O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O que seria destas meninas no tempo do antigo Terceiro Anel?

. 57 comentários
Curioso como se apressam a invocar a falta de experiência dos jogadores mais jovens do Benfica. Alguém viu jogadores a tremerem de medo ou a jogarem receosos? Eu não.

Vi sim os mais experientes, e portanto a quem se pode e deve pedir mais responsabilidades, fazerem um jogo quase medíocre. 

Mas no Benfica de hoje parece que é crime ficar insatisfeito com um mau resultado. E não ganhar, com raras excepções, para mim continuará a ser um mau resultado para o Sport Lisboa e Benfica.

Eu gostaria de ver estas meninas no tempo do antigo Terceiro Anel. O Michael Thomas que o diga.

Nota: Alguns dos comentários deixados ao Talisca nas redes sociais deviam envergonhar todos os que os escreveram, benfiquistas ou não. 
O Talisca é um mal agradecido, como quase todos os jogadores são. Como já se viu, os decisores do futebol do Benfica também, e mais uma vez, geriram a saída do Talisca com um amadorismo extremo. Isto porque ninguém pode desmentir todo o tempo já nesta temporada em que o brasileiro ainda esteve integrado no plantel. 
Mas nada é justificação para comentários ofensivos e racistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. De quando em vez até que concordamos.. a verdade é que ontem o Talisca se queixou de a 9 de Agosto passado não ter recebido o seu vencimento mensal devido ao mês de Julgo por parte da entidade patronal. E agora passadas quase 24 horas horas vêm os Records e Bolas falar em cópia de um contrato feito a 21 de Agosto para tentar tapar o sol com uma peneira rota!!!

    Pouco ou muito, merecido ou não, a 9 de Agosto o Talisca devia ter recebido o seu salário tal como os outros colegas receberam. A entidade patronal pelos vistos a ele não pagou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Besiktas era a entidade patronal que deveria pagar o mês de julho,como provA o contrato

      Eliminar
    2. A 9 de Agosto como é que o Besiktas, Liverpool, Wolverhampton, Granada, Shangai Tigers ou Dubai Warriors poderia pagar o salário de Julho a um jogador que era empregado do SLV?!

      Eliminar
    3. O ponto 13 do acordo entre as partes deixa tudo bem claro.

      "Com a assinatura do presente acordo, o jogador dá o seu total consentimento a todos os termos e condições aqui expressos e declara que não tem qualquer montante a receber ou a reclamar do Benfica relacionado com a época completa 2016/17 (para evitar qualquer dúvida, o Benfica não terá de pagar ao jogador qualquer montante relativo ao período de 1 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017)."
      Cumprimentos,
      FT76

      Eliminar
    4. Águia Preocupada14/9/16 21:44

      Como sabes que o Benfica devia ter-lhe pago?
      Detesto o Vieira e acho que ele gere sempre mal estas situações. Mas neste caso do Talisca, convém sabermos a verdade.
      Se eles estavam em negociações, é muito natural e possível que o pagamento fosse congelado... Direi mesmo que talvez até o Talisca soubesse da situação.
      Aquilo ontem foi muito mau da parte dele! Um mês depois vem falar de algo que até já estará resolvido?! Pode tirar-se um tipo da barraca... Mas a barraca jamais sairá de quem nasceu no lixo!

      Eliminar
    5. O que o contrato deixa bem claro é que no dia 21 de Agosto o Talisca não tinha recebido o salário de Julho, o resto é conversa.

      Eliminar
    6. E?
      Infelizmente há muita gente que não recebe o seu ordenado a tempo e horas e não vem, depois de assinar um contrato a abdicar do mesmo, dizer que não lhe pagaram o ordenado do qual abdicou.
      O contrato foi assinado a 21/08, por isso, e de 9 a 21 de Agosto vão 12 dias.
      Alguém sabe ou deixa de saber se ele foi ou não foi avisado do que envolvia o negócio com o Besiktas? Se aparecer alguém agora a dizer que ele sabia e que por isso é que ainda não tinha recebido o ordenado é por ser mentiroso, como não recebeu era para força-lo a sair. Sim, porque ao fim de dois meses sem receber iria ter direito a rescindir com justa causa, por isso é uma vantagem tremenda mante-lo sem receber. Ou então ele leva uma vida tão esbanjadora, que um mês de ordenado em atraso o levava a viver na rua. Não gozem com quem efectivamente sofre com falta de dinheiro.

      Estamos a brincar? A tentar adivinhar o que se passa dentro de 4 paredes em negócios que envolvem milhões? A maioria das pessoas nem sabem o que se passa até receberem o seu próprio ordenado, vêem agora opinar sobre uma situação que desconhecem por completo?

      Se ele queria receber o mês de Julho por parte do Benfica, teria todo o direito de o exigir se não assinasse um contrato em que abdica do mesmo. Andamos a brincar aos salários?
      Se ele abdica e não sabe o que assina, então o problema é dele e do agente dele que não defende os direitos dele.

      Tudo o resto é conversa de tasco para andar a pintar páginas de jornais e de web sites.
      Seja qual for o motivo de cada uma das partes, um dia destes, alguém do LIDL descobre e manda cá para fora.

      Agora o resto, 12 dias de atraso a receber, para quem tem um ordenado destes, deixa qualquer um indignado... muita privação...

      Eliminar
    7. És tu Nuno Granizo??? o PATANISCA queria receber no dia 1 para receber 2 ordenados???
      A culpa é do S.L.B. pois não mandou o BUFAS á escola e assim nunca aprendeu a ler, fundamentalmente o que ASSINA...

      Eliminar
    8. Portanto, isto das obrigações e das datas são conceitos relativos que podem variar em função dos rendimentos e património de cada um? :-D

      Deixemo-nos de tretas que isto é muito claro: o Benfica queria despacha-lo, o gajo estava armado em esquisito com o destino e não lhe pagaram o ordenado para o pressionar. Nada de novo.

      Agora essa argumentação está ao nivel da do advogado dele quando diz que o tipo teve que recorrer à ajuda de amigos.

      Eliminar
  2. Explica lá então como se geria a situação do Talisca. Não conta para o treinador é colocado no mercado. Não surgem proposta de compra, empresta se. E entretanto ficamos a saber que este tempo todo que esteve na porta de saída é pago pelo clube que o recebe. Mas mesmo assim insistes em imputar responsabilidades aos gestores! Novamente: como geria o caro Shadows se fosse o gestor responsável por este dossier?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. colocas essa questão de forma demasiado civilizada, ele não te sabe responder porque aí teria de pensar

      Eliminar
  3. Há uma coisa que não percebo, é acusado de querer sair por dinheiro pelo Presidente estavas à espera que ele reagisse com flores?

    Isto tudo apenas prova uma coisa, LFV mente mais uma vez, Talisca saiu porque a estrutura não o queria no plantel e até o pagamento do salário serviu de chantagem.
    Não venham com a historia do contrato, porque o contrato é assinado a 21 e ele diz que no dia 15 não tinha recebido, provavelmente recebeu quando concordou com a saída para a Turquia, aí já não haveria motivos para suspender o salário ou mesmo terem conseguido que os Turcos assumissem a divida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/9/16 21:49

      Isso teria justificação se ele antes do dia 15 ou entre 15 e 21 se queixasse... Agora um mês depois, quando as coisas já estarão resolvidas? É de mau carácter, PONTO!
      Chantagem? Tu tens uma empresa e dentro dela tens um colaborador que passa informações a uma empresa concorrente... E tu fazes o quê? Dás-lhe como prémio um brutal aumento e ainda o condecoras, claro!

      Eliminar
    2. Águia, acho que ainda não percebeste, o que está em causa não é facto dele ter recebido ou não ter recebido, não tenho pena nenhuma dos jogadores, ganham suficientemente bem para poderem passar uns tempos sem ganhar nenhum.

      O que está em causa, é o Talisca ter dito que a saída não tinha sido opção sua, e nos últimos dia LFV e RGS vieram dizer que Talisca é mentiroso porque saiu porque quis, para ganhar mais dinheiro é nesta sequência que Talisca aparece a defender-se utilizando como prova o atraso propositado do pagamento do salário de Julho.
      O que está em causa é LFV e já agora RGS não terem dito uma coisa muito simples, Talisva não interessava ao projecto actual e arranjamos a solução que melhor serviu os interesses de todos.

      Aqui tens uma transcrição do que LFV disse sobre Talisca na semana passada:
      "Poderia ter saído, mas não o conseguimos inscrever em Inglaterra. Ele queria ir-se embora e ganhar mais dinheiro. É legítimo."

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/9/16 23:23

      Eu percebo o teu ponto de vista. Mas vir, passado mais de um mês, quando as coisas já estarão resolvidas, queixar-se que não lhe pagaram o vencimento invocando inclusive o nascimento da filha para se considerar coitadinho... Não me lixes! Se não lhe pagaram, queixa-se nos locais próprios onde se resolvem estas situações, que são os tribunais! Tudo o resto é conversa barata e encomendada!
      Olha, felizmente nunca estive nesta situação, mas imagina que eu, tu ou outra pessoa qualquer, teve na vida um vencimento em atraso e passado um ano, com as contas todas acertadas e regularizadas, vem dizer que o patrão foi um malandro que não lhe pagou no prazo devido!...
      Isto tudo só acontece, porque temos a gerir o clube gente sem categoria, sem escrúpulos, sem moral, sem capacidade para impedir que estas situações aconteçam!

      Eliminar
    4. Águia, comecei por dizer que não tenho pena nenhuma do coitadinho. Na minha leitura ele aparece com este assunto passado um mês, como disse anteriormente, reagindo às provocações de LFV e RGS que concretamente dizem que ele é mentiroso, pois dizem que ele foi embora por vontade própria para ganhar mais dinheiro, contrariando a versão de Talisca que diz que por ele tinha ficado.

      Para mim é só isto que está em causa, Talisca foi embora porque o Benfica quis (porque era bufo, porque não tinha qualidade, porque era caro, fosse o que fosse), dizer o contrario, como disse LFV e RGS é estarem a mentir, mais valia não terem dito nada.


      Eliminar
    5. Masterpiece O Rastreador15/9/16 13:41

      Mas alguma vez viram o Vieira a dizer a verdade? Não percebo a admiração.

      Eliminar
  4. Bem lembrada essa do Thomas, estava no Topo Sul nesse jogo, o Thomas não jogou um *******, mas o Souness não o tirou, e salvo erro ainda marcou, fez ou o 2-1 ou o 3-1 pra nós.

    Ou ainda aquela meia-final da Taça contra o Guimarães em que o Marcelo marcou o golo da vitória já no prolongamento, e esteve o tempo quase todo a ser deitado abaixo pelas bancadas.

    Naqueles tempos das equipas medíocres que tínhamos, não havia muita paciência para os jogadores, hoje em dia somos mais "civilizados".

    ResponderEliminar
  5. O resultado é o que é, acho ABSOLUTAMENTE LEGÍTIMA a tua azia, eu tou naquela, foi o que foi - aquela falta é realmente es...parva. Quando o Talisca foi para marcar ainda tive fé no Ederson, mas o remate é irrepreensível.
    Vi uma equipa coesa e cooperante, vi o Cervi e o Guedes em déficit físico acentuado na segunda parte (deram tudinho), o Guedes devia ter saído aos 70 minutos mais coisa menos coisa, viesse o Carrillo ou o Zé, mas era necessário refrescar. Até apostava no Zé ele é bastante inteligente e tem uma intensidade superior ao Carrillo.
    Observo que quando os lesionados regressarem outro galo cantará, imagina o SCP hoje sem o Bas, Ruiz, Campbel, César e Semedo, é mais ou menos o que nos aconteceu e temos um Coates (Luisão) já fora dela devido aos anitos, deixo este meu contributo.
    Abraços.

    PS: Os comentários estúpidos em direcção ao Talisca e família são isso mesmo, denotam falta de maturidade e testículos para aguentar este tipo de provocações/situações e evacuar nelas.

    ResponderEliminar
  6. Mais importante que o Talisca é ficar mais uma vez provado (se é que era necessário) que LFV mente e mente descaradamente. Acusou Talisca de querer sair por dinheiro quando nitidamente foi empurrado e saiu contrariado, primeiro era para a China, depis para Inglaterra e acaba na Turquia. Custava muito assumir isto, não havia interesse desportivo no Talisca e tentamos encontrar a melhor solução que satisfizesse todas as partes. Era só isto e mais nada.

    A tentativa ridícula de tentar descredibilizar o jogador, até o contrato já aparece publicado apenas acentua a mentira descarada do presidente que tentam agora disfarçar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem mente que o Benfica não lhe pagou, também deixa duvidas noutros assuntos.

      O ponto 13 do acordo entre as partes deixa tudo bem claro.

      "Com a assinatura do presente acordo, o jogador dá o seu total consentimento a todos os termos e condições aqui expressos e declara que não tem qualquer montante a receber ou a reclamar do Benfica relacionado com a época completa 2016/17 (para evitar qualquer dúvida, o Benfica não terá de pagar ao jogador qualquer montante relativo ao período de 1 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017)."
      Cumprimentos,
      FT76

      Eliminar
    2. "tentam agora disfarçar." Oh lagarto.. O Benfica agora ja não se pode defender o Clube?.. O contrato foi publicado pra mostrar as mentiras do Talisca .. burro

      Eliminar
    3. Espera Ai.. LFV mente e mente e o Talisca é um santo? lol poupa-me carneiro.
      O contrato com o besiktas foi divulgado para mostrar as pessoas as mentiras do Baiano.

      Eliminar
    4. Claro é obvio que a provar que o Talisca estava a mentir só prova que ele estava a falar verdade! Levas a taça amigo!!

      Sim entre um esforço e dedicação tão grande que foi parar ao banco dando lugar a um puto de 18 anos da equipa B, entre dizer que cometeu erros e queria volta, entre dizer que é mentira só se importar com dinheiro e depois dizer que não lhe pagaram o ultimo salário, em vez de falar das injustiças que sofreu, fica provado que o Vieira é um bandido!!!

      Mas de que buraco é que saem este cromos?

      Eliminar
    5. Quem não quer entender ... Talisca não disse que o Benfica ainda lhe devia, disse que 6 dias depois da filha nascer o Benfica ainda não lhe tinha pago e já todos os jogadores tinham recebido. 6 dias depois da filha nascer quer dizer que foi no dia 15, se assinou o contrato no dia 21, onde declara que já nada tem a receber apenas quer dizer que entre 16 e 21 terá sido pago o salário de Julho? Ele apenas disse que foi empurrado do Benfica, não saiu por dinheiro e no dia 15 de Agosto ainda não lhe tinham pago o mês de Julho ao contrario de todos os colegas que já tinham recebido.

      O contrato apenas confirma que no dia 21 as contas já estavam resolvidas, talvez pelo facto de ele aceitar ser despachado para a Turquia.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada14/9/16 21:58

      Está bem... Quem tiver um filho(a) tem o direito de, nos primeiros 6 dias, receber o seu vencimento?
      O Talisca mostrou uma total inexistência de carácter! O resto é especulação para desviar assuntos indesejáveis!

      Eliminar
    7. Nuno GRANIZO???BABALU??? já chegaram ou ainda tão no banco do barnabeu???

      Eliminar
  7. Mais civilizados? Ou mais adeptos do "benfiquinha"? Quando um adepto diz que "paciência, é normal, às vezes ganhamos outra perdemos, é um adepto moderno, do "benfiquinha".

    ResponderEliminar
  8. Sobre o Michael Thomas lembro-me que com ele o Ronaldo e o Paulo Madeira eram só elogios, dupla fortissima, o Paulo MAdeira até ganhou um premio de melhor jogador num torneio de pre-epoca, o Thomas foi-se embora e passado um ano quer o Madeira que o Ronaldo foram DISPENSADOS!

    O Michael Thomas fazia o trabalho dele e fazia-o bem, ainda bem que o exigente terceiro anel correu com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande THOMAS, jogava num raio de 10 metros !!!

      Eliminar
    2. é o delírio total "thomas fazia o trabalho dele e fazia-o bem" é questão para perguntar o que andas a fumar também quero.
      o gajo que tinha um cu tres vezes mais que o taarabt, eu sei que parece difícil, afinal se o taarabt não tivesse abrido a boca ainda tinha hipóteses.

      Eliminar
    3. Qual é o raio do fesja? O Thomas em meia duzia de jogos marcou tantos golos com o Fesja em quatro anos. Querem ver que o Fesja tambem n presta, pq o que importa é o raio.

      O Marinho era muita bom, tinha um raio de acão enorme, fazia aquele corredor de uma ponta há outra, e com uma rapidez, pena que os centro esses iam para fora do estádio, e não parava um caracol, mas isso não importa para nada, o que importa é o raio.

      Eliminar
    4. Caro Viriato, 10 metros? 5 metros e mesmo assim acho que estou a exagerar ;)

      Eliminar
    5. o raio de acção do fesja não é nenhum que esse não joga nem nunca o vi jogar.
      o que é que os golos tem a ver com a qualidade de um jogador para medio defensivo se estivermos a qualidade de um avançado quer dizer o preud'homme era pior que o thomas nunca marcou nenhum golo.

      Eliminar
  9. Eu não percebo toda a gente criticou o Vitória por lançar o Sálvio no jogo contra o Porto na época passada porque estava sem ritmo e assim e assado....mas um miudo de 17 que experência europeia o que tem são os jogos da Youth Champions, que jogos pela equipa tem....1minuto jogado.....tipo era esse puto o Salvador da pátria......`????
    Ainda por cima contra 2 bestas na defesa do Besiktas que roçavam os 2metros?
    O Vitória lançar o puto só se ele fosse maluco e ai eu concordo....arriscado a queimar a carreira do puto só para parecer bem na foto??

    Porra lá para os sanguinários??

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada14/9/16 22:03

    Ui Shadows, o que foste lembrar! Esses tempos do Terceiro Anel, já são tão longínquos, que só quem tiver mais de 50 anos se lembrará!
    Esses tempos sim, eram verdadeiros e romanticos! Jogava-se pelo amor à camisola e os jogadores estavam 20 anos no clube!
    Esta é a era das negociatas e do mercantilismo desenfreado onde o que fala mais alto são as comissões!
    Qualquer comparação desses tempos com os actuais é pura demagogia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho15/9/16 00:29

      Nem mais!

      Eliminar
    2. alerta vermelho15/9/16 00:36

      Quer dizer que se culpam os jogadores mais experientes de renderem menos porque se lhe meteram jogadores menos experientes na equipa? Nem os jogadores mais experientes têm culpa, nem os menos experientes! Se alguém tem culpa, é quem decide ir pelos caminhos! Eu chamo a isto desinvestimento, disfarçado de projecto de formação! BENFIQUISTAS não acordem que não é preciso!

      Eliminar
  11. Mais um "não-tópico". Perdemos os 3 pontos porque o Guedes foi menino, deitou o guarda-redes e em vez de o contornar facilmente, rematou de imediato. Se tivéssemos ganho 2-0 estaríamos agora todos a falar num grande jogo do Benfica com menos 4 ou 5 titulares indiscutíveis. A equipa esteve bem, só não garantimos a vitória pela displicência do Guedes e porque o Fejsa não está a 100% e teve de sair. É Jardel, é Jonas, é Mitroglu, é Jimenez, é Rafa e é Fejsa a jogar debilitado. E mesmo assim dominámos a primeira parte toda e tivemos na segunda um lance para decidir o jogo. O futebol é feito de pormenores, de momentos. Não invalida o jogo que se fez, que foi mais que suficiente para vencer e que, SIM, fica marcado pela imaturidade do Guedes. Não se pode falhar um golo feito daqueles. Mas está feito um excelente jogador! Espero que se mantenha no Benfica o resto da época porque poderá ajudar e muito! Tem 19 anos!

    Quanto ao Talisca, mais uma vez o anti-LFV a falar. A direcção do Benfica disse ao jogador que não contava para o plantel atempadamente (confirmado pelo jogador). Tentou-se colocar o jogador em Inglaterra, não foi possível. Encontrou-se uma solução para o jogador. De resto, não entendo as criticas à direcção. Depois do Talisca andar a dar entrevistas em como fazia mea culpa, que tinha sido por erros fora do relvado que não se tinha imposto e que iria voltar para tentar agarrar o lugar no Benfica para o ano.... agora tem estas declarações? Mostra a inteligência do jogador que daqui a 10 meses terá de se apresentar no Benfica ou o Besiktas pagar 25M€ por ele.

    ResponderEliminar
  12. Apenas uma observação: não entendo porque o "pseudo" craque (quando antes e bem era sempre criticado) se esqueceu de lançar a "bomba" na primeira oportunidade que teve com a comunicação social...de certeza que foi o banho.

    Por "razões" que o "pseudo" craque tivesse, até compreendia que emitisse um certo tipo de declarações (tipo o camaronês), mas condeno e reprovo o modo como festejou o golo (essa atitude foi uma falta de respeito para os "benfiquistas" e como tal dispenso este tipo de ilustres). Compreendo e é fácil massacrar os dirigentes e decisores, mas era conveniente neste tipo de post abordar ambas as partes.

    ResponderEliminar
  13. Independentemente de a quem assiste a razão neste caso do Talisca, o Vieira na última entrevista fez duas declarações inadmissíveis e muito lesivas do interesse do Benfica.

    Uma foi exactamente em relação ao Talisca dizendo que foi emprestado porque queria ganhar mais dinheiro (e que só não foi vendido porque não o conseguiram colocar em Inglaterra). Ora isto (a vontade de o jogador ganhar mais dinheiro) não pode ser motivo para o Benfica deixar sair um jogador, seja por empréstimo, seja por venda. Quando um jogador tem contrato com o Benfica, os superiores interesses do Benfica têm de estar acima dos interesses do jogador, por muito legítimos que estes sejam. Em primeiro lugar os interesses desportivos do clube. Só depois destes, os interesses financeiros quer do clube quer do jogador devem ser conciliados.

    A 2ª péssima declaração do Vieira foi do mesmo teor em relação ao Renato Sanches. Qualquer coisa como o Benfica não poder cortar a ambição do Renato e mais isto: "Já sou criticado por tê-lo vendido por 35 milhões, com dinheiro à vista. Não há nenhum jogador que possa valer isto."
    Mais uma vez é a ambição do jogador que se sobrepõe aos interesses do clube com quem tem contrato por mais 3 ou 4 anos. Depois a pérola de que não há jogador nenhum que possa valer 35 milhões. Porque não fez um desconto ao Bayern?

    É evidente que ele não se preocupa nada com os interesses dos jogadores. Disse isto para se desculpar da falta de habilidade nestes 2 negócios.
    O problema é que para além da "falta de habilidade" nos negócios também não se está a preocupar muito com os interesses do clube.
    E isso é no mínimo lamentável.

    O episódio do Talisca revela um jogador rancoroso para com o clube com quem ainda tem um longo contrato por cumprir (ou não).
    Mas o verdadeiro culpado é o senhor Vieira que andou a querer encaixá-lo em qualquer clube que oferecesse maia dúzia de patacos (amanhã vais para inglaterra jogar num clube de que nunca ouviste falar e que só vais saber pronunciar passados 6 meses. Olha afinal não, faz as malas e apanha o voo para Istambul que vais ser emprestado ao Besiktas)
    E ninguém gosta de ser assim tratado.

    Boas ressacas para todos,
    José Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Carvalho, nem o Vieira é o Diabo, nem o Talisca é um anjo, a verdade há-de andar algures ali pelo meio.

      No que se refere ao Talisca, na minha óptica de adepto não DEVIA, (mas PODIA), ter marcado golo; também na minha óptica de adepto, o Talisca nunca PODIA ter festejado como festejou.

      Quanto a Vieira, se no plano das contratações penso que trabalhou bem; no plano das saídas esteve mal, basta vermos os dossiers Talisca, Luisão, Carcela, Djuricic, Ola John, o próprio Fonte; houve demasiada ânsia de se fazer dinheiro porque temos demasiados jogadores com contrato, e assim feriu-se a sensibilidade dos jogadores.

      Que lhe sirva de lição, e que já em Janeiro não assistamos a algo parecido, pois não queremos mais jogadores a saírem chateados com o clube, que é algo que até parecia erradicado da Luz nestes últimos tempos.

      Eliminar
    2. Marcar ou não é uma questão de profissionalismo. Portanto devia sempre ter feito o melhor pela equipa que representa. O que se poderia e deveria ter escusado a fazer, até porque ainda está legalmente (se não emocionalmente) ligado ao clube era festejar daquela forma, especialmente na Catedral. A única coisa realmente reprovável na atitude do Talisca é a forma efusiva como celebrou o golo. Isso e aquando do contrato de empréstimo não se terem "posto para lá umas cláusulas".

      BF

      Eliminar
    3. Grande, grande não, ENORME comentário Marco.
      Subscrevo.
      Augusto

      Eliminar
  14. Tudo em delírio com o "caso Talisca" a opinar sobre quem tem razão e trinta por uma linha,mas no dia de ontem um jogador diz que não volta ao seu anterior clube : "Não [quero voltar ao F.C. Porto]. No futebol tem de haver respeito e tem de se respeitar os jogadores. Eu sempre respeitei os dirigentes do F.C. Porto"!O F.C. Porto fez a sua escolha, que eu respeito, e quando as pessoas pensam desta maneira o melhor é procurar outro lugar do que regressar a um lugar onde não gostam de ti" ,e hoje ninguém pega nestas frases e esmiuça a coisa !
    O Benfica é muito grande !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que há para esmiuçar? Se ele sabe que o clube não conta com ele, foi para um sítio onde foi bem recebido, ainda por cima foi ganhar mais, é natural que diga isso. É um não-assunto, apesar de algum ressentimento estão ambos de acordo - o clube não o quer, e ele não quer o clube. É assim que se resolvem as coisas entre adultos.

      Eliminar
  15. benfiquista a serio15/9/16 01:44

    os lagartoides gozaram-nos com o golo do talisca, hoje gozamo-lo-nós com o golo do querido deles.
    "com ferros matas com ferros morrerás"
    siga rumo ao 36, rumo ao tetra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esvaziaram o quê? Vai mas é ver o vídeo feito pela TV espanhola sobre o que os adeptos lagartos fizeram antes do jogo, foi uma vergonha que envergonhou o clube e acima de tudo o país! Copiam tudo, até os SD no que eles têm de pior! Miseráveis!

      Eliminar
  16. Shadows! Hoje na A Bola é feita a referência ao vencimento do Talisca na Luz (cerca de 30 000 mês). Ora, isso é um ordenado baixo e perfeitamente suportável pelo SLB nos anos restantes do contrato. Mais afirmam que o jogador "tem ordem para se apresentar dia 1 de julho de 2017". O Benfica tem obrigatoriamente que fazer deste mau exemplo um exemplo! Fazer o jogador cumprir o restante do contrato no Luz e SEM jogar! Isto deve ser exigido pelos sócios!!! Os dirigentes deviam se manifestar publicamente nesse sentido por forma ao jogador sentir o braço pesado de uma direção forte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te de dizer que são líquidos!

      Eliminar
  17. Michael Thomas? Melhor exemplo é o Calado, que nem a braçadeira de capitão o salvou de ter a bancada dos sócios toda a cantar "Coração de melão!", apesar de nem ser dos piores. Bom, de nem ser dos péssimos.

    BF

    ResponderEliminar
  18. BateiLeveSff15/9/16 09:48

    em relação à nota, apelar à educação e civismo, vindo de uma pessoa que trata os adversários à base do insulto, não deixa de ter a sua piada!!!

    ResponderEliminar
  19. Acho graça a um determinado treinador que diz que as equipas dele são sempre as melhores, dão banhos de bola, mas perdem sempre! Ninguem consegue jogar aqui como nós e tal, perdem sempre e com 75 min de avanço!

    ResponderEliminar
  20. Ontem foi um dia de hilariante, ver o livre direto do Ronaldo depois da festa que os inacios fizeram com o golo do talisca, ouvir as declaraçoes do Adrien do babalu e do cagatacos, a culpa continua a ser do Vitor Pereira, ouvir o Jorge com os seus habituais delirios anedóticos e descobrir depois de me dizerem que o rascord censurou a palavra carneiros " O seu comentário contém palavras não autorizadas. Por favor reveja o texto e submeta novamente."


    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

    Sporting Comédia de Portugal no seu melhor.

    ResponderEliminar
  21. O que Talisca disse, é mais que óbvio que estava estudado e encomendado - aquilo não teve nada de espontâneo - , quiçá por uma saraivada a mando de sms de jj.
    O próximo clube onde jj estiver Talisca estará a ser pago principescamente, seguramente foi essa a promessa de jj a Talisca, não tenham a menor das dúvidas!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  22. Shadows, a tua natureza intrínsseca Ani-Direção tolda-te por vezes o raciocínio.
    Julgas mesmo que os comentários são somente de Benfiquistas? Alguns serão, certamente. Borregos e imbecis há-os em todos os quadrantes.
    Mas não reparaste no padrão? Já viste esta "estratégia" de uns certos "meninoas avençados" noutras situações... Ora pensa lá bem.
    espicaçar. Meter ferro. Denegrir o adversário. Há quem faça isso constantemente. E há também quem também constantemente o branqueie: TU és um deles.
    Ah... e o Talisca é outro energumeno. Embora não se justifiquem, nem ele ou alguém mereça aqueles comentários.
    De desagrado sim, mas com elevação, respeito e boa educação. Que o rapaz devia ter um outro comportamento com a entidade patronal dele, que devia pelo menos pensar no Clube no seu todo e nos adeptos, que sempre o acarinharam e trataram bem, e se calhar não mereciam as suas atitudes (até o aplaudimos... ele é surdo...ou somente ingrato com jeito para ser manietado? Mesmo depois das declarações, também polémicas pré-jogo, foi bem recebido). Pode comemorar o golo no seu novo clube? Certamente. Ele não é nenhum tonel desta vida, e tem de ser profissional. Agora as atitudes ressabiadas na comemoração do golo e em particular as declarações finais incendiárias é que eram, vá lá, dispensáveis. Até pode não gostar da Direção (como tu), mas podia enveredar por um outro tipo de discurso, dizer que estava bem vivo, blá, blá, blá (o Aboubakar foi pelo mesmo caminho, da indiferença, para com o porto, mas foi mais inteligente) mas os adeptos, e principalmente o Clube, não mereciam esta "deselegância".
    Não sei quem o aconselha (ou se calhar suspeito bem), mas esta versão "caixa de ressonância" de menino-marionete não ficam bem ao "menino" que o benfica acolheu e tanto protegeu das inúmeras críticas que teve por cá.
    Memória curta, não Talisca? E gratidão e reconhecimento não são palavras que constem do teu dicionário, pois não?
    Assunto arrumado. Falar mais é dar importância a quem a perdeu. Ponto.
    Que o comprem, que seja feliz e que siga a vida dele, preferencialmente sem tanto fel encomendado.
    Saudações Gloriosas,
    GloriosoBeiraAlta

    ResponderEliminar
  23. "Curioso como se apressam a invocar a falta de experiência dos jogadores mais jovens do Benfica. Alguém viu jogadores a tremerem de medo ou a jogarem receosos? Eu não."

    Continuo à procura de alguém que diga isto e só encontro os teus artigos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking