O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Sustentabilidade

. 20 comentários
O SLBenfica jogou com uma equipa com média de idades de 23 anos na Champions... Just saying.
Tirando o Lisandro, há pouco mais de um ano dos cinco elementos da defesa, todos jogavam na equipa B (do Benfica é um do Barcelona).
Para quem não sabe, chama-se formação...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Só espero que não sejamos o Alverca II14/9/16 09:34

    Tudo serve de desculpa para camuflar a incompetência de lfv.

    Tudo serve de desculpa para mais uma vez não se colmatarem as lacunas da equipa.

    Tudo serve de desculpa para mais uma exibição miserável na Liga dos Campeões.

    A culpa ainda vai ser do padre da freguesia de Benfica ou algo do género.

    Tristeza

    ResponderEliminar
  2. Os dois laterais do Benfica são fracos. Nelson Semedo é de uma fragilidade assustadora.

    ResponderEliminar
  3. benfiquista de gaia14/9/16 09:42

    PORQUE SERA QUE O pizi TEM UMA BELISSIMA IMPRENSA....

    ResponderEliminar
  4. Isso pode ser tudo muito bonito mas, como sempre se foi dizendo (eu, pelo menos fui), isso não pode servir de desculpa no caso de não se ganhar... O objetivo do Benfica continua a ser ganhar, julgo eu, não passou a ser formar!

    Formar sim, desde que se continue a ganhar! Eu não faço questão seguramente de ganhar o título da equipa mais jovem da Champions League.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Of course! Formar é um meio, não um fim. Mas a formação é uma estratégia que a ser aproveitada na plenitude pode dar resultados desportivos (já não falo dos financeiros) fantásticos!
      Os adeptos têm de aprender a ter paciência, porque dizem os médicos que as ejaculações precoces são um desvio da normalidade que, embora curável, não traz qualquer benefício às vítimas.
      A bipolaridade é outro desvio, mais grave, que até pode acabar no suicídio. É uma má ideia.

      Eliminar
  5. entao mas nao eras tu oh GB que era o sporting k nao ganhava titulos com os outos da formacao? va se la a entender a doenca

    ResponderEliminar
  6. Caro Benfica by GB,

    quem tem capacidade e talento, tem-nos tanto aos 16 como aos 36. Pode ter menos resistência física ou estrutura muscular, mas capacidade e talento, podendo ser desenvolvidos, têm de já lá estar em potência.

    Se assim não fosse, não teriam havido "Eusébios, Simões e Chalanas", já para não falar dos mais recentes exemplos do Renato Sanches e Éderson.

    Cumprimentos,
    A.do Isaías

    ResponderEliminar
  7. Qual é a taça a que isso dá direito?

    ResponderEliminar
  8. A equipa mais jovem da jornada de ontem, com um média de 23,1 anos. A seguir o PSV com 25,1.
    Claro que com algums dos lesionados de volta (Jonas, Jardel, Mitroglou) a média vai voltar a subir.

    ResponderEliminar
  9. Can someone explain me why Pizzi is still playing?!

    ResponderEliminar
  10. Formação não é só a idade de um jogador. Mas a formação que teve no clube. Alguém que chega ao clube com 17/18 anos e passa 1 ano na B, não é da formação do clube, por exemplo.

    ResponderEliminar
  11. Bem melhor jogar com jogadores inexperientes do que com gajos que nunca poderiam ser titulares no futuro e que eram contratados para fazer número...

    ResponderEliminar
  12. Para mim o erro foi não tirar o Grimaldo depois do K.O. É inaceitável da parte do departamento medico brincar com a vida dos jogadores. Tiravas se o Grimaldo, o golo não acontecia, não é ciência, é lógica. Um K.O. é o desligar do cérebro, não se brinca com isso e o karma foi claro em explicar como se deve tratar os nossos. Cagem para o Talisca, se departamento medico tivesse feito bem o trabalho, a jogada do Talisca nunca acontecia.

    ResponderEliminar
  13. Pedro Ribeiro14/9/16 13:06

    Daqui a 20 ou 30 festejas um título da selecção e dizes todo contente que é a geração dos Vieiras ou dos Carneiros ou dos Guerrinhas. Mas atirar para os ombros da juventude (que tanto se diz defender) a responsabilidade das deficiências tácticas e das escolhas do treinador é de mestre. Mesmo com todas as lesões, era possível ganhar tranquilamente a este Besiktas. Com competência táctica e estratégica do treinador.

    ResponderEliminar
  14. Se queremos ganhar prémios da formação atão apostemos tudo na Youth League ou lá como se chama.

    ResponderEliminar

  15. patriarca disse:

    Vai ser um jogo muito dificil, contra o braga, dadas várias circunstancias, entre outras não somenos importantes, o jorge mafioso de sousa que certamente vai continuar o trabalho SUJO que os seus amigos têm feito, contra o Benfica e contra os Benfiquistas. Vamos ver se ALGUNS que se dizem Benfiquistas, na Segunda-feira APLAUDEM VIVAMENTE a Equipa do bragaporco por se ter livre do Rafa, que até está (ou já estava) lesionado, COMO O FIZERAM ONTEM com o Talisca e como ele fez um Golo depois ASSOBIARAM-NO.

    Um Verdadeiro Benfiquista só Aplaude, incentiva e APOIA o Glorioso Benfica e NUNCA, mas NUNCA adversário e inimigos.

    Ser Benfiquista NÃO É DAR A CARA PARA LEVAR OUTRA BOFETADA, é ser honesto e livre nas suas decisões, AGIR em conformidade e não desejar nunca ajudas externas, mas também termos o caracter rigido de exigência para que não nos prejudiquem, que afinal é o proposito numero um do sistema instalado no futeluso.

    ResponderEliminar
  16. Também se chama perder dois pontos. Sustentável é não ter meia equipa no estaleiro.

    ResponderEliminar
  17. Que essa formação traga bom futebol, enleante e ofensivo, repleto de paixão e poder.
    Siga para vitórias mil e muitas muitas mais.

    ResponderEliminar
  18. primeiro o ederson nunca fez parte da equipa B, por isso são tres em cinco e um do barcelona, por isso são apenas dois.
    segundo isso era muito bonito se eles contassem como formados no clube o que só conta apenas um deles é que quando se fala em formação convém que sejam formados no clube e não apenas que tenham passado pela formação que é uma coisa completamente diferente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking