esforço? Que se empenhem sempre a 100% mesmo perante adversidades? Que suem a camisola até ao apito final? Ou afinal só recebem salários milionários para brilharem frente aos “Cascalheiras” do campeonato português?

Até já li que Júlio César deveria continuar a titular para encorajar o rapaz. Mas está tudo louco? 
Estamos a lidar com meninos ou com profissionais de alta competição? Errou? Aguente-se e faça por mostrar que não se vai repetir treinando nos limites. É válido para qualquer jogador.

Quem não tiver estaleca para aguentar a pressão e a exigência de estar no Sport Lisboa e Benfica que faça as malinhas e vá embora. No Benfica, apesar do que alguns querem, a exigência é constante e a pressão até é válida para jogos a feijões.

Mas "prémios morais" quando se leva 4 golos é que não. Isso pode ser desculpável em clubes regionais ou com objectivos reduzidos. No caso do nosso Benfica, o clube entra sempre para ganhar. Sempre. 

Entende-se que foi uma noite daquelas. Mas uma derrota com 4 golos sofridos e uma exibição sofrível não tem espaço para elogios. 

Nota: Parabéns aos miúdos que foram impedidos de crescer no Benfica e que triunfam noutros clubes pela convocatória para a selecção nacional. Que continuem a evoluir como merecem. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. triunfam noutros clubes??

    diz-me um que tenha triunfado...só um.

    e se me dizes bernardo silva por ter feito 1 passe e vá ter marcado 3 golitos ficamos conversados.

    se calhar o renato sanches, ups...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem lá calma, não tens uma varinha mágica ou tens, ninguem gostou! Mas ninguem morreu, mas que raio, vi o jogo até ao fim para não me esquecer pois a próxima derrota vai estar muito mas muito longe

      Eliminar
    2. Bernardo é titularissimo no Monaco e o melher jogador da Liga Francesa até ao momento.

      Cancelo, estabilizou no Valencia e agora a continuidade de jogos irá mostrar o seu potencial.

      Andre Gomes acabou de chegar ao Barça, onque por si só já é um feito... e tem jogado com a regularidade que as lesões tem permitido.

      Renato saiu agora debaixo das saias da mae... mas já vai com alguns jogos feitos no Bayern.


      Todos eles chegam agora à selecção quando antes tinham de nascer 10x

      Eliminar
    3. E dos lagartos, diz lá só um, só um! Se calhar, o Miguel Veloso, o Nani, o Bruma, devem ser esses. Não vale dizeres o GayNaldo, esse formou-se no United.

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. mas alguém falou em lagartos? alguém falou que os jogadores do Sporting lá fora vingaram?

      nao! o que se falou aqui foi isto:

      Nota: Parabéns aos miúdos que foram impedidos de crescer no Benfica e que triunfam noutros clubes pela convocatória para a selecção nacional. Que continuem a evoluir como merecem.

      nem quis puxar o assunto do impedidos de crescer no slb numa clara boca ao JJ, que ainda vos doí tanto como se vê, mas fiquei curioso para saber que estrelas sao essas que andam por ai fora a dar vitórias e títulos aos clubes que agora representam.

      falar em cancelo no Valência, renato sanches no bayern, andre gomes no barça e bernardo no monaco é a mesma coisa que se falar no secretario(defesa do fcp) no real madrid...

      Eliminar
  2. Concordo com o espírito do teu post, claro... mas,:
    1. Ontem levámos na pá por responsabilidade plena do guarda-redes, com o Ederson o resultado seria garantidamente outro!
    2. Que a equipa teve tomates para sair da situação de merda em que o Júlio nos colocou é também verdade, isso é indiscutível.
    3. A equipa esteve bastante organizada, - houve azar (Mitro menos 2) e Júlio e 6 jogadores lesionados que são muito importantes, mais o Zivko que deve estar em forma muito baixa e nem está na lista, mais o Carrillo que demora a carrilhar.

    4. Observo que: ederson, semedo(almeida), lindelof, jardel, grimaldo, pizzi (zivko?), fejsa, horta (danilo?/pizzi?, com o mestre ele jogou ali!), rafa, jonas e mitrogolos (raúl), outro galo cantará, eh pah, sei lá, parece-me!

    PS: Falta um guarda-redes, lateral esquerdo (eliseu já não será solução alternativa a grimaldo) e um 8 com estaleca!, para o plantel ter soluções para todas as posições!

    ... é este o meu contributo para a conversa, abraços.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda a ficar doente com isto, o Benfica tem tanta qualidade individual e tão mal aproveitada. O Rui Vitória não quis outro 8 porque o André Horta chegava, segundo o Presidente, mas ele pensa que ainda está no Guimarães??

    O Benfica está tão pujante, pq que temos de levar com um banana destes. Desde inicio época o Benfica não teve um jogo controlado, foi sempre a sofrer até ao fim. Bom futebol tá quieto, tirando os primeiros 20 minutos contra o Braga. Um gajo fica desolado com isto, andou a dar minutos a um Salvio que acabou para o mais alto nível em vez de dar ao Zivkovic ou Carillo.
    Ontem meteu o Almeida a trinco, quando noutros jogos quando era preciso lançou o Celis nessa posição (um cepo dos grandes não sei como esta no clube ou lá está, o RV deve pensar que está no Guimarães).

    Para animar isto só as chegadas dos lesionados e pode ser que com a lesão do Horta ele aposte no Danilo, ou então não.

    Bater em mortos no tugão e jogar para o pontinho com Porto e Sporting que tristeza.
    A diferença que um treinador faz numa equipa e a estrutura não percebeu. Temos caso do JJ e ontem Sarri com Napoli, uma das equipas mais temidas da europa, que há 2 anos andavam a perder com o Porto do Luis Castro.
    O RV em vez de evoluir regrediu porra.

    José Brito

    ResponderEliminar
  4. Não te entendo, tu e outros panglossianos como o tipo do guerreiro da luz, viram com bons olhos a herculea derrota com o bayern, agigantamo nos com os gigantes...pois quem nos faz pequenos somos nós, olhamos para os orçamentos e vamos já com a ideia de perder por poucos como semi vitória.Está mal porque perdemos?não.Está mal porque somos bombons, e ainda ninguém explicou a onda de lesões inaudita

    ResponderEliminar
  5. Nem prémios morais, nem conversas para adormecer criancinhas, ah e tal, foi isto, mais aquilo, mais não sei quê, o jantar caiu mal ao JC... Encaremos a realidade, a nossa realidade. Há doenças que de início são difíceis de diagnosticar mas fáceis de tratar. Porém, se deixarmos andar, em fases mais avançadas são muito fáceis de diagnosticar mas muito difíceis de curar. Abram os olhos e chamem os bois pelos nomes!
    JP

    ResponderEliminar
  6. Jovens que triunfem noutros clubes, não vejo nada de especial. Se entenderes por "triunfar" ser titular, aí já estou de acordo.

    Agora, se foram impedidos de triunfar no Benfica, os principais responsáveis continuam lá. Porque não lhes pedem contas?

    ResponderEliminar
  7. "Estamos a lidar com meninos ou com profissionais de alta competição?"

    Quando os maus benfiquistas questionam, logo vem a horda do bigode dizer que é proibido incomodar os meninos que ficam melindrados. Se é a meio da época, é porque estamos a desconcentrar e a dar armas aos adversários. Se é no fim da época, é porque estamos a incomodar as férias aos meninos...

    Enfim, é o benfiquinha de vieira... Quando o Benfica é roubado pelos do costume ninguém pia...

    ResponderEliminar
  8. Basicamente foi uma derrota que muitos temíamos e uns quantos já esperávamos.

    Ter menos quatro ou cinco titulares por lesão, o treinador ainda andar à procura do melhor 11 que até poderá ser a prazo quando os outros jogadores regressarem da lesão, e por fim a (falta de) qualidade do futebol que temos apresentado neste início de época, não auguravam muita coisa boa.

    Esperemos que no domingo a equipa emende a mão, (ou os pés), e mantenha a liderança na Liga; depois é aproveitar a "mini-paragem" do campeonato para ir reintegrando os recuperados.

    Mas uma coisa é certa, temos que começar a praticar um futebol com mais intensidade, o nosso futebol está demasiado macio para quem quer ser campeão e quer fazer boa figura na Europa.

    ResponderEliminar
  9. Para os velhos do restelo que só sabem falar mal é um dia em cheio.tantas vezes enfiam a carapuça.
    Olha uma novidade: nenhuma equipa ganha sempre para sempre.

    ResponderEliminar
  10. Prefiro perder por 4 (na verdade perdemos por 2) com o Nápoles, que perder por 1 com o Skenderbeu ou empatar em casa com o Copenhaga, isto já para acabar com todos os argumentos dos dragartos!!

    A culpa não é só dos jogadores... e a prova disso mesmo, é que alguém lhes ordenou que defendessem à zona nos cantos e não colocassem ninguém no 1º poste, ora os pergaminhos da bola dizem precisamente que a melhor forma de bater cantos é ao primeiro poste...

    Pela 2ª vez e no 2º jogo, uma falta desnecessária dá livre perigoso e consequentemente golo (Celis e Lisandro)

    Vejam a repetição do lance que origina o penalti... aquilo era a anarquia total, tipo, todos ao molho e fé em Deus, o jogador que transporta (desde o meio campo) antes de passar a bola está rodeado por 6! isso mesmo 6 jogadores, o que libertou Callejon no flanco de Grimaldo. A propósito todos gozamos com o passo de caracol de William contra a Suiça, ontem o Carrillo no lace do penalti acho que correu ainda menos que William...
    Por fim aquela saída à Roberto ou até mesmo à Casillas, foi a machadada final, quer no jogo quer na moral da equipa.

    Ontem tudo correu mal, tática do treinador, jogadores escolhidos., que este jogo sirva de exemplo!!! A propósito Fejsa precisa de alguém ao lado que ajude a impor respeito naquele meio campo, A. Horta esteve bem, mas não a um nível de jogo de Champions, e por azar também se lesionou...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  11. Ricardo Mendes29/9/16 18:49

    E por falar em convocatória para a Selecção Nacional... ZERO convocados do Benfica. Vieira não tinha prometido que seriam a espinha dorsal da Selecção? É só mais um gelado na testa para os livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E? Isso quer dizer o quê? Que mereciam ter sido campeões é? Mas não são já os campeões da vida? Ganhem mas é juízo porque campeonatos já percebemos que não têm competência para ganhar.

      Eliminar
    2. Ainda bem. Vou cá estar p/ ver os dragartos da seleção a cairem que nem tordos em Novembro e Dezembro.

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes30/9/16 14:12

      Este comentário não tem nada a ver com clubes. Tem a ver com mais uma mentira do querido líder. Foi isso que vos enervou? Expor o mentiroso?

      Eliminar
    4. Contesto fortemente a conduta de Fernando Santos, Mitroglou, Lindelof e Ederson mereciam ser chamados...ah e Fejsa também, mesmo o Pizzi merecia uma bucha.

      :D

      Eliminar
    5. Não Ricardo Mendes, eu também não sou defensor do Vieira, mas qualquer um de nós sabe que os seleccionadores são alvo de imensas pressões e não tenhamos dúvidas que se há coisa à qual o Fernando Santos não tem é a imunidade às pressões.

      Eliminar
  12. benfiquista de gaia29/9/16 19:04

    o SLB com o vieira vai ser sempre um club mediano ..1 estao os negocios 2.ajudar os seus amigos (oliveira...mendes)..3.ele como n/BENFIQUISTA quer que o club se foda..NOTA..o frangueiro jc.e o jogador mais bem pago...isto e crime..

    ResponderEliminar
  13. Qd assim é, só se pode estar de acordo. Provavelmente vais levar a label, mais uma vez, de lagarto. Prepara-te.

    ResponderEliminar
  14. Shadows, peço desculpa por este off-topic, mas gostaria de saber a vossa análise ao que se passou no Record por causa de Markovic, à dois dias atrás...

    O Sporting obrigou o jornal desportivo a um pedido de desculpas???
    https://oimperiovermelho.blogspot.pt/2016/09/ridiculo-o-que.html

    ResponderEliminar
  15. Estás completamente enganado Shadows. Há espaço para elogios depois de sofrer 4 golos e não se trata de vitórias morais. Trata-se simplesmente de perceber o que foi bem feito e o que foi mal feito. Evidentemente que não tenho a mesma opinião que tu em relação à forma como o benfica jogou. Eu acho que o benfica fez muita coisa bem feita (a pressão alta em varios momentos, a saída de pressao em posse excepto naqueles 10 mins, a ideia de jogo de tentar ter bola, etc). Agora, aquilo que tu, e muita gente não percebe é que nós não jogamos sozinhos. Isto é um jogo de oposição. Imagina que 2 equipas faziam um jogo perfeito em todos os níveis de jogo (se é que isso existe). Anulavam-se uma à outra 0-0 ou empatavam 7-7? A derrota faz parte do desporto e esta não desprestigia por aquilo que foi feito. Eu ja vi o real apanhar 4 do dortmund, ja vi o real apanhar 5 do barça. Estes resultados acontecem no futebol moderno. É preciso ver além do resultado, é preciso ver o que se passou em campo. Saudações benfiquistas. Ps: acho essa do "clube regional" uma provocação desrespeitosa e sem sentido. Aprendam a respeitar os adversários, só assim é que o desporto evolui

    ResponderEliminar
  16. "Todos concordamos que foi uma noite infeliz do Benfica a vários níveis e que provavelmente não se repetirá tão depressa."

    Não vejo qualquer evolução no nosso processo defensivo, nada nos garante que isto não aconteça na Russia ou na Turquia. Especialmente se isto for ignorado como outro "azar".

    ResponderEliminar
  17. Como eu gosto muito pouco de prostituição intelectual vou atrasar o relógio do tempo e recordar-te certas datas que todos os BENFIQUISTAS gostariam de riscar das suas memórias...

    " 2/10/2013: PSG-Benfica, 3-0 (LC, fase de grupos)
    24/11/2010: Hapoel-Benfica, 3-0 (LC, fase de grupos)
    8/4/2010: Liverpool-Benfica, 4-1 (LE, quartos de final)
    27/11/2008: Olympiakos-Benfica, 5-1 (LE, fase de grupos)
    17/10/2006: Celtic-Benfica, 3-0 (LC, fase de grupos)
    4/11/2004: Estugarda-Benfica, 3-0 (TUEFA, fase de grupos)
    24/8/2004: Anderlecht-Benfica, 3-0 (LC, pré-eliminatória)
    25/11/1999: Celta-Benfica, 7-0 (TUEFA, 16 avos)
    21/11/1995: Bayern-Benfica, 4-1 (TUEFA, 16 avos)
    17/3/1993: Juventus-Benfica, 3-0 (TUEFA, quartos de final)
    21/3/1984: Benfica-Liverpool, 1-4 (TCE, quartos de final)
    4/11/1981: Bayern-Benfica, 4-1 (TCE, oitavos de final)
    15/3/1978: Liverpool-Benfica, 4-1 (TCE, quartos de final)
    17/3/1976: Bayern-Benfica, 5-1 (TCE, quartos de final)
    25/10/1972: Derby County-Benfica, 3-0 (TCE, oitavos de final)
    12/11/1969: Celtic-Benfica, 3-0 (TCE, oitavos de final)
    5/3/1969: Ajax-Benfica, 3-0 a.p. (TCE, quartos de final)
    29/5/1968: Man. United-Benfica, 4-1 a.p. (TCE, final)
    9/3/1968: Benfica-Man. United, 1-5 (TCE, quartos de final)
    4/12/1963: B. Dortmund-Benfica, 5-0 (TCE, oitavos de final)

    Vivi todos estes " desastres ", alguns ao vivo na Catedral e nos estádios do adversário e outros através da TV; uns custaram-me noites em branco, outros nem tanto, mas todos eles só fortaleceram ainda mais o meu BENFIQUISMO, que não estremece e muito menos abana com um desaire que só acontece a quem anda lá dentro e conhece as contingências e falibilidades dum jogo de futebol.

    Falas dum passado recente porque nunca passaste por " desastres " na Catedral, tais como o do dia 11.Out.1962 (2-5)com o Santos do Gilmar, Mauro, Zito, Coutinho, Pelé e Pepe, ou o do dia 9.Março.1968 (1-5) com o M.United.

    Tens ai a lista, como tal podes constatar que os maiores " desastres " não coincidem com o reinado do teu principal ódio de estimação, e os números são como o algodão... não enganam !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foda-se esse Benfica-Liverpool de 84 doeu para crl... a ouvir o relato... chiça, foi do demónio esse jogo, jogavam o Souness e o Rush, fónix!

      Eliminar
  18. Uma infinidade de balelas, ao nivel do que vem hoje nos jornais.

    Foi um jogo onde existiram erros, mas o resultado foi exagerado, e a diferença foram 2 golos, não vejo nenhum descalabro ou terror como vi nos jornais.
    O crescimento destes jogadores e desta equipa vai continuar a ser feito com erros próprios da imaturidade e juventude de muitos destes jogadores, mas quando estivermos mais coesos e com o regresso dos indisponíveis a equipa vai dar um salto qualitativo.

    Tirem o Milik, o Merteens, o Hamsik e o Alan da equipa do Napoles e se calhar o resultado não seria este.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Cada um vê aquilo pelo prisma que quiser. Uns o copo meio cheio, outros o copo meio vazio. A meu ver, o Benfica não fez uma super exibição, mas o Nápoles também não. O resultado é altamente enganador e é fruto de erros individuais, mais do q uma superiorizaçao do Nápoles. Aliás, o Nápoles só se superiorizou nos instantes seguintes a esperar o quarto, em q o Benfica compreensívelmente ficou desnorteado. Vejamos: 1o golo Fejsa fica a dormir; 2o golo perda de bola infantil de Lisandro e J.Cesar fica mal batido no livre; 3o golo, sorte do Nápoles no ressalto e pênalti (talvez o mais normal dos golos); 4o golo o grandioso frango do J.Cesar. Em 10 jogos assim, perdíamos 1. Tivemos azwr, foi ontem, ontem foi o dia em q os jogadores cometeram erros q noutros jogos não cometiam. O Benfica não fez uma grande exibição. Epah mas tar a atribuir tudo isto a incompetência e tar a cascar forte e feio é de quem não viu o jogo sem palas.

    ResponderEliminar
  20. "passado recente de vergonhas na Europa, que aliás tem sido o normal desde que Vieira pegou no clube"

    Direcçao Vale q Azevedo.

    97/98 - Liga Europa
    98/99 - Nao passamos o grupo da CL
    99/00 - Taça UEFA

    Direcçao Manuel Damasio.

    95/96 - Liga UEFA
    96/97 - Taça das taças

    Direcçao Jorge de Brito.

    92/93 - Taça UEFA
    93/94 - Taça das taças
    94/95 - 4º da CL

    Realmente antes desta direcçao havia uma cultura de vitoria na europa........pfffffff !

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  21. A noite de ontem foi má para todos (benfiquistas)...mas pegar num péssimo momento duma equipa e reduzir A NADA todo o trabalho contínuo que vem desde o ano passado em que fomos TRI campeões e mais uma vez vencedores da Taça da liga, é pior do que a derrota de 4 - 2. Até porque a equipa lutou para minimizar o estrago. Longe vai o tempo (ainda bem) do 7-0 em que só queria o fim do jogo, porque não havia equipa, havia jogadores e um treinador iludido. Porque o jogo só termina quando o arbitro dá por terminado e não aos 58 minutos (4-0)! E estar a perder por 4-1 e meter uma puto de 17 ou 18 anos para dar mais ao ataque é postura\personalidade de clube ENORME...
    Porque Benfica é saber ganhar e saber perder...faz parte também perder...agora há perder e "perder"...e ontem perde-mos, vergonhosamente bem!
    "Agora isto não é como começa...é como acaba"

    ResponderEliminar
  22. Estamos perto de ser um Alverca.Na champions já somos.Tar lá ou não estar é a mesma coisa.

    Os Benfiquistas não abram a pestana que não é preciso.

    Depois venham dizer que nunca votaram em lfv lol para se desculparem aos vossos filhos e netos do Benfiquinha que tornaram este clube.

    ResponderEliminar
  23. Cancelo, Renato, André, Bernardo... tudo pernas de pau, tudo lixo.

    Enfim, há cada dor de chifre...

    ResponderEliminar
  24. Liga europa é fraquinha, um ano o Benfica despachou a Juventus que no ano a seguir foi a final da champions, no ano anterior tinha dado um banho de bola ao Chelsea que no ano a seguir ganhou a champions... entretanto o Porto ganhou uma champions a bater equipas como a lyon, deportivo (lol) e Monaco, isso sim, champions fortissima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho30/9/16 01:29

      Ainda te lembras quem era o técnico com que o BENFICA despachou a Juventus? O Jasus, o tal técnico com quem a Direcção não quis renovar, e depois andou a tentar convencer toda a gente de que ele é que quis ir embora. Nunca me convenceram. Aliás a actual Direcção do BENFICA há muito que não reconhece mérito a ninguém que trabalhe no campo quando vence. O mérito, é todo de uma superestrutura que nunca existiu e ponto final! Então se assim é porque é que insucessos como o de ontem não são também única e exclusivamente culpa da superestrutura? Agora assumam as culpas, e não andem á procura de bodes expiatórios dentro do campo! Isto é para serem coerentes, e não perderm a credibilidade!

      Eliminar
    2. Na altura, algumas das melhores equipas da Europa! A imbeja mata!

      Eliminar
    3. Mas o Porto ganhou e o BENFICA perdeu as 2 finais.
      Isso é que interessa.
      Só para corrigir que, o Chelsea foi campeão europeu no ano anterior a nos ganhar a final.
      e sim, a Liga Europa é fraquinha e quem diz o contrário não está ver bem o filme.
      Tirando o Chelsea ou Atlético de Madrid (e estes apenas nos ultimos anos) da lista de vencedores dos últimos 15 anos, quantos foram os colossos euroepus a conquistá-la...ou mesmo os finalistas vencidos?
      Eu ajudo (em primeiro os clubes vencedores):
      2002: Feyenoord-Dortmund
      2003: Porcos-Celtic
      2004: Valencia-Marselha
      2005: CSKA-LOL de Portugal
      2006: Sevilha-Middlesbrough
      2007: Sevilha Espanhol
      2008: Zenit-Rangers
      2009: Shaktar-Werder-Bremen
      2010: Ateltico M.-Fulham
      2011: Porcos- braguinha
      2012: Atletico M- Bilbao
      2013: Chelsea-BENFICA
      2014: Sevilha-BENFICA
      2015: Sevilha-Dnipro
      2016: Sevilha-Liverpool

      Há que ver a realidade das coisas. A Liga Europs é uma 'pain in the ass' para os grandes clubes por isso, quando caem para lá nem lhe ligam....e é a única competição ao alcance dos grandes portugueses, assim queiram também investir nela.

      Abraço Tadeu

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  25. Caros Benfiquistas,

    A loucura está instalada:
    - O Benfica perdeu, algo que não acontecia há 17 jogos, e claro que já está tudo mal!
    Os jogadores são todos muito fraquinhos, o LFV é um verdadeiro "looser", o Rui Vitória não percebe nada de táctica, o Rui Costa não percebe nada de futebol e é incapaz de distinguir talentos ...
    Esfregam as mãos os dragartos e desdizem de tudo alguns benfiquistas pouco convictos …
    Este é ainda o cenário perfeito para a comunicação explorar títulos extraordinários como fez a bola,o record ou o jogo ... enfim esta gente esperou tanto que se esmerou neste momento negativo do Benfica.
    Claro que se no domingo ganharmos muitos dos criticos vão baixar a guarda … é sempre assim !
    Como é evidente o Benfica poderia e deveria ter jogado de forma diferente e também é interessante realçar que numa fase inicial o Benfica teve duas oportunidades flagrantes para marcar.
    Também é óbvio que Júlio César e Carrilho não corresponderam áquilo que Rui Vitória imaginou ao coloca-los em campo e – algo que digo há muito tempo – André Horta parece-me ainda não estar preparado paraser o 8 do Benfica.
    Alguém me consegue explicar como é que uma equipa sem caracter consegue marcar 2 golos depois de estar a perder 4-0 ?
    Vamos ter calma e não entra r em histerismos !
    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
  26. Se o prêmio moral da imprensa foi ter dito que tínhamos sido goleados...

    ResponderEliminar
  27. este diz que levar golos é motivo para tirar um GR lolol .. um Livre e um penalty , e um lance que fejsa nao ataca a bola , mas o Julio Cesar leva 4 golos é culpado. oH sombras será que se o Eusébio falhasse golos fáceis , tambem devia sair da equipa? Eu defendo e os do Benfica a mim pouco me importa se é o Ederson ou Julio César , mas a UNIDADE E Pluribus Unum , de muitos UM . Se é dos nossos ja basta a comunicaçao social malhar forte e feio. Desde 1904 que o Benfica ja levou 4 golos , e então ? é um resultado , acontece. Deal it

    ResponderEliminar
  28. Passei só para saudar o Shadow, pois escreveu um post sem falar mal do Pizzi, o Lisandro e o Salvio, melhor ainda sem elogiar o Gonçalo Guedes...
    Agora a sério à 9 anos que não levávamos 4 pelo que leio, o Benfica está forte e cada um é livre de ver a Bola como quer, mas uma coisa é indesmentível, o Benfica está forte como nunca teve, é saudável o comentário de adepto de bancada mas não é saudável o insulto ...e nisso os moderadores deste blog deviam ter mais cuidado com quem escreve e com quem comenta, saudações benfiquistas a todos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking