O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O que me lixa é ter sido o Talisca

. 65 comentários
Uma coisa é indesmentível... O karma é tramado, e com o Benfica especialmente é sina sermos “lixados” por elementos que a certo período da sua história se cruzaram no nosso caminho!

Eu cá tinha um feeling que o Aboukabar ou o Talisca iam ontem meter uma bola lá dentro... É da praxe! Especialmente com o Benfica! E é uma pena que nesta coisa de “feellings”, apenas este se tenha confirmado.

Também tinha o outro, o de que ontem ia ser o jogo do Guedes, e a verdade é que o moço mostrou mais uma vez que o caminho de muitos jovens deveria ser irem jogar uma ou duas épocas inteiras para um clube menor, adquirir calo e maturidade e voltarem mais fortes!

Continuo a dizer que isto não tem nada de depreciativo! Em Portugal há muito “bom” clube de primeira Liga onde ganhar calo! Há até muito “bom” clube para fortalecer com jogadores nossos, sabendo nós que pelas regras, depois estes não poderão jogar contra nós!

Esta foi prática corrente durante anos, muitas vezes com bons resultados (veja-se o caso de Otávio do Porto), e nem todos os jogadores de qualidade vão conseguir dar o salto de uma equipa B para a A, diretamente, sem denotarem a maturidade que ainda não têm!

O Guedes não falha golos de baliza aberta nem remata tantas vezes nas orelhas da bola por não saber mais! Ele falha porque mentalmente não está AINDA preparado e, jogar naquele estádio, e com aquela camisola, a ele tem pesado muito. Há alturas em que se percebe que ele não tira os olhos da relva!

Há muitos bons jogadores que morrem por causa disso – por falta de mentalidade! E eu gostava que o Guedes não morresse, porque o talento, vê-se, está lá!

O problema é que a mentalidade custa mais a treinar... Vê-se um Horta, um Renato ou um Guedes a jogarem com a mesma idade, e percebe-se que se está em estágios diferentes da evolução! E repito, não está em causa o talento! Esse, é inquestionável!

Mas o Guedes joga numa posição em que não basta ser esforçado e correr atrás da bola ou fazer um passe para o lado se a confiança não permite mais... O Guedes joga numa posição em que tem de fazer a diferença e decidir o jogo nas poucas oportunidades que tem! E quando se tem essa responsabilidade, as pernas não podem tremer e as dele ainda tremem!

Ah e tal que o Sálvio também falha! Correto! Mas o Sálvio já tem mentalidade para não se deixar influenciar por assobios ou momentos adversos! O Sálvio falha uma jogada, é assobiado, mas na seguinte não vai passar a bola para o lado porque está “borrado”! Não, ele volta a tentar, e se falhar, tentará a seguir outra vez! Ter mentalidade de grande clube é isto, não é falhar de quando em vez, porque isso de falhar acontece a todos, quer ao Guedes, quer ao Sálvio, quer ao melhor jogador do mundo!

A verdade é que o Guedes vai tendo oportunidades e desperdiçando muitas delas... E quando os lesionados regressarem o seu espaço vai ser diminuto!

Sobre o jogo, foi fraco evidentemente, com a devida condescendência já que, ofensivamente, não tínhamos armas! Este era um período difícil para Rui Vitória, já se sabia, sem os três jogadores do ataque, problema resolvido com brilhantismo em Arouca mas que, logo por azar, trouxe mais uma lesão para Rafa e mais um problema para Rui Vitória! E na verdade, começa a ser demais!

Milagres não há, e seria injusto crucificar Vitória por causa deste jogo!

Saúdo o regresso de Ederson, que espero, seja para ficar! Só um cego não vê que ali está um dos futuros melhores guarda-redes do mundo, alguém que LFV ainda pode vender dentro de poucos meses (como é hábito fazer com tudo o que é bom), ainda a tempo de voltar a meter o Júlio César a titular ainda antes de este chegar ao fim do prazo de validade!

No mais, o que fica do jogo de ontem, e daí o azedume, é a falha grave do Benfica ao emprestar Talisca permitindo-lhe jogar contra nós, não só jogar mas, vingar-se até, pagar o seu próprio empréstimo no relvado da Luz e permitir-lhe ainda ir ao flash interview como herói turco desancar em quem pagou quatro milhões por ele e o foi buscar ao Brasil!

Mas lá está... As palavras de Talisca, a serem verdade, tornam-me condescendente com o seu desejo de vingança e justificam até a forma como comemorou o seu golo... Só o rapaz sabe realmente o que lhe fizeram, se é que lhe fizeram alguma coisa, claro... Mas alguém que, segundo o Quaresma, passou a semana a dizer que ia à Luz marcar, convenhamos, ou é mesmo moço muito ruim ou aprontaram-lhe bem!

Eu não costumo dar como certo tudo o que me contam, e para mim, sem ver provas não vou tomar como certo de que o Talisca era o "bufo", e que ligava logo para o Jesus, etc, etc... Isso, quer dizer, são coisas que se vão dizendo, como havia a história das SMS aqui há uns tempos, e depois vai-se a ver e é só poeira e histórias que se vão contando (e inventando) para conseguirmos ir passando as nossas teses!

Também se diz que o tentaram empurrar para a China, e que em função da recusa do Talisca, foram-lhe tentando fazer a vida negra... Nestas coisas, como sempre, vai-se sempre dizendo muita coisa! Uns acreditam logo no A, outros no B, eu tento manter-me neutro até novos esclarecimentos!

Ficam dois pontos perdidos, dois pontos importantes contra a equipa do Pote 4, mas com os jogadores todos do ataque disponíveis, não temos razões para temer ninguém, e está, evidentemente, tudo em aberto!


Rafa principalmente, continuo a dizer, é O jogador da nossa Champions League!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. O talisca que nao se esqueca que a opcao de compra sao 25M e nao tou a ver o besiktas a pagar isso.. o que lhe desejo e q volte ha luz e treine ha parte ate ao fim do contrato

    ResponderEliminar
  2. Para mim, ser o Talisca ou o Zé da Esquina é mesma treta...

    Sobre o Gonçalo, muita luta, sim, mas com bola no pé acrescenta muito pouco, é incapaz de levantar a cabeça e observar o que se passa no jogo. E não digo isto pelo falhanço que teve, acontece, o Cardozo falhava golos de baliza aberta... Em termos de talento e, ao contrário do que referes, está a léguas do Renato e até do Horta.

    Ederson é top.

    O Talisca e o LFV podem dizer o que quiserem e a verdade andará algures pelo meio.

    Jonas e Rafa são essenciais para a qualidade do jogo ofensivo do Benfica. Ontem muito mal o Benfica em organização ofensiva e nas transições também. Temos muito por onde melhorar aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/veja-aqui-o-contrato-de-emprestimo-de-talisca.html#/0

      Eliminar
    2. O que é que prova um contrato assinado a 21/08 quando ele diz que no dia 15 não lha tinham pago e já todo o plantel tinha recebido?

      Eliminar
    3. Masterpiece14/9/16 19:15

      Por acaso leste as clausulas do contrato ? - Se tivesses lido ficarias a saber que no ponto 13 do contrato está registado que o jogador dá o seu pleno acordo que nada tem a receber por parte do SLB entre o período 01/07/2016 e 30/06/2017.

      É assim tão dificil perceber isto, ou já esqueceste tudo o que aprendeste no " curso de literatura inglesa " ...

      Eliminar
    4. Masterpiece, o contrato até poderia dizer que lhe pagava os salários todos da época anterior. O Talisca disse que no dia 15 ainda não tinha recebido e os restantes jogadores já tinham recebido. Em momento algum ele disse que o Benfica ainda lhe deve. Ora se assinou contrato no dia 21 é muito natural que entre 15 e 21 algum pagamento possa ter sido efectuado, até porque ele aceita a saída, mas não é isso que está em causa.

      Se não percebes isto é porque não queres mesmo perceber e sendo assim desisto de te explicar.

      PS: Ele se levanta o assunto numa tentativa de provar que não saiu por sua iniciativa mas sim que foi empurrado para a saída e até o salário foi suspenso como medida de pressão. Isto foi a resposta a quem andava a divulgar que ele saiu porque quis para ganhar mais dinheiro, ou seja chamaram-lhe mercenário e na minha opinião se ele queria ganhar mais tinha aceite a primeira proposta que falava num contrato milionário para a China e ele não aceitou.

      Eliminar
    5. Anónimo para haver uma clausula deste tipo é porque o Benfica já se estava a resguardar para alguma maluquice da cabeça do Talisca, e ele ter assinado tudo desta forma é porque mesmo muito interesse em sair ...

      BTW ir para a China iria queimar-lhe as hipoteses de outro grande contrato europeu, assim assinou pelo Besiktas onde vai ganhar o dobro do que ganhava no Benfica e este contrato permitelhe ainda se manter na alta roda europeia

      Eliminar
    6. Águia Preocupada14/9/16 21:29

      Ah! Mas ele disse que o Benfica não lhe tinha pago quando? Ontem, dia 13.09.16!...
      No dia 21 de Agosto é possível não ter recebido, pois se estavam em negociações, tem alguma lógica o Benfica não lhe ter pago... E possivelmente até com o conhecimento e assentamento dele.
      Vir um mês depois com aquela conversa, só vem em desabono do pateta que mostra bem estar ressabiado por ter sido corrido!
      O Benfica tirou-o da barraca... Mas a barraca mantém-se bem dentro dele! Quem nasceu no lixo, dificilmente sairá dele!

      Eliminar
    7. Masterpiece14/9/16 21:56

      " Ora se assinou contrato no dia 21 é muito natural que entre 15 e 21 algum pagamento possa ter sido efectuado"

      Se o contrato que foi assinado no dia 21 de Agosto, diz expressamente no ponto 13 que o jogador dá o seu acordo a todos os termos e condições expressos e declara expressamente que não tem qualquer quantia ou reclamação do SLB relacionado com a época desportiva 2016/2017, e para evitar qualquer dúvida, o SLB não deverá pagar qualquer quantia relativa a período entre 01 Julho2016 e 30Junho2017, onde é que está a tua dúvida, ou achas que o seu agente não sabia o que se estava a passar entre os dirigentes do SLB e do Besiktas ?

      Quanto aos convites da China, do Dubai ou do Katmandu, para mim valem tanto como as juras de amor eterno que o rapaz fazia quando beijava o manto sagrado !

      http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/veja-aqui-o-contrato-de-emprestimo-de-talisca.html#/2

      Se ainda assim continuares continuares aplaudir a irresponsabilidade das declarações do Talisca no fim do jogo, é porque estás aqui de má fé, e eu já estou demasiado velho para aturar putos !

      Eliminar
    8. "Vir um mês depois ... " Sabes que só o fez porque primeiro LFV e depois RGS nos últimos dias passaram a informação que o Talisca é mentiroso e saiu porque quis. Talisca veio agora confirmar uma vez mais que foi empurrado e pressionado, só isto e mais nada.

      Alias nada que ele não tivesse já dito, na altura de embarcar, acrescentou agora o pormenor de o pressionarem com o pagamento do salário de Julho, talvez para provar que está a falar verdade.

      Mas já percebi, como nasceu numa barraca, no meio do lixo, a palavra dele não tem credibilidade, já o LFV tem toda a credibilidade, nunca mente, onde é que já se viu um presidente do Benfica mentir, sacrilégio ...

      Eliminar
    9. Talisca é mentiroso e também burro porque ele nem percebeu como as coisas se passaram!

      Eliminar
    10. O Benfica e o talisca ficaram a ganhar. O Benfica PK não teve que pagar o mes de julho e o talisca porque assim recebe um ordenado superior do novo contrato.

      Bmc

      Eliminar
    11. O Talisca em momento algum disse que o S.L. Benfica lhe deve alguma coisa, apenas e muito bem disse que não tinha recebido o mês de Julho, volto a frisar, não disse que o clube lhe deve o mês de Julho.
      São coisas diferentes, apenas digo que o Talisca devia ser um pouco mais inteligente, e devia ter feito as coisas de maneira diferente, porque nunca se cospe no prato onde se come.
      Quase de certeza que este menino ou muito me engano e é capaz de parar a China ou Qatar para o ano.

      Eliminar
  3. I won't blame Gonçalo, without the ball he played very well and was misfortunate on this particular goal opportunity. He needs a real forward like Jonas, Mitroglu, Jimenez.... or Zé Gomes for christ sake! We played all game long with a false-forward or 9 and a half like we say in France.

    Regarding Talisca, it's a Taarabt bis. He deserves to go to China/Dubai to play for money and be forgotten forever. It is obvious that if the contract said that Besiktas will pay the month of August, it won't be Benfica to pay it. The excuse of his child birth is a joke... He needs to buy her a car, that's it?
    This declaration means that LFV was 100% right about Talisca: he only plays for money.
    I don't know if legally Benfica can punish the player for this declaration as he still belongs to the club. Obviously a financial punishment would be a great solution for this kind of bling-bling player.

    ResponderEliminar
  4. Boa análise. Dois pontos chaves:
    1.O problema do Guedes é o problema da formação do Benfica. Os jogadores são moeda de troca e não matéria-prima. Se eu me lembro Guedes que tu tão bem dizes deveria rodar para ganhar calo, ainda o ano passado tinha capas de jornais a compará-lo com Ronaldo.
    Existe á volta dos jovens jogadores do Benfica uma máquina de endeusamento que não os ajuda, não os beneficia e não lhes permite chegar à equipa principal com tranquilidade. Aqui acho que o Benfica corre atrás do que o Sporting fez (por necessidade ou não é outra discussão) com a sua formação.

    2. Talisca, é uma questão de karma, é verdade, mas também aqui é um facto que o Benfica e os seus "paineleiros avençados" fizeram a cama para se queimarem. Hostilizaram e hostilizam tanto o jogador que só podia dar nisto. Uma vontade enorme de mostrar que estão errados. Consegui-o e logo desta maneira.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/9/16 18:53

      Conseguiu... E não "consegui-o"! Isto, não existe!

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia14/9/16 11:01

    POIS E SR. REDMOM...o sr. vai ficar neutro durante muito tempo..visto que esclarecimentos...bem pode esperar sentado...

    ResponderEliminar
  6. Eu que clico neste blog todos os dias , na semana transata questionei me o que se passava... Nao havia praticamente publicações...agora é publicações de hora a hora por causa do empate na champions (que sabe a derrota, é certo)...

    So queria dizer que o Guedes que tanto criticam é o mesmo que marcou um golo do caraças frente ao Atletico Madrid na época passada para a Champions...

    O ano passado segundo a história etc etc o Benfica caia para a Liga Europa e passou a fase de grupos...
    Tinhamos um grupo equilibrado e tambem tivemos deslizes e passamos a fase de grupos...
    Este é o primeiro jogo , empatamos e ja dizem que serao pontos que nos fazem falta e que possivelmente cairemos para a Liga Europa...
    ora, que eu saiba isto do futebol nao é como parece ser, é como é... Ainda so jogamos um jogo e temos mais 5 para jogar ..desse 5 jogaremos novamente com o Besiktas e como disse Rui Vitoria "estes 2 pontos teremos que ir busca los a algum lado".... à Turquia, por exemplo!!!!!!

    O lado positivo deste empate.... a sede de vencer e de vingar este mau resultado já no proximo jogo...frente ao Braga!

    Quanto ao Talisca, por ter sido ele deixa um sabor ainda mais amargo, mas pela maneira como festejou.... Ele é profissional...mas festejar como festejou perante uma casa onde foi campeao duas vezes ... o Quaresma tambem foi empurrado pelo Porto e nunca faria isso a jogar contra o Porto.... portanto nota se claramente que é um puto e que nao passara de uma promessa que nao vingará! As declaraçoes dele no final aceito para se vingar da direçao...nao dos adeptos e da casa que o acolheu .... mas dizer que continua a ser um puto, pk ha uns tempos diz que sabia que ia sair, agora nao sabe porque saiu...disse inclusive e passo a citar «Houve muitos erros fora de campo também» ...declaraçoes do diz que nao disse muito contraditorias! Certamente que o JJ ja lhe mandou outra sms a dar os parabens pelo golo de ontem.
    Quanto ao golo de ontem.... dizer que se reparem - se Ederson nao tivesse hesitado em saltar para defender o lance e se tivesse lançado a tempo, teria defendido...

    Por fim,
    tinha um cão chamado Talisca,
    a partir de ontem passou a chamar-se Patanisca!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, Redmoon. Haja um bocadinho de bom senso nestas analises.

    Entrentanto ja consigo ouvir o silvo rastejante dos lacaios do Saraiva. Preparem-se.

    ResponderEliminar
  8. É uma boa análise, mas não concordo com algumas coisas. Por exemplo quando se compara Guedes com Sálvio é dito: "O Sálvio falha uma jogada, é assobiado, mas na seguinte não vai passar a bola para o lado porque está “borrado”!". Ora, por acaso ainda ontem, muito pouco tempo depois de ter falhado o golo, o Guedes pegou na bola e desferiu um grande remate à baliza, o qual foi superiormente defendido pelo guarda-redes. Nesta jogada ele fez tudo bem e tomou a melhor decisão. Na jogada do falhanço, não nos podemos esquecer que a oportunidade de golo só surge porque o Guedes foi muito inteligente e combativo e conseguiu roubar a bola a um adversário. O guarda-redes foi muito rápido a reagir e tornou difícil a concretização. O que falhou no Guedes foi ter decidido bem e ter passado a bola para o lado, para o colega que aparecia isolado à sua esquerda. Recordo que a situação é tirada a papel químico daquela que aconteceu recentemente contra o Nacional, quando o Jimenez rouba uma bola e se isola tendo um colega ao lado, um tal camisola 20. Entre passar a bola e rematar decidiu rematar, uma escolha com probabilidade de sucesso muito baixa comparando com a opção de passar para o lado. Conseguiu marcar o golo e foi glorificado por isso. O outro jogador foi esquecido. Na altura, eu comentei em alguns sítios criticando exatamente as loas ao Jimenez. Ele teve sorte em a bola ter entrado. Em cada 10 que ele tente fazer daquela maneira, com a bola a fazer um arco e a entrar junto ao poste, acerta 2 ou 3 no máximo. Em contraste, um jogador isolado à frente da baliza acerta 999 em cada 1000. Quando erra o vídeo vai parar ao youtube na secção dos maiores falhanços da história do futebol. Há uma ideia de que "os avançados devem ser egoístas". Há muito de errado neste conceito. Glorifica-se muito quem coloca as bolas dentro da baliza, quando muitas vezes a acção mais importante da jogada é uma troca rápida de bola a meio campo que cria o desequilíbrio à frente.

    Em relação ao Talisca, ele dizer que não lhe pagaram o ordenado no mês que teve um filho revela muito da mentalidade do jogador. Então nos mais de 20 meses anteriores, cujo ordenado foi sempre pago, o salário era assim tão mau que o não pagamento de um mês lhe poderia trazer problemas com os gastos do filho recém-nascido? Há tantos portugueses com ordenados em atraso (ordenados de miséria) e ele vem com esta conversa de coitadinho? Se efetivamente houver uma falha de pagamento imputável ao Benfica isso tem certamente outras vias para a resolução. As declarações do Talisca fazem justificar a sua dispensa da equipa. O problema é que, mostrando ele esta mentalidade de vedeta mimada, vai ser difícil vendê-lo e o Benfica acabará por ficar com o prejuízo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  9. Também não acho mal emprestar jogadores para crescerem. Mas o Guedes, para mim, ontem foi dos melhores. Melhor que o Salvio ou que o Pizzi...

    ResponderEliminar
  10. Zé Manel14/9/16 11:43

    Talisca foi o melhor em campo e se tivesse jogado de início era derrota na certa.

    Antes de mais é preciso resolver um problema que afastou os jogadores por lesão que são as brincadeiras nas selecções, Mitroglou e Jimenez são pagos pelo Benfica e andam a brincar nas selecções.


    ResponderEliminar
  11. O Talisca só tem que marcar o golo (ele sabe fazer aquilo), tudo o que rodeia o assunto é folclore jornalistico.

    ResponderEliminar
  12. Salvio não se deixa influenciar por assobios. Pois Às vezes devia, que o que vi ontem foi pra 3 ou 4 lances em que o Salvio podia desequilibrar entregando a bola e quis partir para o 1 contra 2 ou 3. Está a voltar à forma, guloso, não passa a bola. O Salvio tem muita classe naqueles pés, e é isso que lhe vai safando, porque naquela cabeça inda falta muita coisa. E o que vi ontem dele, foi um Salvio que desequilibrou mais vezes a própria equipa do que a equipa adversária.

    ResponderEliminar
  13. Redmoon, só não vê quem não quer, é óbvio que atrasaram o pagamento do salário de forma a pressionar o jogador a aceitar aquilo que a estrutura tinha decidido, afastar o Talisca do plantel 2016/2017. Quando fica decidido/aceite o empréstimo já o salário deveria estar pago muitos dias antes, qualquer outro justificação será sempre poeira para os olhos e só engana quem quer ser enganado.
    A estrutura tem todo o direito de afastar quem julga não servir para o interesse actual, chantagens deste nível são inaceitáveis em qualquer clube.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ppara quem parece saber tanto...nao se devia precipitar...primeiro ele ja tinha contrato a partir de 01.07.2016 pelo Besitas...depois a filha so nasceu em agosto...treta sabe-se bem quem o ensinou a mentir e a ser bufo...
      Espero que para o ano o Sportemm o compre agora quem tem muito dinheiro ( nao paguam a quem devem) e que va para o diabo que o carregue.
      Viva o Glorioso SLB!!!

      Eliminar
  14. Talisca é burro. Alguém que reclama porque queria ter recebido metade do que vai acabar por receber só pode ser parvo. O Benfica poupou o salário de agosto mas o Besiktas paga e a dobrar inclusivamente o mês de agosto.

    Nitidamente o Talisca está chateado por o Benfica achar que ele não era fundamental e por isso não lhe aumentou o salário. Mas como podia aumentar o salário a quem não era titular??

    Talisca é muito bom a rematar e marcar livres. É pena ainda não ter percebido que enquanto não souber fazer uma recepção e um passe curto em condições não irá longe. E devia estar chateado consigo por não melhorar em coisas tão simples. É que se isto fosse um jogo de matrecos ele seria se calhar o melhor mundo. Mas não é... E por isso o Talisca devia estar preocupado em ser titular no Besiktas em vez de passar uns semana a pensar numa vingança...

    Eu fiquei chateado pelo empate. Quero lá saber se marcou um que não tinha lugar no Benfica. Foi mais um kelvin...

    E ainda bem que não temos no balneário um crápula como ele tem provado ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/9/16 19:06

      Ele, Talisca, terá todos os motivos para estar chateado... Estava num país calmo, onde ele e família estavam já habituados, onde se fala +- a mesma língua, onde a comidinha é boa... Foi ganhar mais?! Hum! Se calhar as informaçõezinhas eram bem pagas... Andaria ela por ela! Tem toda a razão para se sentir zangado... Tem sim senhor!
      Entendam este desabafo meu como ironia!

      Eliminar
  15. Para mim o erro foi não tirar o Grimaldo depois do K.O. É inaceitável da parte do departamento medico brincar com a vida dos jogadores. Tiravas se o Grimaldo, o golo não acontecia, não é ciência, é lógica. Um K.O. é o desligar do cérebro, não se brinca com isso e o karma foi claro em explicar como se deve tratar os nossos. Cagem para o Talisca, se departamento medico tivesse feito bem o trabalho, a jogada do Talisca nunca acontecia.

    ResponderEliminar
  16. Não estou preocupado, os turcos jogaram menos que o vitória de setúbal, é equipa do pote 4.
    É o que fica. O resto não interessa, RUMO Á FINAL!

    ResponderEliminar
  17. Redmoon,

    Tiveste um bom e um mau felling e desta vez confirmou-se o indesejado.
    Não consigo concordar contido no que diz respeito a Gonçalo Guedes, pois neste mesmo jogo vi um jogador do Besiktas completamente isolado falhar um golo, como vi neste inicio de época Mitroglou com menos acerto.
    O Gonçalo Guedes é de facto um miúdo que precisa de crescer, mas que tem uma qualidade e potencial enormes.
    Importa dizer que o ano passado foi Guedes e Semedo que assumiram a titularidade num parte importante da época- onde até a bola tinha picos - e deram boa resposta, agora o que acontece é que Guedes dá tudo o que tem e chega ao final dos jogos desgastado e em determinadas jogadas sem discernimento para concluir com êxito. Na época passado, por exemplo, Gonçalo Guedes era o jogador que mais Kms percorria por jogo, até que sendo um miúdo de 18 anos atingiu fadiga que lhe quebrou a confiança.
    Concordo contigo quando dizes que Guedes - como qualquer avançado que não marca golos - precisa de marcar um ou dois golos e tudo se resolve.
    Quanto ao jogo teve duas partes, uma em que o Benfica dominou e controlou o jogo tendo marcado um golo e falhando várias oportunidades e outra em que o Benfica estando a controlar o jogo cometeu 2 ou 3 falhas em que a última resultou num golo.
    Já se sabe que na champions as falhas custam muito dinheiro e que jogar sem avançados penaliza a eficácia ofensiva, não se marcando golos.
    Rui Vitória, que não se queixa, não pode com as armas disponíveis lutar da mesma forma que faria caso tivesse avançados para colocar em campo e esta coincidência das lesões é de facto um azar dos Távoras.
    Sem entrarmos em negação ou depressão vamos ter esperança naquilo que esta equipa poderá fazer, sendo óbvio que este grupo é um grupo difícil.

    ResponderEliminar
  18. Eh pá, os festejos do Talisca foram exagerados e até injustos e insultuosos para com os ex-colegas e com os adeptos é um facto, mas ele festejou o golo "dele", foi um festejo individual. Qual de nós, mesmo benfiquista teria feito muito diferente?

    Ponhamo-nos no lugar dele, somos um miúdo brasileiro de 19 anos, vão buscar-nos ao Brasil e há um treinador que assume um papel paternal e que nos recebe. Entretanto esse mesmo treinador sai a mal do clube, e nós ficamos sem a sua presença, mas afinal até nem vai para longe e continua a contactar-nos, o que acontece? Damos-lhe conversa e se calhar falamos demais, entretanto a Direcção sabe disso e encosta-nos, sentimo-nos injustiçados, mas continuamos a trabalhar e a tentar dar o nosso melhor, no fim o que acontece? Somos corridos.

    Ficávamos bem com a Direcção do clube? Nunca, e se tivermos oportunidade de dar-lhes o troco não hesitaremos, é humano.

    Embora não tendi gostado do golo do Talisca, embora tendo odiado acima de tudo o golo; prefiro recordar-me do Talisca que marcou o segundo golo na Madeira e que quase nos deu o título; ou ainda deste mesmo Talisca que sem ter jogado, foi com os colegas festejar a nossa vitória junto dos adeptos em Alvalade; esse é para mim o Talisca.

    Que sirva de lição para quem dirige o Benfica aprender a ser um pouco mais cuidadoso com as dispensas e mesmo com o tratamento dado aos futuros ex-atletas, se nos últimos anos temos visto muita coisa boa, parece-me que esta época as coisas não correram tão bem e temo que estejamos com demasiada pressa de fabricar jogadores para tentar logo obter retorno financeiro com eles, o Benfica não é nem deve ser um aviário a engordar frangos para pôr no mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o PATANISCA já andava a enviar BUFAS ao CEREBRO desde Agosto de 2015. Foi c/ 1 ano de atraso.

      Eliminar
  19. A mim não me incomoda nada que tenha sido o Talisca, nunca gostei da atitude dele quando jogava, apesar de objetivamente apresentar bons números (muitos golos), mas faltava-lhe intensidade, e sinceramente acho que não é jogador para o Benfica. Ainda assim, a ser verdade o que ele disse, acho que não é forma de tratar um jogador.

    A mim incomoda-me muito mais a forma como Celis entrou no jogo, desconcentrado, perdeu logo uma bola e fez aquela falta estúpida.

    ResponderEliminar
  20. Pois quanto ao Talisca só sei o que vi e ouvi.

    Vi um cadaver a arrastar-se pelo campo, o homem era tanto o esforço e dedicaçao que o Rui Vitoria viu-se obrigado a dar a titularidade a um miudo da equipa B. Tá tudo dito.
    Ouvi o Talisca dizer que cometeu erros e que queria voltar, ouvi o Talisca dizer que era falso que só se importava com dinheiro, e a seguir de tanta coisa que podia dizer sobre a injustiça que sofreu no Benfica a unica critica que faz é que não lhe pagaram o ultimo sálario. Tá tudo dito tambem.


    Depois se há coisas que me fazem rir é a burralha do lumiar que aqui vem debitar as suas anormalidades sempre que o Benfica n ganha por 5-0.

    Coitado do Besiktas com o Jesus? Ou Jotape olha aqui filho.

    BEnfica 0 - 2 Zenit
    Leverkusen 3 - 1 Benfica
    Monaco 0 - 0 Benfica
    Benfica 1 - 0 Monaco
    Zenit 1 - 0 Benfica
    Benfica 0 - 0 Leverkusen

    Alguem se lembra quando o Jesus perdeu com o Barcelona B e gabou-se de nenhuma equipa alguma vez ter dado tanto trabalho ao Barcelona como o Benfica o fez? lol


    Enfim a inteligência de uma pessoa fica clara, quando alguem diz que as equipas do Rui Vitoria é so pontapé para o ar, depois de o Benfica ter contratado 4 ou 5 gajos com 1 metro e 60... deve ser para a disputa aerea!! Concordas Jotapê? Nem vou falar no 88 golos e os 20 de vantagem que ele deu ao Jorge o ano passado.

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada14/9/16 13:48

    Não interpreto o que se passou ontem com as mesmas ideias que estão expostas no post.
    É claro que um jovem de 20 anos, não pode ter a mesma experiência, a mesma frieza de um jogador maduro, já muito tarimbado. Como todos nós, nas nossas vidas, vamos amadurecendo e evoluindo. Eu, tenho hoje, uma visão, uma aceitação, uma condescendência, muito mais apuradas do que quando tinha 20 anos! Porque aprendi com a vida. Com as adversidades e falhanços e com os êxitos e vitórias! E por isso, espera-se que sejamos adultos e maduros, sábios experientes para termos oportunidades? Não! Decididamente não!
    Gonçalo Guedes falhou? Eu não esqueço que foi um falhanço monumental, infinitamente maior do que o do Guedes, que fomos campeões o ano passado... É preciso ter-se memória e não sermos levianos na forma de analisarmos estas questões.
    Tens razão quando falas em mentalidade. Mas essa "coisa" nasce connosco ou não. Uns são líderes... outros gostam de ser comandados. E no futebol, a mente também se pode e deve trabalhar. A formação não é só pontapés na bola. No desporto, quer-se corpo são em mente sã. Se o Benfica não se preocupa com o Homem, então algo está errado.
    Quanto ao Talisca, são estes pequenos pormenores que mostram o carácter do indivíduo. Marcou o golo que é para isso que lhe pagam. Fez o que a sua profissão dita e nada há a apontar.
    Já no que respeita às declarações, há muito para dizer... Aquilo que disse ontem, foi tudo bem estudado e preparado. E mostrou inequivocamente que é alguém sem carácter e que está ressabiado - com ou sem razão - por ter saído da Luz. Aliás, as declarações do Quaresma, colocam a nu a fraqueza de personalidade e sede de vingança que movem o baioano. Mostrou que é fraco psicologicamente e que não tem força mental para "viver" nos meandros do futebol.
    Por mim, não regressará mais ao meu clube e nem deverá sequer ter entrada nas nossas instalações, a não ser para jogar futebol a nível profissional.
    É sabido que não gosto de Vieira, mas esta história do não pagamento do vencimento não me entra assim com a facilidade que o Talisca pretendeu. Preciso de saber mais pormenores para poder acusar alguém.
    Posso acusar, sim, quem contrata gente de moral duvidosa para jogar no meu clube! Se para outros sectores existem os testes psicológicos, mais se justificariam em jogadores de futebol!

    ResponderEliminar
  22. Acerca do Talisca o que gostava de saber é que raio de declarações foram aquelas no final do jogo. Pois a filha dele nasceu já ele estava no Besikitas, certo? Então não era o besikitas que tinha que pagar o ordenado? E se sim porque é que ele acha que deve receber na altura em que os jogadores do Benfica recebem e não quando os jogadores do Besikitas recebem? Ou será que ele queria receber 2x?

    SLB4life

    ResponderEliminar
  23. Quer dizer arrasas o Guedes que é um jogador muito forte mentalmente para a idade que tem, para defender o Salvio que é O jogador que mais más decisões toma dentro do campo. O argentino se fosse inteligente, depois de se aperceber que o defesa contrário fecha muito bem os caminhos, procuraria simplificar o seu jogo. Mas não! Salvio perde, uma, duas, três vezes a bola a fazer sempre o mesmo drible para dentro. É um jogador que é isto há muitos anos. Parou a sua evolução e não vai ser mais que um jogador indiviidualista, bom, mas que pouco ou nada apronta À equipa. Não tem metade do conhecimento do que pede o jogo do Gaitan, por exemplo, onde os dribles interiores eram feitos quando realmente havia espaço para tal.

    O Guedes sem bola é do melhor que há no mundo, faz muita coisa bem, mas falha de facto naquilo que realmente importa naquelas posições: Capacidade para tomar boas decisões no último terço do campo. Ele falha em tudo o que é requisito importante, seja último passe, seja remate. Sofre da mesma ansiosidade do Rodrigo ou do Jimenez. Não tem a calma de um Talisca ou de um Jonas, em que no momento, transformam segundos em minutos na cabeça deles.
    Obviamente que se o jogador jogar pouco no Benfica, deve ser emprestado. De outra forma, e tendo minutos, é no Benfica que se deve ambientar. Estamos a falar de um miúdo de 19 anos. É preciso perceber isso. Se houve jogo que me diz que Guedes tem potencial, foi o de ontem.

    ResponderEliminar
  24. Era escusado colocares a fotografia do jogador com o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  25. Num grupo equilibrado como este, não ganhar em casa é meio caminho andado para a não qualificação. Ganhar todos os jogos em casa é caminho quase certo no apuramento para os oitavos. Ou seja, estamos meio fodidos.
    Eu também antevi que o Talisquento nos marcaria de livre, não previ é que fizéssemos um jogo tão pobre, onde o Besiktas teve mais posse de bola no nosso estádio. Ainda se estivéssemos a falar de um Barça!
    Tantas lesões são normais? O que se passa? O Seportingue e o Puerto não têm ninguém no estaleiro (maxi não é ninguém). Das duas três:
    --O departamento médico não está à altura
    --A intensidade dos treinos é em demasia para esta fase da época
    --Os jogadores lesionados estão meio lesionados, meio a "bater o pé" à Talisca?
    F O D A S S E

    ResponderEliminar
  26. O Benfica vai contratar um jogador sub nutrido ao Brasil, faz com que ele adquira hábitos alimentares de jogador profissional de futebol entre outras coisas inerentes ao mesmo oficio, para no fim termos de levar com as criticas que este sujeito, emprestado pelo Benfica, portanto com contrato, deita cá para fora da maneira que bem lhe encomendaram. Sim encomendaram, não me esqueci do porquê ter sido encostado. O bufos teem de pagar, mas este com contrato deveria continuar a receber o mesmo e treinar na praia ou na equipa B.

    Continuo a dizer, e a achar, e averificar, que tenho razão em relação a 99% dos casos : PARA SER JOGADOR DO BENFICA ANTES DE ASSINAR TEEM DE PASSAR POR TESTES PSICO TÉCNICOS... E JÁ AGORA, QUEM CONTRATOU ESTE E OUTROS CONVEM FAZER OS MESMO.

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
  27. "Há até muito “bom” clube para fortalecer com jogadores nossos"

    Eu sou do Benfica, mas se calhar por ter uma visão mais agregadora da Liga e não só apenas do meu umbigo, não posso deixar de concordar com este tipo de visão (perdoa-me se estiver errado na abordagem às tuas palavras):

    Vamos pensar num clube pequeno: fará sentido eu abdicar da minha própria formação para andar a formar elemento jovens de um clube grande? O que se entende por "ganhar experiencia num clube mais pequeno"? Entende-se pela aposta de risco ao colocar em campo um elemento que não garantte a estabilidade do futebol praticado por equipas rotinadas. Por mais que se queira vender a ideia de que o jovem "A" ou "B" é um prodigio, o processo de aprendizagem implica cometer erros. E muitas vezes esses erros custam pontos ao clube pequeno, pela "obrigatoriedade" de o por a jogar.

    Logo, o chamado rendimento desportivo pode andar ali no limbo. O jovem em questão pode ser avançado e render um golo, como ser defesa e levar ao sofrimento de outro. Logo, pondo-me no papel de clube mais pequeno, tenho de ser ressarcido pelo risco associado ao andar a valorizar a prata da casa de outros.

    Tendo um universo muito reduzido em Portugal de jovens que andaram mais de 2 anos num clube pequeno e depois pegaram de estaca no clube grande (lembro me assim de repente do Oblak...), via com bons olhos que 2% a 10% da futura transferência do jovem fosse para o clube que o andou a valorizar e consequentemente a "tapar" outros jovens da sua própria formação. Senão é muito bonito por o Gonçalo Guedes a ter horas num clube mais pequeno, faz uma epoca mediana/boa e regressa com mais estaleca, mas que da perspetiva do clube pequeno acabou por nem ter uma performance muito significativa para atingir metas muito por ai além do que se comprometeram no inicio da época e ainda o vão devolver ao Benfica com mais experiência e sem tirar dai nenhuma compensação financeira.

    ResponderEliminar
  28. O Talica depois de marcar apenas disse: "Vai buscar Tibi...."

    Cumprimentos

    JPC

    ResponderEliminar
  29. Sei que isto de ser treinador de bancada é muito fácil, mas ontem, quando vi que Fejsa ia sair (mais um grande azar porque estava a ser a nossa melhor exibição e é um jogador fantástico) nunca pensei que pudesse ser o Celis a entrar. Trata-se de jogador sem nivel (ainda) para jogar na champions. Então mas o A. Almeida, no ano passado por esta altura, não era titular no meio-campo? É o único erro que aponto à equipa técnica, apesar de compreender o argumento de que A. Almeida, muito provavelmente, não tem treinado nessa posição.

    Há coisas que só acontecem ao Benfica, mas só serve para nos unirmos mais e ficarmos mais fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/9/16 19:21

      Pois a minha sensação quando vi Fejsa sair foi de medo e de dúvida pelo resultado final! E tive toda a razão, infelizmente!

      Eliminar
  30. O Talisca fez o que qualquer jogador profissional deve fazer... Jogar e dar tudo pela camisola que representa. Quanto as declarações poderia não falar nada não aceitar responder ao jornalista sobre o Benfica , mas continuamos sem saber o que se passou e o jogador pode estar magoado com a situação . Só acho é que Talisca ainda tem contrato e por muitos Anos com o Benfica , acabou por assinar a sua sentença de nunca mais calçar no Benfica . Por ultimo só queria comentar as declarações de vitoria onde acabou por não dizer se foi por ele ou a direção que o Jogador abandonou o Clube ... ( É um Treinador que passa a vida a fugir a questões e responsabilidades que lhe digam respeito) É nisso que o vitoria falha e muito . Não é o santinho como todos dizem , já no caso do Carrilho também não desmentiu que o jogador quis falar com ele e ele mandou falar com o Capitão. Agora a o Talisca . André Santos

    ResponderEliminar
  31. Começou assim: “O Benfica teve um desrespeito muito grande por mim. Quando a minha filha tinha ainda seis dias, o clube pagou o salário de todos jogadores menos o meu”.

    Depois de marcar o livre que garantiu o empate do Besiktas na Luz, Talisca acusou o Benfica de não lhe ter pagado o que devia.

    Contudo, de acordo com o contrato de empréstimo celebrado entre o Benfica e o Besiktas a que o Expresso teve acesso, ficou estipulado que seria o clube turco a ficar encarregue do salário do jogador logo a partir do dia 1 de julho de 2016. Isto está no ponto 13 (de 23) do referido documento:

    “13. Com a assinatura do presente acordo de empréstimo, o Jogador declara acordar e aceitar todos os termos e condições expressas e declara especificamente que não tem de receber ou pedir nada do SLB relativo à época 2106/17.”

    De acordo com fonte do Benfica, Talisca “mentiu deliberadamente” sobre o assunto no final do encontro da Liga dos Campeões. A mesma fonte adianta que Talisca procurou, “durante um ano inteiro e junto da direção e da Gestifute” uma forma de conseguir ganhar mais dinheiro, “o que é legítimo”.

    Talisca aufere, agora, €1,5 milhões limpos no Besitkas.

    O Expresso tentou contactar Jessé Carvalho, um dos agentes de Talisca, mas até agora não obteve resposta do mesmo.

    Daqui: http://tribunaexpresso.pt/benfica/2016-09-14-O-Benfica-nao-tinha-de-pagar-nada-a-Talisca---e-isso-esta-no-contrato


    O contrato: http://cdn.impresa.pt/324/99e/9625189/SKM_C25816091416180--1-.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele diz que no dia 15, (6 dias apôs nascimento da filha) não tinha recebido e já todos os colegas tinham recebido, o que é que o contrato assinado a 21 prova? Nada a não ser que mais uma vez LFV mentiu.

      Eliminar
    2. Tu é que não tens vergonha e estás a mentir. A data do contrato não prova nada já que as negociações decorriam desde muito tempos antes. E se já estava contratualizado que os turcos pagavam os salários naturalmente que não seria o Benfica a pagá-los. Querias o quê? Que ele recebesse duas vezes? Há cada acéfalo!

      Eliminar
    3. "A data do contrato não prova nada" looool a data do contrato PROVA TUDO lololol ele nao queria receber duas vezes.. queria receber o que nao recebeu lololol os comentarios sobre isto da parte dos lampiões é delicioso lololol colinho nos jornais continua... venha o colinho no campeonato lololol

      Eliminar
  32. Estou-me a borrifar se foi o Talisca a marcar ou qualquer outro jogador. O importante é que perdemos 2 pontos, que podem condicionar o futuro do Benfica na Champions. Ressalvar que foi o Talisca é dar mais importância ao jogador do que aos interesses do Benfica.
    Ass: Carlos Figueiredo

    ResponderEliminar
  33. Para mim, o que me lixa é ter sido golo, quem o marcou pouco ou nada me importa.

    ResponderEliminar
  34. A propósito do Talisca e da sua imaturidade há um artigo brasileiro de 2014 que revela os seus tiques de vedeta, por exemplo, a aptência para comprar carrões, e a recusa em ir visitar um museu com o resto da equipa brasileira durante o Torneio de Toulon em 2013. Ver aqui:
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/11/1546173-com-fama-de-marrento-talisca-brilha-na-europa-e-tem-1-chance-com-dunga.shtml

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  35. "Mas lá está... As palavras de Talisca, a serem verdade, tornam-me condescendente com o seu desejo de vingança e justificam até a forma como comemorou o seu golo... Só o rapaz sabe realmente o que lhe fizeram, se é que lhe fizeram alguma coisa, claro..."

    Ó RedMoon, o teu escrito, que transcrevi acima, é um atentado ao Benfica e aos benfiquistas. Nada, nem ninguém, está acima do Benfica, em circunstância alguma!
    O teu comentário é, verdadeiramente, lamentável. Não só pela "condescendência" que tens para com quem foi ingrato, e ofensivo, para o Benfica, para os benfiquistas e para os que servem a instituição SLB, mas também porque aceita, tacitamente, que as palavras do Talisca podem ser verdade, mesmo depois de dezenas de vozes, de dentro do Benfica, terem DESMENTIDO CATEGORICAMENTE a versão que Talisca veio apresentar. Que miséria! Para ti, Talisca talvez esteja a falar verdade; mas, todas as vozes que se indignaram e apresentaram outra versão, essas terão pouco crédito. Sim! Porque, se tivessem algum crédito, já devias ter aceitado que não pode estar o Talisca com o passo certo e os outros todos com o passo errado!
    No fundo, dás algum crédito ao Talisca, apesar de ele ter dito inicialmente que tinha querido ir para onde foi, depois disse que nunca mais queria voltar ao Benfica, um dia depois contradizendo-se que, afinal, o seu desejo era voltar ao Benfica, e uns dias depois vindo chorar barba e ranho porque tinha sido desconsiderado pelo Benfica, que não lhe tinha pago o ordenado como aos outros jogadores, quando já estava emprestado ao clube que ontem representou e, comprovadamente, essa responsabilidade era dos turcos e não do Benfica.
    No fundo, acolhes a atitude inqualificável de quem só veio lá da parvónia dele porque o Benfica o foi lá buscar, e que, num momento mostrar respeito e gratidão por isso, festejou de forma acintosa um golo conta a equipa que o acolheu durante dois anos e a cujos quadros ainda pertence, mesmo sabendo que são do conhecimento público as suas posturas pouco profissionais em diversas alturas desses dois anos em que foi campeão pelo Benfica - com um magro contributo seu, diga-se!... - e que são conhecidos os seus imprudentes contactos com o palhaço da reboleira que foi pentear jubas para o WC do Campo Grande, à revelia do grupo que integrava, mesmo depois do citado palhaço da pastilha elástica ter desrespeitado o Benfica, acintosa e continuadamente, cuspindo no prato que o alimentou durante os últimos - e melhores!... - anos da sua vida.
    Posts como este que aqui deixaste, não só não servem o Benfica, como ainda o ofende...
    (José C. S. Branco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap! clap! clap! clap! clap!

      +1, e sem retirar uma vírgula !

      Eliminar
    2. "Nada, nem ninguém, está acima do Benfica, em circunstância alguma" lololol sem comentarios possiveis lololol
      "mas também porque aceita, tacitamente, que as palavras do Talisca podem ser verdade, mesmo depois de dezenas de vozes, de dentro do Benfica, terem DESMENTIDO CATEGORICAMENTE a versão que Talisca veio apresentar." claro! pq quando o orelhas fala o lampiao baixa as orelhas e diz que sim lolololol
      "comprovadamente, essa responsabilidade era dos turcos e não do Benfica" lololol a unica coisa comprovada com o contrato foi que o talisca tem razão lololol
      "de quem só veio lá da parvónia dele porque o Benfica o foi lá buscar" lololol ele só ganhava milhares a jogar pelo bahia lololol
      "e que são conhecidos os seus imprudentes contactos com o palhaço da reboleira" lol e como se o benfica ou tu fossem alguem para proibir de falar seja com quem for lolol
      "Posts como este que aqui deixaste, não só não servem o Benfica, como ainda o ofende..." lool a verdade ofende sempre o benfica... desde a muito... deve ser o colinho dos jornais que faz confusão lololol

      Eliminar
  36. Hoje pelos vistos não houve briefing no T1. Não se vê nenhum avençado por aqui a espalhar a palavra do grande líder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beú...béu...béu, méééé´, mééé´, mééé !

      P.S. se saires do Bernabéu com uma manita, espero que tenhas tomates para vir cá cumprimentar o pessoal !

      Eliminar
  37. A mim o que me lixa ainda mais que ter sido o ranhoso do talisca foi meterem o CELIS quando era o carrilho que devia entrar. Celis que ja se viu que só serve para taça da liga e ainda queriam fazer a gracinha do jose gomes. Temos demasiados lesionados para ainda andarem a brincar com a sorte!!!!!!
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carrillo para o lugar do Fejsa... está certo !

      Eliminar
  38. Tanta falta nos faz jogadores com a qualidade do Jonas e Mitroglou nestas andanças. Para o campeonato os outros sempre vão remediando mas aqui faz toda a diferença.
    em relação ao Talisca, por tudo, o que se possa ter passado nunca devia ter tido aquela atitude, esquecendo-se que é com Benfica que tem contrato.. Só mostra que em termos que pessoa vale ZERO!!!
    Em relação à Champions e podendo contar com os jogadores mais influentes "até" a Itália podemos ir ganhar... e isto diz tudo!!!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  39. Alguém me explique como o Talisca pode ser tão burro ao ponto de criticar publicamente a entidade com qem tem contrato? Estará a forçar a rescisão para ir para o 'seu' Sporting?

    ResponderEliminar
  40. o empréstimo do guedes fazia algum sentido só que tens que ver o outro lado emprestar o guedes era ter menos um jogador inscrito nas competições europeia.
    é que a malta anda a contabilizar jogadores formados no clube que na realidade não o são e com tanta coisa nem conseguimos preencher a quota obrigatória e sem o guedes ainda era pior.

    mais uma vez tens de preparar melhor os teus posts talisca nunca poderia ser impedido de jogar contra nós e quando foi emprestado ainda não se sabia quem nos ia calhar.

    ResponderEliminar
  41. Caro consócio, quanto ao Talisca, discordo - para variar :) se isto fosse andebol, ele era perfeito: entrava para marcar os livres e voltava a sair...é um jogador a menos em todos os momentos do jogo de bola corrida.

    Quanto à mudança de paradigma, não podia estar mais de acordo, e há mais de um ano...temos um futebolzinho de meia tigela porque temos um treinador que idem idem aspas aspas...

    Tem competências humanas, motivacionais, de atitude e discurso. Mas o Benfica não é um workshop de team building...se essas competências bastassem, vinha a coach do Éder treinar o tricampeão.

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking